domingo, 15 de setembro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Mais duas punições no Circuito Nova Schin Stock Ca...
ALTA ROTAÇÃO: Mais duas punições no Circuito Nova Schin Stock Ca...: Resultado não modificou as primeiras colocações da nona etapa, disputada neste domingo no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade si...
Mais duas punições no Circuito Nova Schin Stock Car
Resultado não modificou as primeiras colocações da nona etapa,
disputada neste domingo no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade
situada na Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Os
comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA),
decidiram punir mais dois pilotos por atitude antidesportiva. Depois de
analisarem e aceitarem as reclamações feitas após o final da nona etapa,
disputada neste domingo no Velopark, tiveram 20 segundos acrescentados ao tempo
final Gabriel Casagrande e Galid Osman. Casagrande caiu do 20º para o 22º lugar
e deixou de marcar mais um ponto em sua segunda corrida na mais importante e
tradicional corrida do automobilismo brasileiro. Já Osman, que havia abandonado
a corrida, se manteve na 23ª posição.
Nonô
Figueiredo, que já havia perdido 15 posições no grid de largada da próxima
etapa, dia 20 de outubro em Curitiba, por atitude antidesportiva contra Tuka
Rocha, recebeu outra penalização, pelo mesmo motivo, mas contra Ricardo
Sperafico.
Novo
resultado da nona etapa do Circuito Nova Schin Stock Car:
1) Daniel
Serra (Red Bull Racing), 38 voltas em 41min06s688, média de 126,34 km/h
2) Ricardo
Maurício (Eurofarma RC), a 2s328
3) Marcos
Gomes (Carlos Alves Competições), 3s702
4) Valdeno Brito (Shell Racing), a 8s541
5) Ricardo
Zonta (BMC Racing), a 8s930
6) Max Wilson
(Eurofarma RC), a 10s616
7) Diego
Nunes (RC3 Bassani), a 11s992
8) Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM), a 12s135
9) Sérgio Jimenez (Voxx Racing Team), a 13s844
10) Popó Bueno (Shell Racing), a 14s181
11) Luciano
Burti (Boettger Competições), a 14s524
12) Rubens
Barrichello (Full Time Competições), a 14s855
13) Rodrigo
Sperafico (Prati-Mico's Racing), a 15s838
14) Denis Navarro (Voxx Racing Team), a 16s119
15) Cacá Bueno (Red Bull Racing), a 16s145
16) Rafa
Matos (Hot Car Competições), a 20s814
17) Felipe Lapenna (Hanier Racing), a 23s033
18) David
Muffato (Carlos Alves Competições), a 23s654
19) Fábio
Fogaça (Vogel Motorsport), a 23s870
20) Rodrigo
Pimenta (Gramacho Competições), a 29s253
21) Wellington Justino (Hot Car Competições), a 29s751
22) Gabriel
Casagrande (RC3 Bassani), a 46s206
23) Galid
Osman (Ipiranga-RCM), a 2 voltas
24) Beto
Cavaleiro (Hanier Racing), a 11 voltas
25) Tuka Rocha
(BMC Racing), a 22 voltas
26) Nonô
Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing), a 22 voltas
27) Ricardo
Sperafico (Officer ProGP), a 23 voltas
28) Vitor
Genz (Gramacho Competições), a 24 voltas
29) Julio
Campos (Prati-Mico's Racing), a 27 voltas
30) Alceu
Feldmann (Full Time Competições), a 27 voltas
31) Átila
Abreu (Mobil Super Pioneer Racing), a 38 voltas
32) Allam
Khodair (Vogel Motorsport), a 38 voltas
33) Duda
Pamplona (Officer ProGP), a 38 voltas
34) Lico
Kaesemodel (Boettger Competições), a 38 voltas
Melhor volta:
Daniel Serra, 54s374, média de 150,82 km/h
Por atitude
antidesportiva, Nonô Figueiredo foi punido com a perda de 15 posições no grid
de largada da próxima etapa, marcada para dia 20 de outubro em Curitiba. Nonô
deu um toque em Tuka Rocha, que saiu da prova no Velopark.
Os dez
primeiros no Circuito Nova Schin Stock Car:
1) Daniel
Serra, 154 pontos
2) Cacá
Bueno, 144
3) Ricardo
Maurício, 143
4) Thiago
Camilo, 141
5) Max
Wilson, 117
6) Valdeno
Brito, 109
7) Marcos
Gomes, 88
8) Rubens
Barrichello, 73
9) Sérgio
Jimenez, 72
10) Ricardo
Zonta, 70
O Circuito
Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções
Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo
brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli,
além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o
apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Mais
informações no site: www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Átila Abreu é o vencedor do Troféu Shel...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Átila Abreu é o vencedor do Troféu Shel...: Juri especializado formado por jornalistas que cobrem a categoria escolhe a ultrapassagem de Átila Abreu sobre Max Wilson como a melhor da ...
Stock Car: Átila Abreu é o vencedor do Troféu Shell V-Power da etapa de Cascavel
Juri especializado formado por jornalistas que cobrem a categoria
escolhe a ultrapassagem de Átila Abreu sobre Max Wilson como a melhor da etapa
de Cascavel da Stock Car
O piloto
Átila Abreu foi o vencedor do Troféu Shell V-Power, que premia a melhor ultrapassagem
em cada etapa da Stock Car. O júri composto por jornalistas especializados
votou na manobra que o paulista fez sobre Max Wilson na corrida disputada no
circuito de Cascavel (PR).
"Acho
que esse prêmio, fruto de uma votação da qual participam profissionais que
vivem há tanto tempo do automobilismo, é a melhor resposta sobre aquela
polêmica sobre a manobra", avaliou Abreu, citando a punição recebida em
Cascavel.
Após a
corrida deste final de semana no Velopark, os jornalistas votarão na melhor ultrapassagem
da prova e o piloto mais votado leva o Troféu Shell V-Power - que será entregue
em todas as provas até o final da temporada, que se encerra em dezembro, em São
Paulo, com a Corrida do Milhão.
RF1 Jornalismo
Foto: Carsten
Horst/Hyset/RF1
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Rockenfeller amplia liderança e Audi coloca o...
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Rockenfeller amplia liderança e Audi coloca o...: Audi marca pontos com todos os seus carros na etapa deste domingo. Jamie Green conquista seu primeiro pódio pela Audi. Com o segundo l...
DTM: Rockenfeller amplia liderança e Audi coloca oito carros entre os Top-10 em Oschersleben
Audi marca pontos com todos os seus carros na etapa deste
domingo. Jamie Green conquista seu
primeiro pódio pela Audi.
Com o segundo
lugar obtido na etapa de Oschersleben, realizada neste domingo no circuito
próximo a Magdeburg, o alemão Mike Rockenfeller deu um grande passo rumo à
conquista do título de campeão da temporada de 2013 do DTM, o campeonato alemão
de carros de turismo. O resultado obtido na oitava etapa da temporada deixou o
piloto da Audi Sport Team Phoenix com 33 pontos de vantagem sobre o segundo
colocado na tabela, o brasileiro Augusto Farfus, da BMW.
Os 70.500
expectadores que lotaram as arquibancadas de Oschersleben assistiram a mais uma
prova sem erros de Rockenfeller, e viram, também, uma incrível corrida de todos
os pilotos da Audi na competição. Todos os oito representantes da marca das
quatro argolas terminaram a corrida entre os dez primeiros colocados - e,
consequentemente, dentro da zona de pontos. Foi o primeiro resultado desse tipo
para a Audi na temporada.
Antes da
etapa deste domingo, oito pilotos ainda tinham chances matemáticas de chegar ao
título. A partir deste momento, apenas Rockenfeller e Farfus seguem na briga.
Não por acaso, Farfus foi o único adversário real do piloto da Audi neste fim
de semana.
"Ele
(Farfus) teve um desempenho extremamente forte hoje (domingo)", disse
Rockenfeller. "Com os pneus mais duros as coisas não estavam muito boas
para mim, e somente com os compostos mais macios meu ritmo foi mais rápido. Por
isso estou muito feliz com este segundo lugar, e com a importância do resultado
deste domingo para o campeonato", acrescentou.
No início da
prova, Mike Rockenfeller chegou a cair para o quarto lugar. Com os pneus
macios, ele logo reassumiu o segundo posto e somou mais 18 pontos para o
campeonato.
A etapa de
Oschersleben também foi positiva para Jamie Green, do Audi Sport Team Abt
Sportsline. Ele levou seu Red Bull Audi RS 5 DTM ao primeiro Top-3 da
temporada, e, com isso, conquistou seu primeiro pódio correndo pela Audi no
DTM. Segundo colocado na tomada de tempos, Green herdou a pole position após a
punição a Bruno Spengler e fez boa largada neste domingo, mas logo na primeira
curva foi ultrapassado por Farfus. Depois de seu segundo pit stop, ele voltou à
pista logo atrás de Mike Rockenfeller e cruzou a linha de chegada em terceiro.
Quarto
colocado na prova, o piloto da Audi Sport Team Rosberg, Filipe Albuquerque,
conquistou seus primeiros pontos na temporada. Timo Scheider também conquistou
seu melhor resultado do ano em Oschersleben. O bicampeão da categoria realizou
belas ultrapassagens e subiu da nona posição no grid para o quinto lugar no
momento da bandeirada na prova deste domingo.
Ainda mais
ultrapassagens realizou Mattias Ekström, que optou por uma estratégia de
paradas um pouco diferente da escolhida pelos demais competidores - ele optou
pelo uso de pneus mais duros nos dois primeiros pits, e só então usou os compostos
macios. Deste momento em diante, o sueco começou a recuperar posições e, de
décimo terceiro no grid, cruzou a linha de chegada em sétimo.
Miguel
Molina, Adrien Tambay e Edoardo Mortara - que chegou a cair para a última
posição durante a prova -, completaram a incrível corrida de Oschersleben para
a Audi em oitavo, nono e décimo lugares, respectivamente. Dieter Gass, chefe da
Audi Sport no DTM, não escondeu a satisfação pelos resultados dos pilotos da
marca em Oscherleben.
"Ter
nossos oito carros na zona de pontos é algo que nunca nos aconteceu antes, e
estávamos esperando ansiosamente por um desempenho como o deste domingo.
Obviamente gostaríamos de ter vencido a corrida. O mais importante, no entanto,
é que o Mike Rockenfeller deu outro grande passo em direção ao título. Ele tem
agora 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato, e somente
um rival nessa disputa. Mas ainda há 50 pontos em jogo e vamos continuar
trabalhando para conquistar o título", declarou.
A próxima
etapa do DTM será disputada dentro de duas semanas, em Zandvoort, na Holanda.
Esta prova pode coroar a conquista de Mike Rockenfeller por antecipação, caso
ele consiga manter uma diferença superior a 25 pontos para Augusto Farfus.
Depois do ótimo resultado alcançado em Oschersleben, a Audi se aproximou da BMW
no campeonato de construtores. A marca das quatro argolas tem 267 pontos,
contra 276 da rival. A Marcedes-Benz aparece em terceiro, com 237.
Veja como
terminou a etapa deste domingo e como está o campeonato após oito etapas:
Corrida
1) Augusto
Farfus (BRA), RBM BMW, 51 voltas em 1h11min40s894
2) Mike Rockenfeller (ALE), Phoenix Audi, a 6.298
3) Jamie Green (ING), Abt Sportsline Audi, a 6.912
4) Filipe
Albuquerque (POR), Rosberg Audi, a 10.837
5) Timo Scheider (ALE), Abt Audi, a 13.325
6) Gary Paffett (ING), Mercedes AMG, a 14.707
7) Mattias Ekström (SUE), Abt Sportsline Audi, a
21.980
8) Miguel
Molina (ESP), Phoenix Audi, a 22.692
9) Adrien
Tambay (FRA), Abt Audi, a 23.109
10) Edoardo
Mortara (ITA), Rosberg Audi, a 23.977
11) Pascal Wehrlein (ALE), Mercedes AMG, a 24.136
12) Marco Wittmann (ALE), MTEK BMW, a 29.004
13) Dirk Werner (ALE), Schnitzer BMW, a 36.997
14) Roberto
Merhi (ESP), Mercedes AMG, a 38.620
15) Timo Glock (ALE), MTEK BMW, a 48.244
16) Joey Hand (EUA), RBM BMW, a 48.756
17) Daniel Juncadella (ESP), Mercedes AMG, a 49.751
18) Christian Vietoris (ALE), Mercedes AMG, a 58.626
19) Andy Priaulx (ING), RMG BMW, a 1:10.972
20) Martin Tomczyk (ALE), RMG BMW, a 2 voltas
21) Bruno Spengler (CAN), Schnitzer BMW, não completou
22) Robert Wickens (CAN), Mercedes AMG, não completou
Campeonato
1) Mike
Rockenfeller, 124 pontos
2) Augusto Farfus, 91
3) Christian Vietoris, 71
4) Robert Wickens, 70
5) Bruno
Spengler, 67
6) Gary Paffett,
65
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos: Audi Media Service
ALTA ROTAÇÃO: Baltimore não faz parte da agenda INDYCAR em 2014
ALTA ROTAÇÃO: Baltimore não faz parte da agenda INDYCAR em 2014: INDYCAR anunciou hoje que não vai voltar para Baltimore em 2014. "Depois de uma visita bem sucedida de Baltimore, que incluiu par...
Baltimore não faz parte da agenda INDYCAR em 2014
INDYCAR anunciou hoje que não vai voltar para Baltimore em 2014.
"Depois de uma visita bem sucedida de
Baltimore, que incluiu participação recorde, estamos decepcionados que nossas
agendas não vão se alinhar para sediar um evento em 2014", disse Mark
Miles, CEO da Hulman & Co., o pai de INDYCAR. "Essa foi apenas uma
questão de tentar encontrar a melhor data que trabalhou para todas as partes,
desde Labor Day fim de semana não era uma opção em 2014. Somos gratos à cidade
de Baltimore, Race On e Andretti Sports Marketing, pelo seu apoio e entusiasmo
para o evento ao longo dos anos ".
Em 01 de
setembro, Simon Pagenaud venceu a terceira corrida IZOD IndyCar Series no
circuito de rua temporário que incorporou Oriole Park at Camden Yards. Ryan
Hunter-Reay e força de vontade venceu as corridas anteriores.
"Em nome
de todos nós da Andretti Sports Marketing, queremos agradecer aos muitos
patrocinadores das nossas empresas de corrida que se reuniram atrás do Grand
Prix de Baltimore", disse o CEO da empresa, Michael Andretti. "Tem
sido um prazer trabalhar com o Race On, a cidade de Baltimore, a IndyCar Series
e da American Le Mans Series. Agradecemos a todos os nossos amigos na SRT e
Chrysler Group para o seu apoio ao evento Baltimore como apresentando
patrocinador.
"Foi uma
grande experiência trabalhar com os fãs em Baltimore e da comunidade e espero
que um dia estaremos de volta".
Miles disse
que o cronograma de 2014 será anunciado "antes do final da nossa temporada
de 2013."
Fonte / Foto: http://www.indycar.com
ALTA ROTAÇÃO: MOTO GP - Vitória de Lorenzo foi prémio pelo traba...
ALTA ROTAÇÃO: MOTO GP - Vitória de Lorenzo foi prémio pelo traba...: Jorge Lorenzo agradeceu à equipa pelas alterações levadas a cabo na moto no domingo, algo que o espanhol considera crucial para o triunfo c...
MOTO GP - Vitória de Lorenzo foi prémio pelo trabalho da equipe
Jorge Lorenzo agradeceu à equipa pelas alterações levadas a cabo
na moto no domingo, algo que o espanhol considera crucial para o triunfo
conquistado no GP Aperol de São Marino e Riviera di Rimini.
Tirando total
partido da introdução neste fim-de-semana da nova caixa de velocidades
“seamless” da Yamaha, Lorenzo apresentou uma prestação irrepreensível para
garantir uma vantagem de um segundo na primeira volta e não mais perder a
posição.
Esta foi a
segunda vitória consecutiva de Lorenzo, após o triunfo de há duas semanas em
Silverstone e, ao mesmo tempo, o sexto triunfo consecutivo em Itália,
contabilizando as provas de Misano e Mugello.
Os 25 pontos
conquistados no circuito da Costa do Adriático deixam-no em igualdade pontual
com o velho rival Dani Pedrosa, mas à frente deste na classificação do Campeonato
graças ao maior número de provas ganhas este ano. Contudo, com Marc Márquez a
ter terminado em segundo, Lorenzo continua a 34 pontos do estreante sensação
quando faltam disputar cinco corridas.
Após deixar o
pódio de Misano Lorenzo afirmou: “É importante ganhar porque não perdemos
pontos, mas só recuperámos cinco, por isso é o mesmo que em Silverstone. Não
causa grande diferença no campeonato. Mas estou contente com esta vitória
porque lutámos muito durante o fim-de-semana, em particular em travagem.”
Tendo-se
mostrado forte desde o primeiro momento do Warm Up de domingo, Lorenzo
explicou: “Fizemos algumas alterações à moto na sessão da manhã e fez mesmo uma
grande diferença.”
“Por isso,
decidi usar a mesma estratégia que nas últimas quatro, ou cinco corridas, e
consegui fazer isso a tempo para ir para a liderança desde o início. Foi uma
corrida fisicamente muito dura porque o Dani e o Marc nunca desistiram, o ritmo
deles foi muito constante. Quero agradecer à minha equipa porque melhoraram muito
a moto para esta corrida.”
Fonte / Foto: http://www.motogp.com/
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Augusto Farfus vence em Oschersleben e assume...
ALTA ROTAÇÃO: DTM: Augusto Farfus vence em Oschersleben e assume...: Curitibano confirmou bom histórico no circuito alemão conquistando sua terceira vitória na categoria, e agora é o único concorrente de Mike...
DTM: Augusto Farfus vence em Oschersleben e assume vice-liderança do campeonato
Curitibano confirmou bom histórico no circuito alemão
conquistando sua terceira vitória na categoria, e agora é o único concorrente
de Mike Rockenfeller na briga pelo título da temporada 2013.
Oschersleben
é definitivamente uma pista especial para Augusto Farfus. Após uma sequência de
duas corridas no pódio (Moscou e Nürburgring), o circuito alemão foi palco da
terceira vitória do brasileiro no DTM neste domingo (15) - a segunda neste ano.
Correndo no WTCC, Augusto já havia triunfado no Motorsport Arena em outras
ocasiões. Largando da primeira fila, o piloto da BMW liderou a prova
praticamente de ponta a ponta - perdendo a primeira posição somente durante os
pit stops -, e com o resultado subiu de quinto para a vice-liderança do
campeonato.
Após garantir
o 3º lugar na classificação, realizada no sábado, o brasileiro herdou uma
posição no grid após o pole position Bruno Spengler ser penalizado. Em uma
pista conhecida por ter poucos pontos de ultrapassagem, a posição de largada
acabou sendo muito favorável para Farfus, que superou Jamie Green assim que as
luzes se apagaram, assumindo a liderança da corrida.
Augusto
aproveitou os pneus super macios em seu primeiro stint e imprimiu ritmo forte
desde o começo, fazendo sua primeira parada na volta 21. Com pneus duros,
retornou à pista na 3ª posição, atrás de Jamie Green e Miguel Molina, que não
haviam parado ainda. O piloto do Team RBM fez seu segundo e último pit stop na
volta 28, novamente colocando os pneus duros, e voltou em sétimo lugar, mas
sendo o primeiro a já ter completado as duas paradas obrigatórias.
Conforme seus
adversários foram entrando para os boxes, Farfus recuperou terreno e ocupou em
definitivo a primeira posição na volta 42, quando Eduardo Mortara finalmente
fez seu segundo pit stop. Mesmo seguido pelo líder do campeonato, o alemão Mike
Rockenfeller, o brasileiro abriu boa vantagem e recebeu a bandeirada após 51
voltas com uma diferença de mais de seis segundos para o segundo colocado. O
inglês Jamie Green completou o pódio em Oschersleben.
Melhor
representante da BMW, Augusto colocou a montadora bávara no alto do pódio ao
superar os pilotos da Audi, que se mostrou muito forte no circuito alemão com
oito carros no top-10. Faltando duas corridas para o fim da temporada 2013, o
resultado também foi essencial para manter Farfus na briga pelo título. Com a
vitória, o brasileiro pulou da quinta para a segunda posição na tabela e, com
91 pontos contra 124 do líder Rockenfeller, é o único com chances matemáticas
de tirar o troféu das mãos do alemão da Audi.
A próxima
etapa do DTM está marcada para os dias 28 e 29 de setembro em Zandvoort, na
Holanda, enquanto a rodada de encerramento do campeonato acontece nos dias 19 e
20 de outubro, no tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha.
Augusto
Farfus:
"Foi uma
corrida espetacular e o ponto chave foi ultrapassar o Jamie Green na largada.
Sabíamos que superar a Audi no começo seria muito importante e isso se
confirmou. Tivemos um ótimo ritmo durante toda a corrida, fizemos os pit stops
na hora certa e conseguimos aproveitar bem tanto os pneus super macios como os
duros. É sempre muito especial vencer em um campeonato tão disputado como o
DTM"
Campeonato:
"Enquanto
tivermos chances matemáticas, vamos brigar até o fim pelo título, mas dando um
passo por vez. Espero um bom resultado em Zandvoort para deixar a decisão para
Hockenheim. Vou encarar essas duas corridas como encarei todo o campeonato,
buscando sempre o meu melhor e vamos ver o que o destino nos reserva"
Confira o
resultado da corrida em Oschersleben:
1. Augusto Farfus (RBM BMW) - 51 voltas
2. Mike Rockenfeller (Phoenix Audi) - a 6.298s
3. Jamie Green (Abt Audi) - a 6.912s
4. Filipe
Albuquerque (Rosberg Audi) - a 10.837s
5. Timo Scheider (Abt Audi) - a 13.325s
6. Gary Paffett (HWA Mercedes) - a 14.707s
7. Mattias
Ekstrom (Abt Audi) - a 21.980s
8. Miguel
Molina (Phoenix Audi) - a 22.692s
9. Adrien Tambay (Abt Audi) - a 23.109s
10. Edoardo
Mortara (Rosberg Audi) - a 23.977s
11. Pascal Wehrlein (Mucke Mercedes) - a 24.136s
12. Marco Wittmann (MTEK BMW) - a 29.004s
13. Dirk Werner (Schnitzer BMW) - a 36.997s
14. Roberto Merhi (HWA Mercedes) - a 38.620s
15. Timo Glock (MTEK BMW) - a 48.244s
16. Joey Hand (RBM BMW) - a 48.756s
17. Daniel Juncadella (Mucke Mercedes) - a 49.751s
18. Christian Vietoris (HWA Mercedes) - a 58.626s
19. Andy Priaulx (RMG BMW) - a 1m10.973s
20. Martin
Tomczyk (RMG BMW) - a 2 voltas
Não
completaram:
Bruno
Spengler (Schnitzer BMW) - 40 voltas
Robert Wickens
(HWA Mercedes) - 38 voltas
Fonte / Fotos: http://www.farfus.com/
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: no Velopark, Sergio Jimenez conquista o...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: no Velopark, Sergio Jimenez conquista o...: Com o resultado, Jimenez sobe para nona colocação no campeonato de pilotos da Stock Car; Denis Navarro, em corrida de recuperação, conquist...
Stock Car: no Velopark, Sergio Jimenez conquista outro top-10 para Voxx Racing
Com o resultado, Jimenez sobe para nona colocação no campeonato
de pilotos da Stock Car; Denis Navarro, em corrida de recuperação, conquista
mais sete pontos na temporada com a 14ª colocação; Voxx Racing agora ocupa a
sexta posição no campeonato de equipes, com 114 pontos
A Voxx Racing
conquistou mais um top-10 na temporada 2013 da Stock Car neste domingo, no
Velopark. Sergio Jimenez terminou a corrida em nono e entrou no top-10 do
campeonato; Denis Navarro, que havia feito grande largada, foi tocado, caiu
para último e, em prova de recuperação, salvou pontos terminando em 14º.
"O time
está de parabéns, todos se empenharam muito e os resultados estamos colhendo na
pista. Uma pena não termos largado tão na frente quanto gostaríamos, pois, com
este ritmo de prova, possivelmente teríamos uma corrida ainda mais forte. Agora
estamos no top-10 no campeonato de pilotos e em sexto no de equipes, mas vamos
manter o ritmo para subir ainda mais nas tabelas", disse William Lube,
chefe da equipe Voxx Racing.
Sergio Jimenez,
que sofreu vários toques na largada, mas não rodou, fez grandes ultrapassagens
no fim da corrida, entrando nos top-10 da corrida e, consequentemente, do
campeonato. Agora o piloto do #73 é o nono colocado da Stock Car.
"A prova
deu muito safety car (três) e ficou muito tempo em bandeira amarela. Tínhamos
um carro bom no final da corrida, fomos para cima e ganhamos muitas posições.
Uma pena não termos largado mais à frente, pois certamente poderíamos ter
terminado entre os seis primeiros", comentou Sergio Jimenez, que finalizou
na nona posição.
Para Denis
Navarro, a corrida teve dois tons: sua largada foi excelente e ultrapassou
muitos carros, mas um pequeno toque o desequilibrou e o fez rodar. Caindo para
último, fez uma corrida de recuperação e terminou dentro da zona de pontuação,
em 14º, lutando e vencendo uma batalha com o pentacampeão Cacá Bueno nas voltas
finais.
"Fiz o
que precisaria fazer, pois estava entre os dez primeiros na hora da minha
rodada na primeira volta. Mas corridas são assim mesmo... vamos para a próxima
absorvendo o positivo, que foi marcar alguns pontos, e rever o que deu errado
para não acontecer mais", comentou Denis Navarro.
Nesta etapa
gaúcha, a imagem das apresentadoras Sabrina Sato e Fernanda Motta continuou
estampando os capôs dos carros de Sergio Jimenez e Denis Navarro,
respectivamente, promovendo a marca de shakes emagrecedores da linha Redubío,
da Nutracom, marca líder de vendas no Brasil da qual elas são as novas
garotas-propaganda.
A próxima
corrida da Stock Car será dia 20 de outubro, novamente em Curitiba, décima
etapa da temporada.
Resultado,
corrida:
1º) Daniel
Serra, (Red Bull Racing/Chevrolet), 38 voltas em 41min06s688
2º) Ricardo
Mauricio, (Eurofarma RC/Chevrolet), a 2s328
3º) Marcos
Gomes, (Carlos Alves Competições/Peugeot), a 3s702
4º) Valdeno Brito, (Shell Racing/Peugeot), a 8s541
5º) Ricardo
Zonta, (BMC Racing/Chevrolet), a 8s930
6º) Max
Wilson, (Eurofarma RC/Chevrolet), a 10s616
7º) Diego
Nunes, (RC3 Bassani/Peugeot), a 11s992
8º) Thiago
Camilo, (Ipiranga-RCM/Chevrolet), a 12s135
9º) Sergio Jimenez, (Voxx Racing Team/Peugeot), a
13s844
10º) Popó Bueno, (Shell Racing/Peugeot), a 14s181
11º) Luciano
Burti, (Boettger Competições/Peugeot), a 14s524
12º) Rubens Barrichello, (Medley Full Time
Competições/Chevrolet), a 14s855
13º) Rodrigo
Sperafico, (Prati-Mico's Racing/Peugeot), a 15s838
14º) Denis Navarro, (Voxx Racing Team/Peugeot), a
16s119
15º) Cacá Bueno, (Red Bull Racing/Chevrolet), a 16s145
16º) Rafa
Matos, (Hot Car Competições/Chevrolet), a 20s814
17º) Felipe Lapenna, (Hanier Racing/Peugeot), a 23s033
18º) David
Muffato, (Carlos Alves Competições/Peugeot), a 23s654
19º) Fabio
Fogaça, (Vogel Motorsport/Chevrolet), a 23s870
20º) Gabriel
Casagrande, (RC3 Bassani/Peugeot), a 26s206
21º) Rodrigo
Pimenta, (Gramacho Competições/Peugeot), a 29s253
22º)
Wellington Justino, (Hot Car Competições/Chevrolet), a 29s751
23º) Galid
Osman, (Ipiranga-RCM/Chevrolet), a 2 voltas
Não
completaram:
Beto
Cavaleiro
Tuka Rocha
Nonô
Figueiredo
Ricardo
Sperafico
Vitor Genz
Julio Campos
Alceu
Feldmann
Átila Abreu
Allam Khodair
Duda Pamplona
Lico
Kaesemodel
Resultado,
campeonato:
1º) Daniel
Serra, 154 pontos
2º) Cacá
Bueno, 144
3º) Ricardo
Maurício, 143
4º) Thiago
Camilo, 141
5º) Max
Wilson, 117
6º) Valdeno
Brito, 108
7º) Marcos
Gomes, 88
8º) Rubens
Barrichello, 73
9º) Sérgio
Jimenez, 72
10º) Ricardo
Zonta, 70
11º) Júlio
Campos, 67
12º) Luciano
Burti, 66
13º) Tuka
Rocha, 64
14º) Raphael
Matos, 62
15º) Diego
Nunes, 53
16º) Nonô
Figueiredo, 52
17º) Galid
Osman, 47
18º) Rodrigo
Sperafico, 43
19º) Denis
Navarro e Popó Bueno, 41
21º) Duda
Pamplona, 38
22º) Fábio
Fogaça, 37
23º) Atila
Abreu e Ricardo Sperafico, 36
25º) Allam
Khodair, 35
26º) Alceu
Feldmann e David Muffato, 25
28º) Lico
Kaesemodel,16
29º) Felipe Lapenna, 15
30º) Vitor Genz, 9
31º) Wellington Justino, 8
32º) Gabriel
Casagrande, 4
33º) Rodrigo
Pimenta, 3
34º) Beto
Cavaleiro, 2
RF1 Jornalismo
Fotos: José Mário Dias
ALTA ROTAÇÃO: Shell Racing coloca dois pilotos no top-10 no Velo...
ALTA ROTAÇÃO: Shell Racing coloca dois pilotos no top-10 no Velo...: Valdeno foi um dos destaques da prova ao efetuar belas ultrapassagens e chegar na quarta colocação e se aproximando do top-5 do campeonato;...
Shell Racing coloca dois pilotos no top-10 no Velopark: Valdeno Brito em 4º e Popó Bueno em 10º
Valdeno foi um dos destaques da prova ao efetuar belas
ultrapassagens e chegar na quarta colocação e se aproximando do top-5 do
campeonato; Popó Bueno chegou na décima posição após primeira volta
impressionante, saindo do 21o lugar do grid
Com ultrapassagens
ousadas e um ritmo forte de corrida, a dupla de pilotos da Shell Racing foi um
dos destaques da nona etapa da Stock Car, disputada hoje, no Velopark, em Nova
Santa Rita (RS): Valdeno Brito foi o quarto colocado e Popó Bueno, o décimo.
O resultado
foi especialmente importante para Valdeno, que, com os pontos conquistados
hoje, ficou ainda mais próximo do top-5 do campeonato, na sexta colocação, com
108 pontos, nove atrás do quinto e a 46 do líder, Daniel Serra, que venceu a
corrida de hoje. Entre as equipes, a Shell Racing ocupa a quarta colocação, com
149 pontos.
"Foi uma
largada bastante complicada, por três vezes tive que desacelerar para escapar
de acidentes, inclusive no último deles desviando pela grama. Esta cautela
acabou sendo a decisão correta, porque meu carro estava bastante competitivo,
especialmente da metade para o final. Não fosse o excesso de voltas em safety
car, brigaríamos pelo pódio, mas ainda assim estou bem satisfeito, porque nos
aproximamos dos líderes com este resultado", diz Valdeno Brito.
O piloto
paraibano também aposta em seu bom retrospecto nos circuitos que receberão as
últimas três etapas do campeonato. "Venci corridas nas duas próximas
pistas, Curitiba e Brasília, e fui segundo colocado na etapa de Interlagos, que
recebe o encerramento da temporada na Corrida do Milhão. Isso nos enche de
confiança de seguir na batalha pelo campeonato", diz Valdeno.
Em decisão
anunciada hoje pela manhã, a direção de prova optou por não obrigar os times a
fazer pit stop obrigatório. Com isso, todos os carros largaram com o tanque
cheio (105 litros). O combustível oficial da Stock Car é o Shell V-Power
Etanol, fornecido pela Raízen a todos os 34 carros do grid.
Popó Bueno
também saiu satisfeito da corrida do Velopark, após subir 11 colocações em
relação a sua posição no grid de largada para conquistar um top-10.
"O saldo
do final de semana é positivo, especialmente se consideramos que perdi o
primeiro treino depois de enfrentar problemas no sistema de direção. Tive uma
ótima largada e sorte também para escapar das confusões, achando um caminho
livre e que me colocou em ótima posição de pista. Nosso ritmo foi bom na
corrida em relação aos treinos e agora é esperar que este top-10 seja o marco
de um novo campeonato para nós de aqui em diante", diz Popó.
O chefe da
equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, elogiou a performance do time e dos
pilotos na corrida de hoje no Velopark.
"Foi um
importante resultado para nós. No caso do Popó, superamos a dificuldade da
sessão perdida com o problema na direção e conseguimos um bom top-10, o lugar
onde um piloto como Popó tem que estar. A equipe está estudando a possibilidade
de um novo chassi para as próximas etapas. Em relação ao Valdeno, não tivemos o
ajuste ideal na classificação e, quando tentamos uma nova solução para a
corrida, o set up se mostrou bastante competitivo e ele pode fazer uma prova
com várias ultrapassagens", diz Rodolpho.
A Stock Car
volta às pistas no dia 20 de outubro, em Curitiba.
Resultado,
corrida:
1º) Daniel
Serra, (Red Bull Racing/Chevrolet), 38 voltas em 41min06s688
2º) Ricardo
Mauricio, (Eurofarma RC/Chevrolet), a 2s328
3º) Marcos
Gomes, (Carlos Alves Competições/Peugeot), a 3s702
4º) Valdeno Brito, (Shell Racing/Peugeot), a 8s541
5º) Ricardo
Zonta, (BMC Racing/Chevrolet), a 8s930
6º) Max
Wilson, (Eurofarma RC/Chevrolet), a 10s616
7º) Diego
Nunes, (RC3 Bassani/Peugeot), a 11s992
8º) Thiago
Camilo, (Ipiranga-RCM/Chevrolet), a 12s135
9º) Sergio Jimenez, (Voxx Racing Team/Peugeot), a
13s844
10º) Popó Bueno, (Shell Racing/Peugeot), a 14s181
11º) Luciano
Burti, (Boettger Competições/Peugeot), a 14s524
12º) Rubens Barrichello, (Medley Full Time
Competições/Chevrolet), a 14s855
13º) Rodrigo
Sperafico, (Prati-Mico's Racing/Peugeot), a 15s838
14º) Denis Navarro, (Voxx Racing Team/Peugeot), a
16s119
15º) Cacá Bueno, (Red Bull Racing/Chevrolet), a 16s145
16º) Rafa
Matos, (Hot Car Competições/Chevrolet), a 20s814
17º) Felipe Lapenna, (Hanier Racing/Peugeot), a 23s033
18º) David
Muffato, (Carlos Alves Competições/Peugeot), a 23s654
19º) Fabio
Fogaça, (Vogel Motorsport/Chevrolet), a 23s870
20º) Gabriel
Casagrande, (RC3 Bassani/Peugeot), a 26s206
21º) Rodrigo
Pimenta, (Gramacho Competições/Peugeot), a 29s253
22º)
Wellington Justino, (Hot Car Competições/Chevrolet), a 29s751
23º) Galid
Osman, (Ipiranga-RCM/Chevrolet), a 2 voltas
Não
completaram:
Beto
Cavaleiro
Tuka Rocha
Nonô
Figueiredo
Ricardo
Sperafico
Vitor Genz
Julio Campos
Alceu
Feldmann
Átila Abreu
Allam Khodair
Duda Pamplona
Lico
Kaesemodel
Resultado,
campeonato:
1º) Daniel
Serra, 154 pontos
2º) Cacá
Bueno, 144
3º) Ricardo
Maurício, 143
4º) Thiago
Camilo, 141
5º) Max
Wilson, 117
6º) Valdeno
Brito, 108
7º) Marcos
Gomes, 88
8º) Rubens
Barrichello, 73
9º) Sérgio
Jimenez, 72
10º) Ricardo
Zonta, 70
11º) Júlio
Campos, 67
12º) Luciano
Burti, 66
13º) Tuka
Rocha, 64
14º) Raphael
Matos, 62
15º) Diego
Nunes, 53
16º) Nonô
Figueiredo, 52
17º) Galid
Osman, 47
18º) Rodrigo
Sperafico, 43
19º) Denis
Navarro e Popó Bueno, 41
21º) Duda
Pamplona, 38
22º) Fábio
Fogaça, 37
23º) Atila
Abreu e Ricardo Sperafico, 36
25º) Allam
Khodair, 35
26º) Alceu
Feldmann e David Muffato, 25
28º) Lico
Kaesemodel,16
29º) Felipe Lapenna, 15
30º) Vitor Genz, 9
31º) Wellington Justino, 8
32º) Gabriel
Casagrande, 4
33º) Rodrigo
Pimenta, 3
34º) Beto
Cavaleiro, 2
RF1 Jornalismo
Fotos: Rafael Gagliano / Carsten Horst
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Em corrida de recuperação, Fábio Fogaça...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car: Em corrida de recuperação, Fábio Fogaça...: Piloto sorocabano foi tocado na largada e ainda se envolveu em um incidente na metade da corrida deste domingo no Rio Grande do Sul. Nas du...
Stock Car: Em corrida de recuperação, Fábio Fogaça volta aos pontos no Velopark
Piloto sorocabano foi tocado na largada e ainda se envolveu em um
incidente na metade da corrida deste domingo no Rio Grande do Sul. Nas duas
oportunidades, caiu para último, mas se recuperou e terminou em 19o
Ainda em
clima de expectativa pela solução dos problemas apresentados por seu carro nas
duas últimas corridas da temporada de 2013 da Stock Car, o sorocabano Fabio
Fogaça voltou a pontuar neste fim de semana em uma prova da categoria. A nona
rodada do calendário foi realizada no circuito do Velopark, a 35 km de Porto
Alegre, uma pista que, com apenas 2.278 metros de extensão, é a mais curta do
calendário.
Largando da
13a fila em razão de um problema recorrente no comportamento de seu carro,
Fábio sofreu um toque na largada que o jogou para a última posição. Durante a
prova, quando já estava novamente no pelotão intermediário, ele voltou a cair
para último depois de um novo incidente - desta vez com Galid Osman. Mesmo
assim, conseguiu duas recuperações surpreendentes e fechou a disputa em 19o,
garantindo mais dois pontos na tabela de classificação.
"Desde
Cascavel meu carro está irreconhecível, e talvez só tenhamos uma melhora
significativa em Curitiba, daqui a cinco semanas. Por isso, procurei extrair o
melhor que pude do meu equipamento, e depois de uma prova muito difícil, deu
para salvar mais dois pontinhos no campeonato. Não dá para dizer que estou feliz
com o resultado, claro. Mas diante de todas as dificuldades que tivemos,
pontuar hoje foi uma vitória", declarou o sorocabano.
Para a etapa
de Curitiba, que será realizada no dia 20 de outubro, Fábio Fogaça espera que
os problemas apresentados por seu carro nas duas últimas provas estejam
solucionados. E que, desta forma, ele possa voltar a disputar posições entre os
dez primeiros colocados. "Vai ser feita uma revisão completa no meu carro
e trocaremos o que for preciso. Será um intervalo de muito trabalho em equipe.
Temos condições para estar entre os dez primeiros e é com este objetivo que
vamos para Curitiba daqui a pouco mais de um mês", encerro o sorocabano.
Veja como
terminou a etapa deste domingo no Velopark e como está o campeonato após nove
etapas:
Corrida
1 - Daniel
Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - 38 voltas em 41min06s688
2 - Ricardo
Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 2s328
3 - Marcos
Gomes - Carlos Alves Competições - Peugeot - a 3s702
4 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 8s541
5 - Ricardo
Zonta - BMC Racing - Chevrolet - a 8s930
6 - Max
Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 10s616
7 - Diego
Nunes - RC3 Bassani - Peugeot - a 11s992
8 - Thiago
Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 12s135
9 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a
13s844
10 - Popó Bueno - Shell Racing - Peugeot - a 14s181
11 - Luciano
Burti - Boettger Competições - Peugeot - a 14s524
12 - Rubens Barrichello - Medley Full Time Competições
- Chevrolet - a 14s855
13 - Rodrigo
Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 15s838
14 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a
16s119
15 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a
16s145
16 - Rafa
Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 20s814
17 - Felipe Lapenna - Hanier Racing - Peugeot - a 23s033
18 - David
Muffato - Carlos Alves Competições - Peugeot - a 23s654
19 - Fabio
Fogaça - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 23s870
20 - Gabriel
Casagrande - RC3 Bassani - Peugeot - a 26s206
21 - Rodrigo
Pimenta - Gramacho Competições - Peugeot - a 29s253
22 -
Wellington Justino - Hot Car Competições - Chevrolet - a 29s751
23 - Galid
Osman - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 2 voltas
Não
completaram
Beto
Cavaleiro
Tuka Rocha
Nonô
Figueiredo
Ricardo
Sperafico
Vitor Genz
Julio Campos
Alceu
Feldmann
Átila Abreu
Allam Khodair
Duda Pamplona
Lico
Kaesemodel
Campeonato
1 - Daniel
Serra - 154
2 - Cacá
Bueno - 144
3 - Ricardo
Maurício - 143
4 - Thiago
Camilo - 141
5 - Max
Wilson - 117
6 - Valdeno
Brito - 108
7 - Marcos
Gomes - 88
8 - Rubens
Barrichello - 73
9 - Sérgio Jimenez
- 72
10 - Ricardo
Zonta - 70
11 - Júlio
Campos - 67
12 - Luciano
Burti - 66
13 - Tuka
Rocha - 64
14 - Raphael
Matos - 62
15 - Diego
Nunes - 53
16 - Nonô
Figueiredo - 52
17 - Galid
Osman - 47
18 - Rodrigo
Sperafico - 43
19 - Denis
Navarro e Popó Bueno - 41
21 - Duda
Pamplona - 38
22 - Fábio
Fogaça - 37
23 - Atila
Abreu e Ricardo Sperafico - 36
25 - Allam
Khodair - 35
26 - Alceu
Feldmann e David Muffato - 25
28 - Lico
Kaesemodel - 16
29 - Felipe Lapenna - 15
30 - Vitor Genz - 9
31 - Wellington Justino - 8
32 - Gabriel
Casagrande - 4
33 - Rodrigo
Pimenta - 3
34 - Beto
Cavaleiro - 2
Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Vanderley Soares
Assinar:
Postagens (Atom)