sexta-feira, 25 de julho de 2014

Goiânia fará um novo milionário

Categoria volta à Goiânia no dia 03 de agosto para a Corrida do Milhão

Segundo pesquisa realizada no ano passado pela revista Exame, Goiás é o nono estado brasileiro em número de milionários com 2233 pessoas. No dia 03 e agosto, Goiânia fará mais um milionário ao sediar a Corrida do Milhão da Stock Car, uma das maiores premiações do automobilismo nacional. Mesmo que o valor não fique, necessariamente, com um piloto local, o evento é um marco já que é a segunda vez que a categoria volta à cidade depois de mais de 13 anos de espera. "Todos ganham, inclusive a cidade que recebe um evento grandioso como esse. E fico feliz em voltar para Goiânia, fomos muito bem recebidos, o autódromo está muito bom e agora temos dados da última etapa para trabalhar", diz Ricardo Maurício.


Mas desta vez, ao invés de duas provas, como ocorreu na etapa passada, o formato é de apenas uma corrida com 50 minutos de duração. Além de mais longa, outras regras mudam, como o abastecimento, onde não será necessário terminar com três litros de combustível no tanque. Essa medida, muda a estratégia das equipes que diminuem o abastecimento para ganhar tempo na pista e pode resultar em pane seca quando o cálculo não for feito corretamente. "Temos que avaliar tudo, por exemplo, se entra o carro de segurança na pista, reduz o consumo e podemos colocar menos combustível no tanque, mas é sempre um risco que precisa ser calculado", diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

O piloto Ricardo Maurício já mostrou que além de bom ao volante - ele é bicampeão da categoria, ainda um bom negociador. Embora tenha vencido uma das edições da Corrida do Milhão pela Eurofarma-RC em 2010, já faturou mais duas vezes o prêmio ao negociar com Thiago Camilo parte do prêmio em caso de vitória. Camilo venceu em 2011 e 2012. "Claro que foi só uma parte pequena, mais uma brincadeira do que uma participação, mas o fato é que posso dizer que já levei parte desse prêmio por três vezes", brinca ele.

A primeira edição da Corrida do Milhão aconteceu em 2008, em São Paulo e provocou grande movimentação por ser um prêmio inédito em categorias nacionais. O primeiro vencedor foi Valdeno Brito. Em 2009 o evento não foi realizado e em 2010 a vitória ficou com Ricardo Maurício. Em 2011 e 2012 Thiago Camilo foi o grande vencedor e no ano passado Ricardo Zonta faturou o prêmio.

Embora o valor seja bastante empolgante, os pilotos garantem que os pontos da vitória são o alvo principal. Para Max Wilson, campeão da categoria em 2010, é essencial não pensar no dinheiro durante a preparação para a corrida. "A vitória é sempre nosso objetivo, nesse caso tem ainda o prêmio, mas é com foco nos pontos que temos que ir para a pista, como sempre fizemos", diz ele.

Na última etapa em terras goianas, Ricardo Maurício fez um terceiro lugar na primeira corrida. Agora ele e o companheiro de equipe, Max Wilson irão novamente em busca do pódio e de uma melhora na classificação geral da prova. Ambos pertencem à elite do automobilismo nacional e pretendem manter a competitividade em busca de mais um título ao final da temporada.

Os treinos e preparativos começam na sexta-feira, dia 01 de agosto, seguem no sábado até a grande largada marcada para o domingo com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

PPress - Patricia Casagrande
Fotos: Carsten Horst


Nelsinho e Pedro Piquet defendem a liderança em seus campeonatos principais

Piquet Jr tem nova pintura para etapa de Charlotte do GRC enquanto o irmão mais novo retorna à F3 Brasil depois de dois meses

Depois de voltarem de Nova York com medalhas na última etapa do Red Bull Global Rallycross Championship, Nelsinho e Pedro Piquet defendem a liderança em suas competições prioritárias na temporada 2014 neste final de semana.

Em Charlotte, o irmão mais velho celebra seu 29º aniversário nesta sexta-feira com uma nova pintura no Ford Fiesta #07. O carro preparado pela equipe SHR Rallycross recebeu uma pintura predominante branca e tem como patrocinador principal a Haus Personal Vaporizer, marca líder no segmento de cigarros eletrônicos no mercado americano.


"Moro em Charlotte há três anos e estou muito feliz por correr em casa no final de semana do meu aniversário. O momento é excelente, com a liderança no campeonato e um novo patrocinador principal. Vamos trabalhar duro para buscar a primeira vitória no GRC. Mas pensar também nos pontos, pois foi graças a performances consistentes que chegamos até o topo da tabela", declarou o piloto.

Depois de um quarto lugar na abertura da temporada em Barbados, Nelsinho enfileirou três pódios consecutivos. Com a medalha de prata em Nova York no último domingo, ele abriu 35 pontos de vantagem na liderança da competição.

Montado no oval de terra de Charlotte, o traçado desta etapa é o primeiro da temporada em que o trecho de asfalto é mais curto: com só 35% do percurso pavimentado. É uma configuração que, em tese, favorece os pilotos com formação de rally, em prejuízo dos concorrentes que se desenvolveram na pista.

"Sem dúvida é um desafio a mais. Mas a equipe SHR Rallycross trabalhou forte para me colocar em todas as finais até aqui e acredito que poderemos novamente brigar pelo pódio", frisou o piloto.

Outra novidade da etapa de Charlotte está reservada para a noite desta sexta-feira. As baterias preliminares dos Supercars acontecem no período noturno, marcando a primeira vez na temporada do GRC com iluminação artificial nas corridas. "Tenho bastante experiência em correr com a pista iluminada na Nascar, então confio em me adaptar rapidamente. Acho que é será uma atração maior para o público e confesso que já estava com saudade de acelerar nessas condições", finalizou Nelsinho.

Pedro Piquet também falou em saudade ao comentar sua expectativa para a quinta etapa da F3 Brasil, marcada para este final de semana em Curitiba. "O campeonato teve um intervalo de dois meses. Não vejo a hora de acelerar novamente e tentar ampliar minha vantagem no campeonato", declarou o piloto de 16 anos de idade.
No recesso da categoria, além da corrida de rallycross na classe Lites em Nova York, Pedro realizou dois dias de treinos de F3, justamente no palco da competição deste final de semana.

"Adoro a pista de Curitiba. O traçado é muito desafiador e a estrutura toda funciona bem. É um autódromo muito bem cuidado", disse o piloto da equipe Cesário F3.

A categoria tem duas baterias, a primeira na manhã de sábado e a segunda às 14h deste domingo.

GRC Supercars - Classificação após três etapas (top5):
1.         Nelson Piquet Jr 184 pontos
2.         Scott Speed 149
3.         Steve Arpin 140
4.         Joni Wiman 124
5.         Patrik Sandell 116

Fómrula 3 - Classificação no campeonato (F3A):
1.         Pedro Piquet 109 pontos
2.         Bruno Etman 74
3.         Lukas Moraes 56
4.         Artur Fortunato 46
5.         Raphael Raucci 42
6.         Renan Guerra 27
7.         Leonardo de Souza 27
8.         Arthur Oliveira 9
9.         Sergio Sette Câmara 6
10.       Fernando Croce 3



Piquet Sports
Luís Ferrari
Fotos: José Mario Dias - Piquet Sports - Piquet Spo

F3 Brasil Light: Faça chuva ou faça sol, Vitor Baptista está preparado para a 5ª etapa em Curitiba


Líder do campeonato, piloto paulista testou no traçado paranaense no seco e no molhado e está otimista para seguir brigando por vitórias na temporada

Com 100% de aproveitamento na temporada 2014 da Fórmula 3 Brasil Light, o paulista Vitor Baptista espera brigar por novas vitórias neste final de semana (dias 26 e 27) no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhas (PR). Com 120 pontos na liderança e oito vitórias em oito provas, o piloto da equipe Cesário F3 está animado para a disputa da 5ª etapa em rodada dupla da competição.


O primeiro treino livre será realizado nesta sexta (25), a partir das 16 horas. No sábado, os pilotos terão mais um treino livre, o classificatório e a disputa da 1ª prova, às 16h25, com 30 minutos e mais uma volta de duração. No domingo, a 2ª corrida terá sua largada às 14h05, também com 30 minutos e mais uma volta.

Vitor, que está estreando nesta temporada em monopostos, nunca disputou corridas na pista paranaense, mas participou de testes no traçado de 3.695 metros, com sete curvas para a direita, quatro para a esquerda e cinco retas, sendo a mais longa com 980 metros de extensão.

"Gostei bastante da pista. Ela é bem técnica, apesar de parecer fácil, mas há vários pontos onde é preciso muita atenção, como na entrada da reta dos boxes, onde tem uma curva muito rápida", comentou o jovem piloto, de 16 anos, que conta com o trabalho de Dennis Dirani como coach.

O objetivo de Vitor para esta rodada é continuar andando próximo aos pilotos da categoria A, a principal da F-3 Brasil. Vitor tem conseguido manter o mesmo ritmo que os pilotos da A, que contam com um pacote aerodinâmico superior ao dos carros da Light. O piloto também foi o único da Light a vencer provas no geral este ano, na etapa de Santa Cruz do Sul (RS).

"No teste que fizemos em Curitiba andamos no seco e no molhado. E isso é bom, pois há possibilidade de chuva este fim de semana. Então, já deu para ver como é a performance nas duas situações. O objetivo é continuar andando no ritmo dos pilotos da categoria A, sempre perto e brigando por mais vitórias", completou o piloto do carro #21.

Na temporada 2014, Vitor conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra, Paladar e VIBE Energy Drink.

Confira a programação para a etapa de Curitiba:

Sexta-feira - 25 de julho      
16h00 - 16h40 - 1º Treino livre F3 Brasil

Sábado - 26 de julho
8h - 8h40 - 2º Treino livre F3 Brasil
11h25 - 11h45 - Classificação F3 Brasil
16h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta) F3 Brasil

Domingo, 27 de julho
14h05 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta) F3 Brasil

Classificação da F-3 Light (Top 6) - após três etapas (seis provas):
1.         Vitor Baptista 120 pontos
2.         Victor Miranda 51
3.         Matheus Iorio 49
4.         Matheus Leist 45
5.         Mauro Auricchio 34
6.         Alexandre Doretto 30


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro / Guilherme Silva

Fotos: Luca Bassani

Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros fecha parceria com Red Bull para desenvolvimento de talentos

Equipe dá início a projeto de longo prazo para levar jovens pilotos para a Europa

Alexandre Barros é o piloto brasileiro com maior experiência no mundial de motovelocidade. O paulista competiu contra nomes como Mick Doohan, Valentino Rossi, Wayne Rayne, entre outros, durante 17 anos na categoria máxima da modalidade, hoje conhecida como MotoGP. Sabendo da dificuldade para chegar a este ponto, o ex-piloto (do mundial) anuncia a parceria entre a Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros e a Red Bull para encontrar e lapidar talentos no motociclismo brasileiro.

O projeto inédito tem como objetivo principal desenvolver e auxiliar jovens pilotos traçarem o caminho da Europa para chegarem ao seu maior sonho, que é alinhar no grid do mundial de motovelocidade.


"Ficamos felizes em anunciar a chegada da Red Bull como parceira da equipe e do nosso projeto. É muito bom ver que mais uma empresa acredita neste nosso trabalho de lapidação dos pilotos mais jovens, em prol da formação e da carreira deles", enfatiza Alex Barros.

A marca líder no segmento de bebidas energéticas tem o esporte a motor em seu DNA. Seja em duas ou quatro rodas, a Red Bull está presente nas mais diversas categorias, buscando, principalmente, encontrar jovens talentos para ajudar o desenvolvimento na modalidade que pratica.

"Um dos principais caminhos para chegar ao topo do motociclismo, hoje em dia, é o Red Bull MotoGP Rookies Cup, considerado um dos principais campeonatos de base do planeta. Queremos encontrar talentos que possam chegar competitivos a esta categoria, para alcançar o MotoGP da maneira mais bem preparada possível", comenta Alex.

O projeto de formação de pilotos, iniciado neste ano por Alexandre Barros, também conta com a parceria da Estrella Galícia 0,0 e da Honda. Atualmente, a equipe trabalha com três pilotos na GPR 250, a categoria escola do Moto 1000 GP: José Duarte (16 anos), Lucas Torres (15 anos) e Brian David (11 anos), piloto recém-chegado ao elenco.


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Gold & Goose / Red Bull Content Pool - Equipe Sanderson

GP2: tráfego volta a dificultar a vida de Negrão na Hungria

Piloto da Arden larga em 21º na corrida 1 em Hungaroring; Nasr faz pole inédita

A exemplo da semana passada em Hockenheim (Alemanha), o tráfego na sessão classificatória voltou a tornar tudo mais difícil para André Negrão na abertura da rodada dupla do GP da Hungria, 13ª e 14ª etapas da Fórmula GP2. O piloto da Arden não conseguiu aproveitar o segundo jogo de pneus novos nos instantes finais da prática de 30 minutos, por causa do elevado número de carros que entraram ao mesmo tempo no acanhado traçado de Hungaroring, e caiu de 16º para 21º no grid da corrida deste sábado. A pole ficou com o brasiliense Felips Nasr (Carlin), que largará pela primeira vez na frente na categoria.


Negrão disse que o problema nesta sexta-feira foi ainda pior do que em Hockenheim. "A pista é muito curta e estreita. É facílimo ficar retido por alguém nessas condições", explicou o campineiro de 22 anos. Mesmo com a vida complicada por causa da posição de largada, Negrão se consolou com a evolução no acerto do carro em comparação com o GP da Alemanha. "O set up melhorou e a dirigibilidade também."

Sabendo que as possibilidades de um bom resultado não estão mais apenas em suas mãos, Negrão espera ser beneficiado pelas circunstâncias. "Sendo bem realista, a corrida está comprometida. Vou esperar que os caras se ‘matem’ lá na frente e ver o que acontece. No mais, é tentar escapar de confusões no início e acertar na estratégia de troca de pneus. Será uma corrida dificílima, isso é certo", antecipou.


A bateria inicial começará às 10h40 (Brasília) e será cumprida em 37 voltas. O SporTv transmite ao vivo.

O resultado do qualifying:

1          - Felipe Nasr   - Carlin            - 1min28s436
2          - Tom Dillmann          - Caterham     - 1min28s618
3          - Arthur Pic     - Campos        - 1min28s643
4          - Kimiya Sato  - Campos        - 1min28s658
5          - Johnny Cecotto Jr   - Trident          - 1min28s709
6          - Stoffel Vandoorne    - ART  - 1min28s740
7          - Jolyon Palmer          - DAMS          - 1min28s791
8          - Raffaele Marciello   - Racing Engineering - 1min28s932
9          - Marco Sorensen      - MP    - 1min28s935
10        - Stephane Richelmi  - DAMS          - 1min28s941
11        - Mitch Evans - Russian Time           - 1min28s969
12        - Julian Leal    - Carlin            - 1min29s008
13        - Simon Trummer      - Rapax           - 1min29s060
14        - Daniel Abt     - Hilmer           - 1min29s125
15        - Stefano Coletti         - Racing Engineering - 1min29s139
16        - Sergio Canamasas  - Trident          - 1min29s142
17        - Daniel de Jong         - MP    - 1min29s143
18        - Nathanael Berthon   - Lazarus         - 1min29s217
19        - Conor Daly   - Lazarus         - 1min29s233
20        - Rio Haryanto            - Caterham     - 1min29s277
21        - André Negrão         - Arden           - 1min29s292
22        - Adrian Quaife-Hobbs           - Rapax           - 1min29s462
23        - Jon Lancaster          - Hilmer           - 1min29s680
24        - Rene Binder - Arden            - 1min29s895
25        - Artem Markelov       - Russian Time           - 1min30s078
26        - Takuya Izawa          - ART  - 1min30s427




Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Fotos: GP2 Media/MF2

BMW Z4 de Augusto Farfus abre 24 Horas de Spa-Francorchamps em 11º neste sábado

O piloto curitibano minimizou a posição de largada e depositou suas esperanças no bom ritmo apresentado pelo seu carro para a corrida deste fim de semana no lendário circuito belga


Único brasileiro a fazer parte do grid da 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, principal corrida do calendário do Blancpain Endurance Series, Augusto Farfus verá a BMW Z4 GT3 #66 da equipe Marc VDS Racing, que divide com Maxime Martin e Jörg Müller, largar em 11º lugar. A posição de largada foi conquistada na Super Pole, realizada na tarde desta sexta-feira. Martin guiou o bólido na tomada de tempos e cravou 2min19s497, ficando a 0s787 do tempo da pole, marcado pela tripulação do Audi Team WRT #1, de Laurens Vanthoor, Markus Winkelhock e Rene Rast.


Augusto, que completa neste fim de semana o ‘grand-slam’ de corridas de endurance com a participação nas 24 Horas de Spa, entende que a posição de largada em uma corrida tão longa não é tão importante. Desta forma, o curitibano de 30 anos deposita suas esperanças no bom ritmo de corrida exibido pela BMW Z4 desde o início das atividades de pista. O brasileiro acredita que, caso o carro não apresente problemas técnicos, será possível brigar pela vitória.

Para a corrida, ficará a cargo de Martin a responsabilidade de abrir a disputa para o carro #66, enquanto Augusto assume a Z4 para o segundo stint. A largada das 24 Horas de Spa, prova que contará com 61 carros, está prevista para 11h30 (horário de Brasília) deste sábado, que deverá ser marcado pelo clima sempre instável e 50% de possibilidade de chuva na região do lendário circuito belga.


Augusto Farfus:

"Sabíamos que em volta lançada nosso carro não seria tão competitivo, mas a BMW Z4 é muito forte em ritmo de corrida, e é nisso que estamos apostando. Largar na pole ou em décimo não faz a mínima diferença numa corrida de 24 horas, então estamos confiantes com o que podemos fazer aqui em Spa a partir de amanhã. Temos muito chão pela frente."

Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva

Fotos: Divulgação

F3 Brasil: Lukas Moraes disputa etapa de Curitiba confiante em lutar por novas vitórias na temporada

A categoria volta a se reunir neste fim de semana para a realização da quinta rodada dupla do ano, com o piloto da Prop Car Racing motivado pela vitória conquistada em Interlagos e focando em uma corrida de cada vez
Depois de uma pausa de mais de dois meses em virtude da Copa do Mundo, a F3 Brasil retoma seu calendário neste fim de semana (25 a 27) no tradicional Autódromo Internacional de Curitiba, que receberá a quinta etapa do campeonato, marcando o início da segunda metade da temporada 2014. Ansioso por voltar às pistas, Lukas Moraes acredita que pode repetir a boa performance obtida em Interlagos, onde venceu, para conquistar resultados positivos também no circuito paranaense.


Lukas encerrou a primeira parte do campeonato em ascensão, com uma vitória e outros três pódios nas últimas cinco corridas. O piloto da Prop Car Racing ocupa a terceira colocação no campeonato da categoria A. Ciente dos pontos que o separam do líder do campeonato, Pedro Piquet, Moraes prefere pensar em uma corrida por vez para reduzir a diferença aos poucos e seguir com sua curva de aprendizado nesta temporada.

O traçado que receberá a quinta etapa da F3 Brasil em 2014 será o circuito completo de Curitiba, que é bastante técnico e exigente para os pilotos. Desta forma, Moraes focou também no seu preparo físico durante o intervalo de meio de ano. Além disso, o fato de já ter disputado uma prova de Formula 3 no circuito paranaense, na categoria Light em 2013, é mais um incentivo em busca de bons pontos para o campeonato.


A F3 Brasil, que corre no mesmo fim de semana do Brasileiro de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba, inicia suas atividades de pista na sexta-feira com a realização do primeiro treino livre. No sábado pela manhã, os pilotos retornam ao circuito para mais um treino, enquanto a classificação, de 20 minutos, acontece às 11h25, enquanto a primeira corrida terá largada prevista para 16h25. A última prova da rodada será disputada na tarde de domingo.

Lukas Moraes:

"Nossa expectativa para a etapa de Curitiba é muito positiva. Já corri lá no ano passado e fiz alguns testes neste ano. Gosto muito do traçado, onde o preparo físico sempre faz a diferença, e por isso intensifiquei minha preparação nessas últimas semanas antes da corrida. Espero poder lutar pela vitória novamente, como em Interlagos. Sei que a diferença em relação ao líder é grande, mas a mim cabe pensar em uma etapa por vez e fazer o melhor para aprender ainda mais. O resultado será consequência disso."


F3 Brasil, 5ª etapa, Curitiba, programação (horário de Brasília):

Sexta-feira, 25 de julho:
16h às 16h40 - 1º Treino Livre

Sábado, 26 de julho:
8h às 8h40 - 2º Treino Livre
11h25 às 11h45 - Classificação
16h25 - Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 27 de julho:
14h05 - Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva

Fotos: Carsten Horst/Hyset

Átila Abreu apresenta EMS como patrocinadora para a Corrida do Milhão

Empresa lidera o mercado farmacêutico brasileiro há oito anos consecutivos

Autor do recorde da Stock Car no novo autódromo, pole-position e segundo colocado na corrida principal da rodada dupla realizada em Goiânia, no início de junho, o piloto Átila Abreu retornará à cidade para a Corrida do Milhão com mais um patrocinador a bordo do carro #51.

"Estou muito contente em anunciar a chegada da EMS à Stock Car. É uma motivação adicional correr a prova mais importante do ano com uma marca líder, especialmente em um segmento tão relevante, como patrocinador da categoria", declarou o piloto sorocabano, que ocupa a terceira posição na temporada, a cinco pontos do líder.


A EMS é, há oito anos consecutivos, a empresa farmacêutica líder no Brasil, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Fundada há 50 anos e com capital 100% nacional, possui dois complexos industriais, estrategicamente localizados em São Bernardo do Campo (SP) e em Hortolândia (SP), onde funciona o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina. A empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Investe no segmento de medicamentos biotecnológicos, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, e também em inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, e em inovação incremental.

"Temos apoiado constantemente eventos que promovem o esporte e a prática de exercícios físicos. Investimos bastante no apoio a corridas de rua e em outras modalidades como vôlei, stand up paddle, bike e wakeboard. Agora, chegamos ao automobilismo, que valoriza disciplina, planejamento e trabalho em equipe, conceitos também compartilhados pela EMS. Além disso, a Stock Car é uma plataforma de exposição relevante no nosso setor e acreditamos no Átila Abreu para representar o laboratório", afirmou Carlos Nahum, diretor de Marketing da unidade de Genéricos da EMS.

Para celebrar o vínculo, Átila vai iniciar a semana da Corrida do Milhão levando uma réplica de seu carro de corrida para o complexo industrial da EMS, em Hortolândia. Na ocasião, ele fará uma palestra e participará da distribuição de brindes para os colaboradores da empresa.

Os primeiros treinos livres para o evento esportivo que distribui a maior premiação em dinheiro do esporte nacional acontecerá na sexta-feira (01/08). A tomada de tempo ocorre às 14h de sábado, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. A Corrida do Milhão tem largada prevista para 10h30 de domingo (03/08) e será exibida ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv.


Sobre a unidade de Genéricos da EMS

A EMS, por meio da unidade de Genéricos, foi pioneira no desenvolvimento e comercialização de medicamentos genéricos no Brasil. Presente em todo o território brasileiro, disponibiliza com agilidade as versões genéricas de importantes medicamentos. São aproximadamente 500 apresentações de produtos genéricos, que atendem a cerca de 190 classes terapêuticas. Entre elas, a linha mais completa para o Sistema Nervoso Central (SNC) e as linhas cardiovascular, gastro e de antimicrobianos.

Em 2013, dentro do projeto Academs, foram reforçados os investimentos em capacitação do varejo farmacêutico no que diz respeito ao atendimento ao público e sobre o uso de medicamentos. A unidade de Genéricos também ampliou o Programa ‘Onda Azul’, voltado à comunicação visual das drogarias.

Líder de mercado e sempre atenta às necessidades de seu público consumidor, a unidade está presente nas redes sociais - Facebook, Twitter e YouTube -, além de possuir um site com dicas sobre saúde. Como reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos, pelos inúmeros lançamentos de produtos e pela qualidade dos medicamentos, a unidade de Genéricos foi eleita a melhor da categoria no Prêmio Abrafarma 2013, da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, que reúne as maiores redes do País.



Luís Ferrari

Fotos: Carsten Horst - Hyset

Marcos Ramos disputa a 3ª etapa do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba

Após um período de dois meses de pausa por causa da Copa do Mundo, Ramos disputa em casa a terceira etapa da Mercedes-Benz Challenge.

Piloto da equipe Center Bus Racing Team,  o curitibano Marcos Ramos, disputa em "casa" a terceira etapa da temporada 2014 da Mercedes-Benz Challenge pela categoria C250 Cup Master. Com duas provas realizadas, Ramos espera fazer uma boa prova e somar pontos para o campeonato.

" A categoria está muito disputada. Em Goiânia tivemos pequenos problemas de aquecimento, mas somamos pontos importantes para o campeonato. Em Curitiba, espero ter um bom aproveitamento durante o fim de semana" - declara.


Programação etapa de Curitiba

Sábado - 26 de julho

8h50 - 9h50 - 1º Treino livre Mercedes-Benz Challenge
11h55 - 12h55 - 2º treino livre Mercedes-Benz Challenge
14h50 - 15h10 - Classificação MBC - CLA 45
15h15 - 15h35 - Classificação MBC - C250

Domingo - 27 de julho
11h20 - Largada (45 minutos de prova + 1 volta) MBC

Classificação após duas etapas

C250 Cup - Master
1) 12 Leo De Nigris, De Nigris/Europamotors, 37
2) 13 Beto Rossi, Divena Racing/Rsports Racing, 30
3) 111 Marcos Paioli/Petter Gottschalk, Paioli Racing, 28
4) 90 Marcos Ramos, Center Bus Racing Team, 28
5) 25 Renato Camargo, De Nigris/Europamotors, 26
6) 7 Betinho Sartório, Della Via Racing Team, 13
7) 55 Roberto Santos/Claudio Gontijo, Della Via Racing Team, 9


Marcos Ramos é patrocinado por: LINK Monitoramento/ PPG Tintas/ AutoPlast/ Grupo LeLac


Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa

Foto: Felipe Augusto

Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira está no Top 10

Pilotinho tem a confiança do maior kartista brasileiro para conquistar o título da Junior Menor

O paulista Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT/MasterMidia Marketing) começou bem a disputa do 49º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, interior de São Paulo. Na primeira bateria classificatória realizada nesta quinta-feira (24/7) o pequeno piloto da categoria Junior Menor terminou entre os 10 primeiros.

"Podia ter sido melhor, mas como larguei muito atrás, foi um bom começo, pois ainda temos mais três corridas para a decisão do título. Espero terminar a segunda bateria classificatória entre os cinco primeiros para ter condições de brigar pela vitória nas finais", comentou o pilotinho de apenas 12 anos de idade, que recebeu a bandeirada em nono, a milésimos de segundo do oitavo.


No treino classificatório a equipe RR Racing Team não conseguiu o melhor acerto do chassi Mini e Thiago Oliveira largou da nona fila. Nas primeiras duas voltas a confusão foi grande entre os competidores até que se formasse uma extensa fila indiana.

"Foi uma loucura nas duas primeiras voltas. Escapei de várias rodadas e batidas e ganhei muitas posições. Pena que nas últimas voltas o meu kart começou a sair cada vez mais de traseira. Talvez não tenhamos acertado na calibragem dos pneus", contou o piloto orientado pelo multicampeão Renato Russo, detentor do recorde de oito títulos de Campeão Brasileiro de Kart, que elogiou o motor KTT preparado pela Tibola Preparações.

A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart continua nesta sexta-feira (25) com a disputa da segunda classificatória pela manhã (10h00), seguida da Pré-Final (15h00), com grid de largada definido pela soma de pontos das duas baterias classificatórias. No sábado (26) será disputada a Final (10h00), que apontará o Novo Campeão brasileiro.
A categoria Júnior Menor tem 40 inscritos de todo o País, e apresenta extremo equilíbrio entre os competidores, que participaram de diversas provas em Itu como preparação para este evento de gala do kartismo nacional.

Confira os dez primeiros na primeira bateria:
1) Caio Collet, 16min29s971
2) José Muggiati Neto, a 1s761
3) Diego Ramos, a 1s856
4) Gianluca Petcof, a 2s216
5) Guilherme Peixoto, a 4s912
6) Ricardo Medeiros, a 5s801
7) Arthur Vargas, a 8s413
8) Stefano Marins, a 11s229
9) Thiago Lopez Oliveira, a 11s317
10) Raikkonen Sakzenian, a 16s641.          


Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Luiz Pinheiro



Nelsinho Piquet sai satisfeito de teste com Fórmula E

Piloto fez simulação com o Team China em Donington

Nelsinho Piquet voltou a acelerar um monoposto na Europa nesta quinta-feira. No autódromo inglês de Donington Park, o piloto participou de simulação de evento da Fórmula E com um carro do Team China.

Chancelado pela FIA, o novo campeonato para carros elétricos tem início previsto para o fim deste ano e dez etapas programadas para circuitos de rua ao redor do mundo. Estão no calendário cidades como Berlim, Pequim, Londres, Monaco, Miami, Punta del Este e Buenos Aires.


Convidado pela escuderia chinesa para a simulação, Piquet Jr abriu uma brecha em seu calendário para experimentar o carro elétrico. "Tive uma corrida de rallycross no domingo passado em Nova York e os treinos para a corrida de Charlotte já começam nesta sexta. Foi cansativo viajar para a Europa para o teste de Fórmula E, mas valeu a pena pois estava muito curioso para experimentar o carro", afirmou o piloto, atual líder do Red Bull Global Rallycross Championship.

Nelsinho contou que a jornada desta quinta foi uma simulação de evento da Fórmula E. "Foi uma simulação da categoria, com horários bem definidos e o protocolo de um dia de prova, tanto para tomada de tempo quanto para corrida. Ao todo fiz umas 40 voltas. Na tomada errei um pouco, mas deu para pegar a mão do carro. Na corrida veio melhor. Tinha 15 carros na pista e fiquei o tempo todo em quarto, com um ritmo constante."

Ele acrescentou que ficou satisfeito com a experiência e sentiu uma resposta positiva também por parte do time.

Com respaldo do Ministério do Esporte chinês, o Team China Racing foi fundado em 2004 em Pequim como uma das equipes oficiais da A1GP. Desde então, tem participado de diversos eventos internacionais, como a Fórmula Superleague e o FIA GT1. A temporada da Fórmula E terá início em setembro em um circuito de rua montado no entorno do estádio Olímpico de Pequim.

Nesta sexta-feira Piquet Jr reassume seu Fiesta #07 para comemorar o 29º aniversário acelerando nos treinos e baterias preliminares da quinta etapa do Global Rallycross Championship em Charlotte.



CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
Fotos: Steve Hewett - Piquet Sports


Revelação da Stock Car, Felipe Fraga é pole no Brasileiro de Kart em Itu

Jovem talento do automobilismo nacional e revelação da Stock Car volta a competir no torneio no qual é recordista de títulos consecutivos como parte de sua preparação para Corrida do Milhão

O tocantinense Felipe Fraga, o mais jovem vencedor da Stock Car, fará uma participação especial na edição de 2014 do campeonato brasileiro de kart, que será disputado neste final de semana em Itu, no interior de São Paulo. O piloto da equipe Vogel competirá na categoria Shifter como parte de seu treinamento para a sua estreia na Corrida do Milhão, que será disputada no dia 3 de agosto, em Goiânia. Hoje, Fraga conquistou a pole position da competição.


"Será um desafio interessante, já que não corro profissionalmente de kart há algum tempo e sei que o nível da competição na categoria Shifter é altíssimo, incluindo pilotos que também estão treinando para a Stock Car, caso do próprio Rubens (Barrichello)", diz Fraga, citando o piloto com quem dividirá o grid tanto neste final de semana em Itu quanto na Corrida do Milhão.

Na Stock Car, Fraga estreou neste ano acumulando já alguns recordes: é o mais jovem vencedor da categoria, e também o mais novo a fazer uma pole position. No Brasileiro de Kart, o jovem piloto do Tocantins também deixou sua marca, ao ser o único piloto a conquistar cinco títulos seguidos: em 2005, foi o campeão da Cadete; depois, da Junior Menor (2006), Junior (2007), Shifter Junior (2008) e Sudam (2009).

"Tenho uma história que considero muito bonita no kart e é muito gratificante voltar a competir no Brasileiro. Vou competir com a CRG, que é a equipe que está comigo desde o começo de minha carreira, e também com patrocínio da Red Bull, que me apoia já alguns anos e também na Stock Car, junto com a EHL", diz Fraga.

Ontem, o piloto do Tocantins já garantiu um bom resultado no Brasileiro de Kart ao conquistar a pole position em sessão disputada com pista molhada. "Foi um ótimo começo. Desde os treinos livres do começo desta semana sabia que a gente tinha um kart rápido. Agora é lutar para seguir assim até sábado", diz Fraga.

Hoje, serão disputadas as baterias eliminatórias. A final do Brasileiro de Kart será neste sábado.

Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos: Carsten Horst/RF1 - Bruno Terena/Red Bull Content Pool


Rally Transcatarina está em Canoinhas

A dupla da Niterói Rally Team, Ricardo Barra e Vander Hirt, aprovam primeiro dia de provas. O rali de regularidade mais esperado do ano segue nesta sexta-feira (25) para Rio Negrinho

O Transcatarina 2014 chegou ao seu primeiro destino: Canoinhas, Santa Catarina. A largada aconteceu nesta quinta (24) em Fraiburgo e amanhã segue para Rio Negrinho, passando por Papanduva. Depois, seguirá por Corupá para encerrar a prova em Jaraguá do Sul, no próximo sábado, dia 26 de julho. Neste primeiro dia, foram realizadas três provas entre Fraiburgo e Canoinhas, somando 250 quilômetros, com 140 quilômetros de trecho navegados.

A dupla representante do Rio de Janeiro, Ricardo Barra e Vanderlei Hirt (Mitsubishi Pajero Full #21) chegou na 12ª posição, categoria Super Master. "Hoje o dia contou com disputas incríveis, principalmente, porque choveu durante toda a madrugada. E, contou ainda, com chuva forte em alguns períodos, demandou atenção, pois estava liso. A etapa estava muito rápida e escorregadia, apesar da organização baixar as médias, a velocidade ficou permanecendo. Foram três provas com o mesmo nível de dificuldade e tivemos que imprimir uma pilotagem bastante agressiva", contou o piloto Ricardo Barra.


Os 158 veículos aceleraram fundo, fizeram travessia por pomares de maçãs e praticamente todo o percurso cruzou duas fazendas de plantações de reflorestamento de pinus. "A planilha exigiu da navegação, pois apontou trechos com muita mudança de direção, curvas de 90 graus e uma alternância constante entre as mudanças de média de velocidade, com referências curtas e longas. Deu trabalho para evitar sair atrasado na saída das curvas", comentou Vanderlei Hirt.

O destaque do roteiro da primeira etapa foi a passagem por rio de 100 metros de largura e um visual deslumbrante aos competidores. "O carro andou bem, correspondeu ao desafio do dia sem nenhuma avaria. Foi um guerreiro principalmente pelo barro, que forçou bastante a suspensão. Mesmo assim, para a largada desta sexta a equipe mecânica não terá trabalho", destacou Barra. "Hoje todos foram bravos: carro, piloto, navegador e o percurso", brincou o piloto.

A equipe Niterói Rally Team vai revisar o equipamento e ter o merecido descanso, pois nesta sexta-feira a largada da segunda etapa será às 8h, na Rua Vidal Ramos, 608, nas proximidades do Hotel Santa Catarina em Canoinhas (SC) e previsão de chegada às 15h na cidade de Rio Negrinho (SC), no Ginásio de Esportes, atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Travessa Antônio Scaburi). Antes a caravana do rali faz uma parada em Papanduva (SC) às 11h.


Rally Transcatarina 2014

São três dias de prova na sexta edição, passando por 21 cidades, em que os participantes são divididos em seis categorias divididas entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio, com o objetivo de completar os cerca de 800 quilômetros com a maior regularidade possível. Os percursos das etapas são totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 3, sendo três provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Prólogo, realizado na última quarta-feira (23).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br.

Resultado da 1ª etapa (Fraiburgo/Canoinhas) - Categoria Super Master:

1) 18 Flávio Roberto Kath/Rafain Walendowsky (Blumenau/SC), 79
2) 1 Acyr Hideki Rodrigues da Silva/Renan P. Medeiros (Corupá/SC), 68
3) 7 Rone Branco/Enedir Silva Jr (Curitiba/PR), 64
4) 5 Marnes Alexandre Floriani/Cristian Mueller (Rio Negrinho/SC), 63
5) 8 Otávio Enz/Allan Enz (Apucarana/PR), 62
6) 9 Elvis Bonatti/Carlos Brandernburg (Corupá/Jaraguá do Sul/SC), 58
7) 12 Marcelo Felipe Rorig/Roberto Luiz Spessatto (Palotina/PR), 51
8) 17 Márcio Ruckl/Márcio Ruckl Jr (Rio Negrinho/SC), 48
9) 20 Vinicius Lustosa Polati/Marcos Fernando Evangelista (Curitiba/PR), 47
10) 4 Oscar José Schmidt/Gustavo Schmidt (São José/SC), 46
11) 13 Olair Fagundes/Waldomiro Teodoro dos Anjos Jr (Cuiabá/MT), 45
12) 21 Ricardo Barra/Vanderlei Hirt (Niterói/RJ), 43
13) 6 Leandro Pereira Moor/Claudio Roberto Flores (Apucarana/PR), 42
14) 3 Paulo Roberto de Goes/Jhonatan Ardigo (Joinville/SC), 38
15) 14 Evaldo Martin Schulze/Matheus D. Schulze (Caçador/SC), 37
16) 23 Márcio Schindwein/Fernando Amorim da Silveira (Palhoça/SC), 35
17) 2 Aparecido Matias Fernandes/Rodrigo Juliano Borges (Maringá/PR), 34
18) 22 Victor Pudell/Caio Boscolo (Toledo /PR), 29
19) 15 Carlos Alberto Mendonça/Erick Fernandes de Brito (Criciúma/SC), 27
20) 19 Rogério Augusto Franciosi/Ilca Nunes Franciosi (Tangará da Serra/SC), 23

Programação:

25 de julho - Sexta-feira
2º dia: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

Canoinhas
8h - Largada do primeiro carro para o "Dia 2" (sujeito a alteração de horário)
Rua Vidal Ramos, 608 - Próximo ao Hotel Santa Catarina

Papanduva
11h - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Rua Nereu Ramos, 3.100 - Esquina com a Prefeitura

Rio Negrinho
15h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes)
Travessa Antônio Scaburi

19h30 - Jantar em Rio Negrinho - Premiação

26 de julho - Sábado
3º dia: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul

Rio Negrinho
8h - Largada do primeiro carro para o "Dia 3" (sujeito a alteração de horário)
Atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes)
Travessa Antônio Scaburi

Corupá
13h - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Praça Arthur Muller - Av. Getúlio Vargas, S/N

Jaraguá do Sul
14h30 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Arena Jaraguá
Rua Gustavo Hagedorn, 453 - Nova Brasília

19h30 - Jantar no Clube Atlético Baempendi


Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação -Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luciano Santos/SigCom