domingo, 28 de dezembro de 2014

FIAT CONVOCA PARA VERIFICAÇÃO MODELOS DUALOGIC

A Fiat, reiterando o seu compromisso de comercializar e garantir produtos da mais elevada qualidade e confiabilidade, convoca os proprietários dos modelos equipados com o sistema Dualogic® produzidos de 2 de julho de 2014 a 28 de novembro de 2014 para a verificação e, se necessário, a substituição do componente denominado “atuador de embreagem”.

Entre os modelos envolvidos estão Linea Essence e Linea Absolute chassi 1569536 a 1572016, Novo Palio Sporting e Novo Palio Essence, chassi 2236881 a 2245194, Strada Adventure Cabine Estendida e Dupla, chassi 7845988 a 7919023, Grand Siena Essence, chassi 3213714 a 3233830, Punto Essence, Punto Blackmotion e Punto Sporting, chassi  1308365 a 1316168, Idea Adventure e Idea Essence, chassi 2270163 a 2274376, Bravo Essence, Bravo Sporting e Bravo Absolute, chassi 9035650 a 9036482, e Palio Weekend Adventure, chassi 5063909 a 5072141, todos com o opcional Dualogic.

Foi constatada uma falha em um dos componentes do atuador de embreagem do Dualogic que poderá impedir a identificação do momento correto do acoplamento e desacoplamento do disco de embreagem. Com isso, o risco ao consumidor decorre da perda da funcionalidade de um dos componentes do “atuador de embreagem”, que poderá provocar: (I) dificuldade em arrancadas (“patinamento” da embreagem), (II) impossibilidade de engate das marchas e (III) comprometimento da realização das trocas das marchas.


A ocorrência de qualquer uma dessas irregularidades, com o veículo em trânsito, pode eventualmente provocar acidentes, com possibilidade de ocasionar danos físicose materiais aos ocupantes do veículo.

O atendimento terá início em 23 de dezembro de 2014, gratuitamente, em horário comercial, através de agendamento prévio em qualquer uma das concessionárias da Rede Fiat ou através da Central de Relacionamento Fiat, pelos telefones 0800 707 1000 ou 0800 282 1001.

A duração média do atendimento ao consumidor para a verificação será aproximadamente 60 (sessenta) minutos e, caso haja necessidade de substituição do atuador, o tempo médio será até 6 (seis) horas, podendo ocorrer variações, conforme o fluxo de atendimento na concessionária.

Com essa atitude, a Fiat Automóveis Ltda. demonstra profundo respeito aos seus consumidores.




ALTA ROTAÇÃO: Campeão do Moto 1000 GP, uruguaio conquista Améric...

ALTA ROTAÇÃO: Campeão do Moto 1000 GP, uruguaio conquista Améric...: Aos 20 anos, Maximiliano Gerardo conquista títulos das 600 cilindradas nos campeonatos do Brasil, da Argentina e do Uruguai.  Destaque ...

Campeão do Moto 1000 GP, uruguaio conquista América do Sul e visa Europa

Aos 20 anos, Maximiliano Gerardo conquista títulos das 600 cilindradas nos campeonatos do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

 Destaque na lista de jovens talentos da motovelocidade na América do Sul, Maximiliano Gerardo dificilmente imaginaria, antes da temporada de 2014, quão sucedida poderia ser sua atuação. Aos 20 anos, o piloto uruguaio atuou simultaneamente em três campeonatos nacionais, no Brasil, na Argentina e em seu país. Competindo pela MGBikes Yamaha Racing, conquistou os três títulos na categoria para motos de 600 cilindradas.

Nos campeonatos Argentino e Uruguaio, Gerardo conquistou em 2014 o título da categoria principal Supersport. No Moto 1000 GP, homologado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, foi campeão da categoria GP 600, com quatro vitórias, um segundo lugar e um abandono nas seis etapas de que participou. Ele chegou ao título brasileiro mesmo tendo ficado fora das etapas disputadas em Curitiba (PR) e Santa Cruz do Sul (RS).


As ausências de Gerardo na sexta e na sétima etapa foram decorrência de seu planejamento de carreira. No primeiro caso, abdicou de disputar a etapa de Curitiba para fazer o primeiro teste na Europa, onde pretende competir em 2015; no segundo, deixou de correr no Brasil para disputar a etapa decisiva do Campeonato Argentino. Voltou ao grid do Moto 1000 GP na etapa final e foi campeão conquistando a vitória em Cascavel (PR).

“Disputar três campeonatos durante o ano foi a maior dificuldade, porque tive de viajar muito, houve coincidências de datas entre os campeonatos e isso poderia comprometer a meta de ser campeão nos três países. Minha equipe fez um trabalho fantástico”, atribuiu o uruguaio, citando a MGBikes Yamaha Racing, equipe chefiada por Adrian Diego Aparicio e que foi campeã brasileira também da categoria GP Light, com o argentino Nicolas Tortone.

Piloto de motos desde os quatro anos, Maximiliano Gerardo começou a ter projeção aos 15 anos, em 2009, quando conquistou o vice-campeonato da categoria 250cc na Argentina, a mesma em que seria campeão nos dois anos seguintes – em 2011 também conquistou o título do Campeonato Gaúcho. No Argentino, estreou na Supersport em 2012, terminando o ano em quarto lugar. Foi terceiro no Argentino de 2013 e campeão de três países em 2014.


“Para o próximo ano ainda não tenho nada definido, mas a ideia ainda é correr na Europa”, frisa o campeão, que havia feito participações esporádicas no Moto 1000 GP em 2012 e 2013. “O Moto 1000 GP é um campeonato ótimo, que cresce muito a cada ano. Tem um dos melhores níveis de organização da América do Sul e uma boa apresentação para as pessoas que acompanham e para o público em geral”, finalizou o novo campeão da GP 600.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.


Fonte: Grelak Comunicação