quarta-feira, 21 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: F3 Brasil Light: Líder Vitor Baptista corre em cas...

ALTA ROTAÇÃO: F3 Brasil Light: Líder Vitor Baptista corre em cas...: Com 100% de aproveitamento na temporada, pil

oto paulista quer se manter no alto do pódio nas provas deste final de semana Estreando nos...

F3 Brasil Light: Líder Vitor Baptista corre em casa pela 1ª vez e busca novas vitórias em Interlagos

Com 100% de aproveitamento na temporada, piloto paulista quer se manter no alto do pódio nas provas deste final de semana

Estreando nos monopostos em 2014, o paulista Vitor Baptista, de apenas 16 anos, tem demonstrado na pista maturidade, velocidade e uma performance consistente, que tem lhe garantido um domínio absoluto na Fórmula 3 Brasil Light. Vencedor de todas as etapas até aqui, tendo inclusive vencido uma das provas no geral, o piloto da equipe Cesário F3 disputa neste final de semana (dias 24 e 25) a 4ª etapa da temporada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Será a primeira vez que Baptista vai andar em casa na principal pista do automobilismo nacional, palco de vários GPs da Fórmula 1 e berço de grandes campeões do esporte. "Sem dúvida, tem uma emoção a mais correr em Interlagos, fazer o S do Senna com um carro de corrida, e estou muito confiante e animado para poder brigar por novas vitórias", comentou o piloto do carro #21.

O primeiro treino livre no traçado de 4,309 km acontecerá nesta sexta-feira (23). A corrida 1 será no sábado, às 17h05, e a segunda no domingo, às 9h25.

Vitor, que já realizou um dia de teste no mês passado em Interlagos, espera manter a boa performance, inclusive acompanhando os carros da categoria principal, que contam com um pacote aerodinâmico superior. "Meu objetivo é andar junto com os pilotos da categoria A. Talvez em Interlagos seja um pouco mais difícil, em virtude do miolo e das curvas de alta, que favorecem os carros deles, mas tem também as retas, onde eu posso tirar um pouco a vantagem", avaliou o piloto, que conta com o trabalho de coach do piloto Dennis Dirani.

"No teste que fizemos em Interlagos, o carro estava bom e virei bem próximo do tempo dos carros da A. Então, estou bem otimista", finalizou Baptista, que soma 90 pontos na liderança do campeonato.

Na temporada 2014, Vitor conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra e Paladar.

Veja a programação para a 4ª etapa em Interlagos:

Sexta-feira - 23 de maio
16h40 - 17h20 - 1º Treino F3 Brasil

Sábado - 24 de maio
07h45 - 08h20 - 2º Treino F3 Brasil
11h30 - 11h50 - Classificação F3 Brasil
17h05 - Largada Corrida 1 F3 Brasil

Domingo - 25 de maio
09h25 - Largada Corrida 2 F3 Brasil

Classificação da F-3 Light (Top 6) - após três etapas (seis provas):
1.         Vitor Baptista 90 pontos
2.         Matheus Iorio 35
3.         Mauro Auricchio 31
4.         Victor Miranda 30
5.         Alexandre Doretto 30
6. Matheus Leist 24


FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro / Guilherme Silva

Foto: Luca Bassani

ALTA ROTAÇÃO: Felipe Lapenna participa do Campeonato Brasileiro ...

ALTA ROTAÇÃO: Felipe Lapenna participa do Campeonato Brasileiro ...: O piloto, que representa a Hot Car Competições na Stock Car, é um dos convidados da disputa deste fim de semana no autódromo paulistano. El...

Felipe Lapenna participa do Campeonato Brasileiro de Marcas em Interlagos

O piloto, que representa a Hot Car Competições na Stock Car, é um dos convidados da disputa deste fim de semana no autódromo paulistano. Ele vai dividir o cockpit com Galid Osman

Neste fim de semana (dias 23, 24 e 25) Felipe Lapenna vai disputar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, em Interlagos (SP), como piloto convidado. De ‘folga’ da Stock Car, que volta a competir somente no dia 1º de junho, em Goiânia, o piloto da Hot Car Competições estará ao lado de Galid Osman a bordo do modelo Toyota da RZ Motorsport.

Pela primeira vez em quatro anos, a categoria terá uma corrida em dupla, com duração de 50 minutos e mais uma volta, seguindo a fórmula de sucesso da primeira etapa da Stock Car, realizada em março.

Felipe Lapenna e Galid Osman são amigos de longa data. Para Lapenna, além de ser uma oportunidade de poder compartilhar a pilotagem com o amigo, esta é também uma chance para conhecer os carros do Campeonato Brasileiro de Marcas, que atuam com tração dianteira.

"O carro do Marcas é bem diferente do Stock Car, então será uma experiência nova pra mim. Mas estou animado, e espero poder ajudar muito ao Galid nessa etapa e fazer o melhor trabalho para conquistarmos um bom resultado", comentou o paulista. Osman é o dono do carro #28 e está em sexto lugar no campeonato, com 40 pontos.

A programação começa nesta sexta-feira (23) com os treinos livres. No sábado (24) ocorrem as sessões de classificação para a definição do grid. A primeira corrida em dupla da história da categoria será no domingo (25) com largada às 11h33.

Programação da terceira etapa do Marcas em Interlagos:
Sexta-feira - 23 de maio
10h10 - 10h20 - Shakedown
12h40 - 13h25 - 1o Treino - Grupo "A" (Pilotos Convidados)
13h35 - 14h20 - 1o Treino - Grupo "B" (Pilotos Convidados)

Sábado - 24 de maio
9h40 - 10h25 - 2o Treino - Grupo "A" (Pilotos Oficiais / Convidados)
10h35 - 11h20 - 2o Treino - Grupo "B" (Pilotos Oficiais / Convidados)
13h10 - 13h55 - 3o Treino - Grupo "A" (Pilotos Oficiais / Convidados)
14h05 - 14h50 - 3o Treino - Grupo "B" (Pilotos Oficiais / Convidados)
16h00 - 16h10 - Classificação 16h15 - 16h25 - Classificação

Domingo - 25 de maio
10h15 - 11h00 - Visitação aos boxes
11h33 - Largada (50 minutos + uma volta)



FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Foto: Vanderley Soares

ALTA ROTAÇÃO: Gaúcho de Rali terá prova mais longa do ano em Ere...

ALTA ROTAÇÃO: Gaúcho de Rali terá prova mais longa do ano em Ere...: Segunda etapa da temporada acontece simultaneamente a disputa que envolve ainda os campeonatos Sul-americano e Brasileiro no final de maio ...

Gaúcho de Rali terá prova mais longa do ano em Erechim

Segunda etapa da temporada acontece simultaneamente a disputa que envolve ainda os campeonatos Sul-americano e Brasileiro no final de maio

Depois da primeira etapa, em Severiano de Almeida, em abril, agora é a vez da cidade de Erechim receber a segunda prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Será durante a disputa do Rally Internacional de Erechim, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em prova simultânea que vale ainda pontuação para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro.


Apesar de não fazer todo o percurso programado para o Rally de Erechim, esta deve ser a etapa mais longa da temporada. A corrida do Gaúcho será realizada nas especiais de sexta-feira, dia 30, no super-prime noturno, e sábado, dia 31, outras sete especiais, uma delas com mais de 30 quilômetros.

Os líderes em todas as categorias em disputa no Gaúcho, já estão confirmados para esta etapa. Na categoria mais forte, a RC2, Fábio Dall Agnol defende a ponta da tabela, ele que venceu em Severiano de Almeida. Naquela oportunidade teve como navegador Marcelo Dalmut, mas agora andará com Gabriel Morales.

Na RC3, Elton Palkevick e Cassio Navarini também lideram após ter vencido na abertura do Campeonato, mesma situação das duplas Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, na categoria RC4, Daniel Barros e Alessander Soares na RC5 e da dupla Celso Zilio/Emerson Morandi, na RCR.

“O Rally de Erechim é sempre um show a parte, a expectativa é sempre poder completar essa prova e de preferência com um resultado positivo”, salienta Evandro Carbonera, piloto da Cavaletti Rally Racing.

O Rally de Erechim é a maior e mais importante prova de rali de velocidade do Brasil. Este ano, além do tradicional super-prime noturno, terá uma especial com mais de 30 quilômetros de comprimento. “Pelo que vimos, muda pouca coisa em relação ao ano passado, aumenta um pouco a quilometragem e modifica o início da especial. Certamente é uma das grandes diferenças, andar bem nesta especial. A partir do KM 25, a concentração já começa a atrapalhar e é necessário muito preparo físico e mental para agüentar”, explica Fábio Dall Agnol.

“A expectativa é boa, visto que vencemos a abertura do campeonato assumindo assim a liderança da categoria, nos dá uma margem mais calculável para seguir na disputa pelo título”, completa o líder da RC3, Elton Palkewick. Até esta semana, 35 carros haviam garantido inscrição para competir na prova do Campeonato Gaúcho, em Erechim.



O Rally de Erechim

A programação do Rally de Erechim começa na terça-feira, dia 27 com a abertura do parque de Apoio para as equipes montarem seus boxes. Este fica junto ao Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480, onde também ficará toda a estrutura da prova.

O reconhecimento das especiais será feito pelos competidores entre a quarta e quinta, dias 28 e 29. Ainda na quinta tem a largada promocional, a partir das 20h, na Praça da Bandeira, centro de Erechim. Na sexta, dia 30, uma intensa programação começa com o shakedown (treino final) e qualifying stage, este apenas para os carros 4x4. E a partir das 18h, larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente montada para a corrida, junto ao Parque da Accie.

A corrida segue no sábado, 31 de maio e domingo, 1º de junho. Quem competir pelo Campeonato Gaúcho, anda apenas a primeira parte da prova, entre a sexta e sábado. Já quem andar também para pontuar nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, a corrida prossegue até o domingo. Mais informações, como mapas e locais para assistir o rali, programação completa, podem ser encontradas no site do evento, www.rallyerechim.com.br.





Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa Rally de Erechim
Edson Castro
Fotos: Edson Castro



ALTA ROTAÇÃO: F3 Brasil: Croce disputa prova em Interlagos

ALTA ROTAÇÃO: F3 Brasil: Croce disputa prova em Interlagos: Piloto encara neste fim de semana sua segunda prova na categoria Fernan

do Croce disputará neste fim de semana a etapa de Interlagos/SP ...

F3 Brasil: Croce disputa prova em Interlagos

Piloto encara neste fim de semana sua segunda prova na categoria

Fernando Croce disputará neste fim de semana a etapa de Interlagos/SP da F3 Brasil, quando fará sua segunda prova pela categoria. A rodada dupla promete um grid cheio com 19 inscritos, em uma prova que promete muitas disputas.

Para o paulista, integrante da equipe PropCar, que na sua etapa de estreia em Brasília, há duas semanas, enfrentou problemas durante todo o final de semana, a expectativa é a melhor possível. "Em Brasília foi bem complicado, não consegui andar por problemas técnicos, mas durante esse período a equipe trabalhou forte nos ajustes, onde tivemos a oportunidade de fazer um treino em Londrina e espero conseguir fazer duas boas corridas em Interlagos", destaca.


Croce, que na temporada passada disputou o GT Sprint europeu, destaca a importância de andar bem já nos primeiros treinos livres. "Quanto mais tempo de pista em carros desse tipo, melhor, pois aqui assim terei a possibilidade de fazer uma boa classificação", explica.

Veja a programação do final de semana:
Sexta-feira - 23 de maio
09h50 - 10h00 - Briefing de fotógrafos e cinegrafistas
10h10 - 10h20 - Shakedown Copa Petrobras
12h40 - 13h25 - 1o Treino - Grupo "A" (Pilotos Convidados) Copa Petrobras
13h35 - 14h20 - 1o Treino - Grupo "B" (Pilotos Convidados) Copa Petrobras
14h30 - 16h30 - 1o Treino MBB-CLA45/C 250
16h40 - 17h20 - 1o Treino F3 Brasil

Sábado - 24 de maio
07h45 - 08h20 - 2o Treino F3 Brasil
08h30 - 09h30 - 2o Treino MBB-CLA45/C 250
09h40 - 10h25 - 2o Treino - Grupo "A" (Pilotos Oficiais / Convidados)
10h35 - 11h20 - 2o Treino - Grupo "B" (Pilotos Oficiais / Convidados)
11h30 - 11h50 - Classificação F3 Brasil
12h00 - 13h00 - 3o Treino MBB-CLA45/C 250
13h10 - 13h55 - 3o Treino - Grupo "A" (Pilotos Oficiais / Convidados)
14h05 - 14h50 - 3o Treino - Grupo "B" (Pilotos Oficiais / Convidados)
15h00 - 15h20 - Classificação MB CLA 45
15h30 - 15h50 - Classificação MBB C 250
16h00 - 16h10 - Classificação Copa Petrobras
16h15 - 16h25 - Classificação Copa Petrobras
17h05 - Largada Corrida 1 F3 Brasil

Domingo - 25 de maio
09h25 - Largada Corrida 2 F3 Brasil
10h05 - 10h15 - Ação Seu Carro nas Pistas
10h15 - 11h00 - Visitação aos boxes
11h33 - Largada Copa Petrobras
13h25 - Largada Mercedes Benz-Challenge
14h30 - 16h30 - Volta rápida


MS2 Comunicação Integrada

Fotos: Alex Farias/MS2

ALTA ROTAÇÃO: Niterói Rally Team encara novo desafio no Rally do...

ALTA ROTAÇÃO: Niterói Rally Team encara novo desafio no Rally do...: Prova será válida pelas 3ª e 4ª etapas da Copa do Brasil de regularidade e será disputada em Pon

ta Grossa (PR) A Niterói Rally Team est...

Niterói Rally Team encara novo desafio no Rally dos Campos Gerais

Prova será válida pelas 3ª e 4ª etapas da Copa do Brasil de regularidade e será disputada em Ponta Grossa (PR)

A Niterói Rally Team está pronta para um novo desafio. A dupla Ricardo Barra e Vander Hirt parte para o Paraná para disputa do Rally dos Campos Gerais, válido pelas 3ª e 4ª etapas da Copa Brasil de Regularidade, entre os dias 23 e 24 de maio. A largada oficial acontece partindo da Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, ao todo serão percorridos 250 quilômetros entre Ponta Grossa e região.

Para Ricardo o objetivo é subir no degrau mais alto do pódio e assegurar pontos para a briga pelo título da temporada. "Estamos animados e confiantes em fazer uma grande prova e entrar definitivamente na briga pelo título", declarou o piloto que estará novamente a bordo da Pajero Full 250cv. "A cada prova estamos ajustando mais a sincronia entre piloto, navegador e carro. O que nos deixa confiante em um bom resultado", completou.

Após a disputa do Transparaná, no início do ano, a equipe conhece bem o local onde será disputado o rali. "É uma região de reflorestamento, neste tipo de terreno a prova fica rápida e emocionante do jeito que gostamos e, onde temos um bom desempenho", disse o navegador Vander Hirt.

Barra aposta em um entrosamento cada vez mais afinado com o parceiro de cockpit. "Acho que a cada prova estamos nos aproximando do ponto ideal. Quem sabe não será nesta competição que o resultado que tanto esperamos irá acontecer? Empenho e dedicação tenho certeza que não faltará para buscar um lugar no pódio", finalizou.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br

Programação
Dia 23/05
15h às 23h: Secretária de Prova
Local: BARBUR PLAZA HOTEL
Endereço: Avenida Visconde de Mauá, 1001 - Oficinas - CEP. 84040-290
Cidade: Ponta Grossa

19h: Largada Promocional - Opcional, com presença da imprensa local
Local : PRAÇA JOÃO PESSOA
Também conhecida como Estação Saudade" de frente ao Shopping Palladium
Av. Fernandes Pinheiro - ao lado do Terminal Central - Centro
21h: Briefing

Dia 24/05
Secretaria de prova, não será na largada e permanecerá no Hotel até as 9h
Abertura as 6h30
Local: BARBUR PLAZA HOTEL
Endereço: Avenida Visconde de Mauá, 1001 - Oficinas - CEP. 84040-290
Cidade: Ponta Grossa/PR

8h01: Largada do primeiro carro
Biblioteca Municipal Prof. Bruno Enei
Rua dos Operários, S/N
Bairro Olarias

12h00: Chegada para Almoço
Local: Praça João Guarlberto
Rua do Rosário, nas proximidades do numero 100
Castro - PR

16h00 (aproximadamente) Chegada do Primeiro Carro
Local: Biblioteca Municipal Prof. Bruno Enei
Rua dos Operários, S/N - Bairro Olarias
Almoço/Jantar logo em seguida da chegada
Local: Borracharia


Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos

Foto: Doni Castilho/DFotos

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Challenge abre a temporada com 40 ca...

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Challenge abre a temporada com 40 ca...: Categoria correrá ao lado da Copa Petrobras de Marcas e da Fórmula 3 em Interlagos, no próximo domingo O Mercedes-Benz Challenge abre a...

Mercedes-Benz Challenge abre a temporada com 40 carros no grid

Categoria correrá ao lado da Copa Petrobras de Marcas e da Fórmula 3 em Interlagos, no próximo domingo

O Mercedes-Benz Challenge abre a temporada 2014 no próximo final de semana, em Interlagos. A categoria, que chega em sua quarta temporada consecutiva, correrá ao lado da Copa Petrobras de Marcas e também da Fórmula 3 Brasil e terá na prova de abertura um dos maiores grids do país, com 40 carros. A Rede TV apresenta um VT da prova a partir das 14h30 e o BandSports mostrará a corrida a partir das 17 horas de domingo (25/05).

"A etapa de Interlagos marca o início de uma grande temporada para o Mercedes-Benz Challenge, pois teremos a estreia mundial da CLA 45 AMG em competições e isso acontecer no Brasil é motivo de orgulho e também uma grande responsabilidade", comentou Rodrigo Soares, responsável pela área de motorsport da Mercedes no Brasil.

"Teremos duas categorias correndo juntas, a CLA AMG Cup e a C250 Cup e logo na primeira etapa o grid terá 40 carros alinhados. É uma marca importante, que garante o MBC como um dos maiores grids do automobilismo brasileiro", acrescentou Rodrigo.

A programação de pista em Interlagos terá início na sexta-feira (23/05), com o primeiro treino livre a partir das 14h30.

Pilotos inscritos:
CLA AMG Cup
06 - Fernando Júnior
08 - Eduar Merhy Neto
10 - Pierre Ventura
11 - Neto Denigris
15 - Betão Fonseca
16 - Marcelo Hahn
17 - Linneu Linardi / Gaetano Di Mauro
18 - Fernando Poeta / Luís Carlos Ribeiro
20 - Alexandre Molles
27 - Cláudio Dahruj
32 - Fernando Fortes
33 - Adriano Rabelo
35 - Rodrigo de Souza e Daniel Paludo
37 - Lorenzo Varassin / Paulo Varassin
45 - Paulo Totaro/ Ralf Pufle
46 - Carlos Kray
50 - Jose Vitte
56 - Peter Feter
57 - Rodney Felício
71 - Rodrigo Hanashiro
76 - Danilo Pinto
77 - Arnaldo Diniz Filho / Edson Coelho
88 - Fernando Amorim / Renan Guerra

C 250 Cup
03 - Cristian Mohr
04 - Tales Lombardi / Gustavo Marques
05 - Kaká Magno
07 - Betinho Sartório
12 - Léo Denigris
13 - Roberto Rossi
21 - Peter Michel Gottschalk
25 - Renato Camargo
44 - Cesare Marrucci
52 - Victor Amorim
55 - Roberto Santos / Cláudio Gontijo
60 - Cesar Urnhani
90 - Marcos Ramos
97 - Luiz Sena Jr
100 - Bruno Alvarenga / Rodrigo Ferré
111 - Marcos Paioli / Peter Gottschalk
Humberto Santos / Alexandre Papazissis

Confira a programação do evento:
Sexta-feira - 23 de maio
09h50 - 10h00 - Briefing de fotógrafos e cinegrafistas
14h30 - 16h30 - 1o Treino Mercedes-Benz Challenge

Sábado - 24 de maio
08h30 - 09h30 - 2o Treino Mercedes-Benz Challenge
12h00 - 13h00 - 3o Treino Mercedes-Benz Challenge
15h00 - 15h20 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (CLA AMG Cup)
15h30 - 15h50 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (C 250 Cup)

Domingo - 25 de maio
10h15 - 11h00 - Visitação aos boxes
13h25 - Largada Mercedes Benz-Challenge
14h30 - 16h30 - Volta rápida


Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli
Foto: Fernanda Freixosa/Vicar


ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet corre prova do Mundial de Rallycro...

ALTA ROTAÇÃO: Nelsinho Piquet corre prova do Mundial de Rallycro...: Brasileiro aceita convite para competir pela equipe OMSE no RX Lites Cup neste final de semana em Lydden Hill O rallycross transporta N...

Nelsinho Piquet corre prova do Mundial de Rallycross na Inglaterra

Brasileiro aceita convite para competir pela equipe OMSE no RX Lites Cup neste final de semana em Lydden Hill

O rallycross transporta Nelsinho Piquet de uma ilha para outra: direto de Barbados, no Caribe, para o interior do Reino Unido. A boa performance na estreia no GRC rendeu ao brasiliense um convite para disputar a etapa britânica do Mundial de Rallycross da FIA neste final de semana no tradicional circuito de Lydden Hill. Ele vai assumir um dos carros da equipe sueca OMSE na RX Lites Cup.

A participação na categoria introdutória aos eventos internacionais de rallycross faz de Piquet Jr o primeiro piloto brasileiro a competir no Campeonato Mundial chancelado pela FIA.

"Fiquei muito contente com a oportunidade de competir novamente e topei o convite na hora. Morei na Inglaterra, onde fui campeão da F3. Mas já se foram cinco anos desde minha última corrida em solo britânico. Estou ansioso para matar a saudade e aproveitar essa chance também para chegar mais preparado aos XGames. Além disso é uma oportunidade de conhecer de perto a cena do rallycross na Europa e continuar aprendendo", declarou Nelsinho.

Presente nas programações das provas de rallycross tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, a categoria Lite é monomarca, disputada por carros 4x4 com 310 cavalos de potência. Nos dois lados do oceano Atlântico, todos os carros são preparados pela equipe sueca OMSE.

A dinâmica das provas da Lites segue o modelo consagrado nos eventos de rallycross, com diversas baterias eliminatórias classificando para a finalíssima.

São 11 carros inscritos para a RX Lites Cup neste final de semana. Palco da programação do Autosport World RX of Great Britain, o circuito de Lydden Hill tem extensão de 1,1 km, sendo 60% de asfalto e 40% de terra. É o mais curto do Reino Unido e berço do rallycross mundial. Foi lá a primeira corrida da história modalidade, em 1967.

A entrada do competidor brasileiro na corrida deste final de semana foi saudada pelos organizadores. "A lista de inscritos tem nomes expressivos e a chegada de Nelson Piquet Jr é a cereja do bolo. A RX Lites Cup teve uma disputa fantástica na etapa de abertura em Portugal e o ingresso de um nome promissor como o Nelson promete que será ainda mais empolgante em Lydden", declarou Martin Anayi, diretor da IMG Motorsports para o Mundial de Rallycross da FIA.

No sábado acontece a primeira rodada de eliminatória. As semifinais e a final estão marcadas para domingo.



Piquet Sports
Luís Ferrari

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Victor Amorim estreia no Mercedes-Benz Challenge, ...

ALTA ROTAÇÃO: Victor Amorim estreia no Mercedes-Benz Challenge, ...: Piloto campineiro de 17 anos é o mais novo integrante da equipe do ABC paulista Rsports Racing para esta temporada A expectativa do jov...

Victor Amorim estreia no Mercedes-Benz Challenge, neste domingo, em Interlagos

Piloto campineiro de 17 anos é o mais novo integrante da equipe do ABC paulista Rsports Racing para esta temporada

A expectativa do jovem piloto Victor Amorim, de 17 anos, é grande para sua estreia neste domingo, dia 25, na abertura da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Victor é paulista de Campinas, mas reside atualmente em Valinhos (SP) e está confiante por estar em uma equipe de peso, como a Rsports Racing e, sobretudo, poder contar com as dicas e a experiência de seu pai Fernando Amorim, 46 anos, também piloto e companheiro de equipe, mas que compete em outra categoria do campeonato monomarca.

Victor pilotará o carro #52, pela categoria na C250 Cup Classe C. "Espero ser competitivo na categoria, mas sei que vou enfrentar adversários muito bons e experientes, que certamente darão trabalho. A minha expectativa para a temporada é com este carro, preparado pela Rsports Racing, conquistar bons resultados, se possível, já nesta prova de Interlagos", afirma o jovem competidor, que vem de temporadas de sucesso no kart.

A preparação para a primeira corrida tem sido intensa. Além de ter participado de alguns treinos com a equipe, Victor vem se dedicando também à preparação física.

"Minha preparação vem sendo realizada em três etapas: academia para fortalecimento muscular, treinos com o carro para adaptação à nova categoria e treinos no simulador nas pistas para conhecer os traçados onde nunca competi", explica o piloto apaixonado por carros e velocidade e que se prepara para futuramente cursar Engenharia Mecânica.

O Mercedes-Benz Challenge está em sua quarta edição e é dividido em duas categorias: CLA AMG Cup e a C250 Cup. São esperados aproximadamente 40 pilotos para a temporada que contará com oito etapas, que acontecerão, paralelamente, ao Circuito Nova Skin Stock Car e a Copa Petrobras de Marcas.

"Apesar de estreante na categoria espero dar muito trabalho e conquistar bons resultados sempre apoiado, principalmente, por meu pai e pela minha família que torce muito pelo meu sucesso", finaliza Victor.

Transmissões pela TV - As oito corridas da temporada serão transmitidas pela Rede TV e Bandsports. Na TV aberta, a Rede TV mostrará o VT completo de seis etapas, aos domingos (dia da corrida), das 14h30 às 15h30. A cobertura começará a partir da terceira etapa (Curitiba - 27/julho). Já o canal BandSports transmitirá quatro provas ao vivo e quatro VTs, também sempre nos domingo de corrida.

A equipe Rsports Racing conta com patrocínio da Fiolux, Serwal e Copimaq.

A primeira etapa da Mercedes-Benz Challenge acontece no próximo domingo (25/5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo -SP. Confira a programação completa do final de semana que contará também com a Copa Petrobras de Marcas e a F3 Brasil:

Sexta-feira - 23 de maio
09h50 - 10h - Briefing de fotógrafos e cinegrafistas
10h10 - 10h20 - Shakedown Copa Petrobras
12h40 - 13h25 - 1o Treino - Grupo "A" (Pilotos Convidados) Copa Petrobras
13h35 - 14h20 - 1o Treino - Grupo "B" (Pilotos Convidados) Copa Petrobras
14h30 - 16h30 - 1o Treino Mercedes-Benz Challenge
16h40 - 17h20 - 1o Treino F3 Brasil

Sábado - 24 de maio
07h45 - 08h20 - 2o Treino F3 Brasil
08h30 - 09h30 - 2o Treino Mercedes-Benz Challenge
09h40 - 10h25 - 2o Treino - Grupo "A" (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
10h35 - 11h20 - 2o Treino - Grupo "B" (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
11h30 - 11h50 - Classificação F3 Brasil
12h - 13h - 3o Treino Mercedes Benz Challenge
13h10 - 13h55 - 3o Treino - Grupo "A" (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
14h05 - 14h50 - 3o Treino - Grupo "B" (Pilotos Oficiais / Convidados) Copa Petrobras
15h - 15h20 - Classificação Mercedes-Benz Challenge CLA AMG Cup
15h30 - 15h50 - Classificação Mercedes-Benz Challenge C 250 Cup
16h00 - 16h10 - Classificação Copa Petrobras
16h15 - 16h25 - Classificação Copa Petrobras
17h05 - Largada Corrida 1 F3 Brasil

Domingo - 25 de maio
09h25 - Largada Corrida 2 F3 Brasil
10h05 - 10h15 - Ação Seu Carro nas Pistas
10h15 - 11h - Visitação aos boxes
11h33 - Largada Copa Petrobras
13h25 - Largada Mercedes-Benz Challenge
14h30 - 16h30 - Volta rápida


Calendário Mercedes-Benz Challenge 2014
25/05 - Interlagos (SP)
08/06 - Goiânia (GO)
27/07 - Curitiba (PR)
03/08 - Goiânia (GO) - com a Corrida do Milhão
07/09 - Velopark (RS)
19/10 - Curitiba (PR)
15/11 - Ribeirão Preto (SP)
30/11 - Curitiba (PR)


SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos

Foto:Luciano Santos/SigCom

ALTA ROTAÇÃO: F3 BRASIL - Com 19 inscritos F3 disputa quarta eta...

ALTA ROTAÇÃO: F3 BRASIL - Com 19 inscritos F3 disputa quarta eta...: Rodada dupla acontece neste final de semana A Fórmula 3 Brasil disputa em Interlagos a quarta rodada du

pla do campeonato 2014, no próxi...

F3 BRASIL - Com 19 inscritos F3 disputa quarta etapa em Interlagos

Rodada dupla acontece neste final de semana

A Fórmula 3 Brasil disputa em Interlagos a quarta rodada dupla do campeonato 2014, no próximo final de semana. Vivendo uma temporada de renovação, com reestruturação de custos, a categoria voltou a atrair o interesse dos pilotos em início de carreira. Em Interlagos a F3 atinge mais uma importante marca e terá 19 pilotos inscritos para o final de semana. Até agora, em três rodadas duplas, a categoria conseguiu manter o número de inscritos sempre na casa de 15 competidores.


"Vai ser bem legal uma corrida com tantos carros assim, especialmente em Interlagos. Acredito também que é uma variável a mais na prova, pois alguns pilotos nunca fizeram uma largada com esse carro, por exemplo, e isso pode interferir no andamento da corrida. Estou confiante, porque já corri em Interlagos, e vamos trabalhar bastante para diminuirmos a diferença para o líder do campeonato", comentou o paulista Lukas Moraes, de 18 anos.


Pedro Piquet segue na liderança da F3 A e Vitor Baptista na da F3 Light. Em seis corridas disputadas até aqui, Piquet venceu cinco, sendo superado apenas em uma delas por Baptista. Ambos possuem 100% de aproveitamento em suas classes.


Vice líder da categoria Light, Matheus Iorio lembra que o apoio de familiares e amigos pode fazer a diferença na pista paulista. "Estou bem animado para a etapa de Interlagos. É uma pista que acompanhamos pela TV desde pequenos e que tem uma tradição enorme, além de ser a corrida ‘em casa’, em que toda a família e os amigos estarão presentes. Acredito também que as corridas serão bem movimentadas e emocionantes", explica o piloto de 16 anos.


Confira a lista de inscritos para a etapa:
Capital Motorsport:
Francisco Alfaya*

Cesário F3:
Pedro Piquet
Sergio Sette Câmara
Matheus Leist*
Vitor Baptista*

EMB Racing:
Gabriel Kenji Sena*

Hitech Racing:
Arthur Oliveira
Bruno Etman
Matheus Leist*
Matheus Iorio*

Kemba Racing:
Leonardo de Souza

Prop Car Racing:
Lukas Moraes
Fernando Croce
Ricardo Landucci*

RR Racing:
Raphael Raucci
Artur Fortunato
Nicholas Loro*
Mauro Auricchio*
Victor Miranda*
*F3 Light

Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli

Fotos: Bruno Terena / Duda Bairros/Vicar