Boa corrida esbarra no imprevisto e
brasileiro chega em 17º na corrida vencida por francês
A intervenção
do carro de segurança, chamado duas vezes por causa de acidentes sem maiores
consequências a não ser danos materiais, comprometeu a boa atuação de André
Negrão na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Hungria. Neste sábado,
no circuito de Hungaroring, o piloto da Arden - que partira em 20º - chegou a
andar em 11º, margeando a zona de pontos, mas completou as 35 voltas em 17º. O
francês Arthur Pic (Campos), terceiro no grid, soube tirar proveito das
entradas do safety car para alcançar a vitória, enquanto o pole Felipe Nasr
(Carlin) deslizou para 7º na bandeirada final.
Negrão largou
com a versão mais dura dos dois tipos de compostos obrigatórios e escalou o
pelotão na primeira parte da prova. Mas a estratégia começou a entrar em cheque
com a presença do primeiro safety car, após o choque entre o japonês Kimyia
Saro (Campos) e o monegasco Stéphane Richelmi (Campos). "Meu ritmo estava muito bom, parecido com o pessoal da frente.
O problema foi mesmo essa bandeira amarela", lamentou Negrão.
Na parte
final da corrida, já com os pneus mais macios, Negrão voltou a andar forte e
estabeleceu a terceira volta mais rápida. "Foi
uma pena que esses imprevistos tenham determinado o meu resultado. A verdade é
que o acerto do meu carro melhorou bastante em relação às provas da semana
passada em Hockenheim", disse. Neste domingo, a partir das 5h30
(Brasília), Negrão partirá da mesma colocação em que chegou hoje, enquanto a
pole será ocupada pelo italiano Raffaele Marciello (Racing Engineering),
beneficiado pelo sistema de grid invertido aplicado sobre as posições de
chegada da primeira bateria. O SporTv transmite ao vivo.
O resultado da 13ª etapa:
1 - Arthur Pic - Campos - 35 voltas em: 1:00:18.627
2 -
Stefano Coletti Racing Engineering - a 2.787
3 -
Adrian Quaife Hobbs Rapax - a 3.151
4 -
Takuya Izawa ART - a 3.661
5 -
Jolyon Palmer Dams - a 3.828
6 -
Daniel Abt Hilmer - a 5.111
7 - Felipe Nasr Carlin - a 5.190
8 -
Raffaele Marciello Racing Engineering - a 5.954
9 -
Stoffel Vandoorne ART - a 6.213
10 -
Nathanael Berthon Lazarus - a 7.038
11 - Tom
Dillmann Caterham - a 7.605
12 - Marco
Sorensen MP - a 8.102
13 - Simon
Trummer Rapax - a 8.398
14 - Mitch
Evans Russian Time - a 8.756
15 - Conor Daly Lazarus - a 11.641
16 - Daniel De Jong MP - a 13.436
17 - André Negrão Arden - a 14.224
18 - Artem
Markelov Russian Time - a 15.944
19 - Jon Lancaster Hilmer - a 16.066
20 - Rene Binder Arden - a 1 volta
Volta mais
rápida: Mitch Evans - 1’32"705
Não
completaram:
Rio Haryanto
Sergio
Canamasas
Johnny Cecotto
Kimiya Sato
Stephane Richelmi
Julian Leal
Campeonato:
1 - J.
Palmer - 178
2 - F.
Nasr - 139
3 - S.
Coletti - 114
4 - J.
Cecotto - 100
5 - M.
Evans - 92
6 - S.
Vandoorne - 88
7 - A.
Pic - 66
8 - J.
Leal - 66
9 - S.
Richelmi - 41
10 - R.
Marciello - 33
11 - S.
Trummer - 26
12 - R. Haryanto - 26
13 - A. Quaife-Hobbs - 26
14 - T. Izawa - 23
15 - S. Canamasas - 22
16 - T.
Dillmann - 14
17 - M.
Sørensen - 13
18 - A.
Rossi - 12
19 - D. Abt -
9
20 - T. Ellinas - 7
21 - J. Lancaster - 6
22 - N. Berthon - 5
23 - R. Binder - 3
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Foto: GP2 Media/MF2