sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Mitsubishi ralis agita capital do chopp (Ribeirão ...

ALTA ROTAÇÃO: Mitsubishi ralis agita capital do chopp (Ribeirão ...: A capital do chopp neste sábado também é palco do maior rali mono marca do Brasil. A capital do chopp, Ribeirão Preto, como é conheci...

Mitsubishi ralis agita capital do chopp (Ribeirão Preto) neste sábado 09 de novembro.

A capital do chopp neste sábado também é palco do maior rali mono marca do Brasil.


A capital do chopp, Ribeirão Preto, como é conhecida, pois o Pingüim, uma das melhores casas especializada na bebida, está sediada aqui.
Vir a Ribeirão Preto e não dar uma passadinha nem que rápida no Pingüim, é como ir a Roma e não ver o Papa.   

A cidade que já recebe a Stock Car, também  recebe há alguns anos uma etapa do maior rali mono marca do Brasil, o Mitsubishi.

A nação 4x4 chega em Ribeirão Preto para as disputas do Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e o Mitsubishi Outdoor, de estratégia, será a ultima etapa de um certame de sete etapas, onde competidores e familiares terão muitas disputas e surpresas.

Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi, diz que é muito prazeroso organizar essa etapa em Ribeirão Preto, pois, a cidade sempre acolhe a caravana Mitsubishi de ralis de braços abertos, esse evento deverá ficar na memória de todos que participe direta ou indiretamente.

Na etapa de Ribeirão Preto, a categoria Graduados (duplas mais experientes) percorrerá 200km, a Turismo (experiência intermediária) 180km e a Turismo Light (duplas iniciantes), 150km. "No Mitsubishi Motorsports cada etapa é completamente diferente da anterior. Ninguém é favorito", afirma Claudia Eymael, que briga pelo título da categoria Turismo ao lado do marido José Carlos.

Mitsubishi Outdoor
Já no Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia, as equipes são formadas por dois veículos, com até 10 pessoas. São duas categorias: Fun, para iniciantes, e Extreme, para equipes experientes. Participam L200, Pajero, ASX e Outlander, versões 4x4.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e de seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.

Da largada, que será na Av. Braz Olaia Acosta, (Jardim Nova Aliança) os competidores do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports partirão para uma experiência 4x4 a bordo de seus L200 e Pajero. O trajeto passará por Serrana, Altinópolis, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul e Cravinhos. Eles encontrarão pelo caminho pisos de areia, reflorestamento, canaviais, pontes e mata-burros entre outros desafios.

Previsão do tempo:
Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
Etapa de Ribeirão Preto (SP)
8 de novembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h
Local: Taiwan Centro de Eventos
Endereço: Av. Dr. Francisco Guliano, 2710 - Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park

9 de novembro - Sábado
7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
Local: Av. Braz Olaia Acosta, 2000

A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Taiwan Centro de Eventos
Endereço: Av. Dr. Francisco Guliano, 2710 - Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park


Texto: Antonio Fernando T. de Souza
Fotos: Adriano Carrapato/Mitsubishi