segunda-feira, 31 de março de 2014

ALTA ROTAÇÃO: 'Japonesa Voadora', Helena Deyama, dá show no Rall...

ALTA ROTAÇÃO: 'Japonesa Voadora', Helena Deyama, dá show no Rall...: Ela fez a estreia como piloto da Polaris na abertura da temporada de Rally Baja Ilha Comprida, SP, 30 de março de 2014 - - A pilot...

'Japonesa Voadora', Helena Deyama, dá show no Rally da Ilha


Ela fez a estreia como piloto da Polaris na abertura da temporada de Rally Baja


Ilha Comprida, SP, 30 de março de 2014 - - A piloto fez sua estreia em competições de UTV no Rally Baja. Ela compõe o time da equipe Polaris e esteve a bordo do modelo UTV RZR 800 na sétima edição do Rally da Ilha, neste final de semana (29 e 30 de março), na Estância Balneária de Ilha Comprida, litoral sul paulista. Com toque e charme feminino, Helena surpreendeu a todos com um super salto na sua volta no Super Prime - no circuito montado na Avenida Beira Mar - e, levantou aplausos do grande público que compareceu para assistir a apresentação dos competidores do rali.

 


 O Rally da Ilha é um prato cheio para quem gosta do rali, os 72 inscritos enfrentaram um percurso cheio de emoções, velocidade e adrenalina, reforçando as mesmas características das edições anteriores. Helena enfrentou com grandeza o roteiro que contou com 396 quilômetros entre as cinco especiais cronometradas e os deslocamentos, exaltando exemplo de garra e perseverança.

 

 "A minha estreia com a equipe Polaris no Rally da Ilha foi uma experiência muito gratificante, porque eu tive a oportunidade de entender como é pilotagem desse carro que é totalmente diferente, aliás no primeiro dia ainda demorei um pouco na adaptação. No segundo dia já fui bem melhor e pelos meus tempos, observei que comecei a entender a tocada do carro", destacou a paulista.



 A piloto fez bonito mais uma vez nas trilhas, competindo pela categoria UTV Marathon 850, que levou também para o Rally da Ilha as suas tradicionais cores: azul, branco e rosa. "É um tipo de prova muito divertida, podemos ir no visual, andar como se fosse de moto, o vento no rosto e, é você e você na pilotagem, uma experiência muito diferente que gostei muito", acrescentou Deyama, que neste final de semana foi destaque no Jornal da Rede Globo regional, além das tevês, jornais e rádios regionais e nacionais.



 Helena Deyama finalizou emocionada. "Quero agradecer a Polaris pela oportunidade de poder ingressar nessa categoria e como estreia foi muito bom. Espero evoluir muito ainda e melhorar meu desempenho, é parte de um início. Adorei a acolhida das equipes e pilotos de motos e quadris, além da Confederação Brasileira de Motociclismo, todos foram bastante receptivos".



 Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio Luart Studio e Academia Bio Ritmo.



Resultado da categoria UTV - categoria Marathon 850



Primeiro dia:



 1) Cesar Augusto Herwig, Polaris Rzr 800, 01:34:58

 2) André Macedo Correa, Rzr Polaris 800, 01:35:27

 3) Helena Deyama, Polaris Rzr 800, 01:37:40



Super Prime:

 

 1) Helena Deyama, Polaris Rzr 800, 01min40s1

 2) Rodrigo Cordaro, Rzr 800s, 00:01:40s1

 3) Cesar Augusto Herwig, Polaris Rzr 800, 01:41,9
 

Segundo dia:



 1) Cesar Augusto Herwig, Polaris Rzr 800, 01:56:39

 2) Helena Deyama, Polaris Rzr 800, 01:57:10

 3) André Macedo Correa, Rzr Polaris 800, 01:57:12



Acumulado dois dias:

 1) Cesar Augusto Herwig, Marathon/1, Polaris RZR 800, São Paulo/SP, 3h31m37s

 2) André Macedo Correa, Marathon/2, Rzr Polaris 800, Off Tech, Mairiporã/SP, 3h32m39s

 3) Helena Deyama, Marathon 850/3, Polaris RZR 800, São Paulo/SP, 3h34m50s

 4) Rodrigo Cordaro, Marathon/4, RZR 800S, São Paulo/SP, 3h58m25s

 5) Dimas de Melo Pimenta III, Marathon/5, Polaris RZR800, São Paulo/SP, 6h02m21s

 

Calendário Camp. Bras. Rally Baja e Polaris Cup 2014 - CBM:

 

Baja

 

01 Etapa - Ilha Comprida/SP - 29 e 30 de março

 02 Etapa - Rally Cuesta/SP - 17 e 18 de Maio

 03 Etapa - Rota SC /Porto Belo - 14 e 15 de Junho

 04 Etapa - Barretos/SP - 18 e 20 de Julho

 05 Etapa - Bandeirantes/SP - 04 e 05 de Outubro

 06 Etapa - Rota Sudeste/ SP - 15 e 16 de Novembro

 07 Etapa - Rally dos Amigos/ SP - 13 e 14 de Dezembro

 

Polaris Cup

 

01 Etapa - Indaiatuba/SP - 23 de Fevereiro

 02 Etapa - Inhumas/GO - 05 de Abril

 03 Etapa - Maceió/AL - 26 de Abril

 04 Etapa - a definir/SP - 31 de Maio

 05 Etapa - Belo Horizonte/MG - 27 de Setembro

 06 Etapa - Itupeva/SP - 29 de Novembro

 07 Etapa - Itupeva/SP - 30 de Novembro

 


Assessoria de Imprensa Helena Deyama:

 SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos

Fotos:  Luciano Santos/SigCom

ALTA ROTAÇÃO: Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio impressionam e v...

ALTA ROTAÇÃO: Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio impressionam e v...: Dupla campeã da categoria L200 Triton ER Master em 2013 ficou surpresa com vitória logo no primeiro contato com o novo carro: "É muito...

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio impressionam e vencem as três voltas na abertura da Mitsubishi Cup

Dupla campeã da categoria L200 Triton ER Master em 2013 ficou surpresa com vitória logo no primeiro contato com o novo carro: "É muito bom começar o ano assim"

Dupla campeã da categoria L200 Triton ER Master em 2013 ficou surpresa com vitória logo no primeiro contato com o novo carro: "É muito bom começar o ano assim"
Uma estreia em grande estilo para a dupla Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio na categoria principal da Mitsubishi Cup, a Tritron RS. Neste sábado (dia 29), eles venceram as três voltas da primeira etapa do maior campeonato monomarca do rali cross country brasileiro, em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Lucas e Kaique superaram as duplas Felipe Ewerton/Rodrigo Mello e Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor José Muench. A dupla vencedora lidera o campeonato com 45 pontos. A etapa marcou a abertura da 15ª temporada da Mitsubishi Cup.

O piloto de 24 anos, que foi campeão da categoria Triton ER Master na temporada passada ao lado de Bentivoglio, ficou surpreso com o resultado da primeira etapa. "Não esperava o resultado. Ganhamos as três voltas. O traçado foi muito difícil, uma pista bem seletiva, rápida e travada. O Kaique deu show na navegação e eu consegui me adaptar bem ao carro. O objetivo é sempre vencer, mas não esperávamos que a vitória viesse logo na abertura", disse Moraes. "Começar o ano assim é muito bom", comemorou o piloto.

O próximo compromisso de Lucas e Kaique na Mitisbishi Cup será no dia 26 de abril, em Mafra (SC). Na primeira de duas etapas fora do estado de São Paulo, a dupla largará com um redutor de velocidade. Pelo novo regulamento, as três duplas de cada categoria que subiram ao pódio terão que usar um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte.

"Vai ser uma experiência nova. Não sei como vai funcionar em Mafra, que normalmente é uma prova que já segura bastante o carro", analisa Moraes. "Tenho que agradecer a MegaMit, Sertões e GoPro".

A Mitsubishi Cup terá mais 16 provas nas seis etapas restantes. O evento reúne grandes nomes do rali nacional em cinco categorias: Pajero TR4, Pajero ER, Pajero ER Master, L200 ER e L200 RS.

Confira o resultado da categoria Triton RS, em Jaguariúna (Top-5):
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio - 45 Pontos
2) Felipe Ewerton/Rodrigo Mello - 42 Pontos
3) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench - 35 Pontos
4) Cristiano Batista/Fabio Rogerio Pedroso - 34 Pontos
5) Fabio Prada Ferreira/Edgar Fabre - 33 Pontos

Confira as próximas etapas do calendário da Mitsubishi Cup:
2ª Etapa - 26/abr - Mafra/SC
3ª Etapa - 31/mai - Guarapuava/PR
4ª Etapa - 26/jul - Analândia/SP
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro

Foto: Márcio Machado/AUTOTERRA

ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn marca volta mais rápida da GTA em est...

ALTA ROTAÇÃO: Marcelo Hahn marca volta mais rápida da GTA em est...: Brasileiro campeão sul americano de GT fez estreia no Pirelli World Challenge, em St Petersburg Um problema no motor impediu Marcelo Ha...

Marcelo Hahn marca volta mais rápida da GTA em estreia nos EUA

Brasileiro campeão sul americano de GT fez estreia no Pirelli World Challenge, em St Petersburg

Um problema no motor impediu Marcelo Hahn de completar sua primeira prova no automobilismo norte americano. Mas no pouco tempo em que esteve na pista, o brasileiro mostrou que pode ser um dos grandes nomes de 2014 no Pirelli World Challenge.

Marcelo largou em décimo lugar no geral, quarto na categoria GTA, e saiu ganhando posições nas ruas de St Petersburg. Assim, hegou ao sexto posto e ainda marcou o melhor tempo da categoria.

"Foi uma pena sofrer com este problema de motor, mas fiquei bastante feliz com meu desempenho na pista. Andei na mesma batida dos líderes. Ainda posso evoluir mais então acredito que esta será uma grande temporada", afirmou o atual campeão sul-americano de GT.

A bom desempenho na estreia foi tão animador que o que antes seria um teste se transformou em disputa pelo título. Marcelo embarcou para os EUA na última quinta-feira inscrito apenas em quatro etapas da competição. Agora recebeu um convite para disputar todas as provas do Pirelli World Challenge pela equipe Reiter.

Assim, Marcelo volta a acelerar sua Lamborghini Gallardo LP600 Evolution em Barber, no Alabama, entre os dias 25 e 27 de abril.


Império Agecom

Foto: Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Ilhabela: Termina primeira etapa do Circuito de Ve...

ALTA ROTAÇÃO: Ilhabela: Termina primeira etapa do Circuito de Ve...: Projeto social Navegar coloca velejadores na raia Terminou neste domingo, em Ilhabela, a primeira etapa do XIV Circuito de Vela de Ilha...

Ilhabela: Termina primeira etapa do Circuito de Vela de Ilhabela

Projeto social Navegar coloca velejadores na raia

Terminou neste domingo, em Ilhabela, a primeira etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela - Copa Suzuki Jimny. O evento foi realizado em quatro dias, dois finais de semana. Ao todo, foram sete regatas para a classe HPE, cinco para as classes IRC e C30 e quatro para as demais. Entre os concorrentes, alguns se destacaram com 100% de aproveitamento, como o CA Technologies, de Marcelo Massa na C30. "Faço questão de manter a mesma tripulação base e sempre contar com os velejadores aqui de Ilhabela", completa Massa. Caballo Loco, de Marcelo Massa vem logo atrás com oito pontos e Caiçara Porshe, de Marcos de Oliveira Cesar em terceiro.


Na IRC, o veleiro Orson, de Carlos Silva venceu a última regata, quebrando a invencibilidade do santista Rudá. A tripulação comemorou o resultado e está a apenas dois pontos do líder. Na sequência vem Inaê Transbrasa com 12 pontos e o Atlântica, de Ênio Ferreira Jr. com 18.
A classe HPE é uma das mais numerosas do Brasil e uma das mais competitivas do circuito. Com projeto idêntico para todos os barcos, não há correção de tempo, mas o descarte obrigatório ajuda na composição do resultado. Melhor para o Fit to Fly, que descartou um sétimo lugar na sexta regata e manteve a vice-liderança com 11 pontos, apenas dois atrás do líder Ginga, de Breno Chvaicer. Suzuki Bond Girl, de Rique Wanderley é o terceiro colocado com 25 pontos.
A classe RGS tem Asbar II, de Sérgio Klepacz, na liderança, seguido por BL3 Urca, de Pedro Rodrigues e Suduca de Marcelo Claro em terceiro. "Estamos velejando com nossos alunos da BL3 e todos tem feito um excelente trabalho", diz Pedro, que acumula 13 pontos perdidos. Outro BL3 assumiu a liderança do Cruiser sob o comando de Clauberto Andrade. Cocoon vem em terceiro com Luiz Marcelo Caggiano e Jambock, de Marco Aleixo em terceiro. Na RGS C o Rainha Empresta Capital mantém a liderança à frente do Sextante.

Embora os primeiros colocados de cada classe tenham ficado com o título da etapa, o evento ainda está muito longe do fim. Até dezembro, ainda serão realizadas três etapas em seis finais de semana. "Eles são os barcos a serem batidos porque saíram na frente, mas estamos muito entrosados e vamos reduzir essa diferença", diz Mauro Dottori, comandante do Caballo Loco, vice-lider na C30.
O próximo desafio acontece nos dias 31 de maio, 1, 7 e 8 de junho, evento válido pela segunda etapa do Circuito de Vela de Ilhabela - Copa Suzuki Jimny e Warmup da Semana de Vela de Ilhabela.

Reforço que vem do projeto Navegar

Criado em 2002 pela Prefeitura de Ilhabela em parceria com o Governo Federal, o projeto Navegar vem cumprindo a missão de orientar a vida profissional de crianças da rede pública de ensino através da prática da vela e lições de sustentabilidade. Durante o Circuito de Vela de Ilhabela - Copa Suzuki, o barco CA Technologies venceu todas as regatas da classe contando com a ajuda de dois tripulantes importantes, os adolescentes Matheus Amaral e Amauri Gonçalves, ambos formados pelo projeto. "Além de serem excelentes velejadores, provam que o Navegar tem um papel social fundamental", elogia o comandante Marcelo Massa.

Amauri Gonçalves ingressou no Navegar aos dez anos de idade. Lá ele conheceu, pela primeira vez, os ensinamentos sobre vela, além de disciplina, noções de sustentabilidade, vela de oceano e a importância do trabalho em equipe. Gostou tanto do que vivenciou, que hoje, aos 18 anos, além de seguir no esporte tornou-se professor do projeto. "Tenho cerca de 100 alunos em dois períodos. É muito gratificante poder ensinar um pouco do que aprendi. Sempre me enxergo nas dificuldades e medos com que as crianças chegam e isso me ajuda a trabalhar com eles", conta.

Matheus Amaral tem 19 anos e há nove mora em Ilhabela, onde também participou do Navegar. A família de Matheus saiu do Guarujá fugindo da violência local para buscar abrigo numa das cidades mais charmosas do litoral norte. Hoje, ele e o pai trabalham no Yacht Clube de Ilhabela, onde acontece o maior circuito de vela de oceano do país. "Posso dizer que a decisão dos meus pais de virem para Ilhabela mudou a minha vida", diz ele.

Além dos jovens, Marcelo Massa ainda convidou para embarcar na disputa pelo título do Circuito de Vela de Ilhabela o velejador Marcelo Cruz, professor de Amauri nos tempos de projeto. "Para mim é uma honra poder velejar ao lado de um cara que eu sempre admirei como professor e amigo. Ele continua me ensinando muito".
Desde a semana passada, eles se empenham em levar o veleiro de Marcelo Massa ao topo da classificação na classe C30. Junto aos outros tripulantes, eles tem feito um bom trabalho com 100% de aproveitamento nas regatas disputadas entre os dias 22 e 30 de março, em Ilhabela. O circuito de Vela de Ilhabela ainda terá três etapas divididas em seis finais de semana. No que depender da animação e profissionalismo dos tripulantes, eles ainda vão navegar bastante. "Quero que o projeto dure pra sempre para que muitas outras crianças possam participar e sentir a emoção de vir para um evento como esse", comentam eles.

Confira os resultados da primeira etapa - com descarte:

HPE
1 - Ginga (Bruno Chvaicer) - 9
2 - Fit To Fly (Eduardo Mangabeira) - 11
3 - Suzuki Bond Girl (Rique Wanderley) - 25
4 - Repeteco (Fernando Haaland) - 29
5 - Bronco (Caio Prado) - 31
6 - Conquest (Marco Hidalgo) - 32
7 - Artemis (Mark Essle) - 36
8 - Aventura 55 (José Otavio M. Vita) - 36
9 - IOX (Marcelo Bellotti) - 49
10 - Takra (Luiz Eduardo D’Almeida) - 57
11- Euphoria (André Homem de Mello) - 58
12 - Pangaré (Marcelo Christiansen) - 64
13 - Xereta (Luiz Rosenfeld) - 71

C30
1 - CA Technologies (Marcelo Massa) - 4
2 - Caballo Loco (Mauro Dottori) - 8
3 - Caiçara Porsche (Marcos de Oliveira Cesar) - 11
4 - + Realizado (José Luiz Apud) - 16
5 - Barracuda (Humberto Diniz) - 16

IRC
1 - Rudá (Mario Martinez) - 5.0
2 - Orson (Carlos E. S. Silva) - 7.0
3 - Inaê Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Fo.) - 12.0
4 - Atlantica (Enio Ferreira Jr.) - 18.0
RGS
Asbar II (Sergio Klepacz) - 6.0
BL3 Urca (Pedro Rodrigues) - 13.0
Suduca (Marcelo Claro) - 15.0
Helios (Marcos Gama Lobo) - 19.0
Anequim (Paulo F. Moura) - 21.0
Alísios (Roberto Ilnuma) - 22.0
Xiliky (Fabio Cantanhede) - 24.0
Colin (Sebastian Menendez) - 28.0

RGS C
Rainha Empr. Capital (Leonardo Pacheco) - 5.0
Sextante (Thomas Shaw) - 10.0

RGS Cruiser
BL3 Wind Nautica (Clauberto Andrade) - 4.0
Cocoon (Luiz Marcelo Caggiano) - 10.0
Jambock (Marco Aleixo) - 13.0
Boccalupo (Claudio Melaragno) - 14.0
Brazuca (José Rubens Bueno) - 20.0



PPress - Patricia Casagrande

Fotos: Aline Bassi / Ppress

ALTA ROTAÇÃO: Pedágio Solidário em prol da Casa Hope amplia açõe...

ALTA ROTAÇÃO: Pedágio Solidário em prol da Casa Hope amplia açõe...: Competidores dos ralis Mitsubishi Motorsports poderão participar de pedágio solidário para a instituição em 11 etapas pelo Brasil Desde...

Pedágio Solidário em prol da Casa Hope amplia ações de solidariedade nos ralis 2014

Competidores dos ralis Mitsubishi Motorsports poderão participar de pedágio solidário para a instituição em 11 etapas pelo Brasil

Desde que foi lançado, há 20 anos, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports não cobra inscrição de seus participantes. O ingresso das duplas é feito a partir da doação de alimentos e kits de higiene, que são entregues a instituições de caridade das cidades por onde a competição passa. Desde 1994, foram mais de 900 toneladas em doações.

A novidade desta temporada do rali de regularidade e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, que começa dia 5 de abril em Campos do Jordão (SP), é a parceria com a Casa Hope, organização filantrópica com 18 anos de existência e que oferece apoio a crianças e adolescentes com câncer e transplantados, junto a seus acompanhantes.

Em cada uma das 11 etapas dos ralis os participantes poderão fazer uma doação voluntária, de qualquer valor, para a instituição. Intitulada Pedágio Solidário Casa Hope, a ação pretende arrecadar recursos para manter os 192 leitos da organização e todas as atividades. "O Mitsubishi Pró-Brasil tem 20 anos e já ajudou instituições por todo o País. Em 2014, vamos ampliar as doações e todos poderão dar suporte à Casa Hope, uma das organizações mais sérias do Brasil e que realmente muda a vida dessas crianças", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

Ao chegar à cidade onde será realizado o rali, cada dupla participante recebe um documento chamado passo-a-passo, onde constam todas as tarefas que ela deve fazer para validar a inscrição na prova, como a doação dos alimentos, adesivagem do carro e confirmação da documentação. Neste passo-a-passo, todos serão convidados a passar pelo stand da Casa Hope e deixar uma doação voluntária, 100% entregue à instituição.

Mediante a doação, será entregue um folheto com o balanço social de 2013, para que todos possam conferir, em números, detalhes sobre os atendimentos realizados pela Casa Hope. "Recebemos com muita gratidão esse convite da Mitsubishi. Além de nos ajudar a manter o apoio que oferecemos a centenas de crianças e adolescentes, o Pedágio Solidário trará mais visibilidade ao nosso trabalho em todo o País, convidando as pessoas a conhecerem nossa atuação e participarem desta causa social. Acreditamos que essa parceria será um grande sucesso", afirma a fundadora e presidente da Casa Hope, Cláudia Bonfiglioli.

Saiba mais sobre os ralis da marca dos três diamantes no site www.mitsubishimotors.com.br e no Facebook.com/MundoMit.

Conheça mais as ações e atividades da Casa Hope: www.casahope.org.br. Informações para imprensa sobre a Casa Hope: Ana Cláudia Tolezano, (11) 5056-9700 ou ana.claudia@hope.org.br.

Carolina Vasconcellos

Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: Torneio de endurance na Granja Viana vale bônus de...

ALTA ROTAÇÃO: Torneio de endurance na Granja Viana vale bônus de...: Campeonato de Endurance da Pro-500 será dividido em duas etapas, sendo a primeira delas, no próximo dia 26, no circuito oval: apenas 40 vag...

Torneio de endurance na Granja Viana vale bônus de R$ 10 mil nas 500 Milhas

Campeonato de Endurance da Pro-500 será dividido em duas etapas, sendo a primeira delas, no próximo dia 26, no circuito oval: apenas 40 vagas estão disponíveis

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá duas etapas especiais nesta temporada 2014. Durante a quarta e décima etapa, a Pro-500 contará pontos para o campeonato de endurance, com provas de cinco horas de duração na etapa 1 e seis horas na última prova. Como prêmio, o campeão ganhará R$ 10.000 de bônus na inscrição nas 500 Milhas de Kart Granja Viana. A premiação será intransferível e apenas 40 vagas estão disponíveis.


A primeira corrida será no dia 26 de abril e utilizará como traçado o anel externo (oval). Para a prova do dia 15 de novembro, que fecha a temporada, deverá ser utilizado o traçado original das 500 Milhas, conhecido por ser um dos mais completos do calendário.

"Essa é uma excelente oportunidade para os pilotos andarem mais e jogarem com a estratégia em uma corrida. Para quem faz as 500 Milhas de Kart, essas provas também são um grande treinos. Em provas de longa duração, a constância é a grande chave para um bom resultado ", disse Felipe Giaffone, promotor do evento e tetracampeão da Fórmula Truck (3 brasileiros e 1 sul-americano).

O valor de inscrição para cada etapa será de R$ 1.840, o que já inclui o aluguel de motor e o combustível. Os treinos dos dias 19 (sábado) e 22 (terça-feira) de abril poderão ser feitos com motor próprio ou alugados pela KGV no valor de R$ 140. O sorteio do motor de prova será no dia 22 de abril e, a partir deste dia, os treinos só poderão ser feitos com o motor de corrida. O valor para estes testes - quarta (23), quinta (24) e sexta (25) - é de R$ 550. A quantidade de pilotos pode variar de 1 a 6 pilotos por kart.

Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Cris Reis / Carsten Horst

ALTA ROTAÇÃO: Pro Mazda: Pipo Derani sobe ao pódio na segunda co...

ALTA ROTAÇÃO: Pro Mazda: Pipo Derani sobe ao pódio na segunda co...: No final de semana de estreia na temporada regular, brasileiro ganhou três posições no início da corrida deste domingo e manteve-se em terc...

Pro Mazda: Pipo Derani sobe ao pódio na segunda corrida nas ruas de St. Petersburg

No final de semana de estreia na temporada regular, brasileiro ganhou três posições no início da corrida deste domingo e manteve-se em terceiro até a bandeirada

Com a largada parada para a segunda prova do final de semana, Pipo Derani saltou de sexto para quarto lugar na manhã deste domingo (30), no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida (EUA). Ainda no final da primeira volta, o brasileiro ganhou mais uma posição e manteve-se em terceiro até a bandeirada final da corrida, válida pela primeira etapa da temporada regular da Pro Mazda, um dos campeonatos de acesso à Indy. Pipo, que corre pela equipe Pelfrey, foi ao pódio com os americanos Spencer Pigot e Kyle Kaiser em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

"Logo na largada, eu pulei de sexto pra quarto e no final da primeira volta conquistei a terceira posição. Foi uma volta bem agressiva. Os carros da Juncos estão muito rápidos, mas a Pelfrey vem melhorando cada vez que entra na pista. Acredito que saímos com a calibragem um pouco alta", analisou Derani. "No geral, foi um fim de semana muito bom. Uma pista que eu não conhecia e cada vez que saímos pra testar nós melhoramos. Estamos evoluindo o acerto do carro, eu estou evoluindo na minha adaptação ao carro e à categoria", comentou o brasileiro, que deixou o automobilismo europeu, após cinco anos, para seguir os passos rumo à Indy, que também está correndo este final de semana em St. Petersburg.

Na classificação geral, o piloto de 20 anos somou pontos importantes na primeira etapa. Com um terceiro e um quarto lugar (na prova de sábado, 29), Pipo soma 41 pontos e está na terceira posição, 24 pontos atrás de Spencer Pigot, que lidera com 65 pontos.

As corridas três e quatro da temporada 2014 acontecerão no Barber Motorsports Park, em Birmingham (EUA), nos dias 26 e 27 de abril. "A pista de Barber nós já conhecemos, fizemos os testes e os resultados tendem a melhorar", disse o paulista. O circuito tem 17 curvas e 2,30 milhas, o equivalente a aproximadamente 3,83 km.

Resultado da corrida 2, em St. Petersburg:
1) Spencer Pigot, 23 voltas em 27min58s563
2) Kyle Kaiser, a 6.4748
3) Pipo Derani, a 10.3564
3) Scott Hargrove, a 10.6991
5) Scott Hargrove, a 10.8724

Classificação do campeonato depois de duas corridas:
1) Spencer Pigot, 65 pontos
2) Kyle Kaiser, 50
3) Pipo Derani, 41
3) Scott Hargrove, 39
5) Shelby Blackstock, 30



FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro

Foto: Divulgação/Pro Mazda Championship