sábado, 5 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Time brasileiro sofre com...

ALTA ROTAÇÃO: Blancpain Sprint Series: Time brasileiro sofre com...: BMW Team Brasil tem sábado complicado. Bueno e Jimenez abandonaram ainda no início, após levarem uma batida. Nelsinho e Stumpf estavam p...

Blancpain Sprint Series: Time brasileiro sofre com batidas e mira prova de recuperação neste domingo


BMW Team Brasil tem sábado complicado. Bueno e Jimenez abandonaram ainda no início, após levarem uma batida. Nelsinho e Stumpf estavam perto de pontuar, mas uma rodada no fim fez a dupla completar em 12º. Amanhã a Corrida Principal será às 6h45, ao vivo no SporTV e com exibição às 14h30 na Rede TV!

 

O time brasileiro - patrocinado pelo Banco do Brasil - começou o sábado (5) bem, colocando seus dois carros modelo BMW Z4 entre os dez primeiros no grid para a Corrida Classificatória no circuito de Zandvoort, na Holanda. Cacá Bueno/Sérgio Jimenez ficou em oitavo, enquanto Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf em décimo no treino de classificação.

 

 A expectativa era de avançar durante a prova, e garantir outros pontos no campeonato. Mas incidentes durante a corrida, como batidas e rodadas, além da chuva forte em Zandvoort e de intervenções do safety car, fizeram a equipe BMW Team Brasil terminar a primeira corrida da terceira etapa do Blancpain Sprint Series fora da pontuação. Bueno/Jimenez abandonou, após um incidente na largada, que causou um furo no pneu. Stumpf/Piquet ficou bem próximo da zona de pontos, mas uma rodada no final fez a dupla completar em 12º. Vale lembrar que na disputa 1, somente os seis primeiros pontuam e recebem pontuação menor, do que na Corrida Principal, que acontecerá neste domingo (6).

 


 Com o resultado de hoje, a equipe vai buscar uma prova de recuperação na Corrida Principal, com largada às 6h45 e transmissão ao vivo do SporTV, além de exibição às 14h30 na Rede TV!. Como o resultado da Corrida Classificatória define a ordem de largada para a segunda disputa, Nelsinho e Matheus vão largar do meio do grid com o BMW Z4 #30, em 12º. No carro #0, Bueno e Jimenez vão sair do último lugar, uma vez que não completaram a prova.

 

 A dupla do BMW Z4 #30 tinha um bom ritmo de corrida, Nelsinho Piquet, que está retornando ao elenco verde e amarelo, fez boa largada e buscava posições. No pit stop, entregou o carro em oitavo para Matheus Stumpf que voltou à pista em sétimo. O gaúcho chegou a ocupar a sexta posição, lugar que provavelmente terminaria, se não fosse uma rodada no final. Com o incidente, ele completou a prova em 12º.

 


Piquet lamentou o resultado, mas espera fazer uma boa prova de recuperação neste domingo. "Foi uma corrida complicada. Começou com pista úmida, depois ficou seco e aí voltou a chover. E no final, infelizmente, tivemos um incidente e acabamos ficando lá atrás. Amanhã é um dia de recuperação e vamos fazer o máximo para tentar ficar ali entre os cinco ou seis primeiros. Vamos concentrar para buscar o máximo de pontos possíveis", analisou Nelsinho.

 

 Matheus Stumpf ficou chateado por não ter conseguido marcar pontos. Mas ele espera um clima mais estável neste domingo e pista seca pra buscar a recuperação. "Foi uma corrida bem difícil por causa das adversidades. Quando assumi o carro, estava com um ritmo bom e fiz ultrapassagens, porém fui tocado e rodei. Continuei a corrida buscando ganhar posições, até que faltando uma volta arrisquei demais, e acabei ficando preso fora da pista. Pelo que parece, o tempo vai secar, segundo as previsões climáticas, então vamos voltar ao acerto original do carro e buscar fazer uma corrida de recuperação", disse o gaúcho.

 


 A outra dupla da equipe não teve sorte neste sábado. Sérgio Jimenez largou bem, mas levou um toque da Ferrari #90, do italiano Alessandro Balzan. Jimenez caiu pra último, com o pneu dianteiro direito furado no toque. Ele foi para os boxes, trocou o pneu, tentou voltar, mas abandonou pouco tempo depois.

 

 O paulista, o único que chegou a andar na corrida deste sábado com o BMW Z4 #0, também estava chateado ao final da prova. Ele sabe que, ao lado de Cacá Bueno, terá dificuldades na disputa de amanhã. "Foi uma pena a batida. Eu larguei super bem, coloquei do lado da Ferrari e na freada ele me jogou pra esquerda, bateu forte no meu carro, quase rodei e fui pra grama, mas consegui controlar um pouco. O carro entortou bastante. Hoje era uma corrida ´ideal´ porque choveu muito, teve o safety car, para nós seria ótimo. Amanhã o jeito é largar bem e tentar fazer o máximo de pontos possíveis. Vai ser difícil, porque a pista é complicada de ultrapassar e nós não temos tanta velocidade de reta, mas confiamos em um bom ritmo em outros setores do circuito", declarou Jimenez.

 


 O brasileiro César Ramos, que corre ao lado do belga Laurens Vanthoor na equipe Belgian Audi Club, terminou no pódio, com a conquista do terceiro lugar. Os vencedores foram Hari Proczyk e Jeroen Bleekemolen, que largaram na pole com uma Lamborghini FLII. Maximilian Buhk e Maximilian Gotz, com uma Mercedes SLS AMG GT3, ficaram em segundo e mantiveram a liderança da temporada (57 pontos). Apesar do resultado, Jimenez/Bueno segue em terceiro no campeonato, com 33 pontos. Matheus Stumpf se manteve em 11º, com 7 pontos. Nelsinho Piquet ainda não pontuou na temporada.

 

Resultado Corrida Classificatória - top-6:

 1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII) 30 voltas

 2 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), a 0.408

 3 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 2.245

 4 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 3.290

 5 Dominik Baumann/Thomas Jager (BMW Sports Trophy Team Schubert), a 5.263

 6 Robert Renauer / Jaap Van Lagen (Tonino Team HeberthPorsche 997 R GT3), a 5.480

12 Nelsinho Piquet/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a uma volta

 20 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) - não completou

 


Classificação do Campeonato - (top-10):

 1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 57 pontos

 2 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 51

3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 33

 5 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 26

 4 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 23

 6 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21

 7 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 13

 10 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 11

 8 Alex Zanardi (Roal Motorsport BMW Z4), 10

 9 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), 8

11 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 7

FGCom

 Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Fotos: Photo 4 / Tony Hermann

 

ALTA ROTAÇÃO: Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disp...

ALTA ROTAÇÃO: Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disp...: Vencedor de sete corridas, argentino define participação nas seis últimas etapas da temporada pela JC Racing Team Vice-campeão do ...

Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disputar o Moto 1000 GP


Vencedor de sete corridas, argentino define participação nas seis últimas etapas da temporada pela JC Racing Team


Vice-campeão do Moto 1000 GP no ano passado, quando conquistou quatro vitórias, Diego Pierluigi voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto argentino assinou contrato com a JC Racing Team e será piloto da equipe paulista nas seis últimas etapas da temporada de 2014 na categoria principal, a GP 1000. A terceira etapa está confirmada para dia 27 de julho em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

 


 Pierluigi estreou no Moto 1000 GP na última etapa de 2011, ano em que as etapas contemplavam rodadas duplas, e venceu as duas provas disputadas no Rio de Janeiro. Em 2012, conquistou a vitória na única participação que fez, em Santa Cruz do Sul, na terceira etapa. Em 2013, passou a integrar o grid na terceira das oito etapas. Venceu as quatro últimas, em São Paulo, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel, e foi vice-campeão.

 

 Depois do vice-campeonato brasileiro de 2013 com a JC Racing Team, o piloto argentino tentou direcionar sua carreira para a motovelocidade europeia. “Eu estava na Europa, mas a situação lá acabou ficando bem difícil e eu decidi voltar ao melhor campeonato da América do Sul”, comentou Pierluigi. “Agora, já conhecendo o ambiente da Europa e dos Estados Unidos, posso dizer que o Moto 1000 GP é um dos melhores campeonatos do mundo”.

 

A corrida em Brasília consistirá a primeira participação de Diego Pierluigi no Moto 1000 GP em 2014. Na primeira corrida do ano, em Santa Cruz do Sul, a equipe comandada por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime Cristobal teve o paulista Ricieri Luvizotto como piloto. Na segunda, realizada em São Paulo, a equipe promoveu a primeira participação de um piloto norte-americano – Danny Eslick, que conquistou a pole position e a vitória.

 

“Pensar em título tendo ficado das duas primeiras etapas é difícil, mas não é impossível”, pondera o argentino. “Vou trabalhar para conquistar a maior quantidade de vitórias que for possível. O Moto 1000 GP tem se tornado cada vez mais forte e competitivo a cada etapa, mas confio no meu potencial e no nível da equipe. Sou muito grato à equipe por me abrir as portas. A JC Racing Team sempre foi minha segunda casa”, finaliza.

 

 As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.

Fonte/Fotos: Grelak Comunicação

ALTA ROTAÇÃO: GP2: italiano vence batalha e leva a pole em Silve...

ALTA ROTAÇÃO: GP2: italiano vence batalha e leva a pole em Silve...: Negrão sai em 23º na abertura da rodada dupla do GP da Inglaterra Ao final da sessão classificatória mais equilibrada do ano, na q...

GP2: italiano vence batalha e leva a pole em Silverstone


Negrão sai em 23º na abertura da rodada dupla do GP da Inglaterra


Ao final da sessão classificatória mais equilibrada do ano, na qual o mais rápido e o quarto ficaram separados por apenas 39 centésimos, o italiano Raffaele Marciello (Racing Engineering) conquistou hoje a pole da abertura da rodada dupla do GP da Inglaterra da Fórmula GP1. Integrante do programa de jovens pilotos da Ferrari, Marciello superou o britânico Jolyon Palmer (DAMS), o neo-zelandês Mitch Evans (Russian Time) e o colombiano Julian Leal (Carlin), que completarão as duas primeiras filas do grid. Entre os brasileiros, André Negrão (Arden) terminou em 23º e Felipe Nasr (Carlin) conseguiu o 6º lugar. A 9ª etapa começará às 10h40 (Brasília) deste sábado com transmissão ao vivo pelo SporTv.

 

Negrão ficou em 17º nos ensaios livres da manhã e estava confiante na possibilidade de repetir o bom desempenho do qualifying da Áustria, onde partiu em 11º - estava a apenas quatro décimos do Top 10. Na hora da definição da ordem de largada, no entanto, o rendimento dos carros da Arden não foi o mesmo. Enquanto Marciello confirmava a volta mais veloz dos treinos matinais, Negrão caiu a penúltima fila. Seu companheiro René Binder não passou de 25 e penúltimo.

 


Os tempos do qualifying em Silverstone:

 

1. Raffaele Marciello - Racing Engineering - 1m40s445

2. Jolyon Palmer - DAMS - 1m40s472

3. Mitch Evans - Russian Time - 1m40s478

4. Julian Leal - Carlin - 1m40s484

5. Stoffel Vandoorne - ART - 1m40s646

6. Felipe Nasr - Carlin - 1m40s658

7. Marco Sorensen - MP - 1m40s658

8. Stephane Richelmi - DAMS - 1m40s762

9. Johnny Cecotto Jr - Trident - 1m40s845

10. Daniel Abt - Hilmer - 1m40s880

11. Stefano Coletti - Racing Engineering - 1m40s885

12. Arthur Pic - Campos - 1m40s961

13. Simon Trummer - Rapax - 1m41s064

14. Rio Haryanto - Caterham - 1m41s166

15. Sergio Canamasas - Trident - 1m41s196

16. Alexander Rossi - Caterham - 1m41s235

17. Adrian Quaife-Hobbs - Rapax - 1m41s252

18. Daniel de Jong - MP - 1m41s330

19. Nathanael Berthon - Lazarus - 1m41s362

20. Jon Lancaster - Hilmer - 1m41s549

21. Conor Daly - Lazarus - 1m41s556

22. Kimiya Sato - Campos - 1m41s686

23. André Negrão - Arden - 1m41s908

24. Takuya Izawa - ART - 1m42s003

25. Rene Binder - Arden - 1m42s373

26. Artem Markelov - Russian Time - 1m42s724



 


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Fotos: GP2 Media/MF2