ALTA ROTAÇÃO: Nordeste se prepara para receber temporada do rali...: Campeonato começa em Aracaju (SE) no dia 26 de julho; aniversário de 20 anos do evento será comemorado em todas as etapas A temporada N...
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Nordeste se prepara para receber temporada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports
Campeonato começa em Aracaju (SE) no
dia 26 de julho; aniversário de 20 anos do evento será comemorado em todas as
etapas
A temporada
Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports já tem data para
começar: dia 26 de julho, em Aracaju (SE). A competição passará ainda por Natal
(RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) - serão quatro etapas repletas de
emoção, belas trilhas e muita diversão com a família e os amigos.
E este ano é
ainda mais especial: o Mitsubishi Motorsports comemora 20 anos de existência. "É uma felicidade imensa. Temos um
evento que viaja pelo País inteiro e atrai participantes experientes e
inexperientes à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e
inesquecíveis", conta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da
Mitsubishi Motors.
Para celebrar
os 20 anos do rali de regularidade, os pilotos participarão, em todas as
etapas, do sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge,
na Amazônia, com acompanhante.
O maior rali
de regularidade monomarca do Brasil é dividido em três categorias: Turismo
Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência
intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes. Podem
participar veículos das linhas Pajero e L200, versões 4x4.
Omar Dantas,
proprietário de uma L200 Triton, participa desde 2007 e correrá esta temporada
ao lado do amigo Flavio França. "Espero
que sejam provas dinâmicas, com terrenos variados, que exijam bastante da
dupla. Quem é 4x4 gosta de desafios novos", explica o piloto, de Natal
(RN). Terêncio de Albuquerque, também de Natal, concorda: "Gosto de participar por causa da competitividade. As duplas são
muito boas."
Prêmios da temporada 2014
O piloto
campeão da categoria Graduados/Nordeste irá com acompanhantes para o Camel
Charme Resort, em Aquiraz, próximo de Fortaleza. Já o vencedor da
Turismo/Nordeste ganhará um pacote para o Hotel Tankamana, em Itaipava, região
serrana do Rio de Janeiro.
Mas muito
além de conquistar a premiação, o objetivo principal dos competidores é se
divertir e fazer amizades. "A gente
tem amizades muito sólidas fora das pistas. O espírito de companheirismo é o
que prevalece", conclui Omar Dantas. Já Terêncio aproveita para conhecer
lugares novos: "Nos programamos para chegar sempre na sexta-feira cedo e
passear."
Etapa de Aracaju (SE)
Na primeira
etapa da temporada Nordeste, Aracaju volta a receber a prova de regularidade.
Os competidores enfrentarão dunas e piso arenoso - e poderão apreciar paisagens
lindas durante o trajeto.
As inscrições
começam no dia 14 de julho, segunda-feira, e devem ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br.
Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4
da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania
com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais 900
toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das
provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos
não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações
da cidade.
Visando o
crescimento de ações sociais, a Mitsubishi firmou parceria com a Casa Hope, que
apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes do rali podem
doar qualquer valor para o Pedágio Solidário Casa Hope - 100% da arrecadação é
revertida para a instituição.
Acompanhe as
novidades dos ralis Mitsubishi através do Facebook.com/MundoMit. Para mais
informações e inscrições, acesse www.mitsubishimotors.com.br.
O Mitsubishi
Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Mit Financiamentos, GW
Logistics, Mangels, Pirelli, W.Truffi Blindados, Flamma, Transzero, MAPFRE,
Tecfil, Lubrax, Clarion, Unirios, Pilkington, Columbia, Artfix, Crocs e
Itaipava.
Calendário 2014 - Mitsubishi
Motorsports Nordeste
Aracaju (SE)
- 26 de julho
Natal (RN) -
13 de setembro
Fortaleza
(CE) - 01 de novembro
João Pessoa
(PB) - 29 de novembro
Assessoria de Imprensa Mitsubishi
Carolina Vasconcellos
Fotos: Tom Papp/Mitsubishi / Ricardo Leizer/Mitsubishi
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan lidera boa parte da etapa de Pocono, m...
ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan lidera boa parte da etapa de Pocono, m...: O piloto da equipe Chip Ganassi, acelerou forte e logo nas primeiras voltas consegue quarta posição Neste domingo (06), o piloto Tony K...
Tony Kanaan lidera boa parte da etapa de Pocono, mas estratégia não funciona.
O piloto da equipe Chip Ganassi,
acelerou forte e logo nas primeiras voltas consegue quarta posição
Neste domingo
(06), o piloto Tony Kanaan acelerou forte logo na largada. Durante toda a etapa
de Pocono (EUA), Kanaan soube o momento certo de acelerar e conseguir posições
importantes.
Mas depois de
liderar boa parte da prova, quando faltavam apenas 4 voltas para o final , o
brasileiro teve que entrar nos boxes para fazer um reabastecimento e voltou
para a disputa na 11ª colocação, perdendo a liderança para Montoya que se
sagrou vencedor de Pocono.
O brasileiro
foi perseguido durante boa parte da corrida por Juan Pablo Montoya.
"Há duasmaneiras de olhar
parahoje. Primeiro, tivemosum carro muito fortee eu achoque mostramuito sobre o
que essa equipee eu somos capazes. Em segundo lugar, é obviamentefrustrante
dominaruma corrida de 500 milhas e não vencer restando quatro voltas” concluiu Kanaan.
A próxima prova da Fórmula Indy
acontece no próximo sábado, 12 de julho em Iowa Speedway. Confira o resultado
final da etapa de Pocono:
1º) Juan
Pablo Montoya, Penske
2º) Helio
Castroneves, Penske
3º) Carlos
Muñoz, Andretti Autosport
4º) Ryan Briscoe, Chip Ganassi
5º) Scott Dixon, Chip Ganassi
6º) Simon Pagenaud, Schmidt Peterson Hamilton
Motorsports
7º) Mikhail Aleshin, Schmidt Peterson
8º) Josef Newgarden, Sarah Fisher Hartman Racing
9º) Marco Andretti, Andretti Autosport
10º) Will Power, Penske
11º) Tony Kanaan, Chip Ganassi
12º) James Hinchcliffe,Andretti Autosport
13º) Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing
14º) Justin Wilson, Dale Coyne Racing
15º) Sebastian Saavedra, KV Racing
16º) Sebastien Bourdais, KV Racing
17º) Charlie Kimball, Chip Ganassi
18º) Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport
19º) Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing
20º) Carlos
Huertas, Dale Coyne Racing
21º) Takuma Sato, AJ Foyt Racing
22º) Jack Hawksworth, Bryan Herta Autosport
Assessoria de Imprensa:
Anderson Marsili
Thalita Tartarelli
Fotos: www.google.com
ALTA ROTAÇÃO: Helio Castroneves e Will Power empatam em pontos n...
ALTA ROTAÇÃO: Helio Castroneves e Will Power empatam em pontos n...: Após conquistar a 2ª colocação na Pocono 500, prova disputada neste domingo no Pocono Raceway e que contou em dobro para o campeonato, Heli...
Helio Castroneves e Will Power empatam em pontos na liderança da Indy
Após conquistar a 2ª colocação na
Pocono 500, prova disputada neste domingo no Pocono Raceway e que contou em
dobro para o campeonato, Helio Castroneves assumiu a liderança da pontuação do
Verizon IndyCar Series.
O brasileiros
descontou os 39 pontos que tinha de desvantagem para o então líder isolado e
ambos possuem agora 446 pontos, numa dobradinha do Team Penske. Power chegou em
10º na vitória do colombiano Juan Pablo Montoya, também do time de Roger
Penske.
Em
praticamente nenhum momento das 200 voltas Castroneves deixou de figurar entre
os primeiros, mesmo no retorno à pista após os seis pit stops realizados. “O carro estava constante e como só teve
uma bandeira amarela, o ritmo da corrida foi muito rápido”, disse Castroneves,
ressaltando que “a nossa estratégia foi
precisa e o trabalho no pit stop foi perfeito”, avaliou.
O três vezes
vencedor da Indy 500 festejou também o fato de empatar na liderança do
campeonato com Will Power, mas destacou que há muito trabalho ainda pela
frente. “Isso só mostra como a Fórmula
Indy é competitiva e a decisão será na base do ponto a ponto e provavelmente só
na última corrida, em Fontana”, completou o piloto, que volta a correr no
próximo sábado, em Iowa, na 12ª etapa do Verizon IndyCar Series.
Americo Teixeira Junior
Foto: Chris Owens/IndyCar
ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Nelsinho Piquet/Matheus S...
ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Nelsinho Piquet/Matheus S...: A outra dupla do time brasileiro, Cac
á Bueno/Sérgio Jimenez, teve dificuldades e terminou em 14º e, após seis corridas, ocupa a quarta posi...
á Bueno/Sérgio Jimenez, teve dificuldades e terminou em 14º e, após seis corridas, ocupa a quarta posi...
Blancpain Sprint Series: Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf garante top-10 para BMW Team Brasil
A outra dupla do time brasileiro, Cacá
Bueno/Sérgio Jimenez, teve dificuldades e terminou em 14º e, após seis
corridas, ocupa a quarta posição no campeonato. Próxima etapa será dia 24 de
agosto na Eslováquia
A corrida
deste domingo (6) no circuito de Zandvoort (Hol), válida pela terceira etapa do
Blancpain Sprint Series, começou agitada. Antes de completar o primeiro giro,
ainda com pista seca, um incidente entre os carros #60 e #3 obrigou a entrada
do safety car. Depois, a chuva deu sinais de que cairia forte, mas acabou sendo
mais rápida e menos intensa do que se imaginava, o que dificultou a estratégia
das equipes, que não sabiam se usavam pneus de chuva ou de pista seca. No
final, a vitória ficou com a dupla Enzo Ide/ Rene Rast, da equipe Belgian Audi
Club Team, que se manteve com pneus slick. No BMW Sports Trophy Team Brasil,
Nelsinho Piquet/ Matheus Stumpf completou em oitavo, na zona de pontuação,
enquanto Cacá Bueno/ Sérgio Jimenez arriscou a estratégia com pneus de chuva e
ficou na 14ª posição. A próxima etapa será entre os dias 22 e 24 de agosto, no
circuito Slovakia Ring, na Eslováquia.
Em uma
corrida confusa, com chove e para, as duplas brasileiras do BMW Team Brasil -
equipe patrocinada pelo Banco do Brasil - tinham o objetivo de fazer uma prova
de recuperação, visando avançar na disputa e conquistar pontos no campeonato. A
dupla do BMW Z4 #30, formada por Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf, manteve os
pneus slick, e como a chuva logo parou, isso ajudou a dupla a avançar quatro
posições na pista, para terminar a segunda corrida no circuito holandês na
oitava posição, conquistando quatro pontos. Esses foram os primeiros pontos de
Nelsinho na temporada.
Para a outra
dupla do time, a bordo do carro #0, o fim de semana não foi tão positivo.
Arriscando uma estratégia diferente, e com o uso de pneus de chuva, a dupla
subiu seis posições com relação a largada (20º). Mas mesmo assim, Cacá Bueno e
Sérgio Jimenez terminaram apenas no 14º posto, fora da zona de pontuação, já
que na Corrida Principal, apenas os dez primeiros pontuam. Essa é a primeira
etapa em que os pilotos do BMW Z4 #0 não marcam pontos. Mesmo assim, Bueno e
Jimenez se mantêm no top-5 da classificação, em quarto lugar, com 33 pontos. A
liderança segue com Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz. A dupla do Mercedes SLS
GT3 #84 totaliza 69 pontos.
O gaúcho
Matheus Stumpf reconheceu que o fim de semana não foi o melhor, mas ficou
satisfeito em ter avançado na corrida e ter concluído a prova à frente da
posição de largada e ainda na zona de pontuação. "O fim de semana todo foi
complicado, desde os treinos. Hoje consegui fazer uma boa largada saindo de 12º
para oitavo. Sem muita potência nas retas, não dava para chegar nos Audi ou nas
Mercedes, então não arriscamos muito. Procuramos acompanhar e não perder o
ritmo. Optamos por manter os pneus slick, o que no fim deu certo, já que pouco
depois a chuva parou. Foi bom, pelo menos terminamos nos pontos", avaliou
Stumpf, que totaliza 11 pontos e está em 11º na classificação.
O piloto de
Brasília, Nelsinho Piquet, assumiu a condução do BMW Z4 #30 na segunda metade
da corrida. E mesmo perdendo rendimento em alguns momentos, chegando a ocupar a
11ª posição, soube aproveitar as chances e levar sua máquina para concluir em
oitavo. Nelsinho avaliou que a etapa ofereceu alguns desafios a mais, devido às
condições climáticas, mas ficou feliz por marcar seus primeiros pontos. "Foi um final de semana complicado,
com bastante variação nas condições de pista, aumentando o desafio em
Zandvoort. Fico satisfeito pelo meu primeiro top-10 com o BMW Team
Brasil", disse o representante da equipe brasileira que somou 4 pontos
e está em 16º na tabela.
Para Sérgio
Jimenez, que foi o responsável por fazer a segunda parte da prova, a bordo do
BMW Z4 #0, foi um fim de semana pouco produtivo, mas ele espera virar a página
na etapa da Eslováquia. "Hoje
tivemos um problema no carro, no amortecedor ou na barra estabilizadora, não
sei ao certo. E isso atrapalhou bastante, porque além de largar atrás, o carro
não rendia. Arriscamos com os pneus de chuva, que naquele momento, se mostrou a
decisão certa, mas parou de chover muito rápido e a pista foi secando. Foi uma
pena. Este foi um fim de semana que nada deu certo. Agora, vamos levantar a
cabeça e trabalhar para voltar aos pontos na próxima corrida",
lamentou o piloto paulista.
Na prova
classificatória, no sábado (5), Jimenez abandonou logo no começo, após sofrer
uma batida na largada. Bueno nem chegou a pilotar o carro ontem e, somente
neste domingo, foi pra pista e largou com o BMW Z4 #0. O carioca usou sua
experiência para escapar do acidente, que ocorreu bem à sua frente.
Resultado Corrida Principal em
Zandvoort- top-10
1 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi
R8 LMS Ultra), 31 voltas
2 Dominik Baumann/Thomas Jager (BMW Sports Trophy Team
Schubert), a 1.366
3 Robert Renauer / Jaap Van Lagen (Tonino Team
HeberthPorsche 997 R GT3), a 20.732
4 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3), a 37.996
5 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing
Team Lamborghini FLII), a 49.430
6 S.Halek/ S. Landmann (Grasser Racing Team
Lamborghini), a 49.901
7 S. Rosina /P. Kox (Reiter Engineering Lamborghini
FLII), a 50.135
8
Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a
1:16.398
9 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club
Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 1:26.781
10 Cesar
Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a
1:39.434
14 Cacá Bueno / Sérgio
Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a uma volta
Classificação do Campeonato (após três
etapas /seis provas - top-10):
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3), 69 pontos
2 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing
Team Lamborghini FLII), 61
3 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi
R8 LMS Ultra), 36
4 Cacá Bueno / Sérgio
Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 33
5 Cesar
Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 27
6 Mateusz
Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 25
7 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing
Audi R8 LMS Ultra), 21
8 Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team
Schubert BMW Z4) 20
9 Robert Renauer/ Jaap van Lagen (Tonino Team Herberth
Porsche 997 GT3 R) 16
10 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport
Mercedes SLS AMG GT3), 13
11
Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 11
14 Valdeno Brito (BMW
Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 7
16 Nelsinho Piquet (BMW
Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 4
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos: Photo 4
ALTA ROTAÇÃO: Rodrigo Stefanini faz a pole e tem vitória dupla n...
ALTA ROTAÇÃO: Rodrigo Stefanini faz a pole e tem vitória dupla n...: Provas foram realizadas no Autódromo do ECPA no último sábado O Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior...
Rodrigo Stefanini faz a pole e tem vitória dupla no Marcas e Pilotos
Provas foram realizadas no Autódromo
do ECPA no último sábado
O Autódromo
do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo,
recebeu no último sábado (5) as provas da quarta etapa da Copa ECPA de
Velocidade, quando foram disputadas duas corridas da categoria Marcas e
Pilotos, que contaram com um grid de 18 carros. O grande destaque da rodada foi
Rodrigo Stefanini, na classe Sênior, que venceu as duas baterias da rodada.
Após
conquistar a pole-position e a dupla vitória, o piloto de Capivari considerou o
sábado perfeito, “O carro estava meio desacreditado,
pois ainda procuramos seu melhor acerto, mas hoje as coisas deram muito certas
e acredito que podemos evoluir ainda mais em seu desenvolvimento”, disse.
A bordo de
seu novo Citroën C3, Stefanini venceu de ponta à ponta a primeira bateria. Já
para a disputa da segunda prova do dia, pelas regras do campeonato, há uma
inversão no grid de largada dos seis primeiros colocados na prova anterior.
Depois de uma largada sensacional, o capivariano voltou a vencer. As duas
vitórias contribuíram para embolar a liderança do campeonato e colocou
Stefanini na briga pelo título da temporada.
O atual líder
Lamartine Pinotti correu seu parceiro e teve dificuldades. Na primeira prova
conseguiu a segunda colocação. Mas na prova final sofreu uma penalização,
perdendo 20 segundos no resultado final e acabou na última colocação da classe
Sênior.
Entre os
competidores da classe Light, também houve uma conquista dupla, com Alexandre
Barbosa levando para casa duas vitórias importantes para deixar o certame ainda
mais acirrado. Na primeira prova do dia, o atual líder Carlos Zilio cruzou a
linha de chegada na terceira colocação.
Na prova
final, a emoção correu solta em todas as voltas com Alexandre Barbosa superando
Zilio na entrada da reta final. “Há
tempo percorria essa vitória e ela veio em dose dupla. Foi sofrido, mas não
desisti em nenhum momento. Acreditei que dava para vencer e como meu carro
estava perfeito pude partir para cima sem precisar poupar o equipamento nas
últimas voltas”, afirmou o piracicabano Barbosa.
Novatos
Entre os
Novatos, categoria composta por pilotos iniciantes, Rafael Matta, atual líder
na tabela de pontos, ficou com a vitória na primeira corrida da etapa, mas a
dupla de Capivari, formada por André Leibl e Rodrigo Palace, deu o troco e
levou a segunda. Outro capivariano que vem subindo de produção é Mauricio
Quagliato, que foi ao pódio nas duas baterias, marcando um quinto e um terceiro
lugar.
100 Milhas de Piracicaba
A próxima
etapa da Copa ECPA de Velocidade só acontece em setembro. Porém, os pilotos em
sua maioria se preparam agora para uma disputa ainda mais especial. Nos dias 2
e 3 de agosto, serão realizadas as 100 Milhas de Piracicaba e a maioria dos
competidores da categoria Marcas e Pilotos já confirmaram presença na festiva
prova que comemora seu jubileu de prata e marca o aniversário da cidade.
Confira resultado final das duas
corridas da 4ª etapa da Copa ECPA de Velocidade:
1ª prova Marcas e Pilotos - Super
1º Rodrigo
Stefanini
2º Lamartine
Pinotti
3º Rodnei
Mazieri/Gustavo Favoretto
4º Bruno e
Edson Paes
5º Luis Alves
Melhor volta:
Lamartine Pinotti, em 1:17.763
1ª prova Marcas e Pilotos - Light
1º Alexandre
Barbosa
2º Valter
Paim/Rodrigo Tavares
3º Carlos
Zilio
4º Ricardo
Pinto/Leandro B.
5º Neimar
Barbosa
Melhor volta:
Neimar Barbosa, em 1:19.270
1ª prova Marcas e Pilotos - Novato
1º Rafael
Matta
2º André
Leibl/Rodrigo Palace
3º Danilo
Gandelim
4º Adilson
Gorga/RenatoT.
5º Mauricio
Quagliato
Melhor volta:
Rafael Matta, em 1:18.043
2ª prova Marcas e Pilotos - Super
1º Rodrigo
Stefanini
2º Luis Alves
3º Bruno e
Edson Paes
4º Luis
Piccolo
5º Rodnei
Mazieri/Gustavo Favoretto
Melhor volta:
Lamartine Pinotti, em 1:17.764
2ª prova Marcas e Pilotos - Light
1º Alexandre
Barbosa
2º Carlos
Zilio
3º Neimar
Barbosa
4º Robinson
Valter
5º Itamar e
Andre Gastaldo
Melhor volta:
Neimar Barbosa, em 1:19.346
2ª prova Marcas e Pilotos - Novato
1º André
Leibl/Rodrigo Palace
2º Rafael
Matta
3º Mauricio
Quagliato
4º Adilson
Gorga/RenatoT.
Melhor volta:
Rafael Matta, em 1:19.121
Serviço
Mais
informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail
ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
ALTA ROTAÇÃO: Cavaletti Rally Racing confirma liderança nos camp...
ALTA ROTAÇÃO: Cavaletti Rally Racing confirma liderança nos camp...: Equipe vem de vitória na maior prova do Brasil e já mira p
róximas corridas Após duas etapas, a dupla Evandro Carbonera e Eduardo ...
róximas corridas Após duas etapas, a dupla Evandro Carbonera e Eduardo ...
Cavaletti Rally Racing confirma liderança nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali
Equipe vem de vitória na maior prova
do Brasil e já mira próximas corridas
Após duas
etapas, a dupla Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da equipe Cavaletti Rally
Racing (Cavaletti/Lussani/Copare/Lorenci) lidera dois campeonatos: Brasileiro e
Gaúcho de rali de velocidade. A confirmação da liderança no Nacional veio na
última semana com a divulgação oficial da classificação.
No Brasileiro
a dupla soma 81 pontos na categoria CBR 3. Já no Estadual a liderança é na
categoria RC4, com 56 pontos. No Gaúcho, Evandro e Eduardo venceram as duas
corridas disputadas até agora. Já no Brasileiro, são dois pódios, um terceiro
lugar na prova de Pomerode, SC e uma vitória na corrida de Erechim, RS.
Para Evandro,
a liderança nos dois campeonatos mostra o empenho que a equipe tem tido nesta
temporada do rali brasileiro. “Acredito
ser um grande passo para a equipe estar liderando os dois campeonatos. Manter
essa posição será muito difícil, pois sabemos do potencial das duplas que estão
na disputa. Vamos trabalhar muito para buscar bons resultados e pontuar em
todas as etapas”, salienta o piloto.
A equipe
começa agora a se preparar para a próxima etapa do Brasileiro que acontecerá na
cidade de Tijucas, voltando ao estado de Santa Catarina. A disputa será entre
os dias 9 e 10 de agosto, marcando o retorno da cidade de Tijucas ao calendário
nacional, após cinco anos.
Mais
informações sobre a equipe Cavaletti Rally Racing podem ser obtidas na Fan Page
oficial no Facebook, pelo endereço www.facebook.com/cavalettirallyracing.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DE RALI
Após duas
etapas
Categoria CBR 3
Pilotos
1 – Evandro
Carbonera – Peugeot 207 – 81p
2 – Toninho
Genoin – Peugeot 206 – 76p
3 – Marco
Malucelli – VW Gol – 69p
4 – Gerson
Lange – Peugeot 206 – 67p
5 – Hamilton
de Castro – Peugeot 206 – 62p
6 – Fernando
Solimann – Peugeot 206 – 60p
7 – Fabiano Botelho
– Fiat Palio – 54p
8 – Osman
Didi – Fiat Palio – 50p
9 – José
Barros Neto – GM Celta – 44p
9 – Cassandro
Maloz – VW Gol – 44p
11 – Leonardo
Tagliari – Peugeot 206 – 19p
12 – Edu
Paula – Peugeot 206 – 12p
Navegadores
1 – Eduardo
Tonial – 81p
2 – Maicol
Souza – 76p
3 – Rafaela
Trapp – 67
4 – Tony
Matias – 62p
5 – José
Patricio – 54p
6 – Cristiano
Beus – 52p
7 – Guilherme
Trombini – 51p
8 – Murilo
Hekave – 50p
9 – Marco
Marini – 44p
9 – Luis Felipe Trentin – 44p
11 – Vuitor Boff – 10p
12 – Vinicius
Anziliero – 18p
13 – Bruno
Scarpelli – 12p
14 – Natasha
Pedot – 12p
Categoria CBR 1
1 – Ricardo
Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 72p
2 – Ulysses
Bertholdo – Mitsubishi Lancer – 69p
3 – Daniel
Barros/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 68p
4 – Dimas
Pimenta/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 64p
5 – Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 60p
6 – José
Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 21p
Navegadores
que não disputaram as duas etapas
2 – Marcelo
Dalmut – 69p
5 – Sidinei
Broering – 60p
Categoria CBR 2
1 – Luccas Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 86p
2 – Pedro
Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 75p
3 – Rafael
Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 207 – 68p
4 – Felipe
Mueller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 57p
5 – Alexandre
Silveira/João Victor Ribeiro – Peugeot 206 – 54p
6 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 – 44p
6 – Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 –
44p
8 – Luis
Tedesco/Raphael Furtado – Fiat Palio – 24p
Categoria CBR 3
Pilotos
1 – Evandro
Carbonera – Peugeot 207 – 81p
2 – Toninho Genoin – Peugeot 206 – 76p
3 – Marco Malucelli – VW Gol – 69p
4 – Gerson Lange – Peugeot 206 – 67p
5 – Hamilton
de Castro – Peugeot 206 – 62p
6 – Fernando
Solimann – Peugeot 206 – 60p
7 – Fabiano
Botelho – Fiat Palio – 54p
8 – Osman
Didi – Fiat Palio – 50p
9 – José
Barros Neto – GM Celta – 44p
9 – Cassandro
Maloz – VW Gol – 44p
11 – Leonardo
Tagliari – Peugeot 206 – 19p
12 – Edu
Paula – Peugeot 206 – 12p
Navegadores
1 – Eduardo
Tonial – 81p
2 – Maicol
Souza – 76p
3 – Rafaela
Trapp – 67
4 – Tony
Matias – 62p
5 – José
Patricio – 54p
6 – Cristiano
Beus – 52p
7 – Guilherme
Trombini – 51p
8 – Murilo
Hekave – 50p
9 – Marco
Marini – 44p
9 – Luis Felipe Trentin – 44p
11 – Vuitor Boff – 10p
12 – Vinicius
Anziliero – 18p
13 – Bruno
Scarpelli – 12p
14 – Natasha
Pedot – 12p
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE
RALI
Após duas
etapas
Categoria RC4
1 – Evandro
Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 56p
2 – Marcelo
Mendes – Peugeot 206 – 30p
3 – Esa
Ruotsalainen/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 24p
4 –
Alessandro Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Peugeot 206 – 20p
5 –
Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 19p
6 – Lucas
Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 17p
7 – Volnei
Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206 – 16p
8 – Luis
Tedesco/Raphael Furtado – Fiat Palio – 14p
9 – Leandro
Brustolin/Murilo Brustolin – Renault Clio – 10p
10 – Carlos
Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 8p
11 –
Cristiano Beus/Eloisa Weirich – Peugeot 206 – 4p
11 – Laurindo
Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 – 4p
13 – Felipe
Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 2p
14 – Gabriel
Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 2p
Navegadores que
não fizeram as duas provas
4 – Renan
Vial – 20p
9 – Eduardo
Sielski – 10p
Categoria RC2
1 – Fábio Dall Agnol – Mitsubishi Lancer – 58p
2 – Douver
Paganini/Juliana Machado – Peugeot 207 XRC – 20p
3 – Daniel
Barros/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 17p
4 – Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 16p
5 – Marcos da
Silva/Darlan Balena – Mitsubishi Lancer – 14p
6 – Ricardo
Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 2p
6 – Alexandre
Figueiredo/Andres Schwander – VW Gol MR – 2p
6 – José
Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 2p
Navegadores
que não disputaram as duas etapas
2 – Gabriel
Morales – 29p
2 – Marcelo
Dalmut – 29p
Categoria RC3
1 – Elton
Palkevick/Cassio Navarini – GM Vectra – 49p
2 – Cassandro
Maloz/Luis Felipe Trentin – VW Gol – 31p
3 – Fernando
Mello/Tatiana Silva – VW Gol – 17p
4 – Suelen
Flores/Viviane Capeltto – VW Gol – 14p
4 – Rafael
Cabello/Marcio Barbieri – VW Gol – 14p
6 – Lauro
Rossler/Fábio Dall Agnol – Fiat Palio – 2p
6 – Rafael
Testa/Lucas Loss – VW Gol – 2p
Categoria RC5
1 –Vinicius
Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 34p
2 – Leandro
Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 29p
2 – Gleisson
Assis/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 29p
2 – Daniel
Barros/Alessander Soares – VW Gol – 29p
5 – Leonardo
Tagliari/Vitor Boff – Peugeot 206 – 20p
6 – Fernando
Solimann/Natasha Pedot – Ford KA – 19p
7 – Ricardo
Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 16p
8 – Toninho
Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 14p
9 – Rafael
Testa/Lucas Loss – Fiat Palio – 10p
10 – Marcelo
da Silva/Cesar Milla – Fiat Palio – 4p
11 – Marco
Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 2p
Categoria RCR
1 – Celso
Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 51p
2 – Luciano
Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 37p
3 – Felipe
Krindges/Regis Candeia – Fiat Palio – 27p
4 – André
Trciznski/Ariel Caldart – Lada 2105 – 2p
Edson Castro
Prime
Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Nasr brilha em Silverstone e vence pela 3ª ...
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Nasr brilha em Silverstone e vence pela 3ª ...: Mais uma vitória de ponta a ponta aproxima o brasileiro da liderança do Campeonato Com a sua 3ª vitória no ano (a 2ª na prova de doming...
Felipe Nasr brilha em Silverstone e vence pela 3ª vez este ano na GP2
Mais uma vitória de ponta a ponta
aproxima o brasileiro da liderança do Campeonato
Com a sua 3ª
vitória no ano (a 2ª na prova de domingo) o brasileiro descontou oito pontos da
liderança do inglês Jolyon Palmer nas últimas quatro corridas. Largando em 2º
lugar, na 1ª fila, Felipe pulou na frente em uma ótima largada e recuperou
alguns pontos, (depois do problema na porca da roda dianteira esquerda que o
privou de um pódio no sábado) vencendo com mais de 4s de vantagem.
"Outra vez a equipe" disse
Felipe,"arregaçou as mangas, trabalhou duro e mudou o carro: ontem não
tínhamos o mesmo ritmo e hoje eles acertaram em cheio. Mais uma vez tudo
dependeu de uma boa largada, liderar a primeira volta, abrir uma boa distância
e manter essa distância para o Coletti, acelerando sempre e conservando os
pneus. O carro estava muito consistente, os tempos de volta eram ótimos e foi
assim que cheguei a essa terceira vitória nas últimas sete corridas" explicou antes de prosseguir.
"Estou muito feliz, mesmo, por
mim e pelos rapazes da equipe, foi uma pena aquilo que aconteceu no pitstop de
ontem, então hoje foi perfeito para compensar. Estava a caminho de outro pódio
e acabei perdendo pontos valiosos. O Palmer ainda não teve, como eu, um final
de semana ruim e é assim que conseguiu essa vantagem. Vamos manter a pressão no
limite e esperar que os nossos erros tenham chegado ao fim. Tenho certeza que a
equipe já se recuperou e nada parecido com a parada de boxes do sábado vai
voltar a acontecer. "
finalizou animado o brasileiro que também aumentou a diferença para Johnny
Cecotto o 3º colocado no Campeonato. As próximas provas são em Hockenheim nos
dias 19 e 20 de julho.
Resultado da Prova de Domingo:
1.
Felipe Nasr Carlin 36m12.279s
2. Stefano Coletti Racing Engineering +4.384s
3. Johnny Cecotto Jr Trident +5.684s
4. Jolyon Palmer DAMS +6.558s
5. Julian Leal Carlin +9.116s
6. Stephane Richelmi DAMS +12.275s
7. Mitch Evans Russian Time +12.657s
8. Marco Sorensen MP +14.966s
9. Stoffel Vandoorne ART +19.198s
10. Adrian Quaife-Hobbs Rapax +19.968s
11. Conor Daly Lazarus +22.047s
12. Daniel Abt Hilmer +25.751s
13. Nathanael Berthon Lazarus +32.896s
14. Jon Lancaster Hilmer +39.002s
15. Daniel de Jong MP +39.553s
16. Andre Negrao Arden +41.043s
17. Artem Markelov Russian Time +48.382s
18. Simon Trummer Rapax +49.571s
19. Rene Binder Arden +49.837s
20. Kimiya
Sato Campos +53.072s
21. Alexander
Rossi Caterham -1 lap
22. Arthur
Pic Campos -2 voltas
23. Takuya
Izawa ART -2 voltas
Resultado da Prova de Sábado:
1. Mitch Evans Russian Time 50m56.307s
2. Jolyon Palmer DAMS +4.900s
3. Stoffel Vandoorne ART +25.600s
4. Julian Leal Carlin +31.900s
5. Stefano Coletti Racing Engineering +32.000s
6. Johnny Cecotto Jr Trident +32.200s
7.
Felipe Nasr Carlin +32.900s
8. Stephane Richelmi DAMS +34.800s
9. Marco Sorensen MP +35.000s
10. Daniel Abt Hilmer +40.200s
11. Arthur Pic Campos +43.000s
12. Alexander Rossi Caterham +44.500s
13. Adrian Quaife-Hobbs Rapax +45.700s
14. Conor Daly Lazarus +47.400s
15. Sergio Canamasas Trident +49.500s
16. Takuya Izawa ART +56.100s
17. Nathanael Berthon Lazarus +57.800s
18. Artem Markelov Russian Time +1m00.900s
19. Daniel de Jong MP +1m01.600s
20. Andre Negrao Arden +1m03.900s
21. Rio Haryanto Caterham +1m04.700s
22. Jon Lancaster Hilmer +1m05.000s
23. Kimiya
Sato Campos +1m18.400s
24. Rene
Binder Arden -2 voltas
25. Simon
Trummer Rapax -3 voltas
Classificação
do Campeonato após 10 das 22 Provas do Campeonato 2014:
1. Jolyon
Palmer 143 pontos
2. Felipe Nasr 105
3. Johnny Cecotto 94
4. Mitch Evans 67
5. Stefano Coletti 67
6. Julian Leal 67
7. Stofel Vandoorne 58
8. Arthur Pic 41
9. Stephane Richielmi 40
10. Rafaelle Marciello 29
Texto: Carlos Lua
Foto: Paolo Pellegrini
Assinar:
Postagens (Atom)