quinta-feira, 20 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Bolsa de apostas põe Piquet Jr como maior favorito...

ALTA ROTAÇÃO: Bolsa de apostas põe Piquet Jr como maior favorito...: Equipe Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 com o chassi bicampeão do evento Vencedor da prova no ano passado, Nelsinho Pique...

Bolsa de apostas põe Piquet Jr como maior favorito à vitória em Road America


Equipe Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 com o chassi bicampeão do evento

Vencedor da prova no ano passado, Nelsinho Piquet é o principal favorito à vitória em Road America neste sábado. A informação é do site americano Thespread.com , portal especializado em compilação de dados para apostas no esporte americano.

 

Na véspera do primeiro treino livre, o piloto brasileiro apresenta a cotação de 17/4, encabeçando uma lista que também destaca: Sam Hornish Jr (5/1), A.J. Allmendinger (11/2), Max Papis (11/2) e Brian Vickers (11/1).

 

O favoritismo de Piquet Jr. vem de sua última passagem pela pista de 4 milhas de extensão fundada em 1955 e que conserva seu layout original, com 14 curvas e longas retas. No ano passado, Nelsinho dominou a corrida com autoridade: cravou a pole estabelecendo um novo recorde do circuito e liderou 19 das 50 voltas para obter a primeira vitória brasileira numa divisão nacional da Nascar.

 

Para a 14ª etapa da Natiowide Series neste sábado, a equipe Turner Scott Motorsports equipou o Camaro #30 com o chassi TSM-300. É o mesmo usado por Piquet na vitória do ano passado e também por Reed Sorenson na vitória de 2011.

 

"Gosto muito de Road America e estou louco para voltar a correr lá. A gente vem do primeiro top-10 do ano em Michigan e isso trouxe uma motivação adicional para a equipe", conta o brasileiro.

 

A exemplo do que foi feito no ano passado, a equipe Turner Scott Motorsports realizou um teste em pista mista, no circuito de Virginia International Raceway, como preparativo para a primeira das três provas da temporada fora dos ovais. "Foi um treino bem útil, que nos ajudou na preparação para a corrida. Se corrermos com esperteza, temos uma boa chance de defender a vitória", acrescentou Piquet, que pode ser o primeiro piloto da história a repetir o triunfo em Road America numa prova da Nascar.

 

Pela terceira vez na temporada, o Camaro #30 terá a Qualcomm como patrocinadora principal. Outra coincidência: era a mesma marca que estampou o Impala #30 na vitória de Nelsinho no ano passado.

 

Há duas sessões de treinos livres previstas para sexta-feira. A prova de classificação acontece às 13h de sábado (horário de Brasília), com a largada para a corrida de 50 voltas marcada para 18h. A Fox Sports mostra a corrida com exclusividade e ao vivo para todo o Brasil.

 

 

Classificação na temporada, após 13 de 33 etapas (top-15):

1. Regan Smith 495 pontos

 2. Sam Hornish Jr. 438

 3. Justin Allgaier 436

4. Austin Dillon 428

 5. Elliott Sadler 424

 6. Brian Scott 415

7. Trevor Bayne 408

8. Parker Kligerman 405

 9. Kyle Larson 403

 10. Brian Vickers 395

 11. Alex Bowman 362

 12. Mike Bliss 354

 13. Nelson Piquet Jr. 336

 14. Reed Sorenson 304

 15.Travis Pastrana 293

 

 

Links

 www.npiquet.com

 twitter.com/nelsonpiquet

 

Contato

 Luís Ferrari



Foto: CIA Stock


 

ALTA ROTAÇÃO: Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports R...

ALTA ROTAÇÃO: Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports R...: Disputa acontece neste final de semana e equipe estará representada por três carros   São Paulo, SP, 20 de junho de 2013 - Tudo pr...

Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing quer brigar pelo pódio da Mercedes-BenzGC


Disputa acontece neste final de semana e equipe estará representada por três carros

 

São Paulo, SP, 20 de junho de 2013 - Tudo pronto para mais uma etapa da temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge. A segunda prova do calendário será disputada neste domingo (23), em Curitiba e promete muita adrenalina. A equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing estará na briga representada por três carros, e quatro pilotos: enquanto Raphael Teixeira e Beto Santos irão dividir o carro de número 37, a equipe terá ainda Fernando Amorim no Mercedes 88 e Edson Jr. a bordo do número 99. Otimistas e confiantes, o quarteto espera representar bem a equipe e chegar ao pódio da disputa.

 

Para Fernando Amorim (Fiolux e Serwal) o objetivo é buscar o pódio e a vitória neste final de semana. Após priorizar o seu condicionamento físico como preparação para a prova, o piloto se mostrou confiante em relação à corrida no circuito paranaense. "A equipe vem constantemente melhorando o carro, com novos acertos, sempre para que a gente possa estar entre os primeiros. Não temos mais que andar no limite, e assim, temos conseguido obter resultados mais constantes", explicou.

 

Edson Jr. (Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors) faz uma análise positiva do início da temporada, que aconteceu em São Paulo, na primeira etapa. O piloto acredita que a equipe está no caminho certo, e apesar do resultado não ter sido o esperado, por conta de uma penalização, a prova serviu para mostrar também o poder de superação, ao realizar diversas ultrapassagens. "Estive entre os mais rápidos no decorrer daquele final de semana, fato importante e bastante animador", ressaltou.

 

"Disponho de um carro competitivo, e uma equipe com disposição e competência para adequá-lo às exigências do traçado. Espero ter novamente a oportunidade de brigar pela vitória em Curitiba. Estou motivado e me preparando para não deixar a chance escapar", completou Edson Jr., que considera a pista de Curitiba muito boa, com vários trechos de alta velocidade, e alguns técnicos, o que deixará a corrida ainda mais disputada.

 

Raphael Teixeira (Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, Puramania, NoRisk e Grupo Biriba), que irá dividir o carro com Beto Santos, espera representar bem a equipe do cantor Gusttavo Lima, e se diz ansioso para começar a acelerar. "Quero ver como vai ser minha adaptação com o carro e categoria. O Gusttavo Lima, meus patrocinadores e família esperam um bom resultado. Espero atender a expectativa e confiança depositada em mim", disse o piloto que fará sua estreia na categoria, mas se mostra preparado para o novo desafio.

 

Já Beto Santos (SBS Corretora) espera superar o trauma da temporada passada, quando teve problemas na prova paranaense. "A corrida do ano passado não nos traz boas lembranças. Nos treinos, com a pista molhada, meu parceiro sofreu um acidente, prejudicando todo o final de semana. A equipe trabalhou muito colocando o carro na pista para a prova. No domingo, quando estávamos em 6º lugar, o câmbio sofreu uma pane a duas voltas do final. Vamos tentar escrever uma nova história, dessa vez, com um final feliz", disse.

 

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

Sábado, 22 de junho:

 08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de equipes

 08h30 - 09h30: Treino livre 1

 12h40 - 13h40: Treino Livre 2

16h10 - 16h30: Classificatório

 

Domingo, 23 de junho:

 09h00 -10h00 - Visitação box

 10h17: Box aberto

 10h40: Corrida 2ª etapa (45 minutos)

 11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa

 

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)

 Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)

 Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)

 Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)

 Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)

 Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)

 Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)

 Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

 

Assessoria de Imprensa Equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing>

 SIG Comunicação

 Silvana Grezzana Santos

 




Fotos: Luciano Santos/SigCom


 

ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...

ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...: Corvette 1963 vence no VeloCittà, seguido de um Fusquinha 1200 de 1955. Rolls Royce Corniche 1980 está em décimo.Nesta sexta-feira a pro...

ALTA ROTAÇÃO: Mesmo sem corridas da Stock Car, ritmo de trabalho...

ALTA ROTAÇÃO: Mesmo sem corridas da Stock Car, ritmo de trabalho...: Empresa fabricante dos carros da Stock Car e da nova categoria nacional, o Brasileiro de Turismo, tem agenda atarefada nestas semanas se...

Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras: Briga de Davi e Golias


Corvette 1963 vence no VeloCittà, seguido de um Fusquinha 1200 de 1955. Rolls Royce Corniche 1980 está em décimo.Nesta sexta-feira a prova percorre 285 km de Angra dos Reis (RJ) até Caxambu (MG). O rallye termina no domingo, depois de 1.602 km em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Um rallye de regularidade pode provocar situações inusitadas. E com carros clássicos ainda mais. É o que podemos observar na 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que pela primeira vez teve uma prova dentro do Autódromo VelloCittà, em Mogi Guaçu (SP). Um verdadeiro duelo Davi x Golias entre um Corvette 1963 e um Fusquinha 1200 de 1955 dez vezes menos potente, acabou com a vitória para o esportivo por pouquíssima vantagem depois de 21 pontos de cronometragem sobre o mais famoso modelo popular do Brasil.

 

"O nosso rally de carros clássicos é muito democrático. Entre os dez primeiros no VeloCittà tivemos oito marcas diferentes, com carros esportivos, populares e de luxo da América do Norte, América do Sul e da Europa, entre 33 e 58 anos de idade", enalteceu Luis Cezar Ramos Pereira, piloto de rallye e Diretor da prova.

 

O primeiro colocado foi o Corvette dos irmãos paulistas Christian e Thiago Casal de Rey. "Somos filhos de piloto e colecionador de carros e acabamos enveredando por esse caminho. Estamos nos divertindo, mas somos competitivos. No entanto o importante nesta prova é confraternizar com os amigos que gostam do mesmo hobby de preservar a história do automóvel", comentou Thiago, que pela primeira vez navega ao lado do piloto que terminou a edição do ano passado como vice-campeão do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras.

 

Em seu encalço ficaram os estreantes campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva com o simpático Fusca 1200. "Foi fantástico para nós, pois fomos muito regulares com este meu carrinho de uso freqüente", comemorou o empresário e piloto campineiro. "O barato de um rallye de regularidade é que você só tem que minimizar os erros e a briga é com você mesmo. Isto praticamente equilibra qualquer tipo de carro. Quem é mais determinado tem a mesma oportunidade, estando com um esportivo potente como um Porsche e Corvette, um luxuoso Rolls Royce ou um fusquinha idoso como o nosso", assegura o navegador Luiz Durval, com vários títulos no Rally Cross Country.

 

Quem elogiou bastante a atividade no Autódromo VeloCittà foi Nelson Piquet, que participa do rallye com um Jaguar E-Type S2 1970. "Fiquei impressionado com o que conheci. Acho que depois de Nurburgring esta foi a pista mais fantástica que andei. O Souza Ramos está de parabéns pela obra que fez", comentou o tricampeão mundial de Fórmula 1.

 

Os carros fabricados entre 1950 e 1980 partiram do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP) e seguiram até Mogi-Guaçu (SP), disputando a prova de regularidade no autódromo VeloCittà. Em seguida os concorrentes foram para Águas de Lindóia e Taubaté (SP).

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) segue nesta sexta-feira do Hotel Meliá (Rod. Rio Santos (BR-101) km 488), em Angra dos Reis (RJ), até o Hotel Glória, em Caxambu (MG), percorrendo 285 km. No almoço a prova para no Hotel São Gotardo, próximo da BR 354 Km 0, na Garganta do registro, divisa entre Itamonte (MG) e Itatiaia (RJ).

 

A competição prossegue até domingo e vai revisitar algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois de passar em dezenas de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Os dez primeiros colocados no VeloCittà foram:

1) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63);

2) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55);

3) Oscar Vila Espejo/Cecília Kondo (Alpine A-110 77);

4) Fernando Stickel/Miguel Barros (Porsche 911 Carrera 75);

5) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73);

6) Fernando Camps/Daniel Ricardi (Porsche 911 SC 80);

7) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79);

8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74);

9) Eduardo Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4 66);

10) Luiz Gustavo Rosset/Mariana Rosset (Rolls Royce Corniche 80).

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

20 de Junho (quinta feira) - 432 km

07h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Villa di Mantova - Águas de Lindóia

12h20 - Almoço na Bica do Curió após Taubaté Km 22 Rod. Oswaldo Cruz

15h40 - Abastecimento na Parada Marina Porto Imperial (Paraty) Rodovia Rio-Santos, Km 578

17h40 - Chegada Hotel Meliá Angra Reis (Rod. Rio Santos (BR-101) km 488)

20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado Parcial

 

21 de junho (sexta-feira) - 285 Km

08h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Meliá Angra dos Reis

12:40 hs - Almoço Hotel São Gotardo (Garganta do Registro) BR 354 Km 0 - Divisa Itamonte/Itatiaia

17:00 - Chegada no Hotel Glória - Caxambu

20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado Parcial

 

22 de junho (sábado) - 254 Km

09h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Gloria

12:00 hs - Almoço Mercato Italiano - Quiririm - Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm

14:30 hs - Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão

18h00 - Largada do 1º veículo - Prova ‘Noite do Saci’ - 100 Km

20:40 - Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão

 

23 de junho (domingo) - 213 Km

10h00 - Largada do 1º veículo - Hotel Home Green Home

13h00 - Chegada Shopping Iguatemi

 

Leia mais: http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/

 

Visite www.1000milhashistoricas.blogspot.com

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel Conference Call e Petrossian.

Mastermidia

João Alberto Otazú




Foto: Verai Lambiasi


 

Mesmo sem corridas da Stock Car, ritmo de trabalho segue intenso na JL Racing


Empresa fabricante dos carros da Stock Car e da nova categoria nacional, o Brasileiro de Turismo, tem agenda atarefada nestas semanas sem corridas

 

Da última etapa da Stock Car realizada em Cascavel, Paraná, neste último domingo, até a próxima, em Ribeirão Preto, São Paulo, haverá um hiato de quase dois meses sem corridas. Neste intervalo, as equipes aproveitam a pausa para revisar seus carros na JL Racing, fabricante dos carros da Stock Car, onde também se cuida da manutenção dos motores da categoria.

 

Revisados em dinamômetros para aferirem potência e torque, os propulsores são checados periodicamente, mesmo que não haja corridas num curto intervalo de tempo, como explica o diretor da empresa, Zequinha Giaffone.

 

"Nesse meio tempo entre corridas, a JL Racing faz a revisão de alguns motores que as equipes escolhem por um ou outro motivo. Normalmente as equipes também trazem alguns carros para a oficina a fim de testar se o gabarito está batendo, para se ter a certeza que os carros estão OK e se estão prontos e aptos a desenvolver o melhor desempenho", diz Giaffone.

 

Na avaliação da JL Racing, o balanço destas seis primeiras etapas da temporada é muito bom, em um ano com o desafio extra da mudança de pneus que a categoria teve este ano, passando a contar com a Pirelli como fornecedora oficial.

 

"Tudo está encaminhando bem na Stock Car nesta primeira metade da temporada. A entrada dos pneus Pirelli deixou os carros mais rápidos, com outro tipo de reação devido a uma maior aderência dos compostos, e tudo está correndo conforme havíamos programado", completou Giaffone.

 

Este intervalo da Stock Car também corresponderá à pausa do novíssimo Brasileiro de Turismo, campeonato de base para a categoria principal e que corre como evento paralelo.

 

"Após duas etapas, uma em Brasília e a outra em Cascavel, o carro do Brasileiro de Turismo tem seu desenvolvimento totalmente dentro do planejado. Desde a primeira corrida não precisamos alterar nada no desenvolvimento", finalizou Giaffone.

 

A próxima etapa da Stock Car e do Brasileiro de Turismo será dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo.

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)


Fotos: Carsten Horst/Hyset/RF1 / Fernanda Freixosa/Vicar



 

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car em Ribeirão Preto

ALTA ROTAÇÃO: Stock Car em Ribeirão Preto: O mistério contínua, onde será? A menos de 45 dias para realização do evento, o mistério de onde sera realizada a prova da Stock Car em...

Stock Car em Ribeirão Preto


O mistério contínua, onde será?

A menos de 45 dias para realização do evento, o mistério de onde sera realizada a prova da Stock Car em Ribeirão Preto continua, a EPTV retransmissora da rede Globo colocou no ar hoje (20/06) no jornal do meio-dia uma entrevista ao vivo com Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, segundo o dirigente, existem dois a tres locais que podem sediar a referida etapa.

Um dos locais seria onde feito a “AGRISHOW”  outro citado seria nas ruas do distrito empresarial. Vendo a metéria, via se ao fundo a montagem da pista, colocação das muretas de concreto onde depois são fixados os alambrados. Aquele local que vi sem dúvida sãos as ruas dos distrito empresarial, local maravilhoso, onde poderá ser montada uma pista ainda melhor do que a dos anos anteriores que foram realizadas no jardim “Nova Aliança”.

Vamos aguardar a oficialização do local. A etapa da Stock Car em Ribeirão Preto será relizada no dia 11 de agosto,próxima do campeonato, sera realizada também a terceira etapa do “ Campeonato Brasileiro de Turismo”.

A prova e organizada pela VICAR, tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e supervisão da CBA.

Fernando de Souza





Fotos: Arquivo Fercarros

 

 

ALTA ROTAÇÃO: O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda eta...

ALTA ROTAÇÃO: O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda eta...: Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30, no próximo domingo dia 23 de junho, em Curitiba (PR)   São Paulo, 20 de junho...

O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge


Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30, no próximo domingo dia 23 de junho, em Curitiba (PR)

 

São Paulo, 20 de junho de 2013 - Após quase dois meses de treinos físicos e no simulador, o piloto monlevadense, Edson Coelho Jr., se vê, enfim, bem perto do seu próximo desafio: a 2ª das 8 etapas programadas para a temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge. A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no próximo dia 23 de junho. O piloto da Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors está confiante no bom desempenho e entrosamento com a equipe no decorrer do fim de semana para conquistar um lugar ao pódio.

 

Edson Jr. viaja nesta sexta-feira (21) para Curitiba, sede do evento, onde, no sábado, acontecem os treinos livres e a tomada de tempos para a definição do grid de largada. No domingo ocorre a corrida, que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal SporTV, a partir das 10h30.

 

Edinho, que na primeira etapa se destacou ao realizar excelente corrida de recuperação e finalizar na sexta posição, espera um resultado melhor. "Estou bastante animado para confirmar o potencial que temos. No Anhembi uma penalização comprometeu meu desempenho, mas eu e a equipe Rsports Racing nos preparamos bastante para superar esse acontecimento passado, alcançar um ótimo resultado neste final de semana e nos aproximar do objetivo principal, que é a conquista do título do campeonato", declarou o piloto, que fará sua estreia no circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Pinhais (PR).

 

Curiosidade

 

O Autódromo Internacional de Curitiba no circuito misto conta com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta, sendo o mais longo com 980 metros, totalizando 3.695 metros de extensão, 15 metros de largura, e tem desnível máximo de quatro metros. Já o circuito oval tem 15 metros de largura ao longo de 2.550 metros de extensão.

 

Ingressos - Segundo os organizadores da corrida, os ingressos poderão ser retirados diretamente nas bilheterias do autódromo nos dias do evento.

 

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

 

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

Sábado, 22 de junho:

 08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de equipes

 08h30 - 09h30: Treino livre 1

 12h40 - 13h40: Treino Livre 2

16h10 - 16h30: Classificatório

 

Domingo, 23 de junho:

 09h00 -10h00 - Visitação box

 10h17: Box aberto

 10h40: Corrida 2a. etapa (45 minutos)

 11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa

 

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

 

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)

 Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)

 Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)

 Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)

 Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)

 Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)

 Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)

 Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)

 

Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:

 SIG Comunicação

 Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luciano Santos/Sigcom
 


 

 

ALTA ROTAÇÃO: Bandsports e Band Internacional mostram Moto 1000 ...

ALTA ROTAÇÃO: Bandsports e Band Internacional mostram Moto 1000 ...: Transmissão das quatro corridas do GP São Paulo, neste domingo, terá duração de 90 minutos, com início às 13h30 A temporada de 2013 d...

Bandsports e Band Internacional mostram Moto 1000 GP em Interlagos ao vivo


Transmissão das quatro corridas do GP São Paulo, neste domingo, terá duração de 90 minutos, com início às 13h30

A temporada de 2013 do Moto 1000 GP terá neste domingo (23) as corridas de sua terceira etapa, em São Paulo (SP). As cinco categorias terão os pilotos na pista já a partir da sexta-feira (21), para as sessões preparatórias de treinos livres no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul. O GP São Paulo terão disputas nas categorias GP Light e GP Máster – que compõem grid único – GPR 250, GP 600 e a principal GP 1000.

 

A etapa paulistana terá transmissão ao vivo do canal Bandsports a partir das 13h30 do domingo. Com 90 minutos de exibição, o programa será aberto com a corrida da GP 1000 ao vivo, terá sequência com VTs compactos da GPR 250 e da GP 600 e, em seguida, apresentará a íntegra ao vivo da GP Light e da GP Máster. A transmissão ao vivo da etapa também será levada a todos os países alcançados pela Band Internacional.

 

É a segunda vez no ano que o Moto 1000 GP, agora oficializado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, visita Interlagos, onde aconteceram as primeiras corridas, no dia 21 de abril – a segunda etapa levou os pilotos a Pinhais (PR), no dia 26 de maio. O calendário prevê oito etapas – as cinco últimas serão disputadas nos autódromos de Brasília (DF), Cascavel (PR), novamente Interlagos (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO).

 

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.

 

GP SÃO PAULO – PROGRAMAÇÃO DO MOTO 1000 GP

 

Sexta-feira, 21 de junho

 12h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)

 12h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)

 13h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)

 13h45 – primeiro treino livre do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 14h10 – segundo treino livre do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 14h40 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)

 15h15 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)

 15h50 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)

 16h25 – segundo treino livre do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 16h50 – segundo treino livre do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 

Sábado, 22 de junho

 8h30 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)

 9h05 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)

 9h40 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)

 10h15 – terceiro treino livre do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 10h40 – terceiro treino livre do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 11h10 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)

 11h45 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)

 13h00 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)

 13h35 – quarto treino livre do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 14h00 – quarto treino livre do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)

 14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)

 15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)

 15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light/GP Máster (20 minutos)

 16h05 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)

 16h20 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)

 16h35 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)

 16h50 – treino classificatório Q2 da GP Light/GP Máster (10 minutos)

 

Domingo, 23 de junho

 8h50 – warm up da GPR 250 (10 minutos)

 9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)

 9h30 – warm up da GP 1000 (10 minutos)

 9h50 – warm up da GP Light/GP Máster (10 minutos)

 10h50 – largada da GPR 250 (8 voltas)

 11h50 – largada da GP 600 (12 voltas)

 12h20 – show de wheeling (50 minutos)

 12h30 – visitação aos boxes (30 minutos)

 13h40 – largada da GP 1000 (15 voltas)

 14h35 – largada da GP Light/GP Máster (12 voltas)

 15h15 – Motopasseio

Grelak Comunicação


Foto: Grelak Comunicação