quinta-feira, 10 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: Bruno Senna muda de turma por título da...
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: Bruno Senna muda de turma por título da...: Aston Martin coloca brasileiro ao lado de dinamarqueses nas 6 Horas de Fuji Disposta a conquistar os dois títulos da categoria GTE do C...
Endurance: Bruno Senna muda de turma por título da equipe
Aston Martin coloca brasileiro
ao lado de dinamarqueses nas 6 Horas de Fuji
Disposta a
conquistar os dois títulos da categoria GTE do Campeonato Mundial de Endurance
- FIA WEC, a Aston Martin decidiu inscrever Bruno Senna como terceiro piloto do
carro 95 da classe Am para reforçar as chances dos dinamarqueses Kristian
Poulsen e Christoffer Nygaard nas 6 Horas de Fuji, sexta etapa da temporada.
Apesar das vitórias em Silverstone e Austin e o segundo lugar em Spa, as
possibilidades de Bruno se sagrar campeão entre os carros da Pro ficaram
comprometidas pelos abandonos nas 6 Horas de São Paulo e nas 24 Horas de Le
Mans, que na prática valeu por duas provas ao distribuir pontuação dobrada. A
etapa japonesa será realizada no próximo dia 20. "Se o carro estiver bem
lá como tem acontecido nas outras pistas, vamos brigar pela vitória",
afirmou.
A Aston
Marton já lidera a classificação dos pilotos da Am com os ingleses Jamie
Campbel- Walter e Stuart Hall, mas quer se cercar de todos os cuidados para que
o título não escape da marca no ano de seu centenário. Poulsen e Nygaard estão
em 7º com 64 pontos e uma campanha bastante parecida com a de Bruno na divisão
acima: também venceram em Silverstone e fizeram o segundo lugar em Spa e
Austin. A exemplo do brasileiro, "zeraram" em Interlagos e Le Mans,
prova marcada pelo acidente que roubou a vida de Allan Simonsen, o outro integrante
do time.
Bruno
voltará ao Vantage V8 GTE Pro nas corridas finais em Xangai e no Bahrein. Em
Fuji, deverá ser um dos dois pilotos escalados para as tomadas
classificatórias, que definem o grid com base na média das duas melhores voltas
de cada um. Regularmente entre os pilotos mais rápidos em sua temporada de
estreia, Bruno ajudou a Aston Martin a conquistar três poles em cinco provas.
No Japão, além de contar com novos companheiros, terá de lidar com o
desconhecimento do traçado, situado nas proximidades da montanha-símbolo do
país.
Márcio Fonseca (MTb
14.457)
Foto Divulgação AMR/MF2
ALTA ROTAÇÃO: Massa e Hulkenberg são favoritos para vaga na Lotu...
ALTA ROTAÇÃO: Massa e Hulkenberg são favoritos para vaga na Lotu...: Felipe Massa e Nico Hulkenberg são os favoritos para substituir Kimi Raikkonen na Lotus Felipe Massa e Nico Hulkenberg são os favoritos...
Massa e Hulkenberg são favoritos para vaga na Lotus
Felipe Massa e Nico Hulkenberg
são os favoritos para substituir Kimi Raikkonen na Lotus
Felipe
Massa e Nico Hulkenberg são os favoritos para substituir Kimi Raikkonen na
Lotus na próxima temporada da Fórmula 1, mas a equipe primeiro deve assegurar
novas fontes de investimento, disse o chefe da equipe, Eric Boullier, nesta
quinta-feira.
"Hulkenberg
e Massa são os dois pilotos que se deve considerar por causa da experiência e
perfil deles", disse o francês à Reuters em Suzuka, onde acontece no fim
de semana o Grande Prêmio do Japão.
O alemão
Hulkenberg, atualmente na Sauber, sua terceira equipe em três temporadas, disse
a repórteres no Japão que queria resolver logo seu futuro.
"O que
tenho dito basicamente é que eu gostaria de ter isso esclarecido e certo até o
final de outubro", disse.
Boullier
espera que isso seja possível, mas disse que vai depender se a equipe,
vencedora de títulos com nome Benetton e Renault, vai conseguir fechar acordos
há muito esperados com parceiros.
A Lotus
anunciou em junho que o consórcio Infinity Racing, de investidores privados,
incluindo um gestor de um fundo de investimentos dos EUA e um grupo
multinacional baseado em Abu-Dhabi, havia comprado 35 por cento de
participação.
A equipe
depois reconheceu que o acordo ainda tinha que ser finalizado.
"Queremos
agora concluir essa história com nosso parceiro Infinity, pois isso deve nos
permitir pelo menos estarmos garantidos para darmos o próximo passo",
disse Boullier.
"Há
esse acordo e também outro grande acordo de patrocínio que está sendo discutido
e eu acho que estamos quase lá. Uma vez que fechemos isso, poderemos bancar
qualquer piloto que quisermos.
"Pode
ser amanhã, pode ser daqui a uma semana, mas... eu não vou trazer Nico se não
pudermos bancá-lo."
(Reportagem de Alan
Baldwin)
Fonte:
Reuters
Foto:
REUTERS/Tim Chong
ALTA ROTAÇÃO: Sebastian Vettel: “Diferença de três a seis segund...
ALTA ROTAÇÃO: Sebastian Vettel: “Diferença de três a seis segund...: Sebastian Vettel evitou equiparar o seu domínio ao de Michael Schumacher no início dos anos 2000, Sebastian Vettel evitou equiparar o s...
Sebastian Vettel: “Diferença de três a seis segundos não é nada”
Sebastian Vettel evitou
equiparar o seu domínio ao de Michael Schumacher no início dos anos 2000,
Sebastian
Vettel evitou equiparar o seu domínio ao de Michael Schumacher no início dos
anos 2000, reagindo aos comentários de Lewis Hamilton. Após quatro triunfos
consecutivos do alemão, Hamilton disse que o domínio do rival seria um motivo
de desinteresse dos adeptos pela Fórmula 1.
Contudo,
Vettel tem uma opinião diferente sobre os resultados que tem alcançado esta
época: “em Singapura as distâncias que conseguimos foram incríveis. Mas na
Coreia, que é mais parecido a Spa por exemplo, a margem foi entre os três e os
seis segundos, o que é bom mas não é nada no caso de um pequeno erro. Se
olharmos para há 10 anos, a diferença era de 30 a 60 segundos”, disse ao ESPN.
O
tricampeão mundial de F1 lembrou a evolução do cenário durante esta época, pois
“ultimamente temos estado bem, enquanto a Mercedes parecia ser superior no
início da temporada”. Vettel destacou ainda que “conseguimos melhorar o monolugar
para Spa, e desde então tentámos melhorar e há novas melhorias a chegar em
todas as corridas”, lembrando ainda que o melhor conhecimento da máquina no
decorrer da época possibilita “reagir mais rápido e mudar a afinação da maneira
certa”.
Fonte: http://www.autosport.pt
ALTA ROTAÇÃO: Definidas regras para pilotos convidados da Stock ...
ALTA ROTAÇÃO: Definidas regras para pilotos convidados da Stock ...: Prova de abertura da temporada de 2014 terá 34 convidados para, pela primeira vez nos 35 anos da categoria, correrão com troca de pilotos d...
Definidas regras para pilotos convidados da Stock Car
Prova de abertura da temporada
de 2014 terá 34 convidados para, pela primeira vez nos 35 anos da categoria,
correrão com troca de pilotos durante a corrida, que terá 50 minutos de duração
e será dia 23 de março em Interlagos.
A Vicar,
promotora e organizadora do Circuito Nova Schin Stock Car, definiu as regras
para os pilotos convidados disputarem a etapa de abertura da temporada 2014 -
dia 23 de março em Interlagos -, a primeira nos 35 anos de história da mais
importante e tradicional categoria do automobilismo brasileiro em que os
pilotos serão trocados no meio da prova, que terá 50 minutos de duração e mais
uma volta. A substituição do piloto terá de ser feita por volta do 25º minuto.
Para integrar
a corrida, formando dupla com os pilotos titulares, será necessário ter
participado de categorias top internacionais. Integram a relação Fórmula 1,
Fórmula Indy, Nascar Sprint Cup, Nationwide Series, Nascar Truck Series,
GranAm, AMLS, WTCC, BTCC, WEC, FIA GT Open, FIA GT Series, GP2, World Series,
DTM, V8 Super Car (Austrália), Moto GP, Moto 2, GT Japonesa, Fórmula Nippon,
Super TC 2000 (Argentina), Turismo Carretera (Argentina), Top Race (Argentina), WRC entre outras.
Também
poderão formar duplas, como convidado, independentemente da nacionalidade,
pilotos que venceram corridas ou foram campeões do Circuito Nova Schin Stock
Car, desde que só se unam a parceiros
que estrearam em 2013 ou estrearão em 2014 na Stock Car. Outros requisitos para
disputar a corrida de abertura são: aqueles que foram campeões nas categorias
de acesso da Stock Car (Stock Car Light, Copa Vicar, Copa Chevrolet Montana e
Brasileiro de Turismo) a partir de 2007. Esses só podem fazer dupla com pilotos
que estrearam em 2013 ou estrearão em 2014.
Mais um
quesito é ser piloto com carreira internacional, mas que tenha participado do
campeonato da Stock Car nos últimos cinco anos (entre 2009 e 2013) desde que só
forme dupla com estreantes em 2013 ou os que farão seu primeiro ano em 2014. Os
pilotos que participaram exclusivamente como convidados em 2011, 2012 e 2013
poderão disputar a prova formando dupla com qualquer piloto titular da
categoria. Todos também necessitam ter a aprovação da CBA (Confederação
Brasileira de Automobilismo) e da Vicar.
Será
considerado estreante aquele que em 2013 participou pela primeira vez do
Circuito Nova Schin Stock Car e que não tenha integrado qualquer outra
categoria top nacional ou internacional. Os que nunca participaram da Stock Car
antes e que eventualmente estrearem em 2014 também integram a relação dos
estreantes.
Como esta
prova será totalmente diferente de tudo o que a Stock Car acompanhou até hoje,
as regras também sofrerão alterações. O treino classificatório será realizado
em quatro grupos, com 10 minutos cada um, sendo dois grupos com os inscritos
para toda a temporada e dois grupos com
os convidados. A pole será definida com a média dos melhores tempos dos dois
pilotos da dupla.
A pontuação
também será diferente nesta etapa. Marcam pontos os 12 primeiros colocados em
vez dos 20 como acontece hoje. O vencedor leva 12 pontos, o segundo 11, o
terceiro 10, o quarto 9, o quinto 8, o sexto 7, o sétimo 6, o oitavo 5, o nono
4, o décimo 3, o décimo primeiro 2 e o décimo segundo um ponto.
O Circuito
Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções
Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo
brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o
Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo
responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli,
além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o
apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
Mais
informações no site: www.stockcar.com.br
Departamento de
Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Foto: Miguel Costa Jr.
ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas retorna a Curitiba
ALTA ROTAÇÃO: Metropolitano de Marcas retorna a Curitiba: O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado Pinhais (PR), recebe neste fim de semana (11 a 13/10), a sétima etapa do Campeonato Me...
Metropolitano de Marcas retorna a Curitiba
O
Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado Pinhais (PR), recebe neste
fim de semana (11 a 13/10), a sétima etapa do Campeonato Metropolitano de
Curitiba de Velocidade no Asfalto 2013.
O Autódromo
Internacional de Curitiba (AIC), situado Pinhais (PR), recebe neste fim de
semana (11 a 13/10), a sétima etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de
Velocidade no Asfalto 2013, que conta com o patrocínio da Bana Pneus e apoio do
Grupo Le Lac. O evento do Metropolitano de Curitiba será disputado em duas
baterias nas categorias Turismo “A” e “B”, Marcas “A”, “B” e “Sênior” e Turismo
5000 “A” e “B” com promoção e organização da Federação Paranaense de
Automobilismo (FPrA). Serão realizadas ainda a 7.ª etapa da Sprint Race, e a
8.ª etapa do Paranaense de Spyder Race.
Entrando na reta final, faltando
apenas duas etapas para o encerramento do Campeonato Metropolitano de Curitiba,
vários pilotos ainda na briga pelo título das sete categorias. As categorias
Turismo 1.6 “A” e “B”, continuam muito disputas, tendo na categoria “A” cinco
duplas com chances na “briga” pelo título máximo da temporada 2013, com
destaque para os Irmãos Carta, que venceram sete corridas e estão na liderança
com 208 pontos, contra 159 da dupla Beto Baú/Billy Gabardo. Na categoria “B”, o
catarinense Guilherme Scheer lidera com 189 pontos, mas o paranaense Alexandre
Laska está em segundo lugar com 131 pontos.
Nas
categorias Marcas a disputa também está boa. Na “A”, quatro pilotos já venceram
em doze provas, que tem a liderança do catarinense Gustavo Magnabosco (194),
seguido do paranaense Valmor Emílio (131) e os catarinenses Michel Giusti (127)
e Jorge Martelli (124). Na “B”, a “briga” continua boa entre os líderes. Os
paranaenses Ruslan Carta Filho e Andrei Carta lideram com 188 pontos, depois de
duas vitórias em Cascavel, mas são seguidos de perto pelo catarinense Eduardo
Scheer, que tem 180. Na “Sênior”, com uma vitória e um segundo lugar na etapa
passada, lidera o paranaense Algacir Sermann (152), seguido por seu conterrâneo
Marcos Ramos (150) e o catarinense Cláudio Simão (140).
Na Turismo
5000 “A” o paranaense Marco Antonio Garcia, lidera com 177 pontos, após duas
vitórias em Cascavel e trava bom duelo com os catarinenses Eduardo Berlanda
(171) e Maurício Reuter (156), pelo título da categoria. E na Turismo 5000 “B”,
o catarinense Richard Heidrich disparou na liderança, com 206 pontos, seguido
por seu conterrâneo Márcio Reuter (133) e pelos paranaenses Rubens Kliewer
(124) e Robson Kolink (115). Por isso, o fim de semana promete bons “pegas” no
AIC e os primeiros campeões da temporada 2013 podem aparecer nesta etapa.
Na
sexta-feira (11/10), serão realizados treinos livres das 9 às 17h10 e Briefing
para as categorias Spyder Race, Turismo 1.6, Marcas e Turismo 5000. No sábado
(12/10), acontecem mais dois treinos livres e os treinos classificatórios do
Metropolitano de Curitiba, nas categorias Turismo 5000, Marcas, Turismo 1.6,
vistoria dos carros e Briefing da categoria Sprint Race. A partir das 13h15
acontecem as primeiras provas da Turismo 1.6, Marcas, Turismo 5000 e Spyder
Race. A partir das 17h10 serão realizados os pódios das primeiras provas. E no domingo
(13/10), o evento acontece das 8h30 às 15h30, iniciando com os treinos
classificatórios da Sprint Race (das 8h30 às 8h40 e das 8h50 às 9 horas). Às
9h25 iniciam as 2.ª corridas da Turismo 5000 e Marcas, às 11h05 larga a 1.ª
prova da Sprint Race, às 11h55, a 2.ª prova da Turismo 1.6. Das 12h40 às 13h30,
será realizada a premiação da Turismo 5000, Marcas, Turismo 1.6 e horário de
almoço. Às 13h55largda a 2.ª prova da Spyder Race, e a 2.ª prova da Sprint
Race, será a partir das 14h40. Às 15h10 acontece o pódio das categorias Spyder
Race e Sprint Race.
Classificação
Com seis etapas realizadas e doze
provas disputadas, os cinco primeiros do Metropolitano de Marcas e Pilotos
2013, por categoria são: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), com 194
pontos ganhos; 2.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 135; 3.º) Michel Giusti (SC),
127; 4.º) Jorge Luís Martelli (SC), 124; e 5.º) Davi Dal Pizzol (PR), 110.
Marcas “B”: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 188; 2.º) Eduardo Scheer
(SC), 180; 3.º) Yukio Duzanowski (SC), 129; 4.º) Thiago de Oliveira (PR), 78; e
5.º) Elberto Alves/Rafael Bastos (PR), 74. Marcas Sênior: 1.º) Algacir Sermann
(PR), 152; 2.º) Marcos Ramos (PR), 150; 3.º) Cláudio Simão (SC), 140; 4.º)
Celso Mancia (PR), 133; e 5.º) Toninho Espolador (PR), 122. Turismo 1.6 “A”:
1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 208; 2º) Beto Baú/Billy Gabardo
(PR), 159; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 117; 4.º) Jeferson Averbuck
(PR), 111; e 5.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 106. Turismo 1.6 “B”: 1.º)
Guilherme Scheer (SC), 189; 2.º) Alexandre Laska (PR), 131; 3.º) Richard
Heidrich Jr (SC) e Eduardo Pavelski (PR), 116; 4.º) Mitsui Duzanowski (SC),
108; e 5.º) José Pederneiras (PR), 92. Turismo 5000 “A”: 1.º) Marco Antônio
Garcia (PR), 177; 2.º) Eduardo Berlanda (SC), 171; 3.º) Maurício Reuter (SC),
156; 4.º) Armin Kliewer (PR), 133; e 5.º) Marco Aurélio Garcia (PR), 98. E na
Turismo 5000 “B”: 1.º) Richard Heidrich (SC), 206; 2.º)
Márcio Reuter (SC), 133; 3.º) Rubens Kliewer (PR), 124; 4.º) Robson Kolling
(PR), 115; e 5.º) Marco
Ortega Garcia (PR), 75.
MRT
– Marketing Racing Team
Bispo Neto
Fotos: Myckael Allan
Kaefer
ALTA ROTAÇÃO: Marcos Kffuri e Rodrigo Czech querem pódio no 11º ...
ALTA ROTAÇÃO: Marcos Kffuri e Rodrigo Czech querem pódio no 11º ...: A dupla paranaense vai em busca neste sábado e domingo de mais uma conquista A cidade de São José dos Campos, interior paulista, está p...
Marcos Kffuri e Rodrigo Czech querem pódio no 11º Rally dos Bandeirantes, em São José dos Campos
A dupla paranaense vai em busca
neste sábado e domingo de mais uma conquista
A cidade de
São José dos Campos, interior paulista, está pronta para viver pela primeira
vez as emoções do rali cross-country. O Rally dos Bandeirantes que chega a sua
11ª edição será disputado no próximo final de semana de 11 a 13 de outubro, e
será um reencontro das principais equipes do off-road nacional após o Rally dos
Sertões. Preparados para mais uma disputa, a dupla da Equipe Off Tech promete
acelerar fundo no certame. O piloto Marcos Kffuri terá companhia de Rodrigo
Czec na navegação.
Para os
carros a competição será válida pela 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro
de Rally Cross-country e a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Paulista da modalidade,
e terá um percurso de 300 quilômetros de especiais cronometradas, em meio a
fazendas e trilhas da região. Experiente, Marcos Kffuri está pronto para voltar
a acelerar pela terceira vez no Rally dos Bandeirantes.
"Ficamos
de fora em 2011 e 2012, porém este ano voltamos à competição", disse o
piloto. "Nas duas participações que participamos, gostamos muito. A
organização e preparo do evento sempre agradou assim como as provas. Circuitos
em fazendas de reflorestamento com pisos variados, e também com trechos
travados e de alta velocidade, é uma prova legal e que todos sempre
esperam", ressalta Kffuri.
De olho na
classificação do Campeonato Brasileiro, Kffuri e Czech esperam chegar bem e
garantir pontos importantes para o restante da temporada. "Não tivemos
tempo para nos preparar, nosso carro quebrou no Rally dos Sertões, do qual nos
retiramos na segunda etapa após um acidente e, até então, não conseguimos
terminar a manutenção a tempo para esta etapa. Vamos correr de TR4-R para
cumprir tabela e tentar no próximo rali do calendário voltar com
FJ-Cruiser", explica Marcos Kffuri.
"Espero
me divertir pois as outras vezes em que participei foi muito legal o clima é
muito bom. Não estaremos com o equipamento desejado, mas é uma prova que iguala
muito as forças por ser um circuito um pouco travado os carros menos potentes
tem alguma chance. A intenção principal é chegar sem quebras ou acidentes,
vamos correr de forma conservadora para pontuar", finaliza.
As equipes
inscritas na prova se reúnem a partir desta sexta-feira (11) para início das
vistorias técnicas e administrativas, que serão realizadas a partir das 14h no
Parque da Cidade na Av. Olívio Gomes, 100, com acesso livre ao público. Já o
Briefing com informações sobre a disputa acontece a partir das 20h, mesmo
local. A largada para a primeira especial está programada para as 08h do sábado
e o Super Prime às 15h30. No domingo, 13, às disputas prosseguem a partir das
08h e a cerimônia de encerramento será 16h30.
Marcos
Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4x4 Auto Peças.
Programação
11º Rally dos Bandeirantes
11/10/13 -
Sexta feira
Parque da
Cidade - São José dos Campos - WPT: S 23º10'05,60'' / W 45º53' 22,48"
13h30 às
17h -Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 16h
- Vistoria de carros e caminhões CBA
17h -
Apresentação 2ª vistoria (com multa)
18h -
Encerramento das vistorias - Parque da Cidade
20h -
Briefing - Parque da Cidade
12/10/13 -
Sábado
08h00 -
Largada - Início da Planilha - Parque da Cidade - São José dos Campos.
09h30 -
Largada da Prova Especial 01 - 75 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e
Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 -
Largada da Prova Especial 02 - 75 km.
15h30 -
Largada da Prova Especial 03 / Superprime - 1,5 km - Parque da Cidade.
19h30 -
Briefing - Dia 02 - Parque da Cidade.
13/10/13 -
Domingo
08h00 -
Largada - Início da Planilha - Parque da Cidade - São José dos Campos.
09h00 -
Largada da Prova Especial 04 - 75 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e
Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
11h30 -
Largada da Prova Especial 05 - 75 km.
14h30 -
Início do almoço de premiação - Clube da Tecelagem Parahyba
15h30 -
Início da Premiação.
16h30 -
Encerramento do evento.
Consultoria de
Comunicação e Assessoria:
SiG Comunicação -
Silvana Grezzana Santos
Foto: Kevin Castilho
Assinar:
Postagens (Atom)