quinta-feira, 17 de abril de 2014
ALTA ROTAÇÃO: Copa SP Open de Kart e Motos continua no próximo f...
ALTA ROTAÇÃO: Copa SP Open de Kart e Motos continua no próximo f...: Com muita expectativa, está sendo esperada por pilotos e preparadores, a 2ª etapa do campeonato araraquarense de kart e motos velocidade “C...
Copa SP Open de Kart e Motos continua no próximo final de semana (27/04) em Araraquara.
Com muita expectativa, está sendo
esperada por pilotos e preparadores, a 2ª etapa do campeonato araraquarense de
kart e motos velocidade “Copa SP Open de Kart e Motos.
O kartódromo “Adalberto NENE Cattani”, situado no
parque do pinheirinho em Araraquara, tem sido muito usado nos últimos finais de
semana para treinos por pilotos kart e motos de toda a região.
Isso vem
acontecendo visando a próxima etapa do campeonato que ainda está só na 2ª
etapa, muitos acertos estão sendo feitos tantos nas motos como também nos
kart´s, chassi, motor, etc...
Uma categoria
no kart que deverá ter um grid consistente será a F400, kart´s equipados com
motores de 13HP estacionários 4 tempos. Devido sua manutenção ser um pouco mais econômica e também as quebras serem em bem menor o numero de
participantes tem crescido bastante.
Para as motocicletas, vale a pena lembrar que essa etapa do SP Open ,os pontos
conquistados pelos pilotos, valerão também para o “CAMPEONATO DE SUPER KART E MOTO DO INTERIOR”. Isso se dará por conta
da 1ª etapa que foi realizada em Araraquara quando da abertura do campeonato, mas
devido as chuvas que caíram naquele domingo, não foi possível realizar a prova
das motos.
A “Copa SP Open de Kart e Motos” será
disputa em 6 etapas, até agora só foi realizada a 1ª etapa restando ainda 5
etapas, para quem não participou ainda da em tempo, pois ainda restam 5
etapas para contabilizar pontos.
O “Boca”
Nilton Gonçalves, presidente do clube organizador, espera um bom numero de
participantes em ambas as modalidades, “
todos os pilotos que tem vindo treinar aqui na nossa pista, estou convidando
para participar dessa etapa do nosso campeonato, não ouvi um dizer "não" até
agora, se isso se confirmar será um sucesso”, diz o dirigente.
Neste final
de semana que antecede a prova, apesar de ser um feriado prolongado é esperado
um bom numero de pilotos de kart e motos treinando e fazendo seus últimos acertos para
a prova do próximo final de semana.
O kartódromo
funcionará normalmente em seu horário habitual.
Texto Antonio Fernando T. de Souza
Fotos: Luciano A.V. Alves / Jonas Bezerra
ALTA ROTAÇÃO: Pilotos recebem carros do Mercedes-Benz Challenge
ALTA ROTAÇÃO: Pilotos recebem carros do Mercedes-Benz Challenge: Cerimônia de entrega das chaves dos CLA AMG foi realizada nesta quarta-feira Mais nova categoria organizada pela Vicar, o Mercedes-Benz...
Pilotos recebem carros do Mercedes-Benz Challenge
Cerimônia de entrega das chaves dos
CLA AMG foi realizada nesta quarta-feira
Mais nova
categoria organizada pela Vicar, o Mercedes-Benz Challenge realizou a entrega
dos novos que serão usados na temporada 2014. Pilotos e chefes de equipe
participaram da cerimônia de entrega das chaves dos modelos CLA AMG Cup,
realizada nesta quarta-feira (16/04), na sede da empresa em São Bernardo do
Campo (SP).
A categoria
terá oito etapas, com corridas de 45 minutos de duração. A expectativa é de
mais de 40 pilotos no grid, que será formado pelas duas categorias - CLA AMG
Cup e C 250 Cup. Dentro de cada categoria haverá uma divisão entre ‘geral’ e
‘master’, destinada para os pilotos com mais de 48 anos.
O Mercedes-Benz
Challenge terá como parceiros de transmissão a Rede TV, que mostrará seis
etapas do campeonato (sempre das 14h00 às 15h00) e o BandSports, que
apresentará quatro provas ao vivo e outras quatro em VT. Na internet, o portal
Terra mostrará as oito corridas ao vivo.
"Estamos muito contentes em
receber o Mercedes-Benz Challenge na Família Vicar. Essa será a primeira
categoria monomarca da Mercedes que correrá com esse carro no mundo todo. Isso
é motivo de muito orgulho para todos nós", diz Maurício Slaviero, diretor geral
da Vicar.
Veja o calendário da temporada:
25/05
Interlagos
08/06 Goiânia
27/07
Curitiba
03/08 Corrida
do Milhão (local a ser definido)
07/09
Velopark
19/10
Curitiba
30/11
Curitiba
**Ribeirão
Preto em data a ser definida
Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli
Foto: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Inscrições para o Rally dos Sertões 2014 tem preço...
ALTA ROTAÇÃO: Inscrições para o Rally dos Sertões 2014 tem preço...: Até o momento mais de 100 veículos já estão confirmados no grid da 22ª edição do maior rali brasileiro As equipes de apoio e competidor...
Inscrições para o Rally dos Sertões 2014 tem preço promocional até o dia 30 de abril
Até o momento mais de 100 veículos já
estão confirmados no grid da 22ª edição do maior rali brasileiro
As equipes de
apoio e competidores que quiserem garantir presença no Rally dos Sertões 2014
até o dia 30 de abril terão um valor diferenciado nas inscrições. Além do preço
promocional, os participantes podem optar por dividir o valor em quatro
pagamentos ou um desconto de 4% para o pagamento à vista. Para a 22ª edição do
maior rali brasileiro, 100 veículos já estão confirmados no grid de largada nas
categorias carros, motos, quadriciclos, caminhões e UTVs. O evento começa no
dia 23 de agosto, em Goiânia (GO), e a chega em Belo Horizonte (MG) no dia 30.
Para
percorrer o roteiro inteiro, o valor das inscrições para carros e caminhões é
de R$ 14.750,00. Para os carros da categoria Mitsubishi Pajero TR4, o valor é
de R$ 12.150,00. Motos e quadriciclos tem o valor estipulado em R$ 6.690,00 e
os UTVs em R$ 9.430,00.
Para as
etapas do Sertões Series, com três dias de competição mais o prólogo, os
valores são R$ 5.900,00 para carros e caminhões, R$ 2.700,00 para motos e
quadris e R$ 3.800,00 para UTVs. Para cada integrante da equipe de apoio, o
valor é de R$ 1.260,00.
A partir de
1º maio, começa uma nova fase de inscrições que vai até o dia 1º de julho. Os
valores das inscrições dos veículos ficarão em R$ 15.500,00 para carros e
caminhões, R$ 12.770,00 para a Pajero TR4, R$ 7.030,00 para motos e
quadriciclos e R$ 9.910,00 para UTVs. Em maio, o valor pode ser parcelado em
três vezes ou ter um desconto de 3% para pagamento à vista. Em junho, o
desconto para pagamento à vista será de 2% ou parcelamento em até duas vezes.
Em julho, será aceito apenas o pagamento à vista. Cada integrante de equipe de
apoio sobe para o valor de R$ 1.320,00.
Para o
Sertões Series, os valores passam a ser R$ 6.200,00 para os carros e caminhões,
R$ 2.900,00 para motos e quadriciclos e R$ 4.000,00 para os UTVs.
As inscrições
devem ser feitas exclusivamente pelo site www.sertoes.com . Para mais
informações, o competidor pode entrar em contato com o Departamento de
Competições das da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.
Apoio
Além do apoio
dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus
patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris e Séotres
Cosméticos. E muitas novidades estão por vir.
Pré Agenda -
Sertões 2014:
20 de Agosto
Abertura Área
de Box - Goiânia (GO)
21 de Agosto
Vistoria
Administrativa (somente para equipes de apoio)
Vistoria
Técnica
Briefing
Equipes de Apoio
22 de Agosto
Vistoria
Administrativa (somente para competidores)
Vistoria
Técnica
Briefing
Competidores
23 de Agosto
Prólogo
Largada
Promocional
24 a 30 de
Agosto
Etapas
Sertões
30 de Agosto
Chegada -
Belo Horizonte (MG)
Cerimônia de
Premiação
Outras
informações: www.sertoes.com
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Foto: Victor Eleuterio/Webventure
ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Pilotos brasileiros empol...
ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Pilotos brasileiros empol...: BMW Sports Trophy Team Brasil inicia neste fim de semana, em Nogaro, sua segunda temporada no Mundial de Turismo. Cacá Bueno/Sérgio Jimenez...
Blancpain Sprint Series: Pilotos brasileiros empolgados para acelerar novamente na Europa
BMW Sports Trophy Team Brasil inicia
neste fim de semana, em Nogaro, sua segunda temporada no Mundial de Turismo.
Cacá Bueno/Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet/Mateus Stumpf estão prontos para os
desafios de 2014
A temporada
2014 do Blancpain Sprint Series - novo nome da categoria FIA GT Series - vai
começar neste fim de semana na França. E a equipe brasileira BMW Sports Trophy
Team Brasil - que tem seus carros preparados pela AH Competições -, e que conta
com o patrocínio do Banco do Brasil, está pronta para os desafios da segunda
temporada na Europa. O time segue para o circuito de Nogaro com novidades: novo
patrocinador, novas duplas, pilotos estreantes na equipe, e uma casa nova em
solo europeu, que agora mantém sua base no Estoril, em Portugal.
Nesta
sexta-feira (18), tem início a programação da etapa de abertura, com a
realização do primeiro treino livre. No sábado (19), acontece mais uma sessão
de ensaios, e o classificatório para a primeira corrida. No domingo (20), será
realizada a corrida classificatória. E a segunda-feira (21) encerra as
atividades da primeira etapa, com a corrida principal. As disputas do domingo e
da segunda serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.
A Rede TV! também vai exibir em sua
grade, sempre nos domingos das corridas, às 14h15. Nesta etapa, em especial, a
emissora vai mostrar as disputas no dia 27, no mesmo horário, um domingo
posterior ao evento.
Entre os
desafios do time brasileiro em 2014 estão duas pistas novas, o circuito de
Brands Hatch, na Inglaterra, e Algarve, em Portugal. O campeonato passará
também por França, Holanda, Eslováquia, Bélgica e Azerbaijão, na fronteira
entre Europa e Ásia, totalizando sete etapas e 14 corridas.
As duplas
deste ano serão formadas pelo carioca Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, ao
lado de Sérgio Jimenez, que também competiu pelo time no ano passado. O
paulista é multicampeão do kart e um dos destaques da nova geração de talentos.
Ambos dividirão a condução do BMW Z4 #0.
A bordo do
outro carro da equipe, o BMW Z4 #21, duas caras novas: Nelsinho Piquet, com 20
anos de carreira, passagem pela F-1 e o primeiro piloto brasileiro a vencer na
Nascar; E o gaúcho Matheus Stumpf, bicampeão da GT Brasil, e que também
participou do FIA GT Series, em 2013. Na última segunda-feira (14) ambos
realizaram um shakedown dos carros, em Algarve (Portugal), visando a estreia no
fim de semana, na França.
Pentacampeão
da Stock Car, três vezes campeão da Copa Fiat e campeão Sul-americano na
TC2000, Cacá é atualmente um dos principais pilotos de turismo da história
nacional e está bastante motivado para a nova temporada. Integrante da equipe
desde 2012, quando foi vice-campeão da GT Brasil, e um dos representantes do
elenco em 2013, o piloto não vê a hora de voltar a acelerar na Europa.
"Estamos ansiosos esperando que o
ano comece logo e queremos ter um ano ainda melhor do que foi 2013. O trabalho
e melhorias já estão sendo feitos e estamos a mil. Temos duplas experientes, já
conhecemos bem praticamente todas as pistas deste ano. Nosso pit stop terminou
muito bom no fim do ano, e isso fez diferença em relação às primeiras etapas. O
carro é o mesmo, e ainda estamos aguardando alguma novidade em termos de
potência. A equipe está mais experiente, tem mais aprendizado e bagagem, os
pilotos conhecendo os circuitos e o carro. E, com esse pacote, acredito que
tenhamos condições para ter um resultado melhor do que 2013, que já foi bom. O nosso
desafio, é justamente brigar por vitórias e pódios", analisou o experiente piloto.
Outro que
está animado para a ‘reestreia’ em solo europeu é Sérgio Jimenez. O paulista
também defendeu as cores da equipe brasileira em 2013 e nesta temporada será o
companheiro de Cacá a bordo do BMW Z4 #0. Com mais conhecimento sobre o
campeonato e mais familiaridade com o carro, ele quer levar a bandeira verde e
amarela para o alto do pódio.
"A expectativa para esta segunda
temporada é muito boa. Dar sequência a um trabalho com a mesma equipe e o mesmo
carro é um fator muito importante no automobilismo. Já conhecemos um pouco as
pistas, os pneus e o carro. Acredito que vamos colher bons frutos. Nosso
objetivo é poder colocar nosso país no pódio com uma equipe totalmente
brasileira",
destacou o piloto de Piedade (SP), que é um dos maiores vencedores do kartismo
brasileiro.
No outro
carro da equipe, dois ‘estreantes’. Nelsinho Piquet, com vasta experiência em
competições internacionais, tendo passagens pela F-1 e pela F-3 Britânica, onde
foi campeão. Também passou pela GP2, onde conquistou o vice-campeonato, o
melhor resultado de um brasileiro na categoria. Nelsinho foi o primeiro piloto
brasileiro a vencer na Nascar e a disputar parcialmente a temporada do Global Rallycross
Championship em 2013. Ele está empolgado por defender as cores do Banco do
Brasil com a equipe brasileira.
"Acho fantástico o trabalho do
Antonio Hermann em construir um time brasileiro lá fora. Não é todo dia que
você vê uma pessoa apaixonada pelo esporte fazendo isso. É gente assim que faz
o automobilismo brasileiro crescer. O time fez um bom papel em seu primeiro ano
e espero que melhore ainda mais neste ano. Estou muito feliz de fazer parte
desta equipe brasileira e pioneira no Blancpain Sprint Series. Participar do
esforço dos mecânicos e engenheiros do Brasil em disputar as principais
categorias internacionais, sem dúvida, é uma motivação adicional para qualquer
piloto",
enfatizou.
Em 2014,
Nelsinho Piquet irá se dividir entre as disputas do Blancpain Sprint Series, o
GRC (Red Bull Global RallyCross Championship) e algumas provas da Nascar. E
devido à coincidência de calendários, de alguns eventos, Nelsinho não estará
presente em duas etapas do mundial de turismo. Ele não participará da rodada
dupla de Brands Hatch, no dia 18 de maio, correspondente à segunda etapa, e nem
das corridas na Bratislava, na Eslováquia, no dia 24 de agosto, equivalente à
quarta etapa. Em breve, o time anunciará o piloto que representará a equipe
nestas etapas.
Já o gaúcho
Matheus Stumpf tem um ‘caso’ antigo e bem sucedido com Washington Bezerra e
Antonio Hermann. O piloto do Rio Grande do Sul fez parte do time nos anos de
2010 e 2011, quando Bezerra e Hermann comandavam a AH Competições na GT Brasil.
No período, Stumpf foi bicampeão brasileiro de GT3. Em 2012, também esteve no
time de Hermann e Bezerra, pelo Brasileiro de GT4. Retornar ao elenco, e ainda
ter a chance de defender as cores do Brasil no mundial de turismo é motivo de
alegria para o piloto de Caxias do Sul.
"A história que tenho com a
equipe e com o Antonio Hermann é muito boa e temos tudo para repetir o sucesso
dos anos anteriores. Corri por duas temporadas na GT Brasil com a equipe, onde
fui bicampeão. E, isso me deixa bastante empolgado. Estou feliz de fazer parte
deste elenco brasileiro. Não conheço o carro (BMW Z4) e nem meu companheiro
(Nelsinho Piquet), então será tudo novo e uma fase de adaptação. Mas, espero
pegar logo o jeito do carro, e ter um rápido entrosamento com o Nelsinho, que é
um piloto bastante experiente e o sobrenome Piquet fala por si", finalizou o gaúcho.
No site da
categoria, também é possível acompanhar as disputas, pelo endereço:
http://www.blancpain-gt-series.com/sprint/live
Programação
da 1ª etapa do Blancpain Sprint Series - Nogaro (horário de Brasília - cinco
horas atrás do horário local):
Sexta-feira (18)
10h10: 1º
treino livre
Sábado (19)
5h05: 2º
treino livre
10h15: Treino
classificatório
Domingo (20)
9h15:Corrida
Classificatória (resultado define o grid para corrida principal)
Segunda-feira (21)
9h15: Corrida
principal
Calendário 2014 do Blancpain Sprint
Series:
1ª etapa: 20
e 21 de abril - Nogaro (França)
2ª etapa: 18
de maio - Brands Hatch (Inglaterra)
3ª etapa: 6
de julho - Zandvoort (Holanda)
4ª etapa: 24
de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia)
5ª etapa: 7
setembro - Algarve (Portugal)
6ª etapa: 19
de outubro - Zolder (Bélgica)
7ª etapa: 2
de novembro - Baku (Azerbaijão)
FGCom / Equipe AH Competições Team Brasil
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
HUB-LUB
Beto Juliano
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Mitsubishi Cup chega ao sul do Brasil para a segun...
ALTA ROTAÇÃO: Mitsubishi Cup chega ao sul do Brasil para a segun...: Cidade de Mafra (SC) recebe o rali cross-country de velocidade, em uma das etapas mais desafiadoras do campeonato Os competidores podem...
Mitsubishi Cup chega ao sul do Brasil para a segunda etapa da temporada 2014
Cidade de Mafra (SC) recebe o rali
cross-country de velocidade, em uma das etapas mais desafiadoras do campeonato
Os
competidores podem esperar uma verdadeira montanha-russa na segunda etapa da
Mitsubishi Cup, que será realizada em Mafra (SC) no dia 26 de abril. Com muito
sobe e desce e trechos com buracos escondidos, as duplas precisarão dosar
velocidade com cautela durante as três provas do dia.
"O terreno deve mudar muito
durante a etapa, porque a plantação de soja deixa a terra menos compactada. O
piso fofo dificultará o trabalho dos pilotos", comenta Guilherme Spinelli, diretor
de Competições da Mitsubishi Motors.
Às margens do
rio Negro, que faz a divisa entre Paraná e Santa Catarina, a fazenda Campo Novo
recebe o rali pela segunda vez, em um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros
totalmente inédito. A especial foi totalmente desenhada em campos colhidos de
soja e milho. Se por um lado essa condição melhora a visibilidade, ela também
torna a navegação mais importante.
Será preciso
atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações. "O terreno da fazenda tem muito sobe e
desce e as duplas encontrarão muitas curvas negativas. Isso deixará a etapa
ainda mais disputada", completa Guiga. "O terreno é excelente para que os Pajero TR4 e L200 Triton sejam
testados até o limite."
Pilotos,
navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge
montado em local bastante privilegiado. Projetado para proporcionar momentos de
descontração e descanso, o lounge terá ótima visibilidade de boa parte das três
provas do sábado.
Novidades 2014
Com o intuito
de aumentar ainda mais a competitividade entre os pilotos, uma das novidades da
Mitsubishi Cup é a introdução do redutor de velocidade. Os carros dos três
primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir
a potência na etapa seguinte. "Nada
que torne a tarefa de ganhar impossível, mas com certeza será mais difícil
vencer duas etapas consecutivas", prevê Guiga.
Uma das
duplas que irá experimentar este desafio é Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio,
que venceu as três provas da primeira etapa da temporada na categoria L200
Triton RS. "É a primeira vez que
teremos um redutor de velocidade no carro. Não sabemos muito bem como será a
prova, mas continuaremos a pisar fundo buscando a vitória", comenta
Lucas.
Premiação
Os cinco
primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER
Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das
categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.
E para
comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da
competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que
conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o
maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível
para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos
hotéis do mundo.
Além disso,
também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor
piloto acima de 45 anos.
Sobre o rali
A Mitsubishi
Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e
conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER
Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor
tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o
evento conta com as melhores duplas do Brasil.
Os veículos
da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO),
especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a
categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se
preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção
é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que
proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois
de cada etapa.
A Mitsubishi
Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Petrobras, Lubrax, Magneti Marelli,
Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix e STP
Programação da 2ª etapa da Mitsubishi
Cup - Mafra (SC)
25 de abril - sexta-feira
Vistoria,
Pista e Apoio: Fazenda Campo Novo - Estrada geral de Barracas, S/N - Mafra - SC
- (WP: -26°02'08,64"S/ -049 54' 42,4")
9h às 13h -
Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
12h às 14h -
Treinos livres I Triton RS e Triton ER
14h às 17h -
Treinos livres II Triton RS e Triton ER
Briefing:
Universidade do Contestado (UNC) - Entrada pela Av. Presidente Nereu Ramos,
altura nr. 1.088 - (WP -26 07' 56,4/ -049 48' 32,4")
19h às 19h45
- Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 -
Briefing para imprensa
26 de abril - sábado
Lounge/Apoio/Pista:
Fazenda Campo Novo - Estrada Geral de Barracas, S/N - Mafra - SC - (WP:
-26°02'08,64"S/ -49 54' 42,4")
8h30 -
Largada da primeira prova
11h - Largada
prevista da segunda prova
13h30 - Largada
prevista da terceira prova
17h - Início
previsto da premiação da etapa.
Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
2ª Etapa -
26/abr - Mafra/SC
3ª Etapa -
31/mai - Guarapuava/PR
4ª Etapa -
26/jul - Analândia/SP
5ª Etapa -
13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa -
11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa -
8/nov - Mogi Guaçu/SP
* Calendário
sujeito a alterações.
Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Fotos: Ricardo Leizer/Mitsubishi
Assinar:
Postagens (Atom)