terça-feira, 29 de outubro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Diabético, Miguel Paludo terá patrocínio de xarope...

ALTA ROTAÇÃO: Diabético, Miguel Paludo terá patrocínio de xarope...: Gaúcho diz que parceria ajudará a desmistificar o conceito de que diabéticos não podem consumir produtos doces; corrida será nesta sexta-fe...

Diabético, Miguel Paludo terá patrocínio de xarope doce na corrida do Texas

Gaúcho diz que parceria ajudará a desmistificar o conceito de que diabéticos não podem consumir produtos doces; corrida será nesta sexta-feira, às 22h30, e contará com transmissão ao vivo do canal Fox Sports

O gaúcho Miguel Paludo vem com uma picape completamente diferente para a etapa desta sexta-feira da Nascar Truck Series. Nas cores branca e vermelha, a picape #32 da Turner Scott Motorsports de Paludo terá o patrocínio da Anderson's Maple Syrup.

Bastante popular nos Estados Unidos e no Canadá, esse xarope de maple (ou bordo) é consumido em casas especializadas e está disponível nos melhores supermercados de ambos os países. Atualmente em sexto no campeonato, Paludo tem bom retrospecto no Texas: das seis vezes que correu lá, conquistou três top-10, inclusive um neste ano.


"Estou muito contente com esta parceria. O pessoal da Anderson's é apaixonado pela Nascar, por isso sinto muito orgulho de poder levar essa marca na minha picape. Gosto muito de xarope de maple, e um dos meus principais objetivos como um diabético tem sido para dissipar os mitos sobre diabetes e o açúcar. Você pode desfrutar de coisas como xarope doce se tem um bom monitoramento de sua saúde e seus níveis glicêmicos. Ele puro também é uma ótima opção para um adoçante natural", revelou Miguel Paludo.

Com mais de 80 anos de negócios, o presidente da Anderson's Maple Syrup, o Sr. Steve Anderson, está muito feliz com a parceria com o brasileiro na Nascar. "Estamos muito empolgados em trabalhar com a picape de Miguel Paludo no Texas. Como uma pessoa com diabetes, Miguel irá fazer um grande trabalho de conscientização e promoção para as pessoas que também são diabéticas, mostrando que elas também podem consumir o Anderson's Pure Maple Syrup de modo moderado", disse Steve Anderson.

A etapa da WinStar World Casino 400K tem início na 20h desta quinta-feira, com os primeiros treinos livres da etapa. No sábado o classificatório está marcado para às 17h10 e a corrida às 22h30 do mesmo dia.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado, campeonato, após 19 de 22 etapas:
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 707 pontos
2º) James Buescher, 656
3º) Ty Dillon, 646
4º) Jeb Burton, 639
5º) Johnny Sauter, 625
6º) Miguel Paludo, 615
6º) Ryan Blaney, 615
8º) Darrell Wallace, 614
9º) Brendan Gaughan, 595
10º) Timothy Peters, 592


Rodrigo França (MTB 31120)

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Homenagem a Ayrton Senna: Bruno dubla tio em desen...

ALTA ROTAÇÃO: Homenagem a Ayrton Senna: Bruno dubla tio em desen...: Equipe mistura ficção e realidade em série de animações que conta os 50 anos de sua história Como parte das comemorações pelos 50 a...

Homenagem a Ayrton Senna: Bruno dubla tio em desenho da McLaren

Equipe mistura ficção e realidade em série de animações que conta os 50 anos de sua história


Como parte das comemorações pelos 50 anos da equipe, a McLaren está lançando uma série de desenhos animados retratando os grandes personagens da sua história. Um dos capítulos é dedicado a Ayrton Senna, tricampeão pelo time britânico, em 1988, 1990 e 1991.


Contando com a dublagem do sobrinho de Ayrton, Bruno Senna, a animação destaca a rivalidade entre o brasileiro e o francês Alain Prost.




ALTA ROTAÇÃO: Daniel Ricciardo acredita na primeira vitória em 2...

ALTA ROTAÇÃO: Daniel Ricciardo acredita na primeira vitória em 2...: Daniel Ricciardo admite que iria adorar vencer pela primeira vez na Fórmula 1 já em 2014. Daniel Ricciardo admite que iria adorar vence...

Daniel Ricciardo acredita na primeira vitória em 2014

Daniel Ricciardo admite que iria adorar vencer pela primeira vez na Fórmula 1 já em 2014.

Daniel Ricciardo admite que iria adorar vencer pela primeira vez na Fórmula 1 já em 2014, embora tenha como principal objetivo alcançar o ritmo de Sebastian Vettel. Recorde-se que o australiano será promovido à Red Bull na próxima época, substituindo Mark Webber, e não terá vida fácil ao lado do tetracampeão do mundo.

Ao site oficial da F1, Ricciardo afirmou que “espero chegar à velocidade do Vettel o mais rapidamente possível, mas iria adorar ter alguns pódios e uma vitória. Se conseguir o meu primeiro triunfo no próximo ano, seria ótimo”. O ainda piloto da Toro Rosso diz estar à altura do desafio na Red Bull, acreditando que “sou bom o suficiente para estar aqui, e ter o Vettel como meu colega de equipa é uma grande avaliação para mim”.

A confiança de Ricciardo está, aliás, em alta, crendo que “se eu trabalhar no duro deverei conseguir desafiar os pilotos de topo”. O australiano revelou ainda que “não mudou ou irá mudar em específico com a entrada na Red Bull. Quero chegar a janeiro e estar pronto. Claro que quanto menos peso tiver, melhor, por isso tenho experimentado perder um pouco de peso – e até agora tenho tido sucesso”.







ALTA ROTAÇÃO: Autódromo Velo Città recebe etapa de encerramento ...

ALTA ROTAÇÃO: Autódromo Velo Città recebe etapa de encerramento ...: Autódromo Velo Città recebe etapa de encerramento da temporada 2013 do Sudamericano de Gran Turismo A temporada 2013 do Campeonato Suda...

Autódromo Velo Città recebe etapa de encerramento da temporada 2013 do Sudamericano de Gran Turismo

Autódromo Velo Città recebe etapa de encerramento da temporada 2013 do Sudamericano de Gran Turismo

A temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge tem um novo palco para o encerramento de sua disputa. Originalmente marcada para Interlagos, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, receberá nos dias seis, sete e oito de dezembro os carros dos sonhos, as máquinas mais rápidas e sofisticadas do automobilismo nacional.


Este anúncio completa o fim de uma temporada especial e de novidades no evento, começando com a nova gerência agora pelas mãos da Loyal Sports Promo Entertainment, a primeira etapa internacional da categoria, no próximo fim de semana em Buenos Aires, na Argentina, no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, mesmo local que recebeu durante vários anos o Grande Prêmio da Argentina de Fórmula 1.

Outra novidade é a oportunidade de fazer paralelamente ao evento com os carros da GT3, GT Premium e GT4 fora do Brasil, a sétima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Tarumã, no Rio Grande do Sul, o que comprova a organização e o trabalho que vem sendo realizado pela Loyal SPE à frente das duas categorias. Tradicionalmente competindo juntas, tanto o Sudamericano de GT quanto os Mercedes C250 Turbo estarão juntos novamente em dezembro.


Com extensão de 3.430 metros, a pista no interior do estado de São Paulo recebeu na última semana homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), unindo-se à Interlagos e Curitiba como os únicos autódromos brasileiros capazes de receber provas internacionais, em um ambiente com segurança e comodidade. Sobre este novo passo do evento, Júlio Anguita, pela Loyal SPE, fala: "Nos dias seis e sete de dezembro realizaremos a grande final da temporada 2013".

"Nada melhor do que um autódromo inédito para a categoria, especialmente por se tratar do mais novo e moderno do Brasil. Será o encerramento de uma temporada de muitos desafios e realizações, com transmissões ao vivo das duas categorias ao longo do ano na tv aberta, Rede Bandeirantes, e na fechada, SporTV. Competimos junto com a Indy em São Paulo, Interlagos, Curitiba duas vezes, Porto Alegre com Tarumã e Velopark e novembro esta prova inédita em Buenos Aires além do retorno do MBGC à Tarumã".

"Estamos finalizando nosso projeto de 2014 e em breve faremos o grande lançamento do calendário do próximo ano, com uma temporada que será repleta de novidades e grandes acontecimentos, com inclusão de novas praças e uma cobertura televisiva muito enriquecida", completa Júlio Anguita, pela Loyal SPE, reforçando o comprometimento da empresa com o presente e futuro do evento dos carros dos sonhos e os Mercedes C250 Turbo.

Dinho Leme Comunicação

Fotos: Fernanda Freixosa

ALTA ROTAÇÃO: Vettel pode desafiar recordes de Schumacher, diz c...

ALTA ROTAÇÃO: Vettel pode desafiar recordes de Schumacher, diz c...: Sebastian Vettel tem talento para superar o recorde de sete títulos mundiais da Fórmula 1 estabelecido por Michael Schumacher, disse o chef...

Vettel pode desafiar recordes de Schumacher, diz chefe da Red Bull

Sebastian Vettel tem talento para superar o recorde de sete títulos mundiais da Fórmula 1 estabelecido por Michael Schumacher, disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, depois de ver o piloto da escuderia se tornar o mais jovem tetracampeão da história.

Vettel, de 26 anos, faturou na Índia a 36ª vitória em 117 corridas, obtendo seu quarto título consecutivo.

"Seu histórico de vitórias é bastante incrível", disse Horner a jornalistas que pediram uma comparação de Vettel com Schumacher - dono de 91 vitórias em 307 provas pela Benetton e Ferrari, marca que muitos acreditavam que poderia durar várias gerações.

"Há muitas coisas neste esporte que determinam isso. Depende de estar no maquinário certo também, mas do ponto de vista do talento não há absolutamente nenhuma razão (para que Vettel não supere Schumacher)", disse o dirigente.

Segundo ele, o jovem alemão "cresceu neste ano" e vem "elevando o nível continuamente".

Grande parte do sucesso de Vettel se deve ao projetista Adrian Newey, que já trabalhou com outros grandes astros - como Alain Prost e Ayrton Senna.

Ele observou que as estatísticas importam menos do que a maneira como os trunfos são conquistados, e evitou fazer comparações. Disse, no entanto, que há qualidades comuns a todos os gênios das pistas.

"Os grandes pilotos com os quais tive a sorte de trabalhar, o que todos eles têm em comum é que eles têm a capacidade de pilotar e processar ao mesmo tempo", afirmou.

Como os outros, Vettel aprendeu com seus erros. Ele tinha tudo registrado ao sair do carro e continuava a analisar e aprender com o que aconteceu durante a prova.

"Você vê isso com Sebastian o tempo todo. Sempre tenho a impressão de que toda vez que ele entra no carro ele vai com um pouco mais de conhecimento do que tinha da última vez", disse Newey.

"Sua pilotagem passou de muito talentosa, mas ligeiramente crua às vezes, para incrivelmente redonda agora. Você poderia ocasionalmente criticá-lo em 2009 e 2010 por fazer manobras ligeiramente mal avaliadas e sofrer acidentes. Você poderia possivelmente criticá-lo por não ser capaz de ultrapassar. Acho que muita gente sentia que se ele não começasse na pole e não controlasse a corrida na frente ele não iria tão bem."

"Acho que realmente não dá mais para fazer essas críticas", afirmou o projetista. "É difícil ver uma fresta na sua armadura. Ele aprende o tempo todo."

Texto: Alan Baldwin
Fonte: Reuters

Foto Google