quinta-feira, 20 de junho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Bolsa de apostas põe Piquet Jr como maior favorito...
ALTA ROTAÇÃO: Bolsa de apostas põe Piquet Jr como maior favorito...: Equipe Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 com o chassi bicampeão do evento Vencedor da prova no ano passado, Nelsinho Pique...
Bolsa de apostas põe Piquet Jr como maior favorito à vitória em Road America
Equipe Turner Scott Motorsports equipa o Camaro #30 com o chassi
bicampeão do evento
Vencedor da
prova no ano passado, Nelsinho Piquet é o principal favorito à vitória em Road
America neste sábado. A informação é do site americano Thespread.com , portal
especializado em compilação de dados para apostas no esporte americano.
Na véspera do
primeiro treino livre, o piloto brasileiro apresenta a cotação de 17/4,
encabeçando uma lista que também destaca: Sam Hornish Jr (5/1), A.J.
Allmendinger (11/2), Max Papis (11/2) e Brian Vickers (11/1).
O favoritismo
de Piquet Jr. vem de sua última passagem pela pista de 4 milhas de extensão
fundada em 1955 e que conserva seu layout original, com 14 curvas e longas
retas. No ano passado, Nelsinho dominou a corrida com autoridade: cravou a pole
estabelecendo um novo recorde do circuito e liderou 19 das 50 voltas para obter
a primeira vitória brasileira numa divisão nacional da Nascar.
Para a 14ª
etapa da Natiowide Series neste sábado, a equipe Turner Scott Motorsports
equipou o Camaro #30 com o chassi TSM-300. É o mesmo usado por Piquet na
vitória do ano passado e também por Reed Sorenson na vitória de 2011.
"Gosto muito de Road America e
estou louco para voltar a correr lá. A gente vem do primeiro top-10 do ano em
Michigan e isso trouxe uma motivação adicional para a equipe", conta o brasileiro.
A exemplo do
que foi feito no ano passado, a equipe Turner Scott Motorsports realizou um
teste em pista mista, no circuito de Virginia International Raceway, como
preparativo para a primeira das três provas da temporada fora dos ovais. "Foi um treino bem útil, que nos
ajudou na preparação para a corrida. Se corrermos com esperteza, temos uma boa
chance de defender a vitória", acrescentou Piquet, que pode ser o
primeiro piloto da história a repetir o triunfo em Road America numa prova da
Nascar.
Pela terceira
vez na temporada, o Camaro #30 terá a Qualcomm como patrocinadora principal.
Outra coincidência: era a mesma marca que estampou o Impala #30 na vitória de
Nelsinho no ano passado.
Há duas
sessões de treinos livres previstas para sexta-feira. A prova de classificação
acontece às 13h de sábado (horário de Brasília), com a largada para a corrida
de 50 voltas marcada para 18h. A Fox Sports mostra a corrida com exclusividade
e ao vivo para todo o Brasil.
Classificação na temporada, após 13 de
33 etapas (top-15):
1. Regan Smith 495 pontos
2. Sam Hornish
Jr. 438
3. Justin
Allgaier 436
4. Austin Dillon 428
5. Elliott
Sadler 424
6. Brian Scott
415
7. Trevor Bayne 408
8. Parker Kligerman 405
9. Kyle Larson
403
10. Brian
Vickers 395
11. Alex Bowman
362
12. Mike Bliss
354
13. Nelson
Piquet Jr. 336
14. Reed
Sorenson 304
15.Travis
Pastrana 293
Links
www.npiquet.com
twitter.com/nelsonpiquet
Contato
Luís Ferrari
Foto: CIA Stock
ALTA ROTAÇÃO: Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports R...
ALTA ROTAÇÃO: Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports R...: Disputa acontece neste final de semana e equipe estará representada por três carros São Paulo, SP, 20 de junho de 2013 - Tudo pr...
Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing quer brigar pelo pódio da Mercedes-BenzGC
Disputa acontece neste final de semana
e equipe estará representada por três carros
São Paulo,
SP, 20 de junho de 2013 - Tudo pronto para mais uma etapa da temporada 2013 da
Mercedes-Benz Grand Challenge. A segunda prova do calendário será disputada
neste domingo (23), em Curitiba e promete muita adrenalina. A equipe Gusttavo
Lima Racing/Rsports Racing estará na briga representada por três carros, e
quatro pilotos: enquanto Raphael Teixeira e Beto Santos irão dividir o carro de
número 37, a equipe terá ainda Fernando Amorim no Mercedes 88 e Edson Jr. a
bordo do número 99. Otimistas e confiantes, o quarteto espera representar bem a
equipe e chegar ao pódio da disputa.
Para Fernando
Amorim (Fiolux e Serwal) o objetivo é buscar o pódio e a vitória neste final de
semana. Após priorizar o seu condicionamento físico como preparação para a
prova, o piloto se mostrou confiante em relação à corrida no circuito
paranaense. "A equipe vem
constantemente melhorando o carro, com novos acertos, sempre para que a gente
possa estar entre os primeiros. Não temos mais que andar no limite, e assim,
temos conseguido obter resultados mais constantes", explicou.
Edson Jr.
(Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors) faz uma análise
positiva do início da temporada, que aconteceu em São Paulo, na primeira etapa.
O piloto acredita que a equipe está no caminho certo, e apesar do resultado não
ter sido o esperado, por conta de uma penalização, a prova serviu para mostrar
também o poder de superação, ao realizar diversas ultrapassagens. "Estive entre os mais rápidos no
decorrer daquele final de semana, fato importante e bastante animador",
ressaltou.
"Disponho de um carro
competitivo, e uma equipe com disposição e competência para adequá-lo às
exigências do traçado. Espero ter novamente a oportunidade de brigar pela
vitória em Curitiba. Estou motivado e me preparando para não deixar a chance
escapar",
completou Edson Jr., que considera a pista de Curitiba muito boa, com vários
trechos de alta velocidade, e alguns técnicos, o que deixará a corrida ainda
mais disputada.
Raphael
Teixeira (Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, Puramania,
NoRisk e Grupo Biriba), que irá dividir o carro com Beto Santos, espera
representar bem a equipe do cantor Gusttavo Lima, e se diz ansioso para começar
a acelerar. "Quero ver como vai ser
minha adaptação com o carro e categoria. O Gusttavo Lima, meus patrocinadores e
família esperam um bom resultado. Espero atender a expectativa e confiança
depositada em mim", disse o piloto que fará sua estreia na categoria,
mas se mostra preparado para o novo desafio.
Já Beto
Santos (SBS Corretora) espera superar o trauma da temporada passada, quando
teve problemas na prova paranaense. "A
corrida do ano passado não nos traz boas lembranças. Nos treinos, com a pista
molhada, meu parceiro sofreu um acidente, prejudicando todo o final de semana.
A equipe trabalhou muito colocando o carro na pista para a prova. No domingo,
quando estávamos em 6º lugar, o câmbio sofreu uma pane a duas voltas do final.
Vamos tentar escrever uma nova história, dessa vez, com um final feliz",
disse.
Programação
Mercedes-Benz Grand Challenge:
Sábado, 22 de junho:
08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de
equipes
08h30 - 09h30: Treino livre 1
12h40 - 13h40: Treino Livre 2
16h10 -
16h30: Classificatório
Domingo, 23 de junho:
09h00 -10h00 - Visitação box
10h17: Box aberto
10h40: Corrida 2ª etapa (45 minutos)
11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa
Calendário -
Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05
de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul
(RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa Equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports
Racing>
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/SigCom
ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...
ALTA ROTAÇÃO: Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasile...: Corvette 1963 vence no VeloCittà, seguido de um Fusquinha 1200 de 1955. Rolls Royce Corniche 1980 está em décimo.Nesta sexta-feira a pro...
ALTA ROTAÇÃO: Mesmo sem corridas da Stock Car, ritmo de trabalho...
ALTA ROTAÇÃO: Mesmo sem corridas da Stock Car, ritmo de trabalho...: Empresa fabricante dos carros da Stock Car e da nova categoria nacional, o Brasileiro de Turismo, tem agenda atarefada nestas semanas se...
Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras: Briga de Davi e Golias
Corvette 1963 vence no VeloCittà, seguido de um Fusquinha 1200 de
1955. Rolls Royce Corniche 1980 está em décimo.Nesta sexta-feira a prova
percorre 285 km de Angra dos Reis (RJ) até Caxambu (MG). O rallye termina no
domingo, depois de 1.602 km em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Um rallye de
regularidade pode provocar situações inusitadas. E com carros clássicos ainda
mais. É o que podemos observar na 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas
Históricas Brasileiras, que pela primeira vez teve uma prova dentro do
Autódromo VelloCittà, em Mogi Guaçu (SP). Um verdadeiro duelo Davi x Golias
entre um Corvette 1963 e um Fusquinha 1200 de 1955 dez vezes menos potente, acabou
com a vitória para o esportivo por pouquíssima vantagem depois de 21 pontos de
cronometragem sobre o mais famoso modelo popular do Brasil.
"O nosso rally de carros
clássicos é muito democrático. Entre os dez primeiros no VeloCittà tivemos oito
marcas diferentes, com carros esportivos, populares e de luxo da América do
Norte, América do Sul e da Europa, entre 33 e 58 anos de idade", enalteceu Luis Cezar Ramos Pereira,
piloto de rallye e Diretor da prova.
O primeiro
colocado foi o Corvette dos irmãos paulistas Christian e Thiago Casal de Rey. "Somos filhos de piloto e
colecionador de carros e acabamos enveredando por esse caminho. Estamos nos divertindo,
mas somos competitivos. No entanto o importante nesta prova é confraternizar
com os amigos que gostam do mesmo hobby de preservar a história do
automóvel", comentou Thiago, que pela primeira vez navega ao lado do
piloto que terminou a edição do ano passado como vice-campeão do Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras.
Em seu
encalço ficaram os estreantes campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva com o
simpático Fusca 1200. "Foi fantástico para nós, pois fomos muito regulares
com este meu carrinho de uso freqüente", comemorou o empresário e piloto
campineiro. "O barato de um rallye
de regularidade é que você só tem que minimizar os erros e a briga é com você
mesmo. Isto praticamente equilibra qualquer tipo de carro. Quem é mais determinado
tem a mesma oportunidade, estando com um esportivo potente como um Porsche e
Corvette, um luxuoso Rolls Royce ou um fusquinha idoso como o nosso", assegura
o navegador Luiz Durval, com vários títulos no Rally Cross Country.
Quem elogiou
bastante a atividade no Autódromo VeloCittà foi Nelson Piquet, que participa do
rallye com um Jaguar E-Type S2 1970. "Fiquei impressionado com o que
conheci. Acho que depois de Nurburgring esta foi a pista mais fantástica que
andei. O Souza Ramos está de parabéns pela obra que fez", comentou o
tricampeão mundial de Fórmula 1.
Os carros
fabricados entre 1950 e 1980 partiram do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP) e
seguiram até Mogi-Guaçu (SP), disputando a prova de regularidade no autódromo
VeloCittà. Em seguida os concorrentes foram para Águas de Lindóia e Taubaté
(SP).
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da
FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA
(Federação Internacional de Veículos Antigos) segue nesta sexta-feira do Hotel
Meliá (Rod. Rio Santos (BR-101) km 488), em Angra dos Reis (RJ), até o Hotel
Glória, em Caxambu (MG), percorrendo 285 km. No almoço a prova para no Hotel
São Gotardo, próximo da BR 354 Km 0, na Garganta do registro, divisa entre
Itamonte (MG) e Itatiaia (RJ).
A competição
prossegue até domingo e vai revisitar algumas das mais famosas estradas da
história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do
Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois de passar em dezenas de
cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os dez primeiros colocados no
VeloCittà foram:
1) Christian
Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63);
2) Claus
Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55);
3) Oscar Vila
Espejo/Cecília Kondo (Alpine A-110 77);
4) Fernando
Stickel/Miguel Barros (Porsche 911 Carrera 75);
5) Rogério
Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73);
6) Fernando
Camps/Daniel Ricardi (Porsche 911 SC 80);
7) Emilio
Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79);
8) Evaldo
Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74);
9) Eduardo
Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4 66);
10) Luiz Gustavo Rosset/Mariana Rosset (Rolls Royce
Corniche 80).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
20 de Junho (quinta feira) - 432 km
07h00 -
Largada do 1º veículo - Hotel Villa di Mantova - Águas de Lindóia
12h20 -
Almoço na Bica do Curió após Taubaté Km 22 Rod. Oswaldo Cruz
15h40 -
Abastecimento na Parada Marina Porto Imperial (Paraty) Rodovia Rio-Santos, Km
578
17h40 -
Chegada Hotel Meliá Angra Reis (Rod. Rio Santos (BR-101) km 488)
20h30 - 21h30
- Publicação do Resultado Parcial
21 de junho (sexta-feira) - 285 Km
08h00 -
Largada do 1º veículo - Hotel Meliá Angra dos Reis
12:40 hs -
Almoço Hotel São Gotardo (Garganta do Registro) BR 354 Km 0 - Divisa
Itamonte/Itatiaia
17:00 -
Chegada no Hotel Glória - Caxambu
20h30 - 21h30
- Publicação do Resultado Parcial
22 de junho (sábado) - 254 Km
09h00 -
Largada do 1º veículo - Hotel Gloria
12:00 hs -
Almoço Mercato Italiano - Quiririm - Estrada de Campos do Jordão-Trevo Quiririm
14:30 hs -
Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão
18h00 -
Largada do 1º veículo - Prova ‘Noite do Saci’ - 100 Km
20:40 -
Chegada no Hotel Home Green Home - Campos do Jordão
23 de junho (domingo) - 213 Km
10h00 -
Largada do 1º veículo - Hotel Home Green Home
13h00 -
Chegada Shopping Iguatemi
Leia mais:
http://www.mgcbr.com/a1000-milhas-/
Visite
www.1000milhashistoricas.blogspot.com
O Rallye
Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do
Brasil, com patrocínio Deicmar S/A e EAV Seguros Especiais, e apoio de
Mitsubishi Motors, CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, TAJ Ouro 18k, Wittel
Conference Call e Petrossian.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto:
Verai Lambiasi
Mesmo sem corridas da Stock Car, ritmo de trabalho segue intenso na JL Racing
Empresa fabricante dos carros da Stock Car e da nova categoria
nacional, o Brasileiro de Turismo, tem agenda atarefada nestas semanas sem
corridas
Da última
etapa da Stock Car realizada em Cascavel, Paraná, neste último domingo, até a
próxima, em Ribeirão Preto, São Paulo, haverá um hiato de quase dois meses sem
corridas. Neste intervalo, as equipes aproveitam a pausa para revisar seus
carros na JL Racing, fabricante dos carros da Stock Car, onde também se cuida
da manutenção dos motores da categoria.
Revisados em
dinamômetros para aferirem potência e torque, os propulsores são checados
periodicamente, mesmo que não haja corridas num curto intervalo de tempo, como
explica o diretor da empresa, Zequinha Giaffone.
"Nesse meio tempo entre corridas,
a JL Racing faz a revisão de alguns motores que as equipes escolhem por um ou
outro motivo. Normalmente as equipes também trazem alguns carros para a oficina
a fim de testar se o gabarito está batendo, para se ter a certeza que os carros
estão OK e se estão prontos e aptos a desenvolver o melhor desempenho", diz Giaffone.
Na avaliação
da JL Racing, o balanço destas seis primeiras etapas da temporada é muito bom,
em um ano com o desafio extra da mudança de pneus que a categoria teve este
ano, passando a contar com a Pirelli como fornecedora oficial.
"Tudo está encaminhando bem na
Stock Car nesta primeira metade da temporada. A entrada dos pneus Pirelli
deixou os carros mais rápidos, com outro tipo de reação devido a uma maior
aderência dos compostos, e tudo está correndo conforme havíamos
programado",
completou Giaffone.
Este
intervalo da Stock Car também corresponderá à pausa do novíssimo Brasileiro de
Turismo, campeonato de base para a categoria principal e que corre como evento
paralelo.
"Após duas etapas, uma em
Brasília e a outra em Cascavel, o carro do Brasileiro de Turismo tem seu
desenvolvimento totalmente dentro do planejado. Desde a primeira corrida não
precisamos alterar nada no desenvolvimento", finalizou Giaffone.
A próxima
etapa da Stock Car e do Brasileiro de Turismo será dia 11 de agosto, em
Ribeirão Preto, São Paulo.
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Rodrigo França (MTB 31120)
Fotos: Carsten
Horst/Hyset/RF1 / Fernanda
Freixosa/Vicar
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car em Ribeirão Preto
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car em Ribeirão Preto: O mistério contínua, onde será? A menos de 45 dias para realização do evento, o mistério de onde sera realizada a prova da Stock Car em...
Stock Car em Ribeirão Preto
O mistério contínua, onde será?
A menos de 45
dias para realização do evento, o mistério de onde sera realizada a prova da
Stock Car em Ribeirão Preto continua, a EPTV retransmissora da rede Globo
colocou no ar hoje (20/06) no jornal do meio-dia uma entrevista ao vivo com
Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, segundo o dirigente, existem dois a tres
locais que podem sediar a referida etapa.
Um dos locais
seria onde feito a “AGRISHOW” outro citado seria nas ruas do distrito
empresarial. Vendo a metéria, via se ao fundo a montagem da pista, colocação
das muretas de concreto onde depois são fixados os alambrados. Aquele local que
vi sem dúvida sãos as ruas dos distrito empresarial, local maravilhoso, onde
poderá ser montada uma pista ainda melhor do que a dos anos anteriores que
foram realizadas no jardim “Nova Aliança”.
Vamos
aguardar a oficialização do local. A etapa da Stock Car em Ribeirão Preto será
relizada no dia 11 de agosto,próxima do campeonato, sera realizada também a
terceira etapa do “ Campeonato Brasileiro de Turismo”.
A prova e
organizada pela VICAR, tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Ribeirão
Preto e supervisão da CBA.
Fernando de Souza
Fotos: Arquivo Fercarros
ALTA ROTAÇÃO: O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda eta...
ALTA ROTAÇÃO: O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda eta...: Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30, no próximo domingo dia 23 de junho, em Curitiba (PR) São Paulo, 20 de junho...
O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge
Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30, no próximo
domingo dia 23 de junho, em Curitiba (PR)
São Paulo, 20
de junho de 2013 - Após quase dois meses de treinos físicos e no simulador, o
piloto monlevadense, Edson Coelho Jr., se vê, enfim, bem perto do seu próximo
desafio: a 2ª das 8 etapas programadas para a temporada 2013 da Mercedes-Benz
Grand Challenge. A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba,
no próximo dia 23 de junho. O piloto da Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde
Motors está confiante no bom desempenho e entrosamento com a equipe no decorrer
do fim de semana para conquistar um lugar ao pódio.
Edson Jr.
viaja nesta sexta-feira (21) para Curitiba, sede do evento, onde, no sábado,
acontecem os treinos livres e a tomada de tempos para a definição do grid de
largada. No domingo ocorre a corrida, que será transmitida ao vivo para todo o
Brasil pelo canal SporTV, a partir das 10h30.
Edinho, que
na primeira etapa se destacou ao realizar excelente corrida de recuperação e
finalizar na sexta posição, espera um resultado melhor. "Estou bastante animado para confirmar o potencial que temos. No
Anhembi uma penalização comprometeu meu desempenho, mas eu e a equipe Rsports
Racing nos preparamos bastante para superar esse acontecimento passado,
alcançar um ótimo resultado neste final de semana e nos aproximar do objetivo
principal, que é a conquista do título do campeonato", declarou o
piloto, que fará sua estreia no circuito do Autódromo Internacional de
Curitiba, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no município de
Pinhais (PR).
Curiosidade
O Autódromo
Internacional de Curitiba no circuito misto conta com sete curvas à direita,
quatro à esquerda e cinco segmentos de reta, sendo o mais longo com 980 metros,
totalizando 3.695 metros de extensão, 15 metros de largura, e tem desnível
máximo de quatro metros. Já o circuito oval tem 15 metros de largura ao longo
de 2.550 metros de extensão.
Ingressos -
Segundo os organizadores da corrida, os ingressos poderão ser retirados
diretamente nas bilheterias do autódromo nos dias do evento.
O piloto
Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet
e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br
Programação Mercedes-Benz Grand
Challenge:
Sábado, 22 de junho:
08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de
equipes
08h30 - 09h30: Treino livre 1
12h40 - 13h40: Treino Livre 2
16h10 -
16h30: Classificatório
Domingo, 23 de junho:
09h00 -10h00 - Visitação box
10h17: Box aberto
10h40: Corrida 2a. etapa (45 minutos)
11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa
Calendário -
Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 - 05
de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul
(RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)
Assessoria de Imprensa do piloto Edson
Coelho Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Luciano Santos/Sigcom
ALTA ROTAÇÃO: Bandsports e Band Internacional mostram Moto 1000 ...
ALTA ROTAÇÃO: Bandsports e Band Internacional mostram Moto 1000 ...: Transmissão das quatro corridas do GP São Paulo, neste domingo, terá duração de 90 minutos, com início às 13h30 A temporada de 2013 d...
Bandsports e Band Internacional mostram Moto 1000 GP em Interlagos ao vivo
Transmissão das quatro corridas do GP São Paulo, neste domingo,
terá duração de 90 minutos, com início às 13h30
A temporada
de 2013 do Moto 1000 GP terá neste domingo (23) as corridas de sua terceira
etapa, em São Paulo (SP). As cinco categorias terão os pilotos na pista já a
partir da sexta-feira (21), para as sessões preparatórias de treinos livres no
Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul. O GP São Paulo terão
disputas nas categorias GP Light e GP Máster – que compõem grid único – GPR
250, GP 600 e a principal GP 1000.
A etapa
paulistana terá transmissão ao vivo do canal Bandsports a partir das 13h30 do
domingo. Com 90 minutos de exibição, o programa será aberto com a corrida da GP
1000 ao vivo, terá sequência com VTs compactos da GPR 250 e da GP 600 e, em
seguida, apresentará a íntegra ao vivo da GP Light e da GP Máster. A
transmissão ao vivo da etapa também será levada a todos os países alcançados
pela Band Internacional.
É a segunda
vez no ano que o Moto 1000 GP, agora oficializado como Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade, visita Interlagos, onde aconteceram as primeiras corridas, no
dia 21 de abril – a segunda etapa levou os pilotos a Pinhais (PR), no dia 26 de
maio. O calendário prevê oito etapas – as cinco últimas serão disputadas nos
autódromos de Brasília (DF), Cascavel (PR), novamente Interlagos (PR), Santa
Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO).
Todas as
motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras
Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a
competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power
Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as
equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell,
Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.
GP SÃO PAULO – PROGRAMAÇÃO DO MOTO
1000 GP
Sexta-feira, 21 de junho
12h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25
minutos)
12h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25
minutos)
13h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25
minutos)
13h45 – primeiro treino livre do grupo A da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
14h10 – segundo treino livre do grupo B da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
14h40 – segundo treino livre da GPR 250 (25
minutos)
15h15 – segundo treino livre da GP 600 (25
minutos)
15h50 – segundo treino livre da GP 1000 (25
minutos)
16h25 – segundo treino livre do grupo A da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
16h50 – segundo treino livre do grupo B da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
Sábado, 22 de junho
8h30 – terceiro treino livre da GPR 250 (25
minutos)
9h05 – terceiro treino livre da GP 600 (25
minutos)
9h40 – terceiro treino livre da GP 1000 (25
minutos)
10h15 – terceiro treino livre do grupo A da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
10h40 – terceiro treino livre do grupo B da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
11h10 – quarto treino livre da GPR 250 (25
minutos)
11h45 – quarto treino livre da GP 600 (25
minutos)
13h00 – quarto treino livre da GP 1000 (25
minutos)
13h35 – quarto treino livre do grupo A da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
14h00 – quarto treino livre do grupo B da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250
(20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600
(20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000
(20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP
Light/GP Máster (20 minutos)
16h05 – treino classificatório Q2 da GPR 250
(10 minutos)
16h20 – treino classificatório Q2 da GP 600
(10 minutos)
16h35 – treino classificatório Q2 da GP 1000
(10 minutos)
16h50 – treino classificatório Q2 da GP
Light/GP Máster (10 minutos)
Domingo, 23 de junho
8h50 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
9h30 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h50 – warm up da GP Light/GP Máster (10
minutos)
10h50 – largada da GPR 250 (8 voltas)
11h50 – largada da GP 600 (12 voltas)
12h20 – show de wheeling (50
minutos)
12h30 – visitação aos boxes (30
minutos)
13h40 – largada da GP 1000 (15 voltas)
14h35 – largada da GP Light/GP Máster (12
voltas)
15h15 – Motopasseio
Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação
Assinar:
Postagens (Atom)