domingo, 20 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Stock: Sergio Jimenez termina em sexto em Curitiba...
ALTA ROTAÇÃO: Stock: Sergio Jimenez termina em sexto em Curitiba...: Denis Navarro vinha para ser o nono colocado, mas um toque o fez perder muitas posições. Com isso, o piloto do #5 terminou em 16º. Resultad...
Stock: Sergio Jimenez termina em sexto em Curitiba e passa a liderar entre os estreantes
Denis Navarro vinha para ser o nono colocado, mas um toque o fez
perder muitas posições. Com isso, o piloto do #5 terminou em 16º. Resultado fez
com que equipe fosse a terceira que mais marcou pontos na etapa
A Voxx Racing
foi um dos destaques da prova deste final de semana em Curitiba, Paraná, décima
etapa da temporada 2013 da Stock Car. Sergio Jimenez terminou a corrida em
sexto e Denis Navarro, que ocupava a nona colocação, foi tocado no fim da prova
e cruzou a linha de chegada em 16º.
Com o
resultado de hoje, Sergio Jimenez passa a ser o oitavo no campeonato de
pilotos. Com 87 pontos até o momento, o piloto paulista passa a liderar o
campeonato entre os estreantes.
"Minha
largada foi muito boa, dei um bom pulo e me posicionei em quarto, mas meu carro
estava muito traseiro no começo da corrida, o que me fez perder as posições
ganhas. Para melhorar um pouco tive que mexer muitos nas barras. Um pouco antes
da parada meu carro estabilizou, mas tive que entrar e trocar o pneu traseiro
esquerdo. Voltei acelerando tudo e consegui recuperar a sexta colocação. No
fim, tive que guardar um pouco de equipamento. Estou contente com o resultado.
Subimos mais uma vez no campeonato. Estamos no bolo junto com campeões e os que
ganham corridas. Como estreante, se pensarmos bem, está sendo um ano
excelente", disse Sergio Jimenez, piloto do carro #73.
Denis Navarro
também vinha em uma corrida muito consistente. Em nono a três voltas do fim,
foi tocado por outro competidor e perdeu várias posições, cruzando a linha de
chegada em 16º.
"Recebi
um toque no finalzinho da corrida e perdemos a chance de terminar entre os dez
primeiros. Fiquei bastante chateado, mas infelizmente isso acontece. Mas pelo
menos consegui marcar alguns pontos na prova", disse Denis Navarro, piloto
do carro #5.
Com o
resultado de Sergio Jimenez e Denis Navarro, a Voxx Racing foi a terceira
equipe que mais marcou pontos na corrida, o que fez o time subir no campeonato
e ser sexto colocado de forma isolada com 134 pontos ganhos.
"Considerando
que essa é a primeira temporada do time, estamos com uma consistência muito boa
de resultados, como na prova de hoje do Jimenez, que é o melhor entre os
estreantes da Stock em 2013. Foi uma pena o Denis ter levado o toque e ter
caído muitas posições, pois tínhamos totais chances de colocar ambos os carros
dentro do top-10. Subimos no campeonato de equipes, o que é importante
também", disse William Lube, chefe da equipe Voxx Racing.
Nesta etapa
paranaense, a imagem das apresentadoras Sabrina Sato e Fernanda Motta continuou
estampando os capôs dos carros de Sergio Jimenez e Denis Navarro,
respectivamente, promovendo a marca de shakes emagrecedores da linha Redubío,
da Nutracom, marca líder de vendas no Brasil da qual elas são as novas
garotas-propaganda.
A 11ª e
penúltima etapa da temporada 2013 da Stock Car será em Brasília, Distrito
Federal, dia 10 de novembro.
Veja como terminou a corrida:
1. Átila
Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) - 31 voltas em 42min22s587
2. Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM) - a 2.044
3. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 6.809
4. Ricardo
Mauricio (Eurofarma RC) - a 7.167
5. Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 7.458
6. Sergio
Jimenez (Voxx Racing Team) -a 14.059
7. Marcos
Gomes (Carlos Alves Competições) -a 16.199
8. Nonô
Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing) - a 18.288
9. Ricardo
Zonta (BMC Racing) - a 21.024
10. Valdeno
Brito (Shell Racing) - a 22.485
11. Rubens
Barrichello (Full Time Competições) - a 22.959
12. Diego
Nunes (RC3 Bassani) - a 24.925
13. Popó Bueno (Shell Racing) - a 26.785
14. Allam Khodair (Vogel Motorsport) - a 31.872
15. Rafa
Matos (Hot Car Competições) - a 32.608
16. Denis Navarro (Voxx Racing Team) - a 33.001
17. Tuka
Rocha (BMC Racing) - a 34.298
18. Lico
Kaesemodel (Boettger Competições) - a 46.259
19. Rodrigo
Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing) - a 48.050
20. Rodrigo
Pimenta (Gramacho Competições) - a 52.870
21. Vitor
Genz (Gramacho Competições) - a 52.930
22. Galid
Osman (Ipiranga-RCM) - a 57.248
23. Julio
Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - a 1:11.715
24. Max
Wilson (Eurofarma RC) - a 1 volta
25. Fabio
Fogaça (Vogel Motorsport) - a 1 volta
26. Duda
Pamplona (Officer ProGP) - a 1 volta
27. Ricardo
Sperafico (Officer ProGP) - a 1 volta
28. Wellington
Justino (Hot Car Competições) - a 1 volta
29. Felipe
Lapenna (Hanier Racing) -a 7 voltas
30. Beto
Cavaleiro (Hanier Racing) - a 7 voltas
31. Gabriel
Casagrande (RC3 Bassani) - Não completou
32. Luciano
Burti (Boettger Competições) - Não completou
33. David
Muffato (Carlos Alves Competições) - Não completou
34. Alceu
Feldmann (Full Time Competições) - Não completou
Classificação do campeonato:
1. Daniel
Serra (Red Bull Racing) - 172 pontos
2. Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM) - 161
3. Cacá Bueno
(Red Bull Racing) - 160
4. Ricardo
Mauricio, (Eurofarma RC) - 160
5. Valdeno
Brito (Shell Racing) - 120
6. Max Wilson
(Eurofarma RC) - 117
7. Marcos
Gomes (Carlos Alves Competições) - 102
8. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) - 87
9. Rubens Barrichello (Full Time Competições) - 83
10. Ricardo
Zonta (BMC Racing) - 82
11. Tuka
Rocha (BMC Racing) - 69
12. Julio
Campos (Prati-Mico's Racing) - 68
13. Nonô
Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing) - 66
14. Luciano
Burti (Boettger Competições) - 66
15. Diego
Nunes (RC3 Bassani) - 63
16. Átila
Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) - 60
17. Rafa
Matos (Hot Car Competições) - 55
18. Popó Bueno (Shell Racing) - 50
19. Galid Osman (Ipiranga-RCM) - 48
20. Denis Navarro (Voxx Racing Team) - 47
21. Rodrigo
Sperafico (Prati-Mico's Racing) - 46
22. Allam
Khodair (Vogel Motorsport) - 42
23. Duda
Pamplona (Officer ProGP) - 39
24. Fabio
Fogaça (Vogel Motorsport) - 38
25. Ricardo
Sperafico (Officer ProGP) - 36
26. David
Muffato (Carlos Alves Competições) - 26
27. Alceu Feldmann (Full Time Competições) - 25
28. Lico
Kaesemodel (Boettger Competições) - 19
29. Felipe
Lapenna (Hanier Racing) - 15
30. Vitor
Genz (Gramacho Competições) - 9
31. Wellington Justino (Hot Car Competições) - 8
32. Rodrigo
Pimenta (Gramacho Competições) - 5
33. Gabriel
Casagrande (RC3 Bassani) - 4
34. Beto
Cavaleiro (Hanier Racing) - 2
35. Patrick
Gonçalves (RC3 Bassani) – 0
RF1 Jornalismo
Fotos: José Mário Dias/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Lorenzo venceu GP da Austrália com Márquez desclas...
ALTA ROTAÇÃO: Lorenzo venceu GP da Austrália com Márquez desclas...: Jorge Lorenzo acabou por ser o grande vencedor no dia em que Marc Márquez podia ter ganho o título de MotoGP™; o actual Campeão do Mundo ve...
Lorenzo venceu GP da Austrália com Márquez desclassificado
Jorge Lorenzo acabou por ser o grande vencedor no dia em que Marc
Márquez podia ter ganho o título de MotoGP™; o actual Campeão do Mundo venceu a
50ª corrida da carreira no Tissot Grande Prémio da Austrália com todos os
pilotos a serem obrigados a efectuar troca de montada. Márquez falhou a janela
de troca de motos e acabou por ver a bandeira preta.
A decisão da
Direcção de Corrida de encurtar a prova da categoria rainha para 19 voltas e de
obrigar à troca de motos, e como tal de pneus, no máximo à décima volta já
deixava antever uma prova muito emocionante, mas nada fazia antever tudo o que
se passou.
Lorenzo
(Yamaha Factory Racing) esteve muito bem ao apagar das luzes para saltar da
pole position para a liderança da corrida, com o rival e líder da classificação
Márquez, da Repsol Honda Team, a colocar-se desde logo na roda do compatriota e
com Dani Pedrosa na terceira posição.
As luta entre
os três espanhóis foi muito renhida na primeira metade da corrida, com os
pilotos a apresentarem um ritmo alucinante na casa do segundo 28. Márquez
esteve sempre à espreita de uma oportunidade para assumir a liderança, mas
nunca conseguiu. Enquanto isso, Pedrosa foi o primeiro a entrar para a
obrigatória troca de moto à nona volta, e foi aqui que tudo se começou a
decidir.
Lorenzo
entrou na via das boxes na volta seguinte, a última que era permitida ao
pilotos, e regressou depois à pista mantendo a liderança. Enquanto isso,
Márquez, que podia ter-se sagrado Campeão do Mundo e feito história hoje em
Phillip Island, ficou em pista por mais uma volta no que foi uma falha da
Repsol Honda Team. O jovem catalão só efectuou a troca de montada à 11ª volta e
regressou à pista para cair para terceiro depois de ligeiro toque em Lorenzo à
saída da via de boxes.
Márquez ainda
recuperou para segundo, o que ao mesmo tempo permitiu a Pedrosa cumprir a
penalização de cedência de uma posição por ter excedido o limite de velocidade
no pit lane, mas acabou pouco depois por ver a bandeira preta e ser
desclassificado por ter feito uma volta a mais que o permitido com o mesmo jogo
de pneus.
O desfecho
acabou por dar uma vitória tranquila a Lorenzo, a primeira em Phillip Island, e
por deixar o Campeão do Mundo em título a 18 pontos do líder quando faltam
disputar apenas duas provas, enquanto Pedrosa foi segundo e também manteve
acesas as aspirações ao ceptro.
Enquanto
isso, um pouco mais atrás, Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing), Cal
Crutchlow (Monster Yamaha Tech3) e Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini)
levavam a cabo animado duelo. O que inicialmente era a luta pelo quarto posto,
converteu-se no despique pelo mais baixo do pódio a partir da 14ª volta, altura
em que Márquez se retirou.
Depois de
Rossi ter ultrapassado Crutchlow nas boxes, o britânico respondeu em pista para
voltar a impor-se ao transalpino. Contudo, Rossi não baixou os braços e assim
que Crutchlow abriu um pouco a trajectória o nove vezes Campeão do Mundo
aproveitou para saltar para o terceiro posto a três voltas do fim. O trio
manteve-se sempre muito colado, mas até final acabou por não haver mais trocas
de posições e Bautista teve de se contentar com o sexto posto, atrás do
italiano e do inglês.
Mais atrás,
Nicky Hayden (Ducati Team), Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing), Andrea
Dovizioso (Ducati) e Randy de Puniet (Power Electronics Aspart) completavam o
Top 10, com este último a triunfar entre as CRT. Contudo, o colega de equipa do
gaulês De Puniet, Aleix Espargaró, venceu a categoria pela segunda época
consecutiva depois de ter terminado o Tissot Grande Prémio da Austrália na 11ª
posição.
Colin Edwards
(NGM Mobile Forward Racing), Yonny Hernández (Ignite Pramac Racing), Héctor
Barberá (Avintia Blusens) e Danilo Petrucci (Came IodaRacing Project)
completaram os lugares pontuáveis, enquanto o homem da casa Bryan Staring
(GO&FUN Honda Gresini) foi o outro piloto a ser além de Márquez a ser
excluído, e pelos motivos.
O Campeonato
do Mundo prossegue agora dentro de uma semana na casa da Honda, no Twin Ring
Motegi com o Grande Prémio do Japão.
Fonte: http://www.motogp.com
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: pole garante vitória de Bruno Senna em ...
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: pole garante vitória de Bruno Senna em ...: Sob forte chuva, carros completam apenas 16 voltas atrás do safety car A pole conquistada no sábado foi decisiva para a vitória que Bru...
Endurance: pole garante vitória de Bruno Senna em Fuji
Sob forte chuva, carros completam apenas 16 voltas atrás do
safety car
A pole
conquistada no sábado foi decisiva para a vitória que Bruno Senna conquistou
neste domingo nas 6 Horas de Fuji, a sua terceira pela equipe oficial da Aston
Martin no Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC. Em sua única aparição na
categoria GTE Am, ao lado dos dinamarqueses Kristian Poulsen e Christoffer
Nygaard, Bruno acabou beneficiado pelo mau tempo que castigou a região durante
toda a prova, iniciada e encerrada depois de duas longas paralisações, sempre
com os carros atrás do safety car. Como foram completadas apenas 16 voltas,
muito abaixo do limite mínimo estabelecido pelo regulamento, os pontos foram
concedidos pela metade.
A participação
de Bruno foi fundamental para o sucesso da marca britânica e coroou a
estratégia do chefe de equipe John Gaw. Ele pediu ao brasileiro para ajudar os
dinamarqueses na luta pelo título da categoria, e o resultado não poderia ser
mais positivo. Apesar da força demonstrada pela Porsche nos ensaios livres,
Bruno brilhou com uma volta perfeita no qualifying e colocou o Vantage numa
posição no grid que garantiria a vitória neste domingo.
"A pole
salvou a pátria!", comemorou Bruno, que apoiou a decisão da direção de
prova de suspender definitivamente a corrida depois de duas paralisações e
intervenções do carro de segurança por aproximadamente 25 minutos cada. "A
chuva mudava de intensidade o tempo todo. Não dava para ver nada. Acho que
parar a prova foi acertada, porque as condições de segurança estavam muito
precárias. Sinto apenas pelos fãs, que vieram em grande número e ficaram o
tempo todo aguardando pela melhoria do tempo e reinício da corrida",
comentou.
Apesar da
alegria por mais um resultado positivo em seu ano de estreia na série de longa
duração da FIA - ganhou na abertura do calendário em Silverstone e em Austin,
ambas pela GTE Pro, além de somar quatro poles no geral -, Bruno disse que a
festa no pódio foi moderada por causa da recente morte do piloto britânico Sean
Edwards, em acidente na última semana na Austrália. "Nem estouramos o
champanhe em respeito à sua memória", explicou.
A vitória na
classificação geral foi do protótipo LMP1 Toyota TS030 do trio Alexander
Wurz-Nicolas Lapierre-Kazuki Nakajima, a primeira da casa japonesa na
temporada.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: AMR Divulgação/MF2
ALTA ROTAÇÃO: Sai zica: Átila Abreu vence corrida da Stock Car e...
ALTA ROTAÇÃO: Sai zica: Átila Abreu vence corrida da Stock Car e...: Equipe Mobil Super Pioneer Racing arrisca na tática de pit-stop para traduzir a terceira pole do carro #51 em sua primeira vitória do ano ...
Sai zica: Átila Abreu vence corrida da Stock Car em Curitiba
Equipe Mobil Super Pioneer Racing arrisca na tática de pit-stop
para traduzir a terceira pole do carro #51 em sua primeira vitória do ano
"Acabou a zica!"
A exclamação
de Átila Abreu, ensopado de champanhe ao sair da cerimônia do pódio em
Curitiba, resume bem o ânimo da equipe Mobil Super Pioneer Racing após sua
primeira vitória em 2013.
Até a segunda
passagem da categoria por Curitiba, o piloto sorocabano havia protagonizado
quase todas as etapas da temporada: ele é o recordista em poles no ano com
três, liderou diversas corridas, ganhou prêmio de ultrapassagem mais bonita,
sofreu com quebras e punições injustificáveis... Ou seja, por uma série de
problemas, o terceiro colocado da temporada 2012 era apenas o 23º colocado na
tabela de classificação antes da corrida da capital paranaense.
"O mais
incrível é que sinceramente não esperava que a vitória viesse aqui. Na corrida
passada nosso carro quase sofreu perda total e precisou ser praticamente todo
refeito", lembra o dono do carro #51, que teve o planejamento do final de
semana comprometido em razão disso.
No treino
livre de sexta-feira, a equipe Mobil Super Pioneer Racing não conseguiu
realizar a simulação de corrida pretendida pois teve de se concentrar em
ajustes dos componentes recuperados da batida no Velopark. "No sábado
fizemos um bom trabalho e a pole acabou vindo de forma inesperada. Mesmo assim,
imaginava que seria complicado no domingo porque alguns adversários como Daniel
Serra, Tiago Camilo, Cacá Bueno e Ricardinho Maurício apresentaram uma
performance bem consistente de pneu usado e achávamos que seria difícil
acompanhar", frisou o sorocabano.
Nas voltas de
instalação do grid, a equipe Mobil Super Pioneer fez pequenos ajustes no carro
#51, sintonia fina que de acordo com o piloto fez toda a diferença no ritmo de
corrida.
"Depois
da largada sustentei a ponta mas percebi que o Daniel Serra era mais rápido e
não havia motivo para brigar com ele naquela altura. Permiti a ultrapassagem e
me concentrei em fazer meu ritmo, para não correr o risco de consumir muito os
pneus", contou Átila.
Dito e feito.
Ele conservou
a vice-liderança e reassumiu a ponta quando o adversário entrou no box logo na
abertura da janela de pit-stops. Então, pelo rádio, o piloto e o chefe da
equipe Mobil Super Pioneer Racing, Thiago Meneghel, decidiram estender a
permanência do carro #51 na pista.
"Os
outros ponteiros estão na briga pelo campeonato e não poderiam se dar ao luxo
de não parar na primeira volta da janela. Fiquei mais duas voltas na pista e
usei o botão de ultrapassagem para abrir vantagem. Então quando foi a hora de
entrar no box não trocamos pneus e reabastecemos com um pouco menos de etanol
que o ideal."
O risco
assumido no pit compensou. Átila sustentou a liderança depois da passagem pelo
box e conseguiu suportar o ataque de Tiago Camilo nas voltas finais.
Mesmo assim a
vitória não veio sem susto. "A quatro voltas do fim me falaram no rádio
que o combustível estava no nível crítico e isso me preocupou. Pensei ‘não é
possível repetirmos aqui o que aconteceu em Interlagos’. Felizmente desta vez o
desfecho foi outro", completou o sorocabano.
Ele fez
questão de enaltecer o trabalho da equipe Mobil Super Pioneer Racing na
recuperação de seu carro e prometeu dar muito trabalho aos postulantes pelo
título nas duas provas finais da temporada 2013. "Não temos mais chance no
campeonato, mas vamos brigar novamente pela vitória em Brasília e na Corrida do
Milhão".
Penúltima
etapa da temporada, a corrida no Distrito Federal acontece dia 10 de novembro.
A Stock Car encerra suas atividades em 2013 na Corrida do Milhão, em Interlagos
dia 15 de dezembro.
Veja como terminou a corrida
1. Átila
Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) - 31 voltas em 42min22s587
2. Thiago
Camilo (Ipiranga-RCM) - a 2.044
3. Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 6.809
4. Ricardo
Mauricio (Eurofarma RC) - a 7.167
5. Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 7.458
6. Sergio
Jimenez (Voxx Racing Team) -a 14.059
7. Marcos
Gomes (Carlos Alves Competições) -a 16.199
8. Nonô
Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing) - a 18.288
9. Ricardo
Zonta (BMC Racing) - a 21.024
10. Valdeno
Brito (Shell Racing) - a 22.485
11. Rubens
Barrichello (Full Time Competições) - a 22.959
12. Diego
Nunes (RC3 Bassani) - a 24.925
13. Popó Bueno (Shell Racing) - a 26.785
14. Allam Khodair (Vogel Motorsport) - a 31.872
15. Rafa
Matos (Hot Car Competições) - a 32.608
16. Denis Navarro (Voxx Racing Team) - a 33.001
17. Tuka
Rocha (BMC Racing) - a 34.298
18. Lico
Kaesemodel (Boettger Competições) - a 46.259
19. Rodrigo
Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing) - a 48.050
20. Rodrigo
Pimenta (Gramacho Competições) - a 52.870
21. Vitor
Genz (Gramacho Competições) - a 52.930
22. Galid
Osman (Ipiranga-RCM) - a 57.248
23. Julio
Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - a 1:11.715
24. Max
Wilson (Eurofarma RC) - a 1 volta
25. Fabio
Fogaça (Vogel Motorsport) - a 1 volta
26. Duda
Pamplona (Officer ProGP) - a 1 volta
27. Ricardo
Sperafico (Officer ProGP) - a 1 volta
28.
Wellington Justino (Hot Car Competições) - a 1 volta
29. Felipe
Lapenna (Hanier Racing) -a 7 voltas
30. Beto
Cavaleiro (Hanier Racing) - a 7 voltas
31. Gabriel
Casagrande (RC3 Bassani) - Não completou
32. Luciano
Burti (Boettger Competições) - Não completou
33. David
Muffato (Carlos Alves Competições) - Não completou
34. Alceu
Feldmann (Full Time Competições) - Não completou
CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Mobil Super Pioneer Racing
Fotos: Luca Bassani/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Terceiro colocado em Curitiba, Marco Cozzi agora é...
ALTA ROTAÇÃO: Terceiro colocado em Curitiba, Marco Cozzi agora é...: Piloto do carro #23 sobe duas posições no campeonato depois do terceiro pódio consecutivo Marco Cozzi subiu no pódio do Campeonato Bras...
Terceiro colocado em Curitiba, Marco Cozzi agora é vice-líder do Brasileiro de Turismo
Piloto do carro #23 sobe duas posições no campeonato depois do
terceiro pódio consecutivo
Marco Cozzi
subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Turismo pela terceira vez
consecutiva na temporada 2013. O piloto do carro #23 largou em terceiro lugar e
conservou a posição durante a prova inteira. Com o resultado, foi a 94 pontos
no campeonato e saltou de quarto lugar para a vice-liderança.
"Foi uma
corrida bem difícil. Minha estratégia era administrar o ritmo na primeira
metade da prova e tentar atacar os dois primeiros na sequência. Mas os carros
deles eram muito rápidos e mesmo eu tentando de tudo caiu muito meu rendimento
no final. Se tivesse mais uma ou duas voltas eu teria perdido o pódio",
avaliou o competidor da equipe Carlos Alves.
O líder do
campeonato novamente é Felipe Fraga, que largou da pole position para
conquistar sua quarta vitória em 2013 (ele é o único piloto além de Cozzi com
vitórias na temporada).
O dono do
carro #23 sabe que o jovem adversário é favorito na briga pelo título, mas
lembra da temporada passada para sustentar a importância de permanecer até a
última etapa lutando nas pistas da categoria de acesso à Stock Car.
"No ano
passado fiquei na liderança da Copa Montana durante a maior parte do campeonato
e o título me escapou na prova final. A pontuação em dobro na corrida de
encerramento embaralha muito as coisas e vamos seguir batalhando pelo
título", acrescentou Cozzi.
O piloto
também agradeceu o apoio do público curitibano e lembrou que tem um carinho
especial pelo autódromo da capital paranaense, onde obteve seu primeiro pódio
na programação oficial da Stock Car. "Fiquei contente por ter corrido aqui
com a foto do Museu Oscar Niemeyer no capô do meu carro. O trabalho do Jorge
Sato é incrível e fico contente de ter atingido o pódio com a imagem produzida
por ele", comentou o piloto sobre o artista que expôs seu trabalho na
Galeria Mais Rápida do Brasil na capital paranaense.
Penúltima
etapa do Brasileiro de Turismo, a próxima corrida acontece em Brasília no dia
10 de novembro.
Resultado da prova (top10):
1. Felipe Fraga
2. Fabio Carreira
3. Marco Cozzi
4. Leandro Romera
5. João Pretto
6. Wagner Ebrahim
7. Betinho Gresse
8. Felipe Tozzo
9. Gabriel Casagrande
10. Raphael Abbate
Classificação do campeonato, após 6
das 8 etapas (top-5):
1. Felipe
Fraga 108 pontos
2. Marco
Cozzi 94
3. Pedro
Boesel 93
4. Gabriel
Casagrande 92
5. Betinho
Gresse 80
Contato
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
Fotos: Andre Santos
ALTA ROTAÇÃO: FIA F-3 Europeia: Pipo Derani encerra temporada 20...
ALTA ROTAÇÃO: FIA F-3 Europeia: Pipo Derani encerra temporada 20...: O piloto brasileiro concluiu seu ano de estreia na categoria com 143 pontos, e foi ao pódio em três oportunidades. Em novembro, o jovem de ...
FIA F-3 Europeia: Pipo Derani encerra temporada 2013 na oitava colocação
O piloto brasileiro concluiu seu ano de estreia na categoria com
143 pontos, e foi ao pódio em três oportunidades. Em novembro, o jovem de 20
anos disputará o GP de Macau
O brasileiro
Pipo Derani encerrou neste domingo (20), na Alemanha - no traçado de
Hockenheimring Baden-Württemberg - sua participação na temporada 2013 da FIA
F-3 Europeia. O paulista, que representou a Fortec Motorsport, e que pela
primeira vez participou do campeonato europeu, terminou o ano entre os dez
melhores, com o oitavo lugar na classificação, totalizando 143 pontos. O próximo
desafio de Derani será no dia 17 de novembro, quando fará o GP de Macau.
O dia de hoje
não foi muito positivo para Pipo Derani. Ele largou em 12º e esperava fazer uma
corrida de recuperação para tentar avançar na tabela de classificação, mas um
toque entre ele e o italiano Eddie Cheever, obrigou o brasileiro a abandonar a
disputa derradeira em Hockenheim. Com o resultado, o piloto de 20 anos, não
pontuou neste domingo, e terminou a temporada em oitavo com 143 pontos. A
vitória da última corrida do ano ficou com o campeão da temporada, o italiano
Raffaele Marciello.
"Hoje
era para ser uma corrida boa. Mas logo no começo da prova, tive um contato com
o Cheever e acabei não terminando a corrida, uma pena", disse o
brasileiro. Mas apesar do resultado da disputa deste domingo, que encerrou o
calendário, Pipo Derani fez um balanço positivo sobre seu ano de estreia na
categoria europeia.
"Foi um
ano bacana. Tivemos uma evolução notável a partir de Norisring, quando eu
passei a pontuar praticamente em todas as corridas. Fizemos uma segunda metade
do ano muito boa e terminamos em oitavo, um dos campeonatos mais fortes do
mundo", comentou o piloto de 20 anos. Ele foi ao pódio em três
oportunidades, com um 2º e um 3º lugares em Nürburgring (ALE), e outro 2º lugar
na última etapa, em Vallelunga (ITA), quando brigou pela vitória.
A temporada
da FIA F3 Europeia chegou ao fim. Mas o brasileiro ainda tem mais alguns
compromissos de pista neste ano. Entre os dias 15, 16 e 17 de novembro ele
disputará o tradicional GP de Macau. Em 2012, Derani conquistou o sexto lugar e
agora volta suas atenções para essa importante competição.
Resultado da Corrida 3 (top-5)
1. Raffaele
Marciello (ITA), Prema Powerteam, 16 voltas em 35min29s932
2. Felix Rosenqvist (SUE), Mücke Motorsport, a 0.243
3. Lucas Auer (AUT), Prema Powerteam, a 3.9363
4. Tom Blomqvist, (GBR), Eurointernational, a 15.954
5. Harry Tincknell (GBR), Carlin, a 26.697
Pipo Derani
(BRA), Fortec Motorsports, não completou
Classificação final do campeonato após
10 etapas (30 corridas) - top-10:
1º) Raffaele
Marciello, 489,5 pontos
2º) Felix
Rosenqvist, 457
3º) Alex
Lynn, 339,5
4º) Lucas
Auer, 277
5º) Harry Tincknell, 227
6º) Jordan King, 176
7º) Tom
Blomqvist, 151,5
8º) Luis Felipe
Derani, 143
9º) Sven Müller,122
10º) Alexander Sims, 112
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Fotos: Jakob Ebrey Photography
ALTA ROTAÇÃO: Disputas acirradas e muita velocidade marcam a 5ª ...
ALTA ROTAÇÃO: Disputas acirradas e muita velocidade marcam a 5ª ...: Chuva na sexta-feira deixou o trajeto ainda mais desafiador para os participantes Piso escorregadio, curvas traiçoeiras e trechos com m...
ALTA ROTAÇÃO: Disputas acirradas e muita velocidade marcam a 5ª ...
ALTA ROTAÇÃO: Disputas acirradas e muita velocidade marcam a 5ª ...: Chuva na sexta-feira deixou o trajeto ainda mais desafiador para os participantes Piso escorregadio, curvas traiçoeiras e trechos com m...
Disputas acirradas e muita velocidade marcam a 5ª etapa da Mitsubishi Cup
Chuva na sexta-feira deixou o trajeto ainda mais desafiador para
os participantes
Piso
escorregadio, curvas traiçoeiras e trechos com muita lama. Esses foram alguns
desafios que as duplas que participaram da 5ª etapa da Mitsubishi Cup tiveram
que enfrentar neste sábado, em Mogi Guaçu (SP).
"Tivemos
que vencer o desafio totalmente inédito. Com muitas freadas e trechos longos de
velocidade, precisávamos dosar agressividade com cautela para deixar o carro
inteiro para amanhã", disse Jocimar Almir Ristow, que venceu ao lado de
seu filho Victor Matta Ristow na Pajero TR4ER.
Devido à
chuva que atingiu a região na sexta, o percurso com cerca de 27 km, teve uma
variação ainda maior de pisos. Além de terra dura e cascalho, os pilotos
encontraram trechos com muita lama e bem escorregadios. Tudo isso deixou as
disputas ainda mais acirradas.
"Tivemos
uma prova bem distinta. Com uma etapa no dia seguinte, tivemos que pensar no
desgaste do carro. Além disso, o piso mudou no decorrer das três provas,
desafio que exigiu muita técnica", descreveu Marcelo Emerick Mendes que,
ao lado de Deco Muniz, voltou a vencer na categoria L200 Triton RS. Vencedores
de duas provas no dia, eles protagonizaram uma disputa para lá de emocionante
na segunda bateria, ficando apenas um décimo de segundo atrás da equipe de
Marcos Antônio Cassol e Luis Felipe Eckel.
Foram
realizadas três provas ao todo neste sábado, todas com muito sol e calor. Quem
conseguiu vencer esses desafios foi a dupla Fernando Ewerton César da Silva e
Pedro Eurico. Com o primeiro lugar na categoria L200 Triton ER, a eles seguem
firmes na luta pelo título. "O piso estava muito liso na primeira prova, e
foi se transformando no decorrer do dia. Tivemos um trabalho de navegação muito
bom e, por isso, saímos com a vitória", diz o piloto.
Já o vencedor
da categoria L200 Triton ER Master, Lucas Moraes, garante que mesmo na
liderança no campeonato, não pretende tirar o pé do acelerador. "Na
Mitsubishi Cup é assim, cada prova vale muito. Não existe diferença segura.
Teremos que dar o melhor até o fim", afirma.
"Tivemos
três tipos de piso, o que exigiu muita adaptação no decorrer das provas",
comenta o piloto Carlos Henrique Scheffer, que venceu a categoria Pajero TR4ER
Master ao lado do navegador Luiz Afonso Poli. "Vamos para as duas últimas
etapas motivados, mas com o pé no chão. Não podemos perder o foco",
comemora o piloto, que corre com o navegador Alison Sass Pedroso.
Completando a
rodada dupla da Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu, a Nação 4x4 se encontra novamente
neste domingo, dia 20 de outubro, na mesma propriedade, mas em um trajeto
totalmente novo, que promete disputas decididas por segundos.
A Mitsubishi
Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Axalta,
Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios e Columbia. Mais informações no site
www.mitsubishimotors.com.br, pelo Facebook do Mundo Mit
(www.faceboo.com/Mundomit) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).
Resultados
- 5ª etapa - Mogi Guaçu
Triton RS
1) Marcelo
Emerick Mendes / Deco Muniz (Andre F. Muniz Alvez) - 44 Pontos
2) Marcos
Antonio Cassol / Luis Felipe Eckel - 40 Pontos
3) Cristian
Baumgart Stroczinski / Alberto Andreotti Neto- 37 Pontos
4) Juliano
Jorge Vieira Diener / Vitor Jose Muench - 35 Pontos
5) Rafael
Martins Cassol / Lelio Vieira Carneiro Jr. - 35 Pontos
Triton ER Master
1) Lucas
Moraes / Kaique Bentivoglio - 43 Pontos
2) José Hélio
Gonçalves Rodrigues Filho / Kaique Bentivoglio - 41
3) Marco
Falchetti / Ivo Renato Mayer - 37 Pontos
4) Armando
Bispo / Leopoldo Albuquerque Filho - 36 Pontos
5) Felipe
Ewerton Cezar Da Silva / Rodrigo Mello - 27 Pontos
L200 Triton ER
1) Fernando
Ewerton César da Silva / Pedro Eurico - 45 Pontos
2) Glauber
Fontoura / Minae Miyauti - 41 Pontos
3) Fabrício
Bianchini / Caio Santos - 36 Pontos
4) Seigo
Nakamura / Luis Antonio Paiva dos Reis - 31 Pontos
5) Marcelo
Carqueijo / Roberlena Moraes - 29 Pontos
Pajero TR4ER Master
1) Carlos
Henrique Scheffer Jr / Luiz Afonso Poli - 44 Pontos
2) Fabricio
Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado - 36 Pontos
3) Éder
Benito / Fernando Marcel Toshio Abe - 37 Pontos
4) Henry
Grosskopf / Gunnar Dums - 35 Pontos
5) Andre
Franco Miranda / Alison Sass Pedroso - 33 Pontos
Pajero TR4R
1) Bruno
Cassol / Thiago Ferreira da Silva - 44 Pontos
2) Celio Di
Pace / Luciano Bezerra Wanderley - 40 Pontos
3) Flavio
Donizete Pereira de Oliveira / Gilze Ferreira de Araújo - 33 Pontos
4) Luiz Caros
Stieven / Isac Pinto - 30 Pontos
5) Diogo de
Mesquita Cavalcante / João Luis Stal - 29 Pontos
Pajero TR4 ER
1) Jocimar
Almir Ristow / Victor Matta Ristow - 45 Pontos
2) Miguel
Agostinho Zarpellon / Joao Guilherme Pavia - 39 Pontos
3) Albano Dos
Santos Parente Jr / Joao Gilberto Ferreira Da Silva - 37 Pontos
4) Vilson
Thomas / William Thomas - 33 Pontos
5) Marcelo de
Oliveira Fiuza Chaves / Dalmo Bergantin - 30 Pontos
Resultado
Acumulado - Mitsubishi Cup
Triton RS
1) Marcelo
Emerick Mendes / Deco Muniz (Andre F. Muniz Alvez) - 201Pontos
2) Cristian
Baumgart Stroczinski / Alberto Andreotti Neto - 177 Pontos
3) Marcos
Antonio Cassol / Luis Felipe Eckel - 177 Pontos
4) Juliano
Jorge Vieira Diener / Vitor Jose Muench - 174 Pontos
5) Marcos
Baumgart Stroczynski / Kleber Cincea - 164 Pontos
Triton ER Master
1) Lucas
Moraes / Kaique Bentivoglio - 207 Pontos
2) Marco
Falchetti / Ivo Renato Mayer - 177 Pontos
4) Jose Helio
Goncalves Rodrigues Filho / Rodrigo Mello - 169 Pontos
3) Armando
Bispo / Leopoldo Albuquerque Filho - 168 Pontos
5) Felipe
Ewerton Cezar Da Silva / Idali Bosse - 164 Pontos
L200 Triton ER
1) Glauber
Fontoura / Minae Miyaut i- 183 Pontos
2) Fernando
Ewerton Cesar Da Silva / Pedro Eurico - 176 Pontos
3) Ricardo
Feltre / Joel Kravtchenko - 174 Pontos
4) Cleber
Rodrigues Rosa / Joseane Koerich - 153 Pontos
5) Seigo
Nakamura / Luis Antonio Paiva dos Reis Jorge Kupferminz - 142 Pontos
Pajero TR4ER Master
1) Sergio
Braz Gugelmin / Marcos Maia Panstein - 190 Pontos
2) Eder
Benito / Fernando Marcel Toshio Abe - 182 Pontos
3) Henry
Grosskopf / Gunnar Dums - 170 Pontos
4) Carlos
Henrique Scheffer Jr / Luiz Afonso Poli - 168
5) Andre
Franco De Miranda / Ronald Rezende Leis - 150 Pontos
Pajero TR4 ER
1) Miguel
Agostinho Zarpellon / Joao Gilberto Ferreira Da Silva Joca - 180 Pontos
2) Jocimar A.
Ristow / Victor Matta Ristow - 179 Pontos
3) Albano Dos
Santos Parente Jr / William Thomas - 175 Pontos
4) Wagner
Felippe Roncon / Joselito Vieira De Melo Junior - 171 Pontos
5) Luiz
Claudio Parente / Glauco Alencastro - 142 Pontos
Pajero TR4R
1) Bruno
Cassol / Fabio Rogerio Pedroso - 196 Pontos
2) Diogo De
Mesquita Cavalcante / Rogerio Almeida - 177 Pontos
3) Luiz
Antonio De Borba Neto / Thiago Ferreira Da Silva - 158 Pontos
4) Bartolomeu
De Carvalho Nunes / Damon Alencar - 144 Pontos
5) Ricardo
Maia Aguiar / Luciano Bezerra Wanderley - 144 Pontos
Disputas
foram acirradas em todas as categorias
Próxima etapa
será neste domingo, em Mogi Guaçu
Assessoria de Imprensa:
Carolina Vasconcellos/Thiago Padovanni/Fernando Menezes
Fernando Solano - Gerente de Comunicação
Fotos: Ricardo Leizer / Mitsubishi
Assinar:
Postagens (Atom)