domingo, 22 de março de 2015

Mercedes Benz Challenge: Em corrida de abertura eletrizante Rsports Racing começa o ano com excelente resultado

Os cinco pilotos deram show na pista goiana na CLA AMG Cup e C250 Cup. A próxima etapa será no circuito de rua em Ribeirão Preto (SP) no dia 05 de abril

Uma corrida para encher os olhos e fazer o público vibrar na abertura do calendário 2015 do Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo Ayrton Senna em Goiânia (GO). Para a Rsports Racing, com sede no ABC paulista, os incidentes na largada não prejudicaram os seus pilotos. Cristian Mohr #3 e Victor Amorim #88 que estrearam na CLA AMG Cup conseguiram escapar dos toques e batidas e fizeram boas relargadas. Beto Rossi #13 e o também estreante Edson Ferreira #186, nada sofreram com os Mercedes da C250 Cup e avançaram posições.

No final dos 47 minutos de corrida Cristian Mohr (Grupo Max Mohr/Votorantim Cimentos/WDCom) fechou em quarto. O piloto largou da décima terceira posição, chegou a ficar em segundo e boa parte em terceiro na sua primeira corrida pela CLA AMG Cup. "A estratégia foi de irmos enxutos no combustível e restando três curvas começou a dar falta, por isso o pódio escapou dessa vez. Mas para um início de ano o resultado foi sensacional e já estamos competitivos", disse o atual campeão da C250 Cup.


No Mercedes #88, a parceria de pai e filho está mais que aprovada. "Tenho que agradecer o Victor que fez uma estreia espetacular, na largada para não bater caiu para décimo quarto, recuperou seis posições e passou o carro na troca de pilotos em oitavo. Cumprimos com nosso objetivo para o ano que é sempre estar entre os cinco primeiros", comentou orgulhoso Fernando Amorim Júnior.

Victor por sua vez, festejou o resultado de sua estreia na competição monomarca ao dividindo o CLA AMG 45 com o pai. "No resultado geral foi bem positivo, por saber que estamos no páreo. Mas, a minha meta pessoal foi quase alcançada para esta primeira etapa, pois almejava o pódio", ressaltou o piloto de 18 anos.

Já Beto Rossi #13 fechou na quinta colocação na categoria Master C250 Cup e em sexto na geral entre os C250 Cup. "O carro apresentou a falta de rendimento do motor, por isso durante a corrida não consegui realizar ultrapassagens, mas completei e marquei pontos que é primordial", declarou Rossi.

O estreante da equipe Rsports Racing, Edson Ferreira, a corrida foi um grande aprendizado. "Foi uma experiência excepcional e chegar em sétimo na geral e em sexto colocado na Master é um bom começo. Espero nas próximas etapas ter sanado os detalhes de quem está correndo pela primeira vez em uma categoria e carro novos e buscar resultados mais satisfatórios", concluiu o piloto.

A equipe Rsports Racing conta com o patrocínio da Fiolux/Serwal, Copimaq e Grupo Max Mohr.

Resultado da primeira etapa:

1) 33 Adriano Rabelo, Cordova Motorsports, CLA, 47:21.509
2) 10 Pierre Ventura, CKR Racing, CLA, 2.872
3) 11 Neto De Nigris, De Nigris/Europamotors, CLA M, 4.216
4) 3 Cristian Mohr, RSports Racing, CLA, 4.845
5) 88 Victor Amorim/Fernando Amorim, Fiolux- RSports Racing, CLA, 9.209
6) 6 Fernando Junior, WCR, CLA, 10.793
7) 56 Peter Ferter, LT Team, CLA, 21.631
8) 77 Arnaldo Diniz Filho, Comark Racing, CLA, 22.439
9) 46 Carlos Kray, CKR Racing, CLA M, 27.847
10) 60 Betão Fonseca, Center Bus Sambaiba Racing,CLA M, 28.157
11) 76 Danilo Pinto, Scuderia 111, CLA, 41.833
12) 61 Cesar Fonseca, Center Bus Sambaiba Racing, CLA, 51.300
13) 18 Fernando Poeta/Guilherne Daudt, Mottin Racing, CLA, 1 volta
14) 111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk, Paioli Racing, C250 M, 1 volta
15) 63 Marcio Basso, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1 volta
16) 7 Betinho Sartório, Paioli Racing, C250 M, 1 volta
17) 97 Luiz Sena Jr/Cleiton Campos, WCR, C250, 1 volta
18) 26 Flavio Andrade, Hot Car Competições, C250 M, 2 voltas
19) 13 Beto Rossi Divena Racing/RSports Racing, C250 M, 2 voltas
20) 186 Edson Ferreira, RSports Racing, C250 M, 2 voltas
21) 49 Mauricio Lund, KFF, C250, 2 voltas
22) 62 Christian Germano, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 4 voltas

Não completaram
23) 21 Peter Michel Gottschalk, Paioli Racing, C250
24) 44 Cesare Marrucci ,Cordova Motorsports, CLA
25) 57 Rodney Felicio De Nigris/Europamotors, CLA2
26) 37 Lorenzo/Paulo Varassin, Hitech Racing, CLA
27) 9 Alexandre Navarro, Linardi Sports, C250
28) 27 Claudio Dahruj, VB Motorsport, CLA M
29) 32 Fernando Fortes, Mottin Racing, CLA
30) 0 Marcelo Hahn, Blau Motorsport, CLA
31) 17 Lineu Linardi, Linardi Sports, CLA

Calendário 2015 Mercedes-Benz Challenge

Etapa 1 - Goiânia/GO - 22 de março
Etapa 2 - Ribeirão Preto/SP - 05 de abril
Etapa 3 - Curitiba/PR - 31 de maio
Etapa 4 - Goiânia/GO - 16 de agosto
Etapa 5 - Brasília/DF - 13 de setembro
Etapa 6 - Santa Cruz do Sul/RS - 04 de outubro
Etapa 7 - Tarumã/RS - 08 de novembro
Etapa 8 - São Paulo/SP - 13 de dezembro


Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos

Fotos: Claudio Kolodiziej/Photo Racing /  Silvana Grezzana Santos

Honda faz a trinca na corrida 2 em vitória de Orige

Gustavo Martins e Vitor Meira - o novo líder do campeonato - fecharam o pódio

Vicente Orige venceu a segunda corrida da primeira etapa da temporada 2015 da Copa Petrobras de Marcas, neste domingo (22), no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto mostrou excelente desempenho, dominando a corrida, e trouxe a vitória para a JLM Racing e a Honda - a marca japonesa dominou todos os três degraus do pódio, trazendo Gustavo Martins na segunda colocação e Vitor Meira em terceiro.


Orige não escondeu a felicidade de ter terminado bem a prova. Para ele, é um ótimo início de temporada. "Foi muito bom, viemos bem nos treinos. Hoje foi perfeito, largamos da quarta colocação e logo na primeira volta consegui pular para a primeira. Sou segundo no campeonato e estou muito contente em começar a temporada desse jeito", disse.

O que chamou a atenção no início da prova nem foi a grande largada de Orige. Todos os olhos estavam voltados para o carro #97, de Luiz Sena Jr/Roger Sandoval. Logo após as luzes ficarem verdes, o competidor acabou rodando no meio da reta, entre os carros. O mais incrível da cena foi que ele não acertou nenhum adversário, e saiu sem maiores problemas do incidente.

Mas se na largada não houve complicações, pouco mais para frente Eduardo Rocha vinha disputando posições e, quando foi tentar uma ultrapassagem por fora, acabou escapando sozinho da pista e foi de encontro com a proteção de pneus. Acabava ali sua disputa para o piloto da Renault.

A emoção da corrida, no entanto, ainda não acabou ali. Com poucos minutos corridos, quatro competidores se envolveram em uma colisão - Alceu Feldmann, Daniel Kaefer, William Freire Luiz Sena Jr/Roger Sandoval. Momentos depois, William Freire se viu obrigado a abandonar por problemas em seu carro.


Depois a ação se transferiu mais para o pelotão de fundo quando, Daniel Kaefer e Vitor Genz protagonizaram uma boa briga por posições. Rubens Barrichello também foi escalando o pelotão, ganhando terreno a cada volta com seu Renault Fluence.

Por fim, a vitória ficou nas mãos de Vicente Orige, que foi seguido por Gustavo Martins e Vitor Meira. Na quarta colocação veio Gabriel Casagrande, e fechando o top-5 deste domingo apareceu Daniel Kaefer. Vencedor da corrida de sábado (21), Cesar Bonilha terminou em 11º com seu Ford Focus.


O próximo encontro da Copa Petrobras de Marcas acontece no dia 26 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Resultado: Copa Petrobras de Marcas, Corrida 2 - Goiânia

1. Vicente Orige (Honda Civic) - 17 voltas 26min48s581
2. Gustavo Martins (Honda Civic) - a 0.994
3. Vitor Meira (Honda Civic) - a 1.885
4. Gabriel Casagrande (Renault Fluence) - a 6.733
5. Daniel Kaefer (Toyota Corolla) - a 11.993
6. Rodrigo Baptista (Toyota Corolla) - a 17.321
7. Vitor Genz (Ford Focus) - a 20.974
8. Rubens Barrichello (Renault Fluence) - a 21.344
9. Thiago Marques (Toyota Corolla) - a 23.043
10. Guilherme Salas (Chevrolet Cruze) - a 24.273
11. César Bonilha (Ford Focus) - a 39.099
12. William Starostik (Ford Focus) - a 1 volta
13. Luiz Sena Jr. / Roger Sandoval (Chevrolet Cruze) - a 1 volta
14. Beto Cavaleiro (Renault Fluence) - a 5 voltas
Não completaram 75% da prova
15. William Freire (Chevrolet Cruze)
16. Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze)
17. Alceu Feldmann (Toyota Corolla)
18. Eduardo Rocha (Renault Fluence)
19. Felipe tozzo (Honda Civic)

Classificação do campeonato de pilotos após a primeira rodada dupla (top-5)
1-) Vitor Meira, 38 pontos
2-) Vicente Orige, 37
3-) Gustavo Martins, 32
4-) Cesar Bonilha, 28
5-) Rubens Barrichello, 24

Campeonato de Marcas
1-) Honda - 81
2-) Ford - 48
3-) Renault - 48
4-) Toyota - 29
5-) Chevrolet - 20

Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli / Cleber Bernuci

Fotos: Fernanda Freixosa/Vicar

Chevolet Power Team vence a corrida de abertura da Stock Car com Ricardo Maurício-Nestor Girolami

Marca vencedora de 31 dos 36 campeonatos da história da categoria começa a temporada 2015 com oito carros entre os 10 melhores na corrida em que competidores regulares da categoria compartilharam os carros com convidados internacionais

A Chevrolet comemorou neste domingo (22) mais um relevante triunfo na Stock Car. O paulista Ricardo Maurício, piloto do Chevrolet Power Team, e seu parceiro argentino Nestor Girolami conquistaram com o carro #90 a vitória na emocionante corrida de duplas que abriu a temporada de 2015 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.


Ricardinho, que levou carros da Chevrolet aos títulos da categoria em 2008 e 2013, iniciou a temporada como líder na disputa por mais um título da Stock Car.

Foi a segunda corrida da história da categoria em que os pilotos titulares revezaram seus veículos com convidados internacionais, num qualificado grid que contemplou nada menos que 14 pilotos com passagem pela Fórmula 1, além de campeões das principais categorias internacionais de GT e vencedores de eventos singulares como as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, corridas de Nascar e da novíssima Fórmula E.

"É muito bom começar o ano na liderança. E fico contente pela segunda vitória na sequência com o Chevrolet Power Team, já que meu time foi o vencedor na corrida de kart que lançou a plataforma na terça-feira passada", disse Ricardinho.

A dupla de Allam Khodair com Antonio Felix da Costa foi o segundo carro da marca no pódio, com a terceira colocação. O veloz piloto português, vencedor do ePrix de Buenos Aires e competidor regular do DTM na Alemanha levantou a arquibancada na parte final da prova em Goiânia, com disputas eletrizantes a bordo do Chevrolet #18.

Com oito duplas entre as dez primeiras colocadas após as 35 voltas da corrida, os carros da Chevrolet honraram a tradição da marca, vencedora de 31 dos 36 títulos da história da principal categoria do automobilismo nacional.

Três desses protagonistas do top10 são pilotos do Chevrolet Power Team. Além de Ricardinho, o quinto colocado Thiago Camilo, e o sexto Max Wilson integram a tropa de elite de marca na Stock Car. Os demais membros do clube são o pole Átila Abreu, cujo carro abandonou a prova com quebra de rolamento da roda, e Daniel Serra, 13º colocado em dupla com seu pai, Chico Serra, tricampeão da Stock Car (1999, 2000 e 2001, sempre com carros Chevrolet).

A vitória obtida neste domingo em Goiânia foi a 13ª da carreira de Ricardinho, que compete na Stock Car pela equipe Eurofarma-RC, chefiada por Rosinei "Meinha" Campos.

A próxima etapa da Stock Car acontece dentro de duas semanas, no circuito urbano de Ribeirão Preto.

RESULTADO FINAL DA CORRIDA DE DUPLAS

1º) Ricardo Maurício/Nestor Girolami, 52:32.719
2º) Marcos Gomes/Mark Winterbottom, a 9.892
3º) Allam Khodair/Antonio Felix da Costa, a 18.475
4º) Cacá Bueno/Pechito Lopez, a 18.742
5º) Thiago Camilo/Lucas di Grassi, a 19.102
6º) Max Wilson/Vitor Meira, a 19.766
7º) Felipe Fraga/Álvaro Parente, a 19.880
8º) Valdeno Brito/Laurens Vanthoor, a 25.577
9º) Rubens Barrichello/Ingo Hoffmann, a 42.395
10º) Luciano Burti/Jaime Alguersuari, a 45.797





CONTATO
Luís Ferrari

Fotos: Carsten Horst – Hyse t /  Bruno Terena - Red Bull Racing

Em sua corrida 100 na Stock e estreia na Voxx Racing, Marcos Gomes conquista pódio com Winterbottom

Dupla manteve a 2ª posição, a mesma em que largou, na abertura da temporada 2015 da Stock Car

Em sua centésima corrida na Stock Car, o paulista Marcos Gomes foi um dos destaques da Corrida de Duplas, que abriu a temporada 2015 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Correndo com o australiano Mark Winterbottom, Gomes fez sua estreia com a equipe Voxx Racing subindo no pódio após conquistar o segundo lugar neste domingo em Goiânia.

Gomes conseguiu liderar a prova por mais de cinco voltas, brigando pela ponta com Ricardo Maurício até o momento da parada de box para troca de pilotos. "Estou bastante satisfeito com o carro que a Voxx Racing me deu pra essa corrida. Tivemos um desempenho muito bom em todo o final de semana. Ficou um gostinho de que poderíamos ter vencido, mas acho que fizemos o melhor que pudemos e esse lugar no pódio foi muito merecido pra nós. Foi uma grande estreia e uma ótima maneira de marcar minha centésima corrida na Stock Car", diz Gomes.


Vencedor da Corrida de Duplas de 2014, Felipe Fraga também teve um bom domingo em Goiânia. Formando parceria com o português, Álvaro Parente, ele fez uma grande largada, saltando da 14ª posição para o oitavo lugar. Na parada de box, a Voxx Racing protagonizou uma das melhores trocas do final de semana, fazendo a troca de pilotos, dos quatro pneus e o reabastecimento em apenas 37 segundos.

O português fez uma corrida ousada, com boas ultrapassagens, mas teve que pisar na grama em uma das disputas. Ainda assim, cruzou a linha de chegada em 7º lugar - sendo uma das duas únicas equipes a colocar dois carros entre os sete primeiros. "Nós fizemos uma corrida muito boa de recuperação. O Felipe me entregou o carro em um momento chave e conseguimos saltar algumas posições. Depois tive um grande duelo com o Piquet e fico feliz de ter levado a melhor e conquistado pontos importantes para o Felipe (Fraga)", diz Parente, que já havia pilotado o Stock Car da Voxx na Corrida de Duplas em 2014, assim como Winterbottom.


O australiano, assim como Gomes, comemorou muito o pódio. "Fizemos um grande trabalho. Valeu muito a pena atravessar o mundo pra vir correr novamente pela Voxx Racing. Percebi que logo depois das primeiras três voltas teria problemas com os pneus e poderia sofrer bastante no final. Por isso, preferi administrar a 2ª posição e não arriscar uma rodada antes da linha de chegada. Estou bastante feliz com o resultado da equipe", diz Winterbottom.

Sem aprovar o que tinha sido feito no sábado, Fraga esteve bem mais contente com o que o carro 88 produziu hoje. "Sabíamos que não seria fácil nos recuperarmos da 14ª posição, mas conseguimos e estou feliz. Tenho certeza de que seremos ainda mais competitivos em Ribeirão Preto", diz Fraga, citando a próxima etapa da Stock.

Quem também comemorou o resultado da Voxx Racing foi o chefe de equipe William Lube. "Fizemos um bom trabalho com o Marcos (Gomes) e o Mark (Winterbottom). Eles andaram bem o final de semana todo e isso me deixa satisfeito para o prosseguimento do trabalho. Com relação ao Felipe (Fraga) e ao Álvaro (Parente), eles fizeram uma grande prova de recuperação e agradeço a todos os membros da equipe que trabalharam muito nos ajustes para acertar o carro pra esse domingo", diz Lube.


A próxima etapa da Stock Car será no dia 5 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Confira o resultado final da Corrida de Duplas em Goiânia:

1. #90 Ricardo Mauricio/Nestor Girolami - Eurofarma RC
2. #80 Marcos Gomes/Mark Winterbottom - Voxx Racing Team - +6s892
3. #18 Allam Khodair/Antonio Felix da Costa - Full Time Competições - +18s475
4. #0 Cacá Bueno/Pechito Lopez - Red Bull Racing - +18s742
5. #21 Thiago Camilo/Lucas Di Grassi - Ipiranga-RCM - +19s102
6. #65 Max Wilson/Vitor Meira - Eurofarma RC - + 19s766
7. #88 Felipe Fraga/Alvaro Parente - Voxx Racing Team - +19s880
8. #77 Valdeno Brito/Laurence Vanthoor - Shell Racing - + 25s577
9. #111 Rubens Barrichello/Ingo Hoffman- Full Time Competições - + 42s395
10. #14 Luciano Burti/Jaime Algersuari - RZ Motorsport - + 45s797
11. #4 Julio Campos/Nicholas Prost - Prati-donaduzzi - +46s930
12. #28 Galid Osman/Beto Monteiro - Ipiranga-RCM - + 50s193
13. #29 Daniel Serra/Chico Serra - Red Bull Racing - + 52s997
14. #2 Raphael Mattos/David Mufatto - Schin Racing Team - + 59s049
15. #10 Ricardo Zonta/Jacques Villeneuve - Shell Racing - + 59s682
16. #12 Lucas Foresti/Luiz Razia - AMG Motorsport - +1min04s663
17. #46 Vitor Genz/Matheus Stumpf - Boettger Competições - +1min06s869
18. #110 Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi - Schin Racing Team - +1min10s047
19. #6 Alceu Feldmann/Ezequiel Raul Bosio - Boettger Competições - +1min11s382
20. #3 Bia Figueiredo/Matias Milla - União Química Racing - + 1min16s879
21. #83 Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi - C2 Team - + 1min18s789
22. #26 Raphael Abbate/Nicolas Costa - Hot Car Competiçõe - + 1min19s706
23. #72 Fabio Fogaça/Leandro Totti - Hot Car Competições - + 1 volta
24. #1 Antonio Pizzonia/Bruno Senna - Prati-donaduzzi - + 1 volta
25. #73 Sergio Jimenez/Fabio Carbone - C2 Team - + 1 volta
26. #25 Tuka Rocha/Chris Van Der Drift Peugeot - + 2 voltas
27. #8 Rafael Suzuki/Antonio Perez - RZ Motorsport - + 4 voltas
28. #51 Átila Abreu/Nelson Piquet Jr - AMG Motorsport - + 8 voltas
29. #74 Popó Bueno/Guilherme Salas - Cavaleiro Racing Sports - + 11 voltas
30. #70 Diego Nunes/Ricardo Rosset - Vogel Motorsport - _ 27 voltas
31. #11 Cesar Ramos/Frederic Vervish - Cavaleiro Racing Sports - + 28 voltas
32. #5 Denis Navarro/Felipe Giaffone - Vogel Motorsport - + 30 voltas
33. #33 Felipe Maluhy/Xandynho Negrão - ProGP - + 32 voltas

RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)

Fotos:Carsten Horst/ Hyset/ RF1 / Bruno Gorski/ Hyset/RF1 / 

Rubens e Ingo ganham 18 posições e finalizam entre os 10 melhores

Dupla da Medley Full Time faz uma corrida brilhante de recuperação e soma pontos.

Foi uma corrida de abertura digna do quilate da dupla campeã da Medley Full Time. Rubens Barrichello e Ingo Hoffmann foram os pilotos que mais ganharam posições durante a primeira etapa da Stock Car 2015, realizada neste domingo (22) no Autódromo de Goiânia. A dupla do carro 111 largou da 27a colocação e foi escalando o pelotão. Atual Campeão da categoria, Rubens Barrichello fez uma primeira parte da prova muito agressiva, ganhando diversas posições e entregando o carro para Hoffmann na décima posição.





Quando assumiu o carro, o maior vencedor da Stock Car de todos os tempos mostrou que a competitividade ainda está em alta, mesmo com seus 62 anos. Ingo ultrapassou Bruno Senna e assumiu a nona colocação. Fez uma prova muito consistente, embora tenha sofrido pressão dos demais adversários, e concluiu a prova na nona posição.


O resultado obtido pela dupla nesse domingo é o mesmo de 2014, quando Rubens andou junto com Augusto Farfus Jr, da DTM. Ao final dos 50 minutos de prova, Ingo não segurou e chorou copiosamente no carro, emocionando a todos nos boxes, inclusive, seu companheiro Rubens Barrichello.

“Foi demais. O cara (Ingo) é fantástico. Ele estava bravo porque não tinha conseguido tirar tudo que ele queria do carro na classificação, mas mostrou o talento incrível que ele tem. A gente iniciou bastante forte, quando fui ganhando várias posições. Assim, ele se manteve brilhantemente e conseguimos os mesmos pontos que obtivemos no ano passado, nos ajudando a iniciar o campeonato somando pontos. Só tenho que agradecer ao Ingo por dividir todos esses momentos incríveis com a gente nesses dias”, comentou Rubens Barrichello.


“Primeiro de tudo, tenho que enaltecer a coragem do Rubinho em me convidar. Eu tive dois momentos incríveis, que foi a minha despedida em 2008, e fechei com chave de ouro a minha trajetória na Stock Car com a prova de hoje. Agora, posso dizer que estou muito feliz. Mas, já avisei o Rubens que foi minha última corrida, então, tem que procurar alguém para o ano que vem. ”, brincou o doze vezes campeão da Stock Car.


Para Maurício Ferreira, chefe de equipe da Medley Full Time, o resultado de corrida foi bem satisfatório pensando no campeonato. “Após uma classificação em que enfrentamos algumas dificuldades, o resultado de hoje foi ‘sensacional’. Fizemos um pit muito bom, com a troca de pilotos e estratégia. E depois, a gente sabia que o Ingo, com 62 anos de idade, teria mais dificuldades na classificação. Mas na corrida essa falta seria menor, nos ajudando a trazer os pontos iniciais para casa. Eu não tenho costume em me atentar nas coincidencias, mas fizemos a mesma colocação de 2014. Espero que as próximas sejam iguais também”, comentou o engenheiro de 36 anos.


Agora, a Stock Car se reúne em duas semanas, nas ruas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para a primeira rodada dupla - duas corridas no mesmo dia - da temporada, no dia 5 de Abril.

Final da etapa de Goiânia:

1. #90 Ricardo Mauricio/Nestor Girolami - Eurofarma RC – 35 voltas em 52min32s719
2. #80 Marcos Gomes/Mark Winterbottom - Voxx Racing Team – +6s892
3. #18 Allam Khodair/Antonio Felix da Costa - Full Time  – +18s475
4. #0 Cacá Bueno/Pechito Lopez - Red Bull Racing – +18s742
5. #21 Thiago Camilo/Lucas Di Grassi - Ipiranga-RCM – +19s102
6. #65 Max Wilson/Vitor Meira - Eurofarma RC – + 19s766
7. #88 Felipe Fraga/Alvaro Parente - Voxx Racing Team – +19s880
8. #77 Valdeno Brito/Laurence Vanthoor - Shell Racing – + 25s577
9. #111 Rubens Barrichello/Ingo Hoffman- Medley Full Time – + 42s395
10. #14 Luciano Burti/Jaime Algersuari - RZ Motorsport – + 45s797
11. #4 Julio Campos/Nicholas Prost - Prati-donaduzzi – +46s930
12. #28 Galid Osman/Beto Monteiro - Ipiranga-RCM – + 50s193
13. #29 Daniel Serra/Chico Serra - Red Bull Racing – + 52s997
14. #2 Raphael Mattos/David Mufatto - Schin Racing Team – + 59s049
15. #10 Ricardo Zonta/Jacques Villeneuve - Shell Racing - + 59s682
16. #12 Lucas Foresti/Luiz Razia - AMG Motorsport – +1min04s663
17. #46 Vitor Genz/Matheus Stumpf - Boettger Competições – +1min06s869
18. #110 Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi - Schin Racing Team – +1min10s047
19. #6 Alceu Feldmann/Ezequiel Raul Bosio - Boettger Competições – +1min11s382
20. #3 Bia Figueiredo/Matias Milla - União Química Racing – + 1min16s879
21. #83 Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi - C2 Team – + 1min18s789
22. #26 Raphael Abbate/Nicolas Costa - Hot Car Competiçõe – + 1min19s706
23. #72 Fabio Fogaça/Leandro Totti - Hot Car Competições – + 1 volta
24. #1 Antonio Pizzonia/Bruno Senna - Prati-donaduzzi - + 1 volta
25. #73 Sergio Jimenez/Fabio Carbone - C2 Team – + 1 volta
26. #25 Tuka Rocha/Chris Van Der Drift Peugeot – + 2 voltas
27. #8 Rafael Suzuki/Antonio Perez - RZ Motorsport – + 4 voltas
28. #51 Átila Abreu/Nelson Piquet Jr - AMG Motorsport – + 8 voltas
29. #74 Popó Bueno/Guilherme Salas - Cavaleiro Racing Sports – + 11 voltas
30. #70 Diego Nunes/Ricardo Rosset - Vogel Motorsport – _ 27 voltas
31. #11 Cesar Ramos/Frederic Vervish - Cavaleiro Racing Sports - + 28 voltas
32. #5 Denis Navarro/Felipe Giaffone - Vogel Motorsport – + 30 voltas
33. #33 Felipe Maluhy/Xandynho Negrão – ProGP – + 32 voltas

MyTeam - Press and Marketing
Fotos: Miguel Costa Jr/Medley



Problema na suspensão afasta Augusto Farfus da luta pelo pódio nas 12 Horas de Sebring

Uma falha na suspensão traseira da BMW Z4 GTLM #25, ainda na primeira metade da prova, impediu que o brasileiro pudesse brigar por um bom resultado neste sábado. Foco de Augusto Farfus agora se volta para o DTM, que realiza testes de pré-temporada nesta semana em Portugal

O desfecho da 63ª edição das 12 Horas de Sebring, na noite deste sábado (21 de março), não foi o esperado nem para Augusto Farfus e tampouco para a BMW, que comemorou o aniversário de 40 anos de sua primeira grande vitória nos Estados Unidos. O piloto brasileiro, que disputou a corrida na classe GT Le Mans e dividiu a condução da BMW Z4 GTLM #25 com Bill Auberlen e Dirk Werner, não conseguiu lutar pelo pódio depois de o carro, com pouco mais de 5 horas de prova, apresentar um problema na suspensão traseira. A falha mecânica fez o conjunto do Team RLL — equipe oficial da BMW — perder 13 voltas em relação aos líderes da categoria, colocando fim a qualquer possibilidade de um bom resultado na segunda etapa da temporada 2015 do Tudor United SportsCar Championship.


Coube a Werner iniciar a corrida largando da quarta colocação do grid. No princípio, o alemão andou perto dos líderes da GTLM, classe que teve uma das disputas mais apertadas da corrida praticamente do início ao fim. Dirk entregou o carro para Farfus em quinto lugar no seu primeiro turno, pouco antes das duas primeiras horas de corrida. O curitibano de 31 anos manteve a colocação e seguiu no encalço dos ponteiros, com uma curta diferença separando os cinco primeiros colocados da GT Le Mans.


Depois de Augusto, foi a vez de Bill Auberlen ir à pista. Após o stint completado pelo norte-americano, Werner reassumiu a condução da Z4. Durante seu turno, o carro começou a apresentar problemas na suspensão traseira, obrigando o alemão a parar nos pits. Os mecânicos do Team RLL tiveram de levar o veículo para a garagem e precisaram de pouco mais de 30 minutos para reparar a falha e colocar o conjunto de volta à prova, porém sem condições de lograr um bom resultado.

Farfus, Werner e Auberlen completaram 317 voltas e terminaram as 12 Horas de Sebring em 22º na classificação geral, 8º na GT Le Mans. A vitória no geral ficou com o conjunto da Action Express guiado por Sébastien Bourdais, João Barbosa e o brasileiro Christian Fittipaldi. Depois da sua participação em Sebring, Augusto regressa à Europa neste domingo para voltar o foco para o DTM. Entre quarta e sexta-feira (25 a 27 de março), o piloto acelera sua BMW M4 #18 nos testes de pré-temporada, que serão realizados no tradicional circuito do Estoril, em Portugal.


Augusto Farfus:

"Foi uma corrida triste para nós. Enfrentamos um problema com a suspensão quebrada durante a prova, o que nos custou 13 voltas e a chance de brigar por um bom resultado. De qualquer forma, não tínhamos o ritmo dos vencedores na GT Le Mans. Foi uma pena, já que viemos com uma expectativa grande para Sebring, mas nossos rivais se apresentaram com um carro mais rápido que o nosso. Faz parte. Agora volto a focar no meu trabalho na Europa com o DTM, e daqui sigo direto para o Estoril para a realização dos treinos coletivos, dando sequência à minha temporada."


Eversports

Cozzi volta ao pódio em Goiânia e mantém liderança do Brasileiro de Turismo

Pane elétrica compromete competitividade do carro do piloto History, que conquista segundo lugar na vitória de Dirani

O paulista Marco Cozzi manteve neste domingo (22) a liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. O piloto History foi segundo colocado na segunda etapa, que complementou a rodada dupla realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e chegou a 36 pontos, nove a mais que seu conterrâneo Danilo Dirani, vencedor da segunda corrida.

Cozzi havia triunfado na prova de abertura do campeonato, disputada no sábado (21) - foi sua quinta vitória no Brasileiro de Turismo. Com a inversão das seis primeiras posições para formação do segundo grid da rodada dupla, ocupou o sexto lugar no grid de largada. Sua corrida de recuperação foi comprometida por um problema elétrico percebido ainda nos instantes iniciais da disputa.



Mesmo assim conseguiu avançar para quinto na largada, e depois foi galgando outras posições até a vice-liderança. Mas nas voltas finais, em vez de tentar o ataque pela segunda vitória, foi obrigado a se preocupar mais em conservar o segundo lugar.

"Tive uma pane elétrica desde a largada, isso me tirava velocidade na reta", contou Cozzi, que compete pela bicampeã W2 Racing. "Terminei a corrida com oito volts na bateria do carro. Desse jeito eu não tinha como buscar o Dirani. Principalmente pela circunstância, fico muito feliz pela liderança do campeonato. Foi um ótimo começo de temporada e contamos com a sorte no final de semana: ontem foram as bandeiras amarelas na hora certa que me favoreceram. Hoje, nem sequer consegui completar a volta da vitória, tendo que estacionar logo depois da bandeirada", afirmou.


A próxima etapa do Brasileiro de Turismo, no dia 26 de abril, será disputada na pista gaúcha do Velopark. O traçado foi palco de uma das vitórias mais espetaculares do carro #23, em 2013, quando foi tocado na largada, caiu para último lugar e ultrapassou todos os adversários para vencer.

Os canais Sportv exibem a primeira etapa do Brasileiro de Turismo nesta terça de noite, em horário a confirmar.

SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO DE TURISMO
1º) Danilo Dirani (SP), 37:14.063
2º) Marco Cozzi (SP), a 4.895
3º) Gabriel Robe (RS), a 7.238
4º) Edson Coelho Júnior (MG), a 23.834
5º) Felipe Guimarães (DF), a 27.866
6º) Gustavo Lima (DF), a 30.347
7º) Pedro Boesel (PR), a 42.393
8º) Tito Morestoni (SC), a 1:00.853
9º) Renato Braga (GO), a 1:33.861
10º) Márcio Campos (RS), a 1 volta
11º) Adibe Marques (SP), a 1 volta
12º) Felipe Donato (RS), a 2 voltas
13º) Gustavo Myasava (PR), a 5 voltas

NÃO COMPLETARAM

Mauri Zacarelli (SP), a 9 voltas
Flávio Matheus (RJ), a 19 voltas
Dennis Dirani (SP), a 19 voltas
Marco Túlio Souza (GO), a 22 voltas
Antônio Matiazzi (PR), a 24 voltas

CAMPEONATO
1º) Marco Cozzi, 36 pontos
2º) Danilo Dirani, 29
3º) Gabriel Robe, 28
4º) Edson Coelho Júnior, 25
5º) Márcio Campos, 23
6º) Renato Braga, 19
7º) Gustavo Myasava, 17
8º) Adibe Marques, Felipe Guimarães e Felipe Donato, 12
11º) Gustavo Lima, 11
12º) Pedro Boesel e Marco Túlio Souza, 10
14º) Tito Morestoni, 9
15º) Dennis Dirani, 8


CONTATO
Luís Ferrari

Fotos: Andre Santos

Com esportes de aventura, Mitsubishi Outdoor empolga participantes em Campos do Jordão

Rali de estratégia e tarefas abre temporada 2015 com etapa repleta de contato com a natureza e muito barro

A Nação 4x4 começou em grande estilo a temporada 2015 do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. Em Campos do Jordão, os competidores e seus legítimos 4x4 encararam a chuva e as trilhas cheias de barro e superaram limites nos PCs de esporte de aventura.

Na largada, realizada no Centro de Eventos, as equipes receberam um mapa com mais de 800km² e uma lista de atividades. Coube aos times traçar a melhor estratégia e navegar usando bússolas e GPS - apenas para entrar na prova havia três opções de caminho. "O Mitsubishi Outdoor é muito divertido. Você faz amizades, conhece novos lugares... tem que ter espírito de aventura", conta Eduardo Lopes, da equipe Promed, que corre há oito anos.

Cada equipe, formada por dois Mitsubishi e até dez pessoas, testou seus carros nas trilhas off-road que estavam molhadas e com muito barro. Os participantes ainda fizeram provas esportivas como mountain bike numa antiga linha de trem, rapel na cachoeira de São Sebastião e trekking em parte do caminho da fé, que leva à cidade de Aparecida, entre outras.

O desafio surpresa do dia foi a confecção de uma bússola usando rolha e agulha. Bem mais tecnológica, a prova "pau de selfie" pediu aos competidores que, com um longo bambu, fizessem uma foto da equipe - todos os integrantes e os dois carros deveriam aparecer! Essa atividade só valia quando postassem a imagem no Instagram usando a hashtag #MitRalis.

Campeões da etapa
Na categoria Fun, a equipe Coragem, a bordo de uma L200 Outdoor e um Pajero Full, subiu ao lugar mais alto do pódio. Com 10 pessoas, sendo seis mulheres e duas crianças - de 9 e 12 anos. "A gente se diverte ao lado da família. E conseguir esse resultado é muito bom", celebra a chefe de equipe Gabriela Romero. Diógenes Valadares completa: "As meninas fazem a força!"

Já na categoria Extreme, vitória da Omelletes Sem Noção, também com uma L200 Outdoor e um Pajero Full. "Somos uma equipe de amigos e o principal objetivo é a diversão. Durante a prova ficamos todos focados, mas quando acaba é só festa", conta Mauricio Marengoni. "Nós não somos atletas. A gente vem pela alegria. Nos divertimos na sexta, no sábado, no domingo", completa Ricardo Perazatta. Com perucas coloridas, a equipe celebrou muito o lugar mais alto do pódio.

Sobre o Mitsubishi Outdoor
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada. Em 2015, serão seis etapas em diferentes cidades brasileiras, sempre com novas atividades e muita aventura.

Para participar, a inscrição, feita via site, não é cobrada: cada carro doa 30kg de alimentos não perecíveis e seis kits de higiene, que serão destinados a instituições da cidade.

Na largada de cada prova, as equipes, formadas por dois Mitsubishi 4x4, recebem uma lista de atividades e um mapa. Cabe aos participantes traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, sempre com tração 4x4.

Calendário 2015 - Mitsubishi Outdoor*
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão. Também foram arrecadados cobertores, destinados à Campanha do Agasalho.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica, Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.


Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Resultados - 1ª etapa - Campos do Jordão (SP)
Categoria Fun
1) Coragem
2) Crazy Birds
3) Mittrail

Categoria Extreme
1) Omelletes Sem Noção
2) Futura Tintas
3) Flexsoft

Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Foto: Tom Papp/Mitsubishi