ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Time brasileiro sofre com...: BMW Team Brasil tem sábado complicado. Bueno e Jimenez abandonaram ainda no início, após levarem uma batida. Nelsinho e Stumpf estavam p...
sábado, 5 de julho de 2014
Blancpain Sprint Series: Time brasileiro sofre com batidas e mira prova de recuperação neste domingo
BMW Team Brasil tem sábado complicado.
Bueno e Jimenez abandonaram ainda no início, após levarem uma batida. Nelsinho
e Stumpf estavam perto de pontuar, mas uma rodada no fim fez a dupla completar
em 12º. Amanhã a Corrida Principal será às 6h45, ao vivo no SporTV e com
exibição às 14h30 na Rede TV!
O time
brasileiro - patrocinado pelo Banco do Brasil - começou o sábado (5) bem,
colocando seus dois carros modelo BMW Z4 entre os dez primeiros no grid para a
Corrida Classificatória no circuito de Zandvoort, na Holanda. Cacá Bueno/Sérgio
Jimenez ficou em oitavo, enquanto Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf em décimo no
treino de classificação.
A expectativa era de avançar durante a prova,
e garantir outros pontos no campeonato. Mas incidentes durante a corrida, como
batidas e rodadas, além da chuva forte em Zandvoort e de intervenções do safety
car, fizeram a equipe BMW Team Brasil terminar a primeira corrida da terceira
etapa do Blancpain Sprint Series fora da pontuação. Bueno/Jimenez abandonou,
após um incidente na largada, que causou um furo no pneu. Stumpf/Piquet ficou
bem próximo da zona de pontos, mas uma rodada no final fez a dupla completar em
12º. Vale lembrar que na disputa 1, somente os seis primeiros pontuam e recebem
pontuação menor, do que na Corrida Principal, que acontecerá neste domingo (6).
Com o resultado de hoje, a equipe vai buscar
uma prova de recuperação na Corrida Principal, com largada às 6h45 e
transmissão ao vivo do SporTV, além de exibição às 14h30 na Rede TV!. Como o
resultado da Corrida Classificatória define a ordem de largada para a segunda
disputa, Nelsinho e Matheus vão largar do meio do grid com o BMW Z4 #30, em
12º. No carro #0, Bueno e Jimenez vão sair do último lugar, uma vez que não
completaram a prova.
A dupla do BMW Z4 #30 tinha um bom ritmo de
corrida, Nelsinho Piquet, que está retornando ao elenco verde e amarelo, fez
boa largada e buscava posições. No pit stop, entregou o carro em oitavo para
Matheus Stumpf que voltou à pista em sétimo. O gaúcho chegou a ocupar a sexta
posição, lugar que provavelmente terminaria, se não fosse uma rodada no final.
Com o incidente, ele completou a prova em 12º.
Piquet
lamentou o resultado, mas espera fazer uma boa prova de recuperação neste
domingo. "Foi uma corrida
complicada. Começou com pista úmida, depois ficou seco e aí voltou a chover. E
no final, infelizmente, tivemos um incidente e acabamos ficando lá atrás.
Amanhã é um dia de recuperação e vamos fazer o máximo para tentar ficar ali
entre os cinco ou seis primeiros. Vamos concentrar para buscar o máximo de
pontos possíveis", analisou Nelsinho.
Matheus Stumpf ficou chateado por não ter
conseguido marcar pontos. Mas ele espera um clima mais estável neste domingo e
pista seca pra buscar a recuperação. "Foi
uma corrida bem difícil por causa das adversidades. Quando assumi o carro,
estava com um ritmo bom e fiz ultrapassagens, porém fui tocado e rodei.
Continuei a corrida buscando ganhar posições, até que faltando uma volta
arrisquei demais, e acabei ficando preso fora da pista. Pelo que parece, o
tempo vai secar, segundo as previsões climáticas, então vamos voltar ao acerto
original do carro e buscar fazer uma corrida de recuperação", disse o
gaúcho.
A outra dupla da equipe não teve sorte neste
sábado. Sérgio Jimenez largou bem, mas levou um toque da Ferrari #90, do
italiano Alessandro Balzan. Jimenez caiu pra último, com o pneu dianteiro
direito furado no toque. Ele foi para os boxes, trocou o pneu, tentou voltar,
mas abandonou pouco tempo depois.
O paulista, o único que chegou a andar na
corrida deste sábado com o BMW Z4 #0, também estava chateado ao final da prova.
Ele sabe que, ao lado de Cacá Bueno, terá dificuldades na disputa de amanhã. "Foi uma pena a batida. Eu larguei
super bem, coloquei do lado da Ferrari e na freada ele me jogou pra esquerda,
bateu forte no meu carro, quase rodei e fui pra grama, mas consegui controlar
um pouco. O carro entortou bastante. Hoje era uma corrida ´ideal´ porque choveu
muito, teve o safety car, para nós seria ótimo. Amanhã o jeito é largar bem e
tentar fazer o máximo de pontos possíveis. Vai ser difícil, porque a pista é
complicada de ultrapassar e nós não temos tanta velocidade de reta, mas
confiamos em um bom ritmo em outros setores do circuito", declarou Jimenez.
O brasileiro César Ramos, que corre ao lado do
belga Laurens Vanthoor na equipe Belgian Audi Club, terminou no pódio, com a
conquista do terceiro lugar. Os vencedores foram Hari Proczyk e Jeroen
Bleekemolen, que largaram na pole com uma Lamborghini FLII. Maximilian Buhk e
Maximilian Gotz, com uma Mercedes SLS AMG GT3, ficaram em segundo e mantiveram
a liderança da temporada (57 pontos). Apesar do resultado, Jimenez/Bueno segue
em terceiro no campeonato, com 33 pontos. Matheus Stumpf se manteve em 11º, com
7 pontos. Nelsinho Piquet ainda não pontuou na temporada.
Resultado Corrida Classificatória -
top-6:
1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser
Racing Team Lamborghini FLII) 30 voltas
2 Maximilian Buhk/ Maximilian
Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), a 0.408
3 Cesar Ramos/
Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 2.245
4 Enzo Ide/
Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 3.290
5 Dominik
Baumann/Thomas Jager (BMW Sports Trophy Team Schubert), a 5.263
6 Robert
Renauer / Jaap Van Lagen (Tonino Team HeberthPorsche 997 R GT3), a 5.480
12 Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf (BMW
Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a uma volta
20 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports
Trophy Team Brasil BMW Z4) - não completou
Classificação
do Campeonato - (top-10):
1 Maximilian
Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 57 pontos
2 Hari Proczyk/
Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 51
3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW
Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 33
5 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi
Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 26
4 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian
Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 23
6 Gregory Guilvert/ Stephane
Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
7 Sergei
Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 13
10 Enzo Ide/
Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 11
8 Alex Zanardi
(Roal Motorsport BMW Z4), 10
9 Niki
Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), 8
11 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW
Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 7
FGCom
Fernanda Gonçalves /
Beatriz de Paula
Fotos: Photo 4 / Tony Hermann
ALTA ROTAÇÃO: Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disp...
ALTA ROTAÇÃO: Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disp...: Vencedor de sete corridas, argentino define participação nas seis últimas etapas da temporada pela JC Racing Team Vice-campeão do ...
Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disputar o Moto 1000 GP
Vencedor de sete corridas, argentino
define participação nas seis últimas etapas da temporada pela JC Racing Team
Vice-campeão
do Moto 1000 GP no ano passado, quando conquistou quatro vitórias, Diego
Pierluigi voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O
piloto argentino assinou contrato com a JC Racing Team e será piloto da equipe
paulista nas seis últimas etapas da temporada de 2014 na categoria principal, a
GP 1000. A terceira etapa está confirmada para dia 27 de julho em Brasília, no
Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Pierluigi estreou no Moto 1000 GP na última
etapa de 2011, ano em que as etapas contemplavam rodadas duplas, e venceu as
duas provas disputadas no Rio de Janeiro. Em 2012, conquistou a vitória na
única participação que fez, em Santa Cruz do Sul, na terceira etapa. Em 2013,
passou a integrar o grid na terceira das oito etapas. Venceu as quatro últimas,
em São Paulo, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel, e foi vice-campeão.
Depois do vice-campeonato brasileiro de 2013
com a JC Racing Team, o piloto argentino tentou direcionar sua carreira para a
motovelocidade europeia. “Eu estava na Europa, mas a situação lá acabou ficando
bem difícil e eu decidi voltar ao melhor campeonato da América do Sul”,
comentou Pierluigi. “Agora, já
conhecendo o ambiente da Europa e dos Estados Unidos, posso dizer que o Moto
1000 GP é um dos melhores campeonatos do mundo”.
A corrida em
Brasília consistirá a primeira participação de Diego Pierluigi no Moto 1000 GP
em 2014. Na primeira corrida do ano, em Santa Cruz do Sul, a equipe comandada
por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime Cristobal teve o paulista Ricieri
Luvizotto como piloto. Na segunda, realizada em São Paulo, a equipe promoveu a
primeira participação de um piloto norte-americano – Danny Eslick, que
conquistou a pole position e a vitória.
“Pensar em título tendo ficado das
duas primeiras etapas é difícil, mas não é impossível”, pondera o argentino. “Vou trabalhar para conquistar a maior
quantidade de vitórias que for possível. O Moto 1000 GP tem se tornado cada vez
mais forte e competitivo a cada etapa, mas confio no meu potencial e no nível
da equipe. Sou muito grato à equipe por me abrir as portas. A JC Racing Team
sempre foi minha segunda casa”, finaliza.
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante
Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW
Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A
Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também
com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto,
HPN e Peterlongo.
Fonte/Fotos: Grelak Comunicação
ALTA ROTAÇÃO: GP2: italiano vence batalha e leva a pole em Silve...
ALTA ROTAÇÃO: GP2: italiano vence batalha e leva a pole em Silve...: Negrão sai em 23º na abertura da rodada dupla do GP da Inglaterra Ao final da sessão classificatória mais equilibrada do ano, na q...
GP2: italiano vence batalha e leva a pole em Silverstone
Negrão sai em 23º na abertura da
rodada dupla do GP da Inglaterra
Ao final da
sessão classificatória mais equilibrada do ano, na qual o mais rápido e o
quarto ficaram separados por apenas 39 centésimos, o italiano Raffaele
Marciello (Racing Engineering) conquistou hoje a pole da abertura da rodada
dupla do GP da Inglaterra da Fórmula GP1. Integrante do programa de jovens
pilotos da Ferrari, Marciello superou o britânico Jolyon Palmer (DAMS), o
neo-zelandês Mitch Evans (Russian Time) e o colombiano Julian Leal (Carlin),
que completarão as duas primeiras filas do grid. Entre os brasileiros, André Negrão
(Arden) terminou em 23º e Felipe Nasr (Carlin) conseguiu o 6º lugar. A 9ª etapa
começará às 10h40 (Brasília) deste sábado com transmissão ao vivo pelo SporTv.
Negrão ficou
em 17º nos ensaios livres da manhã e estava confiante na possibilidade de repetir
o bom desempenho do qualifying da Áustria, onde partiu em 11º - estava a apenas
quatro décimos do Top 10. Na hora da definição da ordem de largada, no entanto,
o rendimento dos carros da Arden não foi o mesmo. Enquanto Marciello confirmava
a volta mais veloz dos treinos matinais, Negrão caiu a penúltima fila. Seu
companheiro René Binder não passou de 25 e penúltimo.
Os tempos do qualifying em
Silverstone:
1. Raffaele Marciello - Racing Engineering - 1m40s445
2. Jolyon Palmer - DAMS - 1m40s472
3. Mitch Evans - Russian Time - 1m40s478
4. Julian Leal - Carlin - 1m40s484
5. Stoffel Vandoorne - ART - 1m40s646
6. Felipe Nasr - Carlin - 1m40s658
7. Marco Sorensen - MP - 1m40s658
8. Stephane Richelmi - DAMS - 1m40s762
9. Johnny Cecotto Jr - Trident - 1m40s845
10. Daniel Abt - Hilmer - 1m40s880
11. Stefano Coletti - Racing Engineering - 1m40s885
12. Arthur Pic - Campos - 1m40s961
13. Simon
Trummer - Rapax - 1m41s064
14. Rio
Haryanto - Caterham - 1m41s166
15. Sergio
Canamasas - Trident - 1m41s196
16. Alexander
Rossi - Caterham - 1m41s235
17. Adrian
Quaife-Hobbs - Rapax - 1m41s252
18. Daniel de
Jong - MP - 1m41s330
19. Nathanael
Berthon - Lazarus - 1m41s362
20. Jon
Lancaster - Hilmer - 1m41s549
21. Conor
Daly - Lazarus - 1m41s556
22. Kimiya
Sato - Campos - 1m41s686
23. André
Negrão - Arden - 1m41s908
24. Takuya Izawa - ART - 1m42s003
25. Rene Binder - Arden - 1m42s373
26. Artem Markelov - Russian Time - 1m42s724
Assinar:
Postagens (Atom)