sexta-feira, 14 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Primeira volta da Stock Car em Cascavel: Valdeno B...

ALTA ROTAÇÃO: Primeira volta da Stock Car em Cascavel: Valdeno B...: Piloto da Shell Racing acelerou no circuito paranaense em um carro de volta rápida nesta sexta-feira com sua mulher, Milena Brito, que p...

Primeira volta da Stock Car em Cascavel: Valdeno Brito leva esposa para carona rápida


Piloto da Shell Racing acelerou no circuito paranaense em um carro de volta rápida nesta sexta-feira com sua mulher, Milena Brito, que pela primeira vez andou no Stock Car

 
O primeiro carro a acelerar na etapa da Stock Car em Cascavel de 2013 foi conduzido pelo vencedor da etapa de 2012: Valdeno Brito.

 
Hoje à tarde, antes mesmo da pista ser liberada para o shakedown dos carros, o piloto da Shell Racing levou sua esposa, Milena, para uma volta rápida no circuito de pouco mais de 3 km do Autódromo Internacional de Cascavel. Acelerando um carro de dois lugares, o paraibano não aliviou, percorrendo as curvas do circuito a toda velocidade - a média horária do pole position no ano passado foi de 177 km/h.

 
"É muita emoção. Nunca tinha andado em um carro de corrida. Isso vai muito rápido, treme muito, muito barulho. Não sei como eles aguentam ficar 40 minutos dentro desse carro e ainda disputando posições e freadas", brincou Milena, esposa de Valdeno Brito. "Mas é claro que adorei a experiência. Tem que ser igual montanha-russa: ir só de vez em quando...", disse.

 
Valdeno também aprovou a experiência. "Mesmo não acelerando no limite, Milena conseguiu sentir um pouco da emoção que nós sentimos dentro de um carro de corrida. Olhava para o lado e via sua cabeça balançando em todas as direções. Com quase 10 anos de Stock Car, nunca tinha conseguido fazer a volta rápida com ela, foi uma experiência bem legal", disse Valdeno.

 
Os treinos livres para a etapa de Cascavel começam na manhã deste sábado (15). O treino classificatório que define o grid de largada será às 15h e a largada da prova às 11h de domingo (16), com transmissão ao vivo do Sportv.

 
RF1 Jornalismo

Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1
 

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car anda em Cascavel. Hoje pilotos aceleram ...

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car anda em Cascavel. Hoje pilotos aceleram ...: Sábado será um dia de muita movimentação da Stock em Cascavel. Pilotos terão dois treinos livres cada e o classificatório para definir o...

Stock Car anda em Cascavel. Hoje pilotos aceleram para valer


Sábado será um dia de muita movimentação da Stock em Cascavel. Pilotos terão dois treinos livres cada e o classificatório para definir o grid. Largada é domingo às 11 horas. Brasileiro de Turismo começa às 9h15.

 
Na tarde desta sexta-feira pilotos da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Turismo fizeram o shake down nos carros que no sábado participam dos dois treinos livres e do classificatório que define o grid de largada da sexta prova da temporada da Stock Car e da segunda prova do ano da categoria formadora de pilotos.

 
Na prática desta sexta, os carros não andaram na reta, pois durante os 15 minutos de duração todos foram obrigados a passar pela frente dos boxes em baixa velocidade. No restante dos 3.058 metros do traçado estavam liberados para acelerar.

 
A liderança da Stock Car está nas mãos do pentacampeão Cacá Bueno, vencedor da última prova realizada em Brasília e da corrida de abertura em Interlagos. O segundo lugar é de Ricardo Maurício, campeão de 2008, e o terceiro com Daniel Serra. Ricardinho venceu em Salvador e Serrinha em Curitiba e Tarumã. O equilíbrio é tão grande que a diferença entre os três primeiros é de apenas três pontos. Cacá tem 97, Ricardinho 96 e Daniel 94. O quarto colocado, um pouco mais distante, é Thiago Camilo, com 76 pontos, seguido por Max Wilson, em quinto, com 61.

 
No ano passado, quando a Stock Car retornou a Cascavel depois de duas décadas ausente, a vitória ficou nas mãos de Valdeno Brito, o primeiro ganhador da Corrida do Milhão, em 2008. Como com a chegada da Pirelli os carros passaram a virar mais rápido em todas as pistas, acredita-se que o mesmo acontecerá no traçado do oeste paranaense, terra de nascimento de David Muffato, campeão de 2003, e onde reside Angelo Giombelli, tricampeão junto com Ingo Hoffman, na década de 90 (1991, 1992 e 1993) e vice em 1994, aí correndo sozinho.

 
Ingressos

 
O público já pode adquirir seus ingressos pelo telefone (11) 4003-6464. Em Cascavel os tickets são encontrados nos Postos Shell: Posto Algo Mais - Avenida Carlos

Gomes, 2.929; Posto Brasil - Avenida Brasil, 3.892; Posto Pegoraro e Pegoraro - Avenida Brasil, 4.487 e Posto J. Pegoraro - Avenida Brasil, 8.160

 
Bilheteria do Autódromo Zilmar Beux

No sábado das 9h à meia-noite. Nas bilheteiras do autódromo, o pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro.

 
Km de Vantagens

 A troca dos quilômetros de vantagem Ipiranga deverá ser feita no Posto Xodó (Avenida Brasil, 1.971, Bairro São Cristóvão), sábado, das 10h às 17h. No domingo, das 7h às 11h.

 
A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

 
Mais informações no site: www.stockcar.com.br

 
Departamento de Comunicação da Vicar:

 Milton Alves (Mtb 16583/SP)


Foto: Duda Bairros/Vicar
 

ALTA ROTAÇÃO: Carros da Stock Car aceleram nas ruas de Cascavel

ALTA ROTAÇÃO: Carros da Stock Car aceleram nas ruas de Cascavel:     Mais uma vez a tradicional carreata da Stock Car agitou as ruas da cidade do Oeste paranaense. Público acompanhou de perto os c...

Carros da Stock Car aceleram nas ruas de Cascavel


 

 
Mais uma vez a tradicional carreata da Stock Car agitou as ruas da cidade do Oeste paranaense. Público acompanhou de perto os carros e o ronco dos motores da principal categoria do automobilismo brasileiro. Sexta etapa da Stock Car será domingo às 11 horas.

 

Aconteceu há pouco a tradicional carreata da Stock Car pelas ruas de Cascavel. Neste domingo, às 11 horas, será disputada no autódromo da cidade do Oeste paranaense a sexta etapa da mais importante categoria do automobilismo nacional. Participaram da promoção, que aproximou os cascavelenses fãs do automobilismo dos Stock Car, os carros da Mobil Super Pioneer, pilotado por Átila Abreu, da Shell Racing e dois da Red Bull Racing.

 

Neste sábado pela manhã começam os treinos livres e o classificatório, que define o grid de largada será disputado a partir das 15 horas. Junto com a Stock Car está o Campeonato Brasileiro de Turismo, que também define

 

Ingressos

 O público já pode adquirir seus ingressos pelo telefone (11) 4003-6464. Em Cascavel os tickets são encontrados nos Postos Shell: Posto Algo Mais - Avenida Carlos Gomes, 2.929; Posto Brasil - Avenida Brasil, 3.892; Posto Pegoraro e Pegoraro - Avenida Brasil, 4.487 e Posto J. Pegoraro - Avenida Brasil, 8.160

 Bilheteria do Autódromo Zilmar Beux

Na sexta-feira, das 9h às 16h, sábado das 9h à meia-noite. Nas bilheteiras do autódromo, o pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro.

 Km de Vantagens

 A troca dos quilômetros de vantagem Ipiranga deverá ser feita no Posto Xodó (Avenida Brasil, 1.971, Bairro São Cristóvão), sexta e sábado, das 10h às 17h. No domingo, das 7h às 11h.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

 
Departamento de Comunicação da Vicar:

 Milton Alves (Mtb 16583/SP)


Foto: Duda Bairros/Vicar
 

ALTA ROTAÇÃO: Estreante em Le Mans, Di Grassi destaca média horá...

ALTA ROTAÇÃO: Estreante em Le Mans, Di Grassi destaca média horá...: • Brasileiro andou pela primeira vez na pista durante os testes coletivos • Média de velocidade em uma volta supera os 240 km/h • Audi b...

Estreante em Le Mans, Di Grassi destaca média horária do traçado de Sarthe


• Brasileiro andou pela primeira vez na pista durante os testes coletivos • Média de velocidade em uma volta supera os 240 km/h • Audi busca seu 12º triunfo na 90º edição da corrida

 
A Audi está pronta para a batalha das 24 Horas de Le Mans de 2013, que serão disputadas entre os dias 22 e 23 de junho no circuito da região de Sarthe, a pouco mais de 200 km de Paris, na França. Entre as novidades do time que levará três modelos R18 e-tron quattro para a prova, está a participação do brasileiro Lucas di Grassi dividindo a pilotagem do carro #3 com o espanhol Marc Gené e o britânico Oliver Jarvis.

 
O brasileiro, que participou da sessão de testes coletivos realizados na pista durante o último fim de semana, destacou o traçado de alta velocidade em Le Mans, e reforçou a confiança da Audi em conquistar o 12º triunfo da marca no ano em que a corrida completa seu 90º aniversário.

 
"Foi a primeira vez que estive em Le Mans e o que mais me chamou atenção foi a média horária de uma volta na pista. É realmente um traçado muito rápido. Me adaptei a ele em algumas voltas, mas ainda tenho muito a evoluir", comentou o brasileiro. A volta mais rápida da sessão de treinos do último domingo foi registrada pelo françês Löic Duval, a bordo do Audi R18 e-tron quattro #2, que percorreu os 13.629 metros de extensão da pista em 3m22s593 a uma média horária de 242,2 km/h.

 
Lucas também se mostrou satisfeito com o desenvolvimento dos carros da Audi, que terão em Le Mans a configuração aerodinâmica batizada de "long-tail", visando aumentar a velocidade nos longos trechos de reta da pista francesa.

 
"Estamos satisfeitos com o carro e confiantes que podemos fazer uma boa corrida. No meu caso, está é minha primeira 24 horas, então espero conseguir fazer um bom trabalho para a equipe e aprender o máximo possível", completou Di Grassi.

Inova Comunicação - Rafael Durante
Foto: Audi Sport
 

ALTA ROTAÇÃO: Vitória em Cascavel na Copa Montana credencia Marc...

ALTA ROTAÇÃO: Vitória em Cascavel na Copa Montana credencia Marc...: "Os problemas elétricos da corrida passada foram resolvidos e temos um jogo de pneus a mais. Espero que o ‘Abaporu’ seja o primeiro...

Vitória em Cascavel na Copa Montana credencia Marco Cozzi para 2ª etapa do Brasileiro de Turismo


"Os problemas elétricos da corrida passada foram resolvidos e temos um jogo de pneus a mais. Espero que o ‘Abaporu’ seja o primeiro a ver a bandeira quadriculada domingo"

 

Marco Cozzi e a equipe do carro #23 do Campeonato Brasileiro de Turismo desembarcam nesta semana em Cascavel otimistas pelo retrospecto de 2012 e confiantes na solução dos problemas elétricos que abreviaram a estreia na categoria de acesso à Stock Car há duas semanas em Brasília.

 

O piloto da equipe Carlos Alves foi o vencedor da corrida da Copa Montana no Autódromo Zilmar Beux na temporada passada, que marcou o retorno da Stock Car à pista do oeste paranaense depois de 20 anos.

 

"Cascavel é uma pista muito rápida e técnica. Tem todos os tipos de curva, de alta, de baixa, subida, descida... É muito desafiadora para os pilotos e isso pode me favorecer em relação aos adversários menos experientes", aponta o piloto.

 

Ele também destaca o fato de a equipe Carlos Alves ter identificado a origem dos problemas elétricos que o obrigaram a abandonar a prova de abertura na capital federal apenas na sexta volta. "Não só aquilo foi resolvido, como percebemos que a pane roubava potência do carro. Testes no dinamômetro indicam que o carro terá cerca de 8 cavalos adicionais de potência em relação à prova passada."

 

Outro ponto favorável para o carro #23 é ter um jogo de pneus a mais que a maioria dos concorrentes para a segunda etapa do ano, justamente numa pista que tem como característica um piso bastante abrasivo. "Como andamos pouco em Brasília, tem um set de pneus novinho que sobrou de lá. E que certamente vai ser muito útil agora."

 

Mais uma vez, o capô da máquina comandada por Cozzi exibirá o "Abaporu". A icônica pintura modernista de Tarsila do Amaral é a primeira obra exibida no projeto da Galeria de Arte mais rápida do Brasil, iniciativa pioneira que une automobilismo e artes plásticas.

 

"A ideia foi muito bem recebida dentro da categoria e o ‘Abaporu’ merece ficar até o fim da corrida desta vez. Espero que ele seja o primeiro a ver a bandeira quadriculada no domingo", acrescentou o piloto.

 

No Brasileiro de Turismo, Marco Cozzi é patrocinado pelas marcas Idea Nutrition e Piramidal e conta ainda com apoio de Sanseverino Advogados, Victor Hugo e Righetti Brand Solutions.

 

Os treinos livres em Cascavel têm início na manhã de sábado. A tomada de tempo acontece às 16h30, e a largada para a prova de 35 minutos mais uma volta está marcada para 9h30 de domingo.

 A corrida de Cascavel será exibida a partir das 13h, pela Rede TV!, All TV, Play TV e Paraná Educativa.

 

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo-2013

 2.jun - Brasília

 16.jun - Cascavel

 11.ago - Ribeirão Preto

 1.set - Brasília

 15.set - Velopark (RS)

 20.out - Curitiba

 10.nov - Goiânia

 15.dez - Interlagos

 

 

Marco Cozzi

 Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.

 Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.

 No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.

A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.

Contato

 Luís Ferrari

Imprensa - Marco Cozzi

Fotos: André Santos

ALTA ROTAÇÃO: Depois do bom resultado na estreia do Brasileiro d...

ALTA ROTAÇÃO: Depois do bom resultado na estreia do Brasileiro d...: O shakedown, que acontece hoje (14), às 17h05, marca a abertura da programação do fim de semana da segunda etapa da competição. A largad...

Depois do bom resultado na estreia do Brasileiro de Turismo, Mauri chega confiante a Cascavel


O shakedown, que acontece hoje (14), às 17h05, marca a abertura da programação do fim de semana da segunda etapa da competição. A largada da prova, no domingo (16), terá transmissão da RedeTV, às 13h

 

Integrante da equipe Hot Car Racing nesta temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, Mauri Zaccarelli traz boas recordações da estreia do campeonato em Brasília (DF), no início de junho. Disposto a repetir o bom desempenho que teve na etapa de abertura, o paulista está confiante para encarar pela primeira vez os 3.058 metros do Autódromo Internacional de Cascavel. A programação da segunda etapa da competição começa nesta sexta-feira (14), com o shakedown, previsto para às 17h05.

 

No comando do carro #2, Zaccarelli - que já conquistou um sexto lugar na primeira etapa - está animado para conhecer o circuito Zilmar Beux. "Sei que é um circuito veloz e desafiador, mas ainda tenho poucas referências sobre os pontos do traçado - apenas informações de câmeras on board. Amanhã de manhã, nos treinos livres vai ser o meu primeiro contato mesmo com o circuito, já que o shakedown é pouco tempo para sentir o carro. A expectativa está boa. Na estreia, em Brasília, fiquei bastante contente com o meu resultado e estou motivado para repetir o bom desempenho nesta etapa", disse o paulista que soma 15 pontos na classificação.

 

A largada da prova, no domingo (16), acontece às 9h15 e a disputa tem duração de 35 minutos, mais uma volta. A corrida será transmitida pela RedeTV!, às 13h, e às 14h no Play TV (canal 118 da Net).

 

Na temporada 2013, Zaccarelli conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais e Algather.

 

Confira a programação em Cascavel:

 Sexta-feira - 14 de junho:

 17h05 - 17h20 - Shakedown

 

Sábado - 15 de junho:

 10h00 - 10h50 - 1o Treino livre

 13h00 - 13h50 - 2o Treino livre

 16h30 - 16h50 - Classificação

 

Domingo - 16 de junho:

 9h15 - Largada (35 minutos + 1 volta)

 

Classificação após primeira etapa (top 10):

 1º) Felipe Fraga (W2 Racing), 24 pontos

 2º) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), 20

 3º) Pedro Boesel (Hot Car Racing), 18

 4º) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições), 17

 5º) Felipe Tozzo (Nascar Motorsport), 16

 6º) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), 15

 7º) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), 14

 8º) Guilherme Sala (Racequip Competições), 13

 9º) Fernando Fortes (J.Star Racing), 12

 10º) Luiz Ribeiro (Mottin Racing), 11

 

Mais informações para a imprensa:

 FGCom

 Fernanda Gonçalves / Paula Maia

Foto: VanderleY Soares
 

ALTA ROTAÇÃO: Lucas e Vitor Fernandes fazem estreia no automobil...

ALTA ROTAÇÃO: Lucas e Vitor Fernandes fazem estreia no automobil...: Irmãos gêmeos, pilotos mineiros chegam do kart e fazem temporada de aprendizado e adaptação   Os gêmeos Lucas e Vitor Fernandes in...

Lucas e Vitor Fernandes fazem estreia no automobilismo competindo na Fórmula Júnior


Irmãos gêmeos, pilotos mineiros chegam do kart e fazem temporada de aprendizado e adaptação

 

Os gêmeos Lucas e Vitor Fernandes integram desde março o grid da Fórmula Júnior, categoria criada no Rio Grande do Sul para que os kartistas tenham a oportunidade de fazer sua transição para o automobilismo de uma forma barata e segura. Integrantes da Satti Racing, uma das oito equipes que compõem a Fórmula Júnior, os irmãos mineiros vivem uma temporada de adaptação.

 

"Estamos aprendendo muito com o carro da Fórmula Júnior, na parte mecânica e em seu comportamento na pista, além de termos uma ótima chance de conviver com todo o ambiente, muito profissional", diz Lucas Fernandes. "Tivemos a oportunidade de guiar na chuva nesta última etapa no Velopark, o que foi uma grande experiência", continua.

 

A primeira temporada da Fórmula Júnior é composta de oito etapas duplas, das quais três já foram disputadas, em Tarumã, Guaporé e Velopark, três dos principais autódromos do Brasil. Com isto, o aprendizado dos meninos de Uberlândia, a pouco mais de 500 km de Belo Horizonte, ficou bastante enriquecido. "Conhecemos três autódromos importantes, cada qual com sua característica, e isto já nos ofereceu uma boa bagagem de aprendizado", avalia Vitor Fernandes. "E este aprendizado já está nos permitindo fazer um belo trabalho, estamos sempre evoluindo em relação ao carro e à competição", emenda.

 

As primeiras rodadas da Fórmula Júnior permitiram a Vitor e Lucas Fernandes obter resultados interessantes, principalmente levando-se em consideração a pouca experiência dos irmãos no automobilismo. "Nós conquistamos títulos no kartismo de Uberlândia, mas temos apenas um ano de experiência no kart", revelam. "Então a Fórmula Júnior está nos servindo realmente como uma grande escola. Obtivemos bons resultados nas primeiras etapas, ganhamos um pouco mais de experiência, e esperamos melhorar ainda mais nas próximas rodadas", apostam Lucas e Vitor Fernandes.

 

Ainda em busca de patrocinadores, Vitor e Lucas Fernandes têm como principal objetivo sua continuidade no Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior. "Queremos contar com apoio de patrocinadores para poder continuar aprendendo com a categoria. A Fórmula Júnior chegou para fechar uma lacuna que havia no automobilismo brasileiro, pois antes o kartista tinha que pular direto para a Fórmula 3, uma categoria muito cara, e queremos aproveitá-la", salientam. "O objetivo principal é ganhar mais experiência e cada dia mais melhorar nossos resultados", encerram.

 

KG COM Assessoria de Comunicação

Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


ALTA ROTAÇÃO: Motores do Brasileiro de Turismo roncam forte nest...

ALTA ROTAÇÃO: Motores do Brasileiro de Turismo roncam forte nest...: Algumas jovens promessas da categoria formadora de pilotos para a Stock Car terão o primeiro contato com o rápido e técnico circuito da ...

Motores do Brasileiro de Turismo roncam forte neste sábado em Cascavel


Algumas jovens promessas da categoria formadora de pilotos para a Stock Car terão o primeiro contato com o rápido e técnico circuito da cidade do Oeste paranaense. Definição do grid acontece às 16h30 e largada da prova no domingo às 9h15.

 

Cascavel (PR) - Os primeiros treinos livres dos carros do Campeonato Brasileiro de Turismo no veloz traçado de Cascavel acontecem neste sábado. A partir das 10 horas, os 20 pilotos terão 50 minutos para conhecer o traçado de 3.058 metros e depois repetem a dose, com o mesmo tempo, mas a partir das 13 horas.

 

O classificatório que define o grid de largada da segunda etapa da temporada da categoria formadora de pilotos para a Stock Car será às 16h30. A largada da corrida acontece no domingo às 9h15, com 35 minutos de prova e mais uma volta. A Stock começa às 11 horas, com a corrida tendo a duração de 40 minutos mais uma volta.

 

A Rede TV, a All TV, a Play TV e a Paraná Educativa mostram videoteipe da corrida no domingo, todos a partir das 13 horas.

 

Na prova de abertura, realizada em Brasília, o piloto Felipe Fraga venceu e ficou com o Troféu Dolly, seguido por Gabriel Casagrande e por Pedro Boesel, o único, entre os primeiros, com experiência em carros de Turismo. Felipe tem 18 anos e Gabriel 17 e podem ser futuros pilotos da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional.

 

Nesta sexta-feira, os Stock Car estarão na pista das 16h45 às 17 horas e os carros do Brasileiro de Turismo das 17h05 às 17h20.

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

 

2 de junho - Brasília – DF

16 de junho - Cascavel - PR

11 de agosto - Ribeirão Preto - SP

 1º de setembro - Brasília - DF

 15 de setembro - Velopark - RS

 20 de outubro - Curitiba - PR

 10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)

 15 de dezembro - Interlagos - SP

 

O Campeonato Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Pirelli, Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.

 

Milton Alves (Mtb 16583/SP)

 

 








Fotos: Duda Bairros/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Sargo vai em busca de vitória na sexta etapa do Pa...

ALTA ROTAÇÃO: Sargo vai em busca de vitória na sexta etapa do Pa...: Aproveitando fase de ascensão no campeonato, paulista quer o lugar mais alto do pódio   Imediatamente após a mudança de equipe para ...

Sargo vai em busca de vitória na sexta etapa do Paulista de Marcas


Aproveitando fase de ascensão no campeonato, paulista quer o lugar mais alto do pódio

 
Imediatamente após a mudança de equipe para a Alpie Competições, onde o piloto foi Bi-Campeão da categoria em 2010 e 2011 e para a qual retornou na etapa passada, o piloto Ricardo Sargo voltou a ter bons resultados no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos.

 
Sargo conquistou o melhor resultado do ano na etapa passada do campeonato, realizada em maio, subindo ao pódio pela primeira vez em 2013, após realizar boas provas na rodada dupla válida pela quinta etapa da competição paulista.

 
Animados com o resultado, tanto o piloto quanto a equipe garantem que vêm para a etapa deste final de semana com o objetivo de chegar ao lugar mais alto do pódio. “Na etapa passada tínhamos como objetivo voltar ao pódio, e conseguimos. Agora a meta é ganhar e o Juninho [Aldo Piedade Jr.], meu chefe de equipe, me garantiu que o equipamento será ainda melhor que na etapa passada” aposta o piloto de 18 anos.

 
Sargo não vence na categoria desde fevereiro do ano passado, ano em que não fez todas as provas por cumprir parte da temporada na Copa Petrobras de Marcas. Ainda assim, fechou o ano com a sexta colocação na tabela de pontos.

 
Em 2013, pelos resultados ruins obtidos nas primeiras etapas, Sargo ocupa apenas a 17ª colocação no quadro geral da classe Super, a principal do campeonato. “Não tenho mais pretensões de título esse ano, mas sei que posso subir na tabela e terminar entre os cinco melhores” garante o piloto.

 
Confira a programação da sexta etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo de Interlagos, neste final de semana:

 
SEXTA (14) - Treinos livres

08h50 às 09h30 - classes Super e Light

09h40 às 10h20 - classe Novato

13h50 às 14h30 - classes Super e Light

14h40 às 15:20 - classe Novato

 
SÁBADO (15) - Tomadas de tempos

08h35 às 08h55 - classe Super

09h00 às 09h20 - classe Light

09h25 às 09h45 - classe Novato

 
DOMINGO (16) - Provas

09h30 - 1ª bateria - 16 voltas ou 40 minutos

12h30 - 2ª bateria - 16 voltas ou 40 minutos

 

 

 
MOTORBIZ

Assessoria de Comunicação

Contato: Ricardo Fávaro
 
Foto: Jackson de Souza
 

ALTA ROTAÇÃO: World Series fecha primeira metade do ano na Rússi...

ALTA ROTAÇÃO: World Series fecha primeira metade do ano na Rússi...: Categoria disputa quinto encontro da temporada com previsão de 85 mil pessoas nas arquibancadas A World Series by Renault se prepara ...

World Series fecha primeira metade do ano na Rússia


Categoria disputa quinto encontro da temporada com previsão de 85 mil pessoas nas arquibancadas

A World Series by Renault se prepara para disputar neste fim de semana um dos eventos mais populares do calendário. A categoria de formação de pilotos para a Fórmula 1 vai até a Russia disputar a quinta rodada dupla da temporada, com expectativa de arquibancadas lotadas com mais de 85 mil pessoas.

 

Inaugurado em 2012 com uma prova da WSR, o circuito de Moscou tem a chancela da FIA e da FIM para receber corridas de Fórmula 1 e MotoGP. Com 3.955 metros e 15 curvas, o circuito também recebe provas da Superbike, GT1, GT3 e DTM. Para o brasileiro Yann Cunha, a prova russa é uma oportunidade de se redimir dos problemas enfrentados na etapa anterior, em Spa-Francorchamps.

 

"Essa pista é muito moderna e dá muito prazer de pilotar. Ele tem duas retas longas, curvas rápidas e lentas, o que, junto com a asa móvel, deve proporcionar muitas disputas nas duas provas. Apesar de a equipe estar fazendo sua estreia neste circuito, acredito que podemos conseguir bons resultados", comenta Yann, um dos quatro brasileiros no grid, ao lado de André Negrão, Lucas Foresti e Pietro Fantin.

 

A programação do fim de semana consiste de uma classificação e uma corrida tanto no sábado quanto no domingo. As duas provas acontecem às 7h (de Brasília), com transmissão de ambas ao vivo pelo canal por assinatura Bandsports.

MS2 Comunicação Integrada
 
 

ALTA ROTAÇÃO: Em Lausitzring, Augusto Farfus retorna ao palco de...

ALTA ROTAÇÃO: Em Lausitzring, Augusto Farfus retorna ao palco de...: Em seu ano de estreia, curitibano largou na primeira fila e terminou em 3º no circuito alemão e espera repetir bom resultado para se man...

Em Lausitzring, Augusto Farfus retorna ao palco de seu primeiro pódio no DTM


Em seu ano de estreia, curitibano largou na primeira fila e terminou em 3º no circuito alemão e espera repetir bom resultado para se manter na briga pelo título.

 

A quarta etapa do DTM será especial para Augusto Farfus Jr. Neste fim de semana (15 e 16), em Lausitzring, o Campeonato Alemão de Turismo volta à Alemanha após duas rodadas fora (na Inglaterra e Áustria) e o brasileiro retorna ao palco de seu primeiro pódio na categoria, e onde largou pela primeira vez na primeira fila do grid.

 

No ano passado, a corrida em Lausitzring, que fica a 130 quilômetros de Berlim, foi a segunda da temporada de estreia de Farfus e também marcou a primeira vitória da BMW no seu retorno após 20 anos fora da categoria. No fim do ano, a montadora bávara sagrou-se campeã com Bruno Spengler e Augusto foi o melhor novato e o segundo mais bem colocado entre os pilotos da BMW, em 7º no geral.

 

As boas lembranças e o desempenho apresentado nas primeiras etapas do ano fazem com que a expectativa de um bom resultado seja grande para o curitibano. Nas últimas cinco provas do DTM, Farfus passou para a fase final da classificação (Q4) e largou entre os quatro primeiros. Novidades no regulamento, o uso da asa móvel (DRS) e dos pneus de compostos super macios devem movimentar ainda mais a prova que tem 52 voltas previstas. O autódromo de Lausitzring tem 10 opções de traçados, e o DTM usará um de 3.478 metros de extensão, que mescla trechos do trioval e do circuito regular, com 12 curvas e uma reta com mais de 680 metros.

 

Augusto, que venceu a prova de abertura em Hockenheim, ocupa a 3ª posição no campeonato, e espera conquistar bons pontos para se manter na briga pelo título.

 

A partir desta etapa, os pilotos contam novamente com um shakedown de 15 minutos na sexta-feira. As atividades de pista na sexta-feira haviam sido abolidas em razão dos altos custos, mas as montadoras reuniram-se com a organização e acordaram em ter um tempo a mais para os carros - que não poderão completar voltas, apenas sair e passar por dentro dos boxes. No sábado acontece a sessão única de treinos livres e a tomada de tempos. A corrida está marcada para as 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports.

 

Augusto Farfus:

 

"Foi uma etapa muito especial no ano passado, para mim e para a BMW também. Era a pista onde tínhamos mais experiência até então e conseguimos um resultado muito bom. Mas estava muito frio na corrida e nesse fim de semana a expectativa é de calor, e o carro sofreu várias atualizações, então será um recomeço em relação ao acerto do carro. A pista é muito dura para os pneus, e os compostos super macios tem influenciado muito nas corridas, além disso, aqui tem uma reta grande, onde o DRS irá ajudar bastante nas ultrapassagens, e acredito que temos tudo para conquistar um ótimo resultado novamente"

 

Programação para etapa de Lausitzring (horários de Brasília):

 

Sexta-feira (14):

 13h45 às 14h - Shakedown

 

Sábado (15):

 4h20 às 5h50 - Treino livre

 9h40 às 10h50 - Classificação

 

Domingo (16):

 8h30 - Corrida (52 voltas)