domingo, 17 de novembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas
ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas: Sábado com sol, chuva e boas provas no AIC Num sábado (16/11) com sol e chuva, foram realizadas as primeiras provas da oitava etapa do...
Metropolitano de Marcas
Sábado com sol,
chuva e boas provas no AIC
Num sábado (16/11) com sol e chuva, foram
realizadas as primeiras provas da oitava etapa do Campeonato Metropolitano de
Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, no Autódromo Internacional de Curitiba
(AIC), em Pinhais (PR). O evento conta com organização e promoção da Federação
Paranaense de Automobilismo (FPrA), com disputas nas categorias Turismo 1.6 “A”
e “B”, Marcas “A”, “B” e Sênior e Turismo 5.000 “A” e “B”.
No sábado (16/11) quente e com chuva
no fim do dia, os três primeiros por categoria nos treinos classificatórios
foram: Turismo 1.6 “A”: 1.°) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 1min42s765;
2.º) Billy Gabardo/Beto Baú (PR), 1min42s884; e 3.°) Jeferson
Averbuck (PR), 1min42s947. Turismo 1.6 “B”: 1.°) Guiulherme Scheer (SC),
1min42s726; 2.°) Mitsui Duzanowski (SC), 1min43s001; e 3.°) Richard Heidrich
(SC), 1min43s243. Marcas
“A”: 1.°) Gustavo Magnabosco (SC), 1min40s720; 2.°) Michel Giusti (SC),
1min40s910; e 3.°) Davi Dal Pizzol/Felipe Tozzo (SC), 1min40s965. Marcas “B”:
1.°) Eduardo Scheer (SC), 1min40s554; 2.°) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta
(PR), 1min41s251; e 3.°) Yukio Duzanowski (SC), 1min41s830. Marcas Sênior: 1.°)
Cláudio Simão (SC), 1min41s525; 2.°) Marcos Ramos (PR), 1min42s053; e 3.°)
Algacir Sermann Filho (PR), 1min42so114. Turismo 5.000 “A”: 1.°) Armin Kliewer
(PR), 1min36s939; 2.°) Eduardo Berlanda (SC), 1min37s435; e 3.°) Maurício
Reuter (SC), 1min37s660. Turismo 5.000 “B”: 1.°) Richard Heidrich (SC),
1min38s888; 2.°) Rubens
Kliewer (PR), 1min39s121; e 3.°) Marco André Garcia (PR), 1min40s025.
- Turismo 1.6
-
As categorias Turismo 1.6 “A” e “B”
foram as primeiras a entrar na pista, para a primeira prova, às 14h05, com 26
carros no grid. O pole position Guilherme Scheer manteve a liderança da corrida
na largada, onde ficou até a sexta volta, quando foi ultrapassado Andrei Carta
e Jeferson Averbuck. Na volta seguinte, Guilherme Scheer recuperou o segundo
lugar. A “briga” foi boa entre os seis primeiros até a entrada do safety car
regulamentar na nona volta, onde nas primeiras posições estavam Andrei Carta,
Guilherme Scheer, Jeferson Averbuck, Mitsui Duzanowski, Rodrigo Kostin e
Osvaldo Scheer. Boa corrida de recuperação de Beto Baú, que na segunda volta
caiu para a 21.ª posição, depois de um toque com Eduardo Pavelski, concluindo a
prova em sétimo lugar na Geral.
Ao fim de 17
voltas, vitória de Andrei Carta na Geral e Turismo 1,6 “A”, com tempo total de
32min11s918, seguido de Osvaldo Scheer, a 1s260, Jeferson Averbuck, a 2s855,
Rodrigo Kostin, a 4s292, Beto Baú, a 5s072 e Marcelo Cordeiro, a 8s280. Na
Turismo 1.6 “B” a vitória foi de Guilherme Scheer, com tempo total de
32min12s532, tendo Mitsui Duzanowski em segundo, a 3s097, Richard Heidrich em
terceiro, a 5s070, Charles Zimmermann em quarto, a 5s814, James Shwerdtner em quinto,
a 6s901, e, Eduardo Pavelski em sexto, a 10s140. A volta mais rápida da prova
foi de Guilherme Scheer, na 12.ª passagem, com o tempo de 1min42s919, à média
de 129.247 km/h.
- Marcas -
A segunda prova do dia foi das
categorias Marcas “A”, “B” e Sênior, que realizaram a primeira corrida, às
15h05, de meia hora mais duas voltas, muito disputada, com bons “pegas” nas
três categorias e em vários pontos da pista, numa prova que reuniu 15
participantes. Na largada, o pole position Eduardo Scheer manteve a ponta da
corrida, seguido de perto por Michel Giusti, Gustavo Magnabosco, Davi Dal
Pizzol, Ruslan Carta Filho, Jorge Martelli, Valmor Emílio, Claudio Simão,
Marcos Ramos e Yukio Duzanolski. Na 2.ª volta, os carros de Davi Dal Pizzol e
Michel Giusti se tocaram, perdendo várias posições. Com Eduardo Scheer
disparando na liderança, a briga pelo segundo lugar ficou entre Gustavo
Magnabosco, Valmor Emílio, Ruslan Carta Filho e Yukio Duzanowski. Na última
volta, Valmor Emílio ultrapassou Gustavo Magnabosco e Ruslan Carta Filho
ultrapassou os dois, assumindo a segunda posição na Geral. No fim da corrida,
Valmor Emílio foi penalizado em 20 segundos, por atitude antidesportiva, mas
entrou com recurso e o resultado ficou sub-judice, aguardando julgamento dos
Comissários Desportivos.
Após 20
voltas, vitória de Eduardo Scheer na Geral e Marcas “B” com tempo de
34min02s297, tendo Ruslan Carta Filho em segundo, a 7s312, Yukio Duzanowski em
terceiro, a 8s190, e, Rodrigo Bastos em quarto, a 17 voltas. Na categoria
Marcas “A”, vitória de Gustavo Magnabosco, com tempo de 34min10s085, vindo a
seguir Jorge Luiz Martelli, a 5s440, Felipe Lobo, a 6s154, Valmor Emílio, a
19s752, Michel Giusti, a 45s874, e Davi Dal Pizzol, a 18 voltas. E na Marcas
Sênior, venceu Cláudio Simão, com tempo de 34min19s944, tendo Algacir Sermann
Filho em segundo, a 8s485, Marcos Ramos em terceiro, a 8s809, Gastão Weigert em
quarto, a 13s521, e, Celso Mancia em quinto, a 21s679. Valmor Emílio marcou a
volta mais rápida da prova, na 18.ª passagem, com tempo de 1min41s313, à média
de 131.296 km/h.
- Turismo
5.000 -
Encerrando a tarde de velocidade no
Autódromo de Curitiba, as categorias Turismo 5000 “A” e “B” entraram na pista
às 16h50, para a primeira prova de 20 minutos mais duas voltas, com 11
participantes, debaixo de muita chuva, largando com safety car. O pole position
Armin Kliewer manteve a liderança na largada, seguido de perto por Eduardo
Berlanda, Maurício Reuter, Marco Antonio Garcia e Osvaldo Scheer. Na 3ª volta,
Maurício Reuter ultrapassou Armin Kliewer no fim da reta assumindo a liderança
da prova, deixando a “briga” pelo segundo lugar entre Armin Kliewer e Eduardo
Berlanda, até a bandeirada final. Ao fim de 12 voltas, vitória de Maurício
Reuter, na Geral e na Turismo 5.000 “A”, com tempo total de 25min28s639,
seguido de Eduardo Berlanda, a 9s156, Armin Kliewer, a 9s344, Marco Antonio
Garcia, a 15s413, e, Marco Aurélio Garcia, a 17s122. Na Turismo 5.000 “B”
venceu Márcio Reuter, com tempo de 25min46s417, com Rubens Kliewer em segundo,
a 1min09s652, Marco André Garcia em terceiro, a uma volta, e, Richard Heidrich
em quarto, a duas voltas. A volta mais rápida da prova foi de Armin Kliewer, na
10ª passagem, com o tempo de 1min53s932, à média de 116.754 km/h.
As atividades deste domingo (17/11),
no Autódromo Internacional de Curitiba, começam às 10h15, para a 2.ª prova da
Turismo 5000 “A” e “B”. Às 11 horas acontece a 2ª prova das categorias Marcas
“A”, “B” e Sênior. E a largada das categorias Turismo 1.6 “A” e “B”, será às
11h55. Em seguida, das 12h40 às 13h30 será realizado o pódio das segundas
corridas e o almoço.
MRT – Marketing Racing Team
Bispo Neto
Fotos divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Régis e Ana Sena Braga são campeões do Rally Rota ...
ALTA ROTAÇÃO: Régis e Ana Sena Braga são campeões do Rally Rota ...: Pelo segundo ano consecutivo o piloto Régis Braga conquista o título da competição, com carro Amarok Rally. A sétima edição da competição a...
Régis e Ana Sena Braga são campeões do Rally Rota Sudeste e faturam o Brasileiro por antecipação
Pelo segundo ano consecutivo o piloto Régis Braga conquista o
título da competição, com carro Amarok Rally. A sétima edição da competição
aconteceu em Barra Bonita (SP)
Mais um ano
de sucesso, garra, superação e determinação. Régis Braga, Ana Carolina Sena
Braga e toda a equipe Bahia Rally/FF Racing, não mediram esforços para poder se
consagrar campeões por uma etapa de antecipação do Campeonato Brasileiro de
Rally Cross-country 2013. Com a confirmação do resultado acumulado do 7º Rally
Rota Sudeste, a dupla garantiu a primeira colocação da categoria Super
Production e a terceira posição na geral entre os Carros. Para Régis é a
conquista do bicampeonato brasileiro.
O grito de
campeões foi deflagrado depois de dois dias de um rali considerado pela equipe
como sendo o mais difícil de todas as etapas do calendário. "Nosso
objetivo foi atingido, desde o início do ano o trabalho foi voltado em busca do
título. Para nós essa etapa foi de muita dificuldade, percurso complicadíssimo.
Felizmente hoje deu tudo certo, quero agradecer primeiramente a FF Racing, que
me deu um carro confiável e competitivo com condições de ganhar o Brasileiro.
Vencer pela segunda vez é muito bom, agora vamos atrás do Tri", declarou
Régis Braga.
A navegadora,
companheira e esposa, Ana Carolina Sena Braga, ficou radiante com o seu
primeiro título na modalidade. Ela fez um excelente trabalho, muitas vezes
perfeito ao lado de Régis. "Fizemos um trabalho com comprometimento,
apesar das adversidades que tivemos com o carro em algumas etapas, as demais
que o carro não apresentou problemas vencemos, nossa meta foi alcançado. O
aprendizado foi enorme, a cada prova era um grande desafio, além do
desenvolvimento da Amarok Rally que precisava ser ainda aperfeiçoado, mesmo
assim conseguimos uma excelente pontuação e resultado", comemorou Ana
(Kika).
Nesta
sexta-feira e sábado (15 e 16), foram dois dias de provas na cidade turística
de Barra Bonita, interior paulista. "Ficamos em segundo no primeiro pois
ficamos sem direção hidráulica e no segundo dia do Rally Rota Sudeste vencemos
na categoria, mas foi o suficiente para o resultado que queríamos. Considero a
conquista do nosso primeiro título juntos no Brasileiro na categoria Super
Production de grande importância, e estou muito feliz. Este título vem premiar
o trabalho de toda uma equipe que fez o possível e o impossível para deixar o
carro em condições de ser competitivo", concluiu a navegadora de Lauro de
Freistas (BA).
Agora Régis
quer em 2013 o tricampeonato no Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally
dos Sertões. "A próxima meta da equipe será dois títulos no mesmo ano e
pela Super Production. Temos um carro forte, desenvolvido e maduro. Estou muito
satisfeito com a Amarok e na primeira etapa do ano que vem no Rally de Barretos
em março vamos estar com tudo pronto e testado", garantiu o piloto.
HISTÓRICO
Há mais de
uma década Régis Braga figura entre os principais nomes do off-road nacional, e
acumula participações nas principais provas, que deram a segurança e bagagem
para encarar mais uma disputa pelo sertão brasileiro.
"Iniciei
primeiramente nas motos, em competições de regularidade em 1996, onde fiquei
por 10 anos, até migrar para os carros, em 2007. Na categoria, corri tendo
minha mulher como navegadora o Piocerá, na categoria de turismo, evento que
começamos com o pé direito, vencendo. A partir daí, fomos para o rali de
velocidade, pois a adrenalina é bem maior", relatou o piloto, que em 2008
conquistou o vice-campeonato do Mitsubishi Cup Nordeste, em 2010 a terceira
colocação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o vice-colocação no
Rally dos Sertões, na Super Production.
Em 2011,
campeão do Rally dos Sertões e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Rally
Cross Country (Super Production). Em 2012, campeão do Campeonato Paulista e
Brasileiro de Rally Cross-country e Sertões Series, também pela Super
Production. Em 2013, Régis e Ana Carolina Sena Braga conquistam o bicampeonato
para a equipe do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.
A 18ª e
última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country será o Rally dos
Amigos no dia 14 de dezembro, na cidade de Avaré/SP (junto com o Paulista de
Rally Cross Country). A 7ª edição do Rally Rota Sudeste é válido para as 16ª e
17ª etapas do calendário nacional da modalidade.
Mais
informações através do site: www.rallyrotasudeste.com.br
A equipe
Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú e Concessionárias Bremen Volks.
Resultado do primeiro dia do Rally
Rota Sudeste:
1) 306
Reinaldo Varela /Du Sachs, Divino Fogão Rally Team/ L200 Triton, Protótipos,
02:58:20,9
2) 314 Mauro
Schenekenberg Guedes /Neurivan Calado,Ms/ Promacchina/ L200, PRo Brasil,
03:08:05,9
3) 323 Lucas
Moraes / Beco Andreotti,Mem Motorsports/ T-Rex, Protótipos, 03:10:30,7
4) 348 Gunter
Hinkelmann / Fábio Pedroso,MSL Brasil/ L200 Rs, Super Production, 03:13:44,1
5) 355
Mauricio Neves / Emerson Cavassin, Pro Macchina Mot./ Evoque, Protótipos,
03:06:42,8
6) 310 Luiz
Facco / Humberto Ribeiro, Acelera Siriema/ Mit. Triton SR, PRO Brasil,
03:16:48,0
7) 301 José
Jorley Do Amaral Junior / Maykel Justo, Mem Mot./ Sherpa, Pro
Brasil, 03:10:31,5
8) 352 Pedro Prado Filho / Wallace Von Schimdt, X
Rally Team/ Pajero Production T2, 03:33:08,8
9) 312 Regis
Braga Maia / Ana Carolina Braga, Bahia Rally/ Amarok/Vw, Super Production,
03:35:05,8
10) 340 Pietro Branchina Neto / Henry Kirst, Mit Tr4
Er, Produdtion T2,03:36:26,5
11) 334 Willem Van Hees / Doris Hees, Codipar Racing/
Troller, Production T2, 03:51:05,5
12) 309 José Jorge Sawaya / Marcelo Haseyama, X Rally
Team/ Triton, Pro Brasil,04:05:01,7 13
13) 367 André Sawaya / Joa Bicudo, X Rally Team/ L200
Evo, Pro Brasil, 05:00:00,0
14) 9
Cristiano Camargo / Isac Pinto Cotton Motorsport L200 Rs, 05:00:00,0
15) 351
Marcus Cotton / Eduardo Pereira e Costa, Cotton Motorsport/ Protom, Pro Brasil,
05:00:00,0
16) 370 Joao
Carlos Cardoso / Sidinei Broering, Eurotech/ Evoque Protom, Protótipos,
05:00:00,0
17) 319 Marcos Vinicius Kffuri / Rodrigo Czech, Off
Tech/ Toyota FJ Cruiser, Production, 05:00:00,0
18) 318 Glauber Fontoura / Minae Miyauti, FD Rally
Team/ L200 Triton, Super Production, 05:00:00,0
18) 356 Helena Soares / Lourival Roldan, Experts
4x4/Mitsubishi L200 RS, , 05:00:00,0
19) Roberto Reijers / Rogério Almeida, Reijers Rally
Team/Ford Ranger, Protótipos, 05:00:00,0
Super Production
1) 348 Gunter
Hinkelmann / Fábio Pedroso,MSL Brasil/ L200 Rs, Super Production, 03:13:44,1
2) 312 Regis
Braga Maia / Ana Carolina Braga, Bahia Rally/ Amarok/Vw, Super Production,
03:35:05,8
3) 9
Cristiano Camargo / Isac Pinto, Cotton Motorsport/ L200 RS, 05:00:00,0
Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Foto: Gustavo Efifânio / Magnus Torquato
ALTA ROTAÇÃO: Kubica abandona Rally de Gales depois de segundo a...
ALTA ROTAÇÃO: Kubica abandona Rally de Gales depois de segundo a...: O polonês Robert Kubica teve que abandonar o Rally de Gales pela segunda vez em dois dias após uma colisão no sábado por culpa do que ele c...
Kubica abandona Rally de Gales depois de segundo acidente
O polonês Robert Kubica teve que abandonar o Rally de Gales pela
segunda vez em dois dias após uma colisão no sábado por culpa do que ele chamou
de "blecaute de comunicação" com seu novo co-piloto italiano.
O ex-piloto
de Fórmula 1 tinha rolado com seu Citroën para fora da pista na sexta-feira ao
calcular mal uma freada, mas o dano foi leve o suficiente para lhe permitir
voltar com uma punição de tempo no sábado.
A dupla
perdeu o traçado novamente na segunda bateria do dia, mergulhando 60 metros
colina abaixo.
"Atingimos
uma pedra enorme, mas acho que só tivemos um desentendimento nas anotações de
ritmo", disse ele ao site wrc.com.
"Em um
local no qual eu deveria estar freando, ainda estava a toda, e quando vi a
curva era tarde demais."
Kubica rompeu
com Maciek Baran, seu co-piloto de sempre e conterrâneo, depois de conquistar o
título da categoria secundária WRC2 no mês passado, e estreva na WRC com
Michele Ferrara, que corria ao seu lado lendo as instruções em italiano.
"Ontem
cometi um erro na lama, simplesmente deslizamos para fora da pista, e hoje
tivemos uma espécie de blecaute de comunicação", declarou Kubica.
"É
bastante decepcionante. Viemos aqui para adquirir experiência e acabamos na
vala duas vezes."
(Por Alan Baldwin)
Fonte: Reuters
Foto: Twitter/Really Clever
ALTA ROTAÇÃO: Uruguaio vence na GP 600 em Campo Grande
ALTA ROTAÇÃO: Uruguaio vence na GP 600 em Campo Grande: Pódio foi todo internacional. O brasileiro Rafael Bertagnolli chegou em quinto lugar e abre vantagem para o argentino na disputa pelo títul...
Uruguaio vence na GP 600 em Campo Grande
Pódio foi todo internacional. O brasileiro Rafael Bertagnolli
chegou em quinto lugar e abre vantagem para o argentino na disputa pelo título
A internacionalização do Moto 1000 GP
pode ser constatada no pódio da categoria GP 600, disputada na manha de domingo
(17), no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). A prova, que valeu pela
sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, teve um uruguaio e
dois argentinos nas três primeiras colocações. O primeiro lugar coube ao
uruguaio Maxi Gerardo, da Grinjets SBK Racing. Ele completou as 14 voltas com
tempo de 21m19s782, passando na última volta o argentino Sérgio Fasci, da
MGBikes Yamaha. Outro argentino, Nicolas Tortone, também correndo pela MGBikes
Yamaha Racing, fico com a terceira posição.
“Foi difícil
passar, tentei o tempo todo. Na última volta, forcei tudo e deu certo”, resumiu
Gerardo sobre a disputa pela liderança. Fasci, que esperava pela vitória para
continuar vivo na disputa do título, disse que esperava mais de si na corrida.
“Eu fui lento na volta final, Maxi fez um traçado melhor, mas eu contava com a
vitória”, lamentou o vice-líder da temporada. Tortone falou da dificuldade em
manter o terceiro posto. “O ritmo dos dois primeiros era muito forte, não
consegui acompanhá-los. Conservei o terceiro lugar, mas lutei muito por isso”.
Dois outros
pilotos se destacaram. Joelsu da Silva, da equipe Paulinho Superbike, que
competia pela GPR 250, subiu para a GP 600 nesta etapa e colocou muita pressão
em Tortone pelo terceiro lugar. Os dois trocaram de posições algumas vezes. O
líder da categoria, Rafael Bertagnolli, correndo pela BSB Motor Racing, teve
problemas com a moto e largou em último no grid, fez uma corrida de recuperação
e chegou em quinto, mantendo um vantagem de 20 pontos (119 a 99) sobre Sergio
Fasci.
Todas as
motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras
Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a
competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de
competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o
apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei,
Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
Resultado extra oficial
da GP 600 realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), válida
pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
1°) Maxi
Gerardo (URU/Grinjets Sbk Racing), Kawasaki , 14 voltas em 21min19s782
2°) Sergio
Fasci (ARG/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, a 0s393
3°) Nicolas
Tortone (ARG/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, a 7s986
4°) Joelsu da
Silva (PR/Paulinho Suberbikes), Kawasaki, , a 18s354
5°) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing),
Kawasaki, a 44s320
6°) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team),
Kawasaki, a 48s141
7°) Sérgio Laurentys (SP/Tato Racing), Kawasaki, a
53s393
8°) Gustavo Ceccarelli (SP/HPN Racing Team), Kawasaki,
a 1min02s277
9°) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing),
Kawasaki, a 1min03s978
10°) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team),
Kawasaki, a 1min21s138
11°) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Kawasaki, a
1min24s074
12°) Marcelo
Dias (BA/Aclat Racing), Honda, a 1 volta
13°) Igor
Érnica (PR/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, a 2 voltas
Melhor volta: Sergio Fasci na 10ª com
1min29s468, média de 138.137 km/h
Classificação da GP 600 após sete
etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
1°) Rafael
Bertagnolli, 119 pontos; 2°) Sergio Fasci, 112; 3°) Ademilson Peixer, 90; 4°)
Dudu Costa, 78; 5°) Sérgio Laurentys, 68; 6°) Gustavo Ceccarelli, 57; 7°)
Marciano Santin, 51; 8°) André Veríssimo, 48; 9°) Manuel Jimenez, 46; 10°)
Nicolas Tortone, 45; 11°) Alex Pires, 43; 12°) Marcus Trotta, 38; 13°) Maxi
Gerardo, 25; 14°) Ives Moraes, 25; 15°) Raoni Farfan, 20
Fonte: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: VII Rally Rota Sudeste: Paranaenses Kffuri e Czech...
ALTA ROTAÇÃO: VII Rally Rota Sudeste: Paranaenses Kffuri e Czech...: Os dois dias de disputas foram válidos pelo Brasileiro de Rally Cross-country Marcos Kffuri e Rodrigo Czech participaram do VII Rally R...
VII Rally Rota Sudeste: Paranaenses Kffuri e Czech focam na última etapa do Brasileiro
Os dois dias de disputas foram válidos pelo Brasileiro de Rally
Cross-country
Marcos Kffuri
e Rodrigo Czech participaram do VII Rally Rota Sudeste na categoria Super
Production, neste sábado (16) em Barra Bonita (SP) e já têm o foco no último
desafio na temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Trata-se
do Rally dos Amigos 2013, que será disputado no dia 14 de dezembro, em Avaré,
interior paulista.
"Não
estamos mais na briga pelo Brasileiro, não conseguimos assegurar a liderança,
pois por regulamento tivemos que mudar de categoria no Rally Rota
Sudeste", revelou o piloto.
Segundo
Rodrigo Czech o carro da dupla, um Toyota Cruizer FJ, sofreu bastante com o
rali. "A etapa foi bastante técnica e rápida. Conseguimos imprimir um
ritmo melhor no segundo dia para garantir mais forte e aumentamos a nossa
agressividade na pilotagem. Andamos concentrados para não cometer erros, mas
não conseguimos nos adequar à categoria", disse o navegador.
A equipe Off
Tech, fechou o VII Rally Rota Sudeste com um tempo acumulado de 11h54min26s, 11o.
na geral dos Carros, após 408 quilômetros cronometrados de disputas.
Marcos Kffuri
e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4x4.
Resultado do 7º Rally Rota Sudeste -
Carros:
1) 306
Reinaldo Varela /Du Sachs, Divino Fogão Rally Team/ L200 Triton, Protótipos,
05h57min38s
2) 323 Lucas
Moraes / Beco Andreotti,Mem Motorsports/ T-Rex, Protótipos, 06h05min56
3) 312 Régis
Braga / Ana Carolina Braga, Bahia Rally/ Amarok/VW, Super Production,
06h43min40s
4) 348 Gunter
Hinkelmann / Fábio Pedroso,MSL Brasil/ L200 Rs, Super Production, 06h55min07
5) 340 Pietro
Branchina Neto / Henry Kirst, Mit Tr4 Er, Produdtion T2, 06h58min46s
6) 309 José Jorge Sawaya / Marcelo Haseyama, X Rally
Team/ Triton, Pro Brasil, 07h26min02s
7) 334 Willem van Hees / Doris van Hees, Codipar
Racing/ Troller, Production T2, 07h30min30s
8.) 355
Maurício Neves / Emerson Cavassin, Pro Macchina Mot./ Evoque, Protótipos,
09h1min36s
9) 370 João
Carlos Cardoso / Sidinei Broering, Eurotech/ Evoque Protom, Protótipos,
09h58min31s
10) 301 José
Jorley / Maykel Justo, Mem Mot./ Sherpa, Pro Brasil, 11h52min31s
11) 319
Marcos Kffuri / Rodrigo Czech, Off Tech/ Toyota FJ Cruiser, Super Production,
11h54min26s
12) 351
Marcus Cotton / Eduardo Pereira e Costa, Cotton Motorsport/ Protom, Pro Brasil,
12h08min17s
13) 314 Mauro
Schenekenberg Guedes /Neurivan Calado,Ms/ Promacchina/ L200, Pro Brasil,
12h09min05s
14) 310 Luiz
Facco / Humberto Ribeiro, Acelera Siriema/ Mit. Triton SR, PRO
Brasil, 12h16min48s
15) 318 Glauber Fontoura / Minae Miyauti, FD Rally
Team/ L200 Triton, Super Production, 12h30min43s
16) 352 Pedro Prado Filho / Wallace Von Schimdt, X
Rally Team/ Pajero Production T2, 12h33min08s
17) Roberto Reijers / Rogério Almeida, Reijers Rally
Team/Ford Ranger, Protótipos, 18h00min00s
18) 367 André Sawaya / Joa Bicudo, X Rally Team/ L200
Evo, Pro Brasil, 18h00min00s
19) 356
Helena Soares / Lourival Roldan, Experts 4x4/Mitsubishi L200 RS, , 18h29min46s
20) 9
Cristiano Camargo / Isac Pinto Cotton Motorsport L200 RS, não completou
Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Foto: Marcelo Maragni/FotoArena
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Gama vence mais uma na Copa Petrobras de Ma...
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Gama vence mais uma na Copa Petrobras de Ma...: Piloto do Honda Civic ganhou as duas corridas da penúltima rodada dupla da temporada e está entre os oito que chegam à decisão, dia 1º de d...
Felipe Gama vence mais uma na Copa Petrobras de Marcas
Piloto do Honda Civic ganhou as duas corridas da penúltima rodada
dupla da temporada e está entre os oito que chegam à decisão, dia 1º de
dezembro, em Curitiba, com chances matemáticas de conquistar o título. Honda
assume liderança entre as fábricas.
Felipe Gama
(Honda Civic) fez a festa no final de semana da sétima rodada dupla da Copa
Petrobras de Marcas, disputada neste domingo no Autódromo de Cascavel, oeste do
Paraná. Ele fez a pole position, venceu a primeira corrida, largou em oitavo na
segunda, como prevê o regulamento, no final ultrapassou Gabriel Casagrande
(Chevrolet Cruze) e assegurou sua terceira vitória na temporada. Mais do que
isso, entrou diretamente na disputa do título, que será decidido em Curitiba no
dia 1º de dezembro. Oito pilotos mantêm chances matemáticas de se sagrarem
campeão.
"Larguei
de oitavo para quarto, fiz uma bela largada e já estava em terceiro, após
ultrapassar um piloto. Ele não deixou, foi meio maldoso e resolveu me tirar da
corrida. Cai muito. O Ricardinho me fechou por umas quatro ou cinco voltas e
foi muito difícil passar ele. Fui acreditando a cada momento. Estava difícil,
mas foi um momento de superação, de querer muito. O pessoal da equipe no rádio
me falava ‘vai dar pódio’, mas eu não pensava só no pódio. Queria ganhar. Tenho
que agradecer ao Casagrande que foi muito leal e é uma grande promessa. Repeti
o feito do Zonta em São Paulo, quando ele ganhou as duas corridas. Foi um sonho
realizado", finalizou Felipe Gama.
A liderança
da Copa Petrobras de Marcas continua em poder de Ricardo Maurício, com seu
Honda Civic, que tem 184 pontos. O ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta (Toyota
Corolla XRS) é o segundo com 167, seguido por Denis Navarro (Toyota Corolla
XRS) com 158. Alceu Feldmann (Honda Civic) tem 157, Felipe Gama (Honda Civic)
possui 155, Galid Osman (Toyota Corolla XRS) chegou a 151, Vitor Meira, com seu
Ford Focus, está com 146 e Vicente Orige (Honda Civic) é o último da restrita
lista, com 115.
Na oitava
rodada dupla da temporada, a ser disputada no Autódromo de Curitiba, estarão em
jogo 100 pontos, pois a pontuação é dobrada. Cada etapa normal vale 50 pontos,
25 por cada uma das duas vitórias. Na capital paranaense serão 50 pontos por
prova.
Na boa
disputa entre as fábricas a Honda aproveitou bem o final de semana e assumiu a
liderança com 464 pontos, com a Toyota em segundo (437), Ford (266), Chevrolet
(250) e Mitsubishi (158).
Resultado da
segunda corrida da sétima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, em
Cascavel:
1) Felipe
Gama (Honda Civic), 27 voltas em 31min22s895, média de 160,07 km/h
2) Gabriel
Casagrande (Chevrolet Cruze), a 0s915
3) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 3s239
4) Vicente
Orige (Honda Civic), a 4s188
5) Vitor
Meira (Ford Focus), a 5s514
6) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 7s254
7) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 9s173
8) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 14s988
9) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), a 36s609
10) Tico
Romanini (Ford Focus), a 41s616
11) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 42s579
12) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), a 6 voltas
13) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 7 voltas
14) Gustavo
Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 12 voltas
15) Jaidson
Zini (Ford Focus), a 15 voltas
16) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 16 voltas
17) Guilherme
Sperafico (Chevrolet Cruze), a 25 voltas
18) Serafin
Jr. (Mitsubishi Lancer GT), a 27 voltas
19) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), excluído
Melhor volta:
Vicente Orige, 1min08s599, média de 160,48 km/h
Resultado da
abertura da sétima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, em Cascavel:
1) Felipe
Gama (Honda Civic), 23 voltas em 31min54s137, média de 132,28 km/h
2) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 0s791
3) Gustavo
Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 1s227
4) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 2s311
5) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 6s420
6) Vitor
Meira (Ford Focus), a 8s981
7) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 9s292
8) Gabriel
Casagrande (Chevrolet Cruze), a 9s733
9) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), 11s487
10) Tico
Romanini (Ford Focus), a 13s887
11) Jaidson Zini (Ford Focus), a 14s277
12) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1 volta
13) Vicente
Orige (Honda Civic), a 11 voltas
14) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 13 voltas
15) Daniel
Kaefer (Chevrolet Cruze), a 16 voltas
16) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 18 voltas
17) Guilherme
Sperafico (Chevrolet Cruze), a 21 voltas
18) Serafin
Jr. (Mitsubishi Lancer GT), a 22 voltas
19) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), excluído
Melhor volta:
Pedro Nunes, 1min08s446, média de 160,84 km/h
Camnpeonato
entre as fábricas
1) Honda, 464
pontos
2) Toyota,
437
3) Ford, 266
4) Chevrolet,
250
5)
Mitsubishi, 158
Os dez
primeiros no campeonato de pilotos
1) Ricardo
Maurício (Honda Civic), 184 pontos
2) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), 167
3) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), 158
4) Alceu
Feldmann (Honda Civic), 157
5) Felipe
Gama (Honda Civic), 155
6) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), 151
7) Vitor
Meira (Ford Focus), 146
8) Vicente
Orige (Honda Civic), 115
9) Gabriel
Casagrande (Chevrolet Cruze) e Leandro Romera (Chevrolet Cruze), 72
10) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), 69
Mais
informações no site www.brasileirodemarcas.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos Duda Bairos
ALTA ROTAÇÃO: Paranaenses Thiago Marques e Daniel Kaefer fizeram...
ALTA ROTAÇÃO: Paranaenses Thiago Marques e Daniel Kaefer fizeram...: As máquinas da categoria de turismo multimarcas voltarão a acelerar pela oitava e última etapa no dia 1º de dezembro no Autódromo de Curiti...
Paranaenses Thiago Marques e Daniel Kaefer fizeram bonito na 7ª etapa da Copa Petrobras de Marcas
As máquinas da categoria de turismo multimarcas voltarão a
acelerar pela oitava e última etapa no dia 1º de dezembro no Autódromo de
Curitiba, em Pinhais (PR)
Nas corridas
da sétima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, realizado neste domingo
(17), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, localizado ao oeste paranaense, a
equipe J.Star Racing superou as expectativas e conquistou pontos valiosos na
tabela da classificação do campeonato. Na primeira corrida Thiago Marques
(Cruze# 1) fechou em 9º colocado e Daniel Kaefer Cruze #69 abandonou. Já na
segunda corrida, os pilotos representantes da montadora Chevrolet, Daniel
Kaefer concluiu na 9ª colocação e Thiago Marques por quebra mecânica levou o
carro para o box, restando seis voltas para o final da prova.
Para a sétima
etapa da terceira edição da Copa Petrobras de Marcas estiveram no grid 19
carros para disputa no circuito de 3.058 metros de extensão. "Foi um final
de semana razoável, um sábado bem ruim e um domingo um pouco melhor. Consegui
recuperar as posições na primeira corrida largando de 16o. cheguei em 9o.. Na
segunda estava entre os oito primeiros, mas quebrou a junta da homocinética do
carro e fim de prova. Sempre dá para agregar um pouco mais, adorei conhecer a
pista de Cascavel, agora é somar a experiência e pensar na próxima etapa",
lamentou Thiago Marques que corre em casa na pista de Curitiba.
O piloto de
Cascavel, na primeira corrida procurou não se envolver em acidentes.
"Minha largada não foi boa, cai para último e depois foi correr atrás para
recuperar posições. Infelizmente não consegui concluir , pois na dividida de
uma curva levei um toque que danificou o carro e não pude voltar para a
prova", contou Daniel Kaefer.
Na segunda
prova Kaefer fez um brilhante certame na corrida de fechamento da rodada dupla,
após 30 minutos + 1 volta. "Largar no final do pelotão é uma desvantagem,
foi difícil de conquistar posições. Estava em um ritmo bom de corrida, igual
aos ponteiros. Por toques que recebi de adversários, o carro começou a perder
rendimento do meio da corrida para frente, prejudicando meu desempenho. Valeu a
experiência!", concluiu o piloto.
A Copa
Petrobras de Marcas têm calendário 2013 composto de oito etapas e passará por
cinco cidades brasileiras: 1ª etapa, 07/04, São Paulo (SP); 2ª etapa, 21/04,
Brasília (DF); 3ª etapa, 21/07, Interlagos (SP); 4ª etapa, 25/08, Curitiba
(PR); 5ª etapa, 29/09, Brasília (DF); 6ª etapa, 27/10, Tarumã (RS); 7ª etapa,
27/11, Cascavel (PR) e 8ª etapa, 1º/12, Curitiba (PR).
A equipe
J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria,
Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo -
Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Constructiva
Engenharia, Corval Corretora de Seguros, Atua Construtora, Dicid, Soluções
Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e
Benfica.
Resultado da abertura da sétima rodada
dupla da Copa Petrobras de Marcas, em Cascavel:
1) Felipe
Gama (Honda Civic), 23 voltas em 31min54s137, média de 132,28 km/h
2) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 0s791
3) Gustavo
Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 1s227
4) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 2s311
5) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 6s420
6) Vitor
Meira (Ford Focus), a 8s981
7) Cesar
Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 9s292
8) Gabriel
Casagrande (Chevrolet Cruze), a 9s733
9) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), 11s487
10) Tico
Romanini (Ford Focus), a 13s887
11) Jaidson Zini (Ford Focus), a 14s277
12) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 1 volta
13) Vicente
Orige (Honda Civic), a 11 voltas
14) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 13 voltas
15) Daniel
Kaefer (Chevrolet Cruze), a 16 voltas
16) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 18 voltas
17) Guilherme
Sperafico (Chevrolet Cruze), a 21 voltas
18) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 22 voltas
19) Serafin
Jr. (Mitsubishi Lancer GT), a 22 voltas
Melhor volta:
Pedro Nunes, 1min08s446
Resultado da Corrida 2 da 7ª etapa da
Copa Petrobras de Marcas:
1) Felipe
Gama (Honda Civic), 27 voltas em 31min22s895, média de 157,86 km/h
2) Gabriel
Casagrande (Chevrolet Cruze), a 0s915
3) Ricardo
Zonta (Toyota Corolla XRS), a 3s239
4) Vicente
Orige (Honda Civic), a 4s188
5) Vitor
Meira (Ford Focus), a 5s514
6) Galid
Osman (Toyota Corolla XRS), a 7s254
7) Ricardo
Maurício (Honda Civic), a 9s173
8) Denis
Navarro (Toyota Corolla XRS), a 14s988
9) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), a 36s609
10) Tico
Romanini (Ford Focus), a 41s616
11) Eduardo
Rocha (Mitsubishi Lancer GT), a 42s579
12) Thiago
Marques (Chevrolet Cruze), a 6 voltas
13) Pedro
Nunes (Toyota Corolla XRS), a 7 voltas
14) Gustavo
Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 12 voltas
15) Jaidson
Zini (Ford Focus), a 15 voltas
16) Alceu
Feldmann (Honda Civic), a 16 voltas
17) Guilherme
Sperafico (Chevrolet Cruze), a 25 voltas
18) Serafin
Jr. (Mitsubishi Lancer GT), -
Excluído -
Carlos Souza (Ford Focus)
Melhor volta:
Vicente Orige: 1min08s599
Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: GP de Macau de F-3: Pipo Derani vai ao pódio e não...
ALTA ROTAÇÃO: GP de Macau de F-3: Pipo Derani vai ao pódio e não...: Brasileiro é o terceiro colocado na disputa da 60ª edição do tradicional evento Um excelente resultado para fechar a temporada 2013. O ...
GP de Macau de F-3: Pipo Derani vai ao pódio e não consegue descrever emoção
Brasileiro é o terceiro colocado na
disputa da 60ª edição do tradicional evento
Um excelente
resultado para fechar a temporada 2013. O paulista Pipo Derani, de 20 anos,
chegou neste domingo (17) a uma grande conquista para a sua carreira. O piloto
da Fortec Motorsport foi o terceiro colocado no GP de Macau de F-3, uma das
corridas mais tradicionais e disputadas do automobilismo mundial, por onde já
passaram lendas do esporte como Ayrton Senna e Michael Schumacher.
O vencedor da
prova foi o britânico Alex Lynn, que largou na pole e que - como Derani - disputou
este ano a F-3 Europeia (foi o terceiro colocado no campeonato), seguido pelo
português Antonio Felix da Costa, campeão do GP de Macau do ano passado e
piloto do programa da Red Bull, que esteve na Fórmula Renault 3.5 em 2013.
Vinte e oito pilotos participaram do GP de Macau.
Foram 15
voltas no desafiador traçado de 6,1 km do Circuito da Guia e Derani já vinha
buscando este pódio, desde o sexto lugar em 2012 em sua estreia. E chegar a
esta conquista em um ano tão importante para o evento foi ainda mais especial
para o piloto, que não conteve a felicidade e a emoção.
"Não sei
nem o que falar. Foi demais. Não consigo descrever a emoção de ir ao pódio em
uma corrida como esta, a mais difícil e tradicional de todas. Ainda mais sendo
em sua 60ª edição", declarou. "Estou muito feliz por ter conquistado
este resultado, que vai ficar na minha memória para o resto da vida",
enfatizou o piloto, que largou na quinta posição.
"A
largada foi muito boa. Pulei de quinto para segundo e cheguei a ficar lado a
lado com o Lynn na Mandarin, mas pelo lado de fora era muito difícil
ultrapassar e muito arriscado. Recuei. Depois, numa relargada, perdi a posição
para o Antonio (Felix da Costa)", contou.
"Entre
os primeiros, fui o único a utilizar pneus usados. O pessoal largou com novos
do lado esquerdo, pois haviam guardado do classificatório. Mas, foi uma prova
sensacional, e estou muito contente por ter alcançado o meu objetivo",
finalizou o brasileiro, que em 2013 na F-3 Europeia foi o oitavo colocado e
subiu ao pódio em três oportunidades, com um segundo e um terceiro lugar em
Nürburgring (Ale), e outro segundo lugar na última etapa, em Vallelunga (Ita),
quando brigou pela vitória.
Disputado
desde 1954, o GP de Macau atrai os principais pilotos das categorias de base do
mundo. Três brasileiros já conquistaram o título: Ayrton Senna (1983), Maurício
Gugelmin (1985), e Lucas di Grassi (2005).
Veja o resultado do GP de Macau
(Top-10):
1. Alex Lynn
Prema Dallara-Merc 15 voltas em 37min37s975
2. Antonio
Felix da Costa Carlin Dallara-VW a 1s173
3. Pipo
Derani Fortec Dallara-Merc a 6s795
4. Alexander Sims T-Sport Dallara-Nissan a 8s203
5. Jordan King Carlin Dallara-VW a 9s573
6. Jazeman Jaafar Carlin Dallara-VW a 15s547
7. Carlos
Sainz Jr Carlin Dallara-VW a 16s976
8. Tom
Blomqvist Fortec Dallara-Merc a 26s160
9. Nicholas
Latifi Carlin Dallara-VW a 29s288
10. Esteban
Ocon Prema Dallara-Merc a 30s914
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Fotos: Stella-Maria Thomas
ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 3: Brasiliense Felipe Guimarães é Campeão ...
ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 3: Brasiliense Felipe Guimarães é Campeão ...: Brasiliense conquistou 12 vitórias, 11 voltas mais rápidas e seis pole positions para conquistar antecipadamente o título da principal cate...
Fórmula 3: Brasiliense Felipe Guimarães é Campeão sul-americano
Brasiliense conquistou 12 vitórias, 11 voltas mais rápidas e seis
pole positions para conquistar antecipadamente o título da principal categoria
de monopostos do continente.
O brasiliense
Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) sagrou-se Campeão
Sul-americano de Fórmula 3 por antecipação, ao terminar em segundo na 16ª etapa
do certame continental, disputada neste domingo (17/11) em Cascavel, no oeste
do Paraná. O piloto de 21 anos passou a somar 255 pontos, 59 de vantagem sobre
o paulista Raphael Raucci (Dolly/Beta/RR Racing), que mesmo abandonando já
garantiu o vice-campeonato. Faltam duas corridas e apenas 40 pontos em jogo.
"Tô
muito feliz e aliviado. Só tenho a agradecer a Deus, a equipe, minha família,
aos meus apoiadores. Feliz, feliz, feliz", emocionou-se. "Tenho que
fazer um agradecimento especial ao Alex Dias Ribeiro, que está sempre me
orientando e orando por mim, e ao Emerson Fittipaldi, pela confiança e
apoio", agradeceu o campeão sul-americano, lembrando de dois ex-pilotos de
Fórmula1 que depositaram confiança no jovem campeão.
A campanha de
Felipe Guimarães com o Dallara de 280 cavalos da equipe paranaense Hitech
Racing Brazil foi composta de 12 vitórias, 11 voltas mais rápidas (quatro
recordes) e seis pole positions nas 16 corridas até agora disputadas. O
encerramento do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 vai ser nos dias 30 de
novembro e 1º de dezembro, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR),
cidade que sedia a Hitech Racing, bicampeã da categoria.
"Foi
ótimo. Estamos muito felizes. Nossa parceria com o Guimarães deu muito
certo", vibrou o chefe de equipe. "Nossa equipe é jovem, começamos em
2010 e este ano tivemos nossa performance máxima. Foi um título bem disputado e
difícil numa categoria rápida e muito profissional, com excelentes
competidores. A já somo bicampeões!", observou o engenheiro curitibano.
Na oitava e
penúltima rodada dupla do Sul-americano de Fórmula 3 Felipe Guimarães
conquistou a pole position e venceu de ponta a ponta a prova de sábado. No
domingo, largando em sexto com o grid invertido, correu com o regulamento sob o
braço e com a razão na cabeça, pois só precisava completar 75% da corrida para
garantir o título.
No entanto,
na 14ª volta, com o abandono de Raucci, o piloto de Brasília já conquistou a
láurea. Nas voltas seguintes Guimarães só se preocupou em receber a bandeirada
em segundo, 0s877 atrás do paranaense Leonardo de Souza (Kemba Racing), para
comemorar.
"Eu vim
atrás, estava rápido, mas não quis arriscar e ter prejuízo para a equipe e meus
apoiadores. Fiz o necessário para garantir o título", comentou Guimarães.
"Hoje a gente só queria terminar e fomos marcando nosso principal rival
pelo título. E deu tudo certo", completou Rodrigo Contin.
Confira os seis primeiros na 15º etapa
em Cascavel:
1) Felipe Guimarães, 28 voltas em 31min08s926
(Média de 164,93 km/h);
2) Leonardo de Souza, a 1s967;
3) Bruno Etman (Argentina), a 2s247;
4) José Arthur Fortunato, a 3s048;
5) Raphael Raucci, a 13s336;
6) Ricardo Landucci, a 9 voltas.
Confira os seis primeiros na 16º etapa
em Cascavel:
1) Leonardo de Souza, 31 voltas em
33min25s221;
2) Felipe Guimarães, a 0s877;
3) Ricardo Landucci, a 1s977;
4) Gustavo Myasava, a 2s714;
5) Bruno Etman (Argentina), a 2 voltas;
6) José Arthur Fortunato, a 3 voltas.
Os primeiros
na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 16 etapas são:
1º) Felipe
Guimarães, 255 pontos; 2º) Raphael Raucci, 196; 3º) Gustavo Myasava, 138; 4º)
Leonardo de Souza, 80; 5º) Higor Hoffmann, 46.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Luca Bassani
ALTA ROTAÇÃO: GP de Macau de F-3: Pipo Derani é o quinto colocad...
ALTA ROTAÇÃO: GP de Macau de F-3: Pipo Derani é o quinto colocad...: Prova principal acontece neste domingo, marcando a 60ª edição do evento O brasileiro Pipo Derani foi o quinto colocado neste sábado (di...
GP de Macau de F-3: Pipo Derani é o quinto colocado na corrida classificatória
Prova principal acontece neste domingo, marcando a 60ª edição do
evento
O brasileiro
Pipo Derani foi o quinto colocado neste sábado (dia 16) na corrida
classificatória para o GP de Macau de F-3, que realiza sua 60ª edição neste
domingo (17). O paulista, que largou em sétimo, conquistou uma posição na
largada e depois fez mais uma ultrapassagem nas 10 voltas da disputa.
A prova
definiu a ordem de largada do GP de amanhã, que acontecerá às 5h30 de Brasília
(15h30 local) no traçado de 6,1 km do Circuito da Guia. Serão 15 voltas
disputadas. O vencedor da corrida, o britânico Alex Lynn, largará na pole.
"Foi um
bom resultado. Fiz uma ultrapassagem na largada e depois passei o Lucas Auer.
Dividimos lado a lado a pista, entre a Lisboa e a curva 4. Ele ficou do lado de
fora e acabou batendo. Tocamos um pouco antes, mas não na hora em que ele
bateu", contou Derani, que é o único brasileiro na competição. Vinte e
oito pilotos disputam o tradicional GP.
"O carro
estava muito bom e temos boa velocidade para a corrida de amanhã",
finalizou o piloto de 20 anos. Em 2012, Pipo participou da prova pela primeira
vez e terminou em sexto lugar.
Nesta
temporada, o brasileiro correu o campeonato europeu de Fórmula 3 e terminou em
oitavo lugar. Ele foi ao pódio em três oportunidades, com um segundo e um
terceiro lugar em Nürburgring (Ale), e outro segundo lugar na última etapa, em
Vallelunga (Ita), quando brigou pela vitória.
Disputado
desde 1954, o GP de Macau atrai os principais pilotos das categorias de base do
mundo. E grandes estrelas do automobilismo já correram a prova, como Ayrton
Senna, Michael Schumacher e Mika Hakkinen.
Veja o resultado da Corrida
Classificatória em Macau (Top-10):
1. Alex
LYNN (GB) Theodore Racing by Prema 10 voltas em 24min41s968
2. Felix
ROSENQVIST (Sue) GR Asia with Mucke a 2s411
3. Raffaele MARCIELLO (Ita) D88.com Prema
Powerteam a 3s461
4. Antonio F. DA COSTA (Por) Carlin a
4s089
5. Pipo DERANI (Bra) Fortec Motorsport a
7s620
6. Alexander
Sims (GB)Three Bond with T-Sport a 10s620
7. Jordan
King (GB) Carlin a 10s958
8. Will
Buller (GB) Fortec Motorsport a 11s691
9. Carlos Sainz Jr (Esp) Carlin a 13s041
10. Esteban Ocon (Fra) Prema Powerteam a
14s713
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Fotos: Stella-Maria Thomas
Assinar:
Postagens (Atom)