sexta-feira, 21 de junho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Audi larga na frente em Le Mans
ALTA ROTAÇÃO: Audi larga na frente em Le Mans: Marca terá três Audi R18 e-tron quattro nas três primeiras posições do grid • Combinação das tecnologias TDI e quattro se mostram as mai...
Audi larga na frente em Le Mans
Marca terá três Audi R18 e-tron
quattro nas três primeiras posições do grid • Combinação das tecnologias TDI e
quattro se mostram as mais rápidas na classificação • Francês Loïc Duval
conquista a pole position para Le Mans pela primeira vez
Ingolstadt/Le
Mans, 21 de junho de 2013 - Pela primeira vez em 90 anos de história das 24
Horas de Le Mans, dois carros híbridos ocuparão a primeira fila na mais
tradicional prova de longa duração do planeta. Na noite de quinta-feira, a
equipe Audi Sport Team Joest colocou seus três Audi R18 e-tron quattro nas três
primeiras posições do grid de largada para a prova que começa a ser disputada
neste sábado - a partir das 10h no horário de Brasília.
A combinação
das tecnologias TDI (de motores movidos a diesel) e quattro (tração integral) -
que fez história em 2012 quando um carro da Audi foi o primeiro modelo híbrido
a vencer em Le Mans - voltou a mostrar sua força nos dois dias de classificação
ao longo dos 13.629 metros de extensão da pista de Sarthe, no oeste da França.
A bordo do Audi R18 e-tron quattro #2, o francês Loïc Duval estabeleceu sua
melhor volta em 3m22s349 (média de 242,5 km/h) ainda na sessão classificatória
de quarta-feira, e não viu seu tempo ser batido na noite de quinta, quando a
segunda sessão definiu as posições de largada.
Assim, o
francês de 31 anos de idade que divide a pilotagem com Tom Kristensen
(Dinamarca) e Allan McNish (Escócia), garantiu sua primeira pole position em Le
Mans. A oitava da Audi que, como já havia feito em 2000, 2001, 2002, 2004,
2006, 2011 e 2012, também ficou com a segunda posição do grid.
Saindo ao
lado do pole position neste sábado, o Audi R18 e-tron quattro #1 será pilotado
pelos atuais vencedores das 24 Horas, Marcel Fässler (Suíça), André Lotterer
(Alemanha) e Benoît Tréluyer (França). Lotterer, inclusive, foi um dos poucos
pilotos que conseguiram melhorar, na quinta-feira, suas marcas do dia anterior.
Em uma pista que secava lentamente após as pancadas de chuva deste segundo dia
de classificação, o piloto alemão estabeleceu uma volta em 3m23s696 e subiu da
terceira par a segunda posição no grid.
Eleito o
melhor estreante em Le Mans este ano, o brasileiro Lucas di Grassi, que pilota
o R18 e-tron quattro #1 ao lado de Marc Gené (Espanha) e Oliver Jarvis
(Inglaterra), larga na terceira posição. Gené foi o autor da melhor volta do
trio na classificação ao registrar sua passagem em 3m24s341.
Como já tinha
acontecido na quarta-feira, uma série de incidentes causou paralisações e
encurtou o tempo de pista aberta para os pilotos. Nas poucas voltas que fizeram
com asfalto seco, os pilotos da Audi ainda conseguiram coletar dados
importantes para a evolução do carro visando a corrida deste fim de semana.
Antes da
prova começar (às 11h no horário de Brasília, 15h locais), os times terão um
treino de 45 minutos para fazer os últimos ajustes e avaliações. Vinte e sete
canais transmitem a corrida ao redor do mundo e, pela internet, é possível
acompanhar onboard os carros da Audi com a transmissão no site
www.audi-motorsport.com e todas as informações no Twitter @Audi__Sport. A
corrida também será transmitida no site oficial da prova: www.lemans-tv.com.
Declarações
após a classificação
Dr.
Wolfgang Ullrich (Chefe
da Audi Motorport): "Esta é uma
ótima maneira de começar o fim de semana. Especialmente por ver os três carros
nas melhores posições. Nos concentramos para isso durante todos os treinos e os
pilotos se mostrara satisfeitos com o carro. Ocupar as três primeiras posições
do grid é uma ótima motivação para a equipe, mas, em Le Mans, sabemos que não é
crucial."
Chris
Reinke (Chefe da LMP): "O resultado é uma ótima
auto-afirmação para o time, mas estamos aqui para vencer a corrida, não a
sessão classificatória. Vamos nos concentar na estratégia e nos detalhes para a
corrida."
Ralf
Jüttner (Diretor Técnico
da Audi Sport Team Joest): "Nesta
quinta-feira as condições foram um pouco mais caóticas do que na quarta.
Tivemos chuva e várias interrupções. Conseguimos evoluir depois de preparar os
carros do zero durante a noite. Todos os pilotos ficaram satisfeitos com o
equilíbrio na quinta, mais até do que no dia anterior e garantem que têm um bom
carro para a prova. Isso, na verdade, é o mais importante porque em Le Mans o
resultado da classificação não significa muita coisa."
Loïc
Duval (Audi R18 e-tron
quattro #2): "Consegui uma volta na
quarta-feira boa o suficiente para me garantir a pole. Isso significa, também,
um ponto extra que pode ser decisivo no final do campeonato (Mundial de
Endurance). É sempre bom largar na pole, embora isso não signifique muito em
uma corrida como essa. Mas ficamos felizes. Na quarta-feira ainda não estávamos
satisfeitos com o equilíbrio do carro, mas na quinta ele já se mostrou bem
melhor. Como no fim da segunda sessão a pista estava mais rápida do que na
primeira, cheguei a ficar preocupado em perder a posição, mas no fim deu tudo
certo. Tudo correu dentro do programado e é por isso que estamos felizes com o
resultaado."
Tom
Kristensen (Audi R18
e-tron quattro #2): "Colocar nossos
carros nas três primeiras posições do grid é como um sonho, mas ao mesmo tempo
é exatamente o que esperávamos. Depois da volta perfeita que o Loïc (Duval) fez
na quarta-feira, na quinta nos concentramos na preparação do carro para a
corrida e estamos bastante satisfeitos. Agora precisamos trabalhar em conjunto
com toda a equipe para ter um carro rápido e confiável durante as 24
Horas."
Allan
McNish (Audi R18 e-tron
quattro #2): "Todos na Audi Sport
estão de parabéns. Dedicamos várias semanas de muito trabalho para essa corrida
e o resultado não poderia ter sido melhor que as três primeiras posições do
grid. Estamos bastante confiantes e creio que temos um bom acerto do carro para
as condições de corrida. Na quarta-feira, Loïc (Duval) fez um tempo muito bom
com a pista bastante suja e entrou para a história. Tom (Kristensen) e eu nos
sentimos muito confortáveis no carro. Estamos bem, mas, como sempre, ainda
temos longas 24 Horas pela frente."
Marcel
Fässler (Audi R18 e-tron
quattro #1): "Nossos parceiros
estão de parabéns pela pole position. Fiquei feliz pelo fato de o André
(Lotterer) ter recuperado uma posição na quinta e nos colocar na primeira fila.
Mas o mais importante é que todos sentimos que o carro melhorou do primeiro
para o segundo dia. Eu não esperava, por exemplo, ser tão competitivo com pneus
usados. Guardamos alguns jogos novos porque esperávamos que a pista ia secar
mais, mas largar em segundo é um ótimo começo."
Benoît
Tréluyer (Audi R18 e-tron
quattro #1): "Naturalmente nós
tentamos a pole position, mas não conseguimos uma volta limpa no fim. Fomos
muito rápidos nos trechos intermediários, então acho que tínhamos chances de
conseguir. Loïc (Duval), porém, foi muito bem no tráfego e tirou proveito
disso. Faz parte do jogo. O importante é que todo o time fez um excelente
trabalho e conquistou um resultado brilhante para a Audi."
Lucas
di Grassi (Audi R18
e-tron quattro #3): "De um modo
geral foi uma boa classificação, apesar de sabermos que nosso carro tinha mais
potencial no fim. Consegui o melhor tempo do primeiro setor no final da sessão
e estava rápido no trecho intermediário, mas fiquei preso no tráfego. Colocar
os três carros na frente do grid é um ótimo começo para a Audi, mas todos
sabemos que a corrida é bastante longa."
Marc
Gené (Audi R18 e-tron
quattro #3): "Na terceira sessão eu
tive a oportunidade fazer apenas uma volta, mas à noite. Na quinta, Lucas (di
Grassi) mostrou que nosso carro é rápido, confirmando as expectativas. Sinto
que estamos bem preparados para a corrida."
Oliver
Jarvis (Audi R18 e-tron
quattro #3): "O que podemos dizer
após a classificação é que temos um ótimo carro. Conseguimos ser rápidos mesmo
com pneus usados e temos a impressão que, com pneus novos e uma volta limpa,
era possível brigar pela pole. Mas vamos com total confiança para a
corrida."
Confira como ficaram as 10 primeiras
posições do grid para as 24 Horas de Le Mans 2013:
1
Duval/Kristensen/McNish (Audi R18 e-tron quattro) 3m 22.349s
2
Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi R18 e-tron quattro) 3m 23.696s
3 di
Grassi/Gené/Jarvis (Audi R18 e-tron quattro) 3m 24.341s
4
Davidson/Buemi/Sarrazin (Toyota) 3m 26.654s
5
Wurz/Lapierre/Nakajima (Toyota) 3m 26.676s
6
Prost/Jani/Heidfeld (Lola-Toyota) 3m 28.935s
7
Belicchi/Beche/Cheng (Lola-Toyota) 3m 32.167s
8 Leventis/Watts/Kane (HPD-Honda) 3m 36.547s
9
Pla/Heinemeier/Brundle (Morgan-Nissan) 3m 38.621s
10
Rusinov/Martin/Conway (Oreca-Nissan) 3m 39.535s
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044
Foto: Audi
Sport / Divulgação
Mercedes Benz Grand Challenge: Cesare Marrucci segue animado para Curitiba
Bom aproveitamento em autódromo paranaense é estimulo para
segunda etapa
Nove pontos separam os cinco primeiros
colocados e liderança do certame pertence a Márcio Campos, com 20 pontos. “O campeonato só está começando e,
portanto, qualquer piloto pode assumir a liderança depois dessa etapa”,
afirmou Marrucci está na quarta posição com 13 pontos.
Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Ruiz
ALTA ROTAÇÃO: ECPA tem Mustangs e Tuning no fim de semana
ALTA ROTAÇÃO: ECPA tem Mustangs e Tuning no fim de semana: Eventos acontecem no sábado e domingo Neste fim de semana, dias 22 e 23 de junho, o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Auto...
ECPA tem Mustangs e Tuning no fim de semana
Eventos acontecem no sábado e domingo
Neste fim de semana, dias 22 e 23 de
junho, o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) sedia dois
importantes encontros automotivos. No sábado, dia 22, a partir das 11h,
acontece o encontro do Clube do Mustang de São Paulo. No domingo (23) será a
vez do Turbo Tuning Show 2013, que terá início às 9h.
Os
participantes do Clube do Mustang se reúnem no autódromo do ECPA, quando,
aproximadamente 20, carros participam das atividades. Entre os presentes,
constam modelos de 1964, ano de lançamento, até os modelos mais novos. A
programação segue até às 17h, com os carros andando no autódromo e arrancando
na reta da pista.
Os encontros do clube ocorrem periodicamente e
esta será a quarta vez que o quadro de associados, muitos apaixonados por
Mustang, se reúne em Piracicaba. O primeiro aconteceu em 2008 e, desde então, o
ECPA começou a figurar no calendário de eventos do Clube.
Turbo Tuning Show
Já no
domingo, o ECPA recebe o Campeonato Brasileiro de Som Automotivo, Rebaixado,
Tuning e Envelopados. O evento terá carros preparados e paredões de som,
premiação para a equipe com mais carros adesivados, sorteio de prêmios, lava
car com lindas garotas e distribuição de brindes.
Julho
A velocidade
volta com força total ao ECPA nos dias 6 e 7 de julho, quando acontece a
terceira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada. Já no dia 13 de julho, será
disputa a terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade, com provas nas categorias
Turismo e Clássicos de Competição.
Serviço
O ECPA localiza-se à rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de
Tupi, em Piracicaba/SP.
Mais informações, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e
facebook.com/ecpabrasil.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
ALTA ROTAÇÃO: WSR: português é o mais veloz; Negrão "sofre" em M...
ALTA ROTAÇÃO: WSR: português é o mais veloz; Negrão "sofre" em M...: Com carro "amarrado", brasileiro é apenas o 23º nos treinos livres da F-Renault 3.5 Sem ainda ter confirmado o favoritismo qu...
WSR: português é o mais veloz; Negrão "sofre" em Moscou
Com carro "amarrado", brasileiro é apenas o 23º nos
treinos livres da F-Renault 3.5
Sem ainda ter
confirmado o favoritismo que o cercava antes do início da temporada, depois das
quatro vitórias na segunda metade do campeonato de 2012, o português Antonio
Felix da Costa (Arden Caterham) dominou os treinos livres que abriram nesta
sexta-feira a rodada dupla de Moscou - 8ª e 9ª etapas - da Fórmula Renault 3.5,
a principal divisão da World Series by Renault. O terceiro colocado na
classificação geral estabeleceu a volta mais rápida na segunda e última sessão
do dia com vantagem de pouco mais de um décimo sobre o mais próximo, o francês
Norman Nato (DAMS).
2 - Norman Nato - Dams - 1min21s145
3 - Kevin Magnussen - Dams - 1min21s168
4 - Marlon Stockinger - Lotus - 1min21s241
5 - Will Stevens - P1 by Strakka - 1min21s325
6 - Nigel
Melker - Tech 1 - 1min21s336
7 - Sergey Sirotkin - ISR - 1min21s353
8 - Oliver Webb - Fortec - 1min21s374
9 - Marco Sorensen - Lotus - 1min21s405
10 - Nikolay Martsenko - Pons - 1min21s442
11 - Arthur
Pic - AV Formula - 1min21s445
12 - Carlos
Huertas - Carlin - 1min21s490
13 - Pietro
Fantin - Arden Caterham - 1min21s506
14 - Matias Laine - P1 by Strakka - 1min21s527
15 - Stoffel Vandoorne - Fortec - 1min21s569
16 - Jazeman Jaafar - Carlin - 1min21s623
17 - Nico
Muller - Draco - 1min21s651
18 - Daniil
Move - Comtec - 1min21s760
19 - Lucas
Foresti - Comtec - 1min21s786
20 - William
Buller - Zeta - 1min21s839
21 - Christopher Zanella - ISR - 1min21s910
22 - Mikhail Aleshin - Tech 1 - 1min21s976
23 - André
Negrão - Draco - 1min22s038
24 - Zoel
Amberg - Pons - 1min22s155
25 - Yann
Cunha - AV Formula - 1min22s760
26 - Mihai
Marinescu - Zeta - 1min23s024
Foto: Paolo Pellegrini/MF2
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ALTA ROTAÇÃO: Equipe de Bruno Senna sai na pole nas 24 Horas de ...: Brasileiro amplia liderança na classe GTE Pro do Mundial de Endurance Equipe de Bruno Senna sai na pole nas 24 Horas de Le Mans ...
Equipe de Bruno Senna sai na pole nas 24 Horas de Le Mans
Brasileiro amplia liderança na classe GTE Pro do Mundial de
Endurance
Equipe de Bruno Senna sai na pole nas 24 Horas de Le Mans
Foto: Divulgação AMR/MF2
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ALTA ROTAÇÃO: F-Renault Eurocup: Franzoni fecha Top 10 em Moscou...: Inglês lidera e bate francês nos treinos livres por apenas cinco milésimos Em sua primeira visita ao Moscou Raceway, pista ...
F-Renault Eurocup: Franzoni fecha Top 10 em Moscou
Inglês lidera e bate francês nos treinos livres por apenas cinco
milésimos
Em sua
primeira visita ao Moscou Raceway, pista inaugurada no ano passado, o paulista
Victor Franzoni conquistou um bom 10º lugar nos treinos livres inaugurais da
terceira rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup. Os ensaios foram dominados
pelo inglês Oliver Rowland (Manor), que estabeleceu a volta mais rápida na
segunda sessão da sexta-feira com vantagem de apenas cinco milésimos sobre o
segundo colocado, o francês Pierre Gasly (Tech 1), líder do campeonato.
Ainda em
branco depois de quatro provas, Franzoni tentará neste fim de semana chegar aos
primeiros pontos com o carro da equipe finlandesa Koiranen Motorsport. O cartão
de visitas no traçado da capital russa foi animador, de acordo com Paulo
Carcasci, consultor-técnico da Novac Sport, empresa de propriedade do ex-piloto
Guto Negrão que administra a carreira do piloto de 17 anos. "A maioria do pessoal aqui já conhece
a pista. O Victor veio melhorando ao longo do dia e saiu do 16º no primeiro
treino para 10º no geral. Nas circunstâncias, a diferença de menos de meio
segundo pode ser considerada aceitável", analisou Carcasci.
A Fórmula
Renault Eurocup voltou a deixar patente o forte equilíbrio da categoria -
apenas dois dos 35 pilotos que treinaram levaram mais de um segundo de Rowland.
O paulista Bruno Bonifácio (Prema Powerteam) também começou de forma animadora
e finalizou em 8º, enquanto o mineiro Guilherme Silva, companheiro de equipe de
Franzoni, ficou em 17º. A programação do sábado compreende uma tomada
classificatória e a primeira bateria, com largada às 8h35 (Brasília) e a
distância de 25 minutos mais uma volta.
Os resultados da sexta-feira:
1 - Oliver Rowland - Manor MP - 1min32s594
2 - Pierre Gasly - Tech 1 - 1min32s599
3 - Jake Dennis - Fortec - 1min32s616
4 - Oscar Tunjo - Kaufmann - 1min32s664
5 - Nyck De Vries - Koiranen - 1min32s734
6 - Mikko Pakari - Fortec - 1min32s755
7 - Esteban Ocon - ART Junior - 1min32s915
8 - Bruno
Bonifacio - Prema - 1min32s927
9 - Willam
Vermont - ARTA - 1min32s985
10 - Victor Franzoni - Koiranen - 1min33s008
11 - Simon Tirman - ARTA - 1min33s033
12 - Egor Orudzhev - Tech 1 - 1min33s058
13 - Ed Jones - Fortec - 1min33s099
14 - Leo Roussel - ARTA - 1min33s149
15 - Benjamin Bailly - RC Formula - 1min33s152
16 - Luca Ghiotto - Prema - 1min33s180
17 - Guilherme Silva - Koiranen - 1min33s256
18 - Matthieu Vaxiviere - Tech 1 - 1min33s278
19 - Steijn Schothorst - Kaufmann - 1min33s327
20 - Gustav Malja - Kaufmann - 1min33s329
21 - Konstantin Tereshchenko - Interwetten -
1min33s354
22 - Aurelien Panis - RC Formula - 1min33s385
23 - Kevin Joerg - Jenzer - 1min33s425
24 - Ignazio DminAgosto - KTR - 1min33s430
25 - Andrea Pizzitola - ART Junior - 1min33s465
26 - Alexander Albon - KTR - 1min33s490
27 - Levin Amweg - Jenzer - 1min33s509
28 - Yu Kanamaru - KTR - 1min33s523
29 - Roman Mavlanov - RC Formula - 1min33s532
30 - Alex Baron - ART Junior - 1min33s542
31 - Javier Merlo - Manor MP - 1min33s603
32 - Hans Villemi - Atech Reid - 1min33s743
33 - Jack Aitken - Manor MP - 1min33s835
34 - Aleksander Bosak - Atech Reid - 1min34s629
35 - Denis
Korneev - Jenzer - 1min34s938
ww.mfdois.com.br.
Fotos: Paolo Pellegrini/MF2
ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...
ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...: Neste sábado será disputada a ‘Noite do Saci’, prova de regularidade noturna nas serras no entorno de Campos do Jordão (SP). O rally já ...
Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras: Estrangeiros chamam a atenção
Neste sábado será disputada a ‘Noite do Saci’, prova de
regularidade noturna nas serras no entorno de Campos do Jordão (SP). O rally já
percorreu mais de mil quilômetros desde a largada na quarta-feira e já passou
por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e agora volta para São Paulo.
Os
estrangeiros estão dando o que falar na 3ª edição do Rallye Internacional 1000
Milhas Históricas Brasileiras. Tanto pela simpatia quanto pela competitividade.
Os portugueses Alexandre Calheiros Ferreira e Mário Vital Melo são um belo
exemplo, já que tiveram problemas na serra que desce para Ubatuba, gastaram
1h45 para trocar o motor de seu Fusca 1600S 1975 e continuaram a prova sempre
alegres.
"Como conheço pouca gente aqui,
fico incomodado em pedir ajuda. Então, contratei uma equipe de manutenção com
toda a infraestrutura para me divertir sem preocupação", contou Alexandre Ferreira. "Mas as pessoas aqui são muito
simpáticas e estão fazendo de tudo para nos ajudar. Estamos adorando em
participar deste rali", completou o piloto com mais de 20 anos de
experiência em rallies pela Europa, que caiu para 0 30º posto com o atraso.
Até o
tricampeão mundial de Fórmula 1 ofereceu ajuda aos portugueses quando chegou
com o seu Jaguar E-Type S2 1970. "Diga
pra eles que se precisar de algo, eu comecei a mexer foi num motor deste. É só
chamar que eu ponho a mão na graxa", avisou Nelson Piquet, que durante
o percurso teve que consertar um Mustang de sua propriedade que foi emprestado
a um amigo.
Os alemães
Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf estão participando pelo segundo ano
consecutivo com um Puma GTE 1973 e encontram-se na sétima posição. "Desde que conheceu a marca o
Friedhelm passou a colecionar Puma lá na Alemanha e só quer correr com o modelo
que tenho aqui no Brasil", comentou Halle. "Eu só vim da Alemanha para fazer este rallye. Cheguei na
véspera e vou embora no domingo. Mas no ano que vem estarei de volta, para
participar novamente com o maravilhoso Puma", assegura Graf.
O espanhol
Oscar Vila Espejo, ao lado de Cecília Kondo, com um raro Alpine A110 1977, que
estão sempre andando entre os primeiros.
"Não fomos tão bem no segundo dia, mas pretendemos recuperar bem até o
final", anuncia Espejo, 11º colocado. O belga Herve Salmon está
participando pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com MG TD 1952 e ocupa a
32ª posição.
A liderança
do 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras está com o
Mercedes-Benz 350 SL 1973 da dupla brasileira Carlos Alberto Sousa e Laurival
Calçada, que haviam participado apenas da primeira edição.
"O rallye está ótimo, bem
organizado e crescendo. Estamos bem por enquanto, mas ainda tem muita coisa
pela frente. Não temos nada para comemorar agora, vamos aguardar a noite do
último dia para ver o que conquistamos", destaca Carlos Alberto, colecionador
de modelos Mercedes-Benz.
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da
FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA
(Federação Internacional de Veículos Antigos) segue neste sábado do Hotel
Gloria, em Caxambu (MG), até o Hotel Home Green Home, em Campos do Jordão (SP),
depois de percorrer 254 km. Na estância de inverno paulista pode ser decidida a
competição com a prova ‘Noite do Saci’, realizada após as 18 horas, nas serras
ao redor.
Os carros
fabricados entre 1950 e 1980 prosseguem até domingo e está revisitando algumas
das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros,
e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois
de passar em dezenas de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e
Minas Gerais.
Os dez primeiros depois dos dois
primeiros dias são:
1) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada
(Mercedes-Benz 350 SL 73), 75pp;
2) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 109;
3) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 111;
4) Alberto
Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 138;
5) Claus
Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 185;
6) Carlos
Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 201;
7)
Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73);
8) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 216;
9) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 241;
10) Leandro
Mazzoccato/Lizandra Mazzoccato (Ferrari 308 GTS 78), 263.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
21 de junho (sexta-feira) - 285 Km
08h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Meliá
Angra dos Reis
12:40 hs - Almoço Hotel São Gotardo (Garganta
do Registro) BR 354 Km 0 - Divisa Itamonte/Itatiaia
17:00 - Chegada no Hotel Glória - Caxambu
20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado
Parcial
22 de junho (sábado) - 254 Km
09h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Gloria
12:00 hs - Almoço Mercato Italiano - Quiririm
- Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm
14:30 hs - Chegada no Hotel Home Green Home -
Campos do Jordão
18h00 - Largada do 1º veículo - Prova ‘Noite
do Saci’ - 100 Km
20:40 - Chegada no Hotel Home Green Home -
Campos do Jordão
23 de junho (domingo) - 213 Km
10h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Home
Green Home
13h00 - Chegada Shopping Iguatemi
Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/
Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do
Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de
Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel
Conference Call e Petrossian
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Vera Lambiasi
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