A
volta dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck a Interlagos
desperta boas lembranças nos pilotos da Scuderia Iveco.
A volta dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck a
Interlagos desperta boas lembranças nos pilotos da Scuderia Iveco. Afinal, foi
no traçado do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP), que
o paulista Valmir Benavides e o pernambucano Beto Monteiro deram ao time, há um
ano, uma histórica primeira fila no grid. Eles reconhecem o grau de dificuldade
implícito na repetição da façanha.
“Que a equipe está bem preparada, isso não há dúvida. Os caminhões são
fortes e competitivos, mas temos certeza de que as coisas serão bem mais
difíceis desta vez”, comenta Benavides, que em 2012 obteve a pole-position da
prova de Interlagos. “Mas não há como negar que seria fantástico repetirmos a
primeira fila”, acrescenta, em sua expectativa sobre o treino classificatório
para a quinta corrida do ano, marcada para 7 de julho.
Benavides já esteve no pódio de Interlagos três vezes. Ficou em terceiro
na corrida de 2007 e repetiu o resultado em 2011, nos dois casos competindo com
caminhões Volkswagen. No ano passado, pela Iveco, foi quinto. Monteiro, seu
companheiro de equipe, soma quatro pódios na etapa paulista – foi terceiro
colocado na edição de 2003 e quarto em 2004 e 2008, sempre correndo pela Ford;
em 2009, já de Iveco, repetiu o quarto lugar.
O pernambucano cita as equipes da Mercedes-Benz como favoritas ao
primeiro lugar em Interlagos. “Nós sabemos da supremacia dos Mercedes, vai ser
difícil lugar contra eles, e isso motiva, porque ganhar da marca que domina tem
um gosto especial. E não dá para negar que o nosso caminhão está tendo um bom
rendimento, a equipe está evoluindo. Às vezes surgem problemas que não há como
prever, mas o equipamento é competitivo”, atesta.
Também piloto de um Iveco, o paulista Luiz Lopes aguarda o GP Crystal
com especial expectativa. “Agora estou contando com o apoio da fábrica e a
equipe está focada em equalizar meu caminhão com os da equipe oficial. Nós
estamos trabalhando bastante na parte de suspensão, estamos adotando a mesma
receita da Scuderia Iveco, isso deve nos levar um pouco mais para a frente”,
diz o piloto da Lucar Motorsports.
Nesta sua terceira temporada de atuação na Fórmula Truck, Lopes pilota
um caminhão da terceira marca diferente. “Comecei com Scania em 2011, fui para
um Mercedes-Benz em 2012, agora o Iveco. Isso dificulta uma sequência no
trabalho. Em Interlagos, eu espero estar entre os 10 primeiros. Em Goiânia o
caminhão vinha bem competitivo, um problema que temos de resolver é o de
aquecimento durante a corrida”, alerta.
A presença da Iveco no grid da Truck destaca ainda o italiano Alex
Caffi, ex-piloto de Fórmula 1, que fará em Interlagos sua terceira participação
com o caminhão número 21 da Dakarmotors. Dos autódromos existentes no Brasil, o
de Interlagos é o único onde Caffi havia corrido antes de integrar a F-Truck –
sua última atuação aconteceu no GP do Brasil de 1991, quando não conseguiu
classificar o carro da Footwork entre os 26 que largaram.
Fonte: www.formulatruck.com.br
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário