quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ALTA ROTAÇÃO: F-Truck: 72 Sports confirma Raijan Mascarello ao l...

ALTA ROTAÇÃO: F-Truck: 72 Sports confirma Raijan Mascarello ao l...: Piloto do Mato Grosso estreou na categoria no ano passado e parte para sua primeira temporada completa na equipe de Djalma Fogaça A ...

F-Truck: 72 Sports confirma Raijan Mascarello ao lado de David Muffato em 2014


Piloto do Mato Grosso estreou na categoria no ano passado e parte para sua primeira temporada completa na equipe de Djalma Fogaça


A cidade de Sapezal, no Mato Grosso, continuará sendo representada na Fórmula Truck em 2014. O piloto da casa, Raijan Mascarello, renovou seu acordo com a 72 Sports e continuará pilotando os caminhões do time chefiado por Djalma Fogaça. Ele formará dupla com o paranaense David Muffato, confirmado em dezembro passado no time.


Esta será a primeira temporada completa de Raijan na categoria. Ele estreou na Fórmula Truck na metade do campeonato passado e se destacou pela rápida adaptação aos caminhões. Por conta disso, ganhou o voto de confiança de Djalma Fogaça - que ainda negocia a possibilidade de alinhar um terceiro caminhão da 72 Sports nesta temporada.

"O Raijan fez um excelente trabalho neste primeiro ano dele na Truck. Foram sete corridas, mas ele sofreu com problemas em quatro delas. Mas foi incrivelmente rápido nos treinos. Vamos trabalhar para que ele melhore nas classificações, que ainda são sua maior dificuldade. Ele largando onde tem potencial para largar, fará grandes corridas e brigará pelas vitórias, sem dúvida", destacou Fogaça.

Mascarello, por sua vez, destacou a continuidade do trabalho com a 72 Sports como primeiro grande passo para o sucesso em sua segunda temporada na categoria. "A adaptação completa ao Fórmula Truck demanda algum tempo e, por isso, é bom seguir com a mesma equipe. Tenho certeza que 2014 será um ano de evolução para mim e para a 72 Sports", disse o mato-grossense.

Em 2013, Raijan foi peça fundamental em um processo de reestruturação da 72 Sports, que vinha de uma má temporada no ano anterior, mas terminou o campeonato com dois pódios e figurando sempre entre as favoritas. Um novo passo na evolução do time, segundo Djalma Fogaça, é a contratação de Muffato e Mascarello.

"Minha ideia é fazer um time forte começando por dois pilotos muito fortes. E penso que já temos esses dois nomes. Falta definir o terceiro Truck, mas já começamos a temporada ainda mais competitivos do que estivemos em 2013", completou o chefe da equipe.

A temporada 2014 da Fórmula Truck começa no dia 16 de março em Caruaru, Pernambuco, com a prova que dará início aos campeonatos brasileiro e sul-americano da categoria.


Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos: Rodrigo Ruiz

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race se prepara para iniciar pré-temporada ...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Race se prepara para iniciar pré-temporada ...: O próximo campeonato marca a chegada dos motores V6 e uma série de outras alterações técnicas. Engenheiros, chefes de equipe e pilotos...

Sprint Race se prepara para iniciar pré-temporada repleta de novidades


O próximo campeonato marca a chegada dos motores V6 e uma série de outras alterações técnicas.

Engenheiros, chefes de equipe e pilotos estão se preparando para o início da terceira edição, e o Sprint Race promete ter, em 2014, uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. A competição este ano, contará com carros que terão atualizações na carenagem, novo modelo de disputa e uma corrida noturna, em Londrina, promete agitar o calendário. O regulamento para a pontuação em dobro na última etapa continua, mas recebeu um reforço: será aplicada duas vezes ao longo do campeonato.


Thiago Marques, organizador do evento, descreve a Sprint Race. "Vejo como um campeonato crescente onde vestiu o interesse do "público" brasileiro, justamente por ser um campeonato relativamente barato, e num verdadeiro carro de corrida. Ou seja, abrange pilotos de todo perfil, iniciantes saindo do kart que almejam carreiras em Turismo ou Formula, pilotos experientes que buscam a satisfação em dirigir um carro de corrida com um equilíbrio perfeito, e também os gentleman drivers que sempre esperam guiar um carro seguro e em diversas pistas pelo Brasil", salientou.

As simulações em pista com os novos carros equipados com mudanças aerodinâmicas na parte traseira da carenagem, necessárias pela potência maior do carro e, na parte de motorização, pois a Sprint Race de quatro cilindros de 225 cavalos passa a utilizar o seis cilindros da GM de 270 cavalos, motor utilizado no veículo Camaro V6, devem surpreender os pilotos da categoria.

Thiago Marques e seu irmão Tarso Marques fizeram os últimos testes com o novo modelo na última etapa do campeonato 2013, que aconteceu no final de semana de 20 a 22 de dezembro, durante a programação de treinos.

As datas das etapas definitivas serão divulgadas nas próximas semanas e um treino extra está marcado para março, no autódromo Internacional de Pinhais (PR).

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.

Confira os pilotos inscritos da Sprint Race 2014:

Marco Garcia
Gaetano Di Mauro
Gustavo Kirila
Flávio Lisboa
Yuri Cesário
Yago Cesário
Fernando Miranda
Eduardo Serratto
Roberto Milani
Luca Milani
Adriano Amaral
Daniel Daroz
Caito Viana
Rafael Zilli
Kau Machado
Gustavo Trunci




Texto: SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom

ALTA ROTAÇÃO: Michael Schumacher pode sair do coma nos próximos ...

ALTA ROTAÇÃO: Michael Schumacher pode sair do coma nos próximos ...: Michael Schumacher pode sair do coma nos próximos dias Michael Schumacher continua em coma, sendo o seu estado crítico mas estável....

Michael Schumacher pode sair do coma nos próximos dias


Michael Schumacher pode sair do coma nos próximos dias


Michael Schumacher continua em coma, sendo o seu estado crítico mas estável. O alemão está internado no Hospital Universitário de Grenoble desde 29 de dezembro, dia em que teve um grave acidente de esqui em Méribel.

Apesar de os médicos estarem impedidos de falarem sobre o assunto, o jornal ‘Bild’ escreve que já está em equação a possibilidade de fazer Schumacher sair do coma induzido nos próximos dias. O chefe das urgências de uma clínica de Hamburgo, Heinz Peter Moecke, lembrou sobre os benefícios da saída do coma, pois “quanto mais rápido se acabe o coma induzido, mais rápido se recuperam as funções normais do corpo como a respiração”.







Foto Google