sábado, 19 de abril de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series:Duplas do BMW Sports Trophy Team Bra...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series:Duplas do BMW Sports Trophy Team Bra...: Equipe patrocinada pelo Banco do Brasil faz balanço positivo do classificatório. Depois do melhor tempo no Q1, Sérgio Jimenez e Cacá Bueno ...

Sprint Series:Duplas do BMW Sports Trophy Team Brasil largam entre os Top-10 neste domingo em Nogaro

Equipe patrocinada pelo Banco do Brasil faz balanço positivo do classificatório. Depois do melhor tempo no Q1, Sérgio Jimenez e Cacá Bueno terminam o Q3 em nono. Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf largam logo atrás, na décima posição. Corrida deste domingo será transmitida ao vivo pelo SporTV

A expectativa era melhor, mas nem por isso o sábado (19) deixou de ter um saldo positivo para as duplas do BMW Sports Trophy Team Brasil, equipe patrocinada pelo Banco do Brasil, no circuito de Nogaro, na França, que recebe a 1ª etapa da Blancpain Sprint Series, uma das principais categorias de turismo do mundo, neste final de semana.


Depois de liderar a primeira parte do classificatório (Q1), com Sérgio Jimenez, o paulista e o carioca Cacá Bueno terminaram na nona colocação no grid no geral (oitavo na categoria Pro) com o BMW Z4 #0. No outro carro do time brasileiro (BMW Z4 #21), Nelsinho Piquet também conseguiu um excelente segundo lugar no Q2 e terminou em décimo no Q3 (nono na categoria Pro), posição que irá largar com o companheiro Matheus Stumpf.

O aumento da temperatura da pista no último classificatório acabou prejudicando a equipe e os carros não renderam o esperado. Piquet ainda foi atrapalhado em sua melhor volta, mas o balanço final foi positivo e as duplas que levam as cores do Banco do Brasil estão otimistas para a Corrida Classificatória, neste domingo (20), às 9h15 (de Brasília).

A pole position ficou com a dupla Hari Proczyk e Jeroen Bleekemolen, da equipe Grasser Racing Team, que virou o tempo de 1min25s046 com uma Lamborghini FLII no Q3. Vinte carros estão na disputa em Nogaro e o SporTV exibirá as provas ao vivo para o Brasil neste domingo e na segunda-feira (21).

"No primeiro treino livre, na sexta-feira, começamos muito bem em termos de balanço do carro. No segundo, hoje de manhã, mexemos no acerto e o carro piorou muito. Para o classificatório, voltamos o acerto e ficou bom. Fiz um ótimo tempo no Q1. No Q3 (quando Cacá foi pra pista com os 10 primeiros), a temperatura subiu e o carro piorou. Nosso carro é muito sensível e cinco ou seis graus já muda muito o balanço", contou Jimenez.

"Mas estou muito confiante para a corrida, pois o carro demonstra estar equilibrado e sabemos que temos um consumo de pneus melhor, em relação aos concorrentes. É escapar das confusões e ir pra cima", completou o paulista de Piedade, no interior do estado.

Cacá, que ficou em sétimo no Q2, lamentou não largar mais à frente, mas também espera brigar por um bom resultado na prova. "Foi um pouco frustrante, porque achávamos que poderia ter sido melhor. Achei que daria para largar entre os seis ou sete primeiros. Foi uma pena, mas acho que estamos melhor do que no ano passado. E agora é continuar trabalhando. Temos um ritmo bom de corrida e devemos avançar posições durante a prova. Vamos tentar marcar pontos em uma pista que é realmente difícil pra gente", explicou o carioca, que vai largar na prova deste domingo.

Já o estreante Piquet, que no treino livre da manhã deste sábado ficou em quinto, também está bastante motivado. "Foi um dia bem produtivo e, desde o treino da manhã, mostramos velocidade. Na tomada, eu estava bem rápido e poderia ter me classificado mais na frente, mas abusei no Q3 e não fiz a mesma volta que antes. Mas estou empolgado e vou largar na corrida de amanhã", comentou.

O gaúcho Matheus Stumpf adotou uma estratégia diferente na tomada, mas também aposta no bom equilíbrio do carro para um resultado melhor nas corridas. "Adotamos uma estratégia diferente no classificatório. Eu acabei fazendo uma volta mais lenta, para poupar bastante o pneu, só pra tirar a parte de cima do composto, para sair pra segunda corrida com um pneu praticamente novo. E o Nelsinho sim que foi pra classificação pra virar um tempo bom de volta. No Q3, não foi tão bom, mas o carro está bem equilibrado para as corridas e esperamos resultados positivos", avaliou o piloto de Caxias do Sul.

A Corrida Classificatória definirá o grid de largada para a Corrida Principal, que acontecerá na segunda, às 9h15 (de Brasília), também ao vivo no SporTV. Serão 60 minutos de disputas, com troca de pilotos na metade da prova. Nesta primeira corrida, apenas os seis primeiros marcam pontos.

No site da categoria, também é possível acompanhar as disputas online pelo endereço: http://www.blancpain-gt-series.com/sprint/live.Além do SporTV, transmitindo as provas ao vivo para o Brasil, a Rede TV! também exibirá no próximo domingo (27) um compacto da 1ª etapa às 14h15.

Veja os 10 primeiros no grid de largada em Nogaro para a Corrida Classificatória:

1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII) 1min25s046
2 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min25s178
3 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min25s455
4 Marc A. Hayek/ Peter Kox (Blancpain Racing Lamborghini FLII) 1min25s487 *
5 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra) 1min25s601
6 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra) 1min25s788
7 Alessandro Latif/ Marc Basseng (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra) 1min25s788
8 Maximilian Buhk/ Maximilian (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3) 1min26s012
9 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) 1min26s038
10 Matheus Dall Agnol Stumpf/ Nelson Piquet Jr (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) 1min26s122

* Categoria Pro-AM

Programação da 1ª etapa do Blancpain Sprint Series - Nogaro (horário de Brasília - cinco horas atrás do horário local):

Domingo (20)
9h15:Corrida Classificatória (resultado define o grid para corrida principal)

Segunda-feira (21)
9h15: Corrida principal

Calendário 2014 do Blancpain Sprint Series:
1ª etapa: 20 e 21 de abril - Nogaro (França)
2ª etapa: 18 de maio - Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa: 6 de julho - Zandvoort (Holanda)
4ª etapa: 24 de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia)
5ª etapa: 7 setembro - Algarve (Portugal)
6ª etapa: 19 de outubro - Zolder (Bélgica)
7ª etapa: 2 de novembro - Baku (Azerbaijão)


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano

Fotos: Photo 4

ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet larga na quinta fila em sua estrei...

ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet larga na quinta fila em sua estrei...: Piloto destaca sábado positivo do BMW #21 em Nogaro Nelsinho Piquet classificou o carro #21 na quinta fila para sua corrida de estreia ...

Nelsinho Piquet larga na quinta fila em sua estreia no Blancpain Sprint Series

Piloto destaca sábado positivo do BMW #21 em Nogaro

Nelsinho Piquet classificou o carro #21 na quinta fila para sua corrida de estreia no Blancpain Sprint Series no autódromo francês de Nogaro. O piloto brasiliense larga em décimo neste domingo e comanda Z4 do BMW Team Brasil na primeira metade da prova. Então entrega o carro para Matheus Stumpf levar até a bandeirada final. A prova tem início marcado para as 9h15, com transmissão ao vivo pelos canais Sportv.


"Foi um dia muito produtivo e poderia ter classificado mais à frente. O importante é que mostramos velocidade desde o treino livre da manhã e isso nos deixa otimistas para a corrida", afirmou Piquet.

Ele lamentou não ter repetido no Q3 a mesma performance de suas outras saídas de pista. "Abusei demais no fim e pagamos o preço", disse o piloto sobre sua volta na fase decisiva da tomada. Ele registrou 1min26s122.

As duas outras voltas lançadas de Piquet Jr com o carro #21 foram melhores. No treino livre ele fez o melhor tempo de todas as BMW na pista, com 1min26s015. No Q2, foi o segundo mais veloz, com 1min25s663.

A corrida deste domingo tem 60 minutos de duração e classifica os carros para a prova principal, marcada para segunda-feira. Os seis primeiros marcam pontos, sendo 8, 6 e 4 para quem for ao pódio.

A corrida principal também tem uma hora de duração, com janela de troca de pilotos entre os minutos 25 e 35. Os dez primeiros marcam pontos, da seguinte maneira: 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1.

Como Nelsinho largará na prova de domingo, o primeiro a assumir o carro na prova principal será Matheus.

O Sportv mostra ambas as corridas ao vivo e a Rede TV! exibe as duas provas no próximo domingo (27).



CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari

Foto: Photo 4

ALTA ROTAÇÃO: Treinos livres proporcionam em Interlagos primeiro...

ALTA ROTAÇÃO: Treinos livres proporcionam em Interlagos primeiro...: Pilotos das quatro categorias do Brasileiro de Motovelocidade participam de testes coletivos entre sexta-feira e domingo  A organização...

Treinos livres proporcionam em Interlagos primeiro confronto do ano no Moto 1000 GP

Pilotos das quatro categorias do Brasileiro de Motovelocidade participam de testes coletivos entre sexta-feira e domingo

 A organização do Moto 1000 GP confirmou para entre sexta-feira, dia 18 de abril, e domingo, dia 20, três dias de treinos coletivos para pilotos e equipes que vão atuar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na temporada de 2014. As sessões preparatórias para os participantes das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 serão desenvolvidas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).



As inscrições para os testes coletivos ainda estão abertas e disponíveis junto à organização do Brasileiro de Motovelocidade – informações podem ser obtidas no site www.moto1000gp.com.br.“Esses treinos são uma boa oportunidade para pilotos e equipes adiantarem sua adaptação e os ajustes das motos”, diz o organizador do evento, Gilson Scudeler. Facrescenta.

MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE ETAPAS DE 2014

4 de maio – Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho – São Paulo (SP)
27 de julho – Goiânia (GO)
31 de agosto – Cascavel (PR)
28 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro – Curitiba (PR)
16 de novembro – Campo Grande (MS)
7 de dezembro – Goiânia (GO)

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Beta, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.



Fonte e Fotos: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: Vice-líder do campeonato, Geraldo Piquet se prepar...

ALTA ROTAÇÃO: Vice-líder do campeonato, Geraldo Piquet se prepar...: Piloto Autotrac frequentou o pódio nas duas primeiras etapas da temporada 2014 Depois de 99 corridas disputadas na Fórmula Truck desde ...

Vice-líder do campeonato, Geraldo Piquet se prepara para sua prova número 100 na Fórmula Truck

Piloto Autotrac frequentou o pódio nas duas primeiras etapas da temporada 2014

Depois de 99 corridas disputadas na Fórmula Truck desde 2003, Geraldo Piquet aguarda sua prova centenária com os caminhões mais rápidos do Brasil na vice-liderança da categoria.

O piloto Autotrac tem 100% de pódios em 2014, depois das etapas de Caruaru e Curitiba. Foi terceiro colocado na prova de abertura e quarto no último final de semana na capital paranaense.

O desempenho valeu ao dono do caminhão #3 um total de 33 pontos, marca que o coloca em segundo lugar na tabela de classificação.

"Com o quarto lugar em Curitiba, cumprimos o objetivo de subir no pódio e assim vamos mais confiantes para São Paulo", declarou o competidor da equipe Mercedes-Benz - ABF Santos. "Vamos ver se conseguimos melhorar um pouco o caminhão em Interlagos e assim brigar pela primeira vitória no ano."

O melhor resultado conquistado por Geraldo no autódromo paulistano foi o segundo lugar em 2008, temporada de seu primeiro vice-campeonato na Fórmula Truck. Ele tem 10 vitórias na categoria e terminou em segundo lugar também no campeonato de 2011.

A corrida número 100 de Geraldo Piquet na Fórmula Truck acontece no próximo dia 18 de maio.

Classificação do campeonato após duas etapas (top10):

1.         Leandro Totti 61 pontos
2.         Geraldo Piquet 33
3.         Wellington Cirino 29
4.         Felipe Giaffone 25
Roberval Andrade 25
6.         Danilo Dirani 22
7.         Beto Monteiro 18
8.         Fabiano Brito 15
Paulo Salustiano 15
10.       Diogo Pachenki 12



CONTATO
Luís Ferrari

Foto: Piquet Sports - Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: BMW Motorrad Alex Barros Racing anuncia sua dupla ...

ALTA ROTAÇÃO: BMW Motorrad Alex Barros Racing anuncia sua dupla ...: O atual bicampeão da GP 1000 Luciano Ribodino defenderá a equipe na categoria principal e o jovem Lucas Teodoro, uma das promessas do espor...

BMW Motorrad Alex Barros Racing anuncia sua dupla para a temporada 2014 do Moto 1000 GP

O atual bicampeão da GP 1000 Luciano Ribodino defenderá a equipe na categoria principal e o jovem Lucas Teodoro, uma das promessas do esporte, levará as cores do time na GP Light

A equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing anunciou nesta sexta-feira (dia 18) sua dupla de pilotos para a temporada 2014 do Moto 1000 GP. O time, que participa neste feriado dos testes coletivos do principal campeonato de motovelocidade do país, em Interlagos (SP), terá o bicampeão Luciano Ribodino na categoria principal (GP 1000) e a jovem promessa do esporte, Lucas Teodoro, na GP Light.


"Estou muito feliz em termos novamente uma equipe patrocinada pela BMW Motorrad e em poder anunciar a renovação com o bicampeão Ribodino e a nova promessa Lucas Teodoro, que acabou de completar 17 anos e estará na GP Light", comentou o chefe da equipe, Alex Barros, ex-piloto da MotoGP e um dos ícones da história do motociclismo no Brasil e no mundo.

"O Ribodino dispensa apresentações, já está bastante entrosado com a equipe e, sem dúvida, estará na briga pelo seu terceiro título na GP 1000, agora com uma nova moto, a BMW S 1000 RR HP4. Já o Lucas foi um piloto que me impressionou bastante em um teste que fizemos no ano passado, quando ele ainda corria com motos de 300 cilindradas e andou pela primeira vez com uma moto 1000cc. Na GP Light, ele vai pilotar a BMW S 1000 RR", explicou Barros.

A parceria entre a BMW e Alex Barros segue para a sua terceira temporada no Moto 1000 GP e já se tornou sinônimo de vitórias, com as conquistas de três títulos nacionais, um vice-campeonato nacional, um título regional e um vice regional, em apenas dois anos de existência da equipe.

Em 2012, logo na temporada de estreia, a equipe sagrou-se- campeã na categoria principal, com o argentino Ribodino, e na categoria GP Light, com o jovem piloto brasileiro Lucas Barros, filho de Alex.

No ano passado, mais um título com Ribodino na categoria GP 1000 e o vice-campeonato na GP Light, com André Paiato. A equipe ainda conquistou títulos regionais, com Ribodino sendo campeão paulista na GP 1000, e o vice-campeonato paulista com Paiato na GP Light.

Ribodino, que completou esta semana 20 anos, está bastante empolgado com o início de uma nova temporada e quer usar os testes em Interlagos para trabalhar bem o acerto da nova moto, visando à abertura do campeonato, no dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

"A expectativa é muito boa para a temporada. Já andei com a BMW S 1000 RR HP4 em Londrina, durante dois dias de testes, e agora teremos três dias para trabalhar bastante em Interlagos", declarou o argentino que comparou a moto atual e a BMW S 1000 RR que lhe deu os títulos nas temporadas passadas. "A moto é muito melhor, mais leve, com motor mais potente e suspensão diferente", acrescentou Ribodino, que iniciou sua carreira aos 10 anos na Argentina, disputando o campeonato nacional.

O companheiro do bicampeão em 2014 também começou cedo no esporte. Com apenas seis anos, Lucas Teodoro - que é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo - já disputava campeonatos em kartódromos. Em 2008, foi vice-campeão paulista, na categoria RD 135cc. No ano seguinte, ficou com o vice no paulista de 250cc e, em 2010 e 2011, foi bicampeão do SBK na categoria 250cc. Em 2013, o piloto foi campeão da Copa Honda CBR 600F Pro no Paulista de Motovelocidade.

"Estou muito feliz com a oportunidade de poder correr com a BMW e na equipe do Alex Barros. Eu e minha família sempre fomos fãs do Alex, acompanhávamos as corridas dele no mundial e nunca imaginei estar um dia correndo na sua equipe. É a realização de um sonho", comentou.

"Fiz um teste com a equipe no ano passado e conheci um pouco melhor a moto. É bem diferente e mais veloz do que as motos que eu estava acostumado a pilotar. Este ano, em Interlagos, vai ser a primeira vez que vou testar com a equipe e estou bastante animado", completou o jovem de 17 anos.

Testes Coletivos

Além de Ribodino e Teodoro, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, o time também terá mais quatro pilotos em ação nos testes coletivos do Moto 1000 GP, que começam nesta sexta e seguem até domingo.

O francês Matthieu Lussiana e Lucas Barros, que vão correr pela equipe Petronas Alex Barros Racing na GP 1000, também farão testes com suas motos BMW S 1000 RR HP4. Na categoria GPR250, o time comandado por Alex Barros ainda terá os pilotos Lucas Torres e José Duarte, com as motos Honda CBR 250R.

São os últimos preparativos para a 1ª das oito etapas do ano, que acontecerá dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul.

Confira o calendário do Moto 1000 GP em 2014:

4 de maio - Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho - Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
27 de julho - Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
31 de agosto - Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)
28 de setembro - Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro - Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)
16 de novembro - Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)
7 de dezembro - Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)


Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos divulgação