Classificatório, que será dividido em
dois grupos, terá início à tarde. Definição do grid da corrida de domingo às 12
horas (13h de Brasília, com Band ao vivo) acontece logo em seguida. Veja vídeo
em https://youtu.be/14Ng5wOLbws
O treino
livre, o quarto desta segunda etapa da Fórmula Truck, a ser disputada neste
domingo às 12 horas (13h de Brasília com transmissão ao vivo pela Band) e teve
mais uma vez Leandro Totti como o mais veloz, definiu a ordem dos dois grupos
da primeira faze do classificatório, que tem início às 13h30. Agora, os pilotos
que terminaram nas posições ímpares serão concentrados no Grupo A e os das
pares no B. De cada um deles, independentemente dos tempos conquistados, saem
cinco para o Top Qualifying, que define a pole position e dá ao mais veloz um
ponto de bonificação.
Neste sábado
cedo Leandro Totti marcou 1min46s568, média de 118,6 km/h, e foi seguido por
Felipe Giaffone (1min47s144), por Paulo Salustiano (1min47s810), Djalma Fogaça
(1min48s260), André Marques (1min48s535), Wellington Cirino (1min48s647), Diogo
Pachenki (1min48s963), Adalberto Jardim (1min49s699), Jaidson Zini
(1min50s066), Régis Boessio (1min50s092), David Muffato (1min50s101), Gustavo
Magnabosco (1min50s103), Raijan Mascarello (1min50s445), Débora Rodrigues
(1min50s526), Beto Monteiro (1min50s765), Rogério Castro (1min51s618), Pedro
Muffato (1min51s873), Alex Fabiano (1min56s211), Michelle de Jesus
(1min58s373), Gabriel correa (2min00s299), Roberval Andrade (2min05s586), Luiz
Lopes (4min23s398) e Fabiano Brito (sem tempo).
Acompanhe o vídeo em https://youtu.be/14Ng5wOLbws
No Grupo A
ficaram Leandro Totti (MAN Latin América), o mais veloz em três dos quatro
treinos livres, Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), André Marques ((MAN Latin
América), Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Jaidson Zini (Iveco), David Muffato
(Scania), Raijan Mascarello (Ford), Beto Monteiro (Iveco), Pedro Muffato
(Scania), Michelle de Jesus (Ford), Roberval Andrade (Scania) e Fabiano Brito
(Scania).
O Grupo B
terá Felipe Giaffone (MAN Latin América), Djalma Fogaça (Ford), Wellington
Cirino (Mercedes-Benz), Adalberto Jardim (MAN Latin América), Régis Boessio
(Volvo), Gustavo Magnabosco (Scania), Débora Rodrigues (MAN Latin América),
Rogério Castro (Mercedes-Benz), Alex Fabiano (Volvo), Gabriel Correa (Ford) e
Luiz Lopes (Iveco).
Os pilotos
classificados para as duas séries terão15 minutos para definirem as posições.
Já o Top Qualifying terá 10 minutos para decidir o pole position.
Ônibus do Centro para o autódromo
Para
facilitar o acesso dos torcedores, a Fórmula Truck e a Prefeitura de Campo
Grande vão colocar à disposição dos torcedores ônibus com saída do Centro da
cidade até o autódromo, ao preço de R$ 3 por viagem. A estimativa é que cerca
de 10 mil fãs utilizem o transporte coletivo que, somente no domingo, terá
início às 7 horas e encerramento às 17 horas.
Ingressos continuam à venda
Os ingressos
para acompanhar a segunda etapa da temporada da Fórmula Truck continuam à
venda. Para acompanhar os treinos deste sábado e a corrida de domingo das
arquibancadas, o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que
deverá ser apresentado no domingo junto com o bilhete de entrada. Quem optar
por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo até este
sábado ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no
domingo, que não receberão.
O bilhete de
Paddock, que custa R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um
local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação.
No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à badalada
visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada
três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento
gratuito na parte interna do autódromo.
A credencial
VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula
Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo, além de participar da
visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem
direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada.
As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou
dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso dessas
credenciais penduradas no pescoço.
Nos pontos de
venda, situados nos postos Petrobras da região de Campo Grande
(http://www.formulatruck.com.br/ingressos.asp) e nas bilheterias do autódromo,
a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada é
preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de
validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada
gratuita Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos,
desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos
acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade.
É proibido
entrar nas arquibancadas portando garrafas, guarda-chuvas e copos de vidro.
CALENDÁRIO DE 2015
1º de março -
Caruaru (PE)
12 de abril -
Campo Grande (MS)
17 de maio -
Londrina (PR)
14 de junho -
Brasília (DF)
12 de julho -
Goiânia (GO)
9 de agosto -
Santa Cruz do Sul (RS)
13 de
setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro
- Guaporé (RS)
8 de novembro
- Cascavel (PR)
6 de dezembro
- São Paulo (SP)
O Campeonato
Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de
Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes
de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen,
Scania e Volvo.
Milton Alves (Mtb 16583-SP)
Fotos: Orlei Silva