quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Khodair estreia novo modelo da Lamborghini nos Estados Unidos

Japonês Voador reedita Parceria com Marcelo Hahn na Disputa das 200 Milhas de Homestead; prova marca o Lançamento da Lamborghini Gallardo R-EX

Allam Khodair vai encarar hum desafio Diferente Neste final de de semana, nos Estados Unidos. O Japonês Voador da Stock Car foi Convidado Para Participar da estreia do Mais novo Carro de Competição da Lambronghini, o Modelo Gallardo R-EX. O palco of this novo Lançamento Serao como 200 Milhas de Homestead.

Além de Khodair, Outros Dois Pilotos brasileiros estarão nenhum momento Que vai estrear uma nova Lamborghini. Um DELES E Marcelo Hahn, Parceiro de Khodair na conquista do Campeonato Sul Americano de GT, em 2013. O novato Christian Hahn, piloto de 16 anos Que Disputa um F3, completa o trio verde e amarelo.


"Fiquei muito feliz QUANDO recebi o Convite para Participar Desta Disputa Que marca o Lançamento da nova Lamborghini. O caminhão E UMA Verdadeira máquina e eu estava com saudades de acelerar hum Carro of this porte. Além Disso E muito bom reeditar uma Parceria com o Marcelo, com quem de conquistei Grandes Vitórias não brasileiro Gran Turismo, justamente a bordo de modelos da Lamborghini ", Disse Khodair.

This Será, A Primeira prova de longa Duração fazer Japonês Voador. A Experiência TAMBÉM E inédita Pará Marcelo Hahn, Que No ano Passado foi Quarto colocado no campeonato norte americano de GT a bordo de Uma Lamborghini FL2. De Volta aos EUA, o piloto NÃO esconde um Ansiedade parágrafo ENTRAR Nesta Disputa e brigar Pela vitória. "Vai Ser Uma grande Disputa e Estamos Entrando com Objetivo de buscar o Primeiro lugar. Vai Ser muito bom correr com o Allam e, o tendão de Christian Ao Nosso Lado, formaremos hum trio Bastante heterogéneo. TEMOS eu eo Allam com larga Experiência Neste tipo de caminhão OE Chris, Que É Uma Jovem Promessa do Automobilismo ", Disse.


Christian Hahn E o caçula do trio brasileiro. O Jovem piloto de 16 ano E UMA das Grandes Promessas da F3 em 2015. DEPOIS de Passar Pelo kart e competir Ao lado de Marcelo em algumas Provas fazer Mercedes Benz Desafio qualquer ano Passado, Chris ingressou Nos carros de Fórmula Nesta temporada e brilhou em logotipo SUA Primeira corrida, Disputada no Início do Mês, em Curitiba. DEPOIS de largar em Último lugar POR Conta de classificatória Problemas na Tomada, ELE pisou Fundo, fez VÁRIAS ultrapassagens e cruzou a Linha de chegada na quarta Colocação.

"Este ano ESTÁ começando Muito Bem parágrafo MIM. This Primeira corrida na F3 me deixou Muito motivado, inclusive, parágrafo este desafio em Homestead. O caminhão E Completamente Diferente, mas vamos USAR OS treinos Como Adaptação e Acredito Que Posso Evoluir Ao Longo dos Dois Dias de Disputa ", Disse Chris.

Ao todo, 88 carros estao Inscritos NAS 200 Milhas de Homestead.
A Disputa E dividida em Quatro CATEGORIAS. O trio brasileiro Que Conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e da marca de preservativos Preserv ESTÁ inscrito na MP1-A e Contam com uma Única Lamborghini Gallardo R-EX inscrita na Competição. Marcelo, Khodair e Chris Vão acelerar Ao lado de Outros modelos Lamborghini Como uma FL2 e LP 600, Além de Audis R8, Ferraris 458, Ginettas, Corvettes e Uma BMW M3.

O circuito de Homestead, em Miami, E POR Famoso Ser palco das Grandes Finais da Nascar desde 2002. O local, TAMBÉM recebe Provas da Fórmula Indy. Para uma Disputa da Homestead 200, EntreTanto, uma pista Tera o Seu tradicional parágrafo modificado oval hum circuito misto de 11 Curvas e 2.23 Milhas. Como Curvas 3 e 4 fazem mantidas estao ovais . "É UM Traçado Bem desafiador, com Curvas Rápidas e ESTA Parte do oval Onde carregamos Muita Velocidade Pará fechar uma volta. Sem Dúvida Será, Uma Disputa Muito Emocionante", finalizou Khodair.

A Disputa està marcada Pará Os Dias 22 e 23 de fevereiro.

Império Agecom
Foto Divulgação


Rally Barretos reunirá grandes personalidades do rali nacional

A nona edição do Cross Country Rallymakers Barretos abrirá a temporada 2015 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja

Pelo nono ano consecutivo, a Cidade de Barretos, SP, Sera palco de Uma Disputa eletrizante do rali nacional. O município, Além de Ser Ícone da Festa do Peão de Boiadeiro, also Já se Tornou tradicional não DOS calendario Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e, este ano, volta a Ser a sede da Abertura de Mais uma temporada.

A Organização do Evento - a Rallymakers - ESTÁ empolgada com este Mais Acontecimento e reserva algumas novidades Pará o 9º Cross Country Rallymakers Barretos . "Nosso Trabalho vai Além da Parte logística e Técnica Que envolvem o rali. Queremos apresentar atrações Que fomentem AINDA Mais uma Competição. Por ISSO, fizemos Uma Parceria COM o Truck Motor Show, Que É Uma Exposição de carros e Caminhões Antigos, Modernos e equipados , com um Direito Provas de arrancada ", adiantou O Diretor Executivo de da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.
 
Competidores travarão Incríveis disputas Pelo título do Rally Barretos
Mas a estrela do Rally Barretos, sem Dúvida, Sera uma Presença de competidores consagrados no Esporte, um Exemplo do piloto José Hélio Rodrigues, Detentor de Diversos Títulos, Sendo Os Mais Importantes, conquistados NA CATEGORIA Motos off-road: Vitórias do cinco de na classificação Geral fazer Rally dos Sertões e sete na categoria 450cc. Só no Rally Dakar - o Maior do Mundo -, ELE Já Participou Quatro vezes, Sendo considerado O melhor piloto das Américas, when faturou o Terceiro lugar na categoria 450cc.

Competindo na categoria UTV desde 2014, Rodrigues disputará o Rally Barretos a bordo de Uma Polaris XP 1000 aspirado . "Venci o certame não Passado ano, e ágora buscarei Mais Um pódio. Para ISSO, OS Tenho intensificado treinos Físicos, e nsa Próximos dias faremos Os Últimos testes e treinos com o UTV", Disse Ele, Que completou . "Vi o Rally Barretos nascer e Estive Presente em Todas As Edições. E UMA prova que me agrada Muito, cabelo Nível da Organização e Pela Qualidade das Trilhas", elogiou.

O Evento E Aberto Às CATEGORIAS Motos, Quadriciclos, UTVs, carros e Caminhões, e ESTÁ COM como Inscrições Abertas ATRAVES fazer www.rallymakers.com.br local, nenhuma ligação Rally Barretos.
 

O multicampeão, o piloto José Hélio Rodrigues, E Presença confirmada no rali

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos E Realizado Pela Rallymakers, com Promoção da Agência Black Box. Conta com Apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, bicicleta Box e DNA Comunicação Digital
Faltam 15 dias o parágrafo 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Liberdade de Ideias
Isis Moretti - Mtb: 36,471
Fotos: DFOTOS / Fábio Davini / DFOTOS


Mundial de Rally: Brasileiros buscam na Rússia primeiro pódio do ano

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin participam da abertura da Copa Mundial de Rally Cross Country na Rússia.

A dupla brasileira Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors)/Gustavo Gugelmin, campeões mundiais de Rally Cross Country em 2012, começam a participar nesta sexta-feira (20/2) do Baja Rússia - Floresta do Norte, abertura da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, que reunirá 39 duplas de 10 países para percorrerem 394 km de neve em três dias. Apenas o piloto paulista e o navegador catarinense representam o Continente Americano.

O Baja Rússia - Floresta do Norte será disputado com temperatura abaixo dos 5 graus centígrados na República de Karelia, no noroeste da Rússia, apenas 5 km de distância da fronteira com a Finlândia. Na sexta-feira será realizado o Prólogo, com 9,5 km, que definirá a ordem de largada para a segunda Especial, que será disputada no sábado. Os dez mais rápidos terão o direito de escolher a sua posição de largada entre si.
 
Reinaldo Varela (Esq) e Gustavo Gugelmin (Dir) na Rússia
"Fizemos um treino muito importante aqui. Agora já estamos mais adaptados com a neve e realmente é um piso desafiador. Mas melhoramos nossos tempos significativamente", contou Reinaldo Varela, que no ano passado teve sua primeira experiência na neve e já foi terceiro colocado na prova.

A segunda Especial terá 159 km atravessando florestas preservadas das regiões de Sortavala e Suojärvi, com deslocamento final de 32 km. No domingo, a terceira Especial terá sentido inverso, de Vyarsilya à Yanisyarvi, também com 159 km cronometrados e 35 km de deslocamento final.

"A lateral das estradas aqui está com um metro de neve, ou seja, caso você acabe errando alguma curva o carro ficará atolado, igual à lama. Ai será preciso sair do carro, cavar e tirar a neve debaixo do chassi. Então será uma prova extremamente técnica, não teremos margem para erros", explicou Gugelmin.

Um dos principais adversários de Varela/Gugelmin, que no ano passado subiram no pódio com a terceira colocação será a dupla russa Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov, atuais campeões mundiais com um Mini All4 Racing, o mesmo carro que tem vencido o Rally Dakar nos últimos anos. No entanto, os experientes finlandeses Tapio Suominen/Toni Nasman (Toyota Hilux), que dão aula de rally na neve, e Jouni Matti Ampuja/Markku Antero Hurskainen (Mitsubishi Pajero Evolution), devem brigar pela ponta, pois conhecem bem a região.

Programação do Baja Rússia (horário de Brasília):

20/2 - Sexta-feira
11h20 - Largada da SSS1 - Zoo/Puykkola - 9,5 km
15h00 - Seleção da posição de largada dos 10 primeiros na SSS

21/2 - Sábado
6h20 - Largada SS2 - Yanisyarvi/Vyarsilya - 159 km - Deslocamento 32 km

22/2 - Domingo
5h10 - Largada SS3 - Vyarsilya/Yanisyarvi - 159 km - Deslocamento 35 km
10h30 - Chegada no podium
13h30 - Publicação do resultado


Calendário da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country 2015:

20 a 22/2 - Baja Rússia - Floresta do Norte
27/3 a 02/4 - Abu Dhabi Desert Challenge
19 a 24/4 - Sealine Cross Country Rally (Catar)
10 a 17/5 - Rali dos Faraós (Egito)
28/5 a 02/6 - Rali da Tunísia
18 a 21/6 - Baja da Itália
24 a 26/7 - Baja da Espanha
13 a 16/8 - Baja da Hungria
27 a 30/8 - Baja da Polônia
03 a 09/11 - Rali do Marrocos
22 a 24/10 - Baja Portalegre 500 - Portugal

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o patrocínio de Divino Fogão e apoios de Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto divulgação