quarta-feira, 26 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Nelsinho Piquet estreia em Kentucky pela N...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Nelsinho Piquet estreia em Kentucky pela N...: Brasileiro sempre se destacou nas provas da Truck Series nesta pista: em quatro provas tem um top-5 e nunca largou além da terceira fila ...

Nascar: Nelsinho Piquet estreia em Kentucky pela Nationwide Series

Brasileiro sempre se destacou nas provas da Truck Series nesta pista: em quatro provas tem um top-5 e nunca largou além da terceira fila
Nelsinho Piquet retorna aos ovais e faz sua estreia nesta sexta-feira no circuito de 1,5 milha de Kentucky pela Nascar Nationwide Series.

Após um final de semana complicado no circuito misto de Road America, o brasileiro encontra um palco interessante para tentar novamente um top-10 na temporada 2013.

Ele já fez quatro corridas no Kentucky Speedway pela Nascar Truck Series: nunca largou além da terceira fila e tem um top-5 como melhor resultado. Em 2012, cravou a "outside pole" (P2) na primeira passagem das picapes por lá e sexto lugar no grid na segunda. Em 2011, largou as duas vezes em terceiro lugar, terminando em quarto a segunda prova do ano.

"Claro que neste ano as coisas são bem diferentes e está mais difícil. Mas tenho um bom entendimento dessa pista e isso pode ser útil", declarou o piloto.

Para a corrida desta sexta, a Turner Scott Motorsports equipou o Camaro #30 com o chassi TMS-319. É o mesmo usado por Piquet Jr na corrida de Charlotte neste ano.

Mais uma vez o patrocinador principal do Camaro #30 é a WORX, marca de equipamento para jardinagem e ferramentas elétricas, que protagoniza a pintura do carro do piloto brasileiro na maioria das corridas de sua temporada de estreia na Nationwide Series em 2013.

Após 14 etapas, Nelsinho é 13º no campeonato, com 359 pontos. Ele tem como melhor resultado o nono lugar em Michigan, há duas semanas. "Kentucky é uma pista que permite duas linhas, com muitas disputas lado a lado. Espero uma prova interessante."

A programação começa na quinta-feira, com um treino livre noturno. Na sexta, acontece o segundo treino livre pela manhã, a tomada de tempo de tarde e a prova de 200 voltas (300 milhas) tem largada prevista para 20h30 (horário de Brasilia). O Fox Sports exibe a corrida ao vivo para o Brasil.

Classificação na temporada, após 14 de 33 etapas (top-15):
1. Regan Smith 507 pontos
2. Justin Allgaier 479
3. Sam Hornish Jr. 477
4. Austin Dillon 462
5. Elliott Sadler 459
6. Parker Kligerman 447
7. Kyle Larson 440
8. Brian Scott 439
9. Brian Vickers 433
10. Trevor Bayne 421
11. Alex Bowman 382
12. Mike Bliss 365
13. Nelson Piquet Jr. 359
14. Travis Pastrana 321
15. Reed Sorenson 311

Links
www.npiquet.com
twitter.com/nelsonpiquet

Contato
Luís Ferrari

Foto:CIA Stock


ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões define Uracer como loja oficial ...

ALTA ROTAÇÃO: Rally dos Sertões define Uracer como loja oficial ...: Empresa terá quiosque no Shopping Flamboyant, em Goiânia, durante duas semanas e vai para o quarto ano consecutivo apoiando o maior rali do...

Rally dos Sertões define Uracer como loja oficial da marca

Empresa terá quiosque no Shopping Flamboyant, em Goiânia, durante duas semanas e vai para o quarto ano consecutivo apoiando o maior rali do planeta disputado dentro de um único país

Rally dos Sertões e Uracer renovaram por mais um ano o acordo de parceria para o evento que se inicia em Goiânia (GO) no dia 25 de julho. É o quarto ano seguido que o maior rali do mundo disputado dentro de um único país e a maior loja de produtos destinados à prática do esporte a motor no Brasil estão juntos. Desta forma, a Uracer "veste", mais uma vez, o Rally dos Sertões.

Responsável pela grife oficial do evento, a Uracer está junta do Sertões desde o ano de fundação da empresa, em 2010. "É um evento que faz parte da nossa história e acompanhamos, desde então, cada metro percorrido, cada obstáculo superado e cada vitória conquistada, literalmente", comemora Ely Behar, diretor da empresa que tem três unidades em São Paulo e conta também com uma loja virtual oferecendo mais de dois mil artigos de 40 marcas diferentes.

"Apesar de ser uma empresa jovem, a Uracer encarnou o espírito ‘ralizeiro’ com muita desenvoltura e ficamos muito felizes com o resultado do trabalho deles no primeiro ano do nosso acordo, em 2010. E ano após ano a qualidade e a beleza dos produtos oferecidos se superam. Então, nada mais natural que renovar a parceria por mais um ano. E estou certo de que, mais uma vez, nós nos surpreenderemos com o que eles irão oferecer", destaca Lucas Moraes, gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

A coleção deste ano traz novidades de estampa e será composta de 20 novos produtos, como camisetas masculinas, femininas e infantis; bonés, carteiras, adesivos e outros artigos. Diferente das edições anteriores, em que a Uracer teve uma loja itinerante no trajeto do rali, desta vez a empresa terá um quiosque fixo no Shopping Flamboyant, em Goiânia, ponto de partida e chegada da competição.

"Foi uma estratégia ficar em Goiânia porque teremos a largada e a chegada na cidade, então todos ficarão na expectativa o tempo todo sobre como está a prova. Além disso, Goiânia possui uma longa tradição no Rally dos Sertões. São mais de dez anos de largadas e muitas histórias", lembra Behar.

Além do quiosque em Goiânia e suas três lojas na capital paulista, a Uracer entrega em todo o país por meio de seu site, o www.uracer.com.br.

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

Mais informações:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Cleber Bernuci / Caio Scafuro




Siga nos

ALTA ROTAÇÃO: Campeonato Cearense de Superturismo

ALTA ROTAÇÃO: Campeonato Cearense de Superturismo: Fernando Pessoa espera voltar ao pódio Terceiro colocado no Campeonato Cearense de Superturismo (Categoria “A”) com 23 pontos somados...

Campeonato Cearense de Superturismo


Fernando Pessoa espera voltar ao pódio

Terceiro colocado no Campeonato Cearense de Superturismo (Categoria “A”) com 23 pontos somados, o piloto Fernando Pessoa espera voltar a subir no pódio do Autódromo Internacional Virgílio Távora, palco das terceira e quarta etapas da competição, que será disputada neste sábado (29) a partir das 15h.

 

Fernando (Fortsat/SKY, Frigideira do Tchê, Cristalina Piscinas, Abdullah Locação de Veículos, TWR , e  FG Soluções em Energias), que retornou às competições após hiato de dois anos, mostrou que o tempo afastado das disputas não foi capaz de diminuir sua capacidade dentro da pista e sempre esteve entre os cinco mais rápidos em todos os treinos, e conquistou o terceiro lugar na segunda etapa.

 

Na sexta (28), ele participa dos treinos livres e espera poder aproveitar as sessões a fim de acertar o carro para a classificação no sábado (29). “Automobilismo não tem segredo, só se consegue bons resultados com muito trabalho. Vou me concentrar nos treinos de sexta para fazer um check-up de todos os itens do carro e deixá-lo pronto para a classificação”, disse.

O piloto lembrou ainda que espera repetir, junto com seus patrocinadores, o sucesso que foi o “acampamento” que promoveu na etapa passada onde vários pilotos aproveitaram a hospitalidade dos gaúchos que levaram barracas e muito churrasco para o estacionamento do autódromo cearense. “É um espaço em que podemos dividir não só o churrasco, mas toda a alegria que nos envolve nessas horas. Espero poder receber todos juntamente com os amigos Luciano (Fortsat/SKY), Itacir (Frigideira do Tchê), Ronei (Cristalina Piscinas), Abdullah ( Abdullah aluguel de carros com serviços customizados), Pedro Sidrim ( TWR – engenharia de movimento) e a FG Soluções em Energias.Vamos ter até várias TVs com a transmissão da corrida do domingo pela TV Diário”, acrescentou Fernando Pessoa.

 

O Autódromo Virgílio Távora está localizado na cidade do Eusébio (CE), Região Metropolitana de Fortaleza.

 

No domingo a largada para a segunda corrida acontece às 10h, 55min.

 

O público pode acompanhar a competição no próprio autódromo, que tem entrada franca, ou pela transmissão da TV Diário, que exibirá, ao vivo, as corridas matinais do domingo com narração de Tom Barros e comentários do jornalista Robério Lessa.



Fotos: Robério Lessa e Divulgação
 

ALTA ROTAÇÃO: Luciano Ribodino dispara na liderança da classific...

ALTA ROTAÇÃO: Luciano Ribodino dispara na liderança da classific...: Argentino vence terceira etapa em Interlagos e, após três corridas, abre 35 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ...

Luciano Ribodino dispara na liderança da classificação do Moto 1000 GP


Argentino vence terceira etapa em Interlagos e, após três corridas, abre 35 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

 

Atual campeão da categoria da GP 1000, Luciano Ribodino começou a temporada 2013 do Moto 1000 GP de forma arrasadora, com um segundo lugar na estreia do calendário, seguida de duas vitórias, a mais recente delças na última corrida, realizada domingo (23) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

 

O piloto da Alex Barros Racing não foi ameaçado na liderança da etapa paulistana e disparou na ponta na penúltima das 15 voltas, depois que Diego Faustino, da Petronas Eurobike SBK Team, e Alan Douglas, da PRT, então disputando a vice-liderança, acabaram envolvidos em um acidente sofreram quedas, não completando a corrida. Na segunda colocação ficou o também argentino Diego Pierluigi, que fez sua primeira participação na atual temporada. O piloto da JC Racing Team chegou a 7s311 do líder, com Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-Alemão Pneus, em terceiro.

 

Eu não penso que o campeonato esteja definido, mesmo com uma boa vantagem na frente”, destacou o argentino, já tendo calculado que depois de três corridas soma 72 pontos, contra 37 pontos de Wesley Gutierrez. “Isso me dá tranquilidade para pensar em uma corrida por vez. Vejo que os demais pilotos estão andando forte também, então é importante focar em um bom resultado em cada uma das corridas que ainda faltam”, completou o piloto.

 

Gutierrez, terceiro colocado no fim de semana, diz não desanimar diante da disparada de Ribodino na tabela do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “Sei que a partir de agora não posso falhar. A meta é manter o foco para completar as próximas corridas com pódio”, salientou. “Meu problema foi não ter completado a primeira prova do ano, que também foi em Interlagos. Agora não posso pensar em descartar outro possível resultado ruim. Isso me faz querer ser melhor”, conta Gutierrez. Na terceira colocação geral vem Danilo Lewis, piloto da PRT/RC3 Brasil, com 30 pontos.

 

A próxima corrida do calendário, válida pela quarta etapa do Moto 1000 GP, está marcada para o dia 28 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.

 

A classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade da categoria GP 1000, após três etapas, é a seguinte:

 

1º) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, 72

 2º) Wesley Bertoni Gutierrez (PR/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, 37

 3º) Danilo Lewis (SP/Pitico Race), KAwasaki, 30

 4º) Diego Faustino (PR/Petronas Eurobike Team), BMW, 29

 5º) Alexandre Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW, 27

 5º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, 27

 7º) Alecsandre De Grandi (SP/Team De Grandi-Bardahl), Honda, 22

 7º) Lucas Barros (SPAlex Barros Racing), BMW, 22

 9º) Sebastiano Zerbo (ITA/Ducati SBK Perfect Motors), Ducati, 21

 9º) Diego Perluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, 21

 11º) Ricieri Luvizotto (SP/Pro Rici Team), Suzuki, 20

 12º) Diego Pretel (SP/Ducati SBK Perfect Motors), Ducati, 15

 12º) Alberto López (ESP/Petronas Eurobike Team), BMW, 15

 14º) Alan Douglas (SP/Pitico Race), Kawasaki, 11

 15º) Nick Iatauro (SP/Pitico Race), Kawasaki, 10

Grelak Comunicação


Fotos: Grelak Comunicação
 

ALTA ROTAÇÃO: Webber tem proposta de renovação com Red Bull, diz...

ALTA ROTAÇÃO: Webber tem proposta de renovação com Red Bull, diz...: Apesar de mal estar dentro da equipe, australiano pode conseguir novo contrato Depois de muita especulação sobre o futuro do australi...

Webber tem proposta de renovação com Red Bull, diz jornal


Apesar de mal estar dentro da equipe, australiano pode conseguir novo contrato

Depois de muita especulação sobre o futuro do australiano Mark Webber, o piloto pode ter a chance de encerrar os boatos, uma vez que Dietrich Mateschitz, dona da Red Bull, fez pessoalmente uma proposta para que ele continuasse no time. As informações são do jornal alemão Die Welt.

 

Experiente, Webber vive a sombra de correr ao lado do tricampeão Sebastian Vettel, com quem o relacionamento esteve desgastado, sobretudo no início desta temporada. No entanto, o australiano também soma bons resultados na escuderia, pela qual subiu no lugar mais alto do pódio nove vezes, as únicas da carreira

Chefe da Red Bull, Christian Horner, e o consultor Helmut Marko já manifestaram a vontade de ter a dupla de pilotos definida no mês de agosto, portanto a decisão não deve demorar. O australiano tem 69 pontos no Mundial de Pilotos, o que rende a quinta colocação na classificação.

Fonte: GAZETA PRESS

Foto: Getty Images
 

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Cup - Brad Keselowski busca reencontrar cam...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Cup - Brad Keselowski busca reencontrar cam...: Atual campeão da Sprint Cup não faz boa campanha e quer a primeira vitória da temporada O que parecia ser um duelo épico entre Jimmie...

Sprint Cup - Brad Keselowski busca reencontrar caminho em Kentucky


Atual campeão da Sprint Cup não faz boa campanha e quer a primeira vitória da temporada

O que parecia ser um duelo épico entre Jimmie Johnson e Brad Keselowski no começo da temporada 2013 da Sprint Cup, se tornou uma decepção para o atual campeão da categoria. Sem nenhuma vitória e com duas punições que lhe custaram 31 pontos na tabela, Keselowski escorregou no campeonato e agora é o nono colocado, vendo sua vaga para participar do playoff em setembro ameaçada por Kasey Kahne e Martin Truex Jr.

 

Com quatro resultados consecutivos de 3º e 4º lugares nas primeiras provas de 2013, Keselowski logo se firmou como um dos favoritos ao título de 2013. Mais do que isso, pareceu repetir o duelo épico que ele protagonizou com Jimmie Johnson no final da temporada passada, visto que ambos ocupavam as duas primeiras posições após a quarta etapa do campeonato.

 

No entanto, acidentes, problemas mecânicos, punições e nenhuma vitória fizeram Keselowski despencar na tabela. O piloto da equipe Penske perdeu 25 pontos por irregularidades em seu carro após a prova de Kansas e depois mais seis em Dover pois seu carro estava mais baixo do que o permitido. Com 31 pontos de decréssimo, Keselowski atualmente é o nono na tabela, quando podia ser o quinto (vaga ocupada atualmente por Matt Kenseth). Para piorar, ele ainda vê sua vaga para o playoff no final do ano sendo ameaçada por Martin Truex Jr. (10º), Kasey Kahne (11º) e Tony Stewart (15º). Se cair mais duas posições, está temporariamente eliminado.

 

Isso acontece pois Kahne e Stewart possuém uma vitória cada um e estão posicionados entre os 20 melhores da temporada. Keselowski não venceu nenhuma vez no ano, e só terminou uma vez entre os dez primeiros nas últimas oito corridas disputadas (5º lugar em Dover, prova em que foi penalizado).

No entanto, o atual campeão está diante do circuito de Kentucky, palco da 17ª etapa da temporada, circuito onde ele venceu em 2012. Um primeiro lugar no oval de 1,5 milha (3,2 km) pode colocá-lo no rumo certo para disputar o título no final de 2013. Mas, para tanto, Keselowski e a equipe Penske precisarão encontrar a velocidade que eles demonstraram no começo do ano, não a que estão demonstrando agora.

 

A prova de Kentucky acontece no próximo sábado, 29 de junho, com transmissão exclusiva do FOX Sports.

 

Confira abaixo os últimos dez resultados de Brad Keselowski em 2013:

 

Texas (13/4):9º

 

Kansas (21/4):6º

 

Richmond (27/4):33º

 

Talladega (5/5):15º

 

Darlington (11/5):32º

 

Charlotte (26/5):36º

 

Dover (2/6):5º

 

Pocono (9/6):16º

 

Michigan (16/6):12º

 

Sonoma (23/6):21º

Fonte: FOX SPORTS

 

Foto: Todd Warshaw/Getty Images
 
 

ALTA ROTAÇÃO: Carlos Slim aposta em retorno do GP do México à Fó...

ALTA ROTAÇÃO: Carlos Slim aposta em retorno do GP do México à Fó...: Dono de empresa de telecomunicações e um dos homens mais ricos do mundo pretende reintroduzir seu país na categoria Um dos homens mai...

Carlos Slim aposta em retorno do GP do México à Fórmula 1


Dono de empresa de telecomunicações e um dos homens mais ricos do mundo pretende reintroduzir seu país na categoria

Um dos homens mais ricos do mundo, o mexicano Carlos Slim está empenhado em colocar o Grande Prêmio do México de volta no calendário da Fórmula 1. Ele é dono da Telmex, empresa de telecomunicações que apoia as carreiras de Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez, e faz parte do grupo que tenta levar a categoria de volta a seu país.

 
Na temporada de 2013, a Fórmula 1 tem três corridas na América em seu calendário, os GPs do Canadá, dos Estados Unidos, em Austin, e do Brasil, em Interlagos. A partir do próximo ano, o continente deve ganhar uma nova etapa no Mundial, com o GP das Américas, nas ruas de Nova Jersey.

 
“Acho que há potencial de fazer mais corridas na América e acredito que o México está no ponto certo para isso. É um país estável e grande, nossa economia está indo bem e temos pilotos com quem as pessoas conseguem se identificar. Todas as peças estão se juntando e acredito que os promotores estão fazendo um bom trabalho tentando garantir alguma coisa”, afirmou Slim em entrevista ao veículo de comunicação oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 
Parte da vontade de Slim de colocar o México novamente no calendário da Fórmula 1 passa por sua relação com Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez. Ele criou o programa de pilotos da Escuderia Telmex, que apoia os dois pilotos e ainda patrocina a equipe Sauber.


Na temporada de 2013, a Fórmula 1 tem três corridas na América em seu calendário, os GPs do Canadá, dos Estados Unidos, em Austin, e do Brasil, em Interlagos. A partir do próximo ano, o continente deve ganhar uma nova etapa no Mundial, com o GP das Américas, nas ruas de Nova Jersey.

 
“Acho que há potencial de fazer mais corridas na América e acredito que o México está no ponto certo para isso. É um país estável e grande, nossa economia está indo bem e temos pilotos com quem as pessoas conseguem se identificar. Todas as peças estão se juntando e acredito que os promotores estão fazendo um bom trabalho tentando garantir alguma coisa”, afirmou Slim em entrevista ao veículo de comunicação oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 
Parte da vontade de Slim de colocar o México novamente no calendário da Fórmula 1 passa por sua relação com Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez. Ele criou o programa de pilotos da Escuderia Telmex, que apoia os dois pilotos e ainda patrocina a equipe Sauber.


Segundo Pérez, piloto que este ano faz sua estreia na equipe McLaren, o interesse pela F-1 no país aumentou desde a temporada passada, quando começou a obter resultados mais expressivos.

 
“O interesse é bem grande desde que eu vim para a Fórmula 1 e meus resultados no último ano, com três pódios, deixaram as pessoas animadas, especialmente agora que estou na McLaren. Realmente torço para que possa ajudar a conquistarmos nosso GP”, afirmou.



 
O México já recebeu a Fórmula Um 15 vezes, com a Cidade do México sediando o GP local entre 1963 e 1970 e 1986 e 1992. O Brasil venceu a corrida em 1989 com Ayrton Senna.

Fonte: GAZETA PRESS
Foto: Getty Images