segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Calor, estradas sinuosas e muita pedra marcam a pr...

ALTA ROTAÇÃO: Calor, estradas sinuosas e muita pedra marcam a pr...: Equipe Mitsubishi Petrobras passa ilesa e cumpre os primeiros objetivos no maior rali do mundo A Equipe Mitsubishi Petrobras enfrentou...

Calor, estradas sinuosas e muita pedra marcam a primeira etapa do Rally Dakar


Equipe Mitsubishi Petrobras passa ilesa e cumpre os primeiros objetivos no maior rali do mundo

A Equipe Mitsubishi Petrobras enfrentou muito calor na primeira etapa do Rally Dakar 2014. Além das altas temperaturas, as duplas Guiga Spinelli / Youssef Haddad e Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin encontraram também um grande público, que marcou presença para acompanhar a passagem dos competidores.


"Estamos satisfeitos com o primeiro dia. Conseguimos o 14º lugar mesmo com dois pequenos contratempos que nos tomaram um tempo significativo, um nos freios e outro no sensor que auxilia a mudança de marchas. Agora é hora de tentar descansar depois de 800 quilômetros entre especial e deslocamento, com muito calor", comenta Guita Spinelli, piloto do carro 310, que alcançou a 14ª posição.

O trecho cronometrado deste domingo teve 180 quilômetros, entre as cidades argentinas de Rosário e San Luis. Com muitas estradas sinuosas em áreas montanhosas, a primeira prova serviu como prévia do que espera a Equipe durante todo o Rally Dakar.

"O primeiro dia foi bastante difícil, com piso cheio de pedras, onde qualquer erro ou saída da pista podia resultar no abandono. Cruzamos com vários carros quebrados. Foi uma quebradeira danada!", explica Reinaldo Varela, piloto do carro 336, que fico na 21ª colocação. "Amanhã largaremos mais na frente, a tendência é conseguirmos andar mais rápido", completa.

Quem fez sua estreia no Rally Dakar foi o navegador Gustavo Gugelmin, que aprovou o desempenho do carro durante o primeiro dia de competições. "O carro está inteiro, mesmo com uma prova bastante difícil, cheia de poeira e muitas pedras. Fiz minha estreia com o pé direito", comemora o navegador.

A próxima etapa do Rally Dakar será realizada nesta segunda-feira (6), em um trajeto de 433 quilômetros feito entre as cidades de San Luis e San Rafael. Segundo a organização, esse será o trecho mais veloz de todo o Dakar. "O segundo dia será muito diferente, e já contará com as dunas de San Rafael. Elas são altas, escuras, com o piso bem compactado e com uma crista fina. Nunca sabemos o que teremos do outro lado", conta Youssef Haddad.

Serão mais de 100 quilômetros pelas areias da região de Nihuil que, apesar de serem mais firmes do que as dunas comuns, exigirão técnica dos pilotos e muita atenção na navegação.

Resultados - 1ª etapa - 05/1*
1) Carlos Souza / Miguel Ramalho (PRT) - 2h20min36s
2) Orlando Terranova / Paulo Fiuza (ARG) - 2h20min47s
3) Nasser Al-Attiyah / Lucas Cruz (QUA) - 2h21m23s
4) Nani Roma / Michel Périn (ESP)- 2h21m51s
5) Carlos Sainz / Timo Gottschalk (ESP) - 2h24m39s
14) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 2h30min24s
21) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin -2h32min51s


Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli, Youssef Haddad, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin no Rally Dakar:

Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Fotos: Gustavo Epifanio / Vinicius Branca / Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: Transparaná Troller 2014 terá abertura em grande e...

ALTA ROTAÇÃO: Transparaná Troller 2014 terá abertura em grande e...: A edição para comemorar os 20 anos do maior rali de regularidade das Américas começa em Foz do Iguaçu com inúmeras atrações O Recanto ...

Transparaná Troller 2014 terá abertura em grande estilo no maior resort do Sul do país


A edição para comemorar os 20 anos do maior rali de regularidade das Américas começa em Foz do Iguaçu com inúmeras atrações

O Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention abrigará o Transparaná Troller 2014 para a programação de largada do maior rali de regularidade das Américas. O evento off-road tem início daqui a 20 dias em Foz do Iguaçu, terra das cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 maravilhas da natureza e cidade que faz divisa com a Argentina e o Paraguai. A prova terá aproximadamente 1,5 mil quilômetros e já têm seu roteiro preparado para receber os competidores, equipes, familiares, amigos e público em geral. Permita-se, divirta-se, relaxe no cenário espetacular, entre no clima festivo e de aventura.



A organização fez parceria com o Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention para a abertura da 20ª edição do Transparaná, entre os dias 23 a 27 de janeiro, quando o rali parte para sua primeira etapa rumo a cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. Depois a caravana segue para Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa, Curitiba e finalizará o percurso em Guaratuba, no litoral do estado, no dia 1º de fevereiro.

O empreendimento é um resort completo que oferece inúmeras opções de diversão, lazer, gastronomia, SPA & saúde. "No Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention ficará o parque de apoio para as equipes, secretaria de prova, haverá o briefing e coquetel de lançamento do evento. Como também será o ponto de partida e chegada da programação de largada do Transparaná. O resort foi escolhido por ser um dos mais conceituados da cidade turística e nos apoia oferecendo toda a estrutura que precisamos para realizar um grande rali com conforto para os participantes do rali e seus familiares", destaca Alex Kolling, diretor do Transparaná.

As inscrições seguem abertas e os interessados podem confirmar presença no site oficial, www.transparana.com.br. Se preferir, podem enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br. Todas as informações sobre a lista de inscritos e detalhes de cada especial serão divulgados no site oficial do evento.

O RECANTO CATARATAS

É um lugar íntimo, moderno e confortável que reserva ambientes sofisticados, onde requinte e elegância, clássico e moderno se combinam perfeitamente, com amplas áreas de lazer e serviços de alta qualidade. Arquitetura surpreendente, integrado a exuberante natureza em uma área de 120.000m², destes, 38.000m² de área nativa protegida, oferece amplas áreas de lazer, praça de entretenimento, relaxante Spa, diversão para todas as idades com serviços de alta qualidade.

DIVERSÃO & LAZER- Lazer, diversão, entretenimento é o que não falta no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention. Ambientes modernos, agradáveis, amplos; Parque aquático com Piscinas Thermais, Piscina térmica Inndor, Banheiras de hidromassagem, relaxante bar molhado, bela praça de entretenimento com Pub estilo londrino, Boliche, bares, cafés, salas de jogos, Kids Club, sala de leitura, biblioteca, Disco Club (exclusiva para hóspede), play grounds, Sauna, espaço saúde, Spa, Fitness Center, bosque com trilhas, equipe de recreação para crianças, jovens e adultos.

E, para a sua comodidade o Recanto Cataratas conta também com: Boutique, salão de beleza, biblioteca, internet center, room servisse 24hs, e, a Yes Iguassu turismo poderá auxilia-lo a descobrir os encantos e aventuras da terra das cataratas, atrações internacionais, conhecidas no mundo inteiro, Parque das aves, parque nacional com suas diversas atrações, rafting, arvorismo, trilhas, macuco safari de barco.

SPA & SAÚDE - Massagens energizantes ou relaxantes, terapia vibracional e reflexologia, Shiatzu e Zen Shiatzu, Ofurô com reflexo e chás, cromoterapia, massagem com pindas, tratamentos corporais, Dia da Noiva. Seja para lua de mel, cerimônia de casamento, experiência de hospedagem, uma pausa para renovar-se, pré ou pós evento ou convenção.

O SPA Recanto Cataratas BWell, moderno, requintado e aconchegante, integrado a área nativa preservada com todo respeito ao meio ambiente, muito espaço, privacidade e um completo menu de tratamentos utilizando-se de produtos cuidadosamente selecionados. Um lugar para relaxar, renovar-se e descobrir as sensações mais incríveis, onde o corpo, mente e espírito encontram equilíbrio.



O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a
Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4x4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Roteiro do Transparaná Troller 2014

24 a 25/01 - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
26/01 - Briefing
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Largada promocional
Local: Itaipu - Foz do Iguaçu (PR)
27/01 - 1a. etapa Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)
28/01 - Cascavel a Campo Mourão (PR)
29/01 - Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
30/01 - Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
31/01 - Ponta Grossa a Curitiba (PR)
01/02 - Curitiba a Guaratuba (PR)

Hotel Oficial em Foz do Iguaçu:
RECANTO CATARATAS Thermas, Resort & Convention
Av. Costa e Silva, 3500
Foz do Iguaçu/ PR - 85863-000
reservas@recantocataratasresort.com.br

Fone:+55 (45) 2102 3000
Reservas:+55 (45) 2102 3033 | 0800 707 2400


Assessoria de Imprensa do Transparaná Troller 2014:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos: Luciano Santos: