quinta-feira, 27 de junho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro Felipe Massa se diz confiante em seguir...

ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro Felipe Massa se diz confiante em seguir...: Várias especulações começaram a surgir para trocas de equipes entre os pilotos Mark Webber deu início aos rumores sobre a "dança d...

Brasileiro Felipe Massa se diz confiante em seguir na Ferrari na próxima temporada


Várias especulações começaram a surgir para trocas de equipes entre os pilotos
Mark Webber deu início aos rumores sobre a "dança das cadeiras" entre os pilotos da Fórmula 1 nesta quinta-feira ao anunciar sua saída da Red Bull em 2014. A notícia levou a especulações sobre seu substituto e pautou todas as entrevistas às vésperas do GP da Inglaterra, em Silverstone. Felipe Massa, que não tem contrato para 2014 assim como Webber, também foi questionado sobre seu futuro e mostrou confiança em seguir na Ferrari.

 
"Acho que tenho uma boa chance de permanecer aqui. Tenho que trabalhar e buscar bons resultados porque, no fim das contas, são os resultados que contam. E estou confiante em ir bem nas corridas até o fim da temporada", disse o brasileiro, que espera renovar seu contrato neste segundo semestre. "Não acho que levará muito tempo [para o acerto]".

 
A confiança de Massa tem fundamento. Recentemente, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, afirmou que estava certo sobre a renovação com o brasileiro. Ele praticamente assegurou a permanência da dupla formada por Massa e pelo espanhol Fernando Alonso.

 
Mesmo sem estar garantido em 2014, o brasileiro comentou sobre seu futuro pós-Fórmula 1, ao ser questionado sobre a saída de Webber da categoria. "Não sei o que farei quando sair da F1. Mas ainda vou querer correr. Não sei como seria correr em outras provas, como em Le Mans. Provavelmente eu vou preferir provas mais curtas, como a DTM [corrida de carros de turismo da Alemanha]", afirmou.

 
Contudo, o brasileiro evitou projetar o fim de sua carreira na Fórmula 1. "Mas não faço ideia de quando vou tomar essa decisão. Espero que eu ainda tenha muitos anos aqui para lutar por vitórias e títulos", declarou.

Fonte: Agência Estado
Foto: Divulgação
 
 

 

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo larga no top-10 para corrida...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo larga no top-10 para corrida...: Com o tempo de 31s176, piloto da Turner Scott Motorsports na Truck Series partirá da décima posição na corrida desta quinta à noite; lar...

Nascar: Miguel Paludo larga no top-10 para corrida da Truck Series nesta noite em Kentucky


Com o tempo de 31s176, piloto da Turner Scott Motorsports na Truck Series partirá da décima posição na corrida desta quinta à noite; largada será às 21h

O brasileiro Miguel Paludo irá largar da décima colocação na corrida desta quinta-feira no Kentucky Speedway, oval de 1,5 milhas de Sparta, Estados Unidos, oitava etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series. O piloto da Turner Scott Motorsports fez sua melhor volta no treino classificatório em 31s176. O pole position é Ryan Blaney.

 

Nos livres que antecederam o classificatório, Miguel andou bem e elogiou sua picape, terminando a primeira sessão de treinos em segundo e a final, em décimo.

 

"Assim como no ano passado, começamos bem em Kentucky. Andamos bem nos treinos livres e novamente atingimos nosso objetivo de começar no top-10 a corrida. Estou confiante em nossa estratégia para a corrida de hoje à noite", disse Miguel Paludo.

 

Mantendo o top-10 do campeonato com 211 pontos e ocupando a nona colocação; o gaúcho de Nova Prata correrá pela terceira vez na temporada com o patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos. A picape da corrida será a TSM-600, a mesma que fez sua estreia no Texas, última etapa da Nascar Truck Series até então.

 

A largada das 150 voltas da UNOH 225 no Kentucky Speedway será realizada às 21h desta quinta-feira. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no Brasil a partir das 22h30.

 

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

 

Resultado, treino classificatório, UNOH 225:

 (Dez primeiros)

 1º) Ryan Blaney, 30s829

 2º) Darrell Wallace Jr., 30s844

 3º) John Wes Townley, 30s922

 4º) Brendan Gaughan, 30s924

 5º) Joey Coulter, 30s971

 6º) Kyle Busch, 31s104

 7º) Matt Crafton, 31s119

 8º) German Quiroga Jr., 31s130

 9º) Timothy Peters, 31s175

 10º) Miguel Paludo, 31s176

RF1 - Serviços Jornalisticos

Rodrigo França (MTB 31120)

 

Foto: Divulgação
 

ALTA ROTAÇÃO: Moto 1000 GP tem disputa ponto a ponto pela lidera...

ALTA ROTAÇÃO: Moto 1000 GP tem disputa ponto a ponto pela lidera...: Sabrina Paiuta, Ígor Calura e Meikon Kawakaki surgem como protagonistas da mais nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidad...

Moto 1000 GP tem disputa ponto a ponto pela liderança da GPR 250


Sabrina Paiuta, Ígor Calura e Meikon Kawakaki surgem como protagonistas da mais nova categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

 

O desempenho dos jovens pilotos tem causado boa impressão a quem acompanhou as três primeiras corridas do Moto 1000 GP na categoria GPR 250. Na primeira etapa, realizada no dia 21 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, o que se viu foi uma vitória tranquila de Ígor Calura, piloto da moto número 25 da equipe Mototech. Na segunda etapa, disputada no dia 26 de maio em Pinhais (PR), e na terceira, que levou a competição de volta ao circuito de São Paulo (SP) no último domingo (23), foi Sabrina Paiuta, da Mobil Rush Team, quem subiu ao lugar mais alto do pódio. A disputa na pista e na tabela de classificação conta, ainda, com Meikon Kawakami, que com apenas 11 anos de idade – o mais jovem piloto a integrar o grid no Moto 1000 GP – tem colocado o time da Alex Barros Racing no pódio.

 

Interlagos, no último fim de semana, teve os três pilotos revezando a primeira colocação durante as nove voltas da prova, mas foi Sabrina a primeira a receber a bandeira quadriculada. “Acho que a disputa deve ficar mesmo entre nós três até o fim do campeonato, mas tem gente que vem evoluindo”, relata a piloto, lembrando que Pedro Sampaio se coloca como um adversário que tem acompanhado de perto a disputa do trio na pista. “A meta sempre é pontuar, claro. Penso que é isso que poderá definir o campeão da categoria”, projeta Sabrina, que não pontuou em Curitiba – por isso, ela observa especial cuidado para evitar outro resultado ruim, devido ao descarte no final do ano. “Não posso mais errar” lembra.

 

Em termos de pontuação, contudo, é justamente a regularidade que dá a liderança a Calura. Ele soma 67 pontos, 17 pontos à frente da piloto número 88 da Kawasaki. “Ela, assim como o Kawakami, são duros de serem vencidos. Minha moto ainda apresenta algumas coisas que podem ser ajustadas, mas estamos trabalhando para ficar na frente, mesmo sabendo que não será fácil”, manifesta Ígor, referindo-se às duas últimas vitórias de Sabrina. Depois da vitória em Interlagos, Calura foi terceiro na etapa paranaense disputada no Autódromo Internacional de Curitiba e retornou ao pódio na volta da categoria ao traçado paulista, desta vez na segunda colocação. “Para mim, o campeonato vai ficar centralizado entre os três primeiros mesmo”, sintetiza.

 

Kawakami foi oitavo colocado na primeira etapa, segundo em Pinhais e terceiro em Interlagos. Ela ainda fala pouco nas coletivas de imprensa realizadas após a cerimônia de pódio, mas aos poucos vem mostrando desenvoltura maior e revela que quer mais. “Minha moto está boa. Em São Paulo é legal correr, e tem as outras pistas que não conheço muito bem, mas quero sempre estar no pódio e poder disputar a liderança”, finaliza. A próxima etapa do Moto 1000 GP, a quarta do calendário, que tem a GPR 250 como o “celeiro” de novos talentos para a motovelocidade nacional no Moto 1000 GP, acontecerá no dia 28 de julho no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

 

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo.

 

A classificação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade da categoria GPR 250, após três etapas, é a seguinte:

 

1º) Ígor Calura (SP/Mototech), Honda, 67

 2º) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, 50

 3º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 44

 4º) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 37

 5º) Herbert Pereira (RS/Fábio Loko), Kawasaki, 27

 6º) Júlio Castroviejo (SP/Sarachú Racing Team), Kawasaki, 24

 6º) Fabiano Vaz (RS/RPM Competições), Honda, 24

 8º) Ton Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, 23

 9º) Luiz Gustavo Pavoni (SP/Irmãos Pavoni Lima), Kawasaki, 20

 10º) Leandro Lionese (SP/Santo Racing), Honda, 19

 11º) Cleber Parrado (SP/Procomps Racing Team), Kawasaki, 17

 12º) Maycon Benassi (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, 13

 13º) Rubens Pacheco (SP/Rodas Mil Competição), Honda, 11

 13º) Claudinei Costa Silva (SP/Equipe Silva), Kawasaki, 11

 15º) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, 8

Fonte; Grelak Comunicação



Foto: Grelak Comunicação
 

Webber acerta com a Porsche e deixa F-1 no final de 2013


Kimi Raikkonen é especulado para assumir a vaga na próxima temporada

 

Atualmente o piloto mais velho da Fórmula 1, Mark Webber anunciou, nesta quinta-feira, que abandonará a principal categoria do automobilismo mundial no final desta temporada. Depois de 12 anos na F-1, o australiano passará a disputar o Mundial de Endurance, em 2014, pela Porsche.

 

Antes de sua declaração oficial, diversos boatos mostravam que o piloto estava insatisfeito e que poderia abandonar a categoria ainda neste ano. Aos 36 anos, a saída de Webber foi uma escolha pessoal, já que dirigentes da Red Bull haviam manifestado interesse em uma renovação de contrato.

 

Após estrear na Fórmula 1 com a Minardi, em 2002, o australiano assinou com a Jaguar. Depois, seu destino foi a Williams, equipe que defendeu por dois anos. Em 2007, chegou à Red Bull, de onde não saiu mais.

 

Com o futuro definido, Mark comemorou o acertou e se mostrou ansioso com o novo desafio. “É uma honra fazer parte do programa da Porsche em seu retorno ao topo do endurance e das 24 Horas de Le Mans. A Porsche escreveu a história das corridas como uma fabricante e representa performance e tecnologia excelentes no mais alto nível. Mal posso esperar para pilotar um dos carros mais rápidos do mundo”, afirmou o piloto.

Para a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, a Porsche já havia confirmado a parceria com Neel Jani, Romain Dumas e Timo Bernhard. Agora com Webber, Wolfgang Hatz, membro do conselho da equipe alemã, também comentou sobre o acerto e os benefícios que experiente britânico pode trazer ao time.

"Estou muito satisfeito por ter conseguido Mark Webber para o nosso projeto na LMP1 porque ele é um dos melhores e um dos mais bem-sucedidos pilotos da F1 do nosso tempo. Mark é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do mundo”, afirmou o dirigente.

Fonte: Gazeta Press

Foto: Getty Images
 

ALTA ROTAÇÃO: Ecclestone ameaça Monza e dispensa taxa para garan...

ALTA ROTAÇÃO: Ecclestone ameaça Monza e dispensa taxa para garan...: De acordo com dirigente da Fórmula 1, Europa pode perder corridas em detrimento de países emergentes Ao que tudo indica, o calendário...

Ecclestone ameaça Monza e dispensa taxa para garantir Nurburgring


De acordo com dirigente da Fórmula 1, Europa pode perder corridas em detrimento de países emergentes

Ao que tudo indica, o calendário da Fórmula 1 deve mesmo sofrer algumas mudanças nos próximos anos. Desta vez, o novo alvo do chefão Bernie Ecclestone é o tradicional circuito de Monza, na Itália, que deixaria de fazer parte da categoria para dar espaço a um país emergente.

 

“É possível que a Europa perca algumas corridas em favor de mercador emergentes. Se deixarmos Monza, e eu digo ‘se’ porque nenhuma decisão foi tomada, será apenas por razões econômicas”, admite o dirigente inglês à revista italiana Panorama. “É claro que a qualidade e a organização do circuito poderiam ser melhores, mas isso não é um ponto crucial”, completa.

 

Se o GP da Itália está ameaçado para as próximas temporadas, o GP da Alemanha deste ano deve mesmo acontecer. Vivendo momento conturbado, o circuito de Nurburgring recebeu a ajuda de Ecclestone e será a sede da prova do próximo dia 7 de julho.

 

Atravessando grande crise econômica desde 2012, o local foi colocado a venda no último dia 15 de maio e chegou a ter falência pedida pelos atuais proprietários. Segundo o jornal alemão Bild, o fato teria motivado Ecclestone a liberar o circuito de pagar taxa de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões) para a realização da prova.

“Com este comprometimento com Nurburgring, o Sr. Ecclestone fez um grande favor aos fãs da Fórmula 1”, exalta Jens Lieser, administrador da pista, em entrevista ao diário.

 

A realização da prova foi colocada em cheque no início de 2013. Entretanto, seus organizadores garantiram ainda em janeiro que ela seguiria no calendário. Desde 2009, Nurburgring reveza com Hockenheim como palco do GP da Alemanha e poderia perder a atual edição para a cidade do noroeste caso os imbróglios não fossem resolvidos.

Fonte: Gazeta Press

Foto:  Alberto Pellaschiar/AP

 

 
 

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo faz o 2º melhor tempo no pri...

ALTA ROTAÇÃO: Nascar: Miguel Paludo faz o 2º melhor tempo no pri...: Piloto ficou a apenas 0s026 de liderar a sessão no rápido oval de 1,5 milhas de extensão da cidade de Sparta   O gaúcho Miguel Pal...

Nascar: Miguel Paludo faz o 2º melhor tempo no primeiro treino livre da Truck Series em Kentucky


Piloto ficou a apenas 0s026 de liderar a sessão no rápido oval de 1,5 milhas de extensão da cidade de Sparta

 

O gaúcho Miguel Paludo começou os treinos livres da UNOH 225, no Kentucky Speedway, oval de 1,5 milhas da cidade de Sparta, na segunda colocação. O piloto da Turner Scott Motorsports cravou a melhor de suas 13 passagens da sessão com o tempo de 30s953, apenas 0s026 de Darrell Wallace Jr., o primeiro colocado.

 

Nesta etapa, Paludo contará com a picape que estreou na corrida anterior, no Texas, a TSM-600. Na prova desta quinta, Miguel contará pela terceira vez na temporada com o novo patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos.

 

Após sete etapas disputadas até o momento, Miguel Paludo continua mantendo o top-10 do campeonato com 211 pontos e ocupando a nona colocação; o líder é Matt Crafton com 285.

 

A continuação da programação da UNOH 225 continuará hoje (27) com o último treino livre. A disputa contra os outros pilotos pelo grid de classificação será às 18h05 e a largada das 150 voltas de Kentucky será realizada às 21h. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no Brasil a partir das 22h30.

 

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

 

Resultado, primeiro treino livre, UNOH 225, Kentucky:

 1º) Darrell Wallace Jr., 30s927

 2º) Miguel Paludo, a 0s026

 3º) Jeb Burton, a 0s043

 4º) Joey Coulter, a 0s121

 5º) Kyle Busch, a 0s151

RF1 - Serviços Jornalisticos

Rodrigo França (MTB 31120)

Foto: CIA Stock Photo/RF1
 

ALTA ROTAÇÃO: Transparaná 2014: Inscrições continuam abertas com...

ALTA ROTAÇÃO: Transparaná 2014: Inscrições continuam abertas com...: Aproveite e antecipe sua participação, prazo vai até 30 de junho   Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, o Paraná s...

Transparaná 2014: Inscrições continuam abertas com preços promocionais


Aproveite e antecipe sua participação, prazo vai até 30 de junho

 
Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, o Paraná será o centro do off-road nacional com a realização do 20º Transparaná, uma das mais importantes disputas do gênero no país e que reunirá algumas das principais feras da modalidade nas categorias de regularidade: Master, Graduados, Junior e Jeep. Serão aproximadamente 1500 quilômetros de trilhas e estradas com grande diversidade de terreno e inúmeros desafios para os participantes.

 
O 20º Transparaná próximo de completar 20 anos de história, e consolidado como o maior rali das Américas, a organização da prova prepara muitas surpresas e novidades para a próxima edição, que será realizada no início do próximo ano. As inscrições com preços promocionais seguem abertas e os interessados devem se apressar, pois o prazo prossegue até o dia 30 de junho. A presença poderá ser confirmada no site oficial, www.transparana.com.br, onde também encontrarão todas as informações. Se preferir, podem enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br.

 
Segundo Alex Kolling, organizador do evento, os preparativos para a edição comemorativa do 20º aniversário do certame já estão a todo vapor. A previsão é da participação de cerca de 100 inscritos, divididos nas categorias: Master, Graduado, Junior e Jeep. Além disso, é esperado um público de 50 mil espectadores durante os sete dias de evento. "O trajeto está em fase final de preparação e em breve divulgaremos as cidades sedes do evento", disse o diretor de prova.

 
Assessoria de Imprensa do Transparaná:

 SIG Comunicação

 Silvana Grezzana Santos


Fotos: Mari Derosso

 
 

ALTA ROTAÇÃO: Codipar Racing fará sua oitava participação no Ral...

ALTA ROTAÇÃO: Codipar Racing fará sua oitava participação no Ral...: Willem e Doris van Hees, piloto e navegadora, estiveram presentes no briefing que apresentou o roteiro da 21ª edição do rali, que aconte...

Codipar Racing fará sua oitava participação no Rally dos Sertões


Willem e Doris van Hees, piloto e navegadora, estiveram presentes no briefing que apresentou o roteiro da 21ª edição do rali, que acontece de 25 de julho a 03 de agosto pelo sertão brasileiro

O casal veterano no Rally dos Sertões, Willem e Doris van Hees, da Codipar Racing, irão para a oitava edição da equipe no maior evento de rali cross country das Américas. Depois de conquistar em 2009 a vice-colocação na categoria Production e uma experiência em 2010 na categoria Protótipos, em 2011 retornaram à categoria Production T2 e agora na edição 2013, a equipe está preparada para buscar novas conquistas. Na última terça-feira (25), Willem e Doris prestigiaram o briefing que apresentou aos competidores o roteiro oficial da prova, que tem início dia 25 de julho, com partida e chegada de Goiânia (GO), após 10 dias de rali.

 

Segundo a organização, a prova terá um total de 4.115 quilômetros de percurso, sendo 2.488 quilômetros de especiais cronometradas, o que representa 60,4% do total (recorde do evento), sendo o restante de deslocamento. Além disso, a caravana do Sertões terá passagem por dois estados brasileiros, partindo de Goiás, seguindo por Tocantins. Apesar do percurso ter sido reduzido em relação a temporada anterior, que contou com 4.840 quilômetros, Willem acredita que os competidores terão mais uma disputa emocionante.

 

Doris e Willem van Hees seguem para o Rally dos Sertões com um excelente desempenho no início da temporada, com liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Production T2. "Estamos confiantes para mais este desafio, nos preocupamos mais com pilotagem e navegação, a equipe está bem estruturada com a parte técnica e a logística. Cada componente sabe exatamente o que fazer em qualquer situação, livrando piloto e navegador de preocupações", ressaltou o holandês Willem van Hees.

 

"A estratégia é fazer um dia de cada vez e vamos focar em um resultado positivo, estou otimista, sei que não errar roteiro, será primordial, darei meu melhor. Temos uma equipe forte, logística treinada e vamos chegar lá com muita garra, empenho e principalmente com dever cumprido", finalizou Doris van Hees.

 Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

 

Cronograma da edição 2013 do Rally dos Sertões:

 Programação pré-largada Goiânia:

 

22/07 - Abertura da Secretaria de Prova

 23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas

 24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings

 

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira

 Goiânia (GO)

 Prólogo e Super Prime

 

2ª etapa: 26/07, sexta-feira

 Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)

 Deslocamento Inicial: 133 km

 Trecho de Especial: 84 km

 Deslocamento Final: 32 km

 TOTAL: 249 km

 

 

3ª etapa: 27/07, sábado

 Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)

 DI: 37 km

 TE: 287 km (183 km para caminhões)

 DF: 89 km

 TOTAL: 414 km

 

4ª etapa: 28/07, domingo

 Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)

 DI: 31 km

 TE: 233 km (180 km para caminhões)

 DF: 25 km

 TOTAL: 289 km

 

5ª etapa: 29/07, segunda-feira

 Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]

 DI: 82 km

 TE: 295 km (135 km para caminhões)

 DF: 110 km

 TOTAL 487 km

 

6ª etapa: 30/07, terça-feira

 Natividade ((TO) - Palmas (TO)

 DI: 27 km

 TE: 355 km (182 km para caminhões)

 DF: 43 km

 TOTAL: 424 km

 

7ª etapa: 31/07, quarta-feira

 Palmas (TO) - Palmas (TO)

 DI: 109 km

 TE: 514 km (142 km para caminhões)

 DF: 123 km

 TOTAL: 746 km

 

8ª etapa: 01/08, quinta-feira

 Palmas (TO) - Minaçu (GO)

 DI: 312 km

 TE: 333 km (258 km para caminhões)

 DF: 20 km

 TOTAL: 666 km

 

9ª etapa, 02/08, sexta-feira

 Minaçu (GO) - Goianésia (GO)

 DI: 32 km

 TE: 264 km (231 km para caminhões)

 DF: 253 km

 TOTAL: 550 km

 

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)

Goianésia (GO) - Goiânia (GO)

 DI: 7 km

 TE: 123 km

 DF: 160 km

 TOTAL: 290 km

 Premiação

 

Assessoria de Imprensa Equipe Codipar Racing:

 SIG Comunicação

 Contato: Silvana Grezzana Santos

Foto: Luciano Santos/Sigcom