quinta-feira, 17 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Principais nomes do kartismo no Brasil participam ...

ALTA ROTAÇÃO: Principais nomes do kartismo no Brasil participam ...: Etapa que acontece na Arena Brasil Kirin, em Itu, junto com o Campeonato Brasileiro de Kart será disputada entre os dias 28 de julho e 2 de...

Principais nomes do kartismo no Brasil participam da 2ª etapa da Seletiva de Kart Petrobras

Etapa que acontece na Arena Brasil Kirin, em Itu, junto com o Campeonato Brasileiro de Kart será disputada entre os dias 28 de julho e 2 de agosto e há expectativa de uma corrida com um alto nível técnico

A segunda etapa da Seletiva de Kart Petrobras, evento que distribui a maior premiação do kartismo nacional e é patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora, acontecerá junto ao Campeonato Brasileiro de Kart, competição que reúne os principais pilotos de kart de todo o país. Os kartistas disputarão mais três vagas para Final da Seletiva de Kart Petrobras para se juntar aos primeiros finalistas Vinicius Papareli, Victor Matzenbacker e Vitor Baptista, que conquistaram a vaga em maio, na primeira etapa.


A segunda fase do Brasileiro de Kart, a qual acontece a segunda etapa da Seletiva, será disputada entre os dias 28 de julho a 02 de agosto e a expectativa de uma disputa acirrada é grande, devido à importância dos dois campeonatos. Pilotos como Giuliano Raucci e Rafael Martins já estão confirmados para a competição. Matheus Leist, Pietro Rimbano e outros grandes nomes do kartismo brasileiro também devem confirmar presença nos próximos dias, já que as inscrições podem ser feitas até dia 29 de julho.

Promotor da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, está animado para a realização da segunda etapa da temporada 2014 e espera por um grid cheio e disputas muito acirradas em Itu, no interior de São Paulo. "Nessa etapa esperamos um alto grau de competitividade, já que os maiores nomes do kart no país disputarão o lugar mais alto do pódio e as três vagas para a grande final da Seletiva", enfatiza Carcasci.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) já confirmou 197 inscritos para todas as categorias do Brasileiro de Kart. A competição já tem a tradição de ter provas muito disputadas, por isso, pilotos de todo o Brasil irão para Itu tentar conquistar as melhores posições em um dos campeonatos mais importante do país.

Os três finalistas da Seletiva de Kart Petrobras serão os melhores colocados na disputa da categoria Graduados, que tenham entre 14 e 18 anos, e vale lembrar que os campeões da Seletiva em anos anteriores não podem concorrer. Os classificados em Itu se juntarão aos paulistas Vinicius Papareli e Vitor Baptista e ao gaúcho Victor Matzenbacker, que conquistaram suas vagas na Final da Seletiva de Kart Petrobras na primeira etapa, disputada em maio no Kartódromo de Aldeia da Serra.


Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br



FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro/ Guilherme Silva
Fotos: Fabio Oliveira/Radical Motors


ALTA ROTAÇÃO: Começa amanhã o 8º Cross Country Rallymakers Barre...

ALTA ROTAÇÃO: Começa amanhã o 8º Cross Country Rallymakers Barre...: A cidade de Barretos está preparada para receber cerca de 130 participantes que irão acelerar fundo na busca pelo título da competição. O p...

Começa amanhã o 8º Cross Country Rallymakers Barretos

A cidade de Barretos está preparada para receber cerca de 130 participantes que irão acelerar fundo na busca pelo título da competição. O parque de apoio estará montado no famoso Parque do Peão


O desafio está feito! Agora só resta aguardar para conhecer os pilotos e navegadores mais rápidos e corajosos da oitava edição do Rally Barretos, que acontecerá neste final de semana, na cidade de Barretos, SP. O evento é uma das etapas mais tradicionais dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e, na temporada 2014, somará pontos pelas 7ª e 8ª etapas.

As atividades começam amanhã, 18, com a parte burocrática, tais como confirmação de inscrição, vistoria dos veículos e briefing para todas as categorias: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.


O piloto de moto Guilherme Piva participará pela quarta vez do Rally Barretos, e segundo ele, o segredo é poupar o equipamento e o físico. "É preciso identificar os momentos certos para imprimir o máximo de velocidade e avançar com força total", comentou ele, que mora em Patos de Minas, MG. "Essa é a prova mais bem organizada e mais difícil do Rally Baja", elogiou Piva.

O percurso completo terá 280 quilômetros, com duas especiais de 140 quilômetros (uma por dia). E são muitos os obstáculos de terreno, tais como lombadas, pedras, além de curvas que formam trechos sinuosos bastante prazerosos para acelerar. O cenário se diversificará entre seringais, canaviais e pastagens.

Estreando na competição, o piloto de UTV Rodrigo Faiad acredita que o roteiro escolhido pela organização, a Rallymakers, exigirá mais do veículo do que da técnica de pilotagem. "Minha estratégia será acelerar ao máximo, até onde eu tiver confiança, mantendo um limite de segurança. Terei bons concorrentes na categoria, mas estou confiante no meu desempenho", declarou Faiad.

No sábado, a largada do Rally Barretos será às 9h30. O público tem livre acesso para visitar os boxes das equipes e assistir a disputa. Para mais informações acesse: www.rallymakers.com.br , no link Rally Barretos.



Programação - 8º Cross Country Rallymakers Barretos

18/07 - 6ª feira

9h30 - Abertura da secretaria de prova
13h às 15h - vistorias técnicas CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo
13h às 17h - vistorias técnicas CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo
18h30 - Fechamento da secretaria de prova
19h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - Briefing Carros/Caminhões

19/07 - Sábado

8h - Abertura da pista de prólogo para o reconhecimento a pé
9h - Encerramento do reconhecimento
9h30 - Prólogo Carros/Caminhões
10h - Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
12h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h30 - Previsão de largada motos na Especial Indoor
18h - Briefing
21h - Evento Promocional

20/07 - Domingo

8h - Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h - Início do Super Prime para Motos/Quadris/UTVs seguido de premiação
13h30 - Início do Super Prime para Carros e Caminhões seguido de premiação
15h30 - Cerimonial de encerramento

*Pode haver alteração nos horários e quilometragem de percurso


O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital


Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471

Fotos: Doni Castilho/DFOTOS - Emerson Oliveira/DFOTOS

ALTA ROTAÇÃO: Ribeirão Preto sedia a 4ª etapa da Copa Triângulo

ALTA ROTAÇÃO: Ribeirão Preto sedia a 4ª etapa da Copa Triângulo: Neste domingo (20), a cidade de Ribeirão Preto irá sediar a 4ª etapa da Super Kart & Moto do Interior.  Neste domingo (20), a cid...

Ribeirão Preto sedia a 4ª etapa da Copa Triângulo

Neste domingo (20), a cidade de Ribeirão Preto irá sediar a 4ª etapa da Super Kart & Moto do Interior.


 Neste domingo (20), a cidade de Ribeirão Preto irá sediar a 4ª etapa da Super Kart & Moto do Interior – a conhecida Copa Triângulo. O evento acontece no Kartódromo Feapam e reunirá pilotos de todo o Estado para as competições de diversas categorias em kart e motovelocidade.


A competição é dividida em três fases. A primeira acontece nas três cidades participantes: Araraquara, Bebedouro e Ribeirão Preto. Nesta segunda fase, as três cidades voltam a sediar as etapas, porém, a pontuação vale dobrado. Na terceira e última fase, novamente acontece nas três cidades, agora com a pontuação valendo o triplo.

Ao todo, são nove etapas. “Daqui para frente, ela se torna mais competitiva, principalmente porque a pontuação terá maior peso”, salienta o presidente da LAP (Liga Araraquarense de Pilotos), Nilton Boca.

Araraquara volta a sediar a competição no próximo dia 17 de agosto, quando acontecerá a 5ª etapa, que integrará o calendário comemorativo do aniversário da cidade.


Serviço:

4ª Etapa da Super Kart & Moto do Interior

Local: Kartódromo Feapam, em Ribeirão Preto

Data/Horário: 20/7/2014, a partir das 8h

Sábado (19): treinos livres
Domingo: tomada de tempo e prova


Texto: Jonas Bezerra
Fotos: Arquivo Fernando de Souza