sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo norte-americano: Onze brasileiros di...

ALTA ROTAÇÃO: Automobilismo norte-americano: Onze brasileiros di...: Equipe oficial da Ginetta nos Estados Unidos, comandada por Adolpho Rossi e Alline Cipriani, terá seis carros e pilotos com passagem por ca...

Automobilismo norte-americano: Onze brasileiros disputam a Homestead 200 neste domingo

Equipe oficial da Ginetta nos Estados Unidos, comandada por Adolpho Rossi e Alline Cipriani, terá seis carros e pilotos com passagem por categorias como Porsche Cup, GT Brasil, Brasileiro de Marcas e Stock Car


O autódromo de Homestead, na Flórida (EUA), receberá no próximo domingo (23/2) mais de 60 carros para a segunda etapa do FARA (Formula & Automobile Racing Association) 2014. E com a estruturação de uma equipe brasileira, representante oficial da inglesa Ginetta nos Estados Unidos, a delegação verde-amarela terá um crescimento significativo. Depois da estreia do time comandado por Adolpho Rossi, Alline Cipriani e Elias Azevedo na Miami 500, em dezembro passado, o time terá onze pilotos brasileiros na pista.


O grupo liderado por Rossi, Cipriani e Azevedo conta com larga experiência nas principais competições brasileiras. São pilotos com passagens por categorias como a Porsche GT3 Cup, Campeonato Brasileiro de GT, Brasileiro de Marcas, Stock Car e até mesmo rally, além de várias outras competições de endurance.

Adolpho e Alline entram na pista pilotando uma Ginetta G40. Será a primeira vez que os dois correm juntos depois de terem conquistado em 2013, o Campeonato Brasileiro de Endurance na categoria V e se tornarem o primeiro casal a conquistar um título na história do automobilismo nacional.

Elias Azevedo, que completou o trio campeão brasileiro de Endurance no ano passado, também estará em Homestead. Campeão da Audi DTCC no Brasil e vice-campeão da Porsche Cup, o piloto - que disputou parte da temporada 2013 da F3 Sul-Americana - dividirá a pilotagem de uma Ginetta G50 com o paulista João Gonçalves, campeão mundial de kart e com passagens pelo Gran Turismo e Audi DTCC no Brasil.

Caê Coelho e Luiz Arruda, também com experiência em carros de GT, pilotarão uma Ginetta G50, tal qual Sérgio Laganá e Alan Hellmeister - que levam para os Estados Unidos uma parceria vitoriosa do GT Brasil. Alan, inclusive, carrega a experiência de pilotar na Stock Car brasileira.

Rodolfo Toni e Rodrigo Mello serão parceiros a bordo de uma Ginetta G50 Cup, e Vicente Orige, piloto da Copa Petrobras de Marcas e campeão brasileiro de rally, completa a lista de brasileiros pilotando sozinho uma Gineta G55.

A Homestead 200 será disputada no próximo domingo a partir das 14h no horário local (16h no horário de Brasília).


Rafael Durante (Mtb 48.044)

Fotos divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Aos 18 anos, Felipe Fraga assina com a Vogel e é o...

ALTA ROTAÇÃO: Aos 18 anos, Felipe Fraga assina com a Vogel e é o...: Jovem talento do automobilismo nacional, cuja carreira é gerenciada pelo pentacampeão Cacá Bueno, foi campeão da divisão de acesso da Stock...

Aos 18 anos, Felipe Fraga assina com a Vogel e é o mais jovem piloto do grid da Stock Car

Jovem talento do automobilismo nacional, cuja carreira é gerenciada pelo pentacampeão Cacá Bueno, foi campeão da divisão de acesso da Stock Car (Brasileiro de Turismo) no ano passado, com quatro vitórias em oito provas disputadas

Enquanto a maioria dos brasileiros sonha em tirar a carteira de motorista assim que completa 18 anos, o jovem piloto Felipe Fraga concretiza em 2014 uma meta bem mais ambiciosa: assinar contrato para correr a temporada completa na equipe Vogel, uma das mais tradicionais da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.

Após conquistar o título do Brasileiro de Turismo na temporada passada, com quatro vitórias em oito corridas, o piloto sobe para a categoria principal como o mais jovem do grid, com 18 anos, igualando o recorde de precocidade de estreia na categoria.

"Posso dizer que estou realizando um sonho: correr na principal categoria do automobilismo brasileiro e em uma equipe com tanta tradição como a Vogel. Sei que será um enorme desafio, já que a Stock Car é um dos campeonatos mais disputados de todo mundo, com altíssimo nível técnico de pilotos, mas estou me preparando há muito tempo para isso. Quero agradecer ao time pela oportunidade e ao governo do Estado do Tocantins e a EHL pelo papel decisivo como patrocinadores. Sem eles este sonho não se tornaria realidade", diz Fraga, que também é atleta Red Bull e tem sua carreira gerenciada pelo piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car.

Assim como boa parte dos pilotos que se destacam no automobilismo, Felipe começou sua carreira no kart, acumulando diversos títulos: foi pentacampeão brasileiro e venceu outros torneios prestigiados, como o Pan-Americano e a Seletiva de Kart Petrobras, em 2010. Na Europa, chegou a competir de fórmula, mas ainda na adolescência decidiu focar sua carreira para as competições de turismo. A decisão se mostrou acertada: logo no primeiro ano, Fraga foi campeão do Brasileiro de Turismo.

"Fico feliz de ter tomado esta decisão cedo, porque consegui me adaptar rapidamente a este tipo de carro e já ser campeão no primeiro ano e, desta forma, conseguir um lugar competitivo na Stock Car com 18 anos", diz Fraga, que irá correr com o número 88 na Stock Car.

O piloto pode ser estreante, mas a experiência estará ao seu lado já neste primeiro ano graças ao extenso currículo de conquistas de Mauro Vogel no automobilismo brasileiro, especialmente na Stock Car.

"Estamos muito felizes com a chegada do Felipe (Fraga) em nossa equipe: já acompanhei o trabalho dele no Brasileiro de Turismo o ano passado e ele impressionou a todos com sua velocidade e determinação. Será um ano de aprendizado para ele, mas faremos de tudo para que esta adaptação seja a mais rápida possível", diz Vogel.

Fraga é tão novo que nunca acelerou um carro de Stock Car. Mas a estreia já tem data marcada: na próxima terça-feira, em Curitiba. "Estou contando os minutos para este teste", confessa Fraga, citando os testes coletivos que reunirão todas as equipes no autódromo paranaense na terça e quarta-feira.

A temporada 2014 da Stock Car começa no dia 23 de março, em Interlagos, São Paulo, em etapa com transmissão ao vivo da TV Globo.


Rodrigo França (MTB 31120)

Foto divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Lancer Evolution brilha em desafio asfalto x terra...

ALTA ROTAÇÃO: Lancer Evolution brilha em desafio asfalto x terra...: Ícone mundial mostra toda sua potência e desempenho em vídeo pioneiro produzido no Brasil O Lancer Evolution X é o protagonista da mais...

Lancer Evolution brilha em desafio asfalto x terra

Ícone mundial mostra toda sua potência e desempenho em vídeo pioneiro produzido no Brasil

O Lancer Evolution X é o protagonista da mais nova produção da Mitsubishi Motors. Intitulado "Hora da Pista X Fora da Pista", o vídeo traz sequências incríveis de saltos, derrapadas, lama e muita velocidade, tanto na terra, como no asfalto.


Produzido pela Bufalos TV, as cenas foram gravadas durante três dias no complexo Mitsubishi Drive Club, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O vídeo já foi assistido por mais de 25 mil pessoas.

A bordo do modelo que foi campeão brasileiro de Rali de Velocidade em 2013, o experiente piloto Ulysses Bertholdo, maior vencedor da categoria, usou toda a potência do motor Mivec 2.0 turbo de 295 cv e a tração integral 4x4 para levar às telas todas as qualidades desta lenda mundial, referência em tecnologia e performance.

O projeto celebra a participação do Lancer Evolution nos X-Games e Global Rally Cross (GRC). Além disso, o veículo é destaque em diversas competições, como a Lancer Cup, que chega à segunda temporada em 2014, além do Brasileiro de Rali de Velocidade e Mundial de Rali (WRC).

A versão esportiva Lancer Evolution X e o Lancer Sedan, que carrega todo o DNA campeão das pistas, estão disponíveis em todas as concessionárias Mitsubishi.




http://www.youtube.com/watch?v=oBcQtlAFBlU



Patrocínio
Mitsubishi Motors: www.mitsubishimotors.com.br


Conheça o circuito
Autódromo Velo Città: www.autodromovelocitta.com.br

Carolina Vasconcellos



ALTA ROTAÇÃO: Tudo pronto para a estreia de Pipo Derani na Pro M...

ALTA ROTAÇÃO: Tudo pronto para a estreia de Pipo Derani na Pro M...: O brasileiro fará sua primeira prova pela categoria nesta sexta-feira em torneio de inverno que antecede a disputa da temporada regular da ...

Tudo pronto para a estreia de Pipo Derani na Pro Mazda

O brasileiro fará sua primeira prova pela categoria nesta sexta-feira em torneio de inverno que antecede a disputa da temporada regular da competição

Depois dos testes oficiais em dezembro e de alguns treinos particulares nesta semana, o paulista Pipo Derani está pronto para sua estreia na Pro Mazda. A primeira etapa do jovem piloto de 20 anos, na categoria americana que possibilita acesso para a Indy Lights, será nesta sexta-feira (21) e no sábado (22), em prova válida pelo Cooper Tires Winterfest Championship, no autódromo NOLA Motorsports Park, em New Orleans (EUA).

O Winterfest é um campeonato curto, com apenas duas etapas, e tem um total de quatro corridas realizadas no período de seis dias. E, por isso, Derani não terá folga. Logo após o desafio em New Orleans, o brasileiro segue para a cidade de Birmingham, no Alabama para as duas corridas finais do Winterfest, que acontecem nos dias 25 e 26, no circuito Barber Motorsports Park. O torneio de inverno antecede a temporada regular da Pro Mazda Championship.

Derani, representante da equipe Pelfrey, está animado para sua estreia na nova categoria. "Depois de alguns anos correndo na Europa, vou fazer minha primeira prova nos Estados Unidos. Estou ansioso e animado e espero conseguir um bom resultado para começar o ano com o pé direito", disse o brasileiro.

Programação do Cooper Tires Winterfest Championship (horário de Brasília):

Corridas 1 e 2 - NOLA Motorsports Park (New Orleans)
Sexta-feira, 21
5h45 às 6h15 - Treino livre 1
9h às 9h30 - Treino Classificatório
13h15 às 14h: Corrida 1

Sábado, 22
5h45 às 6h15: Treino livre 2
8h45 às 9h15: Treino livre 3
13h15 às 14h: Corrida 2

Corridas 3 e 4 - Barber Motorsports Park (Birmingham)
Terça-feira, 25
5h45 às 6h15: Treino livre 1
9h às 9h30: Treino classificatório
13h15 às 14h: Corrida 1

Quarta-feira, 26
5h45 às 6h15: Treino livre 2
8h45 às 9h15: Treino livre 3
13h15 às 14h: Corrida 2

Confira o calendário da temporada 2014 da Pro Mazda:

Testes oficiais:
3 de maio de 2014 - Lucas Oil Raceway - Indianápolis/Indiana4 e 5 de junho de 2014 - Mid-Ohio Sports Car Course - Lexington/Ohio

Cooper Tires Winterfest Championship:
21 e 22 de fevereiro de 2014 - NOLA Motorsports Park - New Orleans/Louisiana
25 e 26 de fevereiro de 2014 - Barber Motorsports Park - Birmingham/Alabama

Pro Mazda Championship:

29 e 30 de março de 2014 - Corridas 1 e 2 - St. Petersburg/Flórida
26 e 27 de abril de 2014 - Corridas 3 e 4 - Birmingham/Alabama
9 e 10 de maio de 2014 - Corridas 5 e 6 - Indianapolis/Indiana
24 de maio de 2014 - Corrida 7 - Indianapolis/Indiana
28 e 29 de junho de 2014 - Corridas 8 e 9 - Houston/Texas
2 e 3 de agosto de 2014 - Corridas 10 e 11 - Lexington/Ohio
16 de agosto de 2014 - Corrida 12 - Milwaukee
23 e 24 de agosto de 2014 - Corridas 13 e 14 - Sonoma/Califórnia


Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro

Foto: Stella-Maria Thomas