quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Gabriel Correa estreia com Ford na Fórmula Truck

Natural de São Paulo, mas morando em Goiânia há muito tempo, piloto de 25 anos fará sua primeira corrida no dia 1º de março, justamente em Caruaru, a única pista da temporada que ele não conhece.

O piloto Gabriel Correa é o primeiro estreante do ano confirmado na 20ª temporada da Fórmula Truck, que terá a abertura no dia 1º de março no autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. Aos 25 anos Gabriel nunca guiou um caminhão, pois teve todo o início da carreira direcionado para os carros de Turismo. Na extinta Mini Challenge, conquistou três vitórias em Cascavel, no Paraná. Ele definiu participação na Original Reis Competições, que tem sede em Goiânia, cidade onde esse paulista de nascimento mora há 13 anos, mais da metade de sua vida. Correa explica como surgiu a oportunidade de guiar os caminhões no histórico ano da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.
 
Gabriel Correa ao lado do experiente piloto e dono de equipe José Maria Reis. 
``De verdade, foi algo meio inesperado, pois depois de algumas tentativas de correr, já achava que tinha somente 30% de chances neste ano. Mas aí o Zé Maria chamou a gente para uma conversa, disse que tinha novidades e acertamos. O problema é que vou estrear no caminhão justamente em Caruaru, uma pista onde nunca andei. Será mais um desafio que terei pela frente``, disse o empolgado Gabriel.

A experiência com carros de corrida dá a ele bom conhecimento sobre todas as outras nove pistas por onde a Fórmula Truck passará nesta temporada: Brasília, Goiânia, Londrina, Campo Grande, Santa Cruz do Sul, Curitiba, Guaporé, Cascavel e Interlagos. Como ele próprio disse, Caruaru é a exceção. Nas demais já andou e bem em alguns casos. Dessas nove, na de Santa Cruz do Sul ele esteve só uma vez, mas tem usado o simulador para aprender os truques, principalmente, da pista pernambucana e sentir um pouco a tocada do caminhão Ford que vai guiar.

``Estou usando bastante o simulador, mas no geral será algo totalmente novo para mim, que nunca guiei de verdade um caminhão da Fórmula Truck, uma categoria que me empolga devido a ter o melhor relacionamento do Brasil com o público. Em todos os eventos que acompanhei senti uma energia impressionante passada para os pilotos``, completou Correa.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.
 
Gabriel Correa estreará na Fórmula Truck com o caminhão Ford. 
Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583-SP)
Fotos divulgação



Rally Trilha SC: agora com a categoria Passeio

Em todas as etapas da competição, haverá uma trilha exclusiva para quem tem pouca ou nenhuma vivência off-road. Está chegando a hora de preparar o 4x4 e encarar uma boa aventura na terra

Com a proximidade da primeira prova do Rally Trilha SC 2015, novas expectativas são geradas pelos competidores. A organização do evento - a SC Racing - também não deixa por menos e traz diversas novidades para essa temporada, que começa no dia 28 de fevereiro, na cidade de São Bento do Sul, SC.

Serão cinco encontros ao longo do ano, envolvendo dois perfis de público: aquele que já tem experiência off-road e busca um boa disputa de rali de regularidade, e o outro, voltado aos recém chegados ao mundo 4x4 e querem uma oportunidade de vivenciar boas experiências na terra a bordo de seus veículos 4x4. É para esse pessoal que foi criada a categoria Passeio.

A etapa de estreia terá um roteiro de 85 quilômetros e será guiado por uma equipe da concessionária Troller de Santa Catarina e principal patrocinadora do Campeonato, a Trilha SC - que prestará qualquer auxílio necessário aos participantes. "Passaremos por uma parte da antiga estrada Dona Francisca, e adentraremos áreas rurais de plantações de milho e soja. Após uma subida de 3 quilômetros, teremos uma visão privilegiada de um vasto horizonte, com vegetação preservada... Magnífico", contou o responsável pelo comboio da Passeio, Oscar Schmidt. "Ainda teremos cachoeiras de encher os olhos", completou.

Apropriado para esta nova categoria, o terreno será de poucos obstáculos, mas totalmente off-roader. A previsão é que todo o percurso seja cumprido em quatro horas. Logo após, os envolvidos seguirão para a confraternização e se juntarão aos pilotos e navegadores que, certamente, travarão uma grande disputa pela vitória das categorias Máster, Graduado, Turismo e Novato.


Quer ter a sensação de ser um 4x4? O convite está feito, faça a sua inscrição em http://rallysantacatarina.com.br . É válido salientar que a categoria Passeio estará em todos os eventos Rally Trilha SC. Acompanhe o calendário abaixo.


Programação - 1ª e 2ª etapas Campeonato Rally Trilha SC

27 de fevereiro - sexta-feira

17h às 22h - Secretária de prova e vistoria
Local: Jeep Clube São Bento
Rua Alfredo Baron, S/Nº

28 de fevereiro - sábado

7h - Confirmação de inscrição
Local: Calçadão Rua Visconde de Taunay (esquina com a Rua Jorge Lacerda)

9h31 - Largada do primeiro carro
Local: Rua Jorge Lacerda (em frente ao HSBC)

Secretaria de prova no sábado: Calçadão Rua Visconde de Taunay (esquina com a Rua Jorge Lacerda)

Almoço e Premiação:
Local: Jeep Clube Sao Bento
Rua Alfredo Baron, S/Nº


Calendário Rally Trilha SC 2015

28/02 - São Bento do Sul, SC
18/04 - São Francisco de Paula, RS
06/06 - Brusque, SC (Fenajeep)
12/09 - São Joaquim , SC
21/11 - Balneário Piçarras, SC

O Campeonato Rally Trilha SC tem patrocínio de Troller Trilha SC e Gatos & Atos
Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Floripa Textil, Lave Bem Lavanderia, Ozônio Seguros, Prefeitura de Balneário Piçarras e Prefeitura de São Bento do Sul
Realização: SC Racing
Parceria: Jeep Clube São Bento e Jeep Club Pantaneiros do Carvão
Supervisão: FAUESC

Liberdade de Ideias
Isis Moretti - Mtb: 36.471

Fotos: Paulo Valente