sexta-feira, 11 de julho de 2014

Galid Osman disputa os 200Km de Buenos Aires pela equipe FE Peugeot Junior


Piloto participa pela primeira vez de uma das provas mais tradicionais do automobilismo sul-americano

 

Galid Osman será o convidado internacional da equipe FE Peugeot Junior para a disputa dos 200Km de Buenos Aires da Super TC2000, prova que será realizada no dia 20 de julho, no autódromo Oscar Y Juan Gálvez, na capital argentina. Admirador do automobilismo portenho e conhecedor da categoria, o piloto está bastante confiante em obter um bom resultado para a equipe e vê com bons olhos a possibilidade de realizar uma temporada completa no país vizinho.

 


 "Fiquei muito feliz em ser convidado pela equipe FE Peugeot Junior e espero retribuir essa confiança dentro da pista. Conheço o Damian (Fineschi), meu companheiro de equipe, há alguns anos e sempre mantivemos contato. Espero que tenhamos um bom entrosamento", explicou o paulista de 28 anos. "Vou à Argentina com o objetivo de ajudar a equipe a conquistar o máximo de pontos possíveis. Estou em ótima fase no Brasileiro de Marcas e acredito que vamos realizar um bom trabalho na corrida", afirmou o piloto, que tem uma vitória, uma pole e uma volta mais rápida na temporada.

 

 Além do Marcas, Osman disputa também o campeonato brasileiro de Stock Car. E mesmo com a agenda repleta de compromissos no Brasil, o piloto não descarta participar da Super TC2000 no futuro. "É uma categoria fantástica, que tem um nível técnico altíssimo. Sempre tive vontade de testar um carro da Super TC2000 e agora vou concretizar isso. Quem sabe podemos disputar uma temporada completa mais pra frente. Os argentinos amam o automobilismo. As arquibancadas estão sempre cheias e a imprensa apoia bastante o esporte", finalizou Osman.

Matéria:Ricardo Montesano

Fotos: Carsten Horst/HYSET

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Turismo terá rodadas duplas em Goiân...

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Turismo terá rodadas duplas em Goiân...: Próxima etapa da categoria acontecerá no final de semana do dia 3 de agosto, ao lado da Corrida do Milhão da Stock Car   O Campeon...

Brasileiro de Turismo terá rodadas duplas em Goiânia e Curitiba


Próxima etapa da categoria acontecerá no final de semana do dia 3 de agosto, ao lado da Corrida do Milhão da Stock Car

 

O Campeonato Brasileiro de Turismo disputa em Goiânia, no final de semana do dia 3 de agosto, a quarta etapa da temporada 2014. Ao lado da Corrida do Milhão, a categoria de acesso à Stock Car terá no Centro Oeste a realização de mais uma rodada dupla, a terceira do campeonato. O calendário do Brasileiro de Turismo prevê ainda mais uma rodada dupla, que será disputada em Curitiba, no final de semana do dia 31 de agosto.

 


 Na briga pelo título, Guilherme Salas venceu duas baterias em Interlagos, Raphael Abbate levou a melhor na corrida de Santa Cruz do Sul e Márcio Campos faturou as duas disputas em Goiânia.

 


 Mesmo sem vencer nenhuma prova na temporada, a regularidade garante a liderança para Edson Coelho, que com quatro pódios em cinco provas soma 75 pontos. A vice liderança pertence a Pedro Boesel, que também não venceu até agora, mas possui 74 pontos. Márcio Campos aparece em terceiro com 70 pontos.

 


Confira o calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo:

 3 de agosto: 4a etapa - Goiânia*

 17 de agosto: 5a etapa - Cascavel

 31 de agosto: 6a etapa - Curitiba*

 14 de setembro: 7a etapa - Velopark

 2 de novembro: 8a etapa - Tarumã

 *Rodadas duplas

 

Classificação do campeonato (10 primeiros):

 1. Edson Coelho - 75

 2. Pedro Boesel - 74

 3. Márcio Campos - 70

 4. Raphael Abbate - 68

 5. Guilherme Salas - 66

 6. Marco Cozzi - 54

 7. Flávio Matheus - 47

 8. João Pretto - 45

 9. Christian Castro - 42

 10. Beto Gresse - 41

 


Dep. de Comunicação Vicar

Eduardo Antonialli

Fotos: Duda Bairros - Fernanda Freixosa/Vicar