sábado, 13 de julho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Júlio Campos ensina jovens lutadores de...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Júlio Campos ensina jovens lutadores de...: Praticante da arte marcial há dez anos, piloto da equipe Prati-Donaduzzi participou de ação social do Projeto Gile Ribeiro, organizada em ...

Stock Car: Júlio Campos ensina jovens lutadores de Jiu-jitsu a pilotar


Praticante da arte marcial há dez anos, piloto da equipe Prati-Donaduzzi participou de ação social do Projeto Gile Ribeiro, organizada em Curitiba por seu mestre no Jiu-jitsu

O piloto paranaense Júlio Campos - que há dez anos pratica Jiu-jitsu como hobby e como forma de preparação física e mental para o desenvolvimento de sua carreira no automobilismo -, viveu uma experiência diferente nesta semana no kartódromo RA Kart Indoor, em Curitiba (PR). Um dos representantes da equipe Prati-Donaduzzi Racing na Stock Car, Júlio atuou como professor de pilotagem de um grupo de alunos que, além de também praticar a arte marcial, tem outro interesse em comum com o piloto paranaense: a velocidade.

Júlio participou de uma ação social coordenada por seu mestre Gile Ribeiro, que mantém diversos projetos destinados a crianças carentes no Paraná. A academia Giles Ribeiro é uma das mais conceituadas de Curitiba no treinamento de Jiu-jitsu e MMA, e através de aulas gratuitas dadas a crianças da região tem levado a prática esportiva e, acima de tudo, a filosofia do esporte, a um grupo de jovens que não teria condições financeiras para frequentar uma academia.

"Conheço há muito tempo os projetos da Academia Gile Ribeiro, e fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade de aproximar o automobilismo do Jiu-Jitsu, em especial através de um trabalho com as crianças atendidas pela iniciativa do meu mestre", disse Júlio Campos. "Este foi um dia muito especial e que espero repetir no futuro, para que possamos levar esta experiência a um grupo ainda maior de crianças, já que tivemos apenas sete alunos nesta turma de pilotagem", acrescentou.

A realização da aula de pilotagem com o piloto Júlio Campos só foi possível graças à parceria com o RA Kart Indoor, que cedeu os karts e toda a sua estrutura para o projeto Gile Ribeiro. "Começamos com um briefing, depois fizemos uma aula teórica sobre os conceitos da pilotagem e, em seguida, fomos para a pista. Os alunos me surpreenderam e se dedicaram bastante. Creio que parte desse empenho vem do próprio treinamento de Jiu-jitsu, que exige persistência e foco. Outra parte veio da alegria desse grupo por estar em uma pista de corridas", declarou Júlio Campos.

O sucesso na formação da primeira "turma" de pilotos do Projeto Gile Ribeiro abre a possibilidade para novas ações em conjunto com o RA Kart Indoor, embora nenhuma data esteja definida. Desde que conquistou o primeiro pódio para a equipe Prati-Donaduzzi na Stock Car, o piloto paranaense tem se dedicado apenas à preparação física e mental para a segunda metade da temporada. A próxima corrida do calendário será no dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto.
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044)

Foto: Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Equipe Viasoft quer manter liderança do Gaúcho de ...

ALTA ROTAÇÃO: Equipe Viasoft quer manter liderança do Gaúcho de ...: Viasoft Rally busca resultado positivo na etapa de Estação, que acontecerá na próxima semana, marcando a terceira etapa do estadual de ral...

Equipe Viasoft quer manter liderança do Gaúcho de Rali


Viasoft Rally busca resultado positivo na etapa de Estação, que acontecerá na próxima semana, marcando a terceira etapa do estadual de rali de velocidade

A cidade de Estação, norte do RS, vai receber no próximo sábado, dia 20, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Nas pistas, mais de 30 carros devem alinhar para a disputa da prova, que marca a metade da temporada 2013. Na liderança da categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros), a dupla de Erechim, Saulo Pereira e Edegar Marsarotto Jr, que defendem o time Viasoft Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas Metálicas/Saulo Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos), quer mais é manter-se no topo da tabela no Estadual.

“Nossa expectativa é grande devido a estarmos na liderança da categoria. O Campeonato tem tido um alto nível, os concorrentes são muito s bons o que torna a disputa ainda mais acirrada e difícil. Nossa meta será fazer um bom levantamento, com objetivo de completar a prova de Estação e somar pontos para o Campeonato”, destaca o piloto Saulo Pereira.

“Estação já é uma prova tradicional no rali Gaúcho e temos certeza que o pessoal da organização se empenha muito em fazer uma boa prova para todos, tanto público como competidores. A expectativa vai aumentando cada vez mais porque, como líderes do campeonato da nossa categoria, sabemos que é um peso a mais, mas vamos tentar manter a tranquilidade e mais uma vez fazer uma boa prova”, acrescenta o navegador Edegar Marsarotto Jr. O VW Gol da equipe está pronto. “Revisamos, está tudo certo para a corrida em estação”, aponta Saulo.



Hora de pensar no Campeonato

Lideres da categoria R1, Saulo e Edgar sabem que a concorrência será grande em Estação, mas esperam pontuar nesta etapa e seguir bem na briga pelo título da temporada. “Para manter a liderança do campeonato não podemos pensar em outra coisa senão um pódio em Estação, sabemos que a nossa categoria está muito competitiva, com adversários cada vez mais fortes e com bons equipamentos, então é fundamental pontuar e de preferência entre os três primeiros”, enfatiza o navegador Edegar.
Piloto a navegador fazem avaliação positiva do início da temporada. “Sorte e pouco de juízo nos ajudaram obter os resultados nestas etapas iniciais, temos procurado não extrapolar nossos limites e até aqui deu certo, sabemos bem que nem sempre o mais rápido é quem chega ao final e faz pontos, porque como todos dizem o rali só termina mesmo ao chegar no seu final que é no parque fechado após a última especial”, aponta Edegar. “Estamos tendo um bom começo de ano. Nossos objetivos estão vindo graças ao trabalho de toda a equipe”, acrescenta Saulo.



O Campeonato Gaúcho

Para Saulo Pereira, o Gaúcho de Rali de Velocidade, esse ano está surpreendendo a todos. “Os grids das categorias estão sensacionais, na nossa está cada vez melhor. A R1 vem cada dia mais surpreendendo a todos pelo nível de competidores e a qualidade dos carros que vem cada vez melhor e é a porta de entrada para muitos. Inclusive aconselho quem tiver o sonho de entrar na brincadeira que venha se divertir na R1. Mais q competidores, somos unidos e grandes amigos”, explica o piloto.

“Eu acredito que a paixão pelo rali muitas vezes fala mais alto até mesmo que a razão. Tenho certeza que temos algumas equipes, pilotos, navegadores e organizadores fazendo um grande esforço para participarem de todas as etapas e fortalecer cada vez mais o nosso esporte, pois só assim conseguiremos ter um "produto" atrativo aos grandes patrocinadores e quem sabe num futuro próximo colhermos bons frutos. Sobre a nossa categoria não tenho receio em dizer que talvez tenha sido a que mais evoluiu nos últimos tempos, pois em dois anos que participo é visível a evolução que algumas equipes vem demonstrando a cada etapa, buscando patrocinadores e apoiadores, melhorando equipamentos, enfim se profissionalizando cada vez mais. Sabemos que a R1 é a porta de entrada para o rali Gaúcho, onde assim como eu, muitos outros tiveram sua primeira experiência dentro das pistas, mas com toda certeza hoje é uma categoria que acompanhou o crescimento do campeonato e evoluiu muito”, encerra Edegar.



O Rali de Estação

O Rali de Estação tem largada às 11h30 do próximo sábado e terá um total de seis especiais a serem percorridas, por estradas de terra no interior dos municípios de Estação e Erebango. Mais informações sobre a equipe Viasoft Rally, também podem ser encontradas na fan Page da equipe no facebook, no endereço simehpossivel.rally.



PROGRAMA DO RALI

Quinta-Feira - 20 de Junho de 2013

20h00min  - Divulgação do Regulamento Particular de Prova

Sexta-Feira - 19 de Julho de 2013

16h30min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

20h00min - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos

20h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

Sábado - 20 de julho de 2013

07h00min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

07h30min  - Abertura Reconhecimento dos Trechos Especiais

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

10h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

11h00min  - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

11h00min  - Divulgação Ordem de Largada

11h45min - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

20h00min - Divulgação dos Resultados


Prime Comunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Viasoft/Saulo Auto Center Rally
 Foto: Edson Castro


ALTA ROTAÇÃO: Mais experiente, Helena Soares quer fazer história...

ALTA ROTAÇÃO: Mais experiente, Helena Soares quer fazer história...: Ao lado da navegadora Claudia Grandi, dupla feminina quer fazer bonito e alçar novos voos no maior rali do país Contagem regressiva! A...

Mais experiente, Helena Soares quer fazer história na 21ª edição do Rally dos Sertões


Ao lado da navegadora Claudia Grandi, dupla feminina quer fazer bonito e alçar novos voos no maior rali do país

Contagem regressiva! Assim é a expectativa de quem participará da 21ª edição do Rally dos Sertões, a maior competição off-road do país, que acontece entre os dias 25 de julho e 03 de agosto. Para Helena Soares e Claudia Grandi, da equipe Petroball Rally Team, não é diferente. A dupla fez sua estreia nas trilhas na edição passada da competição, volta com mais bagagem e experiência para o certame, e com muita disposição para fazer frente às principais equipes do país.

O Sertões que chegou a maioridade e se consolidou como principal competição cross-country brasileiro, e uma das maiores do mundo em importância terá novidades este ano. Desta vez, o rali será disputado apenas entre os estados de Goiás e Tocantins, terá um percurso total de 4.115 quilômetros, sendo 2.488 quilômetros de especiais cronometradas, o que representa 60,4% do total. Apesar da redução da quilometragem em relação a última edição, que teve 4.840 quilômetros , segundo os organizadores a prova terá um nível altíssimo, com muitos desafios para os competidores.

Para lutar pelo título do Rally dos Sertões na categoria Super Production, Helena e Claudia contarão novamente com o veículo Mitsubishi L200 RS, desta vez, totalmente reformulado. "Esse ano o nosso equipamento é praticamente novo. Podemos dizer que é outro carro, pois do antigo só aproveitamos o chassi e a bolha. Foi um trabalho de meses, com reforços na suspensão, motor, câmbio novos, enfim, temos um equipamento confiável e bem preparado", ressaltou Helena.

Em análise do roteiro apresentado aos competidores em briefing realizado na última terça-feira (25), em São Paulo, Helena acredita que será uma edição bem completa e desafiadora, e apesar da primeira impressão de que seria uma prova mais fácil, pilotos e navegadores vão se surpreender. "Logo que lançaram o roteiro achei que seria uma edição ‘mamão com açúcar’. Embora eu seja apaixonada pelo estado de Goiás, enfrentar o sertão nordestino e suas maravilhas e diversidade cultural, chegar ao litoral causa uma sensação de desafio maior. No entanto, quando vi a apresentação do percurso de forma mais peculiar, percebi que estava enganada", disse.

Entre as cidades por onde a caravana do rali passará Helena conhece boa parte, mas não acredita que isso irá ajudar a equipe durante a disputa. "Só não conheço Natividade (GO), mas claro que esse fator não me favorece vantagem alguma na competição, pois as condições de terreno das especiais serão uma novidade para a equipe. Estou motivada e feliz em passar por essas cidades. Já morei no interior goiano, logo que cheguei à Goiás, é um povo receptivo, alegre e vamos apreciar belezas naturais impares", contou Helena que se diz ansiosa em passar por Uruaçu, onde espera rever os amigos e contará com o apoio dos filhos que estarão esperando a dupla cruzar a linha de chegada da 3ª etapa, no dia 27 de julho.

Helena aposta no entrosamento com a navegadora Claudia Grandi para superar todos os desafios impostos pelos organizadores durante a disputa da competição. "Cada edição é uma experiência diferente, claro que manter a formação da dupla conta muito, já que a cada prova nos adaptamos mais uma com a outra, criamos mais sintonia. Confio na navegação da Claudia, que assim como eu, evolui a cada prova. Acredito que é a pessoa certa para estar ao meu lado em mais este desafio".

Na temporada, Helena e Claudia já acumulam participações em provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, em disputas de alto nível que deixaram a equipe preparada para o desafio maior e mais esperado que acontece a partir do dia 25 de julho, partindo de Goiânia, e onde as meninas esperam completar com sucesso cada uma das 10 etapas programas até a linha de chegada, no dia 3 de agosto.

Helena Soares e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Grupo Marcus França. Apoio: TV Diferente, Clarabella Moda Fitness, Telexfree, Telexfast, Petroball e Estética Pollyana Lopes.

Programação do 21º Rally dos Sertões:

Goiânia
22/07 - Abertura da Secretaria de Prova
23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
Prólogo e Super Prime

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa:
Luciana Gomes
Foto: José Mário Dias

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo termina dia de treinos da Tr...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo termina dia de treinos da Tr...: Brasileiro da Turner Scott Motorsports terminou bem os primeiros treinos livres da Truck Series; corrida será neste sábado às 21h30 e cont...

Nascar: Miguel Paludo termina dia de treinos da Truck Series em Iowa na quarta colocação


Brasileiro da Turner Scott Motorsports terminou bem os primeiros treinos livres da Truck Series; corrida será neste sábado às 21h30 e contará com transmissão ao vivo do canal Fox Sports

O gaúcho Miguel Paludo terminou o primeiro dia de treinos livres da American Ethanol 200, no Iowa Speedway, Newton, Estados Unidos, nona etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series, na quarta colocação.

Em oitavo no primeiro treino livre, Miguel relatou que sua picape está bem preparada para enfrentar as ondulações do pequeno oval de 0,875 milhas de Iowa. Paludo novamente correrá com sua picape na cor preta e verde e com o patrocínio da AccuDoc Solution, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos. Para a prova, a Turner trará o chassi TSM-227 para Miguel. Foi com essa picape que o gaúcho correu a etapa Martinsville, corrida onde se posicionou durante boa parte da corrida no top-5.

"As primeiras sessões de treinos que tivemos em Iowa foram muito positivas. Nossa picape evoluiu bem e não tivemos grandes problemas. Ainda há espaço para melhorar, o que sem dúvida nos anima para o classificatório e para a corrida", disse o gaúcho de Nova Prata. Brendan Gaughan foi o mais rápido da sessão.

Com 248 pontos no campeonato, Miguel está a 50 pontos da vice-liderança da Nascar Truck Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 319 pontos após oito etapas.

A programação da American Ethanol 200 continua nesta sábado (13), com o terceiro treino livre acontecendo às 13h30. O classificatório será às 19h e as 200 voltas da prova às 21h30. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no ao vivo para o Brasil.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado, treino livre 2:
(Cinco primeiros colocados)
1º) Brendan Gaughan, 23s083
2º) Ross Chastain, a 0s014
3º) German Quiroga, a 0s046
4º) Miguel Paludo, a 0s080
5º) Jeb Burton, a 0s086
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)


Foto: CIA Stock Photo/RF1

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa larga da quar...

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa larga da quar...: Brasileiro tem bom acerto para corridas e quer pódios na Inglaterra. A equipe de Victor Corrêa (Unifenas) não conseguiu o melhor acert...

Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa larga da quarta e segunda filas


Brasileiro tem bom acerto para corridas e quer pódios na Inglaterra.

A equipe de Victor Corrêa (Unifenas) não conseguiu o melhor acerto de seu carro e o brasileiro vai largar da quarta e segunda filas na terceira rodada dupla do Radical Masters Euroseries, que será disputada neste final de semana (13 e 14/7) no circuito Silverstone Grand Prix, na Inglaterra. Para a quinta etapa ele conseguiu o sétimo tempo e na sexta etapa ele vai partir do quarto posto.

"Estamos melhorando a cada vez que entramos na pista. No primeiro treino fui 11º, no segundo subi para sétimo, no primeiro classificatório fiquei em sétimo e na segunda classificação já melhorei para quarto. Então, creio que nas duas corridas o meu carro estará melhor e poderei brigar pelo pódio em ambas", acredita Victor, que soma uma vitória, um segundo, um terceiro, um sexto lugar e duas voltas mais rápidas nas quatro corridas que já disputou.

O mineiro de Alfenas lidera o campeonato com 54 pontos, seis de vantagem para a dupla inglesa Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), que estão na vice-liderança. A terceira posição é do lituano Konstantins Calko, com 42, seguido dos ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser, com 39 pontos.

"O campeonato está embolado e o grid das duas corridas também, com todos os que estão brigando pela ponta do campeonato largando ali na frente. Então, será muito importante eu pontuar bem, para manter a liderança no campeonato", planeja o piloto da Unifenas. "Quero partir pra cima desde a largada das duas corridas para tentar a vitória. Se não for possível, não vou arriscar. O pódio nas duas já será muito bom", encerra Victor Corrêa.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

Os dez primeiros no grid de cada corrida são:
Quinta etapa-
1)         Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 1min58s516;
2)         Alex Mortimer (Inglaterra), 1min59s298;
3)         Konstantins Calkos (Lituania), 2min00s030;
4)         Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 2min00s384;
5)         Robert Enestedt (Suécia), 2min00s485;
6)         Christian Kronegard (Dinamarca) e Mark Smithson (Escócia), 2min00s726;
7)         Victor Corrêa (Brasil), 2min00s771;
8)         Mike Cantillon (Inglaterra), 2min01s295;
9)         Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 2min01s386;
10)       Jaap Bartels (Holanda), 2min02s046.

Sexta etapa-
1)         Alex Mortimer (Inglaterra), 1min58s291;
2)         Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 1min58s357;
3)         Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 1min58s817;
4)         Victor Corrêa (Brasil), 1min58s849;
5)         Konstantins Calkos (Lituania), 1min59s833;
6)         Robert Enestedt (Suécia), 2min00s091;
7)         Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 2min00s882;
8)         Mark White (Bulgaria) e Gavin Pickering (Inglaterra), 2min01s169;
9)         Alvaro Fontes (Espanha) e Jesus Pilago (Espanha), 2min01s235;
10)       Jamie Contable (Inglaterra), 2min01s313.

A pontuação do Radical Masters Euroseries está assim:
1) Victor Corrêa (Brasil), 54;
2) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 48;
3) Konstantins Calkos (Lituania), 42;
4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 39;
5) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 36;
6) Jamie Contable (Inglaterra), 20;
7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 19;
8) Mike Cantillon (Inglaterra), 14;
9) Robert Enestedt (Suécia), 11;
10) Rob Wheldon (Inglaterra), Manhal Allos (Inglaterra) e Bassam Kronfli (Canadá), 7.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Divulgação