sexta-feira, 6 de junho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Goiânia se apronta para receber a quarta etapa da ...

ALTA ROTAÇÃO: Goiânia se apronta para receber a quarta etapa da ...: Categoria disputa rodada dupla no domingo (08/06) e terá três goianos no grid O Autódromo de Goiânia está mais uma vez pronto para rece...

Goiânia se apronta para receber a quarta etapa da Copa Petrobras

Categoria disputa rodada dupla no domingo (08/06) e terá três goianos no grid

O Autódromo de Goiânia está mais uma vez pronto para receber uma categoria do automobilismo nacional. A Copa Petrobras de Marcas disputa neste domingo (08/06), a quarta rodada dupla da temporada 2014, nos 3.835 metros de extensão da recém reformada pista. Três competidores goianos estarão no grid. Wellington Justino e os irmãos gêmeos Yuri e Yago Cesário.


Esta sexta-feira foi o dia dos últimos ajustes e também da montagem de boxes pelas equipes. No sábado começam as atividades de pista, a partir das 8h40, com o shakedown da Copa Petrobras de Marcas. Terceiro colocado na última etapa da categoria e prestes a disputar sua primeira prova em Goiânia, Vicente Orige (Honda) destaca a importância de se fazer uma boa prova agora, para colher os frutos no final do campeonato.

"Esta corrida também é importante porque será a apresentação do palco da última etapa do campeonato deste ano que valerá pontuação em dobro. É a pista com a maior reta do Brasil de 1.300 metros e espero poder compensar nas curvas, já que vou largar com 60 quilos de lastro que devem fazer a diferença no final da prova", afirmou o catarinense, referindo-se ao peso extra que carregará, por ser o atual terceiro colocado.

Já Cesar Bonilha correu em outras categorias no autódromo goiano, mas ainda não testou a pista após a grande reforma a que o autódromo foi submetido. "Acompanhei as provas da Stock Car no final de semana, e pelo visto o trabalho de reforma ficou muito bom, as melhorias no autódromo são notadas e agora chegou nossa vez de experimentarmos", disse Cesinha.


Goianos:
Três pilotos goianos correrão em casa no final de semana. Wellington Justino, pela equipe Amir Nasr Racing (Ford) e os irmãos gêmeos Yuri e Yago Cesário, que dividirão a pilotagem em um dos carros da C2 Team (Chevrolet).

"Vamos fazer essa etapa para pegarmos experiência, pois a ideia é viabilizarmos a temporada toda. O Marcas se tornou uma alternativa muito viável para nós dois corrermos juntos. O carro é muito legal. Essa será nossa primeira vez na categoria, mas sempre acompanhamos as etapas e sabemos que é muito competitiva e com pilotos retomados. Estamos felizes em podermos em casa participarmos da competição", comentou Yago.

Confira a programação de pista em Goiânia:

Sábado, 7 de junho:
08h40 - 08h50 - Shakedown Copa Petrobras de Marcas
09h00 - 10h00 - 1o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge
10h10 - 10h55 - 1o Treino (Grupo A) Copa Petrobras de Marcas
11h05 - 11h50 - 1o Treino (Grupo B) Copa Petrobras de Marcas
12h40 - 13h40 - 2o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge
13h50 - 14h35 - 2o Treino (Grupo A) Copa Petrobras de Marcas
14h40 - 15h25 - 2o Treino (Grupo B) Copa Petrobras de Marcas
16h10 - 16h30 - Classificação Mercedes-Benz Challenge C250 CUP
16h40 - 17h00 - Classificação Mercedes-Benz Challenge CLA AMG CUP
17h10 - 17h20 - Classificação Copa Petrobras de Marcas

Domingo, 8 de junho:
09h00 - Largada (30 minutos + 1 volta) Copa Petrobras de Marcas
09h40 - 09h50 - Ação Seu Carro Nas Pistas
09h55 - 10h40 - Visitação aos boxes
11h15 - Largada (45 minutos + 1 volta) Mercedes Benz Challenge
12h45 - Largada (30 minutos + 1 volta) Copa Petrobras de Marcas


Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli

Fotos: Duda Bairros/Vicar / Bruno Terena/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Roteiro do Rally Rota SC sofre modificações após c...

ALTA ROTAÇÃO: Roteiro do Rally Rota SC sofre modificações após c...: Chuvas castigam a região onde o Rally vai passar Os preparativos finais para o Rally Rota SC 2014 ficaram mais intensos depois das fort...



Roteiro do Rally Rota SC sofre modificações após chuvas

Chuvas castigam a região onde o Rally vai passar

Os preparativos finais para o Rally Rota SC 2014 ficaram mais intensos depois das fortes chuvas que atingiram a região de Tijucas (SC) nesta semana, sede das 3ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Rally Cross Country. A especial (trecho cronometrado) sofreu algumas alterações, mantendo a quilometragem de cerca de 140 Km para cada um dos dois dias de provas, 14 e 15 de junho, próximo final de semana.



A largada, prevista para acontecer na mesma estrada famosa dos Rallys de Velocidade, a reta da P4, agora será o local da chegada. Na nova configuração, os competidores farão um deslocamento inicial em torno de 60 Km. Todas as mudanças foram feitas para garantir a segurança e a realização da prova.

Todas as alterações serão publicadas de modo oficial através de adendo ao regulamento complementar, até a próxima segunda-feira, dia 09/06.

"É mais complicado fazer Rally na nossa terra nesta época do ano. Nestes meses chove muito mais que outras regiões que tradicionalmente sediam provas, então o trabalho de levantamento dos trechos é mais difícil. Tínhamos algumas alternativas e ontem definimos o trajeto final, que tem tudo para agradar todos os gostos. O novo local da largada, traz um novo trecho de especial, nunca usado antes, e são locais de 'cinema'", detalhou André Alcântara, idealizador do evento.

O Rally Rota SC 2014 está batendo o recorde de inscritos na temporada com 24 duplas entre Carros e Caminhões, 32 competidores na Categoria UTV, 16 nos Quadriciclos e 41 nas Motos, totalizando, até o momento, 111 veículos no grid.

O Rally Rota SC 2014 tem o patrocínio da Polaris e conta com o apoio da Prefeitura de Tijucas, UnetVale, GPS Precisão, Blue Deck FUN e Residence Design. Supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Automobilismo de Santa Catarina e Federação Catarinense de Motociclismo.


Programação extra-oficial (sujeito a alterações):

Quinta-feira 12/06

08h - Abertura do Parque de Apoio
Local: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente - Av. Hercílio Luz 400 - Centro - Tijucas - SC - 27° 14.430'S 48° 38.386'O

Sexta-Feira 13/06

08h às 20h - Vistorias Administrativas
Local: Av. Hercílio Luz 400 - Centro - Tijucas - SC - 27° 14.430'S 48° 38.386'O
20h - Largada Promocional - Festa de Aniversário do Município de Tijucas
Local: Praça Concha Acústica - Centro Tijucas
21h - Briefing
Local: Tijucas Clube
22h - Festa do Rally Rota SC
Local: Blue Brasil - Rua Cel Buchelle, 389 - www.bluebrasil.net

Sábado 14/06

07h30 às 08h30 - Vistoria Técnica (CBM)
10h - Largada na SS1
16h - Largada na SS2 - Super Prime
20h - Briefing
Local: Tijucas Clube

Domingo 15/06

09h - Largada SS3
15h - Festa de Premiação
Local: Blue Brasil - Rua Cel Buchelle, 389 - www.bluebrasil.net


Reflex Comunicação
Fotos: Haroldo Nogueira/SHEZ


ALTA ROTAÇÃO: Marcos Ramos disputa a segunda etapa do Mercedes-B...

ALTA ROTAÇÃO: Marcos Ramos disputa a segunda etapa do Mercedes-B...: Um dos representantes do estado do Paraná, Marcos Ramos fará sua estreia no circuito de Goiânia neste final de semana. A segunda etap...

Marcos Ramos disputa a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia

Um dos representantes do estado do Paraná, Marcos Ramos fará sua estreia no circuito de Goiânia neste final de semana.


A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, acontece neste fim de semana - 7 e 8 - no reformado Autódromo de Goiânia. Com 3.835 metros de extensão, Goiânia promete ser palco de boas disputas.

O curitibano da equipe Center Bus Racing Team, chefiada pelo piloto da Fórmula Truck, Wellington Cirino, disputa o campeonato pela categoria C250 Cup Master, desembarca em Goiânia pensando em somar pontos para o campeonato.

"Nosso foco principal é ter um bom desempenho durante o fim de semana e somar pontos para o campeonato. Eu farei minha estréia no circuito goiano, e estou muito confiante em um bom resultado" - declarou.

Marcos Ramos ocupa atualmente terceira posição no campeonato, com 15 pontos.
Programação
Sábado - 7 de junho

09h00 - 10h00 - 1o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge
12h40 - 13h40 - 2o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge
16h10 - 16h30 - Classificação Mercedes-Benz Challenge C250 CUP
16h40 - 17h00 - Classificação Mercedes-Benz Challenge CLA AMG CUP

Domingo - 8 de junho

09h55 - 10h40 - Visitação aos boxes
11h15 - Largada (45 minutos + 1 volta) Mercedes Benz Challenge


Marcos Ramos é patrocinado por: Link Monitoramento/ PPG Tintas/ Grupo LeLac/ AutoPlast


Responsável: Cintia Azevedo
Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Felipe Fedrizzi


ALTA ROTAÇÃO: Novos pilotos estreiam na 2ª etapa da Stock Jr.

ALTA ROTAÇÃO: Novos pilotos estreiam na 2ª etapa da Stock Jr.: Prova acontece no sábado no autódromo do ECPA. A segunda etapa do Paulista de Stock Jr., que será disputado no sábado, dia 7 de junho, ...

Novos pilotos estreiam na 2ª etapa da Stock Jr.

Prova acontece no sábado no autódromo do ECPA.

A segunda etapa do Paulista de Stock Jr., que será disputado no sábado, dia 7 de junho, terá os primeiros treinos nesta sexta-feira (6), quando os motores começam a roncar para os primeiros treinos livres da categoria. A disputa acontece no Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo.

A expectativa para esta segunda prova do certame é o aumenta e dois novos pilotos que passam a integrar o grid da Stock Jr. Otto Baumgart, que retorna à categoria, após conquistar o vice-campeonato paulista em 2012, e Rafael Alves Grasti, sobrinho de Carlos Alves, chefe da equipe que leva seu nome e compete na da Stock Car.


“Já conheço a categoria, pois fiz uma corrida em Interlagos, mas estão comentando bastante sobre a qualidade da prova e da organização dessa categoria no circuito do ECPA. Estou bastante ansioso para a estreia e ver o que esse carro é capaz de fazer nessa pista”, afirmou Grasti.

Mas quem não vê a hora de voltar a acelerar os protótipos da Stock Jr. no traçado do ECPA é Otto Baumgart. “Tive um compromisso inadiável e não pude fazer a prova de estreia. Porém, agora estou mais motivado para participar e tentar tirar a diferença de uma prova a menos”.

Na etapa de abertura, Luigi Nese venceu a prova e lidera a tabela de classificação, com 30 pontos. Em segundo ficou Leonardo Rigobello. “Considero aquela primeira prova como muito boa, mesmo porque foi minha estreia na categoria. Agora vamos tentar a vitória”, disse o piloto que tem 22 pontos.

Joca Silveira é o terceiro com 20 pontos; Luis Carvalho é o quarto, com 17; e Rafael Seibel está em quinto, com 13 pontos conquistados.

Único representante da região na categoria, Wesley Magalhães terminou a prova de abertura na sétima posição. “A Stock Jr. é uma categoria muito disputada e, qualquer que seja o resultado, nunca surpreende, tamanho a paridade entre os pilotos. Mas estou confiante em um melhor resultado nesta etapa”, afirmou.

Track Day
O Autódromo de Piracicaba terá ainda as provas da Copa ECPA de Velocidade, competição que é disputada por carros de turismo da categoria Marcas e Pilotos, e o Track Day para proprietários de veículos esportivos, mas que desejam acelerar em uma pista de corrida.

Serviço
O ECPA está na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa ECPA


ALTA ROTAÇÃO: Na jornada dupla nos XGames, Piquet Jr faz um par ...

ALTA ROTAÇÃO: Na jornada dupla nos XGames, Piquet Jr faz um par ...: "O começo foi bom, mas temos que trabalhar para chegar aos pódios", avalia o piloto Único competidor com chance de sair dos ...

Na jornada dupla nos XGames, Piquet Jr faz um par de segundos lugares

"O começo foi bom, mas temos que trabalhar para chegar aos pódios", avalia o piloto

Único competidor com chance de sair dos XGames com duas medalhas no rallycross neste final de semana em Austin, Nelsinho Piquet fechou a sexta-feira com um par de segundos lugares.

Depois de cravar o melhor tempo na tomada dos Lites, Nelsinho teve uma bateria muito disputada na divisão de acesso. Largando ao lado de Átila Abreu, ele viu o compatriota assumir a ponta na primeira curva e então travou um duelo com Tyler Benson pelo segundo lugar. A ultrapassagem decisiva aconteceu no pouso do salto, depois que o brasiliense posicionou o carro #07 da Piquet Sports por dentro.


Na jornada dos Supercars o roteiro também teve altos e baixos. Atrapalhado por problemas na transmissão e por outro carro na tomada, Nelsinho classificou o Fiesta ST #07 da equipe SHR Rallycross com o nono tempo. Ele teve então a segunda escolha de posição no grid na bateria 1A.

Os três carros da primeira fila partiram bem, e a primeira curva ficou estreita para todos. Pior para o finlandês Joni Wiman, que entrou na corrida credenciado pelo primeiro tempo na tomada e provocou a bandeira vermelha para seu carro ser removido. "Vi que não iam passar os três e fiquei por fora para evitar a confusão. Não aconteceu nada com meu carro e conseguimos largar bem na segunda tentativa", comentou Piquet.

Acossado por Austin Dyne na primeira volta, Nelsinho então conseguiu estabelecer uma margem de segurança entre o líder e o terceiro colocado, recebendo a bandeirada em segundo atrás de Anton Marklund.

"Nas duas categorias posso falar que o começo foi bom, mas temos que trabalhar para buscar os pódios. Especialmente nos Supercars, ficamos com a impressão que havia adversários mais rápidos que nosso carro hoje em Austin", disse o piloto.

Neste sábado Nelsinho pode fazer mais seis provas de rallycross. O dia começa com a segunda bateria preliminar dos Supercars, seguida pela semifinal e final dos Lites. A seguir, acontecem as quartas de final, semifinais e final da principal categoria.

Diferentemente dos demais eventos do GRC, nos XGames não acontecem repescagens. Outra particularidade deste evento é o fato de as finalíssimas, com 10 voltas de previsão, serem disputadas por apenas seis carros (contra 10 nos demais eventos do calendário).

Os canais ESPN exibem os XGames para todo o Brasil. As semifinais e finais dos Supercars têm prevista transmissão ao vivo pelo ESPN+ a partir das 14h30 (horário de Brasília).



Piquet Sports
Luís Ferrari
Fotos: Romullo Tadeu - Piquet Sports

ALTA ROTAÇÃO: Marcas: RZ Motorsport Toyota chega otimista a Goiâ...

ALTA ROTAÇÃO: Marcas: RZ Motorsport Toyota chega otimista a Goiâ...: Khodair e Galid acreditam em um final de semana de bons resultados na capital de Goiás A Copa Petrobras de Marcas faz pela primeira vez...

Marcas: RZ Motorsport Toyota chega otimista a Goiânia

Khodair e Galid acreditam em um final de semana de bons resultados na capital de Goiás

A Copa Petrobras de Marcas faz pela primeira vez em sua curta história, de quatro temporadas, a primeira etapa no Autódromo Ayrton Senna, em Goiás. Reinaugurado com um grande espetáculo no último domingo, com a quarta etapa da Stock Car, dois protagonistas da corrida da semana passada dessa vez disputam a quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas: Allam Khodair e Galid Osman. Os dois pilotos da RZ Motorsport Toyota chegam a capital de Goiás otimistas em um grande resultado a bordo do novo modelo Corolla XRS.

Khodair, que na última corrida em São Paulo, formou dupla com Ricardo Zonta, largando na pole e liderando boa parte da corrida, finalizando a etapa na segunda colocação, quer subir na tabela de classificação e visa dois ótimos resultados. "A expectativa é muito boa. Da corrida que fiz de Brasília para São Paulo o carro evoluiu. Tínhamos um problema no freio em Brasília, onde estava muito traseiro, onde melhoramos para a segunda corrida, mas eu tive o acidente. Em São Paulo já podemos ver que essa condição estava bem melhor no seco, onde tinha mais essa influência. Acho que nós estamos vindo de um ótimo resultado andando na frente eu estou com uma expectativa muito boa", analisou.


"Acho que nosso Toyota vai andar na frente, pois meu objetivo é recuperar os pontos no campeonato da primeira etapa que não participei e dos que perdi em Brasília que fui tirado da corrida. Estou confiante! Vamos fazer um bom resultado para a Toyota e o time RZ Motorsport", salientou o Japonês Voador.

Em sua segunda temporada pela RZ Motorsport Toyota, Galid Osman, compartilha da opinião de seu companheiro de equipe e espera sair de Goiânia no topo da tabela de classificação. "A expectativa é ótima. Nos treinos desse sábado já saberemos como o carro irá se comportar nessa pista que é muito bacana. Precisamos ter um carro muito bom de retas, já que a pista é composta de uma longa reta", avaliou o piloto do Corolla #28.

A Band transmite no domingo, a partir das 12h30, um compacto dos melhores momentos da primeira corrida e a segunda corrida ao vivo.

Confira a programação de pista em Goiânia:

Sábado, 7 de junho:
08h40 - 08h50 - Shakedown Copa Petrobras de Marcas
09h00 - 10h00 - 1o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge
10h10 - 10h55 - 1o Treino (Grupo A) Copa Petrobras de Marcas
11h05 - 11h50 - 1o Treino (Grupo B) Copa Petrobras de Marcas
12h40 - 13h40 - 2o Treino Livre Mercedes-Benz Challenge
13h50 - 14h35 - 2o Treino (Grupo A) Copa Petrobras de Marcas
14h40 - 15h25 - 2o Treino (Grupo B) Copa Petrobras de Marcas
16h10 - 16h30 - Classificação Mercedes-Benz Challenge C250 CUP
16h40 - 17h00 - Classificação Mercedes-Benz Challenge CLA AMG CUP
17h10 - 17h20 - Classificação Copa Petrobras de Marcas
Domingo, 8 de junho:
09h00 - Largada (30 minutos + 1 volta) Copa Petrobras de Marcas
09h40 - 09h50 - Ação Seu Carro Nas Pistas
09h55 - 10h40 - Visitação aos boxes
11h15 - Largada (45 minutos + 1 volta) Mercedes Benz Challenge
12h45 - Largada (30 minutos + 1 volta) Copa Petrobras de Marcas


MS2 Comunicação Integrada

Fotos: Carsten Horst/Hyset / Duda Bairros/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu estreia com vitória nos XGames

ALTA ROTAÇÃO: Átila Abreu estreia com vitória nos XGames: Em sua primeira competição em carros 4x4, sorocabano faz o quarto tempo na tomada e vence sua bat

eria Átila Abreu conquistou a vitória ...

Átila Abreu estreia com vitória nos XGames

Em sua primeira competição em carros 4x4, sorocabano faz o quarto tempo na tomada e vence sua bateria

Átila Abreu conquistou a vitória em sua primeira corrida com um carro 4x4. O piloto sorocabano venceu a primeira bateria dos XGames no rallycross lites e conquistou o direito de largar na primeira fila na semifinal 2B prevista para a manhã deste sábado em Austin.

A jornada do carro #51 começou com o quarta melhor marca na tomada de tempo. Átila registrou 31s040 na pista montada no Circuito das Américas. Foi o mais rápido entre os estreantes da temporada do GRC Lites.


O resultado classificou o sorocabano no segundo lugar do grid para a bateria 1A, a primeira corrida dos XGames. Átila largou na primeira fila ao lado de Nelsinho Piquet e Tyler Benson.

Quando surgiu a luz verde, o carro #51 saltou na frente e chegou à primeira curva diante de Piquet Jr e Benson. Com os adversários duelando pela vice-liderança, Átila conseguiu fazer voltas limpas e foi abrindo diferença até receber a bandeira quadriculada. Nelsinho passou o americano depois do pouso do salto e cruzou a linha de chegada em segundo.

"Foi uma corrida muito legal. Consegui largar bem e aproveitei que o Nelsinho não me espremeu antes da primeira curva para ganhar a posição. Depois percebi pelo retrovisor que eles estavam brigando por posição atrás, o que me permitiu abrir vantagem e administrar a prova nas voltas finais. Sem dúvida foi um começo animador, mas estamos aqui para aprender e é com esta expectativa que entrarei nas corridas decisivas deste sábado", declarou o dono do carro #51.

Pela vitória na bateria preliminar, Átila ganhou três pontos no campeonato.

A etapa de abertura do GRC Lites tem duas semifinais programadas para a manhã deste sábado. Avançam para a finalíssima os três primeiros de cada uma delas.

O canal ESPN + mostra as corridas decisivas dos Supercars a partir das 14h30. As baterias que distribuem medalhas do GRC Lites acontecem serão mostradas ao vivo para o Brasil com exclusividade pela plataforma WatchESPN, acessível a partir do site oficial dos XGames.

Resultado da bateria 1A:
1.         Átila Abreu 3min14s117
2.         Nelson Piquet Jr 3min16s119
3.         Tyler Benson 3min22s067
4.         Mark Mckenzie 3min25s762


Grid de largada - Semifinal 2B:
1.         Kevin Eriksson
2.         Átila Abreu
3.         Geoff Sykes
4.         Greg Adler
5.         Colton Herta



Texto: Luís Ferrari

Fotos: Romullo Tadeu - Piquet Sports

ALTA ROTAÇÃO: Copa Sp Open de Kart e Motos continua nesse final ...

ALTA ROTAÇÃO: Copa Sp Open de Kart e Motos continua nesse final ...: Com  2 etapas já realizadas com sucesso,campeonato de kart e motos tem rodada no kartódromo  “Nenê Cattani” no parque do pinheirinho  nesse...

Copa Sp Open de Kart e Motos continua nesse final de semana em Araraquara.

Com  2 etapas já realizadas com sucesso,campeonato de kart e motos tem rodada no kartódromo  “Nenê Cattani” no parque do pinheirinho  nesse 07 e 08 de junho.

Continua esse final de semana a copa SP Open de kart e Motos em Araraquara no Kartódromo do pinheirinho.

Já indo para realização da terceira etapa, organizado pela Lap (Liga araraquarense de pilotos) são esperados 100 pilotos inscritos nas categorias de kart e motos.

No kart na ultima etapa em abril, Joaquim Luiz Caratti Filho na categoria Sprint fez barba, cabelo, e bigode, ou seja, cravou a pole e ganhou a duas baterias com sobra.

Já na categoria Novatos que levou a melhor foi Patrícia Magno que também ganhou as duas baterias, na categoria Sênior  o vitorioso foi  Laércio Martins. 

Alex Ferreira na categoria RD 135 ganhou as duas baterias e F 400 Luis Felício faturou  as duas baterias também.

Já nas motos na categoria RD A o vencedor nas duas baterias foi Arthur Costa Jr. E na categoria RD B o vencedor foi  Jose Augusto com  que chegou em segundo lugar na primeira bateria e em  primeiro na segunda bateria daquela etapa.

A “Copa SP Open de Kart e Motos” será disputa em 6 etapas, até agora só foram realizadas duas restando ainda  quatro etapas, para quem não participou da ainda ta em tempo, pois ainda restam 4 etapas para contabilizar pontos e até derre pente se sagrar campeão do certame.  

Uma categoria no kart que deverá ter um grid consistente será a F400, kart´s equipados com motores de 13HP estacionários quatro tempos, devido sua manutenção ser um pouco mais econômica e também as quebras serem bem menores o numero de participantes tem crescido bastante.

Espero um bom numero de participantes em ambas as modalidades, muito pilotos de varias localidades tem vindo treinar aqui na nossa pista, tenho  convidado  todos para participar dessa etapa do nosso campeonato, tanto do kart como da moto,  acredito que o numero de participantes deverá ser Record  pois a cada etapa sempre vem aumentando, se isso se confirmar será um sucesso total”, diz o dirigente, o “Boca” “Nilton Gonçalves, presidente do clube organizador,”

Os treinos começam nesse sábado a partir das 08:00 da manhã intercalando se de meia em meia hora para cada modalidade (kart e moto).

Já no domingo como sempre, os kart´s fazem um treino rápido logo nas primeiras horas em seguida toma tempo por categoria e correm já as motos, toda programação fica para a parte da tarde.

Texto Antonio Fernando T. de Souza
Fotos: Divulgação