sábado, 26 de julho de 2014

GP2: safety car define resultado de Negrão na Hungria

Boa corrida esbarra no imprevisto e brasileiro chega em 17º na corrida vencida por francês

A intervenção do carro de segurança, chamado duas vezes por causa de acidentes sem maiores consequências a não ser danos materiais, comprometeu a boa atuação de André Negrão na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Hungria. Neste sábado, no circuito de Hungaroring, o piloto da Arden - que partira em 20º - chegou a andar em 11º, margeando a zona de pontos, mas completou as 35 voltas em 17º. O francês Arthur Pic (Campos), terceiro no grid, soube tirar proveito das entradas do safety car para alcançar a vitória, enquanto o pole Felipe Nasr (Carlin) deslizou para 7º na bandeirada final.

Negrão largou com a versão mais dura dos dois tipos de compostos obrigatórios e escalou o pelotão na primeira parte da prova. Mas a estratégia começou a entrar em cheque com a presença do primeiro safety car, após o choque entre o japonês Kimyia Saro (Campos) e o monegasco Stéphane Richelmi (Campos). "Meu ritmo estava muito bom, parecido com o pessoal da frente. O problema foi mesmo essa bandeira amarela", lamentou Negrão.

Na parte final da corrida, já com os pneus mais macios, Negrão voltou a andar forte e estabeleceu a terceira volta mais rápida. "Foi uma pena que esses imprevistos tenham determinado o meu resultado. A verdade é que o acerto do meu carro melhorou bastante em relação às provas da semana passada em Hockenheim", disse. Neste domingo, a partir das 5h30 (Brasília), Negrão partirá da mesma colocação em que chegou hoje, enquanto a pole será ocupada pelo italiano Raffaele Marciello (Racing Engineering), beneficiado pelo sistema de grid invertido aplicado sobre as posições de chegada da primeira bateria. O SporTv transmite ao vivo.

O resultado da 13ª etapa:

1          - Arthur Pic - Campos            - 35 voltas em: 1:00:18.627
2          - Stefano Coletti Racing Engineering - a      2.787
3          - Adrian Quaife Hobbs Rapax - a      3.151
4          - Takuya Izawa ART - a        3.661
5          - Jolyon Palmer Dams - a     3.828
6          - Daniel Abt Hilmer - a           5.111
7          - Felipe Nasr Carlin - a        5.190
8          - Raffaele Marciello Racing Engineering - a 5.954
9          - Stoffel Vandoorne ART - a  6.213
10        - Nathanael Berthon Lazarus - a       7.038
11        - Tom Dillmann Caterham - a           7.605
12        - Marco Sorensen MP - a      8.102
13        - Simon Trummer Rapax - a 8.398
14        - Mitch Evans Russian Time - a        8.756
15        - Conor Daly Lazarus - a       11.641
16        - Daniel De Jong MP - a        13.436
17        - André Negrão Arden - a   14.224
18        - Artem Markelov Russian Time - a  15.944
19        - Jon Lancaster Hilmer - a     16.066
20        - Rene Binder Arden - a         1 volta

Volta mais rápida: Mitch Evans - 1’32"705  

Não completaram:

Rio Haryanto 
Sergio Canamasas   
Johnny Cecotto         
Kimiya Sato   
Stephane Richelmi    
Julian Leal     

Campeonato:

1          - J. Palmer      - 178
2          - F. Nasr         - 139
3          - S. Coletti       - 114
4          - J. Cecotto     - 100
5          - M. Evans      - 92
6          - S. Vandoorne           - 88
7          - A. Pic            - 66
8          - J. Leal           - 66
9          - S. Richelmi   - 41
10        - R. Marciello  - 33
11        - S. Trummer  - 26
12        - R. Haryanto  - 26
13        - A. Quaife-Hobbs      - 26
14        - T. Izawa        - 23
15        - S. Canamasas         - 22
16        - T. Dillmann   - 14
17        - M. Sørensen            - 13
18        - A. Rossi        - 12
19        - D. Abt           - 9
20        - T. Ellinas       - 7
21        - J. Lancaster - 6
22        - N. Berthon    - 5
23        - R. Binder      - 3







Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Foto: GP2 Media/MF2

KART Grand Prix Brasil disputa Campeonato Brasileiro de Kart com time de campeões.

Danilo Dirani, Renato Junior, Johilton Pavlak, Juan Belizário e Allan Synthes defendem as cores da ART Grand Prix na principal competição do kartismo brasileiro

Ela não é apenas uma equipe de kart, nem mesmo somente uma fábrica de chassis. Ela é um conceito. Assim é possível definir a ART Grand Prix que é, hoje, um dos principais programas de desenvolvimento de pilotos do Mundo. Com equipes nas principais categorias da base do automobilismo mundial, a ART Grand Prix, que está completando seu primeiro ano neste Campeonato Brasileiro de Kart, vem investindo fortemente no primeiro passo do piloto: o kart. Durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado nas próximas duas semanas, em Itu (SP), os pilotos da ART Grand Prix Brasil estarão na pista buscando bons resultados para o time.

Chefiada na Europa por Frédéric Vasseur e Nicolas Todt, a ART Grand Prix possui equipes no Kart, Fórmula Renault 2.0, GP3, GP2 e GT. Pelo time já passaram grandes nomes do automobilismo mundial, como Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Valeri Bottas, Jules Bianchi, entre outros. No Brasil, a ART Grand Prix está investindo para transformar o país em um ótimo local para desenvolvimento de pilotos. Com uma nova fábrica de chassis no Brasil, com sede no Rio de Janeiro, a ART Grand Prix Brasil trouxe da Europa toda tecnologia, gestão e métodos de trabalho, como os da Europa.

A ART Grand Prix Brasil é gerida pelo empresário André M. de Oliveira, que está envolvido no automobilismo há anos e pelo campeão mundial de kart, Ruben Carrapatoso. Assim como em 2013, em Fortaleza, quando conquistou dois títulos e vários pódios, a ART Grand Prix Brasil chega com força total para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Itú (SP).

Para este ano, a ART Grand Prix Brasil será representada, em pista, pelos pilotos Danilo Dirani (Shifter), Johilton Pavlak (Graduados), Renato Junior (Sudam), Allan Synthes (Sênior A) e Juan Belizário (Júnior). Dirani, inclusive, já liderou sessão de treinos e é apontado como um dos favoritos na categoria Shifter, que tem a presença no grid do ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.

De 2013 para este ano, muitas coisas evoluíram para a ART Grand Prix no Brasil. Sua estrutura cresceu de forma rápida e, principalmente, com qualidade. Assim, a divisão brasileira da ART Grand Prix está se consolidando no País e trabalhando para o desenvolvimento do esporte a motor.

A ART Grand Prix Brasil tem como parceiros no Brasil, Passoca Motorsports, Allan Motorsport, Squadra Kart e ULV.


Assessoria de Imprensa ART Grand Prix Brasil
KartPress Motorsport Management
José Barone (MTb 3425)

Foto divulgação

Rally dos Sertões: Roubado o UTV de um dos favoritos

Terceiro colocado no Brasileiro de UTV, Rodrigo Varela está sem o seu equipamento titular

O paulista Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box), terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, acordou na última quinta-feira (24/7) com uma surpresa desagradável. O UTV Can-Am que iria utilizar daqui a exatamente 30 dias (23 a 30/8) durante o Rally dos Sertões foi roubado durante a madrugada, de dentro de uma oficina mecânica no bairro da Freguesia do Ó, na zona norte da Capital de São Paulo.

"É uma sensação horrível você ter um bem roubado. Particularmente, o meu UTV é um instrumento de trabalho esportivo. Tinha toda uma tecnologia aplicada para que eu disputasse diretamente a vitória no Rally dos Sertões e os dois Campeonatos Brasileiros da modalidade", lamentou Rodrigo Varela.

Por voltas das três horas da manhã os ladrões encostaram uma caminhonete em frente à oficina na Avenida Nossa Senhora do ò e levaram o UTV da equipe Divino Fogão/Can-Am/Bike Box, e uma hora e meia depois voltaram para levar outro UTV, zero km.

"Acionamos a polícia e confio muito que eles possam recuperar o meu equipamento. Este roubo não vai impedir a minha participação no Rally dos Sertões, mas certamente vai prejudicar a minha performance", comentou.


Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: Márcio Machado/DFotos

Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira quer o título

A grande competitividade e equilíbrio da Júnior Menor faz pilotinho acreditar no título

Foram duas baterias classificatórias e uma pré-final, com três vencedores diferentes. E nas posições seguintes, entre os dez primeiros, uma alternância bem grande. Este panorama no Campeonato Brasileiro de Kart da categoria Junior Menor faz com que o piloto paulista Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT/MasterMidia Marketing) alimente a confiança de sair neste sábado (26/7) de Itu, no interior de São Paulo, com o título de campeão.


"Tudo pode acontecer amanhã (sábado) na corrida final. O equilíbrio está grande e ninguém está dominando. Confio muito no kart que a RR Racing Team vai me entregar para está última corrida e prometo brigar até o final", promete Thiago Oliveira, que corre com chassi Mini, motor KTT, preparado pela Tibola Preparações.

Na primeira bateria classificatória Thiaguinho terminou na nona posição entre 40 pilotos inscritos, em prova vencida por Caio Collet. Na segunda classificatória foi o oitavo, com vitória de Diego Ramos. E na pré-final o pequeno Oliveira recebeu a bandeirada em oitavo, enquanto Gianluca Petcof foi o vencedor.

"O que vale mesmo a vitória na bateria final. Por isto, eu estou no jogo. Vamos alterar todas as regulagens do chassi, o eixo traseiro, as mangas, e acho que a experiência do pessoal da Mini e do Renato Russo vão fazer a diferença para me colocar na vitória", espera o garoto de 12 anos de idade.
A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart termina neste sábado (26), com a prova final (10h00), que apontará o Novo Campeão Brasileiro.

Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Luiz Pinheiro


Rally Transcatarina: Equipe Niterói Rally Team chega a Rio Negrinho

Ricardo Barra e Vanderlei Hirt percorram 200 quilômetros nesta sexta-feira e avaliam segunda etapa como "rápida e desafiadora"

A chuva ficou para traz e no segundo dia de provas com baixas temperaturas, o Rally Transcatarina foi de Canoinhas a Rio Negrinho. Neste sábado, dia 26, segue para o destino final que será Jaraguá do Sul, Santa Catarina, mas antes ainda passará por Corupá. O rali de regularidade largou em Fraiburgo na última quarta-feira (23), e percorrerá no total 800 quilômetros. Ricardo Barra e Vanderlei Hirt concluíram na 13ª posição da categoria Super Máster.

O piloto de Niterói (RJ), Ricardo Barra e que tem Vanderlei Hirt de Apucarana como navegador, explica que a característica do dia foi de uma prova mais retilínea e desafiadora com médias altas. "O dia foi eletrizante, com referências mais longas e médias altas em curvas, que exigiu muito do navegador e do piloto também. Acredito que foi o ponto que a organização preparou para testar a habilidade dos competidores", esclarece Ricardo.


Segundo Barra foi um dia melhor que a primeira etapa e mesmo andando no pelotão intermediário do grid, figura entre as melhores equipes de altíssimo nível de regularidade do país. "Andamos com um ritmo excelente e para a dupla o entrosamento está próximo do perfeito, a melhor prova que fizemos juntos", ressaltou o piloto que comanda o carro 21.

As três provas desta sexta-feira (25) somaram 200 quilômetros, com 130 quilômetros de trechos cronometrados que incluíram passagem por seis propriedades particulares de reflorestamentos de pinus e ainda, pelo Caminho dos Príncipes, na Serra do Mar, além de paisagens exuberantes da floresta de araucárias nos planaltos da Serra Geral e uma parada para almoço (neutro) na cidade de Papanduva (SC).

A dupla da equipe Niterói Rally Team compete com Mitsubishi Pajero Full. "Tivemos piso liso e rápido, com erosões, ruas planas e largas, trechos com cascalho, subidas e descidas. Uma das provas mais rápidas que já andei, foi tirar o fôlego. Andamos bem e sem erros", acrescentou Hirt.

No terceiro e último dia, a largada será às 8h, atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes), na Travessa Antônio Scaburi. Estão previstos 180 quilômetros de trechos técnicos e diversos laços. Os competidores terão aproximadamente 20 minutos de disputas no Autódromo de São Bento do Sul. Depois seguirão para os bananais na região de Corupá, finalizando em Jaraguá do Sul, onde haverá uma pista indoor na Arena Jaraguá, para apresentação ao público que poderão conferir das arquibancadas montadas pela organização do evento, a partir das 14h30.

Rally Transcatarina 2014

São três dias de prova na sexta edição, passando por 21 cidades, em que os participantes são divididos em seis categorias divididas entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio, com o objetivo de completar os cerca de 800 quilômetros com a maior regularidade possível. Os percursos das etapas são totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 3, sendo três provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Prólogo, realizado na última quarta-feira (23).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br.


Programação:

26 de julho - Sábado
3º dia: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul

Rio Negrinho
8h - Largada do primeiro carro para o "Dia 3"
Atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes)
Travessa Antônio Scaburi

Corupá
13h - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Praça Arthur Muller - Av. Getúlio Vargas, S/N

Jaraguá do Sul
14h30 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Arena Jaraguá
Rua Gustavo Hagedorn, 453 - Nova Brasília

19h30 - Jantar no Clube Atlético Baempendi

Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos

Fotos: Doni Castilho/DFotos

Pedro Piquet lidera primeiro treino livre em Curitiba

Primeira corrida do final de semana acontece neste sábado e 19 carros estão inscritos para a disputa


Após um intervalo de mais de dois meses, os carros da Fórmula 3 Brasil voltaram à pista na tarde desta sexta-feira (25/07), para os primeiros treinos livres da quinta etapa da temporada, em Curitiba. Com 19 carros na pista, a única sessão de treinos foi dominada pelo atual líder da temporada, Pedro Piquet, que marcou sua melhor volta em 1min12s464. Matheus Leist, com o carro da F3 Light, e Sergio Sette Câmara completaram a trinca da equipe Cesário F3 nas primeiras posições. Lukas Moraes fechou o dia com o quarto tempo e Artur Fortunato com o quinto.


Filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, Pedro lidera o campeonato com 109 pontos, seguido pelo argentino Bruno Etman com 74 e Lukas Moraes com 56. Na F3 Light Vitor Baptista aparece com 120 pontos, Victor Miranda tem 51 e Matheus Iorio tem 49.

A programação de pista neste sábado prevê mais um treino livre, a classificação e a primeira corrida do final de semana.


Veja como terminou o treino de ontem(sexta-feira):

1. Pedro Piquet (Cesario F3) - 1:12.464
2. Matheus Leist* (Cesario F3) - 1:13.513
3. Sergio Sette Câmara (Cesario F3) - 1:13.525
4. Lukas Moraes (Prop Car Racing) - 1:14.119
5. Artur Fortunato (A Fortunato F3 Racing) - 1:14.256
6. Bruno Etman (Hitech Racing) - 1:14.431
7. Vitor Baptista* (Cesario F3) - 1:14.754
8. Leonardo de Souza (Kemba Racing) - 1:14.954
9. Matheus Iorio* (Hitech Racing) - 1:15.824
10. Gaetano di Mauro (Hitech Racing) - 1:16.454
11. Nicholas Silva* (RR Racing) - 1:18.063
12. Raphael Raucci (RR Racing) - 1:19.393
13. Victor Miranda* (Prop Car Racing) - 1:20.482
14. Ricardo Landucci* (Prop Car Racing) - 1:21.644
15. Fernando Croce (Prop Car Racing) - 1:21.967
16. Mauro Auricchio (RR Racing) - 1:24.024
17. Renan Guerra* (RR Racing) - 1:24.677
18. Francisco Alfaya* (Capital Motorsport) - 1:42.688
19. Edson Ferreira da Silva* (Chemin Racing) - sem tempo
*F3 Light

Programação de pista para o final de semana:

Sábado (26/07)
08h00 - 08h40 - 2o Treino livre
11h25 - 11h45 - Classificação
16h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo (27/07)
14h05 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)


Dep. de Comunicação Vicar
Fotos: Bruno Terena/Vicar - Duda Bairros/Vicar


Pilotos tem primeiro contato com novo Ford Focus

Equipes Amir Nasr Racing e Júpiter Racing Team fizeram um Shakedown de 10 minutos no autódromo Curitibano, como parte da programação da quinta etapa

Palco da quinta etapa da temporada 2014, o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a primeira atividade de pista deste final de semana na tarde desta sexta-feira (25/07). Um shakedown de apenas 10 minutos, e sem cronometragem, abriu as atividades. Nesse treino as equipes da Ford, Amir Nasr Racing e Júpiter Racing Team, puderam ter o primeiro contato com o Novo Focus, carro que utilizarão até o final da temporada.


Atual vice líder do campeonato, Vitor Meira elogiou o novo carro, mas lembra que no Shakedown ainda não foi possível verificar todo o potencial do novo carro. "Tivemos só esse Shakedown hoje, que não dá pra ver tudo que o carro pode oferecer, serve para ver se está com tudo funcionando. Mas pelo que conseguimos antecipar, o novo Focus é melhor. A aerodinâmica é melhor, o carro é mais bem estruturado e é mais leve. Pelo menos é o que pudemos ver até aqui", comentou o competidor. O teste mesmo vai ser amanhã. “Temos que por na pista para ver como ele se comportará na realidade", explicou o competidor.


Sobre a possibilidade de brigar pelo título, Meira espera diminuir a vantagem para o líder do campeonato aos poucos, já que a diferença é de 29 pontos. "Espero que sejamos competitivos, para manter essa vice liderança e buscar o Ricardinho, que está bem longe. Estamos na metade do campeonato e se ele conseguiu abrir nós conseguimos chegar. Então essa é a nossa expectativa. Tendo um carro bom e competitivo podemos chegar cada vez mais e assim chegar ao final do campeonato com chance de brigar pelo título", acrescentou o competidor da Amir Nasr Racing.



Confira a programação de pista em Curitiba:

Sábado, 26 de julho

08h00 - 08h40 - 2o Treino livre F3 Brasil
08h50 - 09h50 - 1o Treino livre Mercedes-Benz Challenge
10h00 - 10h35 - 1o Treino livre (Grupo A) Copa Petrobras
10h40 - 11h15 - 1o Treino livre (Grupo B) Copa Petrobras
11h25 - 11h45 - Classificação F3 Brasil
11h55 - 12h55 - 2o treino livre Mercedes-Benz Challenge
13h05 - 13h50 - 2o Treino livre (Grupo A) Copa Petrobras
13h55 - 14h40 - 2o Treino livre (Grupo B) Copa Petrobras
14h50 - 15h10 - Classificação MBC - CLA 45
15h15 - 15h35 - Classificação MBC - C250
15h45 - 15h55 - Classificação Copa Petrobras
16h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta) F3 Brasil

Domingo, 27 de julho

09h05 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta) Copa Petrobras
09h50 - 10h00 - Ação Seu Carro Nas Pistas
10h00 - 10h45 - Visitação aos boxes           
11h20 - Largada (45 minutos de prova + 1 volta) MBC
12h47 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta) Copa Petrobras
14h05 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta) F3 Brasil
15h00 - 16h30 - Volta Rápida MBC

Dep. de Comunicação Vicar
Fotos; Bruno Terena/Vicar


Rally Transcatarina: disputa rápida, acirrada e diferenciada

O segundo dia de prova do Rally Transcatarina teve "pegada". Entre Canoinhas e Rio Negrinho o terreno foi bem misto, com variedade de obstáculos que, mais uma vez, impuseram um nível técnico bastante elevado


A caravana do 6º Rally Transcatarina aportou nesta sexta-feira na cidade de Rio Negrinho, SC, depois de largar de Canoinhas e passar por Papanduva, SC. Foram 140 quilômetros de trecho cronometrado, nos quais as 158 duplas participantes tiveram de mostrar que entendem de rali de regularidade; ao mesmo tempo em que o Transcatarina é exigente e desafiador ele é divertido.


Nesta fase, as médias de velocidade impostas na planilha estavam altas, proporcionando uma disputa mais rápida e dinâmica. "Isso é o interessante deste evento, as médias de velocidade que temos de obedecer estão sempre no limite, e se você piscar os olhos, já perde o tempo e fica atrasado. E tudo isso bem calculado, sem nos expor à riscos de acidentes", explicou o piloto Victor Pudell.


De Canoinhas a Rio Negrinho: a diversão foi garantida

Um roteiro que ofereceu muito de tudo! O percurso adentrou algumas propriedades particulares de plantações de pinus, com estradas planas e cascalhadas. No período da manhã, o terreno ainda estava molhado e bastante escorregadio, devido a chuva do dia anterior. Os carros patinavam e saiam de lado, exigindo braço do piloto para mantê-lo na trilha, e agilidade dos navegadores para corrigir o hodometro, uma vez que o pneu roda em falso boa parte do tempo.

À tarde, o terreno já era outro, com novas características: seco e poeira, isso sem falar da quantidade de laços e balaios que obrigaram os participantes a pensarem rápido, muito rápido!


Um pódio extremamente cobiçado

O nível de competitividade no Rally Transcatarina é alto, e manter-se no topo do pódio até o final da disputa é algo extremamente difícil. Porém, na categoria Super Máster, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky mantiveram a melhor regularidade e novamente subiram no primeiro lugar do pódio. O segundo lugar também foi repetido por Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Renan Medeiros. Isso acirra ainda mais a disputa entre eles pelo título da competição. "A responsabilidade fica muito grande para amanhã. Competência nós temos e vamos acelerar fundo para trazer o título para casa", comemorou Kath. Em terceiro lugar, vieram Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller.

Na Graduados está mais movimentada, com novas duplas ocupando os dois primeiros lugares, a começar por Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos, que foram os melhores do grupo. "Campeão é feito com persistência. Tem que arriscar, como fizemos e nos tornamos vitoriosos", comentou Bezerra. Eles foram seguidos por Cristiano Testoni e Bruno Eduardo Lindemann, e André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, nas segunda e terceira posições, respectivamente.


Na briga pela Júnior, Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser assumem a liderança e abrem uma importante vantagem de seus principais adversários, Rafael Cabongue e Neto Andrade, que ficaram hoje na terceira colocação. O segundo lugar foi ocupado por Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato. "São cinco anos que competimos juntos, batalhamos e estamos colhendo o que plantamos. Faremos o máximo para repetir o feito amanhã", afirmou Francio.

E na Jeep eles são unanimidade. Com mais uma vitória, pai e filho, Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes são líderes absolutos e rumam para o segundo título do Rally Transcatarina. "Vencemos em 2012, e queremos manter o desempenho, ganhar amanhã novamente e fechar com chave de ouro", salientou Marcos Osires. Na sequência vieram Devarlei Kuhn e Evandro Mioto, e Rogério Acunha e Gustavo do Amaral Plieski.


Enquanto alguns lutam por pontos, outros curtem o passeio

O grupo é grande e os veículos são de variadas marcas e modelos, basta ser 4x4. Em percurso paralelo, segue três categorias: a Adventure 1 e Adventure 2, em percursos mais radicais, e a Passeio, em caminhos mais leves e sem obstáculos. Eles seguem junto com as demais categorias da competição, porém, o único compromisso é divertir e curtir o visual.

"Está cada dia melhor. É para quem é apaixonado por off-road, tem espírito de equipe e muito amigos. Esse tipo de passeio nos dá força para vencer obstáculos. Resumindo, o Transcatarina é um exercício disso tudo", falou Paulo RobertoVier, mais conhecido como Pato Roco, e sua esposa, Claudia Vier.


Tudo que é bom, dura pouco

Amanhã é o último dia do Rally Transcatarina 2014. O percurso terá aproximadamente 140 quilômetros, com 90 quilômetros de especial. De Canoinhas, as duplas seguem sentido a Corupá para encerrar essa aventura em Jaraguá do Sul, que pela primeira vez receberá a competição. Os quilômetros finais serão percorridos na Arena Jaraguá, a partir das 14h30. Haverá uma arquibancada para acomodar o público, com serviço de bar no local.

Para obter mais informações acesse: www.rallytranscatarina.com.br.

Resultado - Dia 2

Categoria Super Máster

1º Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 65 pontos
2º Acyr Hideki Rodrigues da Silva / Renan Meideiros, 65 pontos
3º Marnes Alexandre Floriani / Cristian Mueller, 63 pontos
4º Rone Branco / Enedir da Silva Júnior, 61 pontos
5º Paulo Roberto de Goes / Jhonatan Ardigo, 60 pontos

Categoria Graduados

1º Marcos Juliano Alves Bezerra / Willian Santos, 74 pontos
2º Cristiano Testoni / Bruno Eduardo Lindemann, 70 pontos
3º André Pereira de Queiroz / Leandro Macedo Ferreira, 69 pontos
4º Eduardo Ranghetti Rossi / Rogério Augusto Coelho, 66 pontos
5º Raniero Magnabosco Laghi / Volnei Correa da Silva, 63 pontos


Categoria Júnior

1º Marcos Gustavo Francio / Bruno Razalen Tesser, 77 pontos
2º Francklin Pscheidt / Fernando Santana Torquato, 70 pontos
3º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 70 pontos
4º Orli Ademir Katzer / Gustavo Henrique Katzer, 61 pontos
5º Odair Queiroz / Rafael Augusto Avelar e Pinto, 56 pontos


Categoria Jeep

1º Marcos Osires Nunes / Marcos Vinicius Nunes, 79 pontos
2º Devarlei Kuhn / Evandro Mioto, 75 pontos
3º Rogério Acunha / Gustavo do Amaral Plieski, 70 pontos
4º Kassiano Kerber / Francisco Domingos Sette, 67 pontos
5º Guilherme Utz Melere / Felipe Bopp Fuentefria, 63 pontos


Programação - 6º Rally Transcatarina

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC

Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471

Fotos: Júnior Almeida - Doni Castilho/DFOTOS