segunda-feira, 20 de abril de 2015

F3 Brasil: Croce acredita em evolução no Velopark

Depois do quinto lugar na categoria A na abertura da temporada, o paulista quer subir ainda mais na classificação

Nos dias 24 e 26 de abril, F3 Brasil volta a acelerar no circuito do Velopark/RS para a segunda etapa da categoria. Foi um intervalo de quase dois meses desde sua abertura, mas o período foi de muito trabalho para pilotos e equipes.

Para o paulista Fernando Croce esse intervalo serviu para trabalhar ainda mais na preparação física e também de trabalho junto à equipe paranaense Hitech Racing.


O piloto participou de um dia de treino no início deste mês no circuito gaúcho e acredita que os testes serviram para alguns ajustes no seu monoposto. "O treino foi razoável. De manhã fomos bem, mas a tarde tivemos alguns problemas e não consegui passar pneu novo, conforme tínhamos programado. Ficamos trabalhando no carro com pneus desgastados, onde com o composto deteriorado você não consegue encontrar um bom setup para o carro. Por conta disso não foi o que eu esperava, mas de qualquer forma conseguimos fazer alguns testes e ajustes, que servirão como ponto de partida para os treinos", explicou o piloto de Jaú.


Croce destaca que espera um final de semana de evolução já nas primeiras voltas e que isso lhe dê um bom resultado na definição do grid e nas duas corridas. "Quanto à corrida espero uma constante evolução desde os primeiros treinos e que isso se converta em boa resultado nas duas provas", finalizou.

A rodada dupla da F3 Brasil inicia sua programação na sexta-feira, com o primeiro treino às 09h50 e o segundo treino 14h25. No sábado, a categoria entra na pista para a definição do grid de largada às 10h20, com a primeira corrida marcada para as 15h25. A corrida complementar acontece no domingo com largada às 8h45. A programação conta também com a 3ª etapa da Stock Car, a 2ª etapa da F3 Brasil e a 2ª etapa do Brasileiro de Turismo.

MS2 Comunicação Integrada
Fotos: Vanderley Soares


Após Long Beach, Tony assume a terceira posição do Campeonato

Piloto da Ganassi faz melhor volta e finaliza em quinto neste domingo

A terceira etapa da Fórmula Indy foi disputada na charmosa Long Beach, na Califórnia, um dos mais tradicionais circuitos de rua dos Estados Unidos. Embora com poucos pontos de ultrapassagem, a prova sempre é muito movimentada. Neste domingo (19), a corrida teve apenas uma bandeira amarela, e consagrou o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, que venceu pela primeira vez em 2015. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Tony Kanaan, fez um final de prova excelente cravando a volta mais rápida da corrida, e finalizando na quinta colocação após largar em sétimo.



Com o resultado nas ruas californianas, o brasileiro assumiu a terceira colocação do campeonato, atrás somente do compatriota Helio Castroneves (2o colocado em Long Beach) e o líder Juan Pablo Montoya, vencedor da primeira etapa em St.Petersburg, e que finalizou em terceiro nesse domingo. Tony tem um consistente início de ano, indo ao pódio na primeira etapa, um 6o colocado em Louisiana e concluindo com uma 5a posição na Califórnia.


“Lá na parte final, na disputa com Montoya e Pagenaud, fiz de tudo para brigar pela terceira posição, mas não consegui porque os meus pneus foram embora na captura à eles. Os dois são muito, muito bons pilotos e, quando você está falando de uma posição no pódio, sabia que iria ser ainda mais complicado. Mesmo assim, apertei eles esperando um deles cometer um erro ou um perder a paciência com o outro, mas isso não aconteceu. Estou muito feliz pelo meu companheiro de equipe, pois o Scott realmente mereceu essa vitória. Não posso ficar chateado com um 'top5', e acabando da forma como foi, pressionando até o final. Agora, vamos seguir em frente e espero conseguir essa primeira vitória de 2015 em breve", comentou o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013.


A diferença entre Kanaan e o líder Montoya é de apenas 26 pontos. A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no próximo domingo (26), com o Grande Prêmio do Alabama, na pista Barber Motorsport Park.


Classificação do Campeonato:


1) Juan Pablo Montoya 119 pontos

2) Helio Castroneves 116 pontos

3) Tony Kanaan 93 pontos

4) Scott Dixon 87 pontos

5) James Hinchcliffe 83 pontos



Final do GP de Long Beach:

1. (3) Scott Dixon, Chevrolet, 80, Running
2. (1) Helio Castroneves, Chevrolet, 80, Running
3. (2) Juan Pablo Montoya, Chevrolet, 80, Running
4. (5) Simon Pagenaud, Chevrolet, 80, Running
5. (7) Tony Kanaan, Chevrolet, 80, Running
6. (9) Sebastien Bourdais, Chevrolet, 80, Running
7. (6) Josef Newgarden, Chevrolet, 80, Running
8. (10) Marco Andretti, Honda, 80, Running
9. (12) Carlos Munoz, Honda, 80, Running
10. (11) Sebastian Saavedra, Chevrolet, 80, Running
11. (8) Graham Rahal, Honda, 80, Running
12. (13) James Hinchcliffe, Honda, 80, Running
13. (4) Ryan Hunter-Reay, Honda, 80, Running
14. (16) Jack Hawksworth, Honda, 80, Running
15. (15) Charlie Kimball, Chevrolet, 80, Running
16. (17) Gabby Chaves, Honda, 80, Running
17. (21) Conor Daly, Honda, 80, Running
18. (20) Takuma Sato, Honda, 80, Running
19. (19) James Jakes, Honda, 80, Running
20. (18) Will Power, Chevrolet, 79, Running
21. (22) Francesco Dracone, Honda, 78, Running
22. (14) Luca Filippi, Chevrolet, 77, Running
23. (23) Stefano Coletti, Chevrolet, 69, Running

MyTeam - Press and Marketing

Fotos: Chris Owens/Indycar - Chis Jones/Indycar - Richard Rowndy/Indycar