segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Moto 1000 GP: Lucas Teodoro conquista 1ª vitória da BMW Motorrad Alex Barros Racing na GP Light

Piloto paulista larga na pole, faz melhor volta e vence com boa vantagem a etapa deste domingo em Curitiba. Na categoria principal, a GP 1000, o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, liderava com folga, mas sofreu uma queda na penúltima volta

Um domingo de sensações distintas para as equipes comandadas por Alexandre Barros no Moto 1000 GP, campeonato brasileiro de motovelocidade, que teve a sua sexta etapa no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Na GP Light, festa com a primeira vitória do paulista Lucas Teodoro na temporada pela BMW Motorrad Alex Barros Racing. Mas, na categoria principal, a GP 1000, o francês Matthieu Lussiana, da equipe Petronas Alex Barros Racing, tinha tudo para vencer, mas sofreu uma queda na penúltima volta e abandonou, quando liderava com boa vantagem. Ainda na categoria principal, Douglas Figueiredo, da BMW Motorrad Alex Barros Racing, também caiu e não completou.

"Estou muito feliz com minha primeira vitória. Foi uma prova onde tive de administrar o tempo todo, mas com certa tranquilidade. Imprimi um ritmo forte no começo, abri uma boa distância e ai foi só comemorar a vitória", declarou Teodoro, que pilota a BMW S 1000 RR #41.


O paulista, de 18 anos, conseguiu a pontuação máxima do fim de semana, somando também um ponto pela pole e outro ponto pela volta mais rápida. Um domínio, que já começou nos treinos livres. Com o resultado, ele soma agora 65 pontos e está empatado com Fábio Adas, na quinta posição.

Festa por um lado, mas tristeza por outro. Após largar em segundo e assumir a ponta, abrindo boa vantagem, Lussiana viu suas chances na GP 1000 irem embora no final da penúltima volta. O piloto francês caiu na saída do S de alta, já fechando a penúltima volta da prova e deu a vitória para o rival Wesley Gutierrez, que assumiu a ponta do campeonato, com cinco pontos de vantagem para Lussiana.

O francês, que venceu a última etapa do Mundial de Super Stock 1000 em Magny-Cours (Fra), ainda cravou a melhor volta da corrida com sua BMW S 1000 RR HP4 #94. "Foi uma pena. A moto estava muito boa, mas no final da corrida apresentou uma mudança de comportamento, que não sabemos ainda o motivo e acabei caindo. Agora, vamos analisar o que aconteceu e trabalhar para voltar mais forte nas duas provas finais", avaliou o piloto da Petronas Alex Barros Racing.

Pela BMW Motorrad Alex Barros Racing, na categoria principal, Douglas Figueiredo também sofreu uma queda com sua BMW S1000 RR HP4 #11, ainda nas primeiras voltas.

"Ontem, sofri um tombo na classificação e foi preciso mudar toda a frente da moto. Infelizmente, ela estava reagindo muito diferente na corrida e acabei caindo. Pela manhã, no warm up, como estava chovendo, não deu para acertar a moto direito. Acabei perdendo a frente e cai", lamentou o piloto.

Apesar das disputas e vitórias, o final de semana foi triste para a categoria com a notícia da morte do piloto Daniel Lenzi, após uma queda nos treinos de sábado da GP 1000. O piloto foi socorrido com vida e levado ao Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, onde veio a falecer em virtude dos ferimentos. Toda a equipe Alex Barros Racing envia seus sentimentos aos familiares, para que tenham muita força neste momento tão difícil.

A sétima e penúltima etapa do Moto 1000 GP será realizada no dia 23 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Os melhores na GP Light em Curitiba:
1.         Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 16 voltas em 22min24s847
2.         Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 3s226
3.         Jean Vieira (SC/Kawasaki), MF Racing Team, a 10s283
4.         Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 12s392
5.         Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 14s798
6.         Gustavo Herrera (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 18s468
7.         Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 19s074
8.         Juracy Rodrigues (PR/BMW), Black Day Racing Team, a 21s180
9.         Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 38s960
10.       Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 39s242

Os melhores na GP 1000:
1.         Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 18 voltas em 24min34s928
2.         Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 4s270
3.         Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, a 4s276
4.         Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 6s871
5.         Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 11s762
6.         Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, a 33s346
7.         Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 34s942
8.         Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1min12s951
9.         Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min16s175
10.       Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 1 volta
11.       Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, Não completou
14. Douglas Figueiredo (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, Não completou

Classificação do campeonato GP 1000 (top 10 - após seis etapas):
1) Wesley Gutierrez, 99
2) Matthieu Lussiana, 94
3) Danilo Lewis, 72
4) Miguel Praia, 68
5) Luciano Ribodino, 63
6) Diego Faustino, 55
7) Renato Andreghetto, 39
8) Nico Ferreira, 34
9) Diego Pierluigi, 30
10) Danny Eslick, 26
13) Lucas Barros, 18
21) Douglas Figueiredo, 11
27) Alex Barros, 2

Classificação do campeonato GP Light (top 10 - após seis etapas):
1) Henrique Castro, 98
2) Rodrigo Benedictis, 88
3) Ian Testa, 82
4) Nicolas Tortone, 78
5) Fabinho Adas, 65
Lucas Teodoro, 65
7) Juracy Rodrigues, 53
8) Rafael Bertagnolli, 40
9) Marcelo Cortes, 28
10) Marcelo Souza, 27


Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Foto: Equipe Sanderson

Por apenas um ponto, Sergio Alves é o campeão da Lancer Cup

Disputa foi acirrada durante toda a temporada e decidida somente nos metros finais; Na Lancer R, Fernando Ewerton ficou com o título


Sete etapas, 14 provas e mais de 13.000 quilômetros percorridos pelos competidores. Mas a segunda temporada da Mitsubishi Lancer Cup só foi decidida nos metros finais. Depois de uma disputa intensa, com muita emoção, velocidade e perícia dos pilotos, o carioca Sergio Alves comemora o título, conquistado com apenas um ponto de vantagem.

"Comecei a temporada com o pé direito, fazendo a pole e ganhando a corrida. E terminei da mesma forma", disse Sergio Alves. O piloto liderou a competição até a quinta etapa, quando acabou caindo para a terceira posição. Mas, nas últimas corridas, venceu a primeira prova e contou com a sorte, já que Bruno Mesquita e Fabio Viscardi, primeiro e segundo na classificação geral até então, bateram na primeira volta e não completaram, deixando o caminho livre para Sergio.


Com a segunda colocação, Viscardi comemorou o resultado. "Foi sensacional. Não tenho nada a reclamar, faz parte do esporte. Poderia ter sido o contrário e eu ter ganho por um ponto. O Sergio é nota dez, foi merecido", explica o piloto. "A regularidade dos pilotos foi muito boa, tanto que o resultado veio na última etapa, na última prova. São poucos os campeonatos que são assim", completa. Bruno Mesquita, que liderava a disputa e foi campeão em 2013, ficou com a terceira posição.

Na Lancer RS Master, muita comemoração de Paulo Pomelli, que ficou com o primeiro lugar e contou com o apoio e torcida de sua esposa e seus 10 filhos, que vibraram muito com a vitória.

Lancer R
Fernando Ewerton foi o grande campeão na categoria Lancer R. Assim como na Lancer RS, prevaleceu a regularidade e a diferença entre os pilotos foi de apenas três pontos. Luiz Santiago foi o segundo e Eduardo Viscardi, o terceiro.

Na Lancer R Master, o primeiro lugar ficou com Renato Favatti. "Sou um privilegiado de poder estar nesse meio. Na pista foi uma briga, mas fora dela o clima é sensacional", comentou o piloto, que chegou a vencer na geral da Lancer R em algumas etapas.

Evo Day e Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città. O engenheiro químico Bruno Ansara de Abreu, de São Paulo, ficou com a vitória. "A estrutura que a Mitsubishi proporciona, tanto para quem está na pista, como quem está fora. É bom estar participando. Consegui a interação certa com minha noiva para conseguir o melhor resultado", disse Bruno, proprietário de um Lancer sedan.

Já os proprietários do Lancer Evolution participaram do Evo Day, um track day na pista do Velo Città para testar os limites do carro. O participante mais regular foi Sergio Laureano.

Novidades para 2015
Serão muitas as novidades para a terceira temporada da Lancer Cup. Os pilotos irão correr em outras pistas, o que aumentará ainda mais as disputas. Em breve divulgaremos todas as informações.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).


Classificação Geral

Lancer RS
1) Sergio Alves - 261 pontos
2) Fabio Viscardi - 260 pontos
3) Elias Jr - 246 pontos
4) Bruno Mesquita - 246 pontos
5) Sergio Maggi - 183 pontos

Lancer R
1) Fernando Ewerton - 272 pontos
2) Luiz Santiago - 269 pontos
3) Eduardo Viscardi - 263 pontos
4) Felipe Ewerton - 231 pontos
5) Marcelo Brisaki - 132 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 297 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 182 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 300 pontos
2) Luiz Barcellos - 233 pontos
4) Eduardo Santos - 66 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 pontos


Resultados - 7ª etapa - Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Sergio Alves
2) Elias Jr
3) Sergio Maggi
4) Paulo Pomelli
5) Adalberto Baptista

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Luiz Santiago
4) Kim
5) Eduardo Viscardi

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli
2) Eduardo Souza Ramos

Lancer R Master
1) Luiz Barcellos

Segunda prova

Lancer RS
1) Elias Jr
2) Carlos Falletti
3) Fabio Viscardi
4) Eduardo Souza Ramos
5) Sergio Alves
Lancer R
1) Eduardo Viscardi
2) Cassio
3) Groba
4) Luiz Santiago
5) Felipe Ewerton

Lancer RS Master
1) Eduardo Souza Ramos
2) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Eduardo Santos
3) Luiz Barcellos



Resultado - Evo Day
1) Sergio Laureano
2) Jiho Kim
3) Rodolfo Lenzi

Resultado - Fun Day
1) Bruno Ansara de Abreu - 42 pontos
2) Alexandre Jensen - 38 pontos
3) Marçal Moreira Brentel - 36 pontos


Carolina Vasconcellos
Fotos: Tom Papp / Mitsubishi - Ricardo Leizer / Mitsubishi



Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos: Pimenta vence a segunda bateria em Mogi-Guaçu

Piloto venceu a segunda corrida da 9ª etapa no Velo Città, colocando o companheiro de equipe na liderança da categoria Super; Virgilio e Ocanha venceram na Light e Novatos.

Um dos mais experientes pilotos do grid da Copa Caçula de Pneus de Marcas e Pilotos, Pedro Pimenta (Chevrolet Corsa, n° 51 – Carlão Racing) venceu a segunda bateria da 9ª etapa da temporada 2014 realizada no Autódromo do Velo Città em Mogi-Guaçu (SP).

Largando em 8º lugar, Gustavo Mascarenhas (Fiat Palio, n° 87 – Fast Racing) assumiu a ponta logo no início da prova, tomando a posição de Wanderson Freitas (Chevrolet Celta, n° 27 – Arias Motorsport) que ultrapassou Eber Gomes (Chevrolet Corsa, n° 32 – Alpie Competições), o pole position da bateria.


Na entrada do Safety Car programado na 7ª volta, Mascarenhas trazia Freitas, Pimenta, Maique Papareli (Chevrolet Celta, n° 55 – Maquila Motorsport) e Caio Clemente (Chevrolet Celta, n° 9 – Fast Racing), companheiro de equipe de Fabiano Cardoso vencedor da primeira bateria.

Na relargada, Freitas assumiu a ponta, mas a direção de prova entendeu que o piloto colocou seu carro de lado antes da saída do Safety Car, obrigando o piloto a passar pelos boxes. Mascarenhas começou a perder rendimento devido a problemas nos freios, sendo obrigado a entrar nos boxes e abandonar a prova.

Freitas pagou sua punição na 10ª volta, com Pimenta assumindo a ponta trazendo Clemente na segunda colocação e Luis Filgueiras (Chevrolet Corsa, n° 66 – Ferrari Motorsport) em terceiro.

Pela categoria Light, Virgilio Fagundes (Chevrolet Celta, n° 28 – Arias Motorsport) venceu a segunda do dia, tornando-se invicto no Velo Città; mostrando um bom rendimento durante todo o final de semana, Anderson Scovoli (Chevrolet Corsa, n° 43 – Colinha Racing) foi o segundo, com Eduardo Doriguel (Chevrolet Celta, n° 333 – Fast Racing) na terceira colocação.

Na Novatos, Marcio Ocanha (Ford Ka, n° 213 – Minercal Racing) venceu, com Luis Fontoura (Chevrolet Celta, n° 231 – Arias Motorsport) na segunda colocação e Witold (Ford Ka, n° 13 – AGB Preparações) em terceiro, se arrastando na pista devido a um acidente, mas preocupado em terminar nos pontos pela disputa do campeonato.

Com a vitória de Pimenta, Marcio Philippi que corre em dupla com o piloto assumiu a ponta da categoria Super com 207 pontos, contra 204 de Caio Clemente; Edgard Amaral e Wanderson Freitas que começaram a etapa na liderança, agora aparecem em terceiro lugar com 193 pontos.

Confira o resultado final da 2ª bateria:

1) 51-M. Philippi /P. Pimenta Jr. (Marcas e Pilotos S), (15 voltas) 32:40,202
2) 9-C. Clemente/ F. Cardoso (Marcas e Pilotos S), à 3,053
3) 66-L. Filgueiras/ G. Pedras (Marcas e Pilotos S), à 4,388
4) 10-Marcelo Costa (Marcas e Pilotos S), à 14,706
5) 89-G. Passarelli/ V. Passarelli (Marcas e Pilotos S), à 15,781
6) 213-N. Pagliato/ M. Ocanha (Marcas e Pilotos N), à 16,006
7) 27-E. Amaral/ W. Freitas (Marcas e Pilotos S), à 16,663
8) 28-Virgilio Fagundes (Marcas e Pilotos L), à 19,156
9) 43-Anderson Scovoli (Marcas e Pilotos L), à 22,058
10) 80-Carlos Asciutti (Marcas e Pilotos S), à 24,457
11) 32-Jefferson G./ Eber G. (Marcas e Pilotos S), à 31,248
12) 36-Carlos Auricchio (Marcas e Pilotos S), à 31,627
13) 231-Luis Fontoura (Marcas e Pilotos N), à 37,816
14) 333-Eduardo Doriguel (Marcas e Pilotos L), à 53,325
15) 88-Mauro Neuenschwander (Marcas e Pilotos L), à 1:05,074
16) 92-Marcelo Camacho (Marcas e Pilotos S), à 1:10,981
17) 55-M. Papareli/ R. Moreno (Marcas e Pilotos S), à 1 volta
18) 13-Gabriel Rebouças/ Witold (Marcas e Pilotos N), à 1 volta
19) 17-R. Pinto/ A. Nascimento (Marcas e Pilotos L), à 3 voltas
20) 97-L. Picollo/ Neto Datt (Marcas e Pilotos S), à 5 voltas
21) 87-Gustavo Mascarenhas (Marcas e Pilotos S), à 6 voltas
22) 50-D. Carvalho Jr/ C. Antonio (Marcas e Pilotos L), à 9 voltas
23) 173-Ayman Darwich (Marcas e Pilotos L), à 10 voltas

Melhor volta: L. Picollo/ Neto Datt (97), 1:58,144 (média 106,436 km/h), 1ª volta

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos tem patrocínio de Caçula de Pneus.

Para maiores informações acesse: www.marcasepilotossp.com.br ou através das redes sociais Facebook (www.facebook.com/marcasepilotossp), Twitter (@SPdeMarcas) ou Instagram (marcasepilotossp).


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Fotos: André Santos


Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos: Cardoso vence emocionante corrida no Velo Città

Gaúcho venceu na estreia do Marcas e Pilotos Paulista na pista de Mogi-Guaçu; Fagundes e Rebouças subiram no degrau mais alto do pódio respectivamente pela Light e Novatos.

Correndo em dupla com Caio Clemente, o gaúcho Fabiano Cardoso (Chevrolet Celta, n° 9 – Fast Racing) venceu a primeira bateria da Copa Caçula de Pneus de Marcas e Pilotos realizada no Autódromo Velo Città, prova válida pela 9ª etapa da temporada 2014.

Na largada, Cardoso caiu para a segunda colocação, perdendo a ponta para seu companheiro de equipe, o mineiro Gustavo Mascarenhas (Fiat Palio, n° 87 – Fast Racing); a liderança do mineiro duraria apenas duas voltas quando o piloto do carro n° 9 retornaria à ponta.



Os pilotos da Fast Racing abriram vantagem na ponta, mas as disputas não deixaram de acontecer, como o pelotão formado por Marcio Philippi (Chevrolet Corsa, n° 51 – Carlão Racing) e Vicente Passarelli (Volkswagen Gol, n° 89 – Maya Motorsport) que travaram ótimas disputas pela terceira colocação.

Pela categoria Light, Virgilio Fagundes (Chevrolet Celta, n° 28 – Arias Motorsport) e Mauro Neuenschwander (Ford Ka, n° 88 – Fast Racing) que largou na última colocação já apareciam juntos na terceira volta disputando posições e a liderança na categoria. Duas voltas depois foi a vez de Nuno Pagliato (Ford Ka, n° 213 – Minercal Motorsport) perder a ponta devido a problemas no câmbio para Gabriel Rebouças (Ford Ka, n° 13 – AGB Preparações).

Em ótima adaptação à pista, Passarelli mostrava-se mais rápido em relação a Philippi e encostava na briga pela terceira colocação; na sétima volta o Safety Car programado entrou na pista para reagrupar os pilotos, com Cardoso na ponta, seguido por Mascarenhas, Philippi, Passarelli, Luiz Filgueiras (Chevrolet Corsa, n° 66 – Ferrari Motorsport) e Edgard Amaral (Chevrolet Celta,n° 27 – Arias Motorsport), que lutava para manter-se na pista devido a fortes dores, resultado de uma queda.

Na relargada, Cardoso mantém a ponta; Filgueiras perde rendimento e cai para a nona colocação – duas voltas mais tarde o piloto mineiro abandonaria por problemas mecânicos. Restando três voltas para o final, Mascarenhas perde rendimento e posições.

Nas últimas voltas, Passarelli ainda superou Philiipi, assumindo a segunda colocação. Os pilotos travaram uma das mais emocionantes disputas da prova, com Philippi assumindo a segunda colocação no final da última volta. Cardoso aproveitou as disputas dos adversários e venceu com tranquilidade, entregando a liderança da categoria Super para seu companheiro de equipe, Caio Clemente (189 pontos).

Segundo colocado na prova, Marcio Philippi agora divide a segunda colocação na classificação com a dupla Edgard Amaral e Wanderson Freitas, com 187 pontos. Neuenschwander venceu pela categoria Light mas foi punido por toque e caiu para a terceira colocação, com Virgilio Fagundes vencendo a bateria. Anderson Scovoli (Chevrolet Corsa, n° 43 – Colina Racing) foi o terceiro colocado realizando uma constante e forte prova.

Na Novatos, vitória de Rebouças, agora mais líder do que nunca pela categoria, com Pagliato na segunda colocação e Luis Fontoura (Chevrolet Celta, n° 231 – Arias Motorsport) completando o pódio.

Confira o resultado final da 1ª bateria:

1) 9-C. Clemente/ F. Cardoso (Marcas e Pilotos S), (16 voltas) 34:30,252
2) 51-M. Philippi /P. Pimenta Jr. (Marcas e Pilotos S), à 10,233
3) 89-G. Passarelli/ V. Passarelli (Marcas e Pilotos S), à 11,725
4) 55-M. Papareli/ R. Moreno (Marcas e Pilotos S), à 18,315
5) 27-E. Amaral/ W. Freitas (Marcas e Pilotos S), à 20,127
6) 32-Jefferson G./ Eber G. (Marcas e Pilotos S), à 20,583
7) 28-Virgilio Fagundes (Marcas e Pilotos L), à 22,929
8) 87-Gustavo Mascarenhas (Marcas e Pilotos S), à 23,682
9) 43-Anderson Scovoli (Marcas e Pilotos L), à 33,623
10) 50-D. Carvalho Jr/ C. Antonio (Marcas e Pilotos L), à 35,049
11) 97-L. Picollo/ Neto Datt (Marcas e Pilotos S), à 35,776
12) 88-Mauro Neuenschwander (Marcas e Pilotos L), à 37,663
13) 13-Gabriel Rebouças/ Witold (Marcas e Pilotos N), à 40,151
14) 92-Marcelo Camacho (Marcas e Pilotos S), à 40,899
15) 36-Carlos Auricchio (Marcas e Pilotos S), à 52,082
16) 17-R. Pinto/ A. Nascimento (Marcas e Pilotos L), à 1:00,136
17) 213-N. Pagliato/ M. Ocanha (Marcas e Pilotos N), à 1:13,044
18) 231-Luis Fontoura (Marcas e Pilotos N), à 1:41,240
19) 333-Eduardo Doriguel (Marcas e Pilotos L), à 1:44,322
20) 66-L. Filgueiras/ G. Pedras (Marcas e Pilotos S), à 3 voltas
21) 80-Carlos Asciutti (Marcas e Pilotos S), à 8 voltas
22) 10-Marcelo Costa (Marcas e Pilotos S), à 13 voltas
23) 77-Will/ F. Marcelino (Marcas e Pilotos L), à 14 voltas

Melhor volta: C. Clemente/ F. Cardoso (9), 2:03,013 (média 102,223 km/h), 10ª volta

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos tem patrocínio de Caçula de Pneus.

Para maiores informações acesse: www.marcasepilotossp.com.br ou através das redes sociais Facebook (www.facebook.com/marcasepilotossp), Twitter (@SPdeMarcas) ou Instagram (marcasepilotossp).

Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: André Santos





Só a vitória interessa a Marco Cozzi na finalíssima do Brasileiro de Turismo

Em Tarumã, piloto History Channel disputa o título da categoria de acesso da Stock Car pelo terceiro ano consecutivo

A experiência em correr pelo título é o trunfo de Marco Cozzi neste final de semana, para a etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Turismo em Tarumã. Esta é a terceira temporada seguida em que o piloto History Channel credencia o carro #23 a disputa pelo campeonato na categoria de acesso da Stock Car.


"Sabemos que o desafio é enorme. Vamos correr pela vitória e depois ver o que acontece com os adversários. Da mesma forma como eu sofri duas quebras enquanto estava na liderança de duas corridas neste ano, eles podem zerar em Tarumã e facilitar meu trabalho", diz o competidor paulista. Em quarto na tabela de classificação, Cozzi leva 40 pontos de desvantagem para o líder. Como a corrida na pista gaúcha tem pontuação dobrada (conferindo 48 pontos ao vencedor), ele segue vivo no Brasileiro de Turismo.

Seu equipamento passou por uma revisão completa da equipe Carlos Alves depois do acidente sofrido na etapa passada, no Velopark. Na ocasião, outro carro rodou à frente de Cozzi e tentou permanecer no trajeto, ocupando a linha de tangência e acertando o carro #23 bem no meio.

"O pessoal trabalhou duro na oficina e sei que o carro estará perfeito para o final de semana. Aproveitei também para treinar em Tarumã com outro carro na semana passada e isso com certeza vai me ajudar a chegar mais afiado para o final de semana."

Cozzi vai motivado para a etapa decisiva em razão de sua experiência neste tipo de situação. Apenas cinco dos 32 pilotos que competiram no Brasileiro de Turismo têm chance matemática de título. Entre os postulantes à coroa, somente Cozzi vivenciou a disputa pelo título da categoria de acesso da Stock Car.

"É uma prova diferente, com muita coisa em jogo. Como já passei por isso nos últimos dois anos, sei que não vou vacilar quando as oportunidades surgirem na pista", observou o piloto.

Em 2013, Cozzi recebeu a bandeirada da corrida final em Interlagos como vencedor da prova e campeão. Posteriormente, foram impostas punições a outros adversários na torre de controle e o título mudou de mãos (em controvérsia que se arrastou inclusive para a Justiça Desportiva). Em 2012, pela Copa Montana, o piloto da equipe Carlos Alves também lutou pelo título na finalíssima em Brasília mas acabou desclassificado.

A programação deste final de semana tem um treino extra na manhã de sexta. Depois são dois treinos livres. A tomada de tempo acontece na tarde de sábado. A corrida final é mais longa, com 40 minutos mais uma volta, e tem largada programada para 9h10 de domingo. A Rede TV! exibe a corrida domingo à tarde.

Brasileiro de Turismo - Classificação (top10):
1.         Guilherme Salas 176 pontos
2.         Marcio Campos 164
3.         Raphael Abbate 158
4.         Marco Cozzi 136
5.         Edson Coelho 133
6.         Flavio Matheus 110
7.         Christian Castro 99
8.         Tito Morestoni 95
9.         Pedro Saderi 92
10.       Pedro Boesel 89



Luís Ferrari

Fotos: Andre Santos

Novembro é mês de decisão em Piracicaba/SP

ECPA de Arrancada disputa 5ª e última etapa da temporada

 Novembro é o mês da grande decisão do Campeonato ECPA de Arrancada, com a disputa final acontecendo nos dias 8 e 9 na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba/SP, no interior de São Paulo. As últimas provas da temporada 2014, que existe há nove anos, são válidas pela quinta etapa do certame.

 Na maior competição de Arrancada do Estado, mas que recebe pilotos de todo o país, são esperados mais de 120 pilotos e as provas prometem ser quentes já que das 20 categorias em disputa, 15 ainda não têm um campeão definido.

“Realmente, a disputa está em aberto em várias categorias, portanto a decisão de cada um desses títulos reserva muita emoção para essa etapa final”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento.

As atividades começam na sexta-feira (7), quando os pilotos terão pista livre para treino, das 13h às 17h. As provas oficiais serão disputas por quatro baterias, seguidas de semi-finais e finais.

O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br, site www.ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.


Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA