sábado, 19 de abril de 2014
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series:Duplas do BMW Sports Trophy Team Bra...
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series:Duplas do BMW Sports Trophy Team Bra...: Equipe patrocinada pelo Banco do Brasil faz balanço positivo do classificatório. Depois do melhor tempo no Q1, Sérgio Jimenez e Cacá Bueno ...
Sprint Series:Duplas do BMW Sports Trophy Team Brasil largam entre os Top-10 neste domingo em Nogaro
Equipe patrocinada pelo Banco do Brasil faz balanço
positivo do classificatório. Depois do melhor tempo no Q1, Sérgio Jimenez e
Cacá Bueno terminam o Q3 em nono. Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf largam logo
atrás, na décima posição. Corrida deste domingo será transmitida ao vivo pelo SporTV
A expectativa
era melhor, mas nem por isso o sábado (19) deixou de ter um saldo positivo para
as duplas do BMW Sports Trophy Team Brasil, equipe patrocinada pelo Banco do
Brasil, no circuito de Nogaro, na França, que recebe a 1ª etapa da Blancpain Sprint
Series, uma das principais categorias de turismo do mundo, neste final de
semana.
Depois de
liderar a primeira parte do classificatório (Q1), com Sérgio Jimenez, o
paulista e o carioca Cacá Bueno terminaram na nona colocação no grid no geral
(oitavo na categoria Pro) com o BMW Z4 #0. No outro carro do time brasileiro
(BMW Z4 #21), Nelsinho Piquet também conseguiu um excelente segundo lugar no Q2
e terminou em décimo no Q3 (nono na categoria Pro), posição que irá largar com
o companheiro Matheus Stumpf.
O aumento da
temperatura da pista no último classificatório acabou prejudicando a equipe e
os carros não renderam o esperado. Piquet ainda foi atrapalhado em sua melhor
volta, mas o balanço final foi positivo e as duplas que levam as cores do Banco
do Brasil estão otimistas para a Corrida Classificatória, neste domingo (20),
às 9h15 (de Brasília).
A pole
position ficou com a dupla Hari Proczyk e Jeroen Bleekemolen, da equipe Grasser
Racing Team, que virou o tempo de 1min25s046 com uma Lamborghini FLII no Q3.
Vinte carros estão na disputa em Nogaro e o SporTV exibirá as provas ao vivo
para o Brasil neste domingo e na segunda-feira (21).
"No primeiro treino livre, na
sexta-feira, começamos muito bem em termos de balanço do carro. No segundo,
hoje de manhã, mexemos no acerto e o carro piorou muito. Para o
classificatório, voltamos o acerto e ficou bom. Fiz um ótimo tempo no Q1. No Q3
(quando Cacá foi pra pista com os 10 primeiros), a temperatura subiu e o carro
piorou. Nosso carro é muito sensível e cinco ou seis graus já muda muito o
balanço", contou
Jimenez.
"Mas estou muito confiante para a
corrida, pois o carro demonstra estar equilibrado e sabemos que temos um
consumo de pneus melhor, em relação aos concorrentes. É escapar das confusões e
ir pra cima",
completou o paulista de Piedade, no interior do estado.
Cacá, que
ficou em sétimo no Q2, lamentou não largar mais à frente, mas também espera
brigar por um bom resultado na prova. "Foi um pouco frustrante, porque achávamos que poderia ter sido melhor. Achei
que daria para largar entre os seis ou sete primeiros. Foi uma pena, mas acho
que estamos melhor do que no ano passado. E agora é continuar trabalhando.
Temos um ritmo bom de corrida e devemos avançar posições durante a prova. Vamos
tentar marcar pontos em uma pista que é realmente difícil pra gente",
explicou o carioca, que vai largar na prova deste domingo.
Já o
estreante Piquet, que no treino livre da manhã deste sábado ficou em quinto,
também está bastante motivado. "Foi
um dia bem produtivo e, desde o treino da manhã, mostramos velocidade. Na
tomada, eu estava bem rápido e poderia ter me classificado mais na frente, mas
abusei no Q3 e não fiz a mesma volta que antes. Mas estou empolgado e vou
largar na corrida de amanhã", comentou.
O gaúcho Matheus
Stumpf adotou uma estratégia diferente na tomada, mas também aposta no bom
equilíbrio do carro para um resultado melhor nas corridas. "Adotamos uma estratégia diferente no classificatório. Eu acabei
fazendo uma volta mais lenta, para poupar bastante o pneu, só pra tirar a parte
de cima do composto, para sair pra segunda corrida com um pneu praticamente
novo. E o Nelsinho sim que foi pra classificação pra virar um tempo bom de
volta. No Q3, não foi tão bom, mas o carro está bem equilibrado para as corridas
e esperamos resultados positivos", avaliou o piloto de Caxias do Sul.
A Corrida
Classificatória definirá o grid de largada para a Corrida Principal, que
acontecerá na segunda, às 9h15 (de Brasília), também ao vivo no SporTV. Serão
60 minutos de disputas, com troca de pilotos na metade da prova. Nesta primeira
corrida, apenas os seis primeiros marcam pontos.
No site da
categoria, também é possível acompanhar as disputas online pelo endereço: http://www.blancpain-gt-series.com/sprint/live.Além
do SporTV, transmitindo as provas ao vivo para o Brasil, a Rede TV! também
exibirá no próximo domingo (27) um compacto da 1ª etapa às 14h15.
Veja os 10 primeiros no grid de
largada em Nogaro para a Corrida Classificatória:
1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing
Team Lamborghini FLII) 1min25s046
2 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club
Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min25s178
3 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi
R8 LMS Ultra) 1min25s455
4 Marc A. Hayek/ Peter Kox (Blancpain Racing
Lamborghini FLII) 1min25s487 *
5 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix
Racing Audi R8 LMS Ultra) 1min25s601
6 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing
Audi R8 LMS Ultra) 1min25s788
7 Alessandro
Latif/ Marc Basseng (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra) 1min25s788
8 Maximilian Buhk/ Maximilian (HTP Motorsport Mercedes
SLS AMG GT3) 1min26s012
9 Cacá Bueno
/ Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) 1min26s038
10 Matheus Dall Agnol Stumpf/ Nelson Piquet Jr (BMW
Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) 1min26s122
* Categoria
Pro-AM
Programação
da 1ª etapa do Blancpain Sprint Series - Nogaro (horário de Brasília - cinco
horas atrás do horário local):
Domingo (20)
9h15:Corrida
Classificatória (resultado define o grid para corrida principal)
Segunda-feira (21)
9h15: Corrida
principal
Calendário
2014 do Blancpain Sprint Series:
1ª etapa: 20
e 21 de abril - Nogaro (França)
2ª etapa: 18
de maio - Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa: 6
de julho - Zandvoort (Holanda)
4ª etapa: 24
de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia)
5ª etapa: 7
setembro - Algarve (Portugal)
6ª etapa: 19
de outubro - Zolder (Bélgica)
7ª etapa: 2
de novembro - Baku (Azerbaijão)
FGCom
Fernanda
Gonçalves / Beatriz de Paula
Marketing
HUB-LUB
Beto
Juliano
Fotos: Photo
4
ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet larga na quinta fila em sua estrei...
ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet larga na quinta fila em sua estrei...: Piloto destaca sábado positivo do BMW #21 em Nogaro Nelsinho Piquet classificou o carro #21 na quinta fila para sua corrida de estreia ...
Nelsinho Piquet larga na quinta fila em sua estreia no Blancpain Sprint Series
Piloto destaca sábado positivo do BMW #21 em Nogaro
Nelsinho
Piquet classificou o carro #21 na quinta fila para sua corrida de estreia no
Blancpain Sprint Series no autódromo francês de Nogaro. O piloto brasiliense
larga em décimo neste domingo e comanda Z4 do BMW Team Brasil na primeira
metade da prova. Então entrega o carro para Matheus Stumpf levar até a
bandeirada final. A prova tem início marcado para as 9h15, com transmissão ao
vivo pelos canais Sportv.
"Foi um dia muito produtivo e
poderia ter classificado mais à frente. O importante é que mostramos velocidade
desde o treino livre da manhã e isso nos deixa otimistas para a corrida", afirmou Piquet.
Ele lamentou
não ter repetido no Q3 a mesma performance de suas outras saídas de pista. "Abusei demais no fim e pagamos o
preço", disse o piloto sobre sua volta na fase decisiva da tomada. Ele
registrou 1min26s122.
As duas
outras voltas lançadas de Piquet Jr com o carro #21 foram melhores. No treino
livre ele fez o melhor tempo de todas as BMW na pista, com 1min26s015. No Q2,
foi o segundo mais veloz, com 1min25s663.
A corrida
deste domingo tem 60 minutos de duração e classifica os carros para a prova
principal, marcada para segunda-feira. Os seis primeiros marcam pontos, sendo
8, 6 e 4 para quem for ao pódio.
A corrida
principal também tem uma hora de duração, com janela de troca de pilotos entre
os minutos 25 e 35. Os dez primeiros marcam pontos, da seguinte maneira: 25,
18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1.
Como Nelsinho
largará na prova de domingo, o primeiro a assumir o carro na prova principal
será Matheus.
O Sportv
mostra ambas as corridas ao vivo e a Rede TV! exibe as duas provas no próximo
domingo (27).
CONTATO
Piquet
Sports
Luís
Ferrari
Foto: Photo
4
ALTA ROTAÇÃO: Treinos livres proporcionam em Interlagos primeiro...
ALTA ROTAÇÃO: Treinos livres proporcionam em Interlagos primeiro...: Pilotos das quatro categorias do Brasileiro de Motovelocidade participam de testes coletivos entre sexta-feira e domingo A organização...
Treinos livres proporcionam em Interlagos primeiro confronto do ano no Moto 1000 GP
Pilotos das quatro categorias do Brasileiro de Motovelocidade
participam de testes coletivos entre sexta-feira e domingo
A organização do Moto 1000 GP confirmou para
entre sexta-feira, dia 18 de abril, e domingo, dia 20, três dias de treinos
coletivos para pilotos e equipes que vão atuar no Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade na temporada de 2014. As sessões preparatórias para os
participantes das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 serão
desenvolvidas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).
As inscrições
para os testes coletivos ainda estão abertas e disponíveis junto à organização
do Brasileiro de Motovelocidade – informações podem ser obtidas no site www.moto1000gp.com.br.“Esses treinos são uma boa oportunidade
para pilotos e equipes adiantarem sua adaptação e os ajustes das motos”,
diz o organizador do evento, Gilson Scudeler. Facrescenta.
MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE ETAPAS DE
2014
4 de maio –
Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho –
São Paulo (SP)
27 de julho –
Goiânia (GO)
31 de agosto
– Cascavel (PR)
28 de
setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro
– Curitiba (PR)
16 de
novembro – Campo Grande (MS)
7 de dezembro
– Goiânia (GO)
Todas as
motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras
Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a
competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de
competição às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de
Beta, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.
Fonte e
Fotos: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: Vice-líder do campeonato, Geraldo Piquet se prepar...
ALTA ROTAÇÃO: Vice-líder do campeonato, Geraldo Piquet se prepar...: Piloto Autotrac frequentou o pódio nas duas primeiras etapas da temporada 2014 Depois de 99 corridas disputadas na Fórmula Truck desde ...
Vice-líder do campeonato, Geraldo Piquet se prepara para sua prova número 100 na Fórmula Truck
Piloto Autotrac frequentou o pódio nas duas primeiras
etapas da temporada 2014
Depois de 99
corridas disputadas na Fórmula Truck desde 2003, Geraldo Piquet aguarda sua
prova centenária com os caminhões mais rápidos do Brasil na vice-liderança da
categoria.
O piloto
Autotrac tem 100% de pódios em 2014, depois das etapas de Caruaru e Curitiba.
Foi terceiro colocado na prova de abertura e quarto no último final de semana
na capital paranaense.
O desempenho
valeu ao dono do caminhão #3 um total de 33 pontos, marca que o coloca em
segundo lugar na tabela de classificação.
"Com o quarto lugar em Curitiba,
cumprimos o objetivo de subir no pódio e assim vamos mais confiantes para São
Paulo", declarou
o competidor da equipe Mercedes-Benz - ABF Santos. "Vamos ver se conseguimos melhorar um pouco o caminhão em
Interlagos e assim brigar pela primeira vitória no ano."
O melhor
resultado conquistado por Geraldo no autódromo paulistano foi o segundo lugar
em 2008, temporada de seu primeiro vice-campeonato na Fórmula Truck. Ele tem 10
vitórias na categoria e terminou em segundo lugar também no campeonato de 2011.
A corrida
número 100 de Geraldo Piquet na Fórmula Truck acontece no próximo dia 18 de
maio.
Classificação do campeonato após duas
etapas (top10):
1. Leandro Totti 61 pontos
2. Geraldo Piquet 33
3. Wellington
Cirino 29
4. Felipe
Giaffone 25
Roberval Andrade 25
6. Danilo Dirani 22
7. Beto Monteiro 18
8. Fabiano Brito 15
Paulo
Salustiano 15
10. Diogo Pachenki 12
CONTATO
Luís
Ferrari
Foto: Piquet
Sports - Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: BMW Motorrad Alex Barros Racing anuncia sua dupla ...
ALTA ROTAÇÃO: BMW Motorrad Alex Barros Racing anuncia sua dupla ...: O atual bicampeão da GP 1000 Luciano Ribodino defenderá a equipe na categoria principal e o jovem Lucas Teodoro, uma das promessas do espor...
BMW Motorrad Alex Barros Racing anuncia sua dupla para a temporada 2014 do Moto 1000 GP
O atual bicampeão da GP 1000 Luciano Ribodino defenderá a
equipe na categoria principal e o jovem Lucas Teodoro, uma das promessas do
esporte, levará as cores do time na GP Light
A equipe BMW
Motorrad Alex Barros Racing anunciou nesta sexta-feira (dia 18) sua dupla de
pilotos para a temporada 2014 do Moto 1000 GP. O time, que participa neste
feriado dos testes coletivos do principal campeonato de motovelocidade do país,
em Interlagos (SP), terá o bicampeão Luciano Ribodino na categoria principal
(GP 1000) e a jovem promessa do esporte, Lucas Teodoro, na GP Light.
"Estou muito feliz em termos
novamente uma equipe patrocinada pela BMW Motorrad e em poder anunciar a
renovação com o bicampeão Ribodino e a nova promessa Lucas Teodoro, que acabou
de completar 17 anos e estará na GP Light", comentou o chefe da equipe, Alex
Barros, ex-piloto da MotoGP e um dos ícones da história do motociclismo no
Brasil e no mundo.
"O Ribodino dispensa
apresentações, já está bastante entrosado com a equipe e, sem dúvida, estará na
briga pelo seu terceiro título na GP 1000, agora com uma nova moto, a BMW S
1000 RR HP4. Já o Lucas foi um piloto que me impressionou bastante em um teste
que fizemos no ano passado, quando ele ainda corria com motos de 300
cilindradas e andou pela primeira vez com uma moto 1000cc. Na GP Light, ele vai
pilotar a BMW S 1000 RR",
explicou Barros.
A parceria
entre a BMW e Alex Barros segue para a sua terceira temporada no Moto 1000 GP e
já se tornou sinônimo de vitórias, com as conquistas de três títulos nacionais,
um vice-campeonato nacional, um título regional e um vice regional, em apenas
dois anos de existência da equipe.
Em 2012, logo
na temporada de estreia, a equipe sagrou-se- campeã na categoria principal, com
o argentino Ribodino, e na categoria GP Light, com o jovem piloto brasileiro
Lucas Barros, filho de Alex.
No ano
passado, mais um título com Ribodino na categoria GP 1000 e o vice-campeonato
na GP Light, com André Paiato. A equipe ainda conquistou títulos regionais, com
Ribodino sendo campeão paulista na GP 1000, e o vice-campeonato paulista com
Paiato na GP Light.
Ribodino, que
completou esta semana 20 anos, está bastante empolgado com o início de uma nova
temporada e quer usar os testes em Interlagos para trabalhar bem o acerto da
nova moto, visando à abertura do campeonato, no dia 4 de maio, em Santa Cruz do
Sul (RS).
"A expectativa é muito boa para a
temporada. Já andei com a BMW S 1000 RR HP4 em Londrina, durante dois dias de
testes, e agora teremos três dias para trabalhar bastante em Interlagos", declarou o argentino que comparou a
moto atual e a BMW S 1000 RR que lhe deu os títulos nas temporadas passadas. "A moto é muito melhor, mais leve,
com motor mais potente e suspensão diferente", acrescentou Ribodino,
que iniciou sua carreira aos 10 anos na Argentina, disputando o campeonato
nacional.
O companheiro
do bicampeão em 2014 também começou cedo no esporte. Com apenas seis anos,
Lucas Teodoro - que é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo - já
disputava campeonatos em kartódromos. Em 2008, foi vice-campeão paulista, na
categoria RD 135cc. No ano seguinte, ficou com o vice no paulista de 250cc e,
em 2010 e 2011, foi bicampeão do SBK na categoria 250cc. Em 2013, o piloto foi
campeão da Copa Honda CBR 600F Pro no Paulista de Motovelocidade.
"Estou muito feliz com a
oportunidade de poder correr com a BMW e na equipe do Alex Barros. Eu e minha
família sempre fomos fãs do Alex, acompanhávamos as corridas dele no mundial e
nunca imaginei estar um dia correndo na sua equipe. É a realização de um
sonho",
comentou.
"Fiz um teste com a equipe no ano
passado e conheci um pouco melhor a moto. É bem diferente e mais veloz do que
as motos que eu estava acostumado a pilotar. Este ano, em Interlagos, vai ser a
primeira vez que vou testar com a equipe e estou bastante animado", completou o jovem de 17 anos.
Testes Coletivos
Além de
Ribodino e Teodoro, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, o time também
terá mais quatro pilotos em ação nos testes coletivos do Moto 1000 GP, que
começam nesta sexta e seguem até domingo.
O francês
Matthieu Lussiana e Lucas Barros, que vão correr pela equipe Petronas Alex
Barros Racing na GP 1000, também farão testes com suas motos BMW S 1000 RR HP4.
Na categoria GPR250, o time comandado por Alex Barros ainda terá os pilotos
Lucas Torres e José Duarte, com as motos Honda CBR 250R.
São os
últimos preparativos para a 1ª das oito etapas do ano, que acontecerá dia 4 de
maio, em Santa Cruz do Sul.
Confira o calendário do Moto 1000 GP
em 2014:
4 de maio -
Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho -
Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
27 de julho -
Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
31 de agosto
- Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)
28 de
setembro - Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul
(RS)
26 de outubro
- Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)
16 de
novembro - Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)
7 de dezembro
- Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
Assessoria
de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda
Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos
divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)