terça-feira, 22 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira é um dos...

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira é um dos...: Pilotinho tem a confiança do maior kartista brasileiro para conquistar o título da Junior menor Líder da Copa Everlast Energy Drink U-1...

Brasileiro de Kart: Thiago Lopez Oliveira é um dos favoritos

Pilotinho tem a confiança do maior kartista brasileiro para conquistar o título da Junior menor

Líder da Copa Everlast Energy Drink U-13 do KantanKart, o paulista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) vai disputar o 49º Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Junior Menor. As provas serão disputadas entre 22 e 26 de julho no Kartódromo Arena Kirim, em Itu, interior de São Paulo.

"Estou bem animado para tentar o meu primeiro título brasileiro. No ano retrasado passei bem perto quando estava começando na Cadete e na Super Cadete, mas agora além de ter mais experiência, tenho mais apoios e ainda a orientação do maior campeão do kartismo nacional de todos os tempos", empolga-se o pequeno (13 anos) piloto, que neste ano já venceu uma corrida em Itu pela KantanKart.



Thiago Oliveira vai participar usando chassi Mini, desenvolvido pela RR Racing Team, com motor preparado por Tibola Preparações. No entanto, o seu grande trunfo é contar com a confiança e apoio total do multicampeão Renato Russo, detentor do recorde de oito títulos de Campeão Brasileiro de kart.

"Eu não podia ter melhor apoio. O Russo conhece tudo de kart, tanto do acerto do chassi como de pilotagem. Com isto tenho a confiança que estarei andando entre os primeiros e se tudo caminhar bem, quero chegar na última bateria em condições de brigar diretamente pelo título", avalia Thiaguinho.

"Um moleque que acelera bem é sempre um forte apoio para o nosso time. O Thiaguinho tem condições de vencer este campeonato conosco", assegura o veterano campeão, chefe da equipe RR Racing Team.


A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart começará com treinos livres durante toda a terça e quarta-feiras (22 e 23). Na quinta-feira (24) será realizada pela manhã (8h50) a classificação para a formação do grid de largada da primeira bateria classificatória, que será disputada a partir das 10h10. A segunda classificatória será na sexta-feira (25) pela manhã (10h00), precedida da Pré-Final (15h00), com grid de largada definido pela soma de pontos das duas baterias classificatórias. No sábado (26) será disputada a Final (10h00), que apontará os novos campeões brasileiros.

A categoria Júnior Menor deve apresentar cerca de 30 inscritos de todo o País, e novamente deve apresentar extremo equilíbrio entre os competidores, que participaram de diversas provas em Itu como preparação para este evento de gala do kartismo nacional.

"A disputa na Júnior Menor vai ser intensa, pois todo mundo já conhece muito bem a pista, todos já passaram e repassaram os seus equipamentos em provas aqui em Itu, e agora faltam apenas os ajustes finos. Vai ser campeão quem acertar os mínimos detalhes que farão a diferença. E eu confio muito no Russo e no Tibola para comemorarmos um excelente resultado", confia o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.



Mastermidia.com.br
João Alberto Otazú
Fotos: Luiz Pinheiro


ALTA ROTAÇÃO: Rally Transcatarina começa amanhã

ALTA ROTAÇÃO: Rally Transcatarina começa amanhã: A população de Fraiburgo, SC, já está envolvida pelo clima do rali. Pilotos e navegadores a bordo de seus bólidos 4x4 ocupam as ruas da cid...

Rally Transcatarina começa amanhã

A população de Fraiburgo, SC, já está envolvida pelo clima do rali. Pilotos e navegadores a bordo de seus bólidos 4x4 ocupam as ruas da cidade que, por seis anos, sedia a competição


22 de julho de 2014 - Chegou o momento mais aguardado do ano pelos amantes do rali de regularidade. E eles são muitos... São centenas de pessoas, de diversas regiões do Brasil - mais especificamente de 85 cidades e dez Estados. O 6º Rally Transcatarina largará nesta quarta-feira, 23, de Fraiburgo, SC, e tem como destino final, Jaraguá do Sul, SC. Ao longo de 800 quilômetros, serão cruzadas mais de 21 cidades, com paradas em Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.


Às 13h de amanhã, as 176 duplas pré-inscritas farão a largada promocional da prova, ou seja, em comboio, pilotos e navegadores passearão pelas ruas do município saudando a população. Na sequência, às 15h, eles partirão para o prólogo de 12 quilômetros - tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do certame.

Todos os anos, o Rally Transcatarina testa os limites da resistência física e mental dos competidores, além da força e robustez dos carros preparados para o off-road. Ao longo do roteiro, os participantes encontrarão diversos obstáculos naturais e muitos laços (pegadinhas).

"Acredito que as dificuldades serão parecidas com as dos anos anteriores, se chover ficará um pouco mais complicado", analisou o navegador Alexandre Dalssoto, de Ponta Grossa, PR. "São três dias de disputas, então, é fundamental acelerar e navegar na precisão e evitar erros", completou.


O certame possui seis categorias, sendo: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio. "Já conheci outras provas de off-road e, de longe, o Rally Transcatarina é a melhor que existe. É uma competição longa, que reserva muitas surpresas a cada edição. A organização é impecável e sempre escolhe os melhores locais para realizá-la. Ficamos entusiasmados com a possibilidade de encarar uma disputa assim", salientou o piloto de Lages, SC, Raniero Magnobosco.

Então, apertem os cintos! A contagem regressiva para a largada do Rally Transcatarina já começou. Para obter mais informações acesse: www.rallytranscatarina.com.br.


Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira
9h - abertura da secretaria de prova e vistoria técnica (Hotel Renar)
20h - fechamento da secretaria de prova e da vistoria técnica

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing
Supervisão: CBA e FAUESC

Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Fotos: Doni Castilho/DFOTOS - Fábio Davini/DFOTOS


ALTA ROTAÇÃO: Petronas Alex Barros Racing tem o objetivo de mant...

ALTA ROTAÇÃO: Petronas Alex Barros Racing tem o objetivo de mant...: Matthieu Lussiana, líder da disputa, quer se manter no topo da tabela. Lucas Barros volta ao circuito onde conquistou sua primeira vitória ...

Petronas Alex Barros Racing tem o objetivo de manter a liderança do Moto 1000 GP em Brasília

Matthieu Lussiana, líder da disputa, quer se manter no topo da tabela. Lucas Barros volta ao circuito onde conquistou sua primeira vitória e pretende subir na classificação. Programação começa nesta sexta-feira

Neste fim de semana (entre os dias 25 e 27), o Autódromo Internacional Nelson Piquet será palco da terceira etapa do Moto 1000 GP - o campeonato brasileiro de motovelocidade. A programação na capital federal promete disputas acirradíssimas no circuito de 5.475 metros pela liderança do campeonato, que está nas mãos do francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, posição que ele pretende manter em Brasília. Seu companheiro de equipe, Lucas Barros, também está confiante e quer avançar na classificação. A programação começa na sexta-feira (25) com a realização dos treinos livres. O canal BandSports e o portal Terra transmitem ao vivo a corrida no domingo (27). O site da categoria (www.moto1000gp.com.br) também exibirá as disputas em tempo real.


Mesmo sem conhecer o traçado brasiliense, o francês Matthieu Lussiana está animado para a disputa da terceira etapa. Depois de vencer a prova inaugural em Santa Cruz do Sul (RS) e de brigar volta a volta pela vitória na segunda etapa, em Interlagos (SP), onde conquistou o segundo lugar, o piloto da BMW S 1000 RR HP4 #94 só pensa em vencer para manter o topo da tabela na categoria GP 1000.

"Eu não conheço essa pista de Brasília, mas acredito que isso não irá me atrapalhar. Tenho aprendido rapidamente os circuitos novos e não tenho problemas quanto a isso. Minha expectativa para a prova é de vencer e manter a liderança. Vou fazer o possível para isso. Sei que o Alex (Barros) fez outros testes para acertar a moto e eu vou trabalhar com as referências dele para ver se está tudo bem com o equipamento e para estar competitivo desde os treinos", comenta Lussiana, que lidera o Moto 1000 GP, com 48 pontos.

Lucas Barros pretende continuar sua evolução na categoria principal do campeonato, para buscar avançar na classificação. "Estou evoluindo etapa a etapa, e meu objetivo continua sendo esse. Espero evoluir mais e obter um melhor resultado do que alcancei na última corrida. Na etapa de São Paulo, percebi que estou a poucos décimos dos primeiros colocados, e o que me falta é um pouco mais de ritmo. Pretendo também ajustar meu ritmo nessa corrida em Brasília, porque fazendo isso, vou ter boas condições de brigar por um lugar entre os pilotos principais", analisa o dono da BMW HP4 #14. Lucas é o sétimo no campeonato, com 14 pontos.

O paulista de 18 anos, que tem boas lembranças de Brasília, aproveita para analisar os desafios da terceira etapa, no traçado mais extenso do calendário 2014 do Moto 1000 GP. "Pra mim é a pista mais desafiadora do Brasil, pois é muito longa e não permite erros. A volta costuma ter dois minutos (em média). Apesar de ser uma pista perigosa, gosto muito de trabalhar nela, adoro traçados "complicados". Além disso, é uma pista muito especial para mim, pois foi onde conquistei minha primeira vitória e também onde assumi a liderança do campeonato de GP Light, em 2012, ano em que fui campeão", relembra Lucas Barros.

A programação da terceira etapa tem início na sexta-feira, com os treinos livres. Mas a organização do Moto 1000 GP permitiu, às equipes interessadas, a realização de treinos extras, na quarta-feira (23), com quatro sessões de 90 minutos para cada categoria.


Programação da 3ª etapa - categoria GP 1000 em Brasília:
Sexta-feira, 25
1º treino livre: 14h10 às 14h35
2º treino livre: 16h30 às 16h55

Sábado, 26
3º treino livre: 10h10 às 10h35
4º treino livre: 13h20 às 13h45

Classificação:
Q1: 15h20 - 15h40
Q2 (8 primeiros do Q1): 16h45 - 16h55

Domingo, 27:
Warm-up: 8h50 - 9h
Largada: 13h10 (14 voltas) - transmissão no BandSports

Classificação do campeonato GP 1000 - top-5 (após duas etapas):
1) Matthieu Lussiana, 48
2) Wesley Gutierrez, 36
3) Miguel Praia, 27
4) Danny Eslick, 26
5) Renato Andreghetto e Nico Ferreira, 15
7) Lucas Barros, 14

FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos: Equipe Sanderson


ALTA ROTAÇÃO: Truck: com caminhão Volkswagen Constellation, Tott...

ALTA ROTAÇÃO: Truck: com caminhão Volkswagen Constellation, Tott...: Além de Totti, a equipe MAN Latin America teve André Marques e Felipe Giaffone no pódio, em terceiro e quinto, respectivamente; conquista d...

Truck: com caminhão Volkswagen Constellation, Totti vence em Cascavel e é campeão sul-americano

Além de Totti, a equipe MAN Latin America teve André Marques e Felipe Giaffone no pódio, em terceiro e quinto, respectivamente; conquista do título sul-americano ocorreu com uma etapa de antecipação

O piloto Leandro Totti venceu hoje a corrida de Cascavel da Fórmula Truck e conquistou o título de campeão sul-americano da categoria com uma prova de antecipação. Com seu caminhão Volkswagen Constellation, o paranaense largou em segundo e assumiu a primeira posição na nona volta da prova, administrando a pressão dos adversários para cruzar a linha de chegada na primeira colocação pela quinta vez consecutiva nesta temporada. Este é o segundo título sul-americano de Totti, que também conquistou o campeonato em 2012.

"Estou muito feliz com esta vitória, ser campeão sul-americano com a MAN Latin America é a realização de um sonho. Fico muito contente em ver que nosso trabalho está sendo recompensando com ótimos resultados. Todos estão se dedicando muito e as consequências deste esforço estão aparecendo na pista. Na prova de hoje, aproveitei a oportunidade e busquei a primeira posição no começo da corrida. Sabia que sofreria forte pressão até o final, mas conseguimos a vitória e o título. Agora vamos continuar o ritmo para tentar conquistar o título brasileiro também, com base no ótimo trabalho do time de engenharia da MAN Latin America e dos mecânicos da RM Competições", disse o campeão sul-americano e vencedor da etapa de Cascavel, Leandro Totti.


Com o resultado, o paranaense manteve o aproveitamento de 100% nesta temporada, vencendo pela quinta vez consecutiva e ampliando a liderança do campeonato brasileiro, com 152 pontos (no sul-americano, tem 94 pontos).

A MAN Latin America também ampliou a vantagem no campeonato de marcas: 235 no brasileiro e 142 no sul-americano, já que André Marques e Felipe Giaffone também fizeram grande prova e terminaram no pódio, em terceiro e quinto, respectivamente. Adalberto Jardim e Débora Rodrigues também marcaram pontos: Jardim foi o sétimo colocado e Débora, a 12ª.

Marques comemorou o resultado de hoje em Cascavel. "Primeiramente quero agradecer à equipe MAN Latin America e, em especial, ao Renato Martins (chefe da equipe). O aproveitamento de 100% de nosso time neste ano mostra o grande campeonato que estamos fazendo. Estou bastante feliz em voltar ao pódio da Truck e poder ajudar a equipe no campeonato de marcas", disse Marques.

Felipe Giaffone, que liderou a maioria dos treinos livres da Truck em Cascavel, largou em sétimo em virtude de uma punição que lhe tirou da primeira fila. Mesmo assim, Felipe conseguiu subir posições na corrida e terminou no pódio, em quinto, com seu caminhão MAN TGX de 12 litros.

"Cascavel é uma pista bem difícil de ultrapassar, mas essa quinta posição foi boa para a equipe. Consegui ganhar posições até chegar no Geraldo Piquet, mas ele tinha um bom ritmo e não tive grandes chances de ultrapassá-lo. Agora vamos focar no campeonato brasileiro, que ainda possui mais cinco etapas", disse Giaffone, vice-líder da temporada.


Adalberto Jardim terminou a corrida também dentro do top-10. "Largando da segunda fila, tinha uma boa chance de pódio, mas infelizmente não foi possível na etapa de hoje. Mesmo assim, saí daqui com bons pontos no campeonato e com a certeza de que estaremos fortes na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul", disse Jardim.

Débora Rodrigues, que subiu no pódio em 2012 em Cascavel, fez boa prova de recuperação. Mesmo largando da 23ª posição, cruzou a linha de chegada na sétima colocação, mas, ao receber uma punição de 20 segundos após a bandeirada, ficou com a 12ª posição.

"Minha corrida foi bem conturbada, com muitos toques, mas faz parte. Tinha um caminhão muito bom, fui para cima e ganhei várias posições e estou bastante contente com o título do Totti", comentou Débora.

A próxima etapa da Fórmula Truck será em Santa Cruz do Sul, dia 17 de agosto.

Resultado, Cascavel:
1º) 73 - Leandro Totti (Volkswagen, PR), 27 voltas em 1h00min15s378
2º) 6 - Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 0.313
3º) 77 - André Marques (Volkswagen , SP), a 1.012
4º) 3 - Geraldo Piquet (Mercedes , DF), a 2.469
5º) 4 - Felipe Giaffone (MAN , SP), a 2.761
6º) 55 - Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 9.185
7º) 8 - Adalberto Jardim (Volkswagen , SP), a 9.843
8º) 53 - Ronaldo Kastropil (Mercedes , SP), a 11.464
9º) 51 - Leandro Reis (Ford , GO), a 11.930
10º) 90 - Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 11.953
11º) 15 - Roberval Andrade (Scania , SP), a 25.152
12º) 7 - Debora Rodrigues (Volkswagen , SP), a 29.090
13º) 71 - Raijan Mascarello (Ford , MT), a 35.127
14º) 2 - Valmir Benavides (Iveco , SP), a 38.613
15º) 35 - David Muffato (Ford , PR), a 1 volta
16º) 33 - Michelle de Jesus (Volvo , SP), a 1 volta
17º) 25 - Jaidson Zini (Iveco , PR), a 2 voltas
18º) 99 - Luiz Lopes (Iveco , SP), a 6 voltas
19º) 10 - Jansen Bueno (Scania , PR), a 8 voltas
20º) 80 - Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 11 voltas
21º) 12 - Zé Maria Reis (Ford , GO), a 11 voltas
22º) 17 - Gustavo Magnabosco (Volvo , PR), a 20 voltas
23º) 28 - Fabiano Brito (Scania , PR), a 21 voltas
24º) 85 - Danilo Dirani (Scania , SP), a 23 voltas
25º) 20 - Pedro Muffato (Scania , PR), a 24 voltas

Melhor Volta: Leandro Totti, 1:18.256 (140.7 km/h.)

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK
PILOTOS
1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 152 pontos
2º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 89
3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos, 79
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians, 62
5º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos, 59
6º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 45
7º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 35
8º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 30
8º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 30
10º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, 24
10º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 24
12º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 20
13º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, 18
14º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 14
15º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 13
16º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 11
18º) Michelle de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport, 7
18º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 7
18º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, 7
18º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, 7
22º) João Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 5
22º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, 5
24º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen), MAN Latin America, 3
24º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 3
24º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 3

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE FÓRMULA TRUCK
PILOTOS
1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 94 pontos
2º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos, 49
3º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos, 44
4º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 42
5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians, 40
6º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 30
7º) André Marques (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 29
8º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), MAN Latin America, 24
9º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 18
10º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 17
11º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, 12
12º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Motorsport, 11
13º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, 7
13º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 7
15º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, 6
15º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 6
17º) João Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 5
18º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen), MAN Latin America, 3
18º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 3
18º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 3
18) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 3


Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Orlei Silva

ALTA ROTAÇÃO: Resultados do ECPA de Arrancada embolam pontuação ...

ALTA ROTAÇÃO: Resultados do ECPA de Arrancada embolam pontuação ...: Sete categorias ganharam novos recordes e piloto voa de 0 a 200 Km/h em 5 segundos As provas do Campeonato ECPA de Arrancada,...

Resultados do ECPA de Arrancada embolam pontuação do campeonato



Sete categorias ganharam novos recordes e piloto voa de 0 a 200 Km/h em 5 segundos



As provas do Campeonato ECPA de Arrancada, realizadas neste fim de semana (19 e 20), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, receberam 120 carros que desfilaram em altas velocidades pela reta de 201 metros no autódromo. Ao final da competição, que reuniu os competidores em 20 categorias, sete delas tiveram seus recordes quebrados.



Na pista, o que se viu foi um verdadeiro show de perícia e técnica, que garantiu as fortes emoções que marcaram as disputas da terceira etapa do certame. Para contribuir ainda mais com o bom andamento do campeonato, os resultados embolaram a disputa pelo título da temporada.



Apesar das provas se desenrolarem por dois dias, o grande destaque aconteceu no sábado, quando Washington Silva, de Limeira, no interior de São Paulo, fez história na pista da vizinha cidade de Piracicaba.



A bordo de um Vectra bi-turbo, o piloto acelerou sua máquina de 1.100 cavalos e, em uma façanha quase que inacreditável, atingiu 223,8 Km/h, em 201 metros, para delírio do público que acompanhava na arquibancada. “A minha expectativa era boa, pois o carro estava perfeito. Acertei o pé e pude superar minha marca”, afirmou Washington que agora detém o recorde de 5.303 segundos na reta piracicabana.




Outra marca incrível que foi batida neste fim de semana aconteceu na categoria Traseira Turbo (TT), com Luis Eduardo Figueiredo. O piloto, que também é conhecido como Aranha, baixou seu próprio recorde, que era de 5.917s e imprimiu o tempo de 5.568s. “Participo de provas de arrancada em todo o país e posso garantir que esse tempo é recorde brasileiro entre os competidores dessa categoria”, afirmou o piloto que também é da cidade Limeira.



Na Traseira Street Turbo (TST), Paulo das Neves, entrou no seleto grupo de recordistas pela primeira vez ao marcar 7.269 de pista e estabelecer o novo recorde dessa categoria na última puxada do dia. “O projeto final é atingir a casa dos seis segundos na temporada e acredito que podemos conseguir”, afirmou o paulistano que tem a imagem do abominável homem das neves estampada em seu Chevette.



Quem prometeu e cumpriu a promessa foi Andre Minoru Matsutami, na Força Livre Dianteira que venceu e viu seus principais adversários não se saírem tão bem.  “Ainda estou longe da liderança, mas muito feliz com a vitória de hoje, pois com esse resultado a categoria embolou e posso dizer que entrei na briga pelo título”, afirmou.



Ainda foram estabelecidas novas marcas nas categorias Dianteira Turbo A, na Dianteira Turbo B, na Dianteira Turbo C e Dragster Junior.



A quarta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada 2014 está marcada para os dias 5, 6 e 7 de setembro. Confira os vencedores da 3ª etapa da temporada de 2014:



DES 9.5 – DESAFIO 9.5

1º - Jaison Patrocinio, 9.886

DES – DESAFIO 9

1º - Diego Augusto Bergamin, 8.991

DES 8.5 – DESAFIO 8.5

1º - Ricardo Serafin dos Santos, 8.602

DESAFIO IMPORT

1º - Ariovaldo Tuzin Junior, 7.551

ST – STANDART

1º - Sergio Fernando Ribeiro, 8.164

DO – DIANTEIRA ORIGINAL

1º - João Ricardo Mechi, 7.529

STT - STREET TRACAO TRASEIRA

1º - André Martins Bessado, 8.611

DT-C – DIANTEIRA TURBO C

1º - Thiago Santos Barnabe, 7.722

DT-B – DIANTEIRA TURBO B

1º - Marcel Luis Falato, 7.283

DT-A – DIANTEIRA TURBO A

1º -  Diego Kourroski , 6.634

TT – TRASEIRA TURBO

1º - Luis Eduardo Figueiredo, 5.826

TST - TRASEIRA STREET TURBO

1º - Paulo das Neves, 7.522

TT-B – TRASEIRA TURBO B

1º - Fabio Alarcon, 9.077

FLD – FORÇA LIVRE DIANTEIRA

1º - Andre Minoru Matsutani, 5.825

FLT – FORÇA LIVRE TRASEIRA

1º - Jefferson Ferreira de Carvalho, 6.958

Extreme 10.5

1º - Lelio Cremonini Ferrari, 8.060

DJ-B – DRAGSTER JUNIOR B

1º - Patrick Willian da Silva Ferreira, 8.385

DJ-C – DRAGSTER JUNIOR C

1º - Gustavo Takeda, 9.379

PM – PRO MOD

1º - Washington Silva, 5.602

DB – DRAG BIKE

1º - Bruno Cunha Ceglia, 6.486



O Campeonato ECPA de Arrancada é realizado e organizado pelo ECPA e conta com supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo).

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.


Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA

ALTA ROTAÇÃO: Mendes e Vial encostam na liderança do Gaúcho de R...

ALTA ROTAÇÃO: Mendes e Vial encostam na liderança do Gaúcho de R...: Dupla da Graffoluz Rally Team garantiu a segunda colocação no rali de Estação e ficou a oito pontos dos líderes na categoria RC4 ...

Mendes e Vial encostam na liderança do Gaúcho de Rali



Dupla da Graffoluz Rally Team garantiu a segunda colocação no rali de Estação e ficou a oito pontos dos líderes na categoria RC4

A categoria RC4 se mostrou uma das mais disputadas da temporada no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Desde a primeira etapa tem formado o maior grid entre as cinco categorias em disputa. Não foi diferente na terceira prova do ano, disputada no sábado, 19, em Estação.

Grid cheio e muita disputa nas pistas. A dupla erechinense Marcelo Mendes e Renan Vial fez uma boa prova. Buscando a liderança do rali desde a primeira especial, a dupla da equipe Graffoluz Rally Team (Graffoluz Gráfica e Editora/TCA Transformações/Unique Cínica Estética/Z-Brasil/Rossi Consórcios) fechou a prova em segundo lugar. Pontuação suficiente para encostar de vez nos líderes do Campeonato.

Depois da prova de Estação, a pontuação entre a vice-liderança, ocupada por Mendes e Vial, caiu para nada menos que oito pontos: 50 a 58 pontos. “Esta prova foi muito positiva para nós. O rali se mostrou muito rápido com disputas alucinantes, o que já era esperado. Chegamos nas especiais finais separados por segundos da liderança, com todos querendo ganhar a prova. A gente conseguiu um bom resultado, que será importante para a sequencia do Campeonato”, aponta Marcelo.


A dupla da Graffoluz Rally Team marcou o tempo final em 48min47 contra 48min41 dos vencedores. Agora, a equipe passa a projetar a sequencia do Campeonato, que terá mais duas etapas pela frente: Panambi, em outubro, e Santa Maria, em novembro. “Teremos um intervalo importante pela frente onde poderemos trabalhar o carro para buscar um desempenho bom nas provas finais”, completa Marcelo.



RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO

Categoria RC2

1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 43min49

2 – Marcos da Silva/Darlan Balena – Mitsubishi Lancer – 51min53

Categoria RC3

1 – Elton Palkevick/Cassio Navarini – GM Celta – 49min49

2 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – VW Gol – 49min54

Categoria RC4

1 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 48min41

2 – Marcelo Mendes/Renan Vial – Peugeot 206 – 48min47

3 – Cristiano Beus/Eloisa Weirich – Peugeot 206 – 51min49

4 – Alessandro Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Peugeot 206 – 53min33

Categoria RC5

1 – Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 47min42

2 – Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff – GM Celta – 51min12

3 – Rafael Testa/Lucas Loss – Fiat Palio – 1h06min00

Categoria RCR

1 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 1h12min04



CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE RALI

Após duas etapas

Categoria RC2

1 – Fábio Dall Agnol – Mitsubishi Lancer – 87p

2 – Marcos da Silva/Darlan Balena – Mitsubishi Lancer – 34p

3 – Douver Paganini/Juliana Machado – Peugeot 207 XRC – 20p

4 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 18p

5 – Daniel Barros/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 17p

6 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 2p

6 – Alexandre Figueiredo/Andres Schwander – VW Gol MR – 2p

6 – José Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 2p

Navegadores que não disputaram as duas etapas
2 – Gabriel Morales – 29p

2 – Marcelo Dalmut – 29p

Categoria RC3

1 – Elton Palkevick/Cassio Navarini – GM Vectra – 76p

2 – Cassandro Maloz/Luis Felipe Trentin – VW Gol – 53p

3 – Fernando Mello/Tatiana Silva – VW Gol – 19p

4 – Suelen Flores/Viviane Capeltto – VW Gol – 16p

5 – Rafael Cabello/Marcio Barbieri – VW Gol – 14p

6 – Lauro Rossler/Fábio Dall Agnol – Fiat Palio – 2p

7 – Rafael Testa/Lucas Loss – VW Gol – 2p

Categoria RC4

1 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 58p

2 – Marcelo Mendes – Peugeot 206 – 50p

3 – Alessandro Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Peugeot 206 – 34p

4 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 31p

5 – Esa Ruotsalainen/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 24p

6 – Cristiano Beus/Eloisa Weirich – Peugeot 206 – 21p

6 – Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 21p

8 – Lucas Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 17p

9 – Volnei Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206 – 16p

10 – Luis Tedesco/Raphael Furtado – Fiat Palio – 14p

11 – Leandro Brustolin/Murilo Brustolin – Renault Clio – 10p

12 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 10p

13 – Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 – 4p

14 – Felipe Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 2p

Navegadores que não fizeram as duas provas

2 – Renan Vial – 40p

9 – Eduardo Sielski – 10p

Categoria RC5
1 – Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 45p

2 – Leonardo Tagliari/Vitor Boff – Peugeot 206 – 40p

3 –Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 36p

4 – Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 31p

5 – Gleisson Assis/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 29p

5 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 29p

7 – Rafael Testa/Lucas Loss – Fiat Palio – 27p

8 – Fernando Solimann/Natasha Pedot – Ford KA – 21p

9 – Toninho Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 14p

10 – Marcelo da Silva/Cesar Milla – Fiat Palio – 4p

11 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 2p

Categoria RCR

1 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 66p

2 – Celso Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 51p

3 – Felipe Krindges/Regis Candeia – Fiat Palio – 27p
4 – André Trciznski/Ariel Caldart – Lada 2105 – 2p


Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação