terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu apresenta carro de 2014 e aprova trein...

ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu apresenta carro de 2014 e aprova trein...: Mobil Super Racing anuncia o espanhol Miguel Molina como parceiro de Nonô Figueiredo e une Nascar e DTM na prova de abertura da Stock Car ...

Átila Abreu apresenta carro de 2014 e aprova treino de Porsche com Nelsinho Piquet em Interlagos

Mobil Super Racing anuncia o espanhol Miguel Molina como parceiro de Nonô Figueiredo e une Nascar e DTM na prova de abertura da Stock Car

Átila Abreu realizou uma "pré"-pré-temporada para a Stock Car.

A uma semana dos treinos coletivos da categoria em Curitiba, o piloto sorocabano fez nesta segunda-feira em companhia de Nelsinho Piquet um treino em Interlagos com os carros da Porsche GT 3 Cup. A sessão foi realizada depois da apresentação oficial da plataforma Mobil no esporte a motor em 2014, com a exibição dos carros de corrida da equipe Mobil Super Racing para a temporada.


"Foi a primeira vez que voltei a acelerar desde a Corrida do Milhão em dezembro do ano passado, o que é bem útil para recuperar o ritmo pensando na pré-temporada. O Porsche tem uma performance boa e entendo que ajudou bastante especialmente ao Nelsinho, que não andava em Interlagos há um tempo e agora não vai precisar reaprender a pista na semana da prova da Stock. Acho que começamos um passo à frente", afirmou o dono do carro #51.

Único brasileiro com vitórias na Nascar, Piquet Jr destacou a evolução ao longo do dia. "Valeu muito a pena ter feito esse treino. Interlagos é um circuito manhoso. Tem muito uso de zebra, inclinação, freadas em curvas... Espero que a experiência aqui e minha presença no box durante a pré-temporada em Curitiba contribuam com o planejamento para a corrida", disse Nelsinho.

Chefe da equipe Mobil Super Racing, Thiago Meneghel enfatizou a importância da marca patrocinadora em proporcionar essa oportunidade para os pilotos e, a exemplo dos pilotos, avaliou a jornada como "muito proveitosa". "Certamente vai pesar para uma mais rápida adaptação do Nelsinho com o carro da Stock Car, o que será muito importante já que os convidados só devem ir para a pista na sexta-feira do final de semana da corrida", frisou o engenheiro.

O evento marcou também o anúncio do espanhol Miguel Molina como piloto convidado do carro de Nonô Figueiredo para a prova inaugural. Com a adesão do competidor do DTM ao quarteto de pilotos do time para o evento, a equipe Mobil Super Racing une as principais categorias de turismo do mundo: Nascar, DTM e Stock Car.

A temporada 2013 da Stock Car tem início em Interlagos no dia 23 de março.O evento terá 50 minutos de duração, valerá pontos normalmente para o campeonato e terá uma troca obrigatória de pilotos. Todos os competidores regulares da Stock Car competirão junto com um convidado, que precisa ser piloto com carreira internacional. O revezamento no cockpit deve acontecer por volta do 25º minuto da prova. É a primeira corrida neste formato nos 36 anos de história da Stock Car.



CONTATO
Luís Ferrari

Fotos: Eduardo Petroni - Mobil

ALTA ROTAÇÃO: Stock: australiano Mark Winterbottom forma dupla c...

ALTA ROTAÇÃO: Stock: australiano Mark Winterbottom forma dupla c...: Piloto da V8 Supercar tem currículo impressionante na "Stock Car Australiana": 29 poles, 23 vitórias e 44 pódios A abertura d...

Stock: australiano Mark Winterbottom forma dupla com Sergio Jimenez na Voxx Racing em SP

Piloto da V8 Supercar tem currículo impressionante na "Stock Car Australiana": 29 poles, 23 vitórias e 44 pódios

A abertura da Stock Car em Interlagos em março tem tudo para ser a mais internacional da categoria criada há 35 anos. Hoje, a Voxx Racing confirmou um estrangeiro prova de duplas no dia 23 de março, em São Paulo: o australiano Mark Winterbottom dividirá o carro 73 com Sérgio Jimenez.


Renomado piloto da V8 Supercar, que seria o equivalente à Stock Car Australiana, Mark Winterbottom acumula um título da Konica V8 Supercar (2003), a categoria "Light" da V8 Supercar. Já na categoria principal desde 2004, Mark possui um belo cartel, incluindo a impressionante marca de estar no top-5 no campeonato desde 2006 até 2013.

"Estou muito empolgado em correr na Voxx Racing tendo Sérgio Jimenez como minha dupla nesta corrida da Stock Car. Estou acompanhando o campeonato e será ótimo poder ver como me comparo com outros pilotos ao redor do mundo", disse Mark, que possui 29 poles na categoria, 23 vitórias e 44 pódios.
A escolha de Mark foi destacada por William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing. "A vinda de um piloto de currículo tão destacado em uma categoria bastante competitiva e tecnicamente parecida com a Stock Car formará uma das duplas mais fortes do grid", diz Lube.

Sérgio Jimenez aprovou a vinda de um piloto experiente como Winterbottom, ainda mais em uma prova que vale pontos para o campeonato: "A vinda de Mark para o time é uma excelente notícia. Seu talento é nato e creio que ele irá se adaptar muito rápido ao Stock Car. Essa etapa vale pontos, por isso não podemos perder a oportunidade de pontuar bastante", disse Jimenez, piloto revelação de 2013.

Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing vem com um layout completamente diferente em 2014. Destacando o espírito brasileiro e exaltando o patriotismo, o time correrá com a pintura nas cores da bandeira brasileira: verde e amarelo, sempre destacando o Grupo Cimed.

O piloto que formará dupla com Denis Navarro na etapa de abertura da temporada será anunciado em breve, mas também terá um cartel internacional.


RF1 Jornalismo

Fotos divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Kart – Sucesso total na abertura do Super Kart e M...

ALTA ROTAÇÃO: Kart – Sucesso total na abertura do Super Kart e M...: São Pedro bem tentou espantar os participantes, mas não conseguiu, inscreveram se mais ou menos 45 pilotos nas diversas categorias, nem tod...

Kart – Sucesso total na abertura do Super Kart e Moto do Interior em Araraquara.

São Pedro bem tentou espantar os participantes, mas não conseguiu, inscreveram se mais ou menos 45 pilotos nas diversas categorias, nem todas deram grid independente, mas as largadas sempre com bastante kart´s,  o publico que por lá estava se divertiu muito com os pegas e as ultrapassagens.





Sábado 15, Araraquara amanheceu com tempo nublado e por volta das 8 horas da manhã a água começou a cair de mansinho . Pilotos que já estavam no kartódromo “Nenê Cattani” ficaram em duvida, sair de pneus slik ou biscoito. Uns até arriscaram o slik, mas a pista estava um sabão de escorregadia, não tinha jeito o remédio era treinar com os pneus riscados.


Tudo correndo dentro do previsto, só a chuva que não, pilotos se empenhavam em andar no molhado, para muitos isso era novidade, pois o traçado é diferente, não se anda na borracha e os acertos de chassi são totalmente diferentes.

Uma duvida pairava na cabeça de todos, e amanhã (domingo) a corrida é com chuva ou não, previsão do tempo na  Internet por celular era o que mais consultavam.

Domingo amanheceu nublado, mas sem chuva, a organização trabalhou rigorosamente no horário, pois tinha se a duvida se chovia ou não. Os kart´s tomavam tempos e corriam na parte da manhã, e assim foi feito, tudo sem água.


São Pedro bem tentou espantar os participantes, mas não conseguiu, inscreveram se mais ou menos 45 pilotos nas diversas categorias, nem todas deram grid independente, mas as largadas sempre com bastante kart´s,  o publico que por lá estava se divertiu muito com os pegas e as ultrapassagens.

Como já se havia noticiado, seria feita uma homenagem a “FENANDO CROCE”, kartista e automobilista da cidade de Jaú que faleceu no ultimo dia 31/01. A familia toda estava por Araraquara, os filhos Daniel e Fernandinho, os netos, Allan e Lucca, e a senhora Cláudia Regina viúva do Nando. Foi apresentado troféu que ele conquistou nas disputas por aí, pôster e o capacete do piloto falecido. 

Todos os Croce com exceção de dona Claudia Regina, a mãe e vó dos meninos, já haviam confirmado que iriam participar da prova. Allan e Lucca tinham participado no sábado da abertura da COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA, portanto estavam afiadíssimos para a disputa. E não deu outra, na novatos deu Alan Croce na graduados de Fernando, Lucca e Daniel, o que já era esperado devido grau de profissionalismo que esses pilotos estão.



Quantos aos demais pilotos, todos saíram de Araraquara satisfeitos com as disputas, organização, enfim tudo funcionou.

Já as motocicletas não tiveram a mesma sorte, na parte da manhã não choveu e correram os kart´s, em compensação na parte da tarde a água veio e com vontade o que se tornou inviável a realização das provas de motos devido à segurança de todos os pilotos. A organização devolveu a todos os pilotos de motos inscritos os valores arrecadados.





Resultado da 1ª Etapa do Super Kart e Moto do Interior – Araraquara.

CADETE

1º) 21/Lothar Lorius
2º) 10/Lucas Russomano
3º) 148/Luizinho Vieira Felício
4º) 85/Joao Vieira Felício
5º) 31/Luís Guilherme Lopes.

NOVATOS

1º) Alan Croce, 22
2º) 7/Patrícia Magno, 18
3º) 100/Celio Roberto Jr., 14
4º) 13/Alex Tobias, 12
5º) 46/Jovem Neto, 8.

GRADUADOS

1º) 84/Fernando Croce, 22
2º) 91/Lucca Croce, 16
3º) 61/Daniel Croce, 9
4º) 28/Marco Pace Jr.
5º) 5/Joaquim Caratti Jr.

SENIOR

1º) 58/Laercio Martins, 22
2º) 3/Rogerio Marra, 18
3º) 137/Bento Scarafici Jr, 15
4º) 10/Joao Pedro Domingos, 13
5º) 65/Antônio Feltrin.

F400

1º) 21/Gláucio Antiga, 19
2º) 7/Claudionor Vasconcellos, 16
3º) 17/Davi Peruzzo, 13
4º) 10/Ricardo Tincani, 13
5º) 20/Bruno Peruzzo.

RD 135

1º) 7/Fabiano Jardini, 18
2º) 225/Mauro Mutton, 17
3º) 21/Luís Felipe Gaspari
4º) 777/Alan Lui, 15
5º) 31/Walber Lopes.

A próxima etapa do Super Kart e Moto do Interior deverá acontecer em Ribeirão Preto nos dias 15 e 16 de março no kartódromo da FEAPAM com traçado anti-horário.





Texto: Antonio Fernando T. de Souza
Fotos: Jonas Bezerra


ALTA ROTAÇÃO: FOTOS - Campeonato SUPER KART E MOTO INTERIOR - Et...

ALTA ROTAÇÃO: FOTOS - Campeonato SUPER KART E MOTO INTERIOR - Et...: Veja o que rolou em Araraquara domingo na abertura do mais novo Campeonato de kart e motos do interior paulista. ...

FOTOS - Campeonato SUPER KART E MOTO INTERIOR - Etapa de Araraquara.

Veja o que rolou em Araraquara domingo na abertura do mais novo Campeonato de kart e motos do interior paulista.





































































Fotos: Jonas Bezerra / Felipe Moquetti