sexta-feira, 6 de setembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Piloto com deficiência física fará estreia pela Rs...
ALTA ROTAÇÃO: Piloto com deficiência física fará estreia pela Rs...: Tales Lombardi quebra barreiras e correrá em dupla com Gustavo Marques. Eles são os novos contratados da equipe Rsports Racing A Rsport...
Piloto com deficiência física fará estreia pela Rsports na Mercedes-Benz Grand Challenge
Tales Lombardi quebra barreiras e correrá em dupla com Gustavo
Marques. Eles são os novos contratados da equipe Rsports Racing
A Rsports
Racing tem mais dois novos integrantes para a segunda metade da temporada do
Mercedes-Benz Grand Challenge. Quem chega para completar o time são os pilotos
paulistas Tales Lombardi e Gustavo Marques. O primeiro desafio da nova dupla
será no dia 06 de outubro, em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo do Velopark,
para a sexta etapa da competição e farão as três últimas etapas do calendário
2013.
Tales
Lombardi vai pilotar um modelo Mercedes C250 Turbo adaptado. "O maior
objetivo é estrear na Mercedes-Benz Grand Challenge, sendo o primeiro piloto
deficiente físico, conhecer o carro e consolidar as parcerias com
patrocinadores e apoiadores para a temporada completa de 2014, buscando novos
parceiros. Estou muito empolgado, com o clima da Mercedes. Espero retribuir
todo apoio e atenção que tenho recebido até agora", disse Tales Nóbrega
Lombardi.
A paixão do
piloto vem desde criança. "Adoro esportes, sempre que posso pratico
natação, bike e como sempre simuladores de corrida de carros. Venho do kart e
da Marcas e Pilotos SP e, poder pilotar um Mercedes-Benz em diferentes pistas
do Brasil é a realização de um sonho. Quero buscar resultados, mostrando que,
com alguma adaptação, colaboração e incentivo, uma pessoa com deficiência
física é capaz de realizar grandes feitos", ressalta Tales, 35 anos,
nasceu e mora atualmente em São Paulo, mas praticamente foi criado no interior
do estado, em Porto Feliz.
O COMPANHEIRO
DE COCKPIT
Gustavo
Marques também pretende fazer a temporada completa em 2014 pelo campeonato monomarca
de turismo nacional. "Também vim do kart e estar a bordo de um Mercedes em
diferentes pistas do Brasil é a realização de uma meta. Todo o empenho será por
bons resultados", declarou o piloto que procura sempre participar de
provas de Endurance de Kart e pratica tênis e futebol com amigos.
Aos 31 anos,
Gustavo, fará sua estreia no Mercedes-Benz Grand Challenge. "O maior
objetivo para as três etapas finais da temporada deste ano é conhecer o
campeonato, o veículo e deixar os patrocinadores satisfeitos com o investimento
feito", ressalta o paulista que disse que entrará com o pé direito de
apoio para a corrida no Velopark.
A EQUIPE
A Rsports
Racing tem sede em São Caetano do Sul, é uma equipe especializada na preparação
de veículos de competição automobilística e equipamentos utilizados pelos
pilotos nas provas da Mercedes-Benz Grand Challenge, Spyder Race e Campeonato
Paulista de Turismo.
Para o chefe
de equipe, Leandro Romera, a contratação é motivo de muita alegria. "Para
mim é uma satisfação poder atender e efetivar essa contratação com os pilotos
Tales e Gustavo, preparar uma Mercedes-Benz, como também fazer as adaptações
necessárias com todo o suporte para desempenho nas pistas. Além disso, cuidamos
do gerenciamento técnico e logístico", disse.
Os pilotos
Tales Lombadi e Gustavo Marques, equipe Rsports Racing, contam com o patrocínio
da Adaptauto, Fulstandig Shows e Eventos, Martins Despachos e Assessoria
Aduaneira Ltda., Gbrico Corretora de Seguros, Village Elevadores, Itri
Rodoferrovia, Grand Prix Cera Automotiva e apoio da Logomarca Comunicação
Visual.
Histórico -
piloto Tales Nóbrega Lombardi:
2008
- Iniciou no
kart disputando as três últimas etapas do Campeonato Paulista de Parakart.
2009
-
Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
-
Participação na 1° Copa Valinhos de kart.
-
Participação na prova 500 milhas da Granja Viana com a equipe Parakart.
2010
-
Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
-
Participação no Campeonato Brasileiro de Parakart.
-
Participação na prova 500 milhas da Granja Viana com a equipe Parakart.
-
Participação na 2° CopaValinhos de kart.
2011
-
Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
-
Participação no Campeonato Brasileiro de Parakart.
-
Participação na prova 500 milhas da Granja Viana com a equipe Parakart.
-
Participação no Endurance Desafio SABESP de Kart em Interlagos para pessoas com
e sem deficiência física com a equipe parakart.
2012
-
Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
-
Participação no Campeonato Brasileiro de Parakart.
- Curso
Centro de Pilotagem Roberto Manzini, para a habilitação PGC-B CBA.
- Teste em
Interlagos no MINICOOPER, para disputa do campeonato Mini Challenger Cup.
2013
- Atualmente
participa do Campeonato Paulista Copa Marshal de Marcas e Pilotos em Interlagos
Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:
05 de maio -
Anhembi (SP)
23 de junho -
Curitiba (PR)
28 de julho -
Tarumã (RS)
18 de agosto
- Interlagos (SP)
08 de
setembro - Curitiba (PR)
06 de outubro
- Velopark (RS)
03 de
novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
08 de
dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa Equipe Rsports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: em Iowa, Miguel Paludo luta pelo quarto to...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: em Iowa, Miguel Paludo luta pelo quarto to...: Piloto da Turner Scott Motorsports retoma picape com a qual andou bem na primeira vez que a Nascar visitou Iowa na temporada; prova terá tr...
Nascar: em Iowa, Miguel Paludo luta pelo quarto top-5 em cinco corridas na Truck Series
Piloto da Turner
Scott Motorsports retoma picape com a qual andou bem na primeira vez que a
Nascar visitou Iowa na temporada; prova terá transmissão ao vivo do canal Fox
Sports neste domingo, às 15h
O gaúcho
Miguel Paludo terá neste final de semana o segundo dos dois desafios da
temporada no Iowa Speedway, oval de 0,875 milhas da cidade norte-americana de
Newton. A corrida deste domingo, válida pela 15ª etapa da temporada 2013 da
Nascar Truck Series, terá transmissão ao vivo da Fox Sports no Brasil, a partir
das 15h (horário de Brasília).
Após cruzar a
linha de chegada com a picape #32 da Turner Scott Motorsports na terceira
colocação na corrida passada, em Mosport, circuito misto no Canadá, o piloto de
Nova Prata subiu na tabela do campeonato e ocupa a quinta colocação, sendo um
dos pilotos que mais pontuou nas últimas quatro provas, já que, neste período,
conquistou três top-5.
Nesta etapa
em Iowa, Miguel novamente correrá com sua picape na cor preta e verde com o
patrocínio da AccuDoc Solution, empresa norte-americana da área de equipamentos
médicos. Para a prova, a Turner trará o chassi TSM-227 para Miguel. Foi com
essa picape que o gaúcho correu a etapa passada em Iowa, corrida onde se largou
em segundo, fez boa parte da prova no top-5 e terminou em sétimo.
No circuito
da etapa deste final de semana, o brasileiro já disputou quatro GPs pela Truck
Series, terminando sempre dentro do top-15 (incluindo dois top-10) e
percorrendo 100% das voltas em todas as etapas.
"Sou um
grande fã de Iowa; é uma pista onde constantemente vou bem desde o começo de
minha carreira, além de ser um lugar onde a Turner Scott Motorsports sempre é
excelente. Nós vamos trazer a mesma picape que andamos no começo do ano, onde
aprendemos bastante coisa sobre o acerto. Estamos em um momento muito bom do
campeonato, terminando muitas vezes entre os cinco primeiros, melhorando e
subindo na tabela. Nossa meta é continuar nesse ritmo, conquistar bons pontos
e, se tudo der certo, sair com minha primeira vitória", disse Miguel Paludo.
Com 464
pontos no campeonato, Miguel está a apenas cinco pontos da terceira colocação
da Nascar Truck Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 532
pontos após 14 etapas.
A programação
da Fan Appreciation 200 é distribuída durante o sábado (7) e domingo (8). O
único treino livre será às 13h de sábado, com o classificatório acontecendo às
20h. No domingo, as 200 voltas da prova será realizada às 15h. O canal Fox
Sports anuncia a exibição da corrida no ao vivo para o Brasil.
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Classificação
após 14 etapas (14/22):
(Dez
primeiros)
1º) Matt Crafton, 532 pontos
2º) James Buescher, 485
3º) Ty Dillon, 469
4º) Jeb Burton, 467
5º) Miguel
Paludo, 464
6º) Timothy
Peters, 462
7º) Ryan Blaney, 450
8º) Brendan Gaughan, 444
9º) Darrell
Wallace Jr, 426
10º) Johnny
Sauter, 425
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: Cia Stock
ALTA ROTAÇÃO: Na Alemanha, Nonô Figueiredo testa o novo Porsche ...
ALTA ROTAÇÃO: Na Alemanha, Nonô Figueiredo testa o novo Porsche ...: Piloto faz 85 voltas com o carro #16 da equipe Project 1 na pista de Oschersleben Nonô Figueiredo teve seu primeiro contato com o Porsc...
Na Alemanha, Nonô Figueiredo testa o novo Porsche que vai pilotar em Monza no final de semana
Piloto faz 85 voltas com o carro #16 da equipe Project 1 na pista
de Oschersleben
Nonô
Figueiredo teve seu primeiro contato com o Porsche 911 GT3 Cup geração
"991" na terça-feira. Único brasileiro inscrito na prova de Monza da
Porsche Mobil 1 Supercup neste final de semana, o piloto realizou um teste com
a equipe Project 1 no autódromo alemão de Oschersleben.
"Foram
85 voltas entre 10h da manhã e 17h. Um dia bem cheio e proveitoso, que nos
permitiu acumular muitos dados sobre o novo carro", contou Nonô. O piloto
realizou inúmeras saídas para a pista com média de 5 a 7 voltas cada uma, o que
permitiu uma eficiente interação com o time alemão nas passagens pelo box.
De acordo com
sua avaliação, a jornada foi importante para permitir uma maior familiaridade
com o novo carro. A geração "991" é usada na Porsche Mobil 1 Supercup
em 2013 e, no ano que vem, será o bólido das principais categorias nacionais da
Porsche GT3 Cup Challenge, inclusive a brasileira. Nonô é piloto-consultor da
série nacional e sua participação na corrida de Monza neste final de semana é
motivada, além do aspecto competitivo, por ter um contato em primeira mão com o
novo equipamento.
"Em
termos de pilotagem, o que mais possibilita um ganho de performance é o sistema
de paddle shift. Trocar as marchas sem retirar as mãos do volante permitem ao
piloto usar o câmbio mais dentro da curva", explicou Nonô.
Ele destacou
também elementos diferenciados de telemetria no painel do carro, que informam a
pressão dos freios e alertam para eventual bloqueio de rodas. "São
artifícios que trazem informação adicional e contribuem com o trabalho do
piloto."
Para o
ex-piloto e engenheiro brasileiro da Porsche GT3 Cup Challenge no Brasil
Vinícius Quadros, que acompanha Nonô Figueiredo nesta semana na Europa, outro
fator técnico importante do teste foi a adaptação ao novo sistema de freio do
"991". "É uma concepção nova em relação à geração ‘997’ -uma
evolução. Os freios se mostraram bem eficientes e precisos nas respostas
durante as freadas e também sensíveis às mudanças de balanço da pressão de
frenagem efetiva em cada um dos eixos", observou o especialista.
A jornada em
Oschersleben também foi útil para Nonô avaliar o desempenho dos pneus Michelin,
que são os oficiais da Porsche Mobil 1 Supercup. "Têm um pico de
performance, mas depois que esse ponto é superado apresentam performance
estável por um bom tempo."
Ele comentou
também que o teste foi oportuno para realizar treinos de largada parada, uma
vez que diferentemente do que está habituado na Stock Car com as largadas
lançadas, na Porsche Mobil 1 Supercup as corridas têm início com os carros
inertes no grid.
"Nosso
objetivo no teste não era performance, mas acumular dados e chegar mais
preparados para a o final de semana de Monza. Foi cumprido à risca e nos deixa
confiantes para o final de semana", finalizou o piloto.
Para o
engenheiro, a experiência em Oschersleben superou as expectativas da dupla.
"Acredito
que o primeiro dia de testes foi extremamente positivo -até mais positivo do
que esperávamos. O Nonô se adaptou muito bem ao carro, ao novo câmbio e aos
freios mais eficientes. Conseguimos evoluir de maneira bem constante durante as
85 voltas, tanto no acerto de set-up do carro quanto nos tempos de volta. O
carro se mostrou muito sensível às mudanças, e o Nonô conseguia perceber uma
variação real no comportamento dinâmico do carro a cada pequeno ajuste que foi
feito", avaliou Vinícius.
Nesta sexta-feira,
a dupla volta à ação, agora em Monza. Está previsto um treino livre de 45
minutos para a prova deste domingo, que antecede a corrida da Fórmula 1 no
mítico circuito italiano.
MAIS INFORMAÇÕES:
NONÔ FIGUEIREDO - PORSCHE MOBIL 1 SUPERCUP
Luís Ferrari
PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE NO BRASIL
Luiz Alberto Pandini
Foto: divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Grand-Am: Vice-líder, a 2 etapas da decisão, Fitti...
ALTA ROTAÇÃO: Grand-Am: Vice-líder, a 2 etapas da decisão, Fitti...: Neste final de semana, acontece a 11ª etapa em Laguna Seca. Líderes estão dois pontos apenas à frente do piloto brasileiro A decisão da...
Grand-Am: Vice-líder, a 2 etapas da decisão, Fittipaldi diz que ainda não faz contas para o título
Neste final de semana, acontece a 11ª etapa em Laguna Seca.
Líderes estão dois pontos apenas à frente do piloto brasileiro
A decisão da
temporada 2013 da Grand-Am, um dos principais campeonatos de turismo
norte-americano, está sendo uma das mais apertadas da história. Restando duas
etapas, a diferença do líder para o sexto colocado é de apenas cinco pontos.
Nesta
acirrada briga pelo título da categoria, que tem as 24 Horas de Daytona e as 6
Horas de Watkins Glen entre umas das principais etapas, o brasileiro Christian
Fittipaldi e seu companheiro, o português João Barbosa, seguem firmes em busca
de mais um ótimo resultado neste domingo (8), na disputa da 11ª etapa no Mazda
Raceway Lagunda Seca, em Salinas na Califórnia (EUA).
A dupla
começou o ano em carros diferentes e, por isso, Fittipaldi é o vice-líder, com
267 pontos, e Barbosa está em quarto, com 265. Depois que se uniram no comando
do Corvette DP #5 da equipe Action Express, a dupla conquistou quatro pódios,
sendo duas vitórias: Watkins Glen e Mid-Ohio.
"Vamos
continuar o trabalho que está sendo feito, mas a temporada está muito embolada,
então não dá nem pra pensar em fazer cálculos. Tem que chegar entre os três
primeiros, de preferência na frente dos principais adversários. Acho que nunca
disputei um campeonato que chegasse ao seu final assim, extremamente apertado,
com cinco duplas diferentes com chances de ficar com o título. Sem dúvida, vai
ser preciso um pouco de sorte também e espero que ela esteja ao nosso
lado", declarou Fittipaldi.
Os treinos no
traçado misto de 2,238 milhas (3,6 km) serão realizados no sábado (7),
juntamente com a tomada de tempos. No domingo, a largada da etapa está prevista
para as 18 horas (de Brasília). Ex-piloto de Fórmula Indy, Fittipaldi conhece
bem o circuito. "Já corri lá umas oito ou dez vezes, inclusive na
Grand-Am", completou o brasileiro.
Confira a
programação para a etapa de Laguna Seca (Horários de Brasília):
Sábado, dia 7
14h15 às
15h45 - Treinos Livres
18h20 às
18h50 - Treinos Livres
21h25 às
21h40 - Classificatório
Domingo, dia
8
18 horas -
Largada 11ª etapa (2h45 de prova)
Os melhores
no campeonato (após 10 etapas):
1. Jordan
Taylor e Max Angelelli 269
2. Christian Fittipaldi 267
3. Alex Popow e Ryan Dalziel 266
4. João
Barbosa 265
5. Alex
Gurney e Jon Fogarty 265
6. Memo Rojas
e Scott Pruett 264
Acompanhe o
piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet
Foto:
Divulgação
Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: FIA GT Series: BMW Sports Trophy Team Brasil terá ...
ALTA ROTAÇÃO: FIA GT Series: BMW Sports Trophy Team Brasil terá ...: Sorocabano Átila Abreu estará no cockpit do BMW Z4 #21, ao lado de Sérgio Jimenez. O piloto substitui Ricardo Zonta, que se ausentará devid...
FIA GT Series: BMW Sports Trophy Team Brasil terá novidades na etapa de Navarra
Sorocabano Átila Abreu estará no cockpit do BMW Z4 #21, ao lado
de Sérgio Jimenez. O piloto substitui Ricardo Zonta, que se ausentará devido a
outros compromissos
A equipe BMW
Sports Trophy Team Brasil terá novidades na 5ª etapa do FIA GT Series, para a disputa
que será realizada no circuito de Navarra, no norte da Espanha, nos dias 28 e
29 de setembro. O piloto Átila Abreu será o novo integrante do time brasileiro
- patrocinado pelo Banco BMG e pela BMW do Brasil. Ele formará dupla com o
paulista Sérgio Jimenez, a bordo do modelo BMW Z4 #21.
A chegada do
sorocabano ao plantel se dá, devido à substituição do paranaense Ricardo Zonta,
que não poderá participar da penúltima etapa do campeonato mundial de turismo,
pois terá outros compromissos inadiáveis, já marcados antes da mudança do
calendário do FIA GT Series.
Washington
Bezerra, chefe da equipe brasileira, comentou sobre a vinda de Átila Abreu ao
elenco. "Infelizmente não poderemos contar com o Zonta em Navarra. Ele
vinha fazendo um ótimo trabalho com o Jimenez, sendo assim buscamos um bom nome
para integrar a equipe nesta etapa, e sabemos que o Átila é um piloto rápido e
competitivo e só tem a somar na equipe", disse Bezerra.
Átila Abreu
ficou contente com o convite e quer somar no time na busca pelo primeiro pódio.
"Fiquei muito feliz com o convite. Quando o projeto surgiu - no começo do
ano - eu até conversei com o Hermann e o Washington, mas na época não foi
possível fecharmos. E agora, a oportunidade veio, estou bem animado. É muito
bom voltar a correr na Europa, ainda mais em um time totalmente brasileiro. A
equipe conta com excelentes pilotos e está aí na busca pelo primeiro pódio.
Espero ajudar e quem sabe voltar de lá com um troféu na mala, seria bem
bacana", considerou o paulista de Sorocaba, que teve sua última passagem
pela Europa em 2005, no Campeonato Europeu de F-3.
O piloto
também falou sobre a equipe e de seu mais novo companheiro. "Pela primeira
vez, vou trabalhar com o Washington Bezerra e estou feliz por isso. Ele é um
cara com muita experiência e história no automobilismo, e eu o admiro e
respeito. Além disso, estou animado com a parceria com o Serginho, nós nos
damos muito bem e até já conversamos, ele me passou algumas dicas, acredito que
faremos uma boa dupla ‘caipira’, já que nós dois somos do interior",
observou.
Nos dias 28 e
29 de setembro, o BMW Sports Trophy Team Brasil enfrenta os desafios da 5ª
etapa da temporada 2013 no circuito de Navarra, na Espanha. Esta é uma pista
relativamente nova na Europa, construída em 2010.
Para mais
informações da equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook:
facebook.com/bmwteambrasil
Twitter:
twitter.com/bmwteambrasil
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Paula Maia
Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Foto: Tijem Photo Agency
ALTA ROTAÇÃO: ECPA de Arrancada segue completamente indefinido
ALTA ROTAÇÃO: ECPA de Arrancada segue completamente indefinido: Disputa pelo título segue aberta em praticamente todas as categorias em disputa Passadas as três primeiras etapas do Campeonato ECPA de...
ECPA de Arrancada segue completamente indefinido
Disputa pelo título segue aberta em praticamente todas as
categorias em disputa
Passadas as
três primeiras etapas do Campeonato ECPA de Arrancada, a temporada entra em
reta final com a realização da quarta e penúltima prova do certame, que
acontece neste fim de semana, dias 7 e 8, no autódromo do Esporte Clube
Piracicabano de Automobilismo, localizado no interior de São Paulo.
Programado
para cinco etapas, o ECPA de Arrancada tem neste ano a disputa mais acirrada
das oito edições já realizadas, com candidatos ao título em aberto em
prativamente todas as categorias em disputa, faltando duas rodadas para o
encerramento.
Para Daniella
Giannetti, organizadora do evento, a situação do campeonato em termos das
chances de cada piloto pelo título ficará mais clara ao final desta etapa.
"Após as provas deste fim de semana vamos ter ideia de quem realmente
continua na disputa pelo título. Há várias categorias em que tivemos vencedores
diferentes nas três provas realizadas", afirmou Danny.
Um exemplo
disso acontece entre os carros da Desafio 9.5, com tudo completamente
indefinido nesta categoria que teve três vitoriosos nas três etapas disputadas
até aqui. Cristian Jacob, Cleber Willi Pereira e Luis Henrique Nazzini já
venceram e seguem na briga pelo título. Já na Desafio 9 Fábio Ventura tem duas
vitórias contra uma de Edgar Luiz Fernandes.
Sergio
Fernando Ribeiro também tem duas vitórias na Standart e, de quebra, mantém o
recorde na categoria, com 7.989, conquistado na última etapa. Marco Antonio da
Silva tem uma vitória na categoria.
Fábio
Maldonado conquistou as duas primeiras etapas na Dianteira Original , mas João
Ricardo Mechi venceu a etapa anterior e promete empatar a disputa.
A Traseira
Original é outra categoria bastante acirrada, com três pilotos diferentes
conquistando cada uma das três etapas disputadas até aqui. São eles Agostinho
Hampf, Marcos Copari Giannini e Guilherme Enrico Paroniti.
Mesmíssima
situação vivida pelos competidores da Dianteira Super, com vitórias até aqui de
Sergio Filippi Jr, Fabiano Rocha de Souza e Luiz Fernando Bonacorso da Rocha.
Na Street
Tração Traseira João Cesar Colatrello tem duas vitórias no certame.
Wesley
Ferreira Brito venceu as duas etapas impares, e lidera a classificação entre os
carros da Dianteira Turbo C. Na segunda etapa a vitória foi de Thiago Santos
Barnabé.
Quase 40
carros se digladiam na Dianteira Turbo B, mas quem está mandando na categoria
que tem o maior número de pilotos é Paulo Eduardo Petrov, que venceu as segunda
e a terceira etapas. A primeira prova do ano foi conquistada por Marcel Falato.
Rafael Munõz
Pagliuca venceu a primeira etapa do ano na Dianteira Turbo A, depois só deu
Flavio Assis Coelho, que conquistou as duas etapas seguintes e, de quebra,
ainda impôs um novo tempo para a DTA, estabelecendo a marca de 6.329.
João Roberto
Tasso venceu as duas primeiras etapas na Força Livre Dianteira, mas Andre
Minoru Matsutani conquistou a terceira etapa e a disputa na categoria está
empolgante entre esses carros que voam acima dos 200 Km/h.
Na Traseira
Turbo Paulo Roberto Gimenes das Neves tem uma vitória, contra duas de Luis
Eduardo Figueiredo que venceu as duas últimas.
Entre os
pilotos da Extreme, Newton Carlos Girau Jr. venceu a primeira e José Francisco
dos Santos ficou com a vitória na terceira etapa.
Na Desafio
Import, o piloto Alex venceu a primeira com um Honda S2000, Fernando Pagliuca
foi o vitorioso na segunda e Alexandre Evangelista, com um Nissan, ganhou a
terceira etapa.
Confira a
programação completa:
Dia 6 de
setembro – Sexta-feira
13h às 17h –
treino livres
Dia 7 de
setembro – Sábado
9h às 11h –
treino livre
12h às 17h –
2 baterias de tomada de tempo
Dia 8 de
setembro – Domingo
9h às 17h – 2
baterias de tomada de tempo, semi-finais e finais
17h30
Premiação de todas as categorias
Ingressos
Sábado – R$
15,00
Domingo – R$
20,00 / Promoção: R$30,00 para o casal
Estudantes
que apresentarem a carteirinha escolar na bilheteria terão 50% de desconto no
ingresso. Crianças até 7 anos, acompanhadas de um adulto, não pagam. De 8 a 12
anos pagam meia entrada.
Estacionamento
Carro e moto
– R$ 15,00
Box:
credencial – R$45,00 para os dois dias
O Campeonato
ECPA de Arrancada é realizado e organizado pelo ECPA e a competição conta com
supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo).
Serviço
O ECPA
localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP.
O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e
sanitários.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Em Richmond, Piquet Jr quer recuperar posição perd...
ALTA ROTAÇÃO: Em Richmond, Piquet Jr quer recuperar posição perd...: Brasileiro avançou para 11º lugar na corrida de Atlanta, mas a equipe #30 perdeu 6 pontos durante a semana porque o Camaro estava fora da a...
Em Richmond, Piquet Jr quer recuperar posição perdida por punição ao time
Brasileiro avançou para 11º lugar na corrida de Atlanta, mas a
equipe #30 perdeu 6 pontos durante a semana porque o Camaro estava fora da
altura regulamentar após a prova
A Nascar
Nationwide Series chega a sua prova de número mil nesta sexta-feira no oval
curto de Richmond. E Nelsinho Piquet vem motivado a recuperar na pista uma
posição no campeonato perdida fora dela durante a semana.
Inspeções
realizadas no Camaro #30 (e também no carro #32, ambos da equipe Turner Scott
Motorsports) após a prova de Atlanta constataram altura fora dos parâmetros da
categoria. Piquet Jr não foi alijado do 12º lugar conquistado no oval da
Geórgia, mas a infração do time acabou retirando seis pontos do piloto no
campeonato. A punição foi anunciada na quarta-feira pela Nascar.
Com isso,
Nelsinho perdeu o 11º posto no campeonato, posição que havia conquistado de
Alex Bowman em Atlanta. A diferença entre os dois rookies é agora de três
pontos em favor do norte-americano.
"Estou
ansioso para voltar a andar em Richmond e continuar nossa reação na temporada.
O entrosamento com o Pat Tryson está melhorando e espero novamente brigar pelo
top-10, como fizemos na corrida passada", declarou o brasileiro
mencionando o crew-chief com quem está trabalhando nas últimas duas provas.
Mais uma vez,
o Camaro #30 terá a WORX como principal patrocinadora. Sediada na Carolina do
Norte, a marca de ferramentas elétricas e material de jardinagem tem apoiado o
piloto brasileiro na maioria das corridas de sua temporada de estreia na Nascar
Nationwide Series. "O suporte da WORX tem sido muito positivo neste ano e
fico contente em exibir a marca deles numa prova histórica, como será a corrida
de número mil na Nationwide", afirmou Piquet Jr.
Esta é a
segunda passagem da categoria pela pista da Virgínia em 2013. Na primeira
delas, o brasileiro qualificou o Camaro #30 em 23º lugar e recebeu a bandeira
quadriculada em 14º.
Corrida de
número 25 de um total de 33 da temporada, a prova de Richmond tem todas as suas
atividades previstas para sexta-feira. Há um treino livre pela manhã, a tomada
de tempo à tarde, e a largada acontece às 20h30 pelo horário de Brasília. A
corrida tem previsão de 250 voltas (ou 187,5 milhas).
Os direitos
de exibição da Nascar para a televisão brasileira pertencem ao canal Fox
Sports, cujo site oficial anuncia a transmissão inédita da corrida no sábado às
8h25 da manhã.
Contato
Luís Ferrari
Foto: Cia Stock
ALTA ROTAÇÃO: Astrus | In Heaven espera corrida difícil na quart...
ALTA ROTAÇÃO: Astrus | In Heaven espera corrida difícil na quart...: Equipe compete neste sábado, na cidade de Severiano de Almeida e almeja completar entre os primeiros colocados na categoria Mais de 30 ...
Astrus | In Heaven espera corrida difícil na quarta etapa do Gaúcho de Rali
Equipe compete neste sábado, na cidade de Severiano de Almeida e
almeja completar entre os primeiros colocados na categoria
Mais de 30
carros vão formar o grid de largada da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de
Rali de Velocidade. A prova acontece neste sábado, na cidade de Severiano de
Almeida, que fica no norte do Estado. Na pista, nada menos que oito carros vão
largar na categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros),
onde a dupla Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, da equipe Astrus | In
Heaven(Giftpalace/Copare/Triel HT/Sponchiado/Pecar/Cercena) quer se manter na luta
pelo bicampeonato.
E a dupla já
projeta uma corrida complicada neste sábado. “Será uma prova longa e difícil,
mas estamos bem consciente das dificuldades, pois o campeonato está embolado e
com muitos competidores de alto nível”, destaca o piloto Carminatti. “Temos que
tentar ser agressivo desde o começo para não deixar os competidores abrirem
muita vantagem, pois é um rali longo e difícil”, completa Giacomel.
Para o
piloto, a prova vai exigir muita concentração. “Temos que evitar errar, bater e
nos manter concentrados o tempo todo da corrida”, explica.
O rali em
Severiano de Almeida terá 94 quilômetros de trechos cronometrados se
transformando na maior prova da temporada, no Campeonato Gaúcho. “Será uma
prova cansativa, pois tem especiais muito longas, com trechos de alta, de baixa
e asfalto, com isso precisamos estar atentos para estas diferenças de trecho”,
diz o navegador Giacomel.
Disputa
acirrada pelo título
O Campeonato
tem ainda pela frente duas etapas, após Severiano, ainda Santa Maria. Na
categoria Classe 9, a briga pelo título tem diferença de apenas um ponto entre
o primeiro colocado a dupla Carminatti/Giacomel, vice-líderes. Por isso, esta
corrida em Severiano passa a ser de suma importância.
“Temos que
tentar pontuar o máximo possível, pois sabemos que a competição está muito
parelha e difícil, com vários competidores com chance de brigar pelas primeiras
posições. Então temos que manter o foco e concentração”, encerra Carminatti.
O Rally Nova
Itália
Por ser uma
região colonizada essencialmente por povos italianos, no início do século
passado, Severiano de Almeida também ficou conhecida como a “Nova Itália do
Alto Uruguai”. O slogan também dá nome ao rali, que será a quarta etapa do
Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.
A programação
começa ainda na sexta-feira com os competidores fazendo o reconhecimento das
especiais, a partir das 15h. As equipes também já devem chegar neste mesmo dia
para iniciar a montagem dos boxes de apoio mecânico.
No sábado,
dia 7, pela manhã haverá a finalização dos reconhecimentos das especiais e às
12h03, a largada da primeira, de sete especiais programadas para a prova. A
premiação aos vencedores do rali acontecerá a partir das 19h, num evento
promocional que será realizado no centro da cidade.
AS ESPECIAIS
DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA
ESPECIAL 1, 3
e 5 – Três Arroios – 12,1 KM
Largadas:
12h03 e 14h14
ESPECIAL 2 e
4 – Severiano de Almeida – 21,7 KM
Largadas:
12h36, 14h47 e 16h15
ESPECIAL 6 e
7 – Especial In Heaven – 4,75 KM
Largadas:
16h40 e 17h03
PROGRAMA DO
RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA
Sexta-Feira -
6 de Setembro de 2013
14h30 -
Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio
15h00 -
Abertura do Reconhecimento dos Trechos Especiais
18h00 -
Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais
18h30 -
Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos
19h00 -
Reunião com Clubes e Competidores para definições Campeonato 2014
Sábado - 7 de
Setembro de 2013
07h00 -
Abertura Secretaria Vistoria Administrativa
07h15 -
Abertura Reconhecimento dos Trechos de Todas as Especiais
08h00 -
Abertura da Verificação Técnica e de Segurança
Encerramento
do Reconhecimento dos Trechos Especiais das SS6 e SS7
10h00 -
Fechamento Secretaria Vistoria Administrativa
Reabertura do
Reconhecimento dos trechos Especiais das SS6 e SS7
10h30 -
Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança
11h00 -
Encerramento Reconhecimento Trechos de Todas as Especiais
11h00 -
Divulgação Ordem de Largada
11h40 - Saída
Primeiro Carro do Parque de Apoio
19h00 -
Divulgação dos Resultados e Festa de Entrega de Premiação na Praça 12 de Abril
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Astrusweb/In Heaven
Foto: Edson Castro
Assinar:
Postagens (Atom)