quinta-feira, 27 de junho de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro Felipe Massa se diz confiante em seguir...
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro Felipe Massa se diz confiante em seguir...: Várias especulações começaram a surgir para trocas de equipes entre os pilotos Mark Webber deu início aos rumores sobre a "dança d...
Brasileiro Felipe Massa se diz confiante em seguir na Ferrari na próxima temporada
Várias especulações começaram a surgir para trocas de equipes
entre os pilotos
Mark Webber
deu início aos rumores sobre a "dança das cadeiras" entre os pilotos
da Fórmula 1 nesta quinta-feira ao anunciar sua saída da Red Bull em 2014. A
notícia levou a especulações sobre seu substituto e pautou todas as entrevistas
às vésperas do GP da Inglaterra, em Silverstone. Felipe Massa, que não tem
contrato para 2014 assim como Webber, também foi questionado sobre seu futuro e
mostrou confiança em seguir na Ferrari.
Fonte: Agência Estado
Foto: Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo larga no top-10 para corrida...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo larga no top-10 para corrida...: Com o tempo de 31s176, piloto da Turner Scott Motorsports na Truck Series partirá da décima posição na corrida desta quinta à noite; lar...
Nascar: Miguel Paludo larga no top-10 para corrida da Truck Series nesta noite em Kentucky
Com o tempo de 31s176, piloto da Turner Scott Motorsports na
Truck Series partirá da décima posição na corrida desta quinta à noite; largada
será às 21h
O brasileiro
Miguel Paludo irá largar da décima colocação na corrida desta quinta-feira no
Kentucky Speedway, oval de 1,5 milhas de Sparta, Estados Unidos, oitava etapa
da temporada 2013 da Nascar Truck Series. O piloto da Turner Scott Motorsports
fez sua melhor volta no treino classificatório em 31s176. O pole position é
Ryan Blaney.
Nos livres
que antecederam o classificatório, Miguel andou bem e elogiou sua picape,
terminando a primeira sessão de treinos em segundo e a final, em décimo.
"Assim como no ano passado,
começamos bem em Kentucky. Andamos bem nos treinos livres e novamente atingimos
nosso objetivo de começar no top-10 a corrida. Estou confiante em nossa
estratégia para a corrida de hoje à noite", disse Miguel Paludo.
Mantendo o
top-10 do campeonato com 211 pontos e ocupando a nona colocação; o gaúcho de
Nova Prata correrá pela terceira vez na temporada com o patrocínio da AccuDoc
Solutions, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos. A picape da
corrida será a TSM-600, a mesma que fez sua estreia no Texas, última etapa da
Nascar Truck Series até então.
A largada das
150 voltas da UNOH 225 no Kentucky Speedway será realizada às 21h desta
quinta-feira. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no Brasil a
partir das 22h30.
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Resultado, treino classificatório,
UNOH 225:
(Dez primeiros)
1º) Ryan Blaney, 30s829
2º) Darrell
Wallace Jr., 30s844
3º) John Wes
Townley, 30s922
4º) Brendan
Gaughan, 30s924
5º) Joey
Coulter, 30s971
6º) Kyle Busch,
31s104
7º) Matt
Crafton, 31s119
8º) German
Quiroga Jr., 31s130
9º) Timothy Peters, 31s175
10º) Miguel Paludo, 31s176
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Moto 1000 GP tem disputa ponto a ponto pela lidera...
ALTA ROTAÇÃO: Moto 1000 GP tem disputa ponto a ponto pela lidera...: Sabrina Paiuta, Ígor Calura e Meikon Kawakaki surgem como protagonistas da mais nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidad...
Moto 1000 GP tem disputa ponto a ponto pela liderança da GPR 250
Sabrina Paiuta, Ígor Calura e Meikon Kawakaki surgem como
protagonistas da mais nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
O desempenho
dos jovens pilotos tem causado boa impressão a quem acompanhou as três
primeiras corridas do Moto 1000 GP na categoria GPR 250. Na primeira etapa,
realizada no dia 21 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, o
que se viu foi uma vitória tranquila de Ígor Calura, piloto da moto número 25
da equipe Mototech. Na segunda etapa, disputada no dia 26 de maio em Pinhais
(PR), e na terceira, que levou a competição de volta ao circuito de São Paulo
(SP) no último domingo (23), foi Sabrina Paiuta, da Mobil Rush Team, quem subiu
ao lugar mais alto do pódio. A disputa na pista e na tabela de classificação conta,
ainda, com Meikon Kawakami, que com apenas 11 anos de idade – o mais jovem
piloto a integrar o grid no Moto 1000 GP – tem colocado o time da Alex Barros
Racing no pódio.
Interlagos,
no último fim de semana, teve os três pilotos revezando a primeira colocação
durante as nove voltas da prova, mas foi Sabrina a primeira a receber a
bandeira quadriculada. “Acho que a
disputa deve ficar mesmo entre nós três até o fim do campeonato, mas tem gente
que vem evoluindo”, relata a piloto, lembrando que Pedro Sampaio se coloca
como um adversário que tem acompanhado de perto a disputa do trio na pista. “A meta sempre é pontuar, claro. Penso
que é isso que poderá definir o campeão da categoria”, projeta Sabrina, que
não pontuou em Curitiba – por isso, ela observa especial cuidado para evitar
outro resultado ruim, devido ao descarte no final do ano. “Não posso mais errar” lembra.
Em termos de
pontuação, contudo, é justamente a regularidade que dá a liderança a Calura.
Ele soma 67 pontos, 17 pontos à frente da piloto número 88 da Kawasaki. “Ela, assim como o Kawakami, são duros de
serem vencidos. Minha moto ainda apresenta algumas coisas que podem ser
ajustadas, mas estamos trabalhando para ficar na frente, mesmo sabendo que não
será fácil”, manifesta Ígor, referindo-se às duas últimas vitórias de
Sabrina. Depois da vitória em Interlagos, Calura foi terceiro na etapa
paranaense disputada no Autódromo Internacional de Curitiba e retornou ao pódio
na volta da categoria ao traçado paulista, desta vez na segunda colocação. “Para mim, o campeonato vai ficar
centralizado entre os três primeiros mesmo”, sintetiza.
Kawakami foi
oitavo colocado na primeira etapa, segundo em Pinhais e terceiro em Interlagos.
Ela ainda fala pouco nas coletivas de imprensa realizadas após a cerimônia de
pódio, mas aos poucos vem mostrando desenvoltura maior e revela que quer mais. “Minha moto está boa. Em São Paulo é legal
correr, e tem as outras pistas que não conheço muito bem, mas quero sempre
estar no pódio e poder disputar a liderança”, finaliza. A próxima etapa do
Moto 1000 GP, a quarta do calendário, que tem a GPR 250 como o “celeiro” de
novos talentos para a motovelocidade nacional no Moto 1000 GP, acontecerá no
dia 28 de julho no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
Todas as
motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras
Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a
competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power
Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as
equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell,
Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.
A classificação do Campeonato
Brasileiro de Motovelocidade da categoria GPR 250, após três etapas, é a
seguinte:
1º) Ígor
Calura (SP/Mototech), Honda, 67
2º) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Team),
Kawasaki, 50
3º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing),
Honda, 44
4º) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 37
5º) Herbert Pereira (RS/Fábio Loko), Kawasaki,
27
6º) Júlio Castroviejo (SP/Sarachú
Racing Team), Kawasaki, 24
6º) Fabiano Vaz (RS/RPM Competições),
Honda, 24
8º) Ton Kawakami (SP/Alex Barros
Racing), Honda, 23
9º) Luiz Gustavo Pavoni (SP/Irmãos
Pavoni Lima), Kawasaki, 20
10º) Leandro Lionese (SP/Santo Racing), Honda,
19
11º) Cleber Parrado (SP/Procomps Racing Team),
Kawasaki, 17
12º) Maycon Benassi (PR/Team Fuel
Racing-Mormaii), Kawasaki, 13
13º) Rubens Pacheco (SP/Rodas Mil Competição),
Honda, 11
13º) Claudinei Costa Silva (SP/Equipe Silva),
Kawasaki, 11
15º) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, 8
Fonte; Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação
Webber acerta com a Porsche e deixa F-1 no final de 2013
Kimi Raikkonen é especulado para assumir a vaga na próxima
temporada
Atualmente o piloto mais velho da Fórmula 1, Mark Webber
anunciou, nesta quinta-feira, que abandonará a principal categoria do
automobilismo mundial no final desta temporada. Depois de 12 anos na F-1, o
australiano passará a disputar o Mundial de Endurance, em 2014, pela Porsche.
Antes de sua declaração oficial, diversos boatos
mostravam que o piloto estava insatisfeito e que poderia abandonar a categoria
ainda neste ano. Aos 36 anos, a saída de Webber foi uma escolha pessoal, já que
dirigentes da Red Bull haviam manifestado interesse em uma renovação de
contrato.
Após estrear na Fórmula 1 com a Minardi, em 2002, o
australiano assinou com a Jaguar. Depois, seu destino foi a Williams, equipe
que defendeu por dois anos. Em 2007, chegou à Red Bull, de onde não saiu mais.
Com o futuro definido, Mark comemorou o acertou e se
mostrou ansioso com o novo desafio. “É
uma honra fazer parte do programa da Porsche em seu retorno ao topo do
endurance e das 24 Horas de Le Mans. A Porsche escreveu a história das corridas
como uma fabricante e representa performance e tecnologia excelentes no mais
alto nível. Mal posso esperar para pilotar um dos carros mais rápidos do
mundo”, afirmou o piloto.
Para a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, a
Porsche já havia confirmado a parceria com Neel Jani, Romain Dumas e Timo
Bernhard. Agora com Webber, Wolfgang Hatz, membro do conselho da equipe alemã,
também comentou sobre o acerto e os benefícios que experiente britânico pode
trazer ao time.
"Estou muito
satisfeito por ter conseguido Mark Webber para o nosso projeto na LMP1 porque
ele é um dos melhores e um dos mais bem-sucedidos pilotos da F1 do nosso tempo.
Mark é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do mundo”, afirmou o
dirigente.
Fonte: Gazeta Press
Foto: Getty Images
ALTA ROTAÇÃO: Ecclestone ameaça Monza e dispensa taxa para garan...
ALTA ROTAÇÃO: Ecclestone ameaça Monza e dispensa taxa para garan...: De acordo com dirigente da Fórmula 1, Europa pode perder corridas em detrimento de países emergentes Ao que tudo indica, o calendário...
Ecclestone ameaça Monza e dispensa taxa para garantir Nurburgring
De acordo com dirigente da Fórmula 1, Europa pode perder corridas
em detrimento de países emergentes
Ao que tudo indica, o calendário da Fórmula 1 deve mesmo
sofrer algumas mudanças nos próximos anos. Desta vez, o novo alvo do chefão
Bernie Ecclestone é o tradicional circuito de Monza, na Itália, que deixaria de
fazer parte da categoria para dar espaço a um país emergente.
“É possível que a
Europa perca algumas corridas em favor de mercador emergentes. Se deixarmos
Monza, e eu digo ‘se’ porque nenhuma decisão foi tomada, será apenas por razões
econômicas”, admite o dirigente inglês à revista italiana Panorama. “É claro que a qualidade e a organização do
circuito poderiam ser melhores, mas isso não é um ponto crucial”, completa.
Se o GP da Itália está ameaçado para as próximas
temporadas, o GP da Alemanha deste ano deve mesmo acontecer. Vivendo momento
conturbado, o circuito de Nurburgring recebeu a ajuda de Ecclestone e será a
sede da prova do próximo dia 7 de julho.
Atravessando grande crise econômica desde 2012, o local
foi colocado a venda no último dia 15 de maio e chegou a ter falência pedida
pelos atuais proprietários. Segundo o jornal alemão Bild, o fato teria motivado
Ecclestone a liberar o circuito de pagar taxa de 14 milhões de euros
(aproximadamente R$ 40 milhões) para a realização da prova.
“Com este
comprometimento com Nurburgring, o Sr. Ecclestone fez um grande favor aos fãs
da Fórmula 1”, exalta Jens Lieser, administrador da pista, em
entrevista ao diário.
A realização da prova foi colocada em cheque no início de
2013. Entretanto, seus organizadores garantiram ainda em janeiro que ela
seguiria no calendário. Desde 2009, Nurburgring reveza com Hockenheim como
palco do GP da Alemanha e poderia perder a atual edição para a cidade do
noroeste caso os imbróglios não fossem resolvidos.
Fonte: Gazeta Press
Foto: Alberto Pellaschiar/AP
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo faz o 2º melhor tempo no pri...
ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo faz o 2º melhor tempo no pri...: Piloto ficou a apenas 0s026 de liderar a sessão no rápido oval de 1,5 milhas de extensão da cidade de Sparta O gaúcho Miguel Pal...
Nascar: Miguel Paludo faz o 2º melhor tempo no primeiro treino livre da Truck Series em Kentucky
Piloto ficou a apenas 0s026 de liderar a sessão no rápido oval de
1,5 milhas de extensão da cidade de Sparta
O gaúcho
Miguel Paludo começou os treinos livres da UNOH 225, no Kentucky Speedway, oval
de 1,5 milhas da cidade de Sparta, na segunda colocação. O piloto da Turner
Scott Motorsports cravou a melhor de suas 13 passagens da sessão com o tempo de
30s953, apenas 0s026 de Darrell Wallace Jr., o primeiro colocado.
Nesta etapa,
Paludo contará com a picape que estreou na corrida anterior, no Texas, a
TSM-600. Na prova desta quinta, Miguel contará pela terceira vez na temporada
com o novo patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa norte-americana da área de
equipamentos médicos.
Após sete
etapas disputadas até o momento, Miguel Paludo continua mantendo o top-10 do
campeonato com 211 pontos e ocupando a nona colocação; o líder é Matt Crafton
com 285.
A continuação
da programação da UNOH 225 continuará hoje (27) com o último treino livre. A
disputa contra os outros pilotos pelo grid de classificação será às 18h05 e a
largada das 150 voltas de Kentucky será realizada às 21h. O canal Fox Sports
anuncia a exibição da corrida no Brasil a partir das 22h30.
O site
www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de
Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo
(o oficial do piloto).
Resultado, primeiro treino livre, UNOH
225, Kentucky:
1º) Darrell Wallace Jr., 30s927
2º) Miguel Paludo, a 0s026
3º) Jeb Burton, a 0s043
4º) Joey Coulter, a 0s121
5º) Kyle Busch, a 0s151
RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Foto: CIA Stock Photo/RF1
ALTA ROTAÇÃO: Transparaná 2014: Inscrições continuam abertas com...
ALTA ROTAÇÃO: Transparaná 2014: Inscrições continuam abertas com...: Aproveite e antecipe sua participação, prazo vai até 30 de junho Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, o Paraná s...
Transparaná 2014: Inscrições continuam abertas com preços promocionais
Aproveite e antecipe sua participação, prazo vai até 30 de junho
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Fotos: Mari Derosso
ALTA ROTAÇÃO: Codipar Racing fará sua oitava participação no Ral...
ALTA ROTAÇÃO: Codipar Racing fará sua oitava participação no Ral...: Willem e Doris van Hees, piloto e navegadora, estiveram presentes no briefing que apresentou o roteiro da 21ª edição do rali, que aconte...
Codipar Racing fará sua oitava participação no Rally dos Sertões
Willem e Doris van Hees, piloto e navegadora, estiveram presentes
no briefing que apresentou o roteiro da 21ª edição do rali, que acontece de 25
de julho a 03 de agosto pelo sertão brasileiro
O casal
veterano no Rally dos Sertões, Willem e Doris van Hees, da Codipar Racing, irão
para a oitava edição da equipe no maior evento de rali cross country das
Américas. Depois de conquistar em 2009 a vice-colocação na categoria Production
e uma experiência em 2010 na categoria Protótipos, em 2011 retornaram à
categoria Production T2 e agora na edição 2013, a equipe está preparada para
buscar novas conquistas. Na última terça-feira (25), Willem e Doris
prestigiaram o briefing que apresentou aos competidores o roteiro oficial da
prova, que tem início dia 25 de julho, com partida e chegada de Goiânia (GO),
após 10 dias de rali.
Segundo a
organização, a prova terá um total de 4.115 quilômetros de percurso, sendo
2.488 quilômetros de especiais cronometradas, o que representa 60,4% do total
(recorde do evento), sendo o restante de deslocamento. Além disso, a caravana
do Sertões terá passagem por dois estados brasileiros, partindo de Goiás,
seguindo por Tocantins. Apesar do percurso ter sido reduzido em relação a
temporada anterior, que contou com 4.840 quilômetros, Willem acredita que os
competidores terão mais uma disputa emocionante.
Doris e
Willem van Hees seguem para o Rally dos Sertões com um excelente desempenho no
início da temporada, com liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross
Country, na categoria Production T2.
"Estamos confiantes para mais este desafio, nos preocupamos mais com
pilotagem e navegação, a equipe está bem estruturada com a parte técnica e a
logística. Cada componente sabe exatamente o que fazer em qualquer situação,
livrando piloto e navegador de preocupações", ressaltou o holandês
Willem van Hees.
"A estratégia é fazer um dia de
cada vez e vamos focar em um resultado positivo, estou otimista, sei que não
errar roteiro, será primordial, darei meu melhor. Temos uma equipe forte,
logística treinada e vamos chegar lá com muita garra, empenho e principalmente
com dever cumprido",
finalizou Doris van Hees.
Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio
da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.
Cronograma da edição 2013
do Rally dos Sertões:
Programação
pré-largada Goiânia:
22/07 -
Abertura da Secretaria de Prova
23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias
administrativas e técnicas
24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias
administrativas, técnicas e briefings
1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO)
Prólogo e Super Prime
2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km
3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km
4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km
5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA
MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km
6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km
7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km
8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km
9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km
10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação
Assessoria de Imprensa Equipe Codipar Racing:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
Santos
Foto: Luciano Santos/Sigcom
Assinar:
Postagens (Atom)