segunda-feira, 22 de julho de 2013

ALTA ROTAÇÃO: Le Mans 6h de São Paulo 2013 - Credenciamento de I...

ALTA ROTAÇÃO: Le Mans 6h de São Paulo 2013 - Credenciamento de I...: Quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC será em Interlagos, São Paulo, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro Está ...

Le Mans 6h de São Paulo 2013 - Credenciamento de Imprensa

Quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC será em Interlagos, São Paulo, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro
Está aberto o período de credenciamento para os profissionais da imprensa que desejam cobrir a Le Mans 6h de São Paulo, quarta etapa do FIA WEC - Campeonato Mundial de Endurance, que será realizada no Autódromo de Interlagos, São Paulo, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro.

Cada jornalista, fotógrafo ou cinegrafista deverá enviar um e-mail individual para o endereço credenciamento6hsp@playcorp.com.br com o formulário abaixo preenchido completamente até o dia 14 de agosto, quarta-feira, às 17h.

Os pedidos aprovados serão respondidos na semana anterior da prova com instruções para a retirada. Solicitamos aos interessados o máximo de atenção ao procedimento de credenciamento e, principalmente, seu prazo.

Os pedidos feitos de forma incorreta, incompleta ou fora do período estabelecido serão automaticamente negados. Dúvidas relacionadas ao procedimento podem ser esclarecidas com Dinho Leme, pelo e-mail credenciamento6hsp@playcorp.com.br ou pelos telefones (11)3045-0836 ou (11)98339-7897.

Atenção: Não usem telefones de redação ou genéricos de outra forma para o credenciamento, todos os profissionais devem enviar e-mails e telefones dos próprios profissionais para acesso direto.

Instruções extras:
- Solicitação de credenciamento não significa que o pedido esteja aprovado.
- O número de credenciais de imprensa é limitado, por isso faça sua solicitação levando em consideração realmente sua necessidade.
- O prazo para credenciamento encerra-se no dia 14 de agosto, às 17h. Após este período todos os pedidos serão automaticamente negados.
- No campo contato de emergência coloque o nome, grau de parentesco e o número do telefone da pessoa.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
 Le Mans 6h de São Paulo - Campeonato Mundial de Endurance

DADOS PESSOAIS:
Nome completo:
Idade:
E-mail:
Telefone:
CPF ou RG:
Tipo Sanguíneo:
Contato de Emergência:

DADOS PROFISSIONAIS:
Veículo de Imprensa:
Função:
Descrição do trabalho no evento:

Assessoria de Imprensa Le Mans 6h de São Paulo
SPIN
Beatrice Teizen - beatrice@spin.ag
Sueli Gomes - sueli@spin.ag
Credenciamento de Imprensa

Dinho Leme - credenciamento6hsp@playcorp.com.

Foto: Audi Motorsports



ALTA ROTAÇÃO: Pioneira entre as mulheres, Helena Deyama é presen...

ALTA ROTAÇÃO: Pioneira entre as mulheres, Helena Deyama é presen...: Esta será a 14ª participação da piloto da equipe Luart Rally / Brasil Off Road na prova que completa 21 edições Principal competição o...

Pioneira entre as mulheres, Helena Deyama é presença confirmada na edição 2013 do Rally dos Sertões


Esta será a 14ª participação da piloto da equipe Luart Rally / Brasil Off Road na prova que completa 21 edições

Principal competição off-road do país, e segunda em importância mundial, o Rally dos Sertões chega em 2013 em sua 21ª edição. Uma das pessoas que acompanhou o desenvolvimento e evolução da prova ao longo dos anos é a piloto Helena Deyama, que além de tudo, é uma das pioneiras entre as mulheres a disputarem a prova. O novo desafio acontece entre os dias 25 de julho e 03 de agosto, no coração do país, e Helena terá a companhia do navegador Rafael Dias na luta pelo título da categoria Super Production.

Helena Deyama fez sua estreia no Rally dos Sertões no ano de 1999, competindo a bordo de um Troller 2.0, quando realizou o sonho de disputar a maior prova da categoria no país, tendo como navegadora Katia Stefani. Apesar de iniciantes, fecharam a disputa com a 8ª posição da categoria Marathon, foi o início de uma história de muitas conquistas e aventuras entre a piloto e o rali. "Dali pra frente, o Sertões entrou para minha vida, já não dava mais para ficar de fora", disse Helena que no ano seguinte, com um carro melhor preparado conquistou o vice-campeonato da categoria Marathon, que hoje é chamada de Production T2.

Para Helena o ano de 2001 foi marcante, pois pela primeira vez competiu a bordo de um Mitsubishi, marca que a acompanha até os dias atuais. "Foi uma L200 R, que me trouxe muitas alegrias. A Kátia teve que se afastar dos ralis, e minha navegadora foi a Virgínia Esteves. Apesar da adaptação ao carro e navegadora, conquistamos o prêmio de melhor equipe feminina", contou.

Entre 2003 e 2004 , foi Priscilla Bonacin que dividiu o desafio da disputa do Rally dos Sertões com Helena . "A Pri já fazia parte da história da competição, pois havia participado de várias provas ao lado do seu pai, o conhecido Bonacin. E, juntas conquistamos muitas coisas".

Com Priscilla indo estudar nos Estados Unidos, coube a Andrea Portas o papel na navegação para Helena em 2005 e 2006. "Foi um ano especial, conseguimos patrocínio da Goodyear, e tínhamos bons equipamentos e melhores condições. Foi em 2005 também que consegui conquistar também o título de Campeã Brasileira de Rally Cross-country. A conquista foi muito importante, sendo que fui eu, a primeira mulher a conquistar um título nacional", disse.

Após muitas experiências e trocas de duplas, Helena constatou que além de um bom navegador, era necessário um entrosamento e amizade para que a equipe desse certo, e foi em 2009 que iniciou sua parceria com Josiane Koerich. "A Josi é uma navegadora que sempre admirei, ela formava dupla com seu irmão, onde foram sempre competitivos e vitoriosos", destacou.

Apesar do entrosamento perfeito com Josi, o ano de 2009 ficou marcado pelo incêndio que destruiu a TR4 preparada a etanol, a fatalidade destruiu o novo carro, e tirou da dupla a possibilidade de completar o Rally dos Sertões daquele ano. "Por incrível que pareça, o fato catastrófico nos uniu ainda mais, e com ajuda de amigos e toda comunidade do rali, além da comovente doação do príncipe Nasser Al Attiyah, voltamos ao rali em 2010 com uma nova L200 RS, que batizei de ‘Príncipe’, e que me acompanha até hoje nas competições".

NOVO DESAFIO

Em sua 14ª participação, Helena Deyama terá pelo segundo ano a navegação de Rafael Dias, apesar de aprovar e confiar no roteiro apresentado, ela lamenta o fato de alguns estados terem ficado de fora do percurso, já que este ano o certame ficará restrito à Goiás e Tocantins. "Confio no trabalho da organização que sempre consegue levantar belos e desafiadores roteiros pelo sertão. Mas acho uma pena que não teremos contato com as belas paisagens do Piauí, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, era muito legal terminar o rali com trechos de areia e dunas", explicou.

Das cidades que o Rally dos Sertões 2013 irá passar, Helena guarda recordações. "Se não me falha a memória, já passei por todas as cidades em meus 13 Sertões. Lembro bem de Pirenópolis, Natividade, Palmas, e o velho Jalapão, onde sempre acontecem as etapas Maratona. Só não lembro de Goianésia", disse a piloto que espera para este ano um verdadeiro cross-country. "Espero que não prevaleça à máquina, e sim o conjunto. É muito importante o carro o preparo do carro, uma navegação precisa e segura, e uma pilotagem eficiente".

O primeiro desafio da equipe será no dia 25, em Goiânia, durante a realização do Prólogo e Super Prime, equivalente a primeira - de dez etapas. Na ocasião, será definida a ordem de largada da primeira especial, que acontece entre Goiânia e Pirenópolis, na sexta-feira, dia 26. "Para o Prólogo vamos usar uma estratégia conservadora. Não vamos arriscar qualquer avaria no carro logo no início da prova. Vai ser um warmup ou um shakedown mais conservador".

A 21ª edição do Rally dos Sertões terá um roteiro de 4.115 quilômetros, sendo que 60% do total serão em especiais cronometradas e o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Goiás e Tocantins.

Programação Rally dos Sertões 2013

22/07 - Abertura da Secretaria de Prova
23/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 - Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
Local: Goiânia (GO) - Em frente ao Shopping Flamboyant

1ª etapa: 25/07 - quinta-feira
Goiânia (GO) - Prólogo e Super Prime

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) - Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) - Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) - Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) - Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) - Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa da piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Foto: Haroldo Nogueira



ALTA ROTAÇÃO: ENDURANCE: Equipe WCR/Le Lac faz bonito na etapa d...

ALTA ROTAÇÃO: ENDURANCE: Equipe WCR/Le Lac faz bonito na etapa d...: Equipe WCR/Le Lac faz bonito na etapa doBrasileiro A Equipe WCR/Le Lac fez bonitoneste domingo (21/7), na 2.ª etapa do Campeonato Brasil...

ENDURANCE: Equipe WCR/Le Lac faz bonito na etapa doBrasileiro


Equipe WCR/Le Lac faz bonito na etapa doBrasileiro
A Equipe WCR/Le Lac fez bonitoneste domingo (21/7), na 2.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance eprimeira corrida do Paranaense de Endurance. No evento realizado no AutódromoInternacional de Curitiba (AIC), com promoção e organização da FederaçãoParanaense de Automobilismo (FPrA), o trio Marcos Ramos/José Cordova/MarceloKaram venceu no Grupo V, adupla Francisco Fiorese/Marcelo Karam ficou em 2.º lugar no Grupo I, e a dupla Davi Dal Pizzol/Marcos Ramosterminou na 3.ª posição no Grupo III.

          O domingo alternou com tempo seco echuva durante toda aprova, mas não foi problema para a Equipe WCR/Grupo Le Lac quefoi bem nas três categorias que disputou. O trio Marcos Ramos, José Cordova eMarcelo Karam, a bordo do Protótipo Peugeot 207, no Grupo V, largou da 3.ª posição e assumiu a liderança com duas horasprova, onde se manteve até a bandeirada final. A dupla MarcosRamos e Davi Dal Pizzol, com o Peugeot Hoggar 1.6, no Grupo III, partiu da 3.ª posição,colocação que terminou a prova. E no GrupoI, com o Aldee n.º 62, a dupla Francisco Fiorese e MarceloKaram iniciou a prova em 3.º lugar e ganhou uma posição na corrida,terminando em 2.º lugar.

“Mais uma vez a equipe WCR/Le Lac está deparabéns. Conseguimos ir ao pódio nas três categorias, com uma vitória, umsegundo e um terceiro lugares. Apesar da chuva, deu tudo certo neste fim desemana”, declarou Marcelo Karam. “Tínhamos boas estratégias de corridas e seguimosà risca o programado. Fizemos boas paradas para troca de pilotos ereabastecimento, o que resultou com três bons pódios”, concluiu MarcosRamos. Os patrocinadores daequipe são: Grupo Le Lac, PPG Tintas, Biroska, RádioTransamérica, Autoplast Motores, Fitness Racing e Designs Comunicação Visual.

- ResultadoFinal -

          GrupoV: 1.º) Marcos Ramos/José Cordova/Marcelo Karam, 95 voltas em 3h01min43s789;2.º) Adolpho Rossi/Aline Cipriani/Elias Azevedo, a 3 voltas; e 3.º) Marcelo/JoãoMiranda, a 3 voltas. Grupo III: 1.º)Diego Pardo/Ademir Pardo, 93 voltas em 3h01min26s933; 2.º) ToninhoEspolador/Beto Cazuni, a 5 voltas; e 3.º) Davi Dal Pizzol/Marcos Ramor, a 6voltas. E no Grupo I: 1.º) Jorge/RuiMachado/S. Cardoso, 91 voltas em 3h03min11s757; 2.º) Francisco Fiorese/MarceloKaram, a 5 voltas; e em 3.º) Eduardo Scheer/Oswaldo Scher/G. Andrade, a32 voltas. A terceira etapa do Brasileirode Endurance está marcada para os dias 10 e 11 de agosto, em Interlagos(SP). E a segunda etapa do Paranaense deEndurance acontece nos dias 5 e 6 de outubro, em Cascavel (PR).
MRT – Assessoria e Comunicação
bisponeto@terra.com.br





ALTA ROTAÇÃO: Laurindo e Felipe Solimann comemoram desempenho no...

ALTA ROTAÇÃO: Laurindo e Felipe Solimann comemoram desempenho no...: Dupla garante pontuação na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade A posição de chagada foi o que menos importou para ...

Laurindo e Felipe Solimann comemoram desempenho no rali de Estação


Dupla garante pontuação na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
A posição de chagada foi o que menos importou para a dupla Laurindo Solimann e Felipe Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos). Pai e filho completaram no sábado, dia 20, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, numa corrida complicada, abaixo de chuva e com muita lama nas especiais, em estradas de terra.

“Esta foi uma prova que a gente fez para completar. O tempo deixou as especiais com muita lama, difícil de ser completadas e nossa meta passou a ser completar o rali. Queríamos completar. Eu estou andando com o Fernando, que fez apenas sua segunda prova, então a meta era finalizar, independente da posição”, salientou o piloto Laurindo.

A prova de sábado em Estação teve todos os ingredientes para complicar a vida dos competidores. “havia muito barro na especiais, a gente nunca sabia que condição de piso teria na especial seguinte. Nós optamos por um ritmo mais conservador, seguro, que nos possibilita-se completar a corrida. O lugar foi o que menos interessou, o que vale mesmo é ter finalizado bem a prova”, acrescenta Laurindo.

A dupla fechou a disputa em sétimo lugar na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), a mais disputada em Estação e que teve nada menos que 11 carros no grid de largada.



Agora a dupla já passa a projetar a próxima etapa do Campeonato Gaúcho, que acontecerá na cidade de Severiano de Almeida, novamente no Norte do RS. A prova será realizada no próximo dia 7 de setembro.



RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO

Categoria Classe 3
1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min37

2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 36min51

3 – Fábio Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 37min43

Categoria Super A

1 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 41min22

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 41min44

3 – Cassandro Maloz/Felipe Trentin – VW Gol – 43min01

4 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta – 44min05

5 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 44min38

6 – Cristiano Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 49min51

7 – Laurindo Solimann/Fernando Solimann – Peugeot 206 – 51min12

8 – Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 53min18

Não completaram: Marcelo Mendes/Diogo Flores (Peugeot 206) e Volnei Hollas/Cicero Bridi (Peugeot 206)

Categoria Classe 9
1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 40min44

2 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 42min03

3 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 42min46

4 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 42min52

5 – Marcelo da Silva/Marlon Zil – Fiat Palio – 52min04

Não completaram: Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford KA), Leandro Bertuol/Diego Santolin (Fiat Palio) e Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff (GM Celta)

Categoria R1

1 – Lauro Rossler/Fabio Dall Agnol – VW Gol – 38min55

2 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 50min23

Não completaram: Elton Palkewich/Cassio Navarini (GM Vectra), Marcos da Silva/Darlan (VW Gol), Suelen Flores/Viviane Capeltto (VW Gol), André Trzcinski/Carlos Caldart (Lada 2105), Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr (VW Gol)

Categoria Cross Country

1 – Julio Cesar Picolli/Eduardo Tonial – Mitsubishi L200 – 51min02


2 – Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling – Mitsubishi L200 – 57min25


ACESSE +
FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime
Prime Comunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Solimann Racing
Foto:Edson Castro



ALTA ROTAÇÃO: Grand-Am: A quatro pontos da liderança, Fittipaldi...

ALTA ROTAÇÃO: Grand-Am: A quatro pontos da liderança, Fittipaldi...: Com duas vitórias consecutivas, piloto brasileiro disputa sua primeira corrida no traçado misto de Indianápolis, que recebe nesta sexta a ...

Grand-Am: A quatro pontos da liderança, Fittipaldi estreia no misto de Indianápolis


Com duas vitórias consecutivas, piloto brasileiro disputa sua primeira corrida no traçado misto de Indianápolis, que recebe nesta sexta a 8ª etapa da categoria

Indianápolis, um dos "templos" do automobilismo mundial, é um velho conhecido do brasileiro Christian Fittipaldi. Foi lá que ele conquistou em 1995, em seu ano de estreia na Fórmula Indy, o segundo lugar na tradicional 500 Milhas. O piloto, no entanto, nunca andou no traçado misto de 13 curvas e 2,534 milhas (aproximadamente 4,078 km), que receberá nesta sexta-feira (dia 26) a 8ª etapa da temporada 2013 da Grand-Am.

Com três pódios consecutivos, sendo duas vitórias (Mid-Ohio e Watkins Glen), Fittipaldi e o português João Barbosa, seu companheiro na equipe Action Express, estão otimistas e prontos para lutar por mais um bom resultado com o Corvette DP #5.

Os treinos para a etapa terão início na quinta-feira (25), a partir das 13h30 (de Brasília). Na sexta, a prova terá a sua largada às 18h30 (de Brasília) para três horas de disputas. A exibição está prevista na Fox Sports às 20h30.

"A expectativa não poderia ser melhor. O objetivo é continuar mantendo a mesma estratégia das últimas corridas, que vem dando certo. Estou a apenas quatro pontos dos líderes e vamos tentar mais um ótimo resultado para quem sabe assumir a liderança ou diminuir ainda mais essa diferença", comentou Fittipaldi, que tem 190 pontos e está em terceiro lugar. Na ponta da tabela, com 194 pontos, duas duplas estão empatadas: Jordan Taylor/Max Angelelli e Alex Popow/Ryan Dalziel.

"Nunca corri no traçado misto de Indianápolis, mas acredito que isso não será um grande problema. Você perde um pouquinho de tempo, aprendendo a pista, mas em cinco ou dez voltas já vai se familiarizando com o traçado. Estou bastante animado", completou o brasileiro.

Confira a programação para a etapa de Indianápolis (Horário de Brasília):

Quinta-feira, dia 25
13h30 às 13h55 - Treinos Livres
15h10 às 15h45 - Treinos Livres
17h35 às 17h50 - Classificação

Sexta, dia 26
18h30 - Largada 8ª etapa (3 horas de duração)

Os melhores no campeonato (após 7 etapas):

1.         Jordan Taylor e Max Angelelli 194
2.         Alex Popow e Ryan Dalziel 194
3.         Christian Fittipaldi 190
4.         Alex Gurney e Jon Fogarty 189
5.         João Barbosa 188
6.         Memo Rojas e Scott Pruet 172

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet


Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
Foto: Divulgação



ALTA ROTAÇÃO: Raphael Raucci vence na Fórmula 3 Sul-americana

ALTA ROTAÇÃO: Raphael Raucci vence na Fórmula 3 Sul-americana: Primeira vitória do piloto na principal categoria continental de monopostos foi numa pista que se alternou entre molhada e seca em alguns ...

Raphael Raucci vence na Fórmula 3 Sul-americana


Primeira vitória do piloto na principal categoria continental de monopostos foi numa pista que se alternou entre molhada e seca em alguns pontos. Largada da segunda prova acontece, com grid invertido, neste domingo às 10h50.

Raphael Raucci conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 Sul-americana na tarde deste sábado no Autódromo de Interlagos. Ele completou as 17 voltas na frente do argentino Federico Moisés, e do brasileiro, também estreante, Emiliano Padron, ambos da F-3 Light. A segunda corrida da quarta rodada dupla da temporada da principal categoria continental de monopostos acontece neste domingo às 10h50, entre as duas provas da Copa Petrobras de Marcas.

``Foi difícil, mas eu gosto de guiar com chuva e foi legal ter o Federico na cola, pois deu emoção para mim, pois ficava de olhe nele pelo retrovisor, e para quem assistiu. Já tinha vencido corrida na F3 Light, mas essa vitória é importante. O fato de eu ter andado bastante de Kart Shifter ajuda muito no controle do Fórmula 3``, disse Raucci.

O destaque negativo da corrida foi o abandono logo na primeira volta do pole e, até então, líder do campeonato, Felipe Guimarães, que teve o câmbio quebrado. Outro considerado favorito que ficou para trás depois de parada nos boxes foi o argentino Bruno Etman, primeiro colocado na classificação geral da F3 Light. A pista molhada e a falta de experiência de vários jovens pilotos provocaram algumas mudanças de posição.

Neste domingo acontece a inversão do grid entre os seis primeiros na prova de sábado. Bruno Etman larga na pole, seguido por Artur Fortunato, Eduardo Banzoli em terceiro, emilio Padron em quarto, Federico Moisés em quinto e Raphael Raucci no sexto posto.

Resultado deste sábado em Interlagos:

1) Raphael Raucci (Hitech Racing), 17 voltas em 33min14s406, média de 132,38 km/h
2) Federico Moisés (Cesário Fórmula) (Light), a 0s140
3) Emilio Padron (RR Racing) (Light), a 19s119
4) Eduardo Banzoli Capital Motorsport) (Light), a 36s030
5) Artur Fortunato (Cesário Fórmula( (Light), a 40s469
6) Bruno Etman (Cesário Fórmula) (Light), a 1min05s799
7) Ayman Mostafa (Hitech Racing), a 6 voltas
8) Nicholas Silva (EMB Racing) (Light), a 11 voltas
9) Gustavo Myasava (Hitech Racing), a 14 voltas
10) Felipe Guimarães (Hitech Racing), a 16 voltas

Mais informações no site www.f3sulamericana.com.br
Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
e-mail: imprensa@brasileirodemarcas.com.br

Foto; Duda Bairros/Vicar



ALTA ROTAÇÃO: Piloto de Santa Maria tem bom desempenho na tercei...

ALTA ROTAÇÃO: Piloto de Santa Maria tem bom desempenho na tercei...: Daniel Barros foi um dos “sobreviventes” numa prova extremamente exigente e que teve variações de piso ao longo do trajeto  Um rali para...

Piloto de Santa Maria tem bom desempenho na terceira etapa do Gaúcho de Rali


Daniel Barros foi um dos “sobreviventes” numa prova extremamente exigente e que teve variações de piso ao longo do trajeto
 Um rali para comemorar. Assim foi o resultado conquistado pelo piloto de Santa Maria, Daniel Barros, Alessander Soares, que é de Caxias do Sul. A dupla da equipe Best Beef Rally Tem garantiu a quarta colocação na volta à categoria Classe 9 (tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), uma das mais disputadas na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, que aconteceu neste sábado, dia 20, na cidade de Estação, norte do RS.

Chuva, neblina, muita lama nas especiais, que eram trechos em estradas de terra no interior do município de Estação, e parte no vizinho Erebango. Ingredientes que tornaram a etapa uma das mais difíceis da temporada. “O rali estava extremamente difícil, a pista bastante lisa, era complicado se manter na pista. Acredito que a gente conseguiu um desempenho satisfatório, até pelo fato de que muito fácil escapar, sofrer algum tipo de acidente devido ao trajeto liso que encontramos nesta prova”, frisou o piloto Daniel Barros.

A prova de Estação começou com piso liso em alguns trechos, mas bom em outros. A neblina no início da corrida também atrapalhou. Mas o que dificultou mesmo a vida de todos os competidores, foi a chuva que caiu durante a prova. “Isso ia mudando a navegação. Havia trechos mais firmes, outros muito escorregadios. Isso foi bastante complicado. Mas o Daniel fez uma ótima prova hoje (sábado), a navegação encaixou bem e a gente fica feliz por ter conquistado um importante resultado”, acrescenta o navegador Alessander Soares.

 Projetos para o restante da temporada

Daniel e Alessander vão seguir competindo na categoria Classe 9 nas próximas etapas do Campeonato Gaúcho. A dupla terá outros dois desafios pela frente até o final do ano: primeiro em setembro, na cidade de Severiano de Almeida, e posteriormente, em dezembro, competindo em casa, na prova que fecha o campeonato, em Santa Maria.

“Vamos para as próximas provas buscando manter um bom desempenho e seguir somando pontos e adquirindo experiência no rali”, diz Daniel.
Além disso, a dupla também vai competir nas duas etapas restantes do Campeonato Brasileiro, em Cascavel, PR, e também em Atibaia, SP.

 RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO

Categoria Classe 3

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min37

2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 36min51

3 – Fábio Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 37min43

Categoria Super A

1 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 41min22

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 41min44

3 – Cassandro Maloz/Felipe Trentin – VW Gol – 43min01

4 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta – 44min05

5 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 44min38

6 – Cristiano Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 49min51

7 – Laurindo Solimann/Fernando Solimann – Peugeot 206 – 51min12

8 – Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 53min18

Não completaram: Marcelo Mendes/Diogo Flores (Peugeot 206) e Volnei Hollas/Cicero Bridi (Peugeot 206)

Categoria Classe 9

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 40min44

2 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 42min03

3 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 42min46

4 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 42min52

5 – Marcelo da Silva/Marlon Zil – Fiat Palio – 52min04

Não completaram: Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford KA), Leandro Bertuol/Diego Santolin (Fiat Palio) e Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff (GM Celta)

Categoria R1

1 – Lauro Rossler/Fabio Dall Agnol – VW Gol – 38min55

2 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 50min23

Não completaram: Elton Palkewich/Cassio Navarini (GM Vectra), Marcos da Silva/Darlan (VW Gol), Suelen Flores/Viviane Capeltto (VW Gol), André Trzcinski/Carlos Caldart (Lada 2105), Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr (VW Gol)

Categoria Cross Country

1 – Julio Cesar Picolli/Eduardo Tonial – Mitsubishi L200 – 51min02

2 – Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling – Mitsubishi L200 – 57min25



PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa da equipe Best Beef Rally
Foto: Edson Castro


ALTA ROTAÇÃO: Corridas conturbadas para a J.Star Racing na terce...

ALTA ROTAÇÃO: Corridas conturbadas para a J.Star Racing na terce...: Curitiba, capital paranaense, receberá a 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas no dia 25 de agosto A chuva não se confirmou e a disputa d...

Corridas conturbadas para a J.Star Racing na terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas


Curitiba, capital paranaense, receberá a 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas no dia 25 de agosto
A chuva não se confirmou e a disputa da 3ª etapa da Copa Petrobras de Marcas, neste domingo (21), em São Paulo (SP), foi bastante conturbada, com Safety Car, toques e acidentes nas duas corridas ocorridas nesta manhã. Na equipe J.Star Racing, na corrida 1, Leandro Romera marcou quatro pontos, terminando em 12º, Allam Khodair também foi um dos "sobreviventes" e terminou em 16º. Já na corrida 2, os pilotos dos Chevrolet #18 e #88 não saíram ilesos dos incidentes da prova.

Leandro Romera sofreu uma grave batida após a chicane - sequência de curvas em formato de "S" utilizada para diminuir a velocidade -, restando poucas voltas para o final, felizmente, sem gravidade para o piloto.

"Na primeira bateria tive um toque na largada e fui para último do pelotão. Busquei recuperar posições com bastante dificuldade. Na segunda na primeira volta consegui ir para a sétima posição e quase no final da prova, na chegada da chicane, alguma coisa aconteceu na suspensão, o carro tomou a trajetória do muro com o `soft wall` e bati forte. Uma pena, pois não marquei muitos pontos nessa etapa e agora, temos que nos esforçar bastante para continuar na luta pelo título do campeonato", explicou Romera.

"As duas corridas foram com muitas bandeiras amarelas e também não pude tirar proveito como gostaria. Agora o que nos resta é saber que aprendemos bastante, tanto no acerto de seco, quanto de chuva. Temos um carro competitivo em todas as circunstâncias e vamos trabalhar duro para as próximas etapas e esquecer esta", completou Romera.

O companheiro Khodair, largou em sexto na primeira prova e na segunda em 16º, por isso lembrou as dificuldades de se largar atrás. "A segunda bateria aconteceu em condições pouco favoráveis e largando lá atrás é pior ainda", explicou o piloto.

O chefe da equipe, Celso Jordão, esperava um resultado melhor, mas está satisfeito com a evolução que o time vem tendo e, espera na próxima etapa do campeonato mais pontos. "Com as alterações de freios que tivemos nos treinos e nas provas anteriores, para a corrida conseguimos equalizar. Talvez o resultado não justifique o que poderia ter sido. Nossos carros precisarão de uma revisão completa, praticamente serão reconstruídos para a próxima etapa", contou Jordão. "Estou muito satisfeito com os nossos pilotos, estamos em uma evolução constante e boa tecnicamente", finalizou o engenheiro.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Classificação Copa Petrobras de Marcas, após três etapas:

Pilotos
1) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 85 pontos
2) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 78
3) Ricardo Maurício (Honda Civic), 77
4) Alceu Feldmann (Honda Civic), 66
5) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), 66
6) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 55
7) André Bragantini Jr (Mitsubishi Lancer), 40
8) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer), 39
9) Vicente Orige (Honda Civic), 33
10) Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer), 32
11) Júlio Campos / Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), 31
12) Kreis Jr. (Chevrolet Cruze), 31
13) Allam Khodair (Chevrolet Cruze), 30
14) Felipe Gama (Honda Civic), 27
15) Vitor Meira (Ford Focus), 24

Equipes
1) Toyota RZ, 185     
2) JLM Racing, 110  
3) J. Star Racing, 104
4) Full Time, 93         
5) Toyota Bassani, 76           
6) Officer ProGP, 71
7) Amir Nasr Racing, 70
8) Carlos Alves Competições, 62
9) Petrópolis Competições, 52
10) Cesinha Competições, 8

Copa Petrobras de Marcas:
Etapa 4 - 25 de agosto - Curitiba
Etapa 5 - 29 de setembro - Brasília
Etapa 6 - 27 de outubro - Tarumã
Etapa 7 - 17 de novembro - Cascavel
Etapa 8 - 1º de dezembro - Goiânia (alternativa)

Mais informações:
Blog:jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Foto;Luciano Santos/Sigcom



ALTA ROTAÇÃO: Região de Erechim domina o pódio do Rali de Estaçã...

ALTA ROTAÇÃO: Região de Erechim domina o pódio do Rali de Estaçã...: Milton e André Pagliosa dão show e garantem vitória geral da prova marcada por dificuldades extremas “Quero que a pista esteja sempre as...

Região de Erechim domina o pódio do Rali de Estação


Milton e André Pagliosa dão show e garantem vitória geral da prova marcada por dificuldades extremas
“Quero que a pista esteja sempre assim, se é para vencer desta maneira, que seja”. Com estas palavras o piloto Milton Pagliosa definiu a vitória dele, e do navegador André Pagliosa, pela equipe EMA Rally (EMA Silos e Secadores). Eles cravaram o tempo de 36min37 nos 60 quilômetros de trechos cronometrados do Rali de Estação, disputada no sábado, 20, marcando a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.

Um rali de dificuldades extremas. Neblina, chuva, lama e muito frio marcaram a disputa da corrida. O desafio era vencer o clima e também as especiais, bastante lisas devido a lama formada pela chuva da sexta-feira e que caiu também durante a corrida. A organização teve inclusive, que cancelar uma das especiais da prova por questão de segurança devido a quantidade de lama formada no trecho, em estrada de terra.

Milton Pagliosa e André Pagliosa superaram as adversidades e venceram a prova na classificação geral e também na Classe 3, a mais forte, com carros de tração 4x4. “Um rali difícil, mas eu gostei demais de andar nestas condições de pista. A gente conseguiu manter um ritmo bom, o carro esteve muito bem durante toda a prova e a vitória veio. Estamos muito felizes por chegar a este desempenho e colocação final do rali”, destacou Milton Pagliosa.

A dupla se somou a outras que também venceram em Estação, pelas suas categorias. A categoria Classe 9 teve replay da última etapa: Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero, da equipe ART Rally (Trentin Automóveis, Uninvest, Copare, Baterias Pioneiro, Griebler Pré-Moldados, Da Terra Agronegócios, Cama de Gato Flex) levaram a melhor e somaram o tempo de 40min44. Com o resultado, também assumiram a liderança do Campeonato. “Foi uma prova bastante complicada, a chuva aumentou as dificuldades a partir da terceira especial, mas conseguimos fazer uma boa corrida e buscar esta vitória muito importante pensando no campeonato”, argumentou Mocelin.

Na categoria Super A, os donos da casa levaram a melhor. Gabriel Boff e o irmão Fernando Boff, que fez sua primeira prova como navegador, venceram o rali de Estação com o tempo de 41min22. Nesta categoria, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Lorenci/Perfiaço), chegaram em segundo e assumiram a liderança do Campeonato.

A categoria R1 largou com sete duplas, mas apenas duas conseguiram chegar ao final do difícil rali. E Lauro Rossler/Fábio Dall Agnol, da equipe R19 aceleraram forte para cravar o melhor tempo da categoria e vencer a prova.

Finalmente a categoria Cross Country teve sua estreia no Campeonato, e agradou o público e organizadores. A primeira vitória na nova categoria ficou com Julio cesar Picolli, que teve como navegador Eduardo Tonial, que é de Estação. Eles marcaram o melhor tempo do dia em 51min02.



Demais desempenhos

Na categoria Classe 3, Fábio Dall Agnol fez sua primeira prova com o navegador Giovani Bordin. Pela equipe Dall Agnol 53/UB Rally, chegaram em terceiro lugar. O navegador Marcelo Dalmut, garantiu a segunda colocação na categoria, com o piloto Ulysses Bertholdo, pela equipe UB Rally Mitsubishi/Yokohama/Oakley.

Na categoria Classe 9, a dupla Vanderlei carminatti e Robson Giacomel da equipe Astrus | In heaven (Giftpalace/Copare/Triel HT/Sponchiado/Pecar/Cercena) garantiu a terceira colocação e mantiveram na briga pelo título da temporada. Marcelo da Silva voltou a competir, ao lado de Marlon Zil e chegou na quinta posição. Uma quebra mecânica tirou a dupla Leandro Bertuol/Diego Santolin da equipe Falcon Motorsport (Cigam Servipro/Amplaluz/Zifra Empreendimentos Imobiliários/Cordial Fiat/Z-Brasil), da prova. Quem também abandonou por problema mecânico foi a dupla Fernando Solimann/Natasha Pedot, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos Imobiliários/Bolicho do Tio Chico). Leonardo Tagliari e Vitor Hugo Boff, de Estação, também abandonaram.

Na categoria Super A, Cassandro Maloz e Luis Felipe Trentin, da ART Rally (Trentin Automóveis, Uninvest, Copare, Baterias Pioneiro, Griebler Pré-Moldados, Da Terra Agronegócios, Cama de Gato Flex) estrearam e garantiram pódio com o terceiro lugar. Carlos Cellupi/Vinicius Zavierucka, da Total Rally, chegaram em quinto. Na sexta posição chegou Cristiano Beus/Marcio Sartori, do time Climasul Ar Condicionados Racing (Transbalbinot/Gabriele Bassin Personal Trainer/Bio Farma Farmácias/Climasul Ar Condicionados/Sul Pinturas Montagem e Pintura Industrial/Áudio Center/Auto Mecânica Rafael/Expressão Comunicação Visual/Procaf Projetos e Consultorias/Célia Jóias/Bloko Knisso/Engenheiro Civil Fernando de Liz Solimann).

Na sétima colocação ficaram pai e filho, Laurindo e Fernando Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreedimentos). Alessander Eccel/Mauricio da Silva, da equipe Nova Schin Rally, chegaram na oitava posição. Com problema mecânico, a dupla Marcelo Mendes/Diogo Flores, da equipe Graffoluz Rally Team (Graffoluz – Gráfica e Editora/Sabor do Peixe/TCA Transformações/Bella Piscina/Unique Clínica Estética/Locauto/ZBrasil/Rossi Consórcios), acabou abandonando.

Na categoria R1, os erechinenses não se deram bem. Menos mal para Saulo Pereira e Edgar Marsarotto Jr, do time Viasof Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas Metálicas/Saulo Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos), abandonaram por quebra mecânica nos primeiros metros da prova, mas se mantém na liderança do Campeonato. Outros abandonos na categoria: Elton Palkewich/Cassio Navarini (PN Rally Team), Marcos da Silva/Darlan (Tutti Pinturas Methanol Rally), Suelen Flores/Viviane Capeletto (Personal/Grisa Móveis), André Trzcinski/Ariel Caldart (Lada Racing Motorsport).

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade será disputada na cidade de Severiano de Almeida, no dia 7 de setembro.



RESULTADO FINAL DO RALI DE ESTAÇÃO

Categoria Classe 3

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min37

2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 36min51

3 – Fábio Dall Agnol/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 37min43

Categoria Super A

1 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 41min22

2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 41min44

3 – Cassandro Maloz/Felipe Trentin – VW Gol – 43min01

4 – Cleberson Casarotto/Cleiton Casarotto – GM Celta – 44min05

5 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 44min38

6 – Cristiano Beus/Marcio Sartori – Peugeot 206 – 49min51

7 – Laurindo Solimann/Fernando Solimann – Peugeot 206 – 51min12

8 – Alessandro Eccel/Mauricio da Silva – Peugeot 206 – 53min18

Não completaram: Marcelo Mendes/Diogo Flores (Peugeot 206) e Volnei Hollas/Cicero Bridi (Peugeot 206)

Categoria Classe 9

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 40min44

2 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 42min03

3 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 42min46

4 – Daniel Barros/Alessander Soares – VW Gol – 42min52

5 – Marcelo da Silva/Marlon Zil – Fiat Palio – 52min04

Não completaram: Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford KA), Leandro Bertuol/Diego Santolin (Fiat Palio) e Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff (GM Celta)

Categoria R1

1 – Lauro Rossler/Fabio Dall Agnol – VW Gol – 38min55

2 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 50min23

Não completaram: Elton Palkewich/Cassio Navarini (GM Vectra), Marcos da Silva/Darlan (VW Gol), Suelen Flores/Viviane Capeltto (VW Gol), André Trzcinski/Carlos Caldart (Lada 2105), Saulo Pereira/Edgar Marsarotto Jr (VW Gol)

Categoria Cross Country

1 – Julio Cesar Picolli/Eduardo Tonial – Mitsubishi L200 – 51min02

2 – Gerson Eichenberger/Sérgio Schilling – Mitsubishi L200 – 57min25



CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO APÓS TRÊS ETAPAS

Categoria Classe 3

1 – Ulysses Berholto/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 78p

2 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 66p

3 – Ilo Dielh/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 29p (...)

Categoria Super A

1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 64p

2 – Luis Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 49p

3 – Gabriel Boff/Fernando Boff – Peugeot 206 – 29p (...)

Categoria Classe 9

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 62p

2 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 61p

3 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 50p (...)

Categoria R1

Pilotos

1 – Saulo Pereira – VW Gol – 50p

2 – Lauro Rossler – VW Gol – 49p

3 – Elton Palkewich – GM Vectra – 31p (…)

Navegadores

1 – Edgar Marsarotto Jr – VW Gol – 50p

2 – Cassio Navarini – GM Vectra – 31p

3 – Fábio Dall Agnol – VW Gol – 29p (...)



ACESSE +
FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
FACEBOOK: agenciaprimers
TWITTER: @venhaserprime
PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do CAMPEONATO GAÚCHO DE RALI DE VELOCIDADE/FGA
Foto; Edson Castro