quarta-feira, 2 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Adrian Newey: “Morte de Ayrton Senna ainda me pers...
ALTA ROTAÇÃO: Adrian Newey: “Morte de Ayrton Senna ainda me pers...: Adrian Newey: “Morte de Ayrton Senna ainda me persegue” Adrian Newey, designer-chefe da Red Bull, admitiu que ainda se sente ensombra...
Adrian Newey: “Morte de Ayrton Senna ainda me persegue”
Adrian Newey: “Morte de Ayrton Senna
ainda me persegue”
Adrian Newey,
designer-chefe da Red Bull, admitiu que ainda se sente ensombrado pela morte de
Ayrton Senna, que ocorreu há 19 anos na sequência de um acidente no GP de São
Marino. O piloto brasileiro perdeu a vida a 1 de maio de 1994 na sequência de
graves lesões na cabeça resultantes de um acidente na curva Tamburello, em
Imola. Até hoje, não se sabe se o sinistro foi causado por erro do piloto ou
problema na coluna de direção.
À BBC, Newey
referiu que “o que aconteceu naquele dia ainda me persegue”, lembrando que
ainda ninguém sabe ao certo o que aconteceu. O engenheiro britânico, fazendo
referência às várias câmaras do circuito, explicou que “o monolugar sobrevirou
inicialmente quando a traseira tentou entrar em pião e o Ayrton apercebeu-se
mas foi em frente. Mas a primeira coisa que ocorreu foi a sobreviragem, como
vemos algumas vezes nas ovais nos EUA o monolugar perdeu a traseira, o piloto
corrigiu e foi em frente e embateu no muro, o que não parece ser consistente
com uma falha da coluna de direção”.
Em relação ao
malogrado piloto brasileiro, Newey afirmou que “havia uma aura sobre ele, algo
difícil de descrever. Penso que uma das coisas que irá sempre atormentar-me é
que ele ingressou na Williams porque conseguimos ter um bom monolugar nos três
anos anteriores e ele quis estar na equipa que pensava ter construído o melhor
carro – e infelizmente o de 1994 no início da época não era bom. O talento e a
determinação de Ayrton… ele tentou fazer coisas que aquele monolugar não era
mesmo capaz. Foi injusto para ele estar nessa posição”.
Recorde-se
que Sebastian Vettel, piloto da Red Bull (onde Newey é engenheiro), está cada
vez mais perto de ultrapassar o tricampeonato de Senna, estando bem encaminhado
para o tetra campeonato de forma consecutiva.
Ler mais: http://autosport.pt/adrian-newey-morte-de-ayrton-senna-ainda-me-persegue=f115037#ixzz2gc8AqSUR
Fonte e Foto: http://autosport.pt/
ALTA ROTAÇÃO: Davide Valsecchi preparado para se estrear na F1
ALTA ROTAÇÃO: Davide Valsecchi preparado para se estrear na F1: Davide Valsecchi preparado para se estrear na F1 Davide Valsecchi acredita que está pronto para se estrear na Fórmula 1 este fim de sem...
Davide Valsecchi preparado para se estrear na F1
Davide Valsecchi preparado para se estrear na F1
Davide
Valsecchi acredita que está pronto para se estrear na Fórmula 1 este fim de
semana, caso Kimi Raikkonen não possa correr no GP da Coreia do Sul devido à
lesão nas costas. O finlandês da Lotus disse que “teremos que ver como estou
quando for para a pista na sexta-feira”, deixando em aberto à hipótese de poder
não disputar a prova asiática.
À revista
italiana ‘Autosprint’, Valsecchi sublinhou que “o meu papel requer que esteja
preparado. O resto são situações e decisões que são apenas tomadas pela equipe”.
O piloto italiano é o campeão em título de GP2 Series, sendo piloto de reserva
da Lotus desde o início desta época. Recorde-se que além da lesão, Raikkonen
sugeriu em Singapura que não tem sido pago pela Lotus, o que o faria ficar
tecnicamente desimpedido de ficar fora das corridas.
Ler mais: http://autosport.pt/davide-valsecchi-preparado-para-se-estrear-na-f1=f115045#ixzz2gc4f4VrC
Fonte e Foto: http://autosport.pt/
ALTA ROTAÇÃO: - GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim buscam recuperação ...
ALTA ROTAÇÃO: - GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim buscam recuperação ...: GT3 Brasil -Irmãos Ebrahim buscam recuperação no Velopark A equipe curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (4 a 6/10), da ...
- GT3 Brasil - Irmãos Ebrahim buscam recuperação no Velopark
GT3 Brasil -Irmãos Ebrahim buscam recuperação no Velopark
A equipe
curitibana Ebrahim Motors participa no fim de semana (4 a 6/10), da sexta etapa
do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que será realizada no Autódromo
Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS), na Grande Porto Alegre. Com
patrocínio da Audi Top Service e apoio da Sparco, Transamérica e Óculos HB, os
irmãos Wagner e Fábio Ebrahim estréiam nova configuração técnica do seu Audi R8
LMS Ultra, na categoria GT3 Pro-Am, que ganhou novo restritor de velocidade,
ficando mais rápido e certamente vai “brigar” por duas vitórias na etapa
gaúcha.
Na
sexta-feira (4/10), serão realizados dois treinos livres, das 8h30 às 9h30 e
10h50 às 11h50, onde os pilotos aproveitam para acertar os carros para os
treinos classificatórios e as corridas de sábado e domingo. À tarde, o treino
classificatório da primeira corrida da GT3 acontece das 14h55 às 15h15. E das
15h50 às 16h10 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. No
sábado (5/10), a largada da primeira corrida será dada às 14 horas, para os 50
minutos de prova, com transmissão da SporTV e Portal GT. E no domingo (6/10), a
segunda corrida acontece das 12h30 às 13h20, com transmissão ao vivo pela Band
e SporTV 2.
Com o novo
restritor de velocidade no carro, a sexta etapa da temporada 2013 promete ser
boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), que pode marcar a
reação dos paranaenses no campeonato. Todos na equipe Ebrahim Motors estão
otimistas para a prova no Velopark. “Nesta etapa teremos um carro mais rápido e
poderemos brigar de igual com a Lamborghini e a Ferrari. A pista do Velopark é
curta e sinuosa, o que pode favorecer o Audi R8 LMS Ultra e a Ferrari F458”,
declarou Wagner Ebrahim. “A expectativa é de 19 carros no grid desta etapa. As
mudanças feitas pela comissão técnica da categoria mostram que nós não
estávamos reclamando a toa. Com a nova configuração, voltaremos a “brigar”
pelas vitórias. A etapa será realizada junto com o evento local Super Carros,
que leva mais de 30 mil pessoas ao Velopark e para nós, será um atrativo a
mais”, concluiu Fábio Ebrahim (Sparco/Transamérica/Óculos HB).
- Classificação
da GT3 -
Com cinco etapas realizadas e dez
corridas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo
2013, na categoria GT3 Pro-AM é a seguinte: 1.º) Marcelo Hahn (Lamborghini
LP600 Plus, SP), com 191 pontos; 2.º) Allan Khodair (Lamborghini LP600 Plus,
SP), 154; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 150; 4.º)
Cláudio Ricci (Ferrari F458 Itália, RS), 92; 5.º) Rafael Derani (Ferrari F458,
RS), 62; e em 6.º) Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458 Itália, SP), 55.
MRT – Marketing Racing Team
Assessoria de Imprensa da Equipe Ebrahim Motors
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Briga pelo título da GT3 terá novo capítulo neste ...
ALTA ROTAÇÃO: Briga pelo título da GT3 terá novo capítulo neste ...: Marcelo Hahn lidera a categoria com 191 pontos pilotando uma Lamborghini LP600 Evolution A sexta etapa da temporada 2013 do Campeonato ...
Briga pelo título da GT3 terá novo capítulo neste fim de semana no Autódromo Internacional Velopark
Marcelo Hahn lidera a categoria com 191 pontos pilotando uma
Lamborghini LP600 Evolution
A sexta etapa
da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será realizada
neste fim de semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita,
Rio Grande do Sul. Na briga pelo título da GT3, Marcelo Hahn, de Lamborghini
LP600 Evolution lidera a competição com 191 pontos. Seu parceiro de pilotagem,
Allam Khodair, é o segundo com 154 e os irmãos Fábio e Wagner Ebrahim, de Audi
R8 LMS ultra, aparecem em terceiro com 150. Fique por dentro de tudo que
acontece no evento dos carros dos sonhos pelo site www.portalgt.com.br.
Buscando seu
primeiro título na categoria, Marcelo Hahn espera manter o bom desempenho do
ano com mais dois bons resultados. "O Velopark será uma pista desafiadora
para nossa equipe. Este traçado não permite nenhum deslize e, se quisermos
continuar na frente, não podemos errar nada. O que vem contando ao nosso favor
é que até esta prova o trabalho do time está 100% e conseguimos aproveitar
todas as oportunidades que tivemos", encerra Hahn.
Em segundo na
classificação dividindo a Lamborghini LP600 Evolution com Marcelo, Allam
Khodair não briga pelo título de pilotos já que não pode participar de uma
etapa do campeonato, mas espera ajudar seu companheiro de pilotagem a conquistar
o título. "Não estou pensando na classificação pessoal, meu foco é fazer
nosso time campeão. Com o Marcelo campeão também vou me sentir assim", diz
Khodair.
"Para
isso acontecer precisamos manter o excelente aproveitamento que tivemos até
aqui e vamos para o Velopark buscando brigar pelas poles e vitórias",
completa Allam. Piloto do Audi R8 LMS ultra, Fabio Ebrahim, irmão de Wagner,
acredita ainda na possibilidade de título e espera um fim de semana no Rio
Grande do Sul de bastante festa com a torcida gaúcha. "Tendo como base o
novo equilíbrio de desempenho dos carros estamos em melhor situação", diz
Fabio.
"Isso
não só equilibrou as forças entre as diferentes marcas no campeonato como
também melhorou nosso entusiasmo em uma disputa equilibrada. Estamos muito
empolgados em competir em um evento com a torcida gaúcha que é fanática por
automobilismo e tenho certeza que será um fim de semana legal. Infelizmente nunca
pilotei no Velopark, mas estou estudando bastante para conseguir me adaptar
rapidamente".
"A briga
pelo título está muito difícil, mas não vamos desistir e se tivermos sorte
podemos ainda conseguir mudar o resultado até o final da temporada",
encerra Fabio Ebrahim. Animado com o retorno à GT3, Chico Longo, dupla de
Daniel Serra, em uma Ferrari 458 Itália, busca a terceira vitória na categoria.
"Esperamos estar competitivos no Velopark. É uma pista curta, de média
velocidade onde vamos andar pela primeira vez com esta versão da 458".
"Em
quatro corridas vencemos duas provas e esperamos manter esta média",
completa Longo. Já Daniel destaca o equilíbrio da categoria. "Vou bastante
animado para o Sul. Vencemos a GT em Curitiba e venci na Stock Car lá no Velopark.
Sabemos o equilíbrio do campeonato, mas vamos tirar o máximo da Ferrari 458
para buscar mais uma vitória. O Chico está evoluindo a cada etapa e está
ajudando muito no resultado final, por isso estamos confiantes", completa
Serra.
O Autódromo
Internacional Velopark recebe os carros dos sonhos da GT3, GT Premium e GT4
neste fim de semana assim como o Mercedes-Benz Grand Challenge e o Super
Carros, formando um evento completo para os apaixonados por velocidade. Confira
a programação completa e a classificação da GT3 após cinco etapas realizadas.
Classificação
GT3:
1- Marcelo
Hahn - Lamborghini LP600 Evolution - 191 pontos
2- Allam Khodair - Lamborghini LP600 Evolution - 154
3- Fábio
Ebrahim e Wagner Ebrahim - Audi R8 LMS ultra - 150
4- Claudio
Ricci - Ferrari 458 Itália - 92
5- Rafael
Derani - Ferrari 458 Itália - 62
6- Chico
Longo e Daniel Serra - Ferrari 458 Itália - 55
7- Julio
Campos e Fernando Croce - Corvette Z06R - 43
8- Marcos
Gomes - Lamborghini LP600+ - 37
9- Henrique
Assunção - Lamborghini LP560 - 30
PROGRAMAÇÃO
NO VELOPARK (RS)
SEXTA-FEIRA -
04/10/2013
08H30 -
09H30: TREINO LIVRE 1 (GT3/P E GT4)
09H40 -
10H40: TREINO LIVRE 1 (MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE)
10H50 -
11H50: TREINO LIVRE 2 (GT3/P E GT4)
12H00 -
13H00: TREINO LIVRE 2 (MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE)
14H30 -
14H50: CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA (GT4)
14H55 -
15H15: CLASSIFICAÇÃO 1ª CORRIDA (GT3/P)
15H25 -
15H45: CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA (GT4)
15H50 -
16H10: CLASSIFICAÇÃO 2ª CORRIDA (GT3)
16H30 -
16H50: CLASSIFICATÓRIO MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
SÁBADO -
05/10/2013
09H00 -
09H10: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
12H00 -
13H00: VISITAÇÃO AOS BOXES
14H00 -
14H50: CORRIDA 1 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
DOMINGO 06/10/2013
08H50 - 09H00: SHAKEDOWN MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
09H05 -
09H15: SHAKEDOWN SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
09H22 -
10H22: VISITAÇÃO AOS BOXES
11H00 -
11H45: CORRIDA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE
12H30 -
13H20: CORRIDA 2 SUDAMERICANO DE GRAN TURISMO
Dinho Leme Comunicação
Fotos: Fernanda Freixosa
ALTA ROTAÇÃO: Leandro Romera no Turbinados do Discovery Turbo
ALTA ROTAÇÃO: Leandro Romera no Turbinados do Discovery Turbo: A estreia acontece no próximo dia 12 de outubro para 22 episódios e o piloto será uma das atrações do programa O piloto Leandro Romera,...
Leandro Romera no Turbinados do Discovery Turbo
A estreia acontece no próximo dia 12 de outubro para 22 episódios
e o piloto será uma das atrações do programa
O piloto
Leandro Romera, equipe J.Star Racing, participa de um dos 22 episódios da
temporada do Programa Turbinados do canal Discovery Turbo. As exibições
inéditas serão sempre aos sábados às 21h e as reprises serão sempre às
sextas-feiras, 20h12. Ele foi convidado para falar sobre a sua carreira como
piloto da equipe J.Star Racing do Campeonato Brasileiro de Turismo e de sua
participação na Copa Petrobras de Marcas.
Além de sua
carreira como piloto, Leandro Romera comanda a Rsports Racing, equipe de
preparação de carros de competição. Este ano, está no Campeonato Sudamericano
de Gran Turismo, na categoria da Mercedes-Benz Grand Challenge e no Campeonato
Paulista de Velocidade no Asfalto, nas categorias de Marcas e Pilotos Paulista
e na Spyder Race. Participam também do programa o pilotos da equipe Rsports
Racing, Edson Coelho Jr., Mercedes #99 e Fernando Amorim Jr, Mercedes #88.
Confira!
O Discovery
Turbo é o canal:
- 87 da NET
- 350 da Vivo
Estreia: 12
de outubro
Programa
Turbinados: Aos sábados - 21h
Reprises: às
sextas-feiras - 20h12
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Europeu de Radical: Victor Corrêa quer retomar lid...
ALTA ROTAÇÃO: Europeu de Radical: Victor Corrêa quer retomar lid...: Brasileiro vice-líder vem de vitória em Spa-Francorchamps e já fez pole, melhor volta e venceu duas corridas em Monza. O brasileiro Vic...
Europeu de Radical: Victor Corrêa quer retomar liderança em Monza
Brasileiro vice-líder vem de vitória em Spa-Francorchamps e já
fez pole, melhor volta e venceu duas corridas em Monza.
O brasileiro
Victor Corrêa (Unifenas) vai tentar retomar a liderança do Radical Masters
Euroseries neste fim de semana (05 e 06/10), disputando a penúltima rodada
dupla do certame no mítico autódromo de Monza, na Itália. O mineiro de Alfenas
tem 86 pontos, apenas três de desvantagem para o lituano Konstantins Calkos.
"Nada
melhor do que vir de uma vitória em Spa-Francorchamps para chegar mais animado
em outro circuito velocíssimo para tentar vencer novamente. E Monza marcou a
minha vida, onde tive o melhor e mais importante desempenho da minha carreira
até agora", comentou animado Victor, que em 2010, correndo de Fórmula 3,
liderou todos os treinos livres, conquistou as duas pole positions, venceu as
duas corridas de ponta a ponta e estabeleceu a volta mais rápida em ambas as
provas nos 5.793 metros da velocíssima pista italiana.
Na oitava
etapa do certame europeu dos protótipos de 420 cavalos de potência do Radical
Masters, Victor Corrêa deu um show sob chuva no circuito de Spa-Francorchamps
(Bélgica), vencendo pela segunda vez na temporada - a primeira foi em Algarve,
Portugal -, desta vez com 19 segundos de vantagem sobre a dupla ítalo-suiça
Marco Cencetti e Marcel Marateotto.
"Apesar
de conhecer bem e gostar bastante de Monza, sei que as coisas não serão fáceis,
pois enfrentarei bons pilotos italianos. No entanto, as características do
circuito é que complicam com as retas longas e largas e as curvas bem rápidas.
Então, que vem atrás pega o vácuo e as disputas são bem intensas. Você tem que
ficar concentrado no traçado, que é rapidíssimo, e tem que ficar defendendo a
posição sem ser punido. Se um te passa, acaba levando outro de carona. É um
olho no peixe e outro no gato", comentou o sorridente representante do Sul
de Minas.
"Não
acho que as minhas vitórias em Monza tenham sido as mais bonitas, mas foram as
mais inteligentes, por causa da pressão dos adversários durante praticamente
todas as voltas. A facilidade de trabalhar com o vácuo para fazer ultrapassagem
me forçou a ficar completamente focado e estudando cada atitude na pista para
vencer. E desta vez também não deverei ter vida fácil", comentou o piloto
da Unifenas.
"Eu e o
time estamos com o astral lá em cima e focados em fazer um bom trabalho para
reassumir a liderança do campeonato. Independente de vencer ou não em Monza, o
importante será andarmos na frente principalmente do (Konstantins) Calkos, para
chegarmos em novembro brigando pelo título com alguma vantagem", pondera
Victor Corrêa.
O Radical
Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de
potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de
categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis
rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel
Eurosport.
A pontuação
do Radical Masters Euroseries depois de oito provas está assim: 1) Konstantins
Calkos (Lituania), 89; 2) Victor Corrêa (Brasil), 86; 3) Terrence Woodward
(Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 79; 4) Alex Mortimer (Inglaterra), 72;
5) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 60; 6) Jamie
Contable (Inglaterra), 42; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard
(Dinamarca), 41; 8) Chris Hyman (África do Sul), 36; 9) Marcel Marateotto
(Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 30; 10) Mike Cantillon (Inglaterra), 25.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto divulgação
ALTA ROTAÇÃO: COM CARRO SHELL V-POWER, HELIO CASTRONEVES PODE SE...
ALTA ROTAÇÃO: COM CARRO SHELL V-POWER, HELIO CASTRONEVES PODE SE...: Foco do piloto brasileiro é fazer um bom acerto de seu Penske na nova pista de Houston; corridas serão neste sábado e domingo e terão trans...
COM CARRO SHELL V-POWER, HELIO CASTRONEVES PODE SER CAMPEÃO DA INDY NESTE FINAL DE SEMANA EM HOUSTON
Foco do piloto brasileiro é fazer um bom acerto de seu Penske na
nova pista de Houston; corridas serão neste sábado e domingo e terão
transmissão ao vivo do Band Sports
O tricampeão
das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves, corre neste fim de semana
rumo a seu primeiro título da Fórmula Indy. Durante a rodada dupla do Shell and
Pennzoil Grand Prix of Houston, no Reliant Park, o brasileiro espera ampliar
sua diferença para Scott Dixon, o segundo colocado, de modo suficiente para
erguer a taça.
Para sair da
corrida com o troféu da campeão, Helinho, que nesta prova corre com o patrocínio
principal de Shell V-Power, precisa abrir 55 pontos de vantagem para já
competir a etapa final, em Fontana, Califórnia, como campeão.
A atual
diferença de Helinho para Dixon é de 49 pontos. Com isso, Castroneves precisa
ampliar em seis pontos a vantagem que tem nesta rodada dupla de corridas em
Houston.
Um
complicante para todos os pilotos é o traçado do Reliant Park. Curto, com
apenas 2,7 km de extensão, nunca sediou uma etapa da categoria após sua
reunificação (GP foi disputado em 2006 e 2007 pela Champ Car). Por isso Helinho
acredita que um acerto ideal já nos primeiros minutos do treino livre será
crucial.
"Estamos
pensando em acertar o carro da melhor maneira possível. Essa é a nossa
preocupação no momento. Não adianta ficar fazendo muitas contas agora. O que
está dentro do meu controle é extrair o máximo de desempenho de meu carro já no
início de atividades de pista. O resto será consequência", disse Helio
Castroneves, piloto do Team Penske.
O único
treino livre da etapa começa nesta sexta-feira, às 12h30, e terá 1h30 de
duração. O classificatório para a corrida 1 acontece às 17h05. O segundo
classificatório será no sábado, às 12h45. A primeira prova da rodada dupla será
disputada às 16h40 do mesmo dia e a segunda às 14h40 de domingo. O canal Band
Sports anuncia a transmissão de ambas as etapas ao vivo.
* todos os
horários são de Brasília
Classificação
do campeonato:
1º) Helio
Castroneves, 501 pontos
2º) Scott Dixon, 452
3º) Simon Pagenaud, 431
4º) Marco
Andretti, 430
5º) Ryan
Hunter-Reay, 427
RF1 Jornalismo
Fotos: Media IndyCar
ALTA ROTAÇÃO: Spyder Race está com inscrições abertas para a eta...
ALTA ROTAÇÃO: Spyder Race está com inscrições abertas para a eta...: O Interestadual chega à capital paranaense para mais uma rodada repleta de disputas acirradas Entre os dias 11 e 13 de outubro, o Aut...
Spyder Race está com inscrições abertas para a etapa em Curitiba
O Interestadual chega à capital
paranaense para mais uma rodada repleta de disputas acirradas
Entre os
dias 11 e 13 de outubro, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais
(PR), será palco da 7º Etapa do Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013
SP/PR e a 2º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP. Será a sexta vez que
a cidade recebe o certame e, assim como nas cinco edições anteriores, a prova
deve atrair as principais equipes do país, que prometem acelerar fundo.
A organização
do evento prevê dois treinos de 40 minutos na sexta-feira, treino classificação
de 25 minutos no sábado pela manhã e uma corrida de 30 minutos ainda no sábado
à tarde. Já no domingo, será a segunda corrida também com 30 minutos de
duração. "A expectativa é muito boa para a prova em Curitiba com o
Campeonato Interestadual e a Copa Pirelli. Teremos o retorno de pilotos à
categoria que já haviam participado nas edições passadas pela etapa
paranaense", explica Peter Willian Januário.
Os
competidores que marcarem mais pontos com os protótipos no final de semana
serão premiados. "Tanto a Pirelli como a Corsa, Scorro e a RedCoil irão
premiar os três primeiros pilotos da etapa", conta o organizador do Spyder
Race.
Entre os
que já confirmaram presença para etapa de Curitiba da Spyder Race estão a
Equipe AT Sport, com os pilotos Sérgio Pistilli (carro 151/Categoria P1) e
Hypolito Martinez ( 71/P1); Equipe RJ Racing Team, Henrique Assunção ( 75/ P1);
Equipe Benfica, Jeferson Leandrini (44/ P3); Equipe Cesinha Competições, Carlos
SG ( 17/ P2) e Carlos Kadu ( 113/ P3); Equipe SP Mec., Fernando Fortes ( 32/
P2) e Ricardo Kastropil (70/ P3); Equipe Saúva Competições, Joon Park (23/P3),
Sasaki (08/ P3) e Carlos Ortolani (77/P1); Equipe PWJ Race Team, Ricardo Bodevan
(86/ P3), Peter Jr. (18/P3) e Peter Januário (10/ P2) e a Equipe DR
Competições, William Zaza (47/P3).
O
Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a 2º Etapa da Copa Pirelli
Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e
SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação
Paranaense de Automobilismo.
O acesso às
arquibancadas é gratuito e no mesmo final de semana junto com a Spyder Race
acontece o Campeonato Paranaense de Automobilismo.
Spyder Race
A Spyder
Race marca seis anos de Campeonato Paulista, três anos de Campeonato Brasileiro
e é seu 1º ano como Campeonato Interestadual São Paulo/Paraná, totalizando 10
anos de Campeonato Spyder Race. Em sua história revelou vários pilotos para
outras categorias do automobilismo do país, de renome como Stock Car, Fórmula
Truck, GT Brasil, Porsche GT3, Marcas e Pilotos de Turismo. E é composto de
três categorias onde os carros são exatamente iguais, seja em carenagem,
motorização são diferentes. Outra diferença entre elas está na experiência dos
pilotos.
Spyder Race
P1: pilotos podem utilizar qualquer motor 4 cilindros em relação a marca e
modelo, 2.100 cilindradas, câmbio sequencial, com preparação livre. Dessa
maneira, a categoria tem aproximadamente 50 cavalos a mais que as demais
categorias (P2 e P3).
Spyder Race
P2: pilotos campeões ou vice-campeões do Brasileiro de Spyder Race, que tenham
participado de no mínimo quatro provas de campeonatos nacionais ou
internacionais e todos os pilotos que participavam da categoria Spyder Race.
Motor igual para todos, com coletor de admissão e comando sorteados.
Spyder Race
P3: pilotos estreantes, vindos de certames regionais e que não tenham
participado de campeonatos nacionais ou internacionais. Motor igual para todos,
com coletor de admissão e comando sorteados.
Próximas
etapas do Spyder Race:
11, 12 e 13
de outubro - Curitiba (PR)
22, 23 e 24
de novembro - Londrina (PR)
20, 21 e 22
de dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa
da Spyder Race:
SIG Comunicação -
Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano
Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Descartes obrigatórios mudam pouco na Copa Petrobr...
ALTA ROTAÇÃO: Descartes obrigatórios mudam pouco na Copa Petrobr...: Dos cinco primeiros colocados dois já deixaram de marcar pontos em duas etapas e definiram os descartes obrigatórios previstos no regulamen...
Descartes obrigatórios mudam pouco na Copa Petrobras
Dos cinco primeiros colocados
dois já deixaram de marcar pontos em duas etapas e definiram os descartes
obrigatórios previstos no regulamento. Até o final do ano estarão em jogo mais
200 pontos e a briga pelo título continua intensa.
Mesmo com
os dois descartes obrigatórios previstos no regulamento da categoria, Ricardo
Maurício continua na frente da Copa Petrobras de Marcas, que no último final de
semana teve sua quinta rodada dupla realizada no Autódromo de Brasília. Ainda
faltam três etapas e a última, dia 1º de dezembro em Curitiba, terá pontuação
dobrada e com isso muita coisa ainda pode acontecer, mas até agora a situação é
confortável para o atual campeão.
Ricardinho
Maurício (Honda Civic) tem 140 pontos sem os descartes. Descontados um ponto
pelo 15º lugar na segunda prova da segunda rodada dupla realizada em Interlagos
e sete pelo nono posto no mesmo final de semana - seu pior desde o início do
ano - ele tem 132. Mesmo assim está oito na frente de Denis Navarro (Toyota
Corolla XRS), o vice-líder e que já tem dois descartes de abandonos definidos e
permanece com 124.
O terceiro
colocado, Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), tem 120 pontos e está na mesma
situação de Navarro, com dois descartes definidos. Já Alceu Feldmann (Honda
Civic), o quarto na classificação geral da Copa Petrobras, tem 112 pontos e
somente uma etapa zerada. O outro descarte dele é de oito pontos e, neste
momento, tem, na prática, 104. Galid Osman (Toyota Corolla XRS) é o quinto com
110, que passam a ser 102 descontados os oito dos dois descartes obrigatórios.
Essa briga
pelo título da Copa Petrobras de Marcas ainda tem 200 pontos em disputa, 50 nas
etapas de Tarumã e Cascavel e 100 (pontuação dobrada) em Curitiba. Com isso,
vários pilotos se mantêm na briga pela conquista. A próxima rodada dupla está
marcada para dia 27 de outubro na cidade de Viamão, onde se localiza o
Autódromo de Tarumã, situado na Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Depois, dia
17 de novembro, a Copa Petrobras estará em Cascavel, em sua primeira prova na
cidade do oeste paranaense, e encerra a temporada no dia 1º de dezembro em
Curitiba, mesma cidade do fechamento de 2012.
Mais
informações no site www.brasileirodemarcas.com.br
Departamento de
Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb
16583/SP)
Foto: Duda Bairros
Assinar:
Postagens (Atom)