segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ALTA ROTAÇÃO: STOCK CAR – Ribeirão Preto já vive o clima das emo...

ALTA ROTAÇÃO: STOCK CAR – Ribeirão Preto já vive o clima das emo...: Fotos do circuito para quem ainda não viu A menos de oito dias para realização da prova da Stock Car nas ruas do distrito industri...

STOCK CAR – Ribeirão Preto já vive o clima das emoções da categoria.




Fotos do circuito para quem ainda não viu

A menos de oito dias para realização da prova da Stock Car nas ruas do distrito industrial de Ribeirão Preto, a cidade e região já vive o clima da maior categoria do automobilismo brasileiro.

Estivemos visitando o local onde será realizada a prova, e pudemos constatar o grau bastante avançado das obras para tal realização. Funcionários das empresas contratadas, no último sábado à tarde, trabalhavam a todo vapor e com muita satisfação no que estavam fazendo.

O circuito tem duas retas maravilhosas, até um pouco longas para um “RUODROMO”, bem largas, em compensação tem também duas curvas de 90 graus que a nosso ver, só passa um carro de cada vez. Imaginamos que as ultrapassagens em sua grande maioria, deverão ocorrer nas grandes retas, ou seja, no motor dos bólidos, o que para o publico será um prato cheio de emoções, devendo ocorrer varias mudanças (ultrapassagens) durante toda a prova.

Andando pela cidade já é possível ver carros da Stock Car  expostos em postos de gasolina, o principal Shopping Center da cidade e região, o “Ribeirão Shopping”, faz uma exposição dos 30 anos da Stock Car, onde se pode ver um carro atual da categoria  e um carro do começo da categoria, um Opala com o qual o piloto ribeirão-pretano “ Paulo Gomes”, correu e se sagrou campeão varias vezes.


Também pela região a categoria está sendo divulgada, a semana passada o piloto “Atila Abreu” esteve na vizinha Araraquara divulgando seu patrocinador a “AMANCO” e a categoria na Hidromor,  uma renomada casa de materiais de construção.



A EUROFARMA , junto com os pilotos da STOCK CAR (Ricardo Maurício e Max Wilson), vai dar uma VOLTA RÁPIDA em um dos carros da STOCK CAR para a pessoa que ficar mais tempo em cima de um touro mecânico. A campanha vai se chamar "Peão que é peão encara 560 cavalos".

A cidade tem tradição no esporte

Ribeirão Preto apesar de ainda nunca ter tido um autódromo, sempre foi um grande celeiro de pilotos para o cenário nacional e internacional do automobilismo.
Quem que gosta de automobilismo não se lembra de: Antonio Castro Prado (falecido) Claudio Tarlá, Luis Sérgio Rondinoni, João Batista (Bá), Fábio Soutto Mayor,(Fabinho), Paulo de Melo Gomes (Paulão) Marcos Gomes, Pedro Gomes, e o que não poderia faltar nessa lista, Hélio Castro Neves (Helinho) , 3 vezes campeão das 500 milhas de Indianápolis e uma sério candidato ao titulo da YndyCar Series em 2013. Helinho vai participar dessa etapa da Stock Car em Ribeirão Preto com um carro da equipe Shell Racing.

Lotação total

Segunda a Vicar, organizadora do evento, todos os ingressos foram vendidos com quase 15 dias de antecipação, no final da semana passada a organizadora noticiou que estaria colocando mais um lote de tickets a venda nos pontos de vendas. Estão sendo montadas a toque de caixa, mais arquibancadas para acomodar esse publico excedente. Maiores informações onde comprar seu ingresso no site da categoria: www.stockcar.com.br.

Turismo Brasileiro

Teremos ainda em Ribeirão Preto, a 3ª Etapa do Campeonato de Brasileiro de Turismo, uma Stock com menos potencia, os bólidos são equipados com os mesmos motores usado na categoria principal, no Stock Car os motores tem por volta de 450 Hp e injetados, já na Turismo os motores tem por volta de 350 Hp e não são injetados. Essa categoria nada mais é que uma categoria de iniciação para pilotos que pretendem chegar a Stock Car, bastante competitiva com troca de posições na pista durante toda a prova.


Relembrando

Em 2010 quando a categoria chegou a Ribeirão Preto, seu primeiro ganhador foi o sorocabano “Atila Abreu”, em 2011 “Atila Abreu” repetiu o feito e ganhau outra vez, chegando a ser chamado de “O Rei das Ruas de Ribeirão”, já em 2012 a hegemonia de “Atila” foi quebrada pelo paulistano “Daniel Serra” filho do tricampeão da Stock Car “Chico Serra” .

Fotos:

Estivemos em uma passada rápida pelo local onde ocorrerá a prova e fizemos umas fotos, a qualidade até nem é das melhores, mas dará para se ter uma noção do traçado.

Texto e Fotos: Fernando de Souza