sábado, 30 de novembro de 2013

ALTA ROTAÇÃO: WEC: motor rouba pódio de Bruno Senna no Bahrein

ALTA ROTAÇÃO: WEC: motor rouba pódio de Bruno Senna no Bahrein: Ferrari leva títulos de marcas e pilotos no Mundial de Endurance A quebra do motor quando restavam menos de 60 minutos para o encerrame...

WEC: motor rouba pódio de Bruno Senna no Bahrein

Ferrari leva títulos de marcas e pilotos no Mundial de Endurance

A quebra do motor quando restavam menos de 60 minutos para o encerramento da prova roubou o pódio de Bruno Senna nas 6 Horas do Bahrein, oitava e última etapa do Mundial de Endurance. Num fim de semana para ser esquecido pela Aston Martin, que chegou ao Oriente Médio na liderança dos campeonatos de equipes e pilotos e ficou pelo caminho por causa do mesmo problema em seus dois carros, o italiano Gianmaria Bruni - desta vez em parceria com o finlandês Toni Vilander - venceu a prova e se sagrou campeão, elevando a escuderia de Maranello à ponta da tabela entre os fabricantes. Entre os protótipos LMP1, os mais velozes das quatro categorias da série organizada pela FIA, o Toyota TS030-Hybrid do trio Stéphane Sarrazin-Sébastien Buemi-Anthony Davidson levou a melhor na corrida.


Bruno alinhou o Vantage V8 da Aston Martin na quinta colocação do grid da classe GTE Pro e o carro nunca pareceu em condições de ameaçar os Porsche 911 RSR e as Ferrari F458. O plano de ajudar os companheiros Stefan Mücke e Darren Turner a confirmar o favoritismo e garantir uma conquista sonhada pela casa inglesa no ano de seu centenário não pôde ser implementado pelo ritmo mais lento que o modelo exibiu no circuito de Sakhir. Além disso, a pane nos motores - Mücke e Turner foram os primeiros a abandonar - jogou a derradeira pá de cal na ambição da equipe. "Foi uma pena, porque mesmo com todas as dificuldades estávamos a caminho do pódio", lembrou Bruno, que estava pronto para fazer seu terceiro turno quando o português Pedro Lamy - um de seus companheiros ao lado do neozelandês Richie Stanaway - encostou com o motor avariado.

Bruno lamentou que fatores fora de seu controle o tenham alijado da disputa antes mesmo da etapa de fechamento do calendário. "Foram dois acidentes, um deles em Interlagos e outro em Le Mans, onde dominávamos com quase dois minutos de vantagem, que tiraram pontos que fizeram toda a diferença. Hoje, foi o motor. Sabíamos que não estávamos em condições de brigar com a Porsche e a Ferrari, mas em nenhum momento forçamos demais", observou o brasileiro, que ocupava o 3º lugar no instante da desistência e fechou o campeonato em 6º na GTE Pro.

Apesar do desfecho decepcionante para a Aston Martin, cujo consolo foi a vitória na corrida e o título na GTE Am, a primeira temporada completa de Bruno Senna nas provas de longa duração foi positiva. Ele ganhou três corridas - uma na GTE Am - e largou quatro vezes na pole. Com várias possibilidades para a próxima temporada, inclusive a renovação de contrato com a Aston Martin, Bruno só deverá tomar uma decisão em relação ao seu futuro no fim da temporada ou no início de 2014.



Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.

Fotos: Divulgação AMR/MF2

ALTA ROTAÇÃO: Miguel Praia é pole na final do Moto 1000 GP

ALTA ROTAÇÃO: Miguel Praia é pole na final do Moto 1000 GP: Na disputa pela vice-liderança, Wesley Gutierrez e Diego Pierluigi largam em segundo e terceiro lugares.   O português Miguel Praia, pi...

Miguel Praia é pole na final do Moto 1000 GP

Na disputa pela vice-liderança, Wesley Gutierrez e Diego Pierluigi largam em segundo e terceiro lugares.

 O português Miguel Praia, piloto da equipe Center Moto Racing, é o pole position no classificatório que definiu o grid para a oitava e última etapa do Moto 1000 GP, neste domingo (1º), no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. Ele cravou 1m03s250 na última volta e bateu, por 1 milésimo de segundo, o tempo de 1m03s251 de Wesley Gutierrez, da Motonil Motor. O argentino Diego Pierluigi, correndo pela JC Racing, vai largar em terceiro com 1m03s349.


“Eu realmente não esperava”, admite Praia. “Eu dei tudo, arrisquei tudo no último trecho da última volta”, explica se dizendo emocionado com sua primeira pole position no Brasil. “Foi ótimo, estou muito feliz. Agora é conseguir uma boa ‘arrancada’ para me manter à frente amanhã”, finalizou.

Embora tenha já definido o título de bicampeão em favor de Luciano Ribodino, piloto argentino que corre pela equipe brasileira Alex Barros Racing, a corrida principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, GP 1000, terá como disputa o vice-campeonato entre Pierlugi, com 106 pontos contra 95 de Gutierrez.

A categoria, que terá duas novas montadoras com times oficiais de fábrica na próxima temporada, terá largada neste domingo (1º), às 13h10.

GP LIGHT: Andreguetto é o pole na última etapa do ano

Renato Andreguetto garantiu o título da temporada da GP Light na última corrida em Campo Grande (MS), no dia 17 de novembro. Nem por isso o paulista, que defende as cores da Petronas Eurobike SBK Team, deixou passar a oportunidade de ser rápido em mais um treino classificatório. Desta vez, Andreghetto garantiu o primeiro posto para a corrida deste domingo. Andreghetto marcou sua melhor volta com o tempo de 1min04s910. Na segunda colocação, com o tempo de 1min05s637 ficou Flávio Sukar, piloto da HPN Racing Team. Fechando a primeira linha para a largada deste domingo está Eliandro Simonini, da VMX Racing Team, com 1min05s767. A corrida da GP Light, que também comporta a GP Máster no grid, está marcada para às 10h20 com 20 voltas de duração.

GP 600: grid será estrangeiro

Um uruguaio e dois argentinos puxarão o pelotão da GP 600, na largada da oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo (1º) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A melhor volta no traçado de 3.058 metros de extensão foi de Maxi Gerardo, da Grinjets SBK Racing, com o tempo de 1min06s171. Os argentinos Sergio Fasci e Nicolas Tortone, companheiros de equipe na MGBikes Yamaha Racing completam a primeira fila para o GP Petrobrás. Fasci fez sua melhor marca em 1min06s289, enquanto Tortone cronometrou seu tempo em 1min06s289 e fecha a lista dos três primeiros. A corrida da GP 600 está marcada para começar às 14h05, com 20 voltas programadas.

GPR 250: Pedro Sampaio larga na pole

Foi de Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, o melhor tempo no treino classificatório, que definiu a ordem de largada para a oitava e última etapa da GPR 250, neste domingo. O piloto gaúcho completou o traçado paranaense com o tempo de 1min20s901. Na segunda colocação ficou Sabrina Paiuta, da Mobil Rush Team, que fez sua melhor volta em 1min21s483. Tom Kawakami, da Alex Barros Racing fecha a primeira fila no grid. Ele fez o tempo de 1min21s514. A corrida da GPR 250 está marcada para as 11h20 com 12 voltas de duração.

GP MÁSTER: Scigliano puxará a fila

Na GP Máster, categoria que integra o grid da GP Light, foi Sidnei Scigliano quem garantiu a primeira colocação da categoria. O piloto da Motrix Scigliano largará à frente de Egon Kothy e Levy Lopes, os dois pilotos companheiros de equipe na GP Rio.

NA TV E NA INTERNET

As corridas de domingo do GP Petrobras terão transmissão ao vivo no site Moto1000GP.com.br. A etapa de domingo será transmitida a partir das 13 horas pelo canal Bandsports, com narração de Celso Miranda, comentário de César Barros e reportagem de Ricardo Montesano. A transmissão das corridas será levada também pela Band Internacional aos telespectadores de três continentes. O canal local CATVE, afiliada da Rede Cultura, mostrará todas as categorias ao vivo para Cascavel e região.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.


Confira a ordem de largada para a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:

GP 1000

1°) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, 1min03s250
2°) Wasley Gutierrez (PR/Motonil Motors), Kawasaki, 1min03s251
3°) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, 1min03s349
4°) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, 1min03s428
5°) Ricieri Luvizotto (SP/HPN Racing By Target Racing), Kawasaki, 1min04s014
6°) Nico Ferreira (PR/HPN Racing Team), Kawasaki, 1min04s062
7°) Diego Faustino (PR/Petronas Eurobike SBK Team), BMW, 1min04s143
8°) Danilo Lewis (SP/PRT-RC3 Brasil), Kawasaki, 1min04s223
9°) Alan Douglas (PR/PRT), Kawasaki, 1min04s878
10°) Nick Iatauro (SP/PRT), Kawasaki, 1min05s577
11°) Alecsandre Grandi (SP/Team De Grandi Bardahl), Honda, 1min06s083
12º) °) Luis Fittipaldi (DF/Motonil Motors), Kawasaki, 1min07s297
13º) Daniel Lenzi (PR/Grinjets SBK Racing), BMW, 1min08s265
14) °) Marcos Salles (PR/Team Fuel Racing-Mormai), BMW, 1min09s041

GP Light / GP Máster

1°) Renato Andreghetto (SP/Petronas Eurobike SBK Team), BMW, 1min04s910
2°) Flávio Sukar (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 1min05s637
3°) Eliandro Simonini (PR/VMX Racing Team), Kawasaki, 1min05s767
4°) Rafa Nunes (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, 1min05s858
5°) Henrique Castro (DF/BSB Motor Racing), Kawasaki, 1min06s138
6°) Alen Modesto (BA/Aclat Racing), Kawasaki, 1min06s409
7°) Davi Costa (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 1min07s467
8°) Paulinho Kamba (PE/HPN Racing Team), Kawasaki,1min07s785
9°) Alessandro Andrade (GO/California Moto Racing), Kawasaki, 1min08s381
10°) André Escomparim (SP/Motonil Motors), Kawasaki, 1min08s439
11°) Ricardo Gonçalves (PR/Paulinho Superbikes), BMW, 1min08s895
12°) Michel Velludo (SP/Tato Racing), Kawasaki, 1min09s195
13°) Fernando Santos (BA/Aclat Racing), Kawasaki, 1min12s452
14°) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 1min10s018
15°) Waguinho Duarte (CE/Alex Barros Racing), BMW, 1min10s031
16°) Pedro Barata (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 1min10s285
17°) André Paiato (SP/Alex Barros Racing), BMW, 1min07s180
18°) Emerson Hidalgo (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, 1min11s042
19°) Egon Kothy (RJ/GP Rio), Kawasaki, 1min12s086
20°) Rodrigo Araujo do Vale (RJ/GP Rio), Suzuki, 1min12s731
21°) Abner Gatto (SP/Duas Rodas Racing Team), BMW, 1min13s161
22°) Renan Abreu (BA/Aclat Racing), Honda, 1min13s256
23°) Carlos Barcelos (RS/Carlos Barcelos), Kawasaki, 1min13s470
24°) Sérgio Prates (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 1min13s808
25°) Edson Luiz (SC/Mamute Racing), BMW, 1min13s914
26°) Jason Valladares (SP/Carlos Barcelos), BMW, 1min15s 240
27°) Levy Lopes (RJ/GP Rio), Kawasaki, 1min60s000

GP 600

1°) Maxi Gerardo (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, 1min06s171
2°) Sergio Fasci (ARG/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, 1min06s289
3°) Nicolas Tortone (ARG/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, 1min06s899
4°) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, 1min07s379
5°) André Verissimo (SP/MGBikes Yamaha Racing), Yamaha, 1min07s390
6°) Joelsu da Silva (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, 1min07s545
7°) Igor Érnica (PR/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 1min08s204
8°) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing), Kawasaki, 1min08s204
9°) Matheus Oliveira (SP/Vascularnet), Kawasaki, 1min082s844
10°) Sérgio Laurentys (SP/Tato Racing), Kawasaki, 1min09s547
11°) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 1min09s732
12°) Gustavo Ceccarellli (SP/HPN Racing Team), Kawasaki, 1min09s878
13°) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing), Kawasaki, 1min10s206
14°) Lucas Bittencourt (PR/Motrix Scigliano Racing), Triumph, 1min15s330
15°) Marcelo Dias (BA/Aclat Racing), Honda, 1min16s582

GPR 250

1°) Pedro Sampaio (RS/Fábio Loko), Honda, 1min20s901
2°) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 1min21s483
3°) Ton Kawakami (SP/Alex Barros Racing GPR), Honda, 1min21s514
4°) Suel Dirluiz (PR/Suel Racing), Honda, 1min21s968
5°) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing GPR), Honda, 1min21s975
6°) Cleber Parrado (SO/Mamute Racing), Kawasaki, 1min26s037
7°) Maycon Benassi (PR/Team Fuel Racing-Mormaii), Kawasaki, 1min26s084
8°) Nic Nottingham (SP/Team de Grandi Bardahl), Kawasaki, 1min26s205
9°) Jose Duarte (CE/Alex Barros Racing GPR), Honda, 1min27s736
10°) Lucas Portilho Pinheiro (SO/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 1min28s010
11°) Antonio Telvio (RJ/Tronsoft Racing), Kawasaki, 1min28s921
12°) Rodrigo Camarão (RS/Carlos Barcelos), Honda, 1min31s261
13°) Wagner Augusto (SP/WFB Racing Team), Kawasaki, 1min31s860
14°) Victor Hugo Yano (GO/Pró Rici Team), Kawasaki, 1min36s436
15°) Walteny Amaral (RJ/Tronsoft Racing), Kawasaki, 1min38s067



Fonte: Grelak Comunicação 

Última rodada da Copa Petrobras de Marcas será de superação para a J.Star Racing

O curitibano Thiago Marques será o 12º e o cascavelense Daniel Kaefer é o 15º no grid da corrida 1 programada para as 9h05. A segunda corrida da etapa final da temporada terá largada às 12h45. A Band transmite ao vivo a segunda prova e VT da primeira disputa

A etapa final da terceira edição da Copa Petrobras de Marcas, acontece neste domingo (1º), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) e os paranaenses Thiago Marques e Daniel Kaefer, equipe J.Star Racing, buscarão uma corrida de recuperação com os Chevrolet Cruze. A rodada dupla da oitava etapa têm largadas previstas para as 9h05 e 12h45, para 30 minutos de prova + 1 volta cada uma, no circuito de 3.695 metros de extensão. A segunda prova tem a inversão de posições dos oito primeiros na prova da manhã.


Para Thiago Marques #1 o dia de treinos foi bastante proveitoso. "Estou muito feliz com os tempos obtidos, pois já tinha virado esse tempo que conquistei nos treinos. Estamos no limite do que o nosso carro permite fazer, os outros que melhoram muito e quando colocamos pneus novos na mesma condição que todos, vemos a realidade do nosso modelo. Pelo menos a deficiência do nosso carro é superada com pneus velhos, sendo assim na corrida temos um rendimento melhor e a estratégia estará em recuperar boas posições", explica o piloto.

Daniel Kaefer # 69, que faz sua segunda etapa pelo Brasileiro de Marcas, buscará tirar o maior conhecimento possível das duas corridas do final de semana, pensando na temporada 2014. "No classificatório não consegui concluir minhas melhores voltas, fui prejudicado pelas duas bandeiradas vermelhas. Estou em adaptação à categoria e amanhã é um outro dia, vou tentar fazer uma boa largada e manter um ritmo constante para concluir bem as duas corridas", finaliza Kaefer.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Constructiva Engenharia, Corval Corretora de Seguros, Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Confira o grid de largada Corrida 1 da 8ª etapa da Copa Petrobras de Marcas, em Curitiba:

1) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 1min26s045, média de 154,59 km/h
2) Felipe Gama (Honda Civic), 1min26s144
3) Vicente Orige (Honda Civic), 1min26s613
4) Alceu Feldmann (Honda Civic), 1min26s621
5) Ricardo Maurício (Honda Civic), 1min26s715
6) Vitor Meira (Ford Focus), 1min26s772
7) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 1min26s951
8) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), 1min27s023
9) Serafin Jr. (Mitsubishi Lancer GT), 1min27s195
10) Wellington Justino (Toyota Corolla XRS), 1min27s222
11) André Bragantini (Chevrolet Cruze), 1min27s238
12) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), 1min27s254
13) José Cordova (Ford Focus), 1min27s466
14) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), 1min27s858
15) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), 1min29s016
16) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), 1min29s276
17) Marcelo Karan (Chevrolet Cruze), 1min35s780
18) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 1min36s114
19) Jaidson Zini (Ford Focus), sem tempo

Programação 8ª etapa - Domingo - 1º de dezembro:

Corrida 1
09h05 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)

11h15 às 12h00 - Visitação aos boxes

Corrida 2
12h45 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta


Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos

Fotos: Luciano Santos/SigCom

ALTA ROTAÇÃO: FIA WEC: Campeã do mundo, Audi fecha temporada com...

ALTA ROTAÇÃO: FIA WEC: Campeã do mundo, Audi fecha temporada com...: Audi conquista 15ª posição no pódio em oito corridas • Fässler/Lotterer/Tréluyer fecham a última prova do ano em segundo • Campeões, Duval/...

FIA WEC: Campeã do mundo, Audi fecha temporada com 2º lugar no Bahrein

Audi conquista 15ª posição no pódio em oito corridas • Fässler/Lotterer/Tréluyer fecham a última prova do ano em segundo • Campeões, Duval/Kristensen/McNish, abandonam

A Audi fechou o ano de 2013 no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) com um segundo lugar no Bahrein. O time campeão do mundo entre pilotos e construtores nesta temporada teve sua segunda derrota em oito provas da temporada.

Até pouco antes da metade da prova deste sábado no Bahrein, os carros da equipe Audi Sport Team Joest estavam na disputa pela vitória da última corrida de seis horas deste ano. Loïc Duval/Tom Kristensen/Allan McNish, a bordo do Audi R18 e-tron quattro, acompanhavam o ritmo do Toyota líder com cerca de 15 segundos de desvantagem. Até que, na volta 95, Duval reportou no rádio um problema com o sistema de transmissão. Foi o primeiro abandono de um modelo R18 (considerando todas as suas versões desde 2011) por conta de problemas técnicos em 23 corridas.


Com o abandono do carro campeão da temporada, o trio Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer assumiu a segunda posição. Com 3h33 de corrida, os comissários desportivos puniram o carro #1 com um drive-through por Fässler ter feito ultrapassagens sob bandeira amarela. Com isso, o trio perdeu mais de um minuto e, no final das seis horas de corrida, cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

Ao conquistar um lugar no pódio pela 15ª vez na temporada 2013 do WEC, a Audi concluiu um ano de repleto de sucessos. O time venceu seis das oito provas que compuseram o mundial - uma a mais que em 2012 - e celebrou seu segundo título de construtores com antecipação. Loïc Duva/Tom Kristensen/Allan McNish venceram o Mundial de pilotos, também de forma antecipada, e viram seus companheiros de equipe, Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer, conquistarem o vice-campeonato. O ano também ficou marcado pela 12ª vitória da Audi nas 24 Horas de Le Mans, em junho, e o 11º triunfo nas 12 Horas de Sebring - prova que valia pelo campeonato norte-americano de endurance, a American Le Mans Series. A galeria de troféus da fábrica ainda conta com o triunfo do 'Tourist Trophy' em Silverstone e cinco pole positions no FIA WEC. Fora do endurance, a Audi ainda foi campeã do DTM com Mike Rockenfeller e com a equipe Audi Sport Team Phoenix.

A temporada de corridas da Audi se encerra, abrindo uma fase de preparação intensiva para 2014. O próximo ano reserva uma série de novas regras no Mundial de Endurance e, por isso, a Audi está desenvolvendo um carro completamente novo que estreará na primeira temporada do WEC, marcada para 20 de abril de 2014 em Silverstone, na Inglaterra.


Declarações após a corrida

Dr. Wolfgang Ullrich (Chefe da Audi Motorsport): "Todos nós podemos ficar bastante satisfeitos com a temporada. Vencemos o Campeonato Mundial, as 24 Horas de Le Mans e tivemos corridas incríveis. Infelizmente nosso desempenho não foi suficiente para vencer hoje, mas a Toyota simplesmente esteve mais forte. Um R18 e-tron quattro abandonou por problemas técnicos pela primeira vez em sua história, mas isso apenas mostra o quanto nossos carros são confiáveis."

Chris Reinke (Chefe da LMP): "Podemos olhar para trás e ver uma temporada muito forte. Nosso objetivo era terminar o ano com uma outra vitória, mas ficamos em segundo. O único abandono do R18 e-tron quattro por problemas técnicos em sua história apenas pode nos deixar orgulhosos pelo desempenho que conseguimos obter com esse protótipo."

Ralf Jüttner (Diretor técnico do Audi Sport Team Joest): "Fechamos uma temporada fantástica para a a Audi e para a Audi Sport Team Joest. Infelizmente, na última corrida do ano, as coisas não saíram perfeitas, como o abandono do trio campeão do mundo. A Toyota deu um passo à frente nas duas últimas etapas. Tentamos de tudo com o carro #1, mas tivemos de cumprir o drive-through e admitir a derrota. Mesmo assim, acho que deixamos nossa marca na temporada."

Marcel Fässler (Audi R18 e-tron quattro #1): "Naturalmente, nós queríamos ter vencido, mas foi uma prova muito dura. Chegamos a mudar a estratégia no meio da corrida e eu fiz dois 'stints' com o mesmo jogo de pneus. Infelizmente não funcionou como esperávamos, porque perdemos muita aderência no final. Mas era um risco que tínhamos de assumir para brigar pela vitória. No geral, tivemos uma ótima temporada e todo o time da Audi pode ficar orgulhoso por ela."

André Lotterer (Audi R18 e-tron quattro #1): "Tentamos economizar combustível hoje e, como resultado, o ritmo de prova não foi tão fácil como de costume. Além disso, no fim da corrida ultrapassar os retardatários também ficou surpreendentemente difícil. Em cada volta, encontrávamos carros mais lentos em locais onde jamais queríamos encontrá-los. Tínhamos um carro bom, mas, basicamente, não fomos fortes o suficiente."

Benoît Tréluyer (Audi R18 e-tron quattro #1): "Foi uma corrida muito dura. A primeira fase com pneus usados foi difícil. Com pneus novos o carro se comportava melhor e eu demorei para encontrar meu ritmo. Nossos companheiros de equipe estavam melhores, mas infelizmente abandonaram. Juntos vivenciamos uma temporada fantástica. E a Toyota está de parabéns pela vitória."

Loïc Duval (Audi R18 e-tron quattro #2): "Como era esperado, tivemos uma batalha dura contra a Toyota. Tom (Kristensen) fez um stint bastante forte e eu assumi o carro. Naquele momento a corrida era muito interessante do ponto de vista da estratégia, mas infelizmente tivemos um problema com o sistema de transmissão que terminou com a nossa prova."

Tom Kristensen (Audi R18 e-tron quattro #2): "Todos os engenheiros, mecânicos e outros membros do time trabalharam muito duro por dias e noites deste ano para preparar esses carros fantásticos para a gente pilotar. Eu queria retribuir o trabalho deles com outra vitória na última corrida. Até o momento do nosso abandono, pudemos fazer um grande duelo para os espectadores."

Allan McNish (Audi R18 e-tron quattro #2): "Loïc, Tom e eu tivemos uma temporada fantástica. Conseguimos grandes vitórias, a começar por Silverstone, depois as 24 Horas de Le Mans, em Austin e o título antecipado de pilotos. Um resultado brilhante para a Audi Sport. Chegamos ao Bahrein sem pressão e lutamos com a Toyota pelo primeiro lugar. Eu estava me preparando para assumir o carro quando soube do abandono. Pela primeira vez tivemos um problema técnico, mas isso não tira o valor da temporada que fizemos."

Confira como terminou as 6 Horas de Bahrein, última etapa do Mundial de Endurance 2013:

1 Buemi/Davidson/Sarrazin (Toyota) 199 voltas em 6h 01m 15.303
2 Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi R18 e-tron quattro) + 1m 10.585s
3 Conway/Martin/Rusinov (Oreca-Nissan) - 15 voltas
4 Brundle/Heinemeier Hansson/Pla (Morgan-Nissan) - 15 voltas
5 Lancaster/Reip/Wirdheim (Zytek-Nissan) - 15 voltas
6 Baguette/Gonzalez/Plowman (Morgan-Nissan) - 17 voltas
7 Cheng/Ihara/Nicolet (Morgan-Nissan) - 19 voltas
8 Dolby/Giroix/Kerr (Oreca-Nissan) - 21 voltas
9 Bruni/Vilander (Ferrari) - 24 voltas
10 Bergmeister/Pilet (Porsche) -24 voltas
...
NC Duval/Kristensen/McNish (Audi)


Rafael Durante (Mtb 48.044)

Foto: Audi Sport / Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Barrichello, Kanaan, Giaffone e amigos lideram 500...

ALTA ROTAÇÃO: Barrichello, Kanaan, Giaffone e amigos lideram 500...: Pista está seca e karts já utilizam pneus slicks no Kartódromo Internacional Beto Carrero World; prova deve ser completada no tempo: 12 hor...

Barrichello, Kanaan, Giaffone e amigos lideram 500 Milhas de Kart; faltam 210 voltas

Pista está seca e karts já utilizam pneus slicks no Kartódromo Internacional Beto Carrero World; prova deve ser completada no tempo: 12 horas de duração

Após 9h de prova nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero, o kart #72 da Hanier Racing, time formado por grandes estrelas como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, dentre outros, está liderando a competição. Em segundo e terceiro estão os karts #610 e #45, da MV Cesari e TechSpeed/MG Pneus, respectivamente.


A largada da prova se deu no seco, mas a chuva apareceu depois de uma hora de prova, embaralhando a corrida. Após uma parte novamente no seco, os pilotos enfrentaram a pista molhada por cerca de seis horas seguidas, com uma chuva que variava de intensidade constantemente. Agora, no momento, ela parou e a pista formou um trilho, porém, há muita sujeira e lama do lado não ideal do traçado.

Esta é a 17a edição das 500 Milhas de Kart. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento está sendo realizado no kartódromo situado dentro do parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Até às 19h, já foram completadas 440 voltas de prova - restando ainda 210. Tudo indica que a prova deste ano será encerrada pelo tempo máximo: 12 horas.


O formato de disputa deste ano é o mesmo consagrado nos anteriores, com a extensão das 500 milhas sendo percorrida pelos karts equipados com motores de 13 HP.

A prova das 500 Milhas de Kart Beto Carrero começou às 10h e os pilotos tem até às 22h para completarem as 650 voltas da prova, caso contrário a corrida se encerra por tempo. O volta-a-volta da prova pode ser acompanhado pelo site da Cronoelo: cronoelo.com.br.

Classificação da prova após 9h:
1. 72 - Hanier Racing
2. 610 - MV Cesari
3. 45 - TechSpeed MG Pneus
4. 2 - Fittipaldi-Piquet
5. 213 - Marquinho-Nelsinho
6. 1 - Fittipaldi-Piquet
7. 87 - TechSpeed Castro Racing
8. 69 - Massoni
9. 3 - Mega 500
10. 28 - MV Totvs Pilotoons


Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Carsten Horst/Hyset/RF1

Felipe Guimarães ganha em Curitiba e dá show na Fórmula 3

Agora ele tem 13 vitórias em 17 corridas na temporada da principal categoria continental de monopostos. Neste domingo, às 10h25, acontece a última prova do ano, entre as duas da Copa Petrobras de Marcas.


Felipe Guimarães não só venceu pela 13ª vez nesta temporada da Fórmula 3 Sul-americana. O campeão antecipado de 2013 deu um show de pilotagem. Logo na largada, ele teve problemas e, do segundo lugar, caiu para o final do pelotão. Numa excelente prova de recuperação, Felipe ultrapassou todos os adversários e na 13ª volta assumiu a liderança, pouco antes da entrada do Safety Car para a retirada do carro de Gustavo Myasava, que escapou na entrada da Curva Zero e capotou. O piloto não sofreu problemas, mas o carro ficou bem danificado.


Na relargada, o campeão de 2013 não teve dificuldades para se manter na frente e ampliar a vantagem e a marca de vitórias numa temporada. O segundo lugar ficou com o pole position Leonardo de Souza.


Argentino campeão

Na Fórmula 3 Sul-americana Light o argentino Bruno Etman garantiu o título ao assegurar o segundo lugar, atrás de seu principal adversário Artur Fortunato, que venceu, mas não conseguiu evitar a conquista, pois o argentino precisava de 12 pontos e marcou 15. Com isso, chegou a 257 pontos e não pode mais ser superado pelo vice-campeão Fortunato. Ricardo Landucci foi o terceiro na categoria.

Na prova deste domingo a ordem de largada será invertida entre os seis primeiros. Assim, Ricardo Landucci larga na pole, seguido por Bruno Etman, Artur Fortunato, Leonardo de Souza, Felipe Guimarães, Gustavo Myasava, Victor Miranda, Lukas Moraes e Raphael Raucci.

Mais informações no site www.f3sulamericana.com.br



Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)

Fotos: Bruno Terena/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro confirma favoritismo e faz pole da C...

ALTA ROTAÇÃO: Denis Navarro confirma favoritismo e faz pole da C...: Ele é um dos candidatos ao título e larga na frente na corrida deste domingo às 9h05. A segunda prova da oitava rodada dupla da temporada a...

Denis Navarro confirma favoritismo e faz pole da Copa Petrobras

Ele é um dos candidatos ao título e larga na frente na corrida deste domingo às 9h05. A segunda prova da oitava rodada dupla da temporada acontece às 12h45 com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Um dos oito pilotos que lutam pelo título da Copa Petrobras de Marcas, Denis Navarro fez a pole-position e larga na frente na abertura da oitava rodada dupla da temporada. Neste sábado à tarde ele levou seu Toyota Corolla XRS a ser o mais veloz nos 3.695 metros do Autódromo de Curitiba e deu importante passo para se aproximar dos dois primeiros na tabela de classificação: o líder Ricardo Maurício (Honda Civic), que sai em quinto, e o segundo Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), o sétimo no grid.


``Tem muita coisa em aberto ainda. Largar na pole é importante para tentar a vitória na primeira corrida, que seria meio caminho andado. Acredito nesse título, nós estamos trabalhando para isso. Lógico que tem muitos pilotos que estão competitivos, só que eu acredito. Estamos fazendo um trabalho fantástico. Para ser campeão temos que ter um final de semana perfeito e até agora está sendo``, disse Navarro.

Denis fez a volta mais rápida do classificatório em 1min26s045, média de 154,59 km/h e foi seguido por Felipe Gama (Honda Civic) com 1min26s144, que também está na briga pela conquista do título de campeão. Os outros que também têm chances matemáticas são Vicente Orige (Honda Civic, que larga em terceiro, Alceu Feldmann (Honda Civic) o quarto, Vitor Meira (Ford Focus), o sexto. Numa demonstração do equilíbrio, todos esses que podem se sagrar campeão estão separados por menos de um segundo. A exceção foi Galid Osman, que teve problemas e larga no 18º lugar.

Grid de largada da abertura da oitava e última rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, em Curitiba:

1) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 1min26s045, média de 154,59 km/h
2) Felipe Gama (Honda Civic), 1min26s144
3) Vicente Orige (Honda Civic), 1min26s613
4) Alceu Feldmann (Honda Civic), 1min26s621
5) Ricardo Maurício (Honda Civic), 1min26s715
6) Vitor Meira (Ford Focus), 1min26s772
7) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 1min26s951
8) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), 1min27s023
9) Serafin Jr. (Mitsubishi Lancer GT), 1min27s195
10) Wellington Justino (Toyota Corolla XRS), 1min27s222
11) André Bragantini (Chevrolet Cruze), 1min27s238
12) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), 1min27s254
13) José Cordova (Ford Focus), 1min27s466
14) Eduardo Rocha (Mitsubishi Lancer GT), 1min27s858
15) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), 1min29s016
16) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), 1min29s276
17) Marcelo Karan (Chevrolet Cruze), 1min35s780
18) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 1min36s114
19) Jaidson Zini (Ford Focus), sem tempo

A segunda prova tem a inversão de posições dos oito primeiros na prova da manhã. Às 12h45 o vencedor larga em oitavo, o segundo em sétimo, o terceiro em sexto, o quarto em quinto, o quinto em quarto, o sexto em terceiro, o sétimo em segundo e o oitavo na corrida sai na pole position.

Na disputa entre as fábricas, a liderança é da Honda, com 464 pontos seguida pela Toyota que tem 437. Ford (266), Chevrolet (250) e Mitsubishi (158) fecham a relação das cinco grandes multinacionais que disputam a Copa Petrobras de Marcas.

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br



Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)

Fotos: Duda Bairros/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Na metade da prova, Marquinhos-Nelsinho lidera da ...

ALTA ROTAÇÃO: Na metade da prova, Marquinhos-Nelsinho lidera da ...: Até o momento já foram completadas 300 voltas na prova, restando ainda 350 para as 650; duração máxima será de 12 horas Após 6h de prov...

Na metade da prova, Marquinhos-Nelsinho lidera da prova das 500 Milhas de Kart Beto Carrero

Até o momento já foram completadas 300 voltas na prova, restando ainda 350 para as 650; duração máxima será de 12 horas

Após 6h de prova nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero, o kart #213 da Marquinhos-Nelsinho (Zaya Fontana, Alain Sisdelli, Bruno Mazon, André Castro, Mauro Aurichio, Rodrigo Baptista e Eduardo Souto) está liderando o pelotão. Os karts #28 (equipe MV Rotvs Pilotoons) e #69 (Equipe Massoni), estão em segundo e terceiro, respectivamente.


A largada da prova se deu no seco, mas a chuva apareceu após uma hora de prova, embaralhando a corrida. Após uma parte novamente no seco, os pilotos já enfrentam a pista molhada há mais de tres horas. Pelo terceiro ano consecutivo a prova está sendo realizado no kartódromo situado dentro do parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Até às 16h, já foram completadas 300 voltas de prova - restando ainda 350. Tudo indica que a prova deste ano será encerrada pelo tempo máximo: 12 horas. O formato de disputa deste ano é o mesmo consagrado nos anteriores, com a extensão das 500 milhas sendo percorrido pelos karts de motor de 13 HP.


Os times contam com número variado de pilotos (de 3 a 10). Dois times de pilotos consagrados estão imprimindo um bom ritmo: o #72, kart de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e amigos, está na quarta colocação. O #1, time onde correm as famílias Fittipaldi e Piquet, ocupa a quinta posição.

A prova das 500 Milhas de Kart Beto Carrero começou às 10h e os pilotos tem até 12h para completarem as 650 voltas da prova, caso contrário a corrida se encerra por tempo. O volta-a-volta da prova pode ser acompanhado pelo site da Cronoelo: cronoelo.com.br.

Classificação da prova após 6h:

1. 213 - Marquinhos-Nelsinho
2. 28 - MV Totvs Pilotoons
3. 69 - Massoni
4. 72 - Hanier Racing
5. 1 - Fittipaldi-Piquet
6. 3 - Mega 500
7. 610 - MV Cesari
8. 45 - TechSpeed MG Pneus
9. 99 - KFF Pro 500
10. 27 - Buono Racing


Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos: Rafael Gagliano/Hyset/RF1

ALTA ROTAÇÃO: Schumacher se diz feliz por não competir com Vette...

ALTA ROTAÇÃO: Schumacher se diz feliz por não competir com Vette...: O heptacampeão mundial Michael Schumacher elogiou Sebastian Vettel, que bateu recordes na Fórmula 1 nesta temporada, e disse nesta sexta-fe...

Schumacher se diz feliz por não competir com Vettel

O heptacampeão mundial Michael Schumacher elogiou Sebastian Vettel, que bateu recordes na Fórmula 1 nesta temporada, e disse nesta sexta-feira que o abismo entre seu compatriota alemão e o companheiro de equipe dele na Red Bull, Mark Webber, foi "chocante".

Vettel terminou o ano como o primeiro piloto a vencer nove corridas consecutivas em uma única temporada. Seu total de 13 vitórias igualou o recorde alcançado em 2004 por Schumacher com a Ferrari.

"Ele ganhou 13 corridas neste ano; Mark Webber, nenhuma. Isso é muito chocante", disse Schumacher em comentário divulgado pela equipe Mercedes no YouTube nesta sexta-feira.

"Estou feliz por não ser companheiro de equipe dele (Vettel)", completou.

Webber deixou a Fórmula 1 no final da temporada para defender a Porsche em corridas de enduro, sendo substituído por seu compatriota australiano Daniel Ricciardo na escuderia.

Schumacher disse que estava contente por Vettel, o mais jovem tetracampeão da F1, aos 26 anos.

"Se alguém pode quebrar todos esses recordes, eu prefiro que seja ele", afirmou o alemão, que se aposentou no final da temporada passada, depois de três anos com a Mercedes.

A Mercedes terminou a última temporada como vice-campeã de construtores, atrás da Red Bull, uma grande melhora em relação ao quinto lugar em 2012. A equipe conta com a dupla de pilotos Nico Rosberg, da Alemanha, e Lewis Hamilton, da Grã-Bretanha.

Schumacher, que tem boa amizade com Vettel, disse que não se arrepende de sua segunda aposentadoria.

Reportagem de Alan Baldwin
Fonte Reuters

Foto: Google

ALTA ROTAÇÃO: Leonardo de Souza faz a pole na Fórmula 3

ALTA ROTAÇÃO: Leonardo de Souza faz a pole na Fórmula 3: Largada da prova de abertura da nona e última rodada dupla da temporada da principal categoria continental será neste sábado às 16h55. Segu...

Leonardo de Souza faz a pole na Fórmula 3

Largada da prova de abertura da nona e última rodada dupla da temporada da principal categoria continental será neste sábado às 16h55. Segunda corrida acontece no domingo às 10h25, entre as duas da Copa Petrobras de Marcas.

Leonardo de Souza larga na pole position da Fórmula 3 Sul-americana, que terá a abertura da nona rodada dupla do ano neste sábado às 16h55. Leonardo assegurou o lugar ao fazer a volta mais rápida nesta tarde no Autódromo de Curitiba, quando completou os 3.695 metros em 1min13s436, média de 181,14 km/h.


"Mesmo com o campeonato definido, largar na frente para mim significa muito, pois é minha primeira pole na Fórmula 3. Em casa é uma emoção ainda maior. Agora pensamos apenas em corrida. Tudo já está definido no campeonato, então temos que pensar só nas corridas".

O segundo lugar ficou com o campeão por antecipação Felipe Guimarães (1min13s475), seguido por Gustavo Myasava (1min13s583). Na briga pelo título da Fórmula 3 Light, Artur Fortunato sai uma posição na frente do argentino Bruno Etman. O brasileiro fez o quarto da tomada com 1min13s618 enquanto Etman, o quinto colocado, marcou 1min13s755.

Victor Miranda larga em sexto com 1min13s916, seguido por Raphael Raucci (1min14s143), Ricardo Landucci (1min14s820) e por Lukas Moraes, com 1min16s311.

No grid da segunda prova da nona rodada dupla acontece a inversão de posição entre os seis primeiros. Neste domingo, o sexto colocado na corrida de sábado larga na pole, o quinto em segundo, o quarto em terceiro, o terceiro em quarto, o segundo em quinto e o primeiro na sexta colocação.

Mais informações no site www.f3sulamericana.com.br



Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)

Fotos: Duda Bairros/Vicar

ALTA ROTAÇÃO: Rally Recanto Maestro divulga mapa para público as...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Recanto Maestro divulga mapa para público as...: Prova acontece na região de Santa Maria e definirá os campeões da temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade Saiu nesta sexta...

Rally Recanto Maestro divulga mapa para público assistir a corrida do próximo sábado

Prova acontece na região de Santa Maria e definirá os campeões da temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Saiu nesta sexta-feira, dia 29, o mapa oficial do Rally Recanto Maestro, prova que acontecerá no próximo dia 7 de dezembro, na região de Santa Maria e vai decidir os campeões da temporada 2013 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. O mapa apresenta o roteiro que os competidores vão fazer, as especiais do rali.


Além disso, o público também pode conferir os principais pontos de acesso para assistir a corrida.  “O roteiro desse ano tem largada no Recanto Maestro e é divido em três trechos. O primeiro vai em  direção a Vale Vêneto. Os carros fazem um "laço" indo e voltando de Vale Vêneto, vão passar por dentro do Vale, contornando a praça e descendo em direção a estrada que leva a São João do Polêsine. No segundo trecho em São João do Polêsine, os carros vão trafegar pela estrada que leva a Silveira Martins pelo alto do morro finalizando o trajeto próximo a entrada da cidade. O terceiro trecho faz o retorno ao Recanto Maestro partindo de Silveira Martins”, explica o piloto e organizador do evento, Luciano Cassol.

O mapa e as dicas também podem ser encontradas junto ao site oficial da prova, no endereço www.rallyquartacolonia.com.br.



Dicas para o público

O público que for assistir o Rally Recanto Maestro deve ficar atento a algumas dicas importantes. É preciso respeitar as fitas que delimitam os espaços para o público ficar, às margens das estradas.

Para acessar as especiais com carro, somente 90 minutos antes da primeira largada em cada trecho. A organização chama a atenção ainda para que o público acate as orientações dos policiais e oficiais de prova.

Outro detalhe, de acordo com Luciano Cassol, é importante que o público não atravesse a pista, assista a corrida sempre pelo lado de dentro das curvas e evite o consumo de bebidas alcoólicas. “Em caso de acidente é importante que o público não invada a pista, nem tente o socorro a possíveis vítimas. Há pessoas qualificadas e a postos para atender este tipo de situação”, encerra Luciano.



Sábado de intensa programação

O Rali de Santa Maria começa para valer no sábado, dia 7 de dezembro. Antes da corrida, reconhecimento das especiais pelos competidores. O reconhecimento começa às 7h. A organização liberará às 11h a ordem de largada da prova.

O primeiro carro deixará o parque de apoio para o início da corrida, às 12h20. Serão seis especiais em estradas de terra no interior dos municípios de Restinga Seca e São João do Polêsine. A premiação aos vencedores acontecerá também no sábado, após a divulgação oficial dos resultados.



O Rali da Quarta Colônia

A corrida de Santa Maria, no dia 7 de dezembro, marcará a quinta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade em 2013. A montagem do evento se dará na região do Recanto Maestro, distrito que fica entre os municípios de São João do Polêsine e Restinga Seca. Na Antonio Meneguetti Faculdade (AMF) ficará toda a estrutura de prova, como os boxes das equipes e também a organização do evento.

O rali acontecerá em nove especiais, sendo seis com cerca de 12 quilômetros cada e outras três com 7 quilômetros cada, em estradas de terra, no interior dos municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e Restinga Seca.

Mais informações sobre o evento e a lista de inscritos, além da programação completa, podem ser obtidos junto ao site oficial do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, www.rallyvelocidaders.com.br e também no site oficial da prova, www.rallyquartacolonia.com.br.



LARGADAS DAS ESPECIAIS DO RALLY RECANTO MAESTRO

- SS Vale Vêneto 1 – 12h28min

- SS São João do Polesine 1 – 12h51min

- SS Silveira Martins 1 – 13h14min



- SS Vale Vêneto 2 – 14h42min

- SS São João do Polesine 2 – 15h05min

- SS Silveira Martins 2 – 15h28min



- SS Vale Vêneto 3 – 16h56min

- SS São João do Polesine 3 – 17h19min

- SS Silveira Martins 3 – 17h42min



Serviço do Rally

Mapa e os locais de acesso às especiais – www.rallyquartacolonia.com.br

Rally Recanto Maestro

Quando: dia 7 de dezembro de 2013

Parque de apoio: junto a Faculdade Antonio Meneghetti, distrito Recanto Maestro

Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito



Programa do Rally Recanto Maestro

Sexta-Feira - 06 de dezembro de 2013

14h00min - Abertura Secretaria Vistoria Administrativa

               - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

               - Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

15h00min - Inicio do Shakedown

16h00min - Encerramento do Shakedown

18h00min - Inicio da Reunião de pilotos, navegadores, FGA - Temporada 2014

20h00min - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos

20h15min - Fechamento Secretaria Vistoria Administrativa

               - Fechamento para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

               - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança


Sábado - 07 de julho de 2013

06h45min - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

               - Abertura Secretaria Vistoria Administrativa

07h00min - Abertura Reconhecimento dos Trechos Especiais

              - Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

10h00min - Fechamento Secretaria Vistoria Administrativa

10h45min - Reunião de Comissários

11h00min - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

11h00min - Divulgação Ordem de Largada

11h20min - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

12h20min - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

18h30min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos

20h00min - Divulgação dos Resultados



PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do Rally de Santa Maria
Fotos: Edson Castro