sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Estão abertas as inscrições para o 3º Enduro Brasil de Regularidade

Já diz o ditado: "em time que se ganha, não se mexe"; por isso, a terceira edição do Enduro Brasil de Regularidade manterá as cidades sedes: Caçador e Calmon, SC


E as duplas do rali de regularidade já podem começar a planejar a temporada de competições em 2015. A SC Racing abriu as inscrições para o 3º Enduro Brasil de Regularidade, a ser realizado nos dias 20 e 21 de março. As sedes serão mantidas: Caçador e Calmon, SC, com expectativa de reunir 100 duplas.

"A região de Caçador e Calmon é, na minha opinião, uma das melhores em termos de terreno para o rali de regularidade, além é claro, que sempre recebemos o apoio imprescindível das prefeituras locais", afirmou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. O Enduro Brasil de Regularidade é considerado pelos off-roaders, uma das provas mais difíceis do Brasil, a começar pelo tempo de disputa. O rali larga às 6h01 e termina em torno das 17h. Dependendo da categoria, podem ser até 12 horas de disputas, nas quais pilotos e navegadores são levados a exaustão... Trata-se de uma verdadeira superação de limites.


O diretor de prova, Wagner Souza, da WLS Eventos Off-Road, é o responsável pelo levantamento técnico do certame, que terá 300 quilômetros de percurso com os mais variados obstáculos off-road - tendo como prioridade, caminhos inéditos e que tenham alto nível técnico. "Os participantes sempre querem mais e buscam situações novas e diferenciadas, algo fora do comum... Então, será para isso que mais uma vez nos empenharemos. Nossa missão é buscar a satisfação de todos", disse Souza.

Algumas novidades virão por aí: premiação dos campeões de cada categoria, sorteio de aproximadamente R$ 4.000,00 entre todos os competidores, e redução no valor da inscrição, que agora custa R$ 800,00. "De 2008 a 2014, a SC Racing inovou, expandiu-se pelo Brasil e sentiu o que o mercado queria. Para 2015, depois de sete anos, atingimos aquilo que acreditamos ser o ideal para nossos amigos clientes. Em 2014, focaremos ainda mais nos eventos que temos, dando mais qualidade àquilo que já está consagrado", explicou Costa.


Quem quiser garantir um lugar neste grid, basta acessar o site www.endurobrasil.com.br
. As inscrição são limitadas.

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Baú Madeiras, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club


Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Fotos: Fábio Davini/DFOTOS


Rally Serra Azul: Inscrições estão abertas e será em outubro

Shopping Serra Azul, localizado no município de Itupeva, interior paulista, na Rodovia dos Bandeirantes km 72, receberá a competição nacional

O Shopping Serra Azul, localizado na cidade de Itupeva, no interior paulista, entrará novamente para o calendário do rali brasileiro, A prova acontece entre os dias 17, 18 e 19 de outubro. Com o título em aberto em todas as categorias - Motos, Quadriciclos, Carros, Caminhões e UTV's -, a ordem nas equipes é não cometer erros e não perder pontos nos Campeonatos Brasileiros de Cross Country e Baja.


A competição conta com a organização da Arena Promoções e Eventos, através da coordenação e direção de Henrique Arena. "Sempre costumo dizer que rali se faz com emoção e coração, talvez seja isso que me dá força e temos conseguido passar essa paixão para os pilotos. Estamos felizes por receber dos pilotos e da CBA a incumbência de realizar mais um evento, tudo muito em cima da hora com o cancelamento do Rally dos Bandeirantes, mas aceitamos o desafio para dar sequência ao campeonato", declara.

"Será mais uma grande prova, temos os pilotos como nossos parceiros, então não mediremos esforços e iremos retribuir a confiança em alto estilo. Temos a parceria da Prefeitura Municipal, do Shopping Serra Azul e da Loja Sacramento Store, e o patrocínio da Polaris. Tenho certeza que será uma grande prova lembrando que o Shopping Serra Azul é turístico e tem várias opções de entretenimento para os visitantes", enfatiza Henrique.

A organização levantou um roteiro inovador e recheado de surpresas aos participantes em dois dias de disputas. O percurso será bem mesclado, com piso predominante duro com trechos de areia em meio as plantações de cana e batata,"Nossa meta é fazer uma prova onde o conjunto, piloto e navegador, divirtam-se bastante e, para que os pilotos de motos, quadris e utvs tenham uma prova completa. Sempre montamos dois a três percursos, depois selecionamos a melhor opção, nunca deixando de lado a segurança dos pilotos", garante o diretor de prova.


As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site oficial www.rallyserraazul.com.br, ou (17) 99773-2797 (Vivo) / 98109-2794 (Tim), com Nelson. Demais informações: (14) 98114-9760, com Henrique Arena.

O Rally Serra Azul é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Polaris e apoio do Shopping Serra Azul, Prefeitura Municipal de Itupeva e Loja Sacramento Store. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO
Data: 17, 18 e 19 de outubro de 2014
Local: Shopping Serra Azul -Itupeva - SP
Parque de Apoio para Motos, Quadris e UTVs: Shopping Serra Azul
Parque de Apoio para Carros e Caminhões: QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER
Rodovia dos Bandeirantes - km 72
Waypoint:
S - 23º 06.526
W - 047º 00.526

17/10 - Sexta feira
13h às 19h - Secretaria de Prova
Local: QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER
Fone: (11)2136-5300
Rodovia dos Bandeirantes - km 72
De 13h às 15h - Apresentação para a vistoria técnica CBA - todas as
categorias (QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER)
De 15h às 18h - Vistoria CBM:- Shopping serra Azul - Motos , UTV e Quadris
17h30 - apresentação para a 2ª vistoria técnica CBA - com multa (QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER)
19h - Briefing- Motos, utvs e Quadris
20h - Briefing Carros e Caminhões
Local: QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER

18/10 - Sábado
7h30 às 8h30 - Secretaria de Prova
7:30 - 8:00 - Vistoria Motos com multa ( 1 up) Motos, Quadris e UTVs
9:00h - Previsão de Largada- Motos, Quadris e UTVs
12h - Previsão de largada - Carros e Caminhões
14h - Previsão de chegada - Motos, Quadris e UTVs
17h - Previsão de chegada - Carros e Caminhões
19h - Briefing Motos, Quadris e UTVs
20h - Briefing Carros e Caminhões
Local: QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER

19/10 - Domingo
7h30 às 8h30 - Secretaria de Prova
9h - Previsão de Largada Motos, Quadris e UTVs
11h - Previsão de largada Carros e Caminhões
13h - Previsão de Chegada Motos, Quadris e UTVs
15h - Previsão de chegada Carros e Caminhões
17h - Premiação
Local: QUALITY RESORT & CONVENTION CENTER


Informações para a imprensa:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom - Marcelo Machado/Webventure - Gustavo Epifânio/Webventure


Nelson e Pedro Piquet: pai e filho ao volante dos Porsches 911 GT3 Cup em Curitiba

Tricampeão de F1 acelerou o suficiente para conhecer o Porsche. Pedro, campeão da F3 Brasil por antecipação, desejava ganhar experiência. Mostrou talento e deixou bem impressionados os integrantes do Porsche GT3 Cup Challenge

Piquet e Porsche.

A união destes dois nomes lendários do automobilismo mundial aconteceu nesta quinta-feira (25 de setembro) no autódromo de Curitiba. Na pista, estavam o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet e seu filho Pedro, 16 anos, campeão da F3 Brasil em 2014 com duas etapas de antecipação. O treino dos Piquet com os carros do Porsche GT3 Cup Challenge aconteceu um dia antes da abertura da programação oficial da quinta etapa da temporada, que será realizada neste sábado (27) com transmissão ao vivo pelo portal Terra.


Pai e filho dividiram a pista durante algumas voltas. Nelson fez duas sessões de teste com um 911 GT3 Cup "991" da categoria Porsche Cup, enquanto Pedro teve três sessões de 45 minutos cada para pilotar um modelo da geração "997", utilizado na Porsche Challenge, e no final da programação experimentou o "991". O objetivo foi proporcionar a Pedro uma experiência adicional em sua curta (e vitoriosa) carreira como piloto. "Não estou acostumado com carros fechados, mas me adaptei rápido ao Porsche. Gostei muito dele, achei ótimo de pilotar. É rápido e estável", afirmou depois de andar com o "997". Depois, Pedro deu suas impressões sobre o "991": "Andei pouco com ele. Foram quatro voltas e só uma foi rápida. Eles são parecidos por fora, mas a posição de pilotagem do '991' é mais baixa e o câmbio é muito diferente", explicou, referindo-se ao acionamento por borboletas no volante - no "997", a troca de marchas é feita por alavanca, de maneira sequencial (mesmo mecanismo com o qual o piloto está habituado na F3).

Vinicius Quadros, engenheiro do Porsche GT3 Cup Challenge, ficou com ótima impressão do jovem Piquet: "Além de ter sido rápido, ele é muito focado e consciente. Ouvia nossas instruções e fazia o que recomendávamos. É disciplinado e tem personalidade. Sabe fazer as pessoas gostarem de trabalhar com ele. Isso é um bom caminho para chegar à vitória", elogiou.

Nelson Piquet, por sua vez, guiou somente o Porsche 911 GT3 Cup "991" da Porsche Cup. O carro tinha decoração alusiva ao Brabham BT 49C com o qual foi campeão mundial em 1981. "Dei umas dez voltas. Estou velho, cansei logo", brincou o tricampeão. "Sempre gostei de Porsche, mas nunca havia guiado um de corrida." Nelson tem quatro filhos pilotos: Geraldo corre na Fórmula Truck, Nelsinho disputa atualmente diversas categorias (e hoje mesmo vai à pista de Seattle na penúltima etapa do Global Rallycross Championship) e Lazlo compete na Supermoto, categoria do motociclismo que mescla superfícies de terra e asfalto. O patriarca aposta em um futuro brilhante para Pedro: "Ele me impressiona. Tem 16 anos, foi campeão de F3 no ano de estreia, tem recordes de várias pistas e conseguiu tudo isso sem ter sofrido nenhum acidente. Não danificou um bico sequer".

Piquet passou um bom tempo conversando com Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge, sobre diversos assuntos. "Para nós, é uma honra ter um piloto como Nelson Piquet entre os que guiaram um carro da Porsche Cup. E ficamos muito bem impressionados com a rápida adaptação do Pedro ao carro. Ficou claro que é um piloto de grande talento", afirmou.

Não foi a primeira vez que o sobrenome Piquet esteve associado ao Porsche GT3 Cup Challenge. Em fevereiro deste ano, Nelsinho Piquet participou de uma sessão de testes com o 911 GT3 Cup "997", com o intuito de treinar para a etapa de abertura da Stock Car, em que competiu como convidado de Átila Abreu, o atual líder da temporada. Antes disso, em 2004, Nelsinho havia participado de uma corrida da Porsche Supercup em Silverstone, na Inglaterra. Largou em 9º entre 23 pilotos e abandonou devido a uma pane mecânica.

"Adorei dividir a pista com meu pai e agradeço a Porsche Cup pela oportunidade. Espero ter a chance de acelerar novamente esse carro de corrida", afirmou Pedro após o término do teste. O próximo compromisso oficial do mais jovem representante do clã Piquet nas pistas acontece nos dias 18 e 19 de outubro, pela F3 Brasil também no Autódromo de Curitiba.





PIQUET SPORTS
Luís Ferrari

PORSCHE GT3 CUP CHALLENGE NO BRASIL
Luiz Alberto Pandini

Fotos: José Mário Dias - Piquet Sports