sábado, 13 de julho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Júlio Campos ensina jovens lutadores de...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Júlio Campos ensina jovens lutadores de...: Praticante da arte marcial há dez anos, piloto da equipe Prati-Donaduzzi participou de ação social do Projeto Gile Ribeiro, organizada em ...
Stock Car: Júlio Campos ensina jovens lutadores de Jiu-jitsu a pilotar
Praticante da arte marcial há dez anos, piloto da equipe
Prati-Donaduzzi participou de ação social do Projeto Gile Ribeiro, organizada
em Curitiba por seu mestre no Jiu-jitsu
O piloto
paranaense Júlio Campos - que há dez anos pratica Jiu-jitsu como hobby e como
forma de preparação física e mental para o desenvolvimento de sua carreira no
automobilismo -, viveu uma experiência diferente nesta semana no kartódromo RA
Kart Indoor, em Curitiba (PR). Um dos representantes da equipe Prati-Donaduzzi
Racing na Stock Car, Júlio atuou como professor de pilotagem de um grupo de
alunos que, além de também praticar a arte marcial, tem outro interesse em
comum com o piloto paranaense: a velocidade.
Júlio
participou de uma ação social coordenada por seu mestre Gile Ribeiro, que
mantém diversos projetos destinados a crianças carentes no Paraná. A academia
Giles Ribeiro é uma das mais conceituadas de Curitiba no treinamento de
Jiu-jitsu e MMA, e através de aulas gratuitas dadas a crianças da região tem
levado a prática esportiva e, acima de tudo, a filosofia do esporte, a um grupo
de jovens que não teria condições financeiras para frequentar uma academia.
"Conheço
há muito tempo os projetos da Academia Gile Ribeiro, e fiquei muito feliz
quando surgiu a oportunidade de aproximar o automobilismo do Jiu-Jitsu, em
especial através de um trabalho com as crianças atendidas pela iniciativa do
meu mestre", disse Júlio Campos. "Este foi um dia muito especial e
que espero repetir no futuro, para que possamos levar esta experiência a um
grupo ainda maior de crianças, já que tivemos apenas sete alunos nesta turma de
pilotagem", acrescentou.
A realização
da aula de pilotagem com o piloto Júlio Campos só foi possível graças à
parceria com o RA Kart Indoor, que cedeu os karts e toda a sua estrutura para o
projeto Gile Ribeiro. "Começamos com um briefing, depois fizemos uma aula
teórica sobre os conceitos da pilotagem e, em seguida, fomos para a pista. Os alunos
me surpreenderam e se dedicaram bastante. Creio que parte desse empenho vem do
próprio treinamento de Jiu-jitsu, que exige persistência e foco. Outra parte
veio da alegria desse grupo por estar em uma pista de corridas", declarou
Júlio Campos.
O sucesso na
formação da primeira "turma" de pilotos do Projeto Gile Ribeiro abre
a possibilidade para novas ações em conjunto com o RA Kart Indoor, embora
nenhuma data esteja definida. Desde que conquistou o primeiro pódio para a
equipe Prati-Donaduzzi na Stock Car, o piloto paranaense tem se dedicado apenas
à preparação física e mental para a segunda metade da temporada. A próxima
corrida do calendário será no dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto.
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb
48.044)
Foto: Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Equipe Viasoft quer manter liderança do Gaúcho de ...
ALTA ROTAÇÃO: Equipe Viasoft quer manter liderança do Gaúcho de ...: Viasoft Rally busca resultado positivo na etapa de Estação, que acontecerá na próxima semana, marcando a terceira etapa do estadual de ral...
Equipe Viasoft quer manter liderança do Gaúcho de Rali
Viasoft Rally busca resultado positivo na etapa de Estação, que
acontecerá na próxima semana, marcando a terceira etapa do estadual de rali de
velocidade
A cidade de
Estação, norte do RS, vai receber no próximo sábado, dia 20, a terceira etapa
do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Nas pistas, mais de 30 carros devem
alinhar para a disputa da prova, que marca a metade da temporada 2013. Na
liderança da categoria R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros), a
dupla de Erechim, Saulo Pereira e Edegar Marsarotto Jr, que defendem o time
Viasoft Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas Metálicas/Saulo
Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho Brzostek, Pasc Pneus,
Click Informática e HB Envelopamentos), quer mais é manter-se no topo da tabela
no Estadual.
“Nossa
expectativa é grande devido a estarmos na liderança da categoria. O Campeonato
tem tido um alto nível, os concorrentes são muito s bons o que torna a disputa
ainda mais acirrada e difícil. Nossa meta será fazer um bom levantamento, com
objetivo de completar a prova de Estação e somar pontos para o Campeonato”,
destaca o piloto Saulo Pereira.
“Estação já é
uma prova tradicional no rali Gaúcho e temos certeza que o pessoal da
organização se empenha muito em fazer uma boa prova para todos, tanto público
como competidores. A expectativa vai aumentando cada vez mais porque, como
líderes do campeonato da nossa categoria, sabemos que é um peso a mais, mas
vamos tentar manter a tranquilidade e mais uma vez fazer uma boa prova”,
acrescenta o navegador Edegar Marsarotto Jr. O VW Gol da equipe está pronto.
“Revisamos, está tudo certo para a corrida em estação”, aponta Saulo.
Hora de
pensar no Campeonato
Lideres da
categoria R1, Saulo e Edgar sabem que a concorrência será grande em Estação,
mas esperam pontuar nesta etapa e seguir bem na briga pelo título da temporada.
“Para manter a liderança do campeonato não podemos pensar em outra coisa senão
um pódio em Estação, sabemos que a nossa categoria está muito competitiva, com
adversários cada vez mais fortes e com bons equipamentos, então é fundamental
pontuar e de preferência entre os três primeiros”, enfatiza o navegador Edegar.
Piloto a
navegador fazem avaliação positiva do início da temporada. “Sorte e pouco de
juízo nos ajudaram obter os resultados nestas etapas iniciais, temos procurado
não extrapolar nossos limites e até aqui deu certo, sabemos bem que nem sempre
o mais rápido é quem chega ao final e faz pontos, porque como todos dizem o
rali só termina mesmo ao chegar no seu final que é no parque fechado após a
última especial”, aponta Edegar. “Estamos tendo um bom começo de ano. Nossos
objetivos estão vindo graças ao trabalho de toda a equipe”, acrescenta Saulo.
O Campeonato
Gaúcho
Para Saulo
Pereira, o Gaúcho de Rali de Velocidade, esse ano está surpreendendo a todos.
“Os grids das categorias estão sensacionais, na nossa está cada vez melhor. A
R1 vem cada dia mais surpreendendo a todos pelo nível de competidores e a
qualidade dos carros que vem cada vez melhor e é a porta de entrada para
muitos. Inclusive aconselho quem tiver o sonho de entrar na brincadeira que
venha se divertir na R1. Mais q competidores, somos unidos e grandes amigos”,
explica o piloto.
“Eu acredito
que a paixão pelo rali muitas vezes fala mais alto até mesmo que a razão. Tenho
certeza que temos algumas equipes, pilotos, navegadores e organizadores fazendo
um grande esforço para participarem de todas as etapas e fortalecer cada vez
mais o nosso esporte, pois só assim conseguiremos ter um "produto"
atrativo aos grandes patrocinadores e quem sabe num futuro próximo colhermos
bons frutos. Sobre a nossa categoria não tenho receio em dizer que talvez tenha
sido a que mais evoluiu nos últimos tempos, pois em dois anos que participo é
visível a evolução que algumas equipes vem demonstrando a cada etapa, buscando
patrocinadores e apoiadores, melhorando equipamentos, enfim se
profissionalizando cada vez mais. Sabemos que a R1 é a porta de entrada para o
rali Gaúcho, onde assim como eu, muitos outros tiveram sua primeira experiência
dentro das pistas, mas com toda certeza hoje é uma categoria que acompanhou o
crescimento do campeonato e evoluiu muito”, encerra Edegar.
O Rali de
Estação
O Rali de
Estação tem largada às 11h30 do próximo sábado e terá um total de seis
especiais a serem percorridas, por estradas de terra no interior dos municípios
de Estação e Erebango. Mais informações sobre a equipe Viasoft Rally, também
podem ser encontradas na fan Page da equipe no facebook, no endereço
simehpossivel.rally.
PROGRAMA DO
RALI
Quinta-Feira
- 20 de Junho de 2013
20h00min - Divulgação do Regulamento Particular de
Prova
Sexta-Feira -
19 de Julho de 2013
16h30min - Abertura para a Instalação do Parque de
Assistência/Apoio
Abertura da
Verificação Técnica e de Segurança
20h00min -
Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos
20h30min - Encerramento da Verificação Técnica e de
Segurança
Sábado - 20
de julho de 2013
07h00min - Abertura para a Instalação do Parque de
Assistência/Apoio
07h30min - Abertura Reconhecimento dos Trechos
Especiais
Abertura da
Verificação Técnica e de Segurança
10h30min - Encerramento da Verificação Técnica e de
Segurança
11h00min - Encerramento Reconhecimento Trechos
Especiais
11h00min - Divulgação Ordem de Largada
11h45min -
Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio
20h00min -
Divulgação dos Resultados
Prime Comunicação
Assessoria de Imprensa da equipe
Viasoft/Saulo Auto Center Rally
Foto: Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Mais experiente, Helena Soares quer fazer história...
ALTA ROTAÇÃO: Mais experiente, Helena Soares quer fazer história...: Ao lado da navegadora Claudia Grandi, dupla feminina quer fazer bonito e alçar novos voos no maior rali do país Contagem regressiva! A...
Mais experiente, Helena Soares quer fazer história na 21ª edição do Rally dos Sertões
Ao lado da navegadora Claudia Grandi, dupla feminina quer fazer
bonito e alçar novos voos no maior rali do país
Contagem
regressiva! Assim é a expectativa de quem participará da 21ª edição do Rally
dos Sertões, a maior competição off-road do país, que acontece entre os dias 25
de julho e 03 de agosto. Para Helena Soares e Claudia Grandi, da equipe
Petroball Rally Team, não é diferente. A dupla fez sua estreia nas trilhas na
edição passada da competição, volta com mais bagagem e experiência para o
certame, e com muita disposição para fazer frente às principais equipes do
país.
O Sertões que
chegou a maioridade e se consolidou como principal competição cross-country
brasileiro, e uma das maiores do mundo em importância terá novidades este ano.
Desta vez, o rali será disputado apenas entre os estados de Goiás e Tocantins,
terá um percurso total de 4.115 quilômetros, sendo 2.488 quilômetros de
especiais cronometradas, o que representa 60,4% do total. Apesar da redução da
quilometragem em relação a última edição, que teve 4.840 quilômetros , segundo
os organizadores a prova terá um nível altíssimo, com muitos desafios para os
competidores.
Para lutar
pelo título do Rally dos Sertões na categoria Super Production, Helena e
Claudia contarão novamente com o veículo Mitsubishi L200 RS, desta vez,
totalmente reformulado. "Esse ano o nosso equipamento é praticamente novo.
Podemos dizer que é outro carro, pois do antigo só aproveitamos o chassi e a
bolha. Foi um trabalho de meses, com reforços na suspensão, motor, câmbio
novos, enfim, temos um equipamento confiável e bem preparado", ressaltou
Helena.
Em análise do
roteiro apresentado aos competidores em briefing realizado na última
terça-feira (25), em São Paulo, Helena acredita que será uma edição bem
completa e desafiadora, e apesar da primeira impressão de que seria uma prova
mais fácil, pilotos e navegadores vão se surpreender. "Logo que lançaram o
roteiro achei que seria uma edição ‘mamão com açúcar’. Embora eu seja
apaixonada pelo estado de Goiás, enfrentar o sertão nordestino e suas
maravilhas e diversidade cultural, chegar ao litoral causa uma sensação de
desafio maior. No entanto, quando vi a apresentação do percurso de forma mais
peculiar, percebi que estava enganada", disse.
Entre as
cidades por onde a caravana do rali passará Helena conhece boa parte, mas não
acredita que isso irá ajudar a equipe durante a disputa. "Só não conheço
Natividade (GO), mas claro que esse fator não me favorece vantagem alguma na
competição, pois as condições de terreno das especiais serão uma novidade para
a equipe. Estou motivada e feliz em passar por essas cidades. Já morei no
interior goiano, logo que cheguei à Goiás, é um povo receptivo, alegre e vamos
apreciar belezas naturais impares", contou Helena que se diz ansiosa em
passar por Uruaçu, onde espera rever os amigos e contará com o apoio dos filhos
que estarão esperando a dupla cruzar a linha de chegada da 3ª etapa, no dia 27
de julho.
Helena aposta
no entrosamento com a navegadora Claudia Grandi para superar todos os desafios
impostos pelos organizadores durante a disputa da competição. "Cada edição
é uma experiência diferente, claro que manter a formação da dupla conta muito,
já que a cada prova nos adaptamos mais uma com a outra, criamos mais sintonia.
Confio na navegação da Claudia, que assim como eu, evolui a cada prova.
Acredito que é a pessoa certa para estar ao meu lado em mais este
desafio".
Na temporada,
Helena e Claudia já acumulam participações em provas do Campeonato Brasileiro
de Rally Cross-country, em disputas de alto nível que deixaram a equipe
preparada para o desafio maior e mais esperado que acontece a partir do dia 25
de julho, partindo de Goiânia, e onde as meninas esperam completar com sucesso
cada uma das 10 etapas programas até a linha de chegada, no dia 3 de agosto.
Helena Soares
e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Grupo Marcus França. Apoio: TV
Diferente, Clarabella Moda Fitness, Telexfree, Telexfast, Petroball e Estética
Pollyana Lopes.
Programação
do 21º Rally dos Sertões:
Goiânia
22/07 -
Abertura da Secretaria de Prova
23/07 -
Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 -
Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
1ª etapa:
25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
Prólogo e
Super Prime
2ª etapa:
26/07, sexta-feira
Goiânia (GO)
- Pirenópolis (GO)
Deslocamento
Inicial: 133 km
Trecho de
Especial: 84 km
Deslocamento
Final: 32 km
TOTAL: 249 km
3ª etapa:
27/07, sábado
Pirenópolis
(GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km
(183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km
4ª etapa:
28/07, domingo
Uruaçu (GO) -
Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km
(180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km
5ª etapa:
29/07, segunda-feira
Porangatu
(GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km
(135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km
6ª etapa:
30/07, terça-feira
Natividade
((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km
(182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km
7ª etapa:
31/07, quarta-feira
Palmas (TO) -
Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km
(142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km
8ª etapa:
01/08, quinta-feira
Palmas (TO) -
Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km
(258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km
9ª etapa,
02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) -
Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km
(231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km
10ª etapa,
03/08, sábado (Final)
Goianésia
(GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação
Assessoria de Imprensa:
Luciana Gomes
Foto: José Mário Dias
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo termina dia de treinos da Tr...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo termina dia de treinos da Tr...: Brasileiro da Turner Scott Motorsports terminou bem os primeiros treinos livres da Truck Series; corrida será neste sábado às 21h30 e cont...
Nascar: Miguel Paludo termina dia de treinos da Truck Series em Iowa na quarta colocação
Brasileiro da Turner Scott Motorsports terminou bem os primeiros
treinos livres da Truck Series; corrida será neste sábado às 21h30 e contará
com transmissão ao vivo do canal Fox Sports
O gaúcho
Miguel Paludo terminou o primeiro dia de treinos livres da American Ethanol
200, no Iowa Speedway, Newton, Estados Unidos, nona etapa da temporada 2013 da
Nascar Truck Series, na quarta colocação.
Em oitavo no
primeiro treino livre, Miguel relatou que sua picape está bem preparada para
enfrentar as ondulações do pequeno oval de 0,875 milhas de Iowa. Paludo
novamente correrá com sua picape na cor preta e verde e com o patrocínio da
AccuDoc Solution, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos. Para
a prova, a Turner trará o chassi TSM-227 para Miguel. Foi com essa picape que o
gaúcho correu a etapa Martinsville, corrida onde se posicionou durante boa
parte da corrida no top-5.
"As primeiras sessões de treinos
que tivemos em Iowa foram muito positivas. Nossa picape evoluiu bem e não
tivemos grandes problemas. Ainda há espaço para melhorar, o que sem dúvida nos
anima para o classificatório e para a corrida", disse o gaúcho de Nova Prata. Brendan
Gaughan foi o mais rápido da sessão.
Com 248
pontos no campeonato, Miguel está a 50 pontos da vice-liderança da Nascar Truck
Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 319 pontos após oito
etapas.
A programação
da American Ethanol 200 continua nesta sábado (13), com o terceiro treino livre
acontecendo às 13h30. O classificatório será às 19h e as 200 voltas da prova às
21h30. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no ao vivo para o
Brasil.
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Resultado, treino livre 2:
(Cinco
primeiros colocados)
1º) Brendan Gaughan, 23s083
2º) Ross Chastain, a 0s014
3º) German
Quiroga, a 0s046
4º) Miguel
Paludo, a 0s080
5º) Jeb
Burton, a 0s086
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: CIA Stock Photo/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa larga da quar...
ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa larga da quar...: Brasileiro tem bom acerto para corridas e quer pódios na Inglaterra. A equipe de Victor Corrêa (Unifenas) não conseguiu o melhor acert...
Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa larga da quarta e segunda filas
Brasileiro tem bom acerto para corridas e quer pódios na
Inglaterra.
A equipe de
Victor Corrêa (Unifenas) não conseguiu o melhor acerto de seu carro e o
brasileiro vai largar da quarta e segunda filas na terceira rodada dupla do
Radical Masters Euroseries, que será disputada neste final de semana (13 e
14/7) no circuito Silverstone Grand Prix, na Inglaterra. Para a quinta etapa
ele conseguiu o sétimo tempo e na sexta etapa ele vai partir do quarto posto.
"Estamos melhorando a cada vez
que entramos na pista. No primeiro treino fui 11º, no segundo subi para sétimo,
no primeiro classificatório fiquei em sétimo e na segunda classificação já
melhorei para quarto. Então, creio que nas duas corridas o meu carro estará
melhor e poderei brigar pelo pódio em ambas", acredita Victor, que soma uma
vitória, um segundo, um terceiro, um sexto lugar e duas voltas mais rápidas nas
quatro corridas que já disputou.
O mineiro de
Alfenas lidera o campeonato com 54 pontos, seis de vantagem para a dupla
inglesa Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), que estão na vice-liderança.
A terceira posição é do lituano Konstantins Calko, com 42, seguido dos ingleses
Terrence Woodward/Ross Kaiser, com 39 pontos.
"O campeonato está embolado e o
grid das duas corridas também, com todos os que estão brigando pela ponta do
campeonato largando ali na frente. Então, será muito importante eu pontuar bem,
para manter a liderança no campeonato", planeja o piloto da Unifenas. "Quero partir pra cima desde a largada das duas corridas para
tentar a vitória. Se não for possível, não vou arriscar. O pódio nas duas já
será muito bom", encerra Victor Corrêa.
O Radical
Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de
potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de
categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis
rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel
Eurosport.
Os dez primeiros no grid de cada
corrida são:
Quinta etapa-
1) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco
Cencetti (Itália), 1min58s516;
2) Alex Mortimer (Inglaterra), 1min59s298;
3) Konstantins Calkos (Lituania),
2min00s030;
4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross
Kaiser (Inglaterra), 2min00s384;
5) Robert Enestedt (Suécia), 2min00s485;
6) Christian Kronegard (Dinamarca) e Mark
Smithson (Escócia), 2min00s726;
7) Victor Corrêa (Brasil), 2min00s771;
8) Mike Cantillon (Inglaterra),
2min01s295;
9) Tony Wells (Inglaterra) e James
Littlejohn (Inglaterra), 2min01s386;
10) Jaap Bartels (Holanda), 2min02s046.
Sexta etapa-
1) Alex Mortimer (Inglaterra), 1min58s291;
2) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross
Kaiser (Inglaterra), 1min58s357;
3) Tony Wells (Inglaterra) e James
Littlejohn (Inglaterra), 1min58s817;
4) Victor Corrêa (Brasil), 1min58s849;
5) Konstantins Calkos (Lituania),
1min59s833;
6) Robert Enestedt (Suécia), 2min00s091;
7) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco
Cencetti (Itália), 2min00s882;
8) Mark
White (Bulgaria) e Gavin Pickering (Inglaterra), 2min01s169;
9) Alvaro Fontes (Espanha) e Jesus Pilago
(Espanha), 2min01s235;
10) Jamie Contable (Inglaterra), 2min01s313.
A pontuação do Radical Masters
Euroseries está assim:
1) Victor
Corrêa (Brasil), 54;
2) Tony Wells
(Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 48;
3)
Konstantins Calkos (Lituania), 42;
4) Terrence
Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 39;
5) Chris
Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 36;
6) Jamie
Contable (Inglaterra), 20;
7) Mark
Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 19;
8) Mike
Cantillon (Inglaterra), 14;
9) Robert
Enestedt (Suécia), 11;
10) Rob
Wheldon (Inglaterra), Manhal Allos (Inglaterra) e Bassam Kronfli (Canadá), 7.
Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)