ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira é um dos...: Pilotinho tem a confiança do maior kartista brasileiro para conquistar o título da Junior menor Líder da Copa Everlast Energy Drink U-1...
terça-feira, 22 de julho de 2014
Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira é um dos favoritos
Pilotinho tem a confiança do maior
kartista brasileiro para conquistar o título da Junior menor
Líder da Copa
Everlast Energy Drink U-13 do KantanKart, o paulista Thiago Lopez Oliveira
(Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) vai disputar o 49º Campeonato
Brasileiro de Kart, na categoria Junior Menor. As provas serão disputadas entre
22 e 26 de julho no Kartódromo Arena Kirim, em Itu, interior de São Paulo.
"Estou bem animado para tentar o
meu primeiro título brasileiro. No ano retrasado passei bem perto quando estava
começando na Cadete e na Super Cadete, mas agora além de ter mais experiência,
tenho mais apoios e ainda a orientação do maior campeão do kartismo nacional de
todos os tempos",
empolga-se o pequeno (13 anos) piloto, que neste ano já venceu uma corrida em
Itu pela KantanKart.
Thiago
Oliveira vai participar usando chassi Mini, desenvolvido pela RR Racing Team,
com motor preparado por Tibola Preparações. No entanto, o seu grande trunfo é
contar com a confiança e apoio total do multicampeão Renato Russo, detentor do
recorde de oito títulos de Campeão Brasileiro de kart.
"Eu não podia ter melhor apoio. O
Russo conhece tudo de kart, tanto do acerto do chassi como de pilotagem. Com
isto tenho a confiança que estarei andando entre os primeiros e se tudo
caminhar bem, quero chegar na última bateria em condições de brigar diretamente
pelo título",
avalia Thiaguinho.
"Um moleque que acelera bem é
sempre um forte apoio para o nosso time. O Thiaguinho tem condições de vencer
este campeonato conosco",
assegura o veterano campeão, chefe da equipe RR Racing Team.
A disputa do
Campeonato Brasileiro de Kart começará com treinos livres durante toda a terça
e quarta-feiras (22 e 23). Na quinta-feira (24) será realizada pela manhã
(8h50) a classificação para a formação do grid de largada da primeira bateria
classificatória, que será disputada a partir das 10h10. A segunda
classificatória será na sexta-feira (25) pela manhã (10h00), precedida da
Pré-Final (15h00), com grid de largada definido pela soma de pontos das duas
baterias classificatórias. No sábado (26) será disputada a Final (10h00), que
apontará os novos campeões brasileiros.
A categoria
Júnior Menor deve apresentar cerca de 30 inscritos de todo o País, e novamente
deve apresentar extremo equilíbrio entre os competidores, que participaram de
diversas provas em Itu como preparação para este evento de gala do kartismo
nacional.
"A disputa na Júnior Menor vai
ser intensa, pois todo mundo já conhece muito bem a pista, todos já passaram e
repassaram os seus equipamentos em provas aqui em Itu, e agora faltam apenas os
ajustes finos. Vai ser campeão quem acertar os mínimos detalhes que farão a
diferença. E eu confio muito no Russo e no Tibola para comemorarmos um
excelente resultado",
confia o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.
Mastermidia.com.br
João Alberto Otazú
Fotos: Luiz Pinheiro
ALTA ROTAÇÃO: Rally Transcatarina começa amanhã
ALTA ROTAÇÃO: Rally Transcatarina começa amanhã: A população de Fraiburgo, SC, já está envolvida pelo clima do rali. Pilotos e navegadores a bordo de seus bólidos 4x4 ocupam as ruas da cid...
Rally Transcatarina começa amanhã
A população de Fraiburgo, SC, já está
envolvida pelo clima do rali. Pilotos e navegadores a bordo de seus bólidos 4x4
ocupam as ruas da cidade que, por seis anos, sedia a competição
22 de julho
de 2014 - Chegou o momento mais aguardado do ano pelos amantes do rali de
regularidade. E eles são muitos... São centenas de pessoas, de diversas regiões
do Brasil - mais especificamente de 85 cidades e dez Estados. O 6º Rally
Transcatarina largará nesta quarta-feira, 23, de Fraiburgo, SC, e tem como
destino final, Jaraguá do Sul, SC. Ao longo de 800 quilômetros, serão cruzadas
mais de 21 cidades, com paradas em Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio
Negrinho e Corupá.
Às 13h de
amanhã, as 176 duplas pré-inscritas farão a largada promocional da prova, ou
seja, em comboio, pilotos e navegadores passearão pelas ruas do município
saudando a população. Na sequência, às 15h, eles partirão para o prólogo de 12
quilômetros - tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a primeira
etapa do certame.
Todos os anos,
o Rally Transcatarina testa os limites da resistência física e mental dos
competidores, além da força e robustez dos carros preparados para o off-road.
Ao longo do roteiro, os participantes encontrarão diversos obstáculos naturais
e muitos laços (pegadinhas).
"Acredito que as dificuldades
serão parecidas com as dos anos anteriores, se chover ficará um pouco mais
complicado",
analisou o navegador Alexandre Dalssoto, de Ponta Grossa, PR. "São três dias de disputas, então, é
fundamental acelerar e navegar na precisão e evitar erros", completou.
O certame
possui seis categorias, sendo: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure
e Passeio. "Já conheci outras
provas de off-road e, de longe, o Rally Transcatarina é a melhor que existe. É
uma competição longa, que reserva muitas surpresas a cada edição. A organização
é impecável e sempre escolhe os melhores locais para realizá-la. Ficamos
entusiasmados com a possibilidade de encarar uma disputa assim", salientou
o piloto de Lages, SC, Raniero Magnobosco.
Então,
apertem os cintos! A contagem regressiva para a largada do Rally Transcatarina
já começou. Para obter mais informações acesse: www.rallytranscatarina.com.br.
Programação - 6º Rally Transcatarina
22/07 - terça-feira
9h - abertura
da secretaria de prova e vistoria técnica (Hotel Renar)
20h -
fechamento da secretaria de prova e da vistoria técnica
23/07 - quarta-feira
8h - abertura
secretaria de prova
14h - Largada
Promocional
15h -Prólogo
em Fraiburgo
24/07 - quinta-feira
Roteiro:
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
25/07 - sexta-feira
Roteiro:
Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho
26/07 - sábado
Roteiro: Rio
Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite:
premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul
O Rally
Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras,
Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar
Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal
de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de
Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio
Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax
Realização:
SC Racing
Supervisão:
CBA e FAUESC
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Fotos: Doni Castilho/DFOTOS - Fábio Davini/DFOTOS
ALTA ROTAÇÃO: Petronas Alex Barros Racing tem o objetivo de mant...
ALTA ROTAÇÃO: Petronas Alex Barros Racing tem o objetivo de mant...: Matthieu Lussiana, líder da disputa, quer se manter no topo da tabela. Lucas Barros volta ao circuito onde conquistou sua primeira vitória ...
Petronas Alex Barros Racing tem o objetivo de manter a liderança do Moto 1000 GP em Brasília
Matthieu Lussiana, líder da disputa,
quer se manter no topo da tabela. Lucas Barros volta ao circuito onde
conquistou sua primeira vitória e pretende subir na classificação. Programação
começa nesta sexta-feira
Neste fim de
semana (entre os dias 25 e 27), o Autódromo Internacional Nelson Piquet será
palco da terceira etapa do Moto 1000 GP - o campeonato brasileiro de motovelocidade.
A programação na capital federal promete disputas acirradíssimas no circuito de
5.475 metros pela liderança do campeonato, que está nas mãos do francês
Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, posição que ele pretende
manter em Brasília. Seu companheiro de equipe, Lucas Barros, também está
confiante e quer avançar na classificação. A programação começa na sexta-feira
(25) com a realização dos treinos livres. O canal BandSports e o portal Terra
transmitem ao vivo a corrida no domingo (27). O site da categoria
(www.moto1000gp.com.br) também exibirá as disputas em tempo real.
Mesmo sem
conhecer o traçado brasiliense, o francês Matthieu Lussiana está animado para a
disputa da terceira etapa. Depois de vencer a prova inaugural em Santa Cruz do Sul
(RS) e de brigar volta a volta pela vitória na segunda etapa, em Interlagos
(SP), onde conquistou o segundo lugar, o piloto da BMW S 1000 RR HP4 #94 só
pensa em vencer para manter o topo da tabela na categoria GP 1000.
"Eu não conheço essa pista de Brasília,
mas acredito que isso não irá me atrapalhar. Tenho aprendido rapidamente os
circuitos novos e não tenho problemas quanto a isso. Minha expectativa para a
prova é de vencer e manter a liderança. Vou fazer o possível para isso. Sei que
o Alex (Barros) fez outros testes para acertar a moto e eu vou trabalhar com as
referências dele para ver se está tudo bem com o equipamento e para estar
competitivo desde os treinos",
comenta Lussiana, que lidera o Moto 1000 GP, com 48 pontos.
Lucas Barros
pretende continuar sua evolução na categoria principal do campeonato, para
buscar avançar na classificação.
"Estou evoluindo etapa a etapa, e meu objetivo continua sendo esse. Espero
evoluir mais e obter um melhor resultado do que alcancei na última corrida. Na
etapa de São Paulo, percebi que estou a poucos décimos dos primeiros colocados,
e o que me falta é um pouco mais de ritmo. Pretendo também ajustar meu ritmo
nessa corrida em Brasília, porque fazendo isso, vou ter boas condições de
brigar por um lugar entre os pilotos principais", analisa o dono da
BMW HP4 #14. Lucas é o sétimo no campeonato, com 14 pontos.
O paulista de
18 anos, que tem boas lembranças de Brasília, aproveita para analisar os
desafios da terceira etapa, no traçado mais extenso do calendário 2014 do Moto
1000 GP. "Pra mim é a pista mais
desafiadora do Brasil, pois é muito longa e não permite erros. A volta costuma
ter dois minutos (em média). Apesar de ser uma pista perigosa, gosto muito de
trabalhar nela, adoro traçados "complicados". Além disso, é uma
pista muito especial para mim, pois foi onde conquistei minha primeira vitória
e também onde assumi a liderança do campeonato de GP Light, em 2012, ano em que
fui campeão", relembra Lucas Barros.
A programação
da terceira etapa tem início na sexta-feira, com os treinos livres. Mas a
organização do Moto 1000 GP permitiu, às equipes interessadas, a realização de
treinos extras, na quarta-feira (23), com quatro sessões de 90 minutos para
cada categoria.
Programação da 3ª etapa - categoria GP 1000 em Brasília:
Sexta-feira, 25
1º treino
livre: 14h10 às 14h35
2º treino
livre: 16h30 às 16h55
Sábado, 26
3º treino
livre: 10h10 às 10h35
4º treino
livre: 13h20 às 13h45
Classificação:
Q1: 15h20 -
15h40
Q2 (8
primeiros do Q1): 16h45 - 16h55
Domingo, 27:
Warm-up: 8h50
- 9h
Largada:
13h10 (14 voltas) - transmissão no BandSports
Classificação do
campeonato GP 1000 - top-5 (após duas etapas):
1) Matthieu
Lussiana, 48
2) Wesley
Gutierrez, 36
3) Miguel
Praia, 27
4) Danny
Eslick, 26
5) Renato
Andreghetto e Nico Ferreira, 15
7) Lucas
Barros, 14
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos: Equipe Sanderson
ALTA ROTAÇÃO: Truck: com caminhão Volkswagen Constellation, Tott...
ALTA ROTAÇÃO: Truck: com caminhão Volkswagen Constellation, Tott...: Além de Totti, a equipe MAN Latin America teve André Marques e Felipe Giaffone no pódio, em terceiro e quinto, respectivamente; conquista d...
Truck: com caminhão Volkswagen Constellation, Totti vence em Cascavel e é campeão sul-americano
Além de Totti, a equipe MAN Latin
America teve André Marques e Felipe Giaffone no pódio, em terceiro e quinto,
respectivamente; conquista do título sul-americano ocorreu com uma etapa de
antecipação
O piloto
Leandro Totti venceu hoje a corrida de Cascavel da Fórmula Truck e conquistou o
título de campeão sul-americano da categoria com uma prova de antecipação. Com
seu caminhão Volkswagen Constellation, o paranaense largou em segundo e assumiu
a primeira posição na nona volta da prova, administrando a pressão dos
adversários para cruzar a linha de chegada na primeira colocação pela quinta
vez consecutiva nesta temporada. Este é o segundo título sul-americano de Totti,
que também conquistou o campeonato em 2012.
"Estou muito feliz com esta
vitória, ser campeão sul-americano com a MAN Latin America é a realização de um
sonho. Fico muito contente em ver que nosso trabalho está sendo recompensando
com ótimos resultados. Todos estão se dedicando muito e as consequências deste
esforço estão aparecendo na pista. Na prova de hoje, aproveitei a oportunidade
e busquei a primeira posição no começo da corrida. Sabia que sofreria forte
pressão até o final, mas conseguimos a vitória e o título. Agora vamos
continuar o ritmo para tentar conquistar o título brasileiro também, com base
no ótimo trabalho do time de engenharia da MAN Latin America e dos mecânicos da
RM Competições",
disse o campeão sul-americano e vencedor da etapa de Cascavel, Leandro Totti.
Com o
resultado, o paranaense manteve o aproveitamento de 100% nesta temporada,
vencendo pela quinta vez consecutiva e ampliando a liderança do campeonato
brasileiro, com 152 pontos (no sul-americano, tem 94 pontos).
A MAN Latin
America também ampliou a vantagem no campeonato de marcas: 235 no brasileiro e
142 no sul-americano, já que André Marques e Felipe Giaffone também fizeram
grande prova e terminaram no pódio, em terceiro e quinto, respectivamente.
Adalberto Jardim e Débora Rodrigues também marcaram pontos: Jardim foi o sétimo
colocado e Débora, a 12ª.
Marques
comemorou o resultado de hoje em Cascavel.
"Primeiramente quero agradecer à equipe MAN Latin America e, em especial,
ao Renato Martins (chefe da equipe). O aproveitamento de 100% de nosso time
neste ano mostra o grande campeonato que estamos fazendo. Estou bastante feliz
em voltar ao pódio da Truck e poder ajudar a equipe no campeonato de
marcas", disse Marques.
Felipe
Giaffone, que liderou a maioria dos treinos livres da Truck em Cascavel, largou
em sétimo em virtude de uma punição que lhe tirou da primeira fila. Mesmo
assim, Felipe conseguiu subir posições na corrida e terminou no pódio, em
quinto, com seu caminhão MAN TGX de 12 litros.
"Cascavel é uma pista bem difícil
de ultrapassar, mas essa quinta posição foi boa para a equipe. Consegui ganhar
posições até chegar no Geraldo Piquet, mas ele tinha um bom ritmo e não tive
grandes chances de ultrapassá-lo. Agora vamos focar no campeonato brasileiro,
que ainda possui mais cinco etapas", disse Giaffone, vice-líder da temporada.
Adalberto
Jardim terminou a corrida também dentro do top-10. "Largando da segunda fila, tinha uma boa chance de pódio, mas
infelizmente não foi possível na etapa de hoje. Mesmo assim, saí daqui com bons
pontos no campeonato e com a certeza de que estaremos fortes na próxima etapa,
em Santa Cruz do Sul", disse Jardim.
Débora
Rodrigues, que subiu no pódio em 2012 em Cascavel, fez boa prova de
recuperação. Mesmo largando da 23ª posição, cruzou a linha de chegada na sétima
colocação, mas, ao receber uma punição de 20 segundos após a bandeirada, ficou
com a 12ª posição.
"Minha corrida foi bem
conturbada, com muitos toques, mas faz parte. Tinha um caminhão muito bom, fui
para cima e ganhei várias posições e estou bastante contente com o título do
Totti", comentou
Débora.
A próxima etapa da
Fórmula Truck será em Santa Cruz do Sul, dia 17 de agosto.
Resultado, Cascavel:
1º) 73 -
Leandro Totti (Volkswagen, PR), 27 voltas em 1h00min15s378
2º) 6 -
Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 0.313
3º) 77 -
André Marques (Volkswagen , SP), a 1.012
4º) 3 -
Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 2.469
5º) 4 -
Felipe Giaffone (MAN , SP), a 2.761
6º) 55 -
Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 9.185
7º) 8 - Adalberto
Jardim (Volkswagen , SP), a 9.843
8º) 53 -
Ronaldo Kastropil (Mercedes , SP), a 11.464
9º) 51 -
Leandro Reis (Ford , GO), a 11.930
10º) 90 -
Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 11.953
11º) 15 -
Roberval Andrade (Scania , SP), a 25.152
12º) 7 -
Debora Rodrigues (Volkswagen , SP), a 29.090
13º) 71 - Raijan Mascarello (Ford , MT), a 35.127
14º) 2 -
Valmir Benavides (Iveco , SP), a 38.613
15º) 35 -
David Muffato (Ford , PR), a 1 volta
16º) 33 -
Michelle de Jesus (Volvo , SP), a 1 volta
17º) 25 -
Jaidson Zini (Iveco , PR), a 2 voltas
18º) 99 -
Luiz Lopes (Iveco , SP), a 6 voltas
19º) 10 -
Jansen Bueno (Scania , PR), a 8 voltas
20º) 80 -
Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 11 voltas
21º) 12 - Zé
Maria Reis (Ford , GO), a 11 voltas
22º) 17 -
Gustavo Magnabosco (Volvo , PR), a 20 voltas
23º) 28 -
Fabiano Brito (Scania , PR), a 21 voltas
24º) 85 -
Danilo Dirani (Scania , SP), a 23 voltas
25º) 20 -
Pedro Muffato (Scania , PR), a 24 voltas
Melhor Volta:
Leandro Totti, 1:18.256 (140.7 km/h.)
CAMPEONATO BRASILEIRO DE
FÓRMULA TRUCK
PILOTOS
1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 152 pontos
2º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 89
3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos,
79
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket
Car-Corinthians, 62
5º) Geraldo
Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos, 59
6º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing
Team, 45
7º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 35
8º) Beto
Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 30
8º) Marcello
Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 30
10º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians
Motorsport, 24
10º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 24
12º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck
Racing, 20
13º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, 18
14º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 14
15º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 13
16º) Valmir
Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 11
18º) Michelle
de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport, 7
18º) Luiz
Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 7
18º) Ronaldo
Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, 7
18º) Leandro
Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, 7
22º) João
Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 5
22º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, 5
24º) Débora
Rodrigues (PR/Volkswagen), MAN Latin America, 3
24º) Pedro
Muffato (PR/Scania), Muffatão, 3
24º) Jaidson
Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 3
CAMPEONATO SUL-AMERICANO
DE FÓRMULA TRUCK
PILOTOS
1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 94 pontos
2º)
Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos, 49
3º) Geraldo
Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos, 44
4º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 42
5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket
Car-Corinthians, 40
6º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing
Team, 30
7º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 29
8º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin
America, 24
9º) Beto
Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 18
10º) Marcello
Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 17
11º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians
Motorsport, 12
12º) Fabiano
Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, 11
13º) Ronaldo
Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, 7
13º) Valmir
Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 7
15º) Leandro
Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, 6
15º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 6
17º) João
Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 5
18º) Débora
Rodrigues (PR/Volkswagen), MAN Latin America, 3
18º) Pedro
Muffato (PR/Scania), Muffatão, 3
18º) Jaidson
Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 3
18) Luiz
Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 3
Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos: Orlei Silva
ALTA ROTAÇÃO: Resultados do ECPA de Arrancada embolam pontuação ...
ALTA ROTAÇÃO: Resultados do ECPA de Arrancada embolam pontuação ...: Sete categorias ganharam novos recordes e piloto voa de 0 a 200 Km/h em 5 segundos As provas do Campeonato ECPA de Arrancada,...
Resultados do ECPA de Arrancada embolam pontuação do campeonato
Sete categorias ganharam novos
recordes e piloto voa de 0 a 200 Km/h em 5 segundos
As provas do
Campeonato ECPA de Arrancada, realizadas neste fim de semana (19 e 20), no
Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, receberam 120 carros que
desfilaram em altas velocidades pela reta de 201 metros no autódromo. Ao final
da competição, que reuniu os competidores em 20 categorias, sete delas tiveram
seus recordes quebrados.
Na pista, o
que se viu foi um verdadeiro show de perícia e técnica, que garantiu as fortes
emoções que marcaram as disputas da terceira etapa do certame. Para contribuir
ainda mais com o bom andamento do campeonato, os resultados embolaram a disputa
pelo título da temporada.
Apesar das
provas se desenrolarem por dois dias, o grande destaque aconteceu no sábado,
quando Washington Silva, de Limeira, no interior de São Paulo, fez história na
pista da vizinha cidade de Piracicaba.
A bordo de um
Vectra bi-turbo, o piloto acelerou sua máquina de 1.100 cavalos e, em uma
façanha quase que inacreditável, atingiu 223,8 Km/h, em 201 metros, para
delírio do público que acompanhava na arquibancada. “A minha expectativa era boa, pois o carro estava perfeito. Acertei o
pé e pude superar minha marca”, afirmou Washington que agora detém o
recorde de 5.303 segundos na reta piracicabana.
Outra marca
incrível que foi batida neste fim de semana aconteceu na categoria Traseira
Turbo (TT), com Luis Eduardo Figueiredo. O piloto, que também é conhecido como
Aranha, baixou seu próprio recorde, que era de 5.917s e imprimiu o tempo de
5.568s. “Participo de provas de
arrancada em todo o país e posso garantir que esse tempo é recorde brasileiro
entre os competidores dessa categoria”, afirmou o piloto que também é da
cidade Limeira.
Na Traseira
Street Turbo (TST), Paulo das Neves, entrou no seleto grupo de recordistas pela
primeira vez ao marcar 7.269 de pista e estabelecer o novo recorde dessa
categoria na última puxada do dia. “O
projeto final é atingir a casa dos seis segundos na temporada e acredito que
podemos conseguir”, afirmou o paulistano que tem a imagem do abominável
homem das neves estampada em seu Chevette.
Quem prometeu
e cumpriu a promessa foi Andre Minoru Matsutami, na Força Livre Dianteira que
venceu e viu seus principais adversários não se saírem tão bem. “Ainda
estou longe da liderança, mas muito feliz com a vitória de hoje, pois com esse
resultado a categoria embolou e posso dizer que entrei na briga pelo título”, afirmou.
Ainda foram
estabelecidas novas marcas nas categorias Dianteira Turbo A, na Dianteira Turbo
B, na Dianteira Turbo C e Dragster Junior.
A quarta etapa do Campeonato ECPA de
Arrancada 2014 está marcada para os dias 5, 6 e 7 de setembro. Confira os vencedores
da 3ª etapa da temporada de 2014:
DES 9.5 – DESAFIO 9.5
1º - Jaison
Patrocinio, 9.886
DES – DESAFIO 9
1º - Diego
Augusto Bergamin, 8.991
DES 8.5 – DESAFIO 8.5
1º - Ricardo
Serafin dos Santos, 8.602
DESAFIO
IMPORT
1º - Ariovaldo Tuzin Junior, 7.551
ST
– STANDART
1º - Sergio
Fernando Ribeiro, 8.164
DO – DIANTEIRA ORIGINAL
1º - João
Ricardo Mechi, 7.529
STT - STREET TRACAO
TRASEIRA
1º - André
Martins Bessado, 8.611
DT-C
– DIANTEIRA TURBO C
1º - Thiago
Santos Barnabe, 7.722
DT-B – DIANTEIRA TURBO B
1º - Marcel
Luis Falato, 7.283
DT-A – DIANTEIRA TURBO A
1º - Diego Kourroski , 6.634
TT – TRASEIRA TURBO
1º - Luis
Eduardo Figueiredo, 5.826
TST - TRASEIRA STREET
TURBO
1º - Paulo
das Neves, 7.522
TT-B – TRASEIRA TURBO B
1º - Fabio
Alarcon, 9.077
FLD – FORÇA LIVRE
DIANTEIRA
1º - Andre
Minoru Matsutani, 5.825
FLT – FORÇA LIVRE
TRASEIRA
1º -
Jefferson Ferreira de Carvalho, 6.958
Extreme 10.5
1º - Lelio
Cremonini Ferrari, 8.060
DJ-B – DRAGSTER JUNIOR B
1º - Patrick
Willian da Silva Ferreira, 8.385
DJ-C – DRAGSTER JUNIOR C
1º - Gustavo
Takeda, 9.379
PM – PRO MOD
1º - Washington Silva, 5.602
DB
– DRAG BIKE
1º - Bruno
Cunha Ceglia, 6.486
O Campeonato
ECPA de Arrancada é realizado e organizado pelo ECPA e conta com supervisão da
Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo).
Serviço
Mais
informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail
ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA
ALTA ROTAÇÃO: Mendes e Vial encostam na liderança do Gaúcho de R...
ALTA ROTAÇÃO: Mendes e Vial encostam na liderança do Gaúcho de R...: Dupla da Graffoluz Rally Team garantiu a segunda colocação no rali de Estação e ficou a oito pontos dos líderes na categoria RC4 ...
Mendes e Vial encostam na liderança do Gaúcho de Rali
Dupla da Graffoluz Rally Team garantiu
a segunda colocação no rali de Estação e ficou a oito pontos dos líderes na
categoria RC4
A categoria
RC4 se mostrou uma das mais disputadas da temporada no Campeonato Gaúcho de
Rali de Velocidade. Desde a primeira etapa tem formado o maior grid entre as
cinco categorias em disputa. Não foi diferente na terceira prova do ano,
disputada no sábado, 19, em Estação.
Grid cheio e
muita disputa nas pistas. A dupla erechinense Marcelo Mendes e Renan Vial fez
uma boa prova. Buscando a liderança do rali desde a primeira especial, a dupla
da equipe Graffoluz Rally Team (Graffoluz Gráfica e Editora/TCA
Transformações/Unique Cínica Estética/Z-Brasil/Rossi Consórcios) fechou a prova
em segundo lugar. Pontuação suficiente para encostar de vez nos líderes do
Campeonato.
Depois da
prova de Estação, a pontuação entre a vice-liderança, ocupada por Mendes e
Vial, caiu para nada menos que oito pontos: 50 a 58 pontos. “Esta prova foi muito positiva para nós. O
rali se mostrou muito rápido com disputas alucinantes, o que já era esperado.
Chegamos nas especiais finais separados por segundos da liderança, com todos
querendo ganhar a prova. A gente conseguiu um bom resultado, que será importante
para a sequencia do Campeonato”, aponta Marcelo.
A dupla da
Graffoluz Rally Team marcou o tempo final em 48min47 contra 48min41 dos
vencedores. Agora, a equipe passa a projetar a sequencia do Campeonato, que
terá mais duas etapas pela frente: Panambi, em outubro, e Santa Maria, em
novembro. “Teremos um intervalo importante pela frente onde poderemos trabalhar
o carro para buscar um desempenho bom nas provas finais”, completa Marcelo.
RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO
Categoria RC2
1 – Fábio
Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 43min49
2 – Marcos da
Silva/Darlan Balena – Mitsubishi Lancer – 51min53
Categoria RC3
1 – Elton
Palkevick/Cassio Navarini – GM Celta – 49min49
2 – Cassandro
Maloz/Luiz Felipe Trentin – VW Gol – 49min54
Categoria RC4
1 – Gabriel
Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 48min41
2 – Marcelo
Mendes/Renan Vial – Peugeot 206 – 48min47
3 – Cristiano
Beus/Eloisa Weirich – Peugeot 206 – 51min49
4 – Alessandro
Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Peugeot 206 – 53min33
Categoria RC5
1 – Ricardo
Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 47min42
2 – Leonardo
Tagliari/Vitor Hugo Boff – GM Celta – 51min12
3 – Rafael
Testa/Lucas Loss – Fiat Palio – 1h06min00
Categoria RCR
1 – Luciano
Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 1h12min04
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE
RALI
Após duas
etapas
Categoria RC2
1 – Fábio
Dall Agnol – Mitsubishi Lancer – 87p
2 – Marcos da
Silva/Darlan Balena – Mitsubishi Lancer – 34p
3 – Douver
Paganini/Juliana Machado – Peugeot 207 XRC – 20p
4 – Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 18p
5 – Daniel
Barros/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 17p
6 – Ricardo
Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 2p
6 – Alexandre
Figueiredo/Andres Schwander – VW Gol MR – 2p
6 – José
Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 2p
Navegadores que não disputaram as duas
etapas
2 – Gabriel
Morales – 29p
2 – Marcelo
Dalmut – 29p
Categoria RC3
1 – Elton
Palkevick/Cassio Navarini – GM Vectra – 76p
2 – Cassandro
Maloz/Luis Felipe Trentin – VW Gol – 53p
3 – Fernando
Mello/Tatiana Silva – VW Gol – 19p
4 – Suelen
Flores/Viviane Capeltto – VW Gol – 16p
5 – Rafael
Cabello/Marcio Barbieri – VW Gol – 14p
6 – Lauro
Rossler/Fábio Dall Agnol – Fiat Palio – 2p
7 – Rafael
Testa/Lucas Loss – VW Gol – 2p
Categoria RC4
1 – Evandro
Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 58p
2 – Marcelo
Mendes – Peugeot 206 – 50p
3 –
Alessandro Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Peugeot 206 – 34p
4 – Gabriel
Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 31p
5 – Esa Ruotsalainen/Thiago Osternack – Peugeot 206 –
24p
6 – Cristiano Beus/Eloisa Weirich – Peugeot 206 – 21p
6 – Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 21p
8 – Lucas Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 17p
9 – Volnei
Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206 – 16p
10 – Luis
Tedesco/Raphael Furtado – Fiat Palio – 14p
11 – Leandro
Brustolin/Murilo Brustolin – Renault Clio – 10p
12 – Carlos
Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 10p
13 – Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 –
4p
14 – Felipe
Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 2p
Navegadores
que não fizeram as duas provas
2 – Renan
Vial – 40p
9 – Eduardo
Sielski – 10p
Categoria RC5
1 – Ricardo
Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 45p
2 – Leonardo
Tagliari/Vitor Boff – Peugeot 206 – 40p
3 –Vinicius
Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 36p
4 – Leandro
Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 31p
5 – Gleisson
Assis/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 29p
5 – Daniel
Barros/Alessander Soares – VW Gol – 29p
7 – Rafael
Testa/Lucas Loss – Fiat Palio – 27p
8 – Fernando
Solimann/Natasha Pedot – Ford KA – 21p
9 – Toninho
Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 14p
10 – Marcelo
da Silva/Cesar Milla – Fiat Palio – 4p
11 – Marco
Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 2p
Categoria RCR
1 – Luciano
Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 66p
2 – Celso
Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 51p
3 – Felipe Krindges/Regis
Candeia – Fiat Palio – 27p
4 – André
Trciznski/Ariel Caldart – Lada 2105 – 2p
Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação
Assinar:
Postagens (Atom)