sexta-feira, 20 de junho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: GP2: Negrão está próximo dos primeiros pontos na Á...

ALTA ROTAÇÃO: GP2: Negrão está próximo dos primeiros pontos na Á...: Piloto da Arden sai em 11º na corrida 1; Cecotto fica com a pole O paulista André Negrão ficou mais próximo da conquista de seus primei...

GP2: Negrão está próximo dos primeiros pontos na Áustria

Piloto da Arden sai em 11º na corrida 1; Cecotto fica com a pole

O paulista André Negrão ficou mais próximo da conquista de seus primeiros pontos na Fórmula GP2 ao se classificar hoje em 11º na sessão que definiu o grid da abertura da rodada dupla do GP da Áustria neste fim de semana no circuito Red Bull. Em sua temporada de estreia na divisão de acesso à Fórmula 1, o piloto da Arden ficou a apenas quatro décimos da pole do venezuelano Johnny Cecotto, um dos principais veteranos da categoria. A corrida de amanhã começará às 10h40 (Brasília), com duração de 40 voltas e obrigatoriedade da utilização dos dois compostos de pneus. O brasiliense Felipe Nasr (Carlin), segundo colocado no campeonato, partirá em 3º.


Negrão ficou satisfeito com a melhor posição de largada até agora. "Ainda não estamos entre os Top 10, mas estamos perto. Conseguimos evoluir bastante dos treinos livres da manhã. Eu precisei me adaptar a uma pista desconhecida, o carro não estava muito bom e o tempo não estava ajudando, com a chuvinha vindo e parando", comentou o paulista de Campinas.

A volta mais rápida de Negrão veio nos instantes finais da sessão de 30 minutos. Embora feliz com o resultado, o piloto - que tem a carreira administrada pela Novac Sports - disse que idealmente poderia ter virado dois décimos melhor. "Acho que daria para ficar junto do Stoffel Vandoorne, que terminou em 6º", admitiu. Saindo da sexta fila, André está pronto para pontuar pela primeira vez. "Esse agora é o meu objetivo." Se ele for alcançado, André estará em boas condições também para a prova de complemento do programa no domingo, já que a ordem de largada obedecerá as posições invertidas dos oito primeiros de amanhã.


O grid ficou assim:

1          - Johnny Cecotto Jr  - Trident         - 1min15s312
2          - Jolyon Palmer         - DAMS         - 1min15s352
3          - Felipe Nasr  - Carlin           - 1min15s358
4          - Stefano Coletti        - Racing Engineering            - 1min15s443
5          - Raffaele Marciello  - Racing Engineering            - 1min15s449
6          - Stoffel Vandoorne   - ART - 1min15s481
7          - Arthur Pic    - Campos       - 1min15s608
8          - Mitch Evans            - Russian Time          - 1min15s614
9          - Alexander Rossi      - Caterham    - 1min15s644
10        - Stephane Richelmi - DAMS         - 1min15s664
11        - André Negrão        - Arden          - 1min15s773
12        - Julian Leal   - Carlin           - 1min15s784
13        - Rio Haryanto           - Caterham    - 1min15s811
14        - Adrian Quaife-Hobbs          - Rapax          - 1min15s927
15        - Tio Ellinas    - MP   - 1min15s964
16        - Sergio Canamasas - Trident         - 1min16s034
17        - Takuya Izawa         - ART - 1min16s092
18        - Artem Markelov      - Russian Time          - 1min16s136
19        - Daniel Abt    - Hilmer          - 1min16s246
20        - Kimiya Sato - Campos       - 1min16s274
21        - Rene Binder            - Arden           - 1min16s331
22        - Daniel de Jong        - MP   - 1min16s334
23        - Facu Regalia           - Hilmer          - 1min16s497
24        - Simon Trummer     - Rapax          - 1min16s531
25        - Conor Daly  - Lazarus        - 1min16s539
26        - Nathanael Berthon  - Lazarus        - 1min16s654




Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Fotos: GP2 Media/MF2

ALTA ROTAÇÃO: Em sua 25ª edição, 100 Milhas Piracicaba espera pr...

ALTA ROTAÇÃO: Em sua 25ª edição, 100 Milhas Piracicaba espera pr...: Faltam 45 dias para a prova que acontece no ECPA e conta com apoio da Prefeitura Municipal da cidade Uma das mais tradicionais corridas...

Em sua 25ª edição, 100 Milhas Piracicaba espera presença recorde de pilotos

Faltam 45 dias para a prova que acontece no ECPA e conta com apoio da Prefeitura Municipal da cidade

Uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do calendário esportivo brasileiro chega aos 25 anos de realização. As 100 Milhas Piracicaba será disputada no dia 3 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), e espera reunir competidores de vários estados do país. A prova contempla carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, largando lado a lado, mas separados por categorias.

 Em sua 25º edição consecutiva e fazendo parte do calendário oficial do município, a prova de longa duração também marca o aniversário de Piracicaba, que em 2014 completa 247 anos de fundação.

Um dos marcos do automobilismo nacional, a 100 Milhas Piracicaba surgiu nos anos de 1960, com uma corrida de kart pelas ruas da cidade, quando contava com a presença de nome como José Carlos Pace e Emerson Fittipaldi.

“No formato atual, a primeira edição da prova ocorreu em 1984, no bairro Parque Taquaral. Depois disso, em 1990, com a inauguração do ECPA no ano anterior, o evento passou a fazer parte das comemorações de aniversário da cidade, integrando o calendário oficial de eventos”, informa Benedito Giannetti Júnior.

 A expectativa de contar com um grid repleto de pilotos anima o organizador do evento e maior vencedor da prova, com sete vitórias nas 24 edições anteriores. “A grande quantidade de participantes que vem disputando a Copa ECPA de Velocidade nos deixa animados quanto ao número de participantes neste ano”, afirma Dito Giannetti, que venceu no ano passado entre os protótipos tubulares que disputaram a prova.


Disputada no circuito de 2.100 metros do ECPA, em um traçado cheio de curvas sinuosas, trechos que alteram altas e baixas velocidades e exigem muita técnica e perícia dos pilotos, a prova se desenvolve por 78 voltas na pista, totalizando um percurso de pouco mais de 163 quilômetros.

Apesar da prova ser disputada em um domingo, são considerados dois dias de competições, já que os preparativos começam na véspera da corrida, no sábado (2), com treinos livres e tomada classificatória, para a formação do grid de largada.


Mais informações pelo e-mail ecpa@ecpa.com.br, www.ecpa.com.br
 e facebook.com/ecpabrasil


Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

ALTA ROTAÇÃO: Automóvel Clube de Severiano de Almeida completa 1...

ALTA ROTAÇÃO: Automóvel Clube de Severiano de Almeida completa 1...: Clube tem se destacado na organização de eventos automobilísticos na região norte do RS Fundado em 19 de julho de 2004, o Automóvel Clu...

Automóvel Clube de Severiano de Almeida completa 10 anos

Clube tem se destacado na organização de eventos automobilísticos na região norte do RS

Fundado em 19 de julho de 2004, o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa) completa 10 anos de existência em 2014. O clube chega a sua primeira década comemorando grandes eventos realizados, incluindo provas nacionais e estaduais de ralis de velocidade e regularidade.

Em 2004 um grupo de amigos apaixonados pelos esportes automotores se reuniu para fundar seu próprio clube. O atual presidente do Acsa, Mauro Ioris destaca que com a criação do mesmo e a filiação as federações, estes membros além de auxiliar outros clubes em eventos como vinham fazendo há anos passaram também a poder realizar suas próprias provas, levando o nome da sua cidade a patamares ainda não imaginados naquela fundação.


“Ao completar 10 anos neste dia 19 o Automóvel Clube de Severiano de Almeida se mostra cada vez maior, além de organizar provas pelo campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, retorna a organizar as provas do Campeonato Gaúcho de Rali de Regularidade organizando a sétima e última etapa do Estadual no próximo dia 15 de novembro. Neste mesmo dia, mostrando com isso que o clube está totalmente ligado a diversas modalidades do esporte automotor, realizará uma das etapas da Taça Sul Brasileira de Enduro Fim 2014”, destaca Ioris.

Juntamente a organização de provas e colaborações em inúmeras outras provas, o Acsa no ano de 2014, tem várias conquistas a serem comemoradas, aponta Mauro Ioris. “Temos vários associados e devidamente filiados a Confederação Brasileira de Automobilismo, participando como pilotos e navegadores de etapas de campeonatos estaduais, nacionais e mundiais, pois é Severiano de Almeida em 2014 que está sendo representado por seus pilotos nos campeonatos, Gaúcho, Brasileiro, Campeonato Paraguaio e Mundial de rali de velocidade, através de prova disputada na Argentina”, lembra Ioris.

“Com estas e tantas outras alegrias o Automóvel Clube de Severiano de Almeida quer agradecer a todos que fazem parte desta historia, ontem hoje e sempre”, completa o presidente do Acsa, Mauro Ioris.


 Edson Castro

Prime Comunicação