sexta-feira, 18 de outubro de 2013
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Turismo: Marco Cozzi crava o segundo...
ALTA ROTAÇÃO: Brasileiro de Turismo: Marco Cozzi crava o segundo...: "Veio um tempo bom mesmo com uma roda na grama na melhor volta, sei que vamos melhorar amanhã" Vencedor das duas últimas prov...
Brasileiro de Turismo: Marco Cozzi crava o segundo tempo da sexta-feira em Curitiba
"Veio um tempo bom mesmo
com uma roda na grama na melhor volta, sei que vamos melhorar amanhã"
Vencedor
das duas últimas provas do Campeonato Brasileiro de Turismo, Marco Cozzi
encerrou a sexta-feira com o segundo melhor tempo da categoria no Autódromo
Internacional de Curitiba. Em seu giro mais rápido, o competidor da equipe
Carlos Alves registrou 1min26s519.
"Conseguimos
evoluir o carro e sei que seremos competitivos aqui novamente. A pista ainda
estava um pouco suja e acabei colocando uma roda na grama na melhor volta.
Ainda assim o tempo foi bom, então acredito que poderemos novamente brigar
pelas principais posições no grid", comentou o dono do carro #23.
De acordo
com sua estimativa, Cozzi perdeu cerca de 0s2 na manobra, justamente a
diferença para o melhor tempo da sessão, que ficou com Felipe Fraga.
"Curitiba
tem uma pista fantástica e fico contente por nosso carro ter mostrado
velocidade logo no primeiro treino. Sabemos que tem ainda muito trabalho pela
frente e margem para aprimorar o setup durante o final de semana", frisou
o piloto.
Na sexta
etapa da categoria de acesso da Stock Car, ele apresenta no capô de seu bólido
a quarta obra de arte diferente no marco do projeto da Galeria Mais Rápida do
Brasil, iniciativa que exibe trabalhos de artistas brasileiros no espaço mais
nobre do carro #23. O trabalho selecionado para Curitiba é uma fotografia do
Museu Oscar Niemeyer, assinada por Jorge Sato.
Neste
sábado, a prova de classificação está marcada para 14h. A corrida acontece às
9h de domingo e será exibida pela RedeTV! às 13h30.
Treino
livre (top-5):
1.Felipe
Fraga 1min26s307
2. Marco
Cozzi 1min26s519
3. Fabio
Carreira 1min26s678
4. João
Pretto 1min27s079
5. Gabriel
Casagrande 1min27s097
Classificação
do campeonato, após 5 das 8 etapas (top-5):
1. Pedro
Boesel 86 pontos
2. Felipe
Fraga 84
3. Gabriel
Casagrande 80
4. Marco
Cozzi 76
5. Tito
Morestoni 69
Marco Cozzi
Piloto e
empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu
até a temporada de 1996.
Depois de
um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão
pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A
passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de
acesso da Stock Car.
No ano de
2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi
o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada
2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.
Contato
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
Fotos: Andre Santos
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car - !0ª etapa Curitiba – Acompanhe aqui ag...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car - !0ª etapa Curitiba – Acompanhe aqui ag...: Stock Car - !0ª etapa Curitiba – Acompanhe aqui agora ao vivo os tempos http://www.ntcrono.com/nt/lt2.html
Stock Car - !0ª etapa Curitiba – Acompanhe aqui agora ao vivo os tempos
Stock Car - !0ª etapa Curitiba –
Acompanhe aqui agora ao vivo os tempos
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Fraga é o mais rápido no 1º treino livre ho...
ALTA ROTAÇÃO: Felipe Fraga é o mais rápido no 1º treino livre ho...: Campeonato Brasileiro de Turismo - Primeiro Treino Livre. Confira!!!!
ALTA ROTAÇÃO: FIA F-3 Europeia: Pipo Derani busca corridas de re...
ALTA ROTAÇÃO: FIA F-3 Europeia: Pipo Derani busca corridas de re...: O brasileiro vai largar do meio do grid nas três corridas que encerram a temporada 2013 da competição e quer buscar mais pontos na tabela ...
FIA F-3 Europeia: Pipo Derani busca corridas de recuperação em Hockenheim
O brasileiro vai largar do meio
do grid nas três corridas que encerram a temporada 2013 da competição e quer
buscar mais pontos na tabela
O
brasileiro Pipo Derani está de volta ao traçado alemão de Hockenheimring
Baden-Württemberg para participar da 10ª e última etapa da FIA F-3 Europeia. A
rodada tripla deste fim de semana (dia 19 e 20) encerra a temporada 2013 e
define o campeão do ano. O jovem de 20 anos, representante da Fortec
Motorsport, espera por um resultado melhor do que na primeira passagem da
categoria pelo tradicional circuito de 4.574 metros, em maio, quando ficou em
14º em duas corridas e em 10º na terceira bateria.
Depois de
sair de Vallelunga (ITA), no último fim de semana com o 2º lugar, Derani está
confiante para a disputa derradeira. Mas os resultados dos treinos
classificatórios mostraram que o brasileiro terá trabalho para conseguir sair
da Alemanha com bons pontos e terminar o campeonato de forma positiva.
O piloto da
Fortec Motorsport vai largar do meio do grid nas três corridas finais da
competição e precisa buscar a recuperação nos 35 minutos de cada prova. Derani
vai sair em 13º nas duas disputas deste sábado (19), depois de anotar
1min33s506 para a corrida 1, e 1min34s526 para a prova 2. No domingo (20) na
última corrida da temporada, o brasileiro largará da sexta fila (12º com o
tempo de 1min34s034).
"Acho
que melhoramos o carro, se comparado à última vez que corremos aqui. Mas mesmo
assim o equipamento não está em sua melhor performance. Não chega a ser um
problema crônico, mas parece que o carro está sem grip. Nas corridas, o jeito é
ir para cima e buscar fazer as disputas focadas nos pontos, para terminar o ano
bem", resumiu o paulista, que está em 8º na classificação com 137 pontos.
Com 434,5
pontos, o italiano e líder do campeonato Raffaele Marciello fez a pole para as
corridas 1 e 3 (1min33s778 / 1min33s495, respectivamente). O vice-líder Felix Rosenqvist
larga da posição de honra no grid na prova 2, após ter cravado 1min33s937. O
sueco tem 389 pontos.
Os fãs
podem acompanhar as corridas finais da FIA F-3 Europeia ao vivo pelo live
timing, no site da categoria (http://www.fiaf3europe.com).
Confira os
grids da 10ª etapa no circuito de Hockenheim: (top-5):
Grid
Corrida 1
1. Raffaele
Marciello (ITA), Prema Powerteam, 1min33s778
2. Felix Rosenqvist (SUE), Mücke Motorsport,
1min33s868
3. Harry Tincknell (GBR), Carlin, 1min33s928
4. Alex Lynn (GBR), Prema Powerteam, 1min33s943
5. Lucas
Auer (AUT), Prema Powerteam, 1min33s981
13. Pipo
Derani (BRA), Fortec Motorsports, 1min33s506
Grid
Corrida 2
1. Felix Rosenqvist (SUE), Mücke Motorsport,
1min33s937
2. Raffaele Marciello (ITA), Prema Powerteam, 1min34s018
3. Alex Lynn (GBR), Prema Powerteam, 1min34s028
4. Harry Tincknell (GBR), Carlin, 1min34s045
5. Lucas
Auer (AUT), Prema Powerteam, 1min34s059
13. Pipo
Derani (BRA), Fortec Motorsports, 1min34s526
Grid
Corrida 3
1. Raffaele Marciello (ITA), Prema Powerteam,
1min33s495
2. Felix Rosenqvist (SUE), Mücke Motorsport,
1min33s563
3. Harry Tincknell (GBR), Carlin, 1min33s680
4. Lucas Auer (AUT), Prema Powerteam, 1min33s682
5. Jordan King (GBR), Carlin, 1min33s831
12. Pipo
Derani (BRA), Fortec Motorsports, 1min34s034
Veja a
programação da 10ª etapa da FIA Fórmula 3 Europeia em Hockenheim (Horário de
Brasília):
Sábado, dia
19
6h10 -
Corrida 1
12h05 -
Corrida 2
Domingo,
dia 20 (já considerando o horário de verão brasileiro)
7h00 -
Corrida 3
Classificação
do campeonato após 9 etapas (27 corridas) - 5 primeiros:
1º)
Raffaele Marciello, 434,5 pontos
2º) Felix
Rosenqvist, 389
3º) Alex Lynn, 305,5
4º) Lucas Auer, 247
5º) Harry Tincknell, 197
8º) Luis
Felipe Derani, 137
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves /
Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Fotos: Stella-Maria
Thomas
ALTA ROTAÇÃO: Saída de Maldonado pode abrir vaga para Massa na W...
ALTA ROTAÇÃO: Saída de Maldonado pode abrir vaga para Massa na W...: A eventual saída de Pastor Maldonado da Willianms pode abrir vaga para Massa . A eventual saída de Pastor Maldonado da Williams pode cr...
Saída de Maldonado pode abrir vaga para Massa na Williams
A
eventual saída de Pastor Maldonado da Willianms pode abrir vaga para Massa.
A eventual
saída de Pastor Maldonado da Williams pode criar uma expectativa para Felipe
Massa rumar à equipe de Grove. Os responsáveis e patrocinadores do venezuelano
estarão a conversar, depois do piloto ter alegado perdido a paciência com a
Williams e mesmo estando o seu poderoso patrocinador PDVSA ligado
contratualmente à equipe.
A hipótese
foi levantada pelo correspondente do jornal ‘O Estado de S. Paulo’, Livio Oricchio.
Dickie Stanford, veterano gestor de equipe da Williams, confirmou ao ‘Auto
Motor und Sport’ que existe um problema com Maldonado, pois “nunca vi um carro
de corridas que reage tão pouco às modificações”, embora a equipe esteja também
alegado insatisfeita com o piloto devido a vários erros. Isso se evidenciou com
uma pretensa desobediência a ordens de equipe na Coreia e com o risco
desnecessário na luta pelo 16º posto contra o colega Valtteri Bottas na última
curva do GP do Japão.
Além disso,
não é novidade que Maldonado está de olho na vaga de Kimi Raikkonen na Lotus,
embora a formação britânica prefira Nico Hulkenberg. Contudo, a equipe de
Enstone depende do desfecho de um acordo da venda de 35% da equipe ao grupo de
investidores Quantum. Segundo fontes da Lotus, “a Quantum está sempre a dizer
que ‘estamos a chegar’, mas ainda nada sucedeu”, e aí entra Maldonado, que
poderia levar para Enstone o milionário patrocínio da PDVSA.
A
petrolífera ainda tem dois anos de contrato com a Williams, mas poderia pagar
para se ver livre desse ‘pormenor’, apoiando Maldonado na ida para a Lotus.
Nicolas Todt, o ‘manager’ do venezuelano, estaria a forçar o acordo de saída,
abrindo portas a um outro piloto ‘seu’, Felipe Massa. O brasileiro terá um
pacote de patrocínios de seis milhões de euros com a Petrobras, e está à
procura de lugar para continuar na F1 depois da saída da Ferrari. Todt
confirmou que “foi difícil para o Pastor este ano, com um carro que não permite
os pilotos pontuar. Eles têm que reagir e têm contratado novas pessoas. Estar
na Williams na próxima época poderia ser uma excelente opção para o Felipe”.
Ler mais: http://autosport.pt/saida-de-maldonado-pode-abrir-vaga-para-massa-na-williams=f115376#ixzz2i5rKwuUV
Fonte: http://www.autosport.pt
Foto: Getty Images
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: Bruno Senna vê pole "difícil" nas 6 Hor...
ALTA ROTAÇÃO: Endurance: Bruno Senna vê pole "difícil" nas 6 Hor...: Ritmo da Porsche em acerto de classificação impressiona piloto da Aston Martin Depois das duas primeiras sessões de treinos livre...
Endurance: Bruno Senna vê pole "difícil" nas 6 Horas de Fuji
Ritmo da Porsche em acerto de
classificação impressiona piloto da Aston Martin
Depois das
duas primeiras sessões de treinos livres das 6 Horas de Fuji, sexta etapa do
Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, Bruno Senna ficou com a sensação de
que a Porsche deverá conquistar a pole na categoria GTE Am da corrida deste fim
de semana. Em seu contato inicial com o Vantage V8 da classe e com o até então
desconhecido circuito japonês, Bruno foi o mais rápido do trio completado pelos
dinamarqueses Kristian Poulsen e Christoffer Nygaard, mas acha que o carro da
Aston Martin dificilmente será páreo para o rival alemão na sessão que definirá
o grid. "Os 911 RSR têm ritmo fortíssimo em volta lançada e são os
favoritos, a não ser que as condições mudem bastante", afirmou, após
fechar a sexta-feira na 5ª colocação com o tempo de 1min41s939. O Porsche do
alemão Christian Ried e dos italianos Gianluca Roda e Paolo Ruberti estabeleceu
a volta mais rápida em 1min40s707.
O autódromo
localizado aos pés do Monte Fuji, possivelmente o mais conhecido cartão postal
do Japão, é o único do calendário da endurance onde Bruno jamais havia pisado.
O brasileiro admitiu que a adaptação ao traçado nas três horas de ensaios
liberadas para as equipes, divididas em dois treinos de 90 minutos, não foi das
mais tranquilas. "A pista é muito técnica. E, como as temperaturas estavam
baixas, os pneus sofreram para aquecer e funcionar corretamente",
explicou.
Bruno
conquistou três poles na classe GTE Pro, mas na rodada nipônica foi designado
pela equipe britânica para aumentar o poder de fogo da marca na AM na luta pelo
título num ano em que a casa comemora o seu centenário. Nas duas partes dos
treinos, Bruno foi o mais veloz da equipe; na primeira só foi superado por
menos de um décimo por uma das Porsche porque estava com um jogo usado de pneus
de compostos moles, enquanto o modelo alemão girava com médios novos.
Além da
pista, Bruno começou a se entender também com o carro. "As principais
diferenças do AM para o Pro são os controles de acelerador, a caixa de câmbio e
a geometria da suspensão, que deixam o Vantage bem arisco no limite. Os
compostos de pneus também não são os mesmos a que eu estava acostumado. Então,
precisamos compreender as especificações de cada um para trabalhar no
equilíbrio. Ainda bem que os meus companheiros são muito consistentes e têm boa
comunicação sobre o carro, o que acaba facilitando a busca pelo acerto."
O mais
veloz no geral foi o protótipo LMP1 Audi R18 e-tron quattro do dinamarquês Tom
Kristensen, do francês Loic Duval e do escocês Allan McNish, que percorreu os
4.563 metros do circuito em 1min27s333, à média horária de 188,1 km. A sessão
classificatória que definirá as posições de largada está marcada para as 1h30
da madrugada deste sábado, enquanto a largada, já pelo horário brasileiro de
verão, será autorizada às 23 horas.
Márcio Fonseca (MTb
14.457)
Fotos: Divulgação
AMR/MF2
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car – 10ª etapa será em Curitiba nesse domin...
ALTA ROTAÇÃO: Stock Car – 10ª etapa será em Curitiba nesse domin...: Campeonato entra na reta final e começa a ser definido quem será o campeão . No próximo domingo dia 20 de outubro a Stock Car prosseg...
Stock Car – 10ª etapa será em Curitiba nesse domingo.
Campeonato entra na reta final e começa a ser definido quem será
o campeão.
No próximo
domingo dia 20 de outubro a Stock Car prossegue em Curitiba (PR) com mais uma
etapa que deverá começar a decidir o futuro campeão da temporada 2013.
O autódromo
de Curitiba tem a extensão total de 3.695 metros, com 7 curvas para direita, 4
para esquerda e a grande reta com 980 metros, em 2013 a exemplo de Cascavel
(PR), a pista recebe pela 2ª vez uma etapa da Stock Car, a primeira foi no dia
17 de março que teve como vencedor o atual líder do campeonato “Daniel Serra”,
em 2º chegou Ricardo Mauricio e em 3º Thiago Camilo.
Essa etapa
promete muita disputa, o campeonato está muito embolado, seis pilotos estão na
briga direta, mas outros tantos podem entrar nessa disputa de uma hora para
outra, pois ainda estão em jogo 96 pontos contando os pontos dessa etapa,
Depois de
Curitiba ainda teremos 2 etapas, 1 em Brasília e a ultima em Interlagos São
Paulo, essa ultima terá pontuação dobrada, é a “CORRIDA DO MILHÃO”, o ganhador
dessa etapa leva para casa 1 milhão de reais. Os ganhadores dessa prova nos
anos anteriores foram: 2008 Valdeno Brito, 2009 (não teve), 2010 Ricardo
Mauricio e em 2011 e 2012 Thiago Camilo.
A liderança
do certame está com Daniel Serra, com 154 pontos, seguido pelo pentacampeão
Cacá Bueno, que tem 144, por Ricardo Maurício (143), Thiago Camilo (141), Max
Wilson (117) e Valdeno Brito, com 108 pontos.
Rubens
Barrichello que tem 73 pontos, deverá fazer uma boa prova, o piloto está
bastante motivado para essa prova, a sua Equipe Medley/Full Time, engajou na campanha
mundial de prevenção ao câncer de mama, o carro de Rubinho foi todo pintado de
“ROSA”, o piloto vive um momento muito bom devido as especulações de seu
regresso a Formula 1.
Marcos
Gomes também é outro piloto que vive um bom momento na categoria, com 88 pontos
e bastante motivado por conta dos bons resultados conseguidos em Cascavel
(ganhou 2 vezes) e no Velopark (3º lugar), Marcão deve ir a Curitiba para fazer
uma pontuação e entrar no grupo dos 5 primeiros do campeonato.
Nesta sexta
feira já teremos treinos, a partir das 16 horas entram no traçado misto os 34
carros da principal e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.
Os pilotos serão divididos em dois grupos que terão direito a 40 minutos para
verificações de rotina.
No sábado
terá início o único treino livre do dia antes do classificatório. A partir das
11 horas cada grupo terá 60 minutos para acertos preparatórios para a definição
do grid de largada, marcada para começar às 16 horas com transmissão ao vivo
pelo SPORTV. O Q1 (primeiro classificatório) terá os 34 carros e passam para o
Q2 (segundo classificatório) somente os dez mais rápidos que brigam pela décima
pole position da temporada.
A prova
acontecerá nesse domingo 20 de outubro às 11 horas (horário de verão) com
transmissão ao vivo pelo SPORTV.
Confira resultado do campeonato:
1º) Daniel
Serra, 154 pontos
2º) Cacá
Bueno, 144
3º) Ricardo
Maurício, 143
4º) Thiago
Camilo, 141
5º) Max
Wilson, 117
6º) Valdeno
Brito, 108
7º) Marcos
Gomes, 88
8º) Rubens
Barrichello, 73
9º) Sérgio
Jimenez, 72
10º)
Ricardo Zonta, 70
11º) Júlio
Campos, 67
12º)
Luciano Burti, 66
13º) Tuka
Rocha, 64
14º)
Raphael Matos, 62
15º) Diego
Nunes, 53
16º) Nonô
Figueiredo, 52
17º) Galid
Osman, 47
18º)
Rodrigo Sperafico, 43
19º) Denis
Navarro e Popó Bueno, 41
21º) Duda
Pamplona, 38
22º) Fábio
Fogaça, 37
23º) Atila
Abreu e Ricardo Sperafico, 36
25º) Allam
Khodair, 35
26º) Alceu
Feldmann e David Muffato, 25
28º) Lico
Kaesemodel, 16
29º) Felipe Lapenna, 15
30º) Vitor Genz, 9
31º) Wellington Justino, 8
32º)
Gabriel Casagrande, 4
33º)
Rodrigo Pimenta, 3
34º) Beto
Cavaleiro, 2
Texto: Antonio Fernando
T. de Souza
Fotos: Antonio Fernando
T. de Souza
Assinar:
Postagens (Atom)