quinta-feira, 31 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Formula Vee - Piracicaba recebe etapa extraoficial...
ALTA ROTAÇÃO: Formula Vee - Piracicaba recebe etapa extraoficial...: Autódromo do ECPA, Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, da cidade de Piracicaba (interior de São Paulo), recebe no mês de novembro ...
Formula Vee - Piracicaba recebe etapa extraoficial da temporada 2013
Autódromo do ECPA, Esporte Clube
Piracicabano de Automobilismo, da cidade de Piracicaba (interior de São Paulo),
recebe no mês de novembro a Formula Vee Brasil para uma série de treinos
abertos e uma prova extraoficial da temporada.
Esta
é mais uma oportunidade para conhecer (para quem ainda não conhece) e aara quem
já é fã) a categoria durante a parada do
Campeonato Paulista de 2013.
Depois
de uma grande exibição em Londrina (Paraná), os monopostos voltam para o estado
de São Paulo. Para quem não sabe, Piracicaba é a cidade com o maior número de
participantes no grid da Formula Vee Brasil.
Confira a
programação:
Novembro
03/11
- treino aberto
07/11
- treino aberto
14/11
- treino aberto
21/11
- treino aberto
22/11
- treino aberto
23/11
- Etapa extraoficial (treinos, classificação e prova)
Em
breve serão divulgados os horários. Para mais informações, consulte o ECPA.
Foto:
Rodrigo Ruiz
ALTA ROTAÇÃO: Maldonado diz que vai decidir em qual equipe corre...
ALTA ROTAÇÃO: Maldonado diz que vai decidir em qual equipe corre...: "A decisão será minha. Então eu prefiro ter mais tempo. Eu realmente espero tomar a decisão antes do fim da temporada, ainda restam al...
Maldonado diz que vai decidir em qual equipe correr na Fórmula 1
"A decisão será minha. Então eu prefiro ter mais tempo. Eu
realmente espero tomar a decisão antes do fim da temporada, ainda restam
algumas semanas pela frente, então vamos ver",
O piloto
venezuelano Pastor Maldonado disse nesta quinta-feira que tem várias propostas
sobre a mesa para a próxima temporada, e que a decisão de permanecer ou sair da
equipe Williams será tomada por ele próprio.
Em resposta à
crescente especulação no paddock de que estaria a caminho da Lotus, Maldonado
disse a repórteres em Abu Dhabi, onde acontece o próximo GP, que nenhuma
decisão foi tomada até o momento.
"A
decisão será minha. Então eu prefiro ter mais tempo. Eu realmente espero tomar
a decisão antes do fim da temporada, ainda restam algumas semanas pela frente,
então vamos ver", disse. "Não posso garantir se vou deixar a equipe
ou se vou ficar."
Maldonado,
que ganhou o GP da Espanha de ponta a ponta no ano passado, tem tido uma
temporada ruim pela Williams este ano, com apenas um ponto conquistado.
Ele disse que
está analisando as ofertas com bastante tempo porque precisa tomar uma decisão
importante, e que tem que estar confortável com ela.
A Williams
vai trocar a Mercedes pela Renault como fornecedora de motores na próxima
temporada, quando a Fórmula 1 passará por uma grande reformulação com a volta
dos motores turbo V6 e dos sistemas de recuperação de energia.
A Lotus, que
passa por dificuldades financeiras, é a única equipe que ainda não assinou um
acordo de motores para 2014. Provavelmente a escuderia continuará equipada com
motores Renault, assim como a campeã Red Bull.
Matéria: Alan Baldwin
Fonte: Reuters
Foto Google
ALTA ROTAÇÃO: Seis candidatos ao título da Fórmula Truck tentam ...
ALTA ROTAÇÃO: Seis candidatos ao título da Fórmula Truck tentam ...: Paulista da Ticket Car Corinthians conquistou segundo título em 2010 depois de descontar desvantagem de 24 pontos em duas corridas. A t...
Seis candidatos ao título da Fórmula Truck tentam repetir façanha de Roberval Andrade
Paulista da Ticket Car Corinthians conquistou segundo título em
2010 depois de descontar desvantagem de 24 pontos em duas corridas.
A temporada
de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá um momento decisivo em
sua nona e penúltima etapa, confirmada para 10 de novembro em Pinhais (PR).
Enquanto o líder pernambucano Beto Monteiro vive a expectativa de poder
conquistar o título com uma etapa de antecipação, seis de seus adversários
trabalham por um resultado que mantenha suas chances para a corrida decisiva
marcada para 8 de dezembro em Brasília (DF).
Monteiro,
piloto da Scuderia Iveco, venceu a quinta etapa de 2013, no autódromo paulista
de Interlagos, e a sétima, na pista argentina de Córdoba, de onde saiu como
campeão sul-americano da temporada. Ele soma 126 pontos, 28 a mais que o
vice-líder gaúcho Régis Boessio, piloto do Mercedes-Benz da ABF Desenvolvimento
Team, vencedor da terceira corrida do ano, em Caruaru (PE), e da oitava,
disputada no dia 13 de outubro em Guaporé (RS).
A margem de
28 pontos permite a Monteiro, campeão de 2004 pela DF Motorsport/Ford, projetar
as combinações de resultados que lhe podem dar mais um título já na etapa em
Pinhais. Ele procura descartar a possibilidade de uma definição antecipada.
“Com tantos pilotos tendo chance de título e com tanto equilíbrio como temos
hoje na Truck, pensar nisso seria suicídio. A gente busca pontuar, mas esse
campeonato só vai ter dono em Brasília”, diz.
No grupo dos
que planejam impedir o segundo título brasileiro de Beto Monteiro estão, além
de Boessio, o brasiliense Geraldo Piquet e o paranaense Wellington Cirino,
companheiros de equipe na ABF Santos Desenvolvimento, os paulistas Leandro
Totti e Felipe Giaffone, ambos da RM/MAN Latin America, e o também paulista
Paulo Salustiano, da ABF Racing Team. Boessio, Piquet e Salustiano ainda não
figuram na galeria de campeões da Fórmula Truck.
Situada em
reconhecido grau de dificuldade, a reação pretendida pelos seis adversários do
líder na disputa pelo título tem precedente na própria Truck. Em 2010, Roberval
Andrade comemorou seu segundo título revertendo, nas duas últimas corridas, a
vantagem de 24 pontos do então líder Felipe Giaffone. Eles terminaram o
campeonato empatados em pontos e o piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport
conquistou o campeonato nos critérios de desempate.
O sistema de
pontuação da Fórmula Truck em 2010 já era o praticado atualmente. Depois de
oito das dez corridas, Giaffone liderava a temporada com 137 pontos. Tinha uma
vitória, dois segundos, dois terceiros, um quarto e um quinto lugar. Andrade,
vice-líder, somava 113 pontos. Somava três vitórias e, em seis corridas, havia
pontuado como líder no momento da intervenção programada do Pace Truck, a um
terço da prova, feito que vale cinco pontos.
A penúltima
corrida daquela temporada aconteceu em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional
de Curitiba, que também receberá a nona etapa de 2013, no dia 10 de novembro.
Andrade marcou o ponto extra da pole-position e os cinco pontos da liderança a
um terço de corrida, além dos 25 pela vitória. Giaffone conquistou o ponto
extra da volta mais rápida da corrida, os três pelo terceiro lugar à
intervenção do Pace Truck e mais 20 pelo segundo lugar.
A chegada dos
pilotos a Brasília para a etapa decisiva tinha Giaffone e Andrade como únicos
postulantes ao título. A vantagem de 17 pontos permitia a Giaffone a conquista
do tricampeonato com o quarto lugar na corrida, desde que Andrade deixasse de
marcar um dos 32 pontos que lhe seriam possíveis. Um terceiro lugar bastaria ao
líder da temporada para repetir os títulos de 2007 e 2009 dispensando quaisquer
cálculos. Era apontado como franco favorito.
Pela primeira
vez em 2010, Roberval Andrade extraiu proveito máximo de uma etapa. Marcou a
pole e a volta mais rápida e liderou de ponta a ponta. Líder do campeonato
desde o início, Felipe Giaffone ocupou o quinto lugar durante a intervenção programada
do Pace Truck e terminou a corrida em quarto. Os dois empataram nos 176 pontos
e Andrade, por ter mais vitórias que o adversário – critério imediato de
desempate –, foi declarado campeão.
O próprio
Roberval Andrade reconhece a dificuldade da façanha que lhe rendeu o título há
três anos. “O Beto tem uma boa vantagem e existem vários pilotos que podem
tirar o título dele. Bem, virar esse jogo não é impossível”, testemunha,
lembrando sua própria atuação na reta final do campeonato em 2010. “O primeiro
passo para quem quer virar o jogo é foco total, concentração total. Eu, na
época, só pensava naquilo, em diminuir a diferença”, recorda.
Andrade
procura estabelecer um caminho para os colegas de pista que buscam o título.
“Em termos de estratégia a primeira coisa necessária é chegar ao fim das
corridas, sem problemas, claro. E, além de chegar, têm de chegar à frente do
Beto e tomar pontos dele. Para quem está atrás, cada ponto do Beto vale dois. E
os pontos de bonificação de pole-position e volta mais rápida vão merecer
empenho, também. Eles podem fazer a diferença”, relaciona.
Fonte: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Decisão do Gaúcho de Rali promete forte disputa em...
ALTA ROTAÇÃO: Decisão do Gaúcho de Rali promete forte disputa em...: Duplas de todo Estado brigam por títulos em quatro categorias na prova que acontecerá em dezembro A região de Santa Maria vai receber a...
Decisão do Gaúcho de Rali promete forte disputa em Santa Maria
Duplas de todo Estado brigam por títulos em quatro categorias na
prova que acontecerá em dezembro
A região de
Santa Maria vai receber a quinta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de
Velocidade neste ano. A prova, dia 7 de dezembro, simplesmente vai decidir os
títulos de quatro, das cinco categorias em disputa na temporada. Apenas a Super
A (tração 4x2 e motor de até 1,6 litros preparados) tem seu campeão definido.
Evandro
Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing conquistaram o
título por antecipação, ao vencer a quarta etapa, disputada em Severiano de
Almeida, no mês de setembro. Mesmo assim, quase 10 duplas ainda estão na
disputa pelos primeiros lugares até a vice-liderança.
Mesmo
campeões, Evandro e Juliano já garantiram presença na etapa de Santa Maria. Nas
demais categorias, disputa aberta. Na mais forte, a Classe 3 (tração 4x4),
Farroupilha e Erechim tem duplas na briga direta pelo título. Da Serra, Ulysses
Bertholdo e Marcelo Dalmut lideram a categoria com 107 pontos. Na
vice-liderança estão Milton Pagliosa e André Pagliosa, que matematicamente
ainda tem chances de título.
A categoria
Classe 9 (tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), tem na liderança da temporada,
os campões de 2012, e que vão brigar pelo bicampeonato em Santa Maria.
Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel tem 90 pontos contra 67 de Vinicius
Gobetti e Aureo Trevisan. Ainda estão na briga direta pelo título a dupla Tiago
Mocelin e Vinicius Anziliero, atuais terceiro colocados com 64 pontos.
A categoria de
entrada do Gaúcho de Rali, a R1 (tração 4x2 e motor de até 2,0 litros), tem
disputa acirrada pelo título. Na ponta da tabela estão Saulo Pereira e Edgar
Marsarotto Jr, com 75 pontos, seguidos de perto por Elton Palkewich/Cassio
Navarini, vice-líderes com 55 pontos.
Em boa
situação para conquistar o título, está a dupla Julio Cesar Picoli e Eduardo
Tonial, eles que competem na categoria Cross Country, que acabou sendo a grande
novidade da temporada no Gaúcho de Rali. São 58 pontos na liderança, contra 20
de Gerson Eichenberg e Sérgio Schilling, vice-líderes.
Decisão na
região de Santa Maria
A corrida de
Santa Maria, no dia 7 de dezembro, marcará a quinta e última etapa do
Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade em 2013. A montagem do evento se dará
na região do Recanto Maestro, distrito que fica entre os municípios de São João
do Polêsine e Restinga Seca. Na Antonio Meneguetti Faculdade (AMF) ficará toda
a estrutura de prova, como os boxes das equipes e também a organização da
prova.
O rali
acontecerá em nove especiais, sendo seis com cerca de 12 quilômetros cada e
outras três com 7 quilômetros cada, em estradas de terra, no interior dos
municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e Restinga Seca.
CLASSIFICAÇÃO
DO GAÚCHO DE RALI APÓS 4 ETAPAS
Categoria
Classe 3 – 4x4
1 – Ulyses
Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 107p
2 – Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 86p
3 – Ilo
Dielh/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 29p
4 – José
Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 20p
5 – Fábio
Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 19p (...)
Categoria
Super A – 4x2
Pilotos
1 – Evandro
Carbonera – Fiat Palio – 93p
2 – Luis
Tedesco – Fiat Palio – 49p
3 – Marcelo
Mendes – Peugeot 206 – 41p
4 – Laurindo
Solimann – Peugeot 206 – 32p
5 – Volnei
Hollas – Peugeot 206 – 30p (...)
Navegadores
1 – Juliano
Gracioli – Fiat Palio – 93p
2 – Rafael
Furtado – Fiat Palio – 49p
3 – Cicero
Bridi – Peugeot 206 – 30p
4 – Fernando
Boff – Peugeot 206 – 29p
5 – Vinicius
Zavierucka – Peugeot 206 – 24p (...)
Categoria
Classe 9 – 4x2
1 – Vanderlei
Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 90p
2 – Vinicius
Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 67p
3 – Tiago
Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 64p
4 – Leandro
Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 26p
5 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – Peugeot 206 –
20p (...)
Categoria R1
– 4x2
Pilotos
1 – Saulo
Pereira – VW Gol – 75p
2 – Elton Palkewich – GM Vectra – 55p
3 – Lauro Rossler – VW Gol – 49p
4 – Luciano
Cassol – Fiat Palio – 22p
5 – Suelen
Flores – VW Gol – 20p (…)
Navegadores
1 – Edgar
Marsarotto Jr – VW Gol – 75p
2 – Cassio
Navarini – GM Vectra – 55p
3 – Fábio
Dall Agnol – Fiat Palio – 29p
4 – Heitor
Strogulski – Fiat Palio – 22p
5 – Jeferson
Pinheiro e Viviane Capeletto – VW Gol – 20p (...)
Categoria Cross Country
1 – Julio Picoli/Eduardo Tonial – Mitsubishi L200 –
58p
2 – Gerson Eichenberg/Sérgio Schilling – Mitsubishi
L200 – 20p
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do Rally de Santa Maria
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: com melhor picape do ano, Miguel Paludo ch...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: com melhor picape do ano, Miguel Paludo ch...: Turner Scott Motorsports traz chassi TSM-600, modelo com qual Paludo fez seis provas este ano e teve seus melhores resultados na temporada:...
Nascar: com melhor picape do ano, Miguel Paludo chega ao Texas rumo ao top-5 da Truck Series
Turner Scott Motorsports traz chassi TSM-600, modelo com qual
Paludo fez seis provas este ano e teve seus melhores resultados na temporada:
pole position e uma segunda colocação em Pocono
O gaúcho
Miguel Paludo vem com um grande trunfo para a etapa do Texas da Nascar Truck
Series nesta sexta-feira. A Turner Scott Motorsports, time do brasileiro na
categoria, trará o chassi TSM-600, picape com qual Miguel teve suas melhores
apresentações no ano e fez sua estreia nesta mesma pista na etapa de junho.
O brasileiro
correu seis vezes com este chassi (Texas, Kentucky, Pocono, Michigan, Chicago e
Las Vegas), conquistando uma pole position e 100% de aproveitamento em largadas
dentro do top-10. Nas corridas, foi com esta picape que o gaúcho de Nova Prata
conquistou seu melhor resultado na carreira: segundo lugar no trioval de
Pocono.
Para esta
etapa da Nascar Truck Series, Miguel Paludo terá um novo patrocínio: a empresa
de xarope de maple, Anderson's Maple Syrup.
"Texas é
uma pista onde tenho muita experiência e é um dos meus lugares favoritos para
acelerar forte. Pistas de uma milha e meia como essa tem sido muito boas para a
Turner Scott Motorsports, pois nosso chassi se encaixa muito bem para este tipo
de prova, conseguindo já dois top-5 nesta temporada. Junto com o patrocínio da
Anderson's Maple Syrup e da Brookshire's, espero ter um grande final de semana.
Adoraria tê-los comigo no Victory Lane nesta primeira corrida conosco",
disse Paludo.
Em sexto no
campeonato com 615 pontos, Miguel Paludo está 92 pontos atrás do líder Matt
Crafton. A etapa da WinStar World Casino 400K tem início na 20h desta
quinta-feira, com os primeiros treinos livres da etapa. Na sexta-feira o
classificatório está marcado para às 17h10 e a corrida às 22h30 do mesmo dia.
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Resultado,
campeonato, após 19 de 22 etapas:
(Dez
primeiros)
1º) Matt
Crafton, 707 pontos
2º) James Buescher, 656
3º) Ty Dillon, 646
4º) Jeb Burton, 639
5º) Johnny Sauter, 625
6º) Miguel
Paludo, 615
6º) Ryan
Blaney, 615
8º) Darrell Wallace, 614
9º) Brendan Gaughan, 595
10º) Timothy
Peters, 592
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Decisão do título da GT4 tem passo importante nest...
ALTA ROTAÇÃO: Decisão do título da GT4 tem passo importante nest...: Apenas sete pontos separam os três primeiros colocados na tabela A temporada 2013 da GT4 vai se aproximando do fim faltando apenas duas...
Decisão do título da GT4 tem passo importante neste fim de semana em Buenos Aires
Apenas sete pontos separam os três primeiros colocados na tabela
A temporada
2013 da GT4 vai se aproximando do fim faltando apenas duas etapas para o
encerramento. Neste fim de semana, no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, em Buenos
Aires, na Argentina, a disputa pela liderança estará mais uma vez em cheque com
uma briga bastante apertada, já que apenas sete pontos separaram o líder Valter
Pinheiro (182 pontos), de Lotus Evora, dos terceiros colocados, os campeões de
2012 Sérgio Laganá e Alan Hellmeister (175), com um Aston Martin Vantage. Na
segunda posição, William Freire e Duda Oliveira, de Ferrari Challenge (178) são
os mais próximos na ameaça ao líder.
Após sofrer
com problemas mecânicos durante a etapa do Velopark e ver sua vantagem cair em
relação aos outros competidores, Valter Pinheiro espera virar a sorte na briga pelo
título. "Eu acredito que esta corrida na Argentina será difícil para
todos, já que será em uma pista onde não competimos antes. Será, como sempre,
uma etapa disputada e os treinos classificatórios serão determinantes para o
resultado final da prova", diz Pinheiro.
"O meu
objetivo será conquistar o máximo de pontos possíveis, para que eu possa chegar
na última etapa com uma boa vantagem frente aos meus concorrentes",
encerra Valter. Seu parceiro de pilotagem da Lotus Evora, Leo Burti, afirma que
é hora de deixar a má sorte para trás. "Tivemos muitos problemas na última
etapa e desde então fizemos uma revisão completa no carro deixando-o zerado
para a disputa".
"Não
podemos mais perder pontos por quebras, por isso trabalhamos para deixar a
Lotus pronta e agora vamos buscar deixar a má sorte para trás e recuperar
alguns pontos. Tive a oportunidade de treinar no simulador para esta corrida e
acredito que a pista de Buenos Aires será boa para o nosso carro, então temos
tudo para ter um fim de semana de sucesso lá", completa Burti, atual sexto
colocado na classificação.
Segundo
colocado na briga, William Freire, dupla de Duda Oliveira com uma Ferrari
Challenge ainda não sabe o que esperar sobre o equilíbrio de forças neste fim
de semana. "Eu não conheço a pista, nem sequer consegui aprender usando o
simulador, mas pelo que me informaram tem um asfalto bem áspero, parecido com
Campo Grande, só que sem a terra, o que é algo bastante positivo para o nosso
carro".
"O
traçado tem três boas retas, algo que também nos favorece, mas na verdade,
sabemos que o Aston e a Lotus tiveram problemas nas etapas passadas e por isso
chegamos na frente deles. Vai ser difícil, mas só vou poder ter certeza do que
vai acontecer depois dos primeiros treinos e aí vamos avaliar se teremos
chances reais de brigar por vitórias. O campeonato está aberto e espero que com
um bom fim de semana tenhamos a chance de continuar na disputa pelo
título", encerra William Freire.
Terceiro
colocado, Alan Hellmeister, dupla de Sérgio Laganá, com um Aston Martin
Vantage, busca diminuir a diferença na briga pelo título. "Tivemos três
etapas consecutivas com problemas no carro e por isso fizemos uma revisão
completa para este fim de semana em Buenos Aires, fizemos um shakedown em
Interlagos e tudo pareceu bem, mas vamos ver mesmo agora na sexta nos treinos
livres".
"Se tudo
der certo teremos grandes chances de buscar um bom resultado, principalmente se
o clima estiver seco porque no molhado a Lotus é muito forte. Nosso objetivo é
diminuir a diferença para o Valter Pinheiro para irmos para a última etapa com
reais chances de título, o que seria o nosso segundo na categoria",
completa Alan Hellmeister.
A sétima e
penúltima etapa da temporada 2013 da GT4 será realizada em Buenos Aires, na
Argentina, e acompanhe todos os detalhes no site www.portalgt.com.br.
Classificação GT4:
1- Valter
Pinheiro - Lotus Evora - 182 pontos
2- Willian
Freire e Duda Oliveira - Ferrari Challenge - 178
3- Sérgio
Laganá e Alan Hellmeister - Aston Martin Vantage - 175
4- Valter Rossete
e Fábio Greco - Ferrari Challenge - 122
5- Renan
Guerra - Lotus Evora - 115
6- Leo Burti
- Lotus Evora - 67
7- Henrique
Assunção - Ferrari Challenge - 48
8- Ronaldo
Kastropil - Ferrari Challenge - 28
9- Hypolito
Martinez, Marcelo Karan e Marcos Ramos - Ferrari Challenge - 20
11- Oswaldo
Filho e Eduardo Scheer - Aston Martin Vantage - 11
PROGRAMAÇÃO EM BUENOS AIRES
SEXTA-FEIRA - 01/11/2013
11H45 -
12H45: TREINO LIVRE 1 (GT3/P E GT4)
14H55 -
15H55: TREINO LIVRE 2 (GT4)
16H00 -
17H00: TREINO LIVRE 2 (GT3)
SÁBADO - 02/11/2013
10H05 -
10H25: CLASSIFICAÇÃO 1a CORRIDA GT4
10H30 -
10H50: CLASSIFICAÇÃO 1a CORRIDA GT3/P
10H55 -
11H15: CLASSIFICAÇÃO 2a CORRIDA GT4
11H20 -
11H40: CLASSIFICAÇÃO 2a CORRIDA GT3
16H40 -
17H30: CORRIDA 1
DOMINGO - 03/11/2013
13h30 -
14h20: CORRIDA 2
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Reta final do ano de estreia de Nelsinho Piquet na...
ALTA ROTAÇÃO: Reta final do ano de estreia de Nelsinho Piquet na...: Brasileiro reassume o Camaro #30 depois de rara folga de duas semanas no calendário "Estou com saudade da pista e não vejo a hora ...
Reta final do ano de estreia de Nelsinho Piquet na Nationwide começa no Texas
Brasileiro
reassume o Camaro #30 depois de rara folga de duas semanas no calendário
"Estou com saudade
da pista e não vejo a hora de acelerar novamente no Texas."
É assim que Nelsinho
Piquet define sua abordagem para a 31ª prova da temporada 2013 Nationwide
Series, a primeira do piloto no último degrau antes da elite da Nascar.
Depois de 21 semanas
consecutivas com corridas pela categoria, o brasileiro teve um raríssimo
intervalo de 15 dias. Ele aproveitou o período para passar pelo Brasil,
acompanhar o lançamento das ferramentas elétricas WORX no país e rever a
família. Mas não disfarça a ansiedade pela reta final da temporada --as três
provas restantes novamente são em finais de semana consecutivos.
"Ao longo dos meus
20 anos de carreira foi a primeira vez que fiz uma sequência de corridas como
esta. Desde maio não tinha um final de semana de folga e volto com as baterias
recarregadas para as três provas que faltam no ano. Gosto da pista do Texas e
espero brigar pelo top-10 lá mais uma vez", contou o piloto, que tem no
currículo uma pole no circuito (em 2012 pela Truck Series).
É a segunda passagem da
categoria pelo oval texano de 1,5 milha. No início do ano, o Camaro #30 da
Turner Scott Motorsports encerrou a sexta etapa do ano em 18º lugar.
"Avançamos muito desde aquela prova, a equipe passou por várias mudanças e
será interessante agora comparar nossa performance agora com o que houve na
corrida de abril", frisou o brasiliense.
O time aprontou para esta
corrida o chassi TSM-405, usado anteriormente pelo único brasileiro com
vitórias na Nascar nas corridas de Atlanta e Kentucky. "Fizemos um teste
no Texas recentemente, que deu um salto no nosso programa em pistas intermediárias.
Com o tempo que a equipe teve para preparar o carro para esta prova, confio que
chegaremos preparados", apontou Piquet Jr, atualmente 12º colocado na
temporada.
No Texas, o carro do
brasileiro volta a ter a Qualcomm como patrocinadora principal. A marca é líder
global em 3G, 4G e tecnologia wireless de última geração e tem apoiado Piquet
Jr desde sua passagem pela Nascar Truck Series.
As atividades de pista
têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado, a tomada de
tempo acontece pela manhã e a prova de 200 voltas tem largada prevista para
17h30 pelo horário de Brasília. O Fox Sports anuncia a transmissão da corrida
para o Brasil às 7h40 da manhã de domingo.
Contato
Luís Ferrari
Fotos: CIA Stock
Assinar:
Postagens (Atom)