terça-feira, 16 de julho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Fernando e Natasha fazem segunda prova no Gaúcho d...

ALTA ROTAÇÃO: Fernando e Natasha fazem segunda prova no Gaúcho d...: Dupla da equipe Solimann Racing querem manter aprendizado no esporte na corrida de Estação, que acontecerá no próximo sábado A cidade ...

Fernando e Natasha fazem segunda prova no Gaúcho de Rali


Dupla da equipe Solimann Racing querem manter aprendizado no esporte na corrida de Estação, que acontecerá no próximo sábado

A cidade de Estação, norte do RS, recebe no próximo sábado, dia 20, a disputa da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A prova acontecerá em estradas de terra no interior do município e também em Erebango. A largada do rali está prevista para às 12h18 na primeira, de um total de seis especiais no sábado.

Na corrida, estará a dupla erechinense Fernando Solimann e Natasha Pedto, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos Imobiliários/Bolicho do Tio Chico), que fará sua segunda prova na temporada. Fernando era navegador do pai, Laurindo, e agora compete como piloto, ao lado da namorada, Natasha.

A expectativa da dupla é de uma prova desafiadora. “É a nossa segunda corrida e também é uma prova bem diferente de Erechim, por isso estamos bastante ansiosos e felizes por participar de mais esta etapa que, ao nosso ver, trará muito aprendizado para ambos, piloto e navegadora”, destaca o piloto Fernando Solimann.

A dupla fez treinos antes da prova de Estação, para deixar tudo em dia no Ford KA, carro que usam para competir na categoria Classe 9, uma das mais disputadas da temporada. “O Sítio do Vovô Rinas está sempre de braços abertos para nós, e é lá que sempre testamos os carros antes das provas, verificando os detalhes, pequenas falhas, para que a máquina esteja 100% no dia da corrida”, explica Fernando.

O piloto enfatiza que o Ford KA não teve alterações significativas em relação a última corrida, disputada em Erechim. “Estamos conhecendo o carro e o ajustando aos poucos, tendo em vista que estava parado, sem participar de competições há algum tempo, então, precisamos regulá-lo direitinho e colocá-lo na pista, testá-lo em várias oportunidades para, depois de uma conclusão consistente, modificarmos e melhorarmos os pontos que forem necessários”, destaca.

 Planos para o restante da temporada
Fernando e Natasha estão fazendo sua primeira temporada, ele como piloto e ela como navegadora. Por isso a meta, de acordo com a navegadora, é de ganhar experiência.  “Queremos acumular quilometragem, aperfeiçoar a pilotagem e o entrosamento entre piloto e navegadora, para que, aos poucos, a gente evolua e, quem sabe, no ano que vem possamos entrar na briga pelo título”, diz Natasha.

Para ela, o grid de Estação surpreendeu. “Mas isso é maravilhoso para a prova, para o campeonato e para o rali como um todo. A nossa categoria é muito disputada, tem pilotos e navegadores muito bons e experientes, com carros bem preparados, o que só engrandece a disputa e torna a prova mais bela”, frisa Natasha.

“Aproveitamos também para fazer um agradecimento especial para a Solimann Empreendimentos Imobiliários e para o Bolicho do Tio Chico, empresas que estão sempre nos apoiando e fazendo com que seja possível a nossa participação no rali”, encerra a navegadora.

 O Rali de Estação

A prova de Estação será composta de um total de seis especiais, totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida tem largada prevista para às 11h45 no parque de apoio, e às 12h18 na primeira especial do dia.

O parque de apoio estará montado junto a Estação Ferroviária, um dos pontos turísticos da cidade. O público poderá acompanhar o trabalho das equipes, conhecer os carros e competidores com acesso gratuito ao parque de apoio.

O acesso às especiais também é gratuito. Porém, o público terá que buscar acessos laterais através dos mapas distribuídos pela organização do Rali, ou então acessar às especiais ao menos um hora antes da primeira largada.

Os mapas e mais informações a respeito do Campeonato também podem ser encontrados no site oficial do Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.


ACESSE +
FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime

Prime Comunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Solimann Racing
 FOTOS: Edson Castro


Estação está pronta para receber a terceira etapa do Gaúcho de Rali


Corrida no próximo sábado poderá ser uma das maiores da temporada do certame estadual

Nada menos que 34 equipes já estão inscritas para disputar a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A corrida acontecerá no próximo sábado, dia 20, na cidade de Estação, no norte do Estado, próxima a Erechim. A prova promete ser uma das maiores da temporada e vai marcar também a estreia da nova categoria no certame regional, a Cross Country, para caminhonetes.

O coordenador do rali em estação, Everton Batistela destaca que toda a estrutura para receber os competidores e o público já está pronta. “Estamos há mais de 60 dias trabalhando na formatação desta prova, a partir desta semana é que o ‘bicho pega’, pois é reta final e tudo tem que dar certo”, enfatiza.

Para os competidores, as novidades passam por mudanças no traçado das especiais. “Este ano mudamos uma especial, pois já há dois anos estávamos andando nas mesmas, portanto teremos algumas novidades para esta prova”, explica Batistela.

Para Everton, o grid expressivo que competirá em Estação, é trabalho de toda a equipe da Federação Gaúcha de Automobilismo, especialmente o departamento de Rali de Velocidade, em prol do esporte. “Trabalhamos em conjunto com todos os clubes praticamente em todas as provas, há uma mescla de todas as cidades fazendo controles e organizando a prova. Isso ajuda a garantir eventos de qualidade e onde os competidores gostam de andar”, enfatiza Batistela.



Evento promocional

Na próxima sexta-feira, um evento promocional vai marcar a abertura da programação do rali de Estação. Assim como em 2012, crianças poderão andar em um passeio promocional com competidores e seus carros de competição. “Estas crianças ganharão o direito de andar através de um sorteio que está sendo feito entre as escolas do município”, explica Batistella.



O Rali de Estação

A prova de Estação será composta de um total de seis especiais, totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida tem largada prevista para às 11h45 no parque de apoio, e às 12h18 na primeira especial do dia.

O parque de apoio estará montado junto a Estação Ferroviária, um dos pontos turísticos da cidade. O público poderá acompanhar o trabalho das equipes, conhecer os carros e competidores com acesso gratuito ao parque de apoio.

O acesso às especiais também é gratuito. Porém, o público terá que buscar acessos laterais através dos mapas distribuídos pela organização do Rali, ou então acessar às especiais ao menos um hora antes da primeira largada.

Os mapas e mais informações a respeito do Campeonato também podem ser encontrados no site oficial do Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.



LISTA COMPLETA DE INSCRITOS




PROGRAMA DO RALI

Quinta-Feira - 20 de Junho de 2013

20h00min  - Divulgação do Regulamento Particular de Prova

Sexta-Feira - 19 de Julho de 2013

16h30min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

20h00min - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos

20h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

Sábado - 20 de julho de 2013

07h00min  - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

07h30min  - Abertura Reconhecimento dos Trechos Especiais

Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

10h30min  - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

11h00min  - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

11h00min  - Divulgação Ordem de Largada

11h45min - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

20h00min - Divulgação dos Resultados



PRÉ-LISTA DE INSCRITOS PARA O RALI DE ESTAÇÃO

Categoria Classe 3 – 4x4

1 - Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer

2 – Alexandre Figueiredo/Andrey Karpinski – VW Gol Maxi Rally

3 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer

Categoria Super A – 4x2 e motor de até 1,6 litros

1 – Alessandre Eccel/Maicon Gomes – Peugeot 206

2 – Cristiano Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206

3 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206

4 – Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206

5 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio

6 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206

7 – Marcelo Mendes/Diogo Flores – Peugeot 206

8 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – VW Gol

9 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta

10 – Jean Pimentel/Thiago Osternack – Peugeot 206

11 – Volnei Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206

Categoria Classe 9 – 4x2, motor de até 1,6 litros (entrada)

1 – Fernando Solimann/Natasha Pedot – Ford KA

2 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta

3 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta

4 – Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio

5 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol

6 – Marcelo Silva/a definir – Fiat Palio

7 – Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff – GM Celta

8 – Carlos Dossa/Cesar Petuco – Fiat Palio

9 – Vinicius Gobeti/Aureo Trevisan – Peugeot 206

Categoria R1 – 4x2, motor de até 2,0 litros

1 – Saulo Pereira/Edgar Marsarotto – VW Gol

2 – Elton Palkewich/Cassio Navarini – GM Vectra

3 – Marcos da Silva/Marcio da Silva – VW Gol

4 – Suelen Flores/Viviane Capeletto – VW Gol

5 – André Trzcinski/Ariel Caldart – Lada 2105

6 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio

7 – Celso Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio

Categoria Cross Country

1 – Gerson Eichenberg/Sergio Schilling – Mitsubishi L200

2 – Julio Picolli/a definir – Mitsubishi L200



ACESSE +
FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime

 PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do CAMPEONATO GAÚCHO DE RALI DE VELOCIDADE/FGA
 FOTO: Edson Castro


ALTA ROTAÇÃO: Rally Transcatarina começa nesta quarta-feira em F...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Transcatarina começa nesta quarta-feira em F...: Prova valerá pela segunda etapa da Copa Brasil de Rally de Regularidade A Copa Brasil de Rally de Regularidade terá prosseguimento a par...

Rally Transcatarina começa nesta quarta-feira em Fraiburgo (SC)


Prova valerá pela segunda etapa da Copa Brasil de Rally de Regularidade
A Copa Brasil de Rally de Regularidade terá prosseguimento a partir desta quarta-feira (17), com a disputa da quinta edição do Rally Transcatarina, segunda etapa do torneio em 2013, que passará por diversas cidades de Santa Catarina.

162 equipes confirmaram participação no Transcatarina em cinco categorias (Super Master, Graduados, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure) e percorrerão ao longo de três dias 800 quilômetros de trilhas entre Fraiburgo e Balneário Camboriú. A prova ainda passará pelos municípios de Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim e outras 14 cidades.

Édson João da Costa, diretor geral da SC Racing, empresa responsável pela promoção do Rally Transcatarina, destacou as dificuldades que as equipes enfrentarão durante a prova. "Os off-roaders passarão por regiões distintas, que apresentam diversos tipos de terreno e inúmeros obstáculos naturais. Sairemos de uma altitude de 1.200 metros para chegar ao nível do mar. Ou seja, será um campeão completo", disse da Costa.

Destaca-se na lista de inscritos o grande número de mulheres que disputará a prova. Serão pelo menos 30 participantes, entre pilotos e navegadoras. Entre elas está Bianca Mueller, que conquistou ao lado de Dorivaldo Mueller o terceiro lugar da categoria Júnior na primeira etapa da Copa Brasil, disputada em Caçador (SC). Outra presença confirmada é a da piloto Talita Lindemann, que participará da prova ao lado do marido Bruno Lindemann.

"A Talita tem desenvolvido bem e se destacado na função de piloto. As mulheres tem uma preocupação maior em preservar o equipamento. No ano passado, fizemos 15 corridas e a única que eu dirigi, bati o veículo, enquanto as outras 14 pilotadas por ela, o 4x4 se manteve intacto", comentou Bruno, que disputará a categoria Júnior.

A quinta edição do Transcatarina terá início com o prólogo, que acontece nesta quarta-feira, em Fraiburgo, e irá até o sábado, quando os competidores chegarão à Balneário Camboriú.
Veja o roteiro completo da prova:

17 de julho - Prólogo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú
Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo
Foto:Doni Castilho/DFOTOS

http://altarotacaofer.blogspot.com.br/2013/07/bertuol-e-santolin-buscam-manter.html


Dupla compete no próximo sábado na terceira etapa da temporada em busca de um resultado positivo para a equipe Astrus | In Heaven

 Vem ai mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A cidade de Estação, norte do Estado, recebe no próximo sábado, dia 20, a terceira etapa da temporada. A prova será disputada apenas no sábado, com reconhecimento das especiais, pelos competidores, na parte da manhã, e corrida a partir das 11h45.

Na disputa por um bom resultado estará a dupla Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, da equipe Astrus | In heaven (Giftpalace/Copare/Triel HT/Sponchiado/Pecar/Cercena). “Nossa expectativa é muito boa, pois conhecemos bem o terreno e por ser também uma prova perto de casa”, destaca o piloto Carminatti.

A dupla lidera o Campeonato, na categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), após a disputa de duas etapas. A meta, nas etapas restantes, será manter a ponta da tabela e brigar pelo bicampeonato. “Temos que ser sempre competitivos, temos que ser agressivos em todas as provas, pois as equipes estão muito boas e competitivas”, acrescenta o navegador Robson Giacomel.

Para Carminatti, esta é uma etapa que a dupla conhece bem o tipo de piso e gosta de andar. “É uma corrida muito boa, pouco deslocamento e nossa intenção é buscar um ritmo forte, seguro, mas que nos mantenha na briga pela vitória, desde o início”, explica Carminatti.

 Campeonato entra na fase decisiva

A etapa de Estação será a terceira do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade 2013. A partir desta prova, restarão apenas mais duas para o encerramento da temporada. Carminatti e Giacomel mostram boa expectativa para a reta final do Campeonato, sempre de olho nos adversários na briga pelo título. “Estamos a poucos pontos dos segundo colocado, então temos que buscar sempre as primeiras colocações e pontuar em todas as etapas”, mostra Carminatti sobre a manutenção da liderança na categoria.
A equipe Astrus | In Heaven espera também melhor sorte nesta segunda parte do Gaúcho de Rali. “Em Canela fomos bem no sábado e no domingo erramos e acabamos capotando. Em Erechim, tivemos muitos problemas mecânicos que prejudicaram um pouco o desempenho, ao contrario do ano passado, onde não tivemos nenhum problema mecânico. Mas vamos tentar se o mais regular possível no restante do campeonato para que possamos nos manter entre os primeiros na categoria”, enfatiza o navegador Robson Giacomel.

 Categoria com grid cheio

O Campeonato Gaúcho vem ano após ano se tornando um dos principais torneios de rali de velocidade no Brasil. O regional tem tido cada vez maiores grids em todas as categorias. Não será diferente em Estação, onde a categoria Classe 9 terá nada menos que nove concorrentes. Para Robson Giacomel, o Campeonato é uma soma de fatores entre competidores e organizadores e com esses dois conjuntos somados, tem tudo para dar certo e continuar crescendo.

 O Rali de Estação

A prova de Estação será composta de um total de seis especiais, totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida tem largada prevista para às 11h45 no parque de apoio, e às 12h18 na primeira especial do dia.

O parque de apoio estará montado junto a Estação Ferroviária, um dos pontos turísticos da cidade. O público poderá acompanhar o trabalho das equipes, conhecer os carros e competidores com acesso gratuito ao parque de apoio.

O acesso às especiais também é gratuito. Porém, o público terá que buscar acessos laterais através dos mapas distribuídos pela organização do Rali, ou então acessar às especiais ao menos um hora antes da primeira largada.


Os mapas e mais informações a respeito do Campeonato também podem ser encontrados no site oficial do Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br. No site da equipe Astrus | In Heaven, você pode conhecer mais sobre a equipe, acessando o endereço www.rallyvelocidade.com.br.

PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Astrusweb/In Heaven
 Foto: Edson Castro

ALTA ROTAÇÃO: Bertuol e Santolin buscam manter evolução no Gaúch...

ALTA ROTAÇÃO: Bertuol e Santolin buscam manter evolução no Gaúch...: Dupla volta a competir em Estação, agora em nova categoria, em corrida que acontecerá no próximo sábado  O ano de 2012 foi de conquist...

Bertuol e Santolin buscam manter evolução no Gaúcho de Rali


Dupla volta a competir em Estação, agora em nova categoria, em corrida que acontecerá no próximo sábado

 O ano de 2012 foi de conquistas para a dupla Leandro Bertuol e Diego Santolin. Eles venceram praticamente todas as etapas do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade naquele ano, e foram os campeões da categoria R1, uma categoria de entrada no esporte. Uma das vitórias conquistadas naquele ano, foi na prova de Estação, cidade que fica no norte do Estado.

Este ano, a dupla volta a competir em Estação, no próximo sábado, dia 20, só que em novo desafio para a equipe Falcon Motorsport (Cigam Servipro/Amplaluz/Zifra Empreendimentos Imobiliários/Cordial Fiat/Z-Brasil). Depois de serem campeões na R1, Leandro e Diego decidiram mudar de categoria, subindo para a Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), e agora integram um dos grids mais competitivos da temporada.

“Este ano voltamos à Estação em uma nova categoria. O Rally de Erechim nos ajudou a evoluir, adaptar nosso levantamento e navegação ao novo comportamento do carro, e sem dúvida temos a expectativa de concluir esta prova de sábado entre os mais rápidos da categoria, pois nas duas primeiras provas, Canela e Erechim, vínhamos muito bem até termos que abandonar por quebra mecânica”, destaca o piloto Leandro Bertuol.

O navegador Diego Santolin explica que o objetivo da equipe para este rali é concluir a prova sem problemas no carro. “Seguiremos numa estratégia cautelosa, para evitar qualquer acidente que possa incorrer abandono da prova”, enfatiza Diego.

 Equipe mantém metas para a temporada

Esta será a terceira etapa de Leandro e Diego andando na categoria Classe 9, a bordo do novo carro, o Fiat Palio. “Nas próximas etapas buscaremos completar todas as especiais, pontuando em todos os ralis. Buscamos evoluir no nosso desempenho a cada prova, conhecendo mais o carro e seus limites. Não tem nada definido, enquanto tivermos chances, estaremos buscando o título do campeonato”, enfatiza Leandro Bertuol.

O piloto explica ainda que o Fiat Palio é um carro muito mais rápido, mais leve e com aceleração maior, do que o GM Vectra, com o qual a dupla fora campeã em 2012. “Em virtude disso ainda estamos nos adaptando”.



O rali em Estação

Os competidores vão fazer os reconhecimentos das especiais do rali em Estação, apenas no próximo sábado. Expectativa para Leandro e Diego, assim como as demais 33 duplas inscritas na corrida. “A informação que temos é de que o rali de Estação terá especiais novas, diferentes do ano passado. O piso estava, nos anos em que competimos, muito bom, mas com bastante cascalho, ficando liso em alguns trechos. Caso as especiais sejam similares as que tivemos nos anos anteriores, serão rápidas, com trechos de muita velocidade, mescladas com trechos travados e bem técnicos que exigem muita atenção, cautela e um levantamento bem refinado”, encerra Leandro.

A prova de Estação será composta de um total de seis especiais, totalizando mais de 70 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida tem largada prevista para às 11h45 no parque de apoio, e às 12h18 na primeira especial do dia.

O parque de apoio estará montado junto a Estação Ferroviária, um dos pontos turísticos da cidade. O público poderá acompanhar o trabalho das equipes, conhecer os carros e competidores com acesso gratuito ao parque de apoio.

O acesso às especiais também é gratuito. Porém, o público terá que buscar acessos laterais através dos mapas distribuídos pela organização do Rali, ou então acessar às especiais ao menos um hora antes da primeira largada.

Os mapas e mais informações a respeito do Campeonato também podem ser encontrados no site oficial do Gaúcho, no endereço www.rallyvelocidaders.com.br.

 

PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Falcon Motorsports

 Foto: Edson Castro

ALTA ROTAÇÃO: J.Star Racing terá Khodair e Romera para a terceir...

ALTA ROTAÇÃO: J.Star Racing terá Khodair e Romera para a terceir...: Os pilotos e equipe querem repetir o resultado da etapa de abertura do campeonato em Interlagos com pódios Nos dias 19, 20 e 21 de jul...

J.Star Racing terá Khodair e Romera para a terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas


Os pilotos e equipe querem repetir o resultado da etapa de abertura do campeonato em Interlagos com pódios

Nos dias 19, 20 e 21 de julho a J. Star Racing volta às pistas para a terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas, no Autódromo Internacional de Interlagos. A etapa marca o retorno do piloto Allam Khodair para o restante da temporada com o Chevrolet Cruze #18 e a equipe conta também com o piloto Leandro Romera com o Chevrolet Cruze #88. Os treinos livres e o treino classificatório acontecem na sexta-feira e no sábado. Já as duas corridas estão programadas para o domingo às 9h55 e às12h50.

A Copa Petrobras de Marcas retoma o calendário após um intervalo de três meses. "Eu estou até a mais tempo sem andar no Marcas, pois não disputei a última em Brasília por compromissos com a GT Series. Na etapa de abertura em São Paulo andamos bem, a equipe melhorou o carro de lá para cá, o campeonato e a equipe estão competitivos. Estou empolgado", conta Allam que marcou 30 pontos na primeira etapa, sendo um segundo e um sexto lugar.

O seu companheiro de equipe Leandro Romera tem um retrospecto de dois pódios, um primeiro lugar na primeira etapa e um segundo na segunda etapa, soma 62 pontos e é o terceiro colocado na tabela da classificação do campeonato. "Não vejo a hora de acelerar o carro de novo, sei que a equipe trabalhou muito no carro e isso é muito motivador. Estamos bem colocados no campeonato e assim pretendo continuar. A expectativa é muito grande, quero repetir o resultado em Interlagos", assegura o piloto.

Sobre o campeonato Romera destaca. "O campeonato está muito forte, grande nomes e isso valoriza cada resultado, tenho uma boa equipe e uma marca muito parceira que é a Chevrolet".

A EQUIPE

A J.Star Racing faz o gerenciamento técnico, mecânico e logístico para os pilotos nas etapas dos calendários automobilísticos. A infraestrutura da equipe conta com uma oficina completa, além de carreta para transporte dos equipamentos e os carros de competição, e ônibus motor home com design moderno. Além disso, o quadro de colaboradores é composto de engenheiros, mecânicos, telemetrista e cronometrista, treinados para a prestação de serviços nos certames.

Você pode saber mais sobre a J. Star Racing acessando o blog (jstarracing.wordpress.com), pelo Facebook (JStarRacing), pelo Twitter (@JStarRacing).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Classificação Copa Petrobras de Marcas:

Pilotos (10 primeiros colocados)
1) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 70 pontos
2) Ricardo Maurício (Honda Civic), 69
3) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), 62
4) Alceu Feldmann (Honda Civic), 58
5) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 43
6) Allam Khodair (Chevrolet Cruze), 30
7) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 28
8) Felipe Gama (Honda Civic), 27
9) Gustavo Martins (Chevrolet Cruze), 25
10) Thiago Marques (Toyota Corolla XRS), 22 *

Equipes
1) Toyota RZ, 120     
2) J. Star Racing, 100
3) Full Time, 85         
4) JLM Racing, 90    
5) Toyota Bassani, 51           
6) Amir Nasr Racing, 38
7) Officer ProGP, 33
8) Carlos Alves Competições, 30
9) Petrópolis Competições, 11

Programação:

Sexta-feira - 19 de julho
14h05 - 14h15 - Shake down
15h10 - 15h55 - 1º Treino livre - Grupo "A"
16h00 - 16h45 - 1º Treino livre - Grupo "B"

Sábado - 20 de julho
08h45 - 09h30 - 2º Treino livre - Grupo "A"
09h35 - 10h20 - 2º Treino livre - Grupo "B"
12h30 - 12h40 - Classificação

Domingo - 21 de julho
Corrida 1
09h30 - Abertura de box
09h40 - Fechamento de box
09h44 - Hino Nacional
09h47 - Placa de 5 minutos
09h52 - Volta de apresentação
09h55 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
10h30 - Pódio
11h30-12h15 - Visitação aos boxes

Corrida 2
12h30 - Abertura de box
12h40 - Fechamento de box
12h42 - Placa de 5 minutos
12h47 - Volta de apresentação
12h50 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
13h25 - Pódio

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.b
Foto:Luciano Santos/SigCom


ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães defende lideranç...

ALTA ROTAÇÃO: Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães defende lideranç...: Brasiliense computa cinco vitórias, seis voltas mais rápidas e todas as pole positions nas seis etapas disputadas Categoria mais rápid...

Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães defende liderança em São Paulo


Brasiliense computa cinco vitórias, seis voltas mais rápidas e todas as pole positions nas seis etapas disputadas

Categoria mais rápida do cone sul, a Fórmula 3 volta para São Paulo (SP) neste final de semana para a disputa da quarta rodada dupla do Campeonato Sul-americano, junto com a programação da Copa Petrobras de Marcas. A sétima etapa será disputada no sábado (20/7), a partir das 15h25, enquanto a oitava etapa terá largada as 10h50. O líder é o brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/MARC JR/Hitech Racing), com 100 pontos, 13 de vantagem sobre o paulista Raphael Raucci (RR Racing).

"A exemplo das etapas anteriores, quero fazer o máximo possível. Minha expectativa é brigar pela pole position, fazer a volta mais rápida e brigar pela vitória nas duas corridas", anunciou Felipe Guimarães, que nesta temporada estabeleceu todas as pole positions, todas as voltas mais rápidas e venceu cinco das seis corridas disputadas no certame.

A principal categoria continental de monopostos já passou pelo Autódromo de Interlagos duas vezes em 2013. Em janeiro foi realizado o F3 Brazil Open, quando Felipe Guimarães já mostrou que seria a principal estrela da temporada conquistando o título do torneio de verão. Em abril, na abertura do certame sul-americano, o jovem de 21 anos de idade voltou a ditar o ritmo, largando da pole position, vencendo as duas corridas de ponta a ponta, depois de estabelecer a volta mais rápida em ambas, com direito a recorde para o traçado que usa a chicane antes da reta de chegada.

"A gente andou bem em todas as seis corridas que fizemos em Interlagos neste ano. O acerto do carro da Hitech é bom para esta pista e agora vamos lapidar melhor. Por isto, a expectativa para este final de semana é a melhor possível", confia o líder do campeonato.

"O Felipe está tendo um desempenho excepcional com o nosso carro. A única corrida que ele não venceu foi em virtude da quebra da suspensão na segunda corrida de Brasília, pois as outras cinco ele despachou a concorrência", comentou o engenheiro paranaense Rodrigo Contin, chefe da equipe Hitech Racing. "Vamos ver se nesta etapa conseguimos fazer uma dobradinha com o nosso outro piloto", lembrou do paranaense Gustavo Myasava (Drugovich/Viapar/Hitech Racing), terceiro no campeonato.

"Realmente vou ter que acelerar muito e me desenvolver mais, porque os meus concorrentes estão se aprimorando cada vez mais e deixando a minha vida mais difícil. A começar dentro de casa, com o meu companheiro de equipe", sorriu Guimarães.

O canal por assinatura SporTV 3 fará as transmissões das provas às 22 horas do domingo seguinte, dia 28 de julho.

A classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de seis etapas está assim: 1º) Felipe Guimarães, 100 pontos; 2º) Raphael Raucci, 87; 3º) Gustavo Myasava, 45; 4º) Higor Hoffmann, 34; 5º) Gustavo Frigotto, 32; 6º) Gustavo Lima, 20.

A programação do fim de semana é esta:
Sexta-feira (19/7)
10h45 às 11h25 - 1º treino livre
14h20 às 15h00 - 2º treino livre
Sábado (20/7)
12h10 às 12h20 - Classificação
15h25 - 7ª etapa - 30min + 1 volta
Domingo (21/7)
10h50 - 8ª etapa - 30min + 1 volta

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes
Visite www.hitechracing.com.br
Visite www.f3sulamericana.com.br
mastermidia
 João Alberto Otazú



Foto: Bruno Terena