quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ALTA ROTAÇÃO: KART- Felipe Mochetti volta as pistas em 2014 com ...

ALTA ROTAÇÃO: KART- Felipe Mochetti volta as pistas em 2014 com ...: Sem competir em 2013 por falta de aporte financeiro, Mochettinho volta as pistas em 2014 com muita vontade de vencer corridas e ser campeão...

KART- Felipe Mochetti volta as pistas em 2014 com muito apetite.

Sem competir em 2013 por falta de aporte financeiro, Mochettinho volta as pistas em 2014 com muita vontade de vencer corridas e ser campeão novamente.

Felipe que acompanhava seu pai quando menino em provas de kart por esse interior de São Paulo organizadas em ruas e kartódromo, tinha muita vontade de correr também, mas isso na época era um sonho muito remoto.

Geraldo seu pai, já fazia isso com grande dificuldade financeira, mas com muita vontade, até que em uma prova de rua em Sorocaba, sofreu um acidente que lhe gerou uma bela fratura na perna e pé, por conta disso afastou se definitivamente do kart.

Felipe viu seu sonho ficar um pouco mais distante, pois o pai já não participava nem ia mais a prova de kart. Esse menino tinha como seu ídolo um kartista local da sua Araraquara, o Nilton Gonçalves ( Boca), esse sempre lhe tratou bem dando lhe atenção e dicas de como proceder se um dia viesse a pilotar um kart.

O sonho foi amadurecendo e no meio do ano de 2011 Felipe comprou um kart e com a ajuda de muita gente começou a treinar em Araraquara. No final do ano foi organizada uma prova por lá que chamou “Copa Morado do Sol de Kart”, naquele dia o “Noé do dilúvio” passou por lá e derramou água pra ninguém botar defeito, Felipe com muita habilidade e na ponta dos dedos levou seu kart certinho que acabou ganhando a corrida. Enfim campeão.


Com essa vitória, Mochetti criou uma expectativa positiva muito grande, viu que tinha condições de competir, só o lance do dinheiro que era um pouco complicado, mas mesmo assim não desistiu, seguiu em frente, fez uma parceria com o Zago preparador de motores e com Valdecir acertador de chassi e os bons resultados vieram até bem rápido pelo seu empenho.

Em 2012 Felipe disputou a “Copa SP Open de Kart” na categoria novatos, com muitas dificuldades financeiras, ganhava uma etapa na outra pontuava, campeonato bastante disputado, foi comendo a pizza pelas bordas, o que acabou lhe dando o titulo de campeão do certame na categoria.


Em 2013 Mochetti para felicidade geral da familia e do bolso, resolveu não disputar provas e só trabalhar na sua oficina de pintura de autos.

Já para 2014 Felipe decidiu voltar às pistas, procurou seus parceiros, Zago e Valdecir, acertou a assistência e está correndo atrás de patrocínio. O piloto araraquarense vai disputar o campeonato “Super Kart e Motos Interior” na categoria Sprint, que começa nesse final de semana 15 e 16 de fevereiro no kartódromo “Nenê Cattani” em Araraquara.


Muito animado em poder novamente fazer umas das coisas que mais gosta, Felipe Mochetti vem com todo empenho e vontade para tentar se fazer campeão desse certame que será disputado nas cidades de Araraquara, Bebedouro e Ribeirão Preto, já sabe que vai ser pedreira, pois deverão ter muito participantes em sua categoria. “As dificuldades vão existir, mas não serão só para mim, o bom desse campeonato é que as provas serão disputas em pistas diferentes, a vantagem que posso levar em Araraquara por conhecer melhor a pista e os acertos a serem feito, de repente posso não levar em Bebedouro e Ribeirão Preto e assim pode ser para os meus concorrentes” disse o piloto.



Texto: Antonio Fernando T. de Souza
Fotos: Facebook  Felipe Mochetti / Divulgação