domingo, 20 de julho de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Sérgio Alves volta a vencer e lidera a Mitsubishi ...

ALTA ROTAÇÃO: Sérgio Alves volta a vencer e lidera a Mitsubishi ...: Quarta etapa teve duas provas com disputas intensas e muitas ultrapassagens na pista do Autódromo Velo Città Duas provas muito

di...

Sérgio Alves volta a vencer e lidera a Mitsubishi Lancer Cup



Quarta etapa teve duas provas com disputas intensas e muitas ultrapassagens na pista do Autódromo Velo Città


Duas provas muito diferentes marcaram a quarta etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, no Autódromo Velo Città.

Na primeira, logo pela manhã, motivado pelo melhor tempo nos treinos classificatórios e recorde do Lancer com 1:44.086, Elias Jr. venceu de ponta a ponta, sem dar chance aos adversários. "A prova foi muito boa. Consegui fugir das confusões, o segundo e terceiro colocados começaram a disputar a posição e abri boa vantagem", comemorou o piloto. Sérgio Alves e Bruno Mesquita completaram o pódio.


Mas na segunda prova, com o grid invertido, Elias Jr. largou na oitava posição e, após um toque em outro competidor, foi obrigado a abandonar. Com muitas ultrapassagens durante os 25 minutos da disputa, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Paulo Pomelli, da categoria Lancer RS Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos. Por conta disso, o primeiro lugar na Lancer RS foi de Sergio Alves, que segue na liderança do campeonato. "No início da temporada consegui boas colocações e assumi a liderança. Agora tenho que continuar pontuando nas próximas provas", comemora o piloto. "Estou conseguindo me adaptar com o Lancer RS e essa temporada está sendo bem melhor do que no ano passado", afirma.

Pomelli comemorou muito a primeira colocação. "Não tinha me saído bem nos treinos de sexta-feira e fiquei um pouco desanimado. Mas procurei a orientação do Ingo Hoffmann e do Duda Pamplona para ver onde estava errando. E consegui o que queria: o primeiro lugar", enfatiza Pomelli, que lidera na sua categoria.

Na Lancer R, Fernando Ewerton fez a dobradinha, venceu as duas etapas e disparou no campeonato. O piloto tem agora 197 pontos, contra 160 de Luiz Santiago e 159 de Eduardo Viscardi. Seu irmão, Felipe, se aproxima do terceiro colocado e agora tem 153 pontos.


Estreia
Os pilotos Cristian Germano e Marcio Bassi estrearam na Mitsubishi Lancer Cup e aprovaram a competição. "Estou muito feliz em estrear na categoria. O Lancer RS é um carro muito rápido e prazeroso de pilotar. O circuito do Velo Città é muito técnico e a paisagem em volta é deslumbrante", garante Germano.

Para o piloto, o sistema sit&drive oferece a tranquilidade necessária para que o piloto possa curtir e aproveitar a prova. "E também recebemos instruções de pilotos renomados, como o Ingo Hoffmann e o Duda Pamplona. Se não fosse sit&drive, com o carro pronto para corrermos, não teria como participar. Faço por lazer, por hobby", completa.

Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città.

Pela segunda vez, Heitor Soares Bezerra, de Divinolândia (SP), subiu no lugar mais alto do pódio. "Gosto muito do Fun Day. É um evento que nos divertimos bastante", garante ele, que fez a prova com seu Lancer GT.

Evo Day
Já os proprietários de Lancer Evolution participaram do Evo Day, que agora tem uma premiação especial para o participante que mantiver a mesma média de sua melhor volta nas três baterias.

O carioca Edwin Araujo foi o melhor e levou o troféu para casa. "É um anti estresse. Passamos o dia inteiro nos divertindo na pista, aproveitando tudo que o Lancer Evolution tem. E ainda nos reunimos com um monte de amigos. É excelente", comemora.

Próxima etapa
A quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 16 de agosto, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Resultados - 4ª etapa - Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Elias Jr
2) Sergio Alves
3) Bruno Mesquita
4) Fabio Viscardi
5) Carlos Falletti

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Luiz Santiago
4) Eduardo Viscardi
5) Marcelo Brisac

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos

Segunda prova

Lancer RS
1) Sergio Alves
2) Fabio Viscardi
3) Bruno Mesquita
4) Daniel Paludo
5) Adalberto Baptista

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Luiz Santiago
3) Felipe Ewerton
4) Eduardo Viscardi
5) Marcelo Brisac

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos

Classificação Geral

Lancer RS
1) Sergio Alves - 170 pontos
2) Fabio Viscardi - 161 pontos
3) Bruno Mesquita - 141 pontos
4) Elias Jr - 110 pontos
5) Adalberto Baptista - 98 pontos

Lancer R
1) Fernando Ewerton - 197 pontos
2) Luiz Santiago - 160 pontos
3) Eduardo Viscardi - 159 pontos
4) Felipe Ewerton - 153 pontos
5) Marcelo Brisaki - 100 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 175 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 88 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 200 pontos
2) Luiz Barcellos - 174 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 pontos

Resultado - Fun Day
1) Heitor Soares Bezerra / Maickon da Silva Ricardo - 44 pontos
2) Bruno Ansara de Abreu - 39 pontos
3) Marçal Brentel - 38 pontos
                                     
Resultado - Evo Day
1) Edwin Araujo
2) Vitor Groba
3) Felipe Steyer

Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.
                                                                                                      

Mais informações sobre locação de veículos:
Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar:

Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Fotos: Tom Papp / Mitsubishi

ALTA ROTAÇÃO: GT: A bordo de carro reserva, Marcelo Hahn vence e...

ALTA ROTAÇÃO: GT: A bordo de carro reserva, Marcelo Hahn vence e...: Foi a quarta vitória do brasileiro, a segunda consecutiva, no campeonato norte americano de Gran Turismo Mais uma vez Marcelo Hahn ...

GT: A bordo de carro reserva, Marcelo Hahn vence em Toronto



Foi a quarta vitória do brasileiro, a segunda consecutiva, no campeonato norte americano de Gran Turismo

Mais uma vez Marcelo Hahn levou a bandeira brasileira para o ponto mais alto do pódio do Pirelli World Challenge, o campeonato norte-americano de Gran Turismo. Foi a quarta vitória do piloto que faz sua estreia na competição pela categoria GTA. Pela segunda vez consecutiva, uma conquista arrancada com muito suor a bordo de um modelo Lamborghini Gallardo reserva da equipe Reiter Engineering.


"Tivemos que trocar de carro ontem após o segundo treino livre por causa de um acidente. Como classifiquei com o carro reserva, fui obrigado a correr com ele. Ontem ele apresentou problemas de bateria que comprometeram o desempenho na tomada classificatória, mas a equipe soube melhorar o carro e conseguimos mais esta vitória. Estou muito feliz", disse o piloto que já havia lançado mão de um equipamento reserva na conquista do primeiro lugar da etapa de Elkhart Lake, no mês passado.

Hoje Marcelo saiu em quinto lugar e foi fazendo fila até alcançar a vice liderança da categoria. Superando todos os problemas de adaptação naturais por estar ao volante de um carro que nunca havia guiado, o brasileiro manteve a tocada competitiva e viu o então líder e companheiro de equipe, o alemão Albert Von Thurn, se envolver em um acidente em uma disputa de posição com um carro da categoria geral. O brasileiro então tomou a ponta da categoria GTA e não perdeu mais.

Com a conquista do degrau mais alto do pódio pela quarta vez nesta temporada, Marcelo já começa a sonhar alto. "Estamos somando pontos importantes que me fazem subir na tabela. Estamos nos aproximando dos líderes e agora é esperar a corrida de amanhã para saber em que posição da tabela vou ficar após mais esta etapa. Depois disso poderemos, quem sabe, fazer contas", afirmou Hahn, que chegou a Toronto com 259 pontos, contra 410 do líder norte americano Tim Papas.

A prova de amanhã, que fecha a etapa de Toronto - a sexta do calendário - Está marcada para as 13h15 (de Brasíla). A prova conta com transmissão ao vivo da NBC e também pode ser assistida através do site www.world-challlengetv.com

Ms2 comunicação
Fotos divulgação

ALTA ROTAÇÃO: F4 Inglesa: Gustavo Lima enfrenta fim de semana co...

ALTA ROTAÇÃO: F4 Inglesa: Gustavo Lima enfrenta fim de semana co...: A quarta rodada tripla da temporada 2014 foi difícil para o piloto brasiliense, que terminou duas corridas no top-10, mas abandonou a ú...

F4 Inglesa: Gustavo Lima enfrenta fim de semana complicado, mas soma pontos em Oulton Park



A quarta rodada tripla da temporada 2014 foi difícil para o piloto brasiliense, que terminou duas corridas no top-10, mas abandonou a última prova deste sábado após ter sido jogado para fora da pista por outro competidor
O fim de semana que marcou a primeira metade da temporada 2014 da F4 Inglesa não foi como o esperado para Gustavo Lima. O brasiliense de 17 anos chegou a Oulton Park com o objetivo de brigar por boas posições para subir no campeonato. No entanto, o piloto da equipe Hillspeed enfrentou problemas tanto na sexta-feira quanto neste sábado (19 de julho). Ainda assim, Lima terminou as duas primeiras corridas da rodada tripla no top-10.

Na sexta-feira, dia do início das atividades de pista em Oulton Park, Gustavo participou de duas sessões de treinos livres. Na classificação, o brasileiro conseguiu uma melhora no desempenho de seu carro e garantiu o décimo lugar de um grid de largada formado por 20 pilotos. As características da pista, conforme previsto, não foram favoráveis aos competidores no quesito ultrapassagens. Lima ainda ganhou uma colocação e cruzou a linha de chegada em 9º lugar, sendo esta sua posição de largada na corrida 2, na manhã deste sábado.


A segunda prova do fim de semana reservou ao piloto brasilense seu melhor resultado em Oulton Park, que amanheceu debaixo de chuva, num clima tipicamente britânico. Gustavo teve um ritmo melhor e conseguiu avançar algumas posições no decorrer da disputa para terminar em 7º lugar.

Para a terceira corrida da etapa, também realizada com pista molhada, o grid foi definido pelo combinado das melhores voltas de cada piloto nas duas corridas. Desta forma, Lima abriu a peleja em 11º lugar. O brasileiro arriscou na estratégia e largou com pneus para pista seca, e a tática correspondeu com o ganho de muitas posições, dando ao piloto a perspectiva de fechar a prova entre os cinco primeiros. Na volta 3, no entanto, Gustavo foi tocado por outro competidor e parou na caixa de brita, encerrando assim sua participação em Oulton Park.

Lima agora ocupa o nono lugar na classificação, com 158 pontos, mas terá uma grande oportunidade para dar a volta por cima daqui a quatro semanas, quando será disputada a quinta rodada tripla da temporada, no lendário circuito de Silverstone.


Gustavo Lima:

"Tivemos dias bem difíceis aqui em Oulton Park. Nosso ritmo acabou não sendo o melhor. Conseguimos somar pontos nas duas primeiras corridas e tínhamos tudo para conseguir um bom resultado na última prova, mas fui jogado para fora da pista por outro piloto e tive de abandonar. Agora é focar em Silverstone para recuperar as posições que nós perdemos nesta rodada."


Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva
Fotos: Jakob Ebrey Photography