segunda-feira, 7 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Nordeste se prepara para receber temporada do rali...

ALTA ROTAÇÃO: Nordeste se prepara para receber temporada do rali...: Campeonato começa em Aracaju (SE) no dia 26 de julho; aniversário de 20 anos do evento será comemorado em todas as etapas A temporada N...

Nordeste se prepara para receber temporada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports

Campeonato começa em Aracaju (SE) no dia 26 de julho; aniversário de 20 anos do evento será comemorado em todas as etapas

A temporada Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports já tem data para começar: dia 26 de julho, em Aracaju (SE). A competição passará ainda por Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) - serão quatro etapas repletas de emoção, belas trilhas e muita diversão com a família e os amigos.

E este ano é ainda mais especial: o Mitsubishi Motorsports comemora 20 anos de existência. "É uma felicidade imensa. Temos um evento que viaja pelo País inteiro e atrai participantes experientes e inexperientes à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e inesquecíveis", conta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade, os pilotos participarão, em todas as etapas, do sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com acompanhante.


O maior rali de regularidade monomarca do Brasil é dividido em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes. Podem participar veículos das linhas Pajero e L200, versões 4x4.

Omar Dantas, proprietário de uma L200 Triton, participa desde 2007 e correrá esta temporada ao lado do amigo Flavio França. "Espero que sejam provas dinâmicas, com terrenos variados, que exijam bastante da dupla. Quem é 4x4 gosta de desafios novos", explica o piloto, de Natal (RN). Terêncio de Albuquerque, também de Natal, concorda: "Gosto de participar por causa da competitividade. As duplas são muito boas."

Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Nordeste irá com acompanhantes para o Camel Charme Resort, em Aquiraz, próximo de Fortaleza. Já o vencedor da Turismo/Nordeste ganhará um pacote para o Hotel Tankamana, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.

Mas muito além de conquistar a premiação, o objetivo principal dos competidores é se divertir e fazer amizades. "A gente tem amizades muito sólidas fora das pistas. O espírito de companheirismo é o que prevalece", conclui Omar Dantas. Já Terêncio aproveita para conhecer lugares novos: "Nos programamos para chegar sempre na sexta-feira cedo e passear."

Etapa de Aracaju (SE)
Na primeira etapa da temporada Nordeste, Aracaju volta a receber a prova de regularidade. Os competidores enfrentarão dunas e piso arenoso - e poderão apreciar paisagens lindas durante o trajeto.

As inscrições começam no dia 14 de julho, segunda-feira, e devem ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br.


Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Visando o crescimento de ações sociais, a Mitsubishi firmou parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes do rali podem doar qualquer valor para o Pedágio Solidário Casa Hope - 100% da arrecadação é revertida para a instituição.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através do Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Mit Financiamentos, GW Logistics, Mangels, Pirelli, W.Truffi Blindados, Flamma, Transzero, MAPFRE, Tecfil, Lubrax, Clarion, Unirios, Pilkington, Columbia, Artfix, Crocs e Itaipava.




Calendário 2014 - Mitsubishi Motorsports Nordeste
Aracaju (SE) - 26 de julho
Natal (RN) - 13 de setembro
Fortaleza (CE) - 01 de novembro
João Pessoa (PB) - 29 de novembro


Assessoria de Imprensa Mitsubishi
Carolina Vasconcellos
Fotos: Tom Papp/Mitsubishi / Ricardo Leizer/Mitsubishi


ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan lidera boa parte da etapa de Pocono, m...

ALTA ROTAÇÃO: Tony Kanaan lidera boa parte da etapa de Pocono, m...: O piloto da equipe Chip Ganassi, acelerou forte e logo nas primeiras voltas consegue quarta posição Neste domingo (06), o piloto Tony K...

Tony Kanaan lidera boa parte da etapa de Pocono, mas estratégia não funciona.

O piloto da equipe Chip Ganassi, acelerou forte e logo nas primeiras voltas consegue quarta posição

Neste domingo (06), o piloto Tony Kanaan acelerou forte logo na largada. Durante toda a etapa de Pocono (EUA), Kanaan soube o momento certo de acelerar e conseguir posições importantes.

Mas depois de liderar boa parte da prova, quando faltavam apenas 4 voltas para o final , o brasileiro teve que entrar nos boxes para fazer um reabastecimento e voltou para a disputa na 11ª colocação, perdendo a liderança para Montoya que se sagrou vencedor de Pocono.


O brasileiro foi perseguido durante boa parte da corrida por Juan Pablo Montoya.

"Há duasmaneiras de olhar parahoje. Primeiro, tivemosum carro muito fortee eu achoque mostramuito sobre o que essa equipee eu somos capazes. Em segundo lugar, é obviamentefrustrante dominaruma corrida de 500 milhas e não vencer restando quatro voltas” concluiu Kanaan.

A próxima prova da Fórmula Indy acontece no próximo sábado, 12 de julho em Iowa Speedway. Confira o resultado final da etapa de Pocono:

1º) Juan Pablo Montoya, Penske
2º) Helio Castroneves, Penske
3º) Carlos Muñoz, Andretti Autosport
4º) Ryan Briscoe, Chip Ganassi
5º) Scott Dixon, Chip Ganassi
6º) Simon Pagenaud, Schmidt Peterson Hamilton Motorsports
7º) Mikhail Aleshin, Schmidt Peterson
8º) Josef Newgarden, Sarah Fisher Hartman Racing
9º) Marco Andretti, Andretti Autosport
10º) Will Power, Penske
11º) Tony Kanaan, Chip Ganassi
12º) James Hinchcliffe,Andretti Autosport
13º) Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing
14º) Justin Wilson, Dale Coyne Racing
15º) Sebastian Saavedra, KV Racing
16º) Sebastien Bourdais, KV Racing
17º) Charlie Kimball, Chip Ganassi
18º) Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport
19º) Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing
20º) Carlos Huertas, Dale Coyne Racing
21º) Takuma Sato, AJ Foyt Racing
22º) Jack Hawksworth, Bryan Herta Autosport


Assessoria de Imprensa:
Anderson Marsili
Thalita Tartarelli


ALTA ROTAÇÃO: Helio Castroneves e Will Power empatam em pontos n...

ALTA ROTAÇÃO: Helio Castroneves e Will Power empatam em pontos n...: Após conquistar a 2ª colocação na Pocono 500, prova disputada neste domingo no Pocono Raceway e que contou em dobro para o campeonato, Heli...

Helio Castroneves e Will Power empatam em pontos na liderança da Indy

Após conquistar a 2ª colocação na Pocono 500, prova disputada neste domingo no Pocono Raceway e que contou em dobro para o campeonato, Helio Castroneves assumiu a liderança da pontuação do Verizon IndyCar Series.

O brasileiros descontou os 39 pontos que tinha de desvantagem para o então líder isolado e ambos possuem agora 446 pontos, numa dobradinha do Team Penske. Power chegou em 10º na vitória do colombiano Juan Pablo Montoya, também do time de Roger Penske.

Em praticamente nenhum momento das 200 voltas Castroneves deixou de figurar entre os primeiros, mesmo no retorno à pista após os seis pit stops realizados. “O carro estava constante e como só teve uma bandeira amarela, o ritmo da corrida foi muito rápido”, disse Castroneves, ressaltando que “a nossa estratégia foi precisa e o trabalho no pit stop foi perfeito”, avaliou.

O três vezes vencedor da Indy 500 festejou também o fato de empatar na liderança do campeonato com Will Power, mas destacou que há muito trabalho ainda pela frente. “Isso só mostra como a Fórmula Indy é competitiva e a decisão será na base do ponto a ponto e provavelmente só na última corrida, em Fontana”, completou o piloto, que volta a correr no próximo sábado, em Iowa, na 12ª etapa do Verizon IndyCar Series.


Americo Teixeira Junior

Foto: Chris Owens/IndyCar

ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Nelsinho Piquet/Matheus S...

ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Nelsinho Piquet/Matheus S...: A outra dupla do time brasileiro, Cac

á Bueno/Sérgio Jimenez, teve dificuldades e terminou em 14º e, após seis corridas, ocupa a quarta posi...

Blancpain Sprint Series: Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf garante top-10 para BMW Team Brasil

A outra dupla do time brasileiro, Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, teve dificuldades e terminou em 14º e, após seis corridas, ocupa a quarta posição no campeonato. Próxima etapa será dia 24 de agosto na Eslováquia

A corrida deste domingo (6) no circuito de Zandvoort (Hol), válida pela terceira etapa do Blancpain Sprint Series, começou agitada. Antes de completar o primeiro giro, ainda com pista seca, um incidente entre os carros #60 e #3 obrigou a entrada do safety car. Depois, a chuva deu sinais de que cairia forte, mas acabou sendo mais rápida e menos intensa do que se imaginava, o que dificultou a estratégia das equipes, que não sabiam se usavam pneus de chuva ou de pista seca. No final, a vitória ficou com a dupla Enzo Ide/ Rene Rast, da equipe Belgian Audi Club Team, que se manteve com pneus slick. No BMW Sports Trophy Team Brasil, Nelsinho Piquet/ Matheus Stumpf completou em oitavo, na zona de pontuação, enquanto Cacá Bueno/ Sérgio Jimenez arriscou a estratégia com pneus de chuva e ficou na 14ª posição. A próxima etapa será entre os dias 22 e 24 de agosto, no circuito Slovakia Ring, na Eslováquia.



Em uma corrida confusa, com chove e para, as duplas brasileiras do BMW Team Brasil - equipe patrocinada pelo Banco do Brasil - tinham o objetivo de fazer uma prova de recuperação, visando avançar na disputa e conquistar pontos no campeonato. A dupla do BMW Z4 #30, formada por Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf, manteve os pneus slick, e como a chuva logo parou, isso ajudou a dupla a avançar quatro posições na pista, para terminar a segunda corrida no circuito holandês na oitava posição, conquistando quatro pontos. Esses foram os primeiros pontos de Nelsinho na temporada.

Para a outra dupla do time, a bordo do carro #0, o fim de semana não foi tão positivo. Arriscando uma estratégia diferente, e com o uso de pneus de chuva, a dupla subiu seis posições com relação a largada (20º). Mas mesmo assim, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez terminaram apenas no 14º posto, fora da zona de pontuação, já que na Corrida Principal, apenas os dez primeiros pontuam. Essa é a primeira etapa em que os pilotos do BMW Z4 #0 não marcam pontos. Mesmo assim, Bueno e Jimenez se mantêm no top-5 da classificação, em quarto lugar, com 33 pontos. A liderança segue com Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz. A dupla do Mercedes SLS GT3 #84 totaliza 69 pontos.

O gaúcho Matheus Stumpf reconheceu que o fim de semana não foi o melhor, mas ficou satisfeito em ter avançado na corrida e ter concluído a prova à frente da posição de largada e ainda na zona de pontuação. "O fim de semana todo foi complicado, desde os treinos. Hoje consegui fazer uma boa largada saindo de 12º para oitavo. Sem muita potência nas retas, não dava para chegar nos Audi ou nas Mercedes, então não arriscamos muito. Procuramos acompanhar e não perder o ritmo. Optamos por manter os pneus slick, o que no fim deu certo, já que pouco depois a chuva parou. Foi bom, pelo menos terminamos nos pontos", avaliou Stumpf, que totaliza 11 pontos e está em 11º na classificação.


O piloto de Brasília, Nelsinho Piquet, assumiu a condução do BMW Z4 #30 na segunda metade da corrida. E mesmo perdendo rendimento em alguns momentos, chegando a ocupar a 11ª posição, soube aproveitar as chances e levar sua máquina para concluir em oitavo. Nelsinho avaliou que a etapa ofereceu alguns desafios a mais, devido às condições climáticas, mas ficou feliz por marcar seus primeiros pontos. "Foi um final de semana complicado, com bastante variação nas condições de pista, aumentando o desafio em Zandvoort. Fico satisfeito pelo meu primeiro top-10 com o BMW Team Brasil", disse o representante da equipe brasileira que somou 4 pontos e está em 16º na tabela.

Para Sérgio Jimenez, que foi o responsável por fazer a segunda parte da prova, a bordo do BMW Z4 #0, foi um fim de semana pouco produtivo, mas ele espera virar a página na etapa da Eslováquia. "Hoje tivemos um problema no carro, no amortecedor ou na barra estabilizadora, não sei ao certo. E isso atrapalhou bastante, porque além de largar atrás, o carro não rendia. Arriscamos com os pneus de chuva, que naquele momento, se mostrou a decisão certa, mas parou de chover muito rápido e a pista foi secando. Foi uma pena. Este foi um fim de semana que nada deu certo. Agora, vamos levantar a cabeça e trabalhar para voltar aos pontos na próxima corrida", lamentou o piloto paulista.

Na prova classificatória, no sábado (5), Jimenez abandonou logo no começo, após sofrer uma batida na largada. Bueno nem chegou a pilotar o carro ontem e, somente neste domingo, foi pra pista e largou com o BMW Z4 #0. O carioca usou sua experiência para escapar do acidente, que ocorreu bem à sua frente.

Resultado Corrida Principal em Zandvoort- top-10

1 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 31 voltas
2 Dominik Baumann/Thomas Jager (BMW Sports Trophy Team Schubert), a 1.366
3 Robert Renauer / Jaap Van Lagen (Tonino Team HeberthPorsche 997 R GT3), a 20.732
4 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), a 37.996
5 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), a 49.430
6 S.Halek/ S. Landmann (Grasser Racing Team Lamborghini), a 49.901
7 S. Rosina /P. Kox (Reiter Engineering Lamborghini FLII), a 50.135
8 Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 1:16.398
9 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 1:26.781
10 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 1:39.434
14 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a uma volta

Classificação do Campeonato (após três etapas /seis provas - top-10):

1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 69 pontos
2 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 61
3 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 36
4 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 33
5 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 27
6 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 25
7 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
8 Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team Schubert BMW Z4) 20
9 Robert Renauer/ Jaap van Lagen (Tonino Team Herberth Porsche 997 GT3 R) 16
10 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 13
11 Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 11
14 Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 7
16 Nelsinho Piquet (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 4



FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Photo 4

ALTA ROTAÇÃO: Rodrigo Stefanini faz a pole e tem vitória dupla n...

ALTA ROTAÇÃO: Rodrigo Stefanini faz a pole e tem vitória dupla n...: Provas foram realizadas no Autódromo do ECPA no último sábado O Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior...

Rodrigo Stefanini faz a pole e tem vitória dupla no Marcas e Pilotos

Provas foram realizadas no Autódromo do ECPA no último sábado


O Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo, recebeu no último sábado (5) as provas da quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade, quando foram disputadas duas corridas da categoria Marcas e Pilotos, que contaram com um grid de 18 carros. O grande destaque da rodada foi Rodrigo Stefanini, na classe Sênior, que venceu as duas baterias da rodada.


Após conquistar a pole-position e a dupla vitória, o piloto de Capivari considerou o sábado perfeito, “O carro estava meio desacreditado, pois ainda procuramos seu melhor acerto, mas hoje as coisas deram muito certas e acredito que podemos evoluir ainda mais em seu desenvolvimento”, disse.



A bordo de seu novo Citroën C3, Stefanini venceu de ponta à ponta a primeira bateria. Já para a disputa da segunda prova do dia, pelas regras do campeonato, há uma inversão no grid de largada dos seis primeiros colocados na prova anterior. Depois de uma largada sensacional, o capivariano voltou a vencer. As duas vitórias contribuíram para embolar a liderança do campeonato e colocou Stefanini na briga pelo título da temporada.


O atual líder Lamartine Pinotti correu seu parceiro e teve dificuldades. Na primeira prova conseguiu a segunda colocação. Mas na prova final sofreu uma penalização, perdendo 20 segundos no resultado final e acabou na última colocação da classe Sênior.


Entre os competidores da classe Light, também houve uma conquista dupla, com Alexandre Barbosa levando para casa duas vitórias importantes para deixar o certame ainda mais acirrado. Na primeira prova do dia, o atual líder Carlos Zilio cruzou a linha de chegada na terceira colocação.



Na prova final, a emoção correu solta em todas as voltas com Alexandre Barbosa superando Zilio na entrada da reta final. “Há tempo percorria essa vitória e ela veio em dose dupla. Foi sofrido, mas não desisti em nenhum momento. Acreditei que dava para vencer e como meu carro estava perfeito pude partir para cima sem precisar poupar o equipamento nas últimas voltas”, afirmou o piracicabano Barbosa.



Novatos

Entre os Novatos, categoria composta por pilotos iniciantes, Rafael Matta, atual líder na tabela de pontos, ficou com a vitória na primeira corrida da etapa, mas a dupla de Capivari, formada por André Leibl e Rodrigo Palace, deu o troco e levou a segunda. Outro capivariano que vem subindo de produção é Mauricio Quagliato, que foi ao pódio nas duas baterias, marcando um quinto e um terceiro lugar.



100 Milhas de Piracicaba

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade só acontece em setembro. Porém, os pilotos em sua maioria se preparam agora para uma disputa ainda mais especial. Nos dias 2 e 3 de agosto, serão realizadas as 100 Milhas de Piracicaba e a maioria dos competidores da categoria Marcas e Pilotos já confirmaram presença na festiva prova que comemora seu jubileu de prata e marca o aniversário da cidade.



 Confira resultado final das duas corridas da 4ª etapa da Copa ECPA de Velocidade:



1ª prova Marcas e Pilotos - Super

1º Rodrigo Stefanini
2º Lamartine Pinotti

3º Rodnei Mazieri/Gustavo Favoretto

4º Bruno e Edson Paes

5º Luis Alves

Melhor volta: Lamartine Pinotti, em 1:17.763


1ª prova Marcas e Pilotos - Light

1º Alexandre Barbosa
2º Valter Paim/Rodrigo Tavares

3º Carlos Zilio

4º Ricardo Pinto/Leandro B.

5º Neimar Barbosa

Melhor volta: Neimar Barbosa, em 1:19.270



1ª prova Marcas e Pilotos - Novato

1º Rafael Matta
2º André Leibl/Rodrigo Palace

3º Danilo Gandelim

4º Adilson Gorga/RenatoT.

5º Mauricio Quagliato

Melhor volta: Rafael Matta, em 1:18.043



2ª prova Marcas e Pilotos - Super

1º Rodrigo Stefanini
2º Luis Alves

3º Bruno e Edson Paes

4º Luis Piccolo

5º Rodnei Mazieri/Gustavo Favoretto

Melhor volta: Lamartine Pinotti, em 1:17.764



2ª prova Marcas e Pilotos - Light

1º Alexandre Barbosa
2º Carlos Zilio

3º Neimar Barbosa

4º Robinson Valter

5º Itamar e Andre Gastaldo

Melhor volta: Neimar Barbosa, em 1:19.346



2ª prova Marcas e Pilotos - Novato

1º André Leibl/Rodrigo Palace
2º Rafael Matta

3º Mauricio Quagliato

4º Adilson Gorga/RenatoT.

Melhor volta: Rafael Matta, em 1:19.121



Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.



Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA

ALTA ROTAÇÃO: Cavaletti Rally Racing confirma liderança nos camp...

ALTA ROTAÇÃO: Cavaletti Rally Racing confirma liderança nos camp...: Equipe vem de vitória na maior prova do Brasil e já mira p

róximas corridas Após duas etapas, a dupla Evandro Carbonera e Eduardo ...

Cavaletti Rally Racing confirma liderança nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali



Equipe vem de vitória na maior prova do Brasil e já mira próximas corridas


Após duas etapas, a dupla Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Lussani/Copare/Lorenci) lidera dois campeonatos: Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. A confirmação da liderança no Nacional veio na última semana com a divulgação oficial da classificação.

No Brasileiro a dupla soma 81 pontos na categoria CBR 3. Já no Estadual a liderança é na categoria RC4, com 56 pontos. No Gaúcho, Evandro e Eduardo venceram as duas corridas disputadas até agora. Já no Brasileiro, são dois pódios, um terceiro lugar na prova de Pomerode, SC e uma vitória na corrida de Erechim, RS.



Para Evandro, a liderança nos dois campeonatos mostra o empenho que a equipe tem tido nesta temporada do rali brasileiro. “Acredito ser um grande passo para a equipe estar liderando os dois campeonatos. Manter essa posição será muito difícil, pois sabemos do potencial das duplas que estão na disputa. Vamos trabalhar muito para buscar bons resultados e pontuar em todas as etapas”, salienta o piloto.

A equipe começa agora a se preparar para a próxima etapa do Brasileiro que acontecerá na cidade de Tijucas, voltando ao estado de Santa Catarina. A disputa será entre os dias 9 e 10 de agosto, marcando o retorno da cidade de Tijucas ao calendário nacional, após cinco anos.

Mais informações sobre a equipe Cavaletti Rally Racing podem ser obtidas na Fan Page oficial no Facebook, pelo endereço www.facebook.com/cavalettirallyracing.



CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI

Após duas etapas

Categoria CBR 3

Pilotos

1 – Evandro Carbonera – Peugeot 207 – 81p

2 – Toninho Genoin – Peugeot 206 – 76p

3 – Marco Malucelli – VW Gol – 69p

4 – Gerson Lange – Peugeot 206 – 67p

5 – Hamilton de Castro – Peugeot 206 – 62p

6 – Fernando Solimann – Peugeot 206 – 60p

7 – Fabiano Botelho – Fiat Palio – 54p

8 – Osman Didi – Fiat Palio – 50p

9 – José Barros Neto – GM Celta – 44p

9 – Cassandro Maloz – VW Gol – 44p

11 – Leonardo Tagliari – Peugeot 206 – 19p

12 – Edu Paula – Peugeot 206 – 12p

Navegadores

1 – Eduardo Tonial – 81p

2 – Maicol Souza – 76p

3 – Rafaela Trapp – 67

4 – Tony Matias – 62p

5 – José Patricio – 54p

6 – Cristiano Beus – 52p

7 – Guilherme Trombini – 51p

8 – Murilo Hekave – 50p

9 – Marco Marini – 44p

9 – Luis Felipe Trentin – 44p

11 – Vuitor Boff – 10p

12 – Vinicius Anziliero – 18p

13 – Bruno Scarpelli – 12p

14 – Natasha Pedot – 12p

Categoria CBR 1

1 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 72p

2 – Ulysses Bertholdo – Mitsubishi Lancer – 69p

3 – Daniel Barros/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 68p

4 – Dimas Pimenta/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 64p

5 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 60p

6 – José Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 21p

Navegadores que não disputaram as duas etapas

2 – Marcelo Dalmut – 69p

5 – Sidinei Broering – 60p

Categoria CBR 2

1 – Luccas Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 86p

2 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 75p

3 – Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 207 – 68p

4 – Felipe Mueller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 57p

5 – Alexandre Silveira/João Victor Ribeiro – Peugeot 206 – 54p

6 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 – 44p

6 – Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 – 44p

8 – Luis Tedesco/Raphael Furtado – Fiat Palio – 24p

Categoria CBR 3

Pilotos

1 – Evandro Carbonera – Peugeot 207 – 81p

2 – Toninho Genoin – Peugeot 206 – 76p

3 – Marco Malucelli – VW Gol – 69p

4 – Gerson Lange – Peugeot 206 – 67p

5 – Hamilton de Castro – Peugeot 206 – 62p

6 – Fernando Solimann – Peugeot 206 – 60p

7 – Fabiano Botelho – Fiat Palio – 54p

8 – Osman Didi – Fiat Palio – 50p

9 – José Barros Neto – GM Celta – 44p

9 – Cassandro Maloz – VW Gol – 44p

11 – Leonardo Tagliari – Peugeot 206 – 19p

12 – Edu Paula – Peugeot 206 – 12p

Navegadores

1 – Eduardo Tonial – 81p

2 – Maicol Souza – 76p

3 – Rafaela Trapp – 67

4 – Tony Matias – 62p

5 – José Patricio – 54p

6 – Cristiano Beus – 52p

7 – Guilherme Trombini – 51p

8 – Murilo Hekave – 50p

9 – Marco Marini – 44p

9 – Luis Felipe Trentin – 44p

11 – Vuitor Boff – 10p

12 – Vinicius Anziliero – 18p

13 – Bruno Scarpelli – 12p

14 – Natasha Pedot – 12p




CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE RALI

Após duas etapas

Categoria RC4

1 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 56p

2 – Marcelo Mendes – Peugeot 206 – 30p

3 – Esa Ruotsalainen/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 24p

4 – Alessandro Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Peugeot 206 – 20p

5 – Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 19p

6 – Lucas Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 17p

7 – Volnei Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206 – 16p

8 – Luis Tedesco/Raphael Furtado – Fiat Palio – 14p

9 – Leandro Brustolin/Murilo Brustolin – Renault Clio – 10p

10 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 8p

11 – Cristiano Beus/Eloisa Weirich – Peugeot 206 – 4p

11 – Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 – 4p

13 – Felipe Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 2p

14 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 2p

Navegadores que não fizeram as duas provas

4 – Renan Vial – 20p

9 – Eduardo Sielski – 10p

Categoria RC2

1 – Fábio Dall Agnol – Mitsubishi Lancer – 58p

2 – Douver Paganini/Juliana Machado – Peugeot 207 XRC – 20p

3 – Daniel Barros/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 17p

4 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 16p

5 – Marcos da Silva/Darlan Balena – Mitsubishi Lancer – 14p

6 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 2p

6 – Alexandre Figueiredo/Andres Schwander – VW Gol MR – 2p

6 – José Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 2p

Navegadores que não disputaram as duas etapas

2 – Gabriel Morales – 29p

2 – Marcelo Dalmut – 29p

Categoria RC3

1 – Elton Palkevick/Cassio Navarini – GM Vectra – 49p

2 – Cassandro Maloz/Luis Felipe Trentin – VW Gol – 31p

3 – Fernando Mello/Tatiana Silva – VW Gol – 17p

4 – Suelen Flores/Viviane Capeltto – VW Gol – 14p

4 – Rafael Cabello/Marcio Barbieri – VW Gol – 14p

6 – Lauro Rossler/Fábio Dall Agnol – Fiat Palio – 2p

6 – Rafael Testa/Lucas Loss – VW Gol – 2p

Categoria RC5

1 –Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 34p

2 – Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 29p

2 – Gleisson Assis/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 29p

2 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 29p

5 – Leonardo Tagliari/Vitor Boff – Peugeot 206 – 20p

6 – Fernando Solimann/Natasha Pedot – Ford KA – 19p

7 – Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 16p

8 – Toninho Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 14p

9 – Rafael Testa/Lucas Loss – Fiat Palio – 10p

10 – Marcelo da Silva/Cesar Milla – Fiat Palio – 4p

11 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 2p

Categoria RCR

1 – Celso Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 51p

2 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 37p

3 – Felipe Krindges/Regis Candeia – Fiat Palio – 27p

4 – André Trciznski/Ariel Caldart – Lada 2105 – 2p




Edson Castro
Prime Comunicação


ALTA ROTAÇÃO: Felipe Nasr brilha em Silverstone e vence pela 3ª ...

ALTA ROTAÇÃO: Felipe Nasr brilha em Silverstone e vence pela 3ª ...: Mais uma vitória de ponta a ponta aproxima o brasileiro da liderança do Campeonato Com a sua 3ª vitória no ano (a 2ª na prova de doming...

Felipe Nasr brilha em Silverstone e vence pela 3ª vez este ano na GP2

Mais uma vitória de ponta a ponta aproxima o brasileiro da liderança do Campeonato

Com a sua 3ª vitória no ano (a 2ª na prova de domingo) o brasileiro descontou oito pontos da liderança do inglês Jolyon Palmer nas últimas quatro corridas. Largando em 2º lugar, na 1ª fila, Felipe pulou na frente em uma ótima largada e recuperou alguns pontos, (depois do problema na porca da roda dianteira esquerda que o privou de um pódio no sábado) vencendo com mais de 4s de vantagem.

"Outra vez a equipe" disse Felipe,"arregaçou as mangas, trabalhou duro e mudou o carro: ontem não tínhamos o mesmo ritmo e hoje eles acertaram em cheio. Mais uma vez tudo dependeu de uma boa largada, liderar a primeira volta, abrir uma boa distância e manter essa distância para o Coletti, acelerando sempre e conservando os pneus. O carro estava muito consistente, os tempos de volta eram ótimos e foi assim que cheguei a essa terceira vitória nas últimas sete corridas" explicou antes de prosseguir.


"Estou muito feliz, mesmo, por mim e pelos rapazes da equipe, foi uma pena aquilo que aconteceu no pitstop de ontem, então hoje foi perfeito para compensar. Estava a caminho de outro pódio e acabei perdendo pontos valiosos. O Palmer ainda não teve, como eu, um final de semana ruim e é assim que conseguiu essa vantagem. Vamos manter a pressão no limite e esperar que os nossos erros tenham chegado ao fim. Tenho certeza que a equipe já se recuperou e nada parecido com a parada de boxes do sábado vai voltar a acontecer. " finalizou animado o brasileiro que também aumentou a diferença para Johnny Cecotto o 3º colocado no Campeonato. As próximas provas são em Hockenheim nos dias 19 e 20 de julho.

Resultado da Prova de Domingo:

1. Felipe Nasr Carlin 36m12.279s
2. Stefano Coletti Racing Engineering +4.384s
3. Johnny Cecotto Jr Trident +5.684s
4. Jolyon Palmer DAMS +6.558s
5. Julian Leal Carlin +9.116s
6. Stephane Richelmi DAMS +12.275s
7. Mitch Evans Russian Time +12.657s
8. Marco Sorensen MP +14.966s
9. Stoffel Vandoorne ART +19.198s
10. Adrian Quaife-Hobbs Rapax +19.968s
11. Conor Daly Lazarus +22.047s
12. Daniel Abt Hilmer +25.751s
13. Nathanael Berthon Lazarus +32.896s
14. Jon Lancaster Hilmer +39.002s
15. Daniel de Jong MP +39.553s
16. Andre Negrao Arden +41.043s
17. Artem Markelov Russian Time +48.382s
18. Simon Trummer Rapax +49.571s
19. Rene Binder Arden +49.837s
20. Kimiya Sato Campos +53.072s
21. Alexander Rossi Caterham -1 lap
22. Arthur Pic Campos -2 voltas
23. Takuya Izawa ART -2 voltas

Resultado da Prova de Sábado:

1. Mitch Evans Russian Time 50m56.307s
2. Jolyon Palmer DAMS +4.900s
3. Stoffel Vandoorne ART +25.600s
4. Julian Leal Carlin +31.900s
5. Stefano Coletti Racing Engineering +32.000s
6. Johnny Cecotto Jr Trident +32.200s
7. Felipe Nasr Carlin +32.900s
8. Stephane Richelmi DAMS +34.800s
9. Marco Sorensen MP +35.000s
10. Daniel Abt Hilmer +40.200s
11. Arthur Pic Campos +43.000s
12. Alexander Rossi Caterham +44.500s
13. Adrian Quaife-Hobbs Rapax +45.700s
14. Conor Daly Lazarus +47.400s
15. Sergio Canamasas Trident +49.500s
16. Takuya Izawa ART +56.100s
17. Nathanael Berthon Lazarus +57.800s
18. Artem Markelov Russian Time +1m00.900s
19. Daniel de Jong MP +1m01.600s
20. Andre Negrao Arden +1m03.900s
21. Rio Haryanto Caterham +1m04.700s
22. Jon Lancaster Hilmer +1m05.000s
23. Kimiya Sato Campos +1m18.400s
24. Rene Binder Arden -2 voltas
25. Simon Trummer Rapax -3 voltas

Classificação do Campeonato após 10 das 22 Provas do Campeonato 2014:

1. Jolyon Palmer 143 pontos
2. Felipe Nasr 105
3. Johnny Cecotto 94
4. Mitch Evans 67
5. Stefano Coletti 67
6. Julian Leal 67
7. Stofel Vandoorne 58
8. Arthur Pic 41
9. Stephane Richielmi 40
10. Rafaelle Marciello 29


Texto: Carlos Lua
Foto: Paolo Pellegrini