sexta-feira, 13 de junho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: GP Michelin terá estreia de pilotos dos EUA e do Q...

ALTA ROTAÇÃO: GP Michelin terá estreia de pilotos dos EUA e do Q...: Danny Eslick e Nasser Al Malki vão pilotar na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade . A participação internaci...

GP Michelin terá estreia de pilotos dos EUA e do Qatar no Moto 1000 GP

Danny Eslick e Nasser Al Malki vão pilotar na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade .

A participação internacional no Moto 1000 GP torna-se maior a partir da segunda etapa, que será disputada neste domingo (15) colocando em disputa o GP Michelin. Danny Claxton Eslick, dos Estados Unidos, e Nasser Al Malki, do Qatar, vão compor o grid do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em sua categoria principal, a GP 1000. A prova de estreia dos dois acontecerá em São Paulo (SP), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Eslick, de 28 anos, revela-se curioso quanto ao ambiente de competição do Moto 1000 GP. “Ouvi falar do campeonato nos Estados Unidos e sei que o nível dos pilotos que correm no Brasil é bem forte, mas não sei muito mais que isso, não sei dizer quais são exatamente as dificuldades que vou enfrentar”, diz o norte-americano, que vai pilotar uma Kawasaki ZX10-R da JC Racing Team, equipe chefiada por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime Cristóbal.


O acordo de Eslick com a equipe de São Paulo prevê sua participação apenas no GP Michelin. “Depois dessa corrida vamos falar da sequência do campeonato. Não se trata de avaliações, mas de vermos, nós e ele, se o nosso entrosamento será suficiente”, ilustra Fabbri. O piloto norte-americano confirma a expectativa. “Vamos ver ser tudo se encaixa para fazermos outras corridas, mas estou feliz pela oportunidade, a situação toda me agrada”, revela.

Danny Eslick iniciou sua carreira aos 17 anos em provas Flat Track. Aos 23, migrou para a motovelocidade, onde obteve o primeiro título na categoria Daytona Sportbike da liga AMA. Ele compete com motos de 1.000 cilindradas desde 2012 e, no ano passado, defendeu a Jordan Motorsports, do ex-jogador de basquete Michael Jordan, como companheiro de equipe de Roger Hayden – irmão de Nicky Hayden, campeão mundial do MotoGP em 2006.

No caso de Al Malki, de 30 anos, o GP Michelin representará a estreia de um trabalho confirmado para todas as sete etapas que serão disputadas em 2014. Também inscrito com uma Kawasaki, ele competirá pela MR Lekhwiya Racing Team. A equipe tem sede em Santo André, cidade do ABC Paulista, e é chefiada por Rogério Luvizotto e Marco Baleiron. O contato direto com Baleiron na motovelocidade europeia trouxe Al Malki ao Moto 1000 GP.

“Conversei com o Marco na Europa, ele me falou do Moto 1000 GP e o assunto me interessou. Demos sequência à conversa e vou correr a temporada completa”, conta o piloto de Doha, que participou de quatro temporadas do Campeonato Espanhol de Velocidade na categoria Moto 2 e também disputou quatro etapas da Moto 2 no Campeonato Mundial – Baleiron presta serviços a equipes das duas competições.

O representante do Qatar chega ao Brasil ciente de que a adaptação ao Moto 1000 GP não será fácil. “Já sei que vou enfrentar muitas dificuldades, até pelo grupo de pilotos da categoria, que é muito competitivo. Tudo para mim vai ser novidade. É outro país, com um campeonato novo, são outros adversários, a moto também não é a mesma com a qual eu já estava habituado. Tudo isso vai representar um grande desafio para mim”, pondera.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.



ALTA ROTAÇÃO: Rally Paraná: Umuarama recebe os competidores nest...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Paraná: Umuarama recebe os competidores nest...: O Rally de Inverno acontece entre os dias 13 e 14 de junho, e contará pontos p

ara o Paranaense de Rali 4x4 Tudo pronto para a terceira ...

Rally Paraná: Umuarama recebe os competidores nesta sexta-feira para a terceira etapa

O Rally de Inverno acontece entre os dias 13 e 14 de junho, e contará pontos para o Paranaense de Rali 4x4

Tudo pronto para a terceira etapa do Rally Paraná, o Rally de Inverno. A cidade de Umuarama, no noroeste do estado do Paraná, será palco pela primeira vez da disputa do rali de regularidade que está em sua 2ª edição, nesta sexta e sábado, dias 13 e 14 de junho. A novidade para a etapa é a Categoria Cidade para os competidores de Umuarama e região, na qual não é permitido uso de aparelho de navegação integrada ao carro.


A competição contará pontos para o Campeonato Paranaense de Rally 4x4 de Regularidade, nas categorias Master (principal da competição), Graduados e Junior. As inscrições continuam abertas, e podem ser feitas através do site: www.rallyparana.com.br
, por email rallyparana@hotmail.com ou por telefone (43) 9916-0031.

As atividades começam na sexta-feira, dia 13, com a abertura da secretaria de prova, na Mercosul Multimarcas, onde também será a recepção e confirmação das inscrições. Estão previstos aproximadamente 50 carros para as duas especiais do sábado (14) e a largada será às 10h01 para o primeiro carro, na FANCAR - Concessionária Ford.

"Nós terminamos o levantamento e já definidos os 158 PC's que vão dar trabalho a pilotos e navegadores. A prova ficou muito bacana, mesmo não podendo usar alguns lugares por erosões grandes demais devido às chuvas da semana passada, tivemos sol desde de domingo. Não haverá muita variação de altitude, por isso aos competidores que se preocupam com pneus, podem ficar tranquilos, mas em compensação, muita mudança de direção", contou o diretor geral do Rally Paraná, Vanderlei Hirt.

O Rally Paraná tem patrocínio de Troller Trilha Eurocar, Mamute Off-Road, Acássius Centro Gráfico, Zenz Bonés e Camisetas, Dispauto e, conta com apoio da TOTEM Apurações, Postos O Cupim, AGIL Caçambas, Trevauto 4x4, Barracão do Jeep, FOFO Sports. A realização é do Rally Paraná com Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4x4 - Rally Paraná:

Etapa 1 - 08/03/14 - Rally da Meia Noite - Cascavel
Etapa 2 - 12/04/14 - 6º Transarapuka (1 dia) - Apucarana e Arapongas
Etapa 3 - 14/06/14 - Rally de Inverno - Umuarama
Etapa 4 - 30/08/14 - Rally Cachorro Louco - Curitiba


SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos divulgação