ALTA ROTAÇÃO: Mais de 60 carros estão inscritos para a disputa d...: Pelo menos 20 duplas virão de outros países para prova que será realizada no final do mês Faltam pouco menos de duas semanas para inici...
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Mais de 60 carros estão inscritos para a disputa do Rally de Erechim
Pelo menos 20 duplas virão de outros
países para prova que será realizada no final do mês
Faltam pouco
menos de duas semanas para iniciar a programação do Rally Internacional de
Erechim, a maior e mais importante prova de rali de velocidade do Brasil. Se
fora o público esperado chega próximo a 100 mil pessoas, dentro das pistas pelo
menos 63 carros já tem presença garantida no grid de largada.
Até esta
terça-feira, mais de 60 equipes, de cinco países diferentes haviam garantido
presença na prova erechinense que tem sua programação iniciando no próximo dia
28 de maio e seguindo até o dia 1º de junho. Até agora são 20 equipes
estrangeiras confirmadas, vindas de países como Argentina, Paraguai, Uruguai e
Bolívia.
Em Erechim a
disputa valerá pontuação simultânea para os campeonatos Sul-americano,
Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Até esta semana, 39 duplas haviam
confirmado que competirão pelo certame continental, 26 no Nacional e 34 no
campeonato Gaúcho.
Algumas
duplas vão estrear na prova erechinense, outras já vem com “bagagem”. Caso dos paraguaios Diego Dominguez e Edgardo Galindo,
que este ano a bordo do Ford Fiesta R5 lideram o Campeonato Sul-americano na
categoria mais forte, a RC2 (carros de tração 4x4).
Outro
paraguaio quer seguir dominando em Erechim. Gustavo Saba que competirá a bordo
do Skoda Fabia S2000 com o navegador Diego Cgnaotti, venceu as últimas três
edições do rali brasileiro. Ele também já garantiu sua inscrição.
Entre os
brasileiros que estão competindo em nível internacional este ano, os três já
tem presença garantida na prova: Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales e Ulysses
Bertholdo/Armando Miranda competem na RC2N enquanto Ilo Diehl/Eduardo Soneca
andam na RC2.
É grande
também a presença de competidores da região Alto Uruguai gaúcha, onde está
localizada a cidade de Erechim. Marcos da Silva fará sua estreia na prova a
bordo de um 4x4. José Barros Neto volta a categoria RC2N nesta etapa. Milton
Pagliosa segue sendo uma aposta de muita velocidade nas pistas.
As categorias
de tração 4x2 também tem grande presença de competidores da região. Este ano
várias duplas estão disputando além do Campeonato Gaúcho, também o Brasileiro.
Caso de Evandro Carbonera/Eduardo Tonial e da família Solimann,
Laurindo/Felipe, pai e filho, Fernando/Natasha Pedot.
O Campeonato
Gaúcho pontuará apenas nas especiais de sexta-feira e sábado, dias 30 e 31 de
maio. As demais competições seguem a disputa até o domingo, 1º de junho. As
equipes devem começar a chegar em Erechim no dia 27, uma terça-feira, quando
também será aberto o Parque de Apoio para a montagem dos boxes.
No dia 28,
quarta-feira, haverá recepção aos competidores. Na quinta e sexta, 29 e 30, uma
intensa programação. Na quinta tem a largada promocional, à noite, no centro da
cidade. Na sexta, pela manhã e início da tarde tem o treino final das equipes,
já em ritmo de prova e com os carros de corrida, o qualifying stage, que
determinará a ordem de largada dos carros de tração 4x4 e também as duas
primeiras especiais, no super-prime noturno.
A prova
seguirá com outras oito especiais no sábado e mais cinco no domingo. Uma das
novidades deste ano, é que no domingo, a especial final será realizada na pista
do super-prime, junto ao Parque da Accie, onde também estará toda a estrutura
de prova do Rally de Erechim.
PRÉ-LISTA DE INSCRITOS DO RALLY DE
ERECHIM
Categoria RC2
- Douver
Paganini/Juliana Machado – Brasil – Peugeot 207 XRC
- Dimas
Pimenta/Rodrigo Konig – Brasil – Peugeot 207 XRC
- Alexandre
Figueiredo/Andres Schwander – Brasil – VW Gol MR
- Ilo
Diehl/Eduardo Soneca – Brasil – Mitsubishi Lancer
- Diego
Dominguez/Edgardo Galindo – Paraguai – Ford Fiesta R5
- Didier
Arias/Hector Nunes – Paraguai – Ford Fiesta R5
- Luis
Ortega/Carlos Zarca – Paraguai – Skoda Fabia S2000
- Gustavo
Saba/Diego Cagnotti – Paraguai – Skoda Fabia S2000
- Luiz
Facco/Francis Herrero – Brasil – Peugeot 207 XRC
- Marcos
Miltos/Claudio Bustos – Paraguai – Ford Fiesta S2000
Categoria RC2N
- Enrique
Pereira/Antonio Piñero – Uruguai – Mitsubishi Lancer
- Ulysses
Bertholdo/Armando Miranda – Brasil - Mitsubishi Lancer
- Ricardo
Malucelli/Giovani Bordin – Brasil - Mitsubishi Lancer
- Augusto
Bestard/Enrique Frata – Paraguai - Mitsubishi Lancer
- Fábio Dall
Agnol/Gabriel Morales – Brasil - Mitsubishi Lancer
- Rodrigo
Zeballos/Sebastian Dotta – Uruguai - Mitsubishi Lancer
- Eduardo
Peredo/Leo Suaya – Bolívia - Mitsubishi Lancer
- Federico
Lanus/Augusto Barrail – Paraguai - Mitsubishi Lancer
- Blas
Peralta/Tadeo Carrasco – Paraguai - Mitsubishi Lancer
- Henry
Klover/Hernan Peña – Paraguai - Mitsubishi Lancer
- Marcos da
Silva/Darlan Placotnick – Brasil - Mitsubishi Lancer
- José Barros
Neto/Marco Marini – Brasil - Mitsubishi Lancer
- Milton
Pagliosa/André Pagliosa – Brasil - Mitsubishi Lancer
Categoria RC3
- Jose
Massola/Diego Souberville – Uruguai – Ford Focus SVT
- Cassandro
Maloz/Luiz Felipe Trentin – Brasil – VW Gol
- Rafael
Cabello/Marcio Barbieri – Brasil – VW Gol
- Suélen
Flores/Viviane Capeletto – Brasil – VW Gol
- Elton
Palkewick/Cassio Navarini – Brasil - GM Vectra
- Marcelo da
Silva/Cesar Milla – Brasil – Fiat Palio
- Lauro
Rossler/Fábio Dall Agnol – Brasil – VW Gol
Categoria RC4
- Felipe
Muller/Felipe Costa – Brasil – Peugeot 207
- Luis
Tedesco/Raphael Furtado – Brasil – Fiat Palio
- Cristiano
Beus/Eloisa Weirich – Brasil – Peugeot 206
- Jean
Pimentel/Thiago Osternack – Brasil – Peugeot 206
- Rafael
Tulio/Gilvan Jablonski – Brasil – Peugeot 207
- Laurindo
Solimann/Felipe Solimann – Brasil – Peugeot 206
- Jacob
Penner/Juan Cabrera – Paraguai – Honda Civic
- Alberto
Galinal/Alejandro Vazquez – Uruguai – Peugeot 206
- Carlos
Costa/Gustavo Garcia – Paraguai – Honda Civic
- Jaime
Ortiz/Luis de Villa – Paraguai – Honda Civic
- Carlos
Celuppi/Vinicius Zavierucka – Brasil – Peugeot 206
- Alessandro
Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Brasil – Peugeot 206
- Reinaldo
Kikuchi/Martin Martinez – Paraguai – Honda Civic
- Evandro
Carbonera/Eduardo Tonial – Brasil – Peugeot 207
- Marcelo
Mendes/Eduardo Sielski – Brasil – Peugeot 206
- Gabriel
Boff/Fernando Boff – Brasil – Peugeot 206
- Pedro
Zamith/Gilson Rocha – Brasil – Peugeot 207
- Lucas
Arnone/Andrey Karpinski – Brasil – Peugeot 207
Categoria RC5
- Ignacio
Sosa/Stelio Belloni – Uruguai – Honda Civic
- Marco
Malucelli/Guilherme Trombini – Brasil – VW Gol
- Fernando
Solimann/Natasha Pedot – Brasil – Ford KA
-
Carminatti/Robson Giacomel – Brasil – GM Celta
- Gerson
Lange/a definir – Brasil – Peugeot 206
- Ricardo
Oro/Leonardo Dalla Rosa – Brasil – GM Celta
- Gleisson
Assis/Mauricio da Silva – Brasil – Peugeot 206
- Leandro
Bertuol/Diego Santolin – Brasil – Fiat Palio
- Edu
Paula/Bruno Scarpelli – Brasil – Peugeot 206
- Toninho
Genoin/Maicol de Souza – Brasil – Peugeot 206
- Leonardo
Tagliari/Vitor Hugo Boff – Brasil – GM Celta
- Cesar
Moreno/Marcelo Diniz – Brasil – Fiat Palio
Categoria RCR
- Luciano
Cassol/Heitor Strogulski – Brasil – Fiat Palio
- Felipe
Krindges/Régis Candeia – Brasil – Fiat Palio
- Celso
Zilio/Emerson Morandi – Brasil – Fiat Palio
Edson Castro
Prime Comunicação
Foto:Edson Castro
ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela querem vitóri...
ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela querem vitóri...: Gabriel Varela lidera os Quadriciclos e Rodrigo Varela é o terceiro com UTV A "Princesa da Serra", cognome da cidade de Botu...
Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela querem vitória e liderança
Gabriel Varela lidera os Quadriciclos
e Rodrigo Varela é o terceiro com UTV
A "Princesa da Serra", cognome
da cidade de Botucatu, a 240 quilômetros da capital paulista, será o palco nos
dias 17 e 18 de maio do 8º Rally Cuesta Off-Road, válido para a segunda rodada
dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. E
dois irmãos de uma famosa família de ralizeiros vão para a Região Centro-sul do
Estado de São Paulo dispostos a vencer e ficar com a liderança dos certames.
"Já me recuperei 90% do acidente
que sofri na última corrida que fiz e até a hora da largada estarei 100%. Estou
bem no campeonato e vamos tentar outra vitória para manter a liderança", assume Gabriel Varela (Circuit/Divino
Fogão), líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para Quadriciclos.
"Já corri três vezes de
quadriciclo nesta prova e agora espero andar na frente com UTV. É o estilo de
prova que eu gosto, com muitas curvas travadas, que é onde eu consigo me sair
melhor. Nesta prova 80% é o preparo físico e psicológico do piloto, pois é bem
desgastante, e onde tenho um aproveitamento muito bom", analisa o irmão Rodrigo Varela
(Divino Fogão/Bike Box), terceiro colocado no Brasileiro, na categoria UTV.
A terceira e
quarta provas do certame de Baja passará pela Serra da Cuesta e propriedades de
reflorestamento de eucalipto, em terrenos com grande variedade de obstáculos,
com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e
descidas de 400 a 900 metros, no Topo da Serra.
"É uma prova muito boa com muitos
saltos e trechos entre eucaliptos. O legal é que tem poucos trechos de radar, o
que deixa a competição mais rápida também. É uma etapa bem prazerosa de
acelerar",
afirma o piloto de Quadri da Circuit/Divino Fogão.
O Rally
Cuesta Off-Road terá uma Especial de 106 quilômetros no sábado e no domingo o
roteiro inclui mais 103 quilômetros, o que totalizará 209 quilômetros para
motos, quadriciclos e UTVs.
"É um trecho em que vamos
beirando muito os eucaliptos, passando muito perto das árvores, principalmente
nas saídas de curvas, o que merece muita atenção e concentração para evitar
acidentes. É um terreno muito bom de andar, dá pra se divertir bastante", comemora Rodrigo.
Um
diferencial desta prova será a super pista para Prólogo e Super Prime, no topo
da Cuesta, em frente ao Parque de Apoio, no Ginásio Mário Covas. O circuito de
aproximadamente 3,4 km será de alta velocidade e terá largada de dois a dois,
com pista externa e interna e uma visão privilegiada. No sábado, terá prólogo
cedo e Super Prime à tarde e, no domingo, Super Prime para encerrar o
tradicional Rally Cuesta. "A cidade
de Botucatu está sempre na expectativa da realização da prova, que é muito bem
organizada, segura e demarcada.Para o público vai ser uma prova bem bacana de
assistir", aponta o piloto da Divino Fogão/Bike Box.
Programação do
Rally Cuesta Off Road:
Local:
Botucatu-SP
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes
Mario Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585-
Vila Leopoldina, Botucatu, SP
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)
17/05 - Sábado - 1ª Prova
10:00
hs-Largada especial moto e quadris. (Ginásio de Esportes Mario Covas)
17:00 hs -
Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mario Covas)
18/05 - Domingo - 2ª Prova
8:00 hs-
Largada motos e quadris (Ginásio de Esportes Mario Covas)
13:30 hs -
Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mario Covas)
15:00 hs -
Premiação (Primar Plaza Hotel)
Pontuação do Campeonato Brasileiro de
Rally Baja após a duas primeiras etapas - Quadriciclos:
1) Gabriel
Varela, Raptor 700, Divino Fogão Rally Team, Barueri/SP, 45 pontos;
2) Ernesto
Jun Watashi, Renegade Can Am BRP, Mogi das Cruzes/SP, 49;
3) Matheus
Machado Praetorius, Yamaha Repitor 450r, Curitiba/PR, 37;
4) Richard
Amaral, Protótipo, Amaral's Racing, Suzano/SP, 36;
5) Osmar de
Mendonça Jr, Polaris Scrambler 850, Mendonça Racing, Itapoá/SC, 36;
6) Vinicius
Gomes da Silva, Can Am Renegade 1000, Radial Rally Team, São Paulo/SP, 27;
7) Artur José
Fietz, Yamaha Grizly 700, Veloferas, São Bento do Sul/SC, 27;
8) Leonardo
Milesi, Scrambler XP 850 H.O. 2012/2013, Caxias Do Sul/RS, 27;
9) Milton
Martens, CAN AM Renegade 1000, Martens Racing, São Bento do Sul/SC, 22;
10) Jérémy
Duboiss, Ktm 525 Xc, Sat Racing, Taubaté/SP, 13.
Pontuação do Campeonato Brasileiro de
Rally Baja após a duas primeiras etapas -
UTV:
1) Nuno Fojo,
Super Production, Polaris RZR XP000 Dakar, Polaris Racing Brasil, 47 pontos;
2) Denísio
Casarini Filho, Super Production, Can Am Maverick, Casarini, São Paulo/SP, 40;
3) Rodrigo Varela, Super Production, Can Am, Divino
Fogão, Barueri/SP, 34;
4) Gunter Hinkelmann, Super Production, Polaris, São
Paulo/SP, 33;
5) André Hort, Super Production, Can Am Maverick, MH,
Brusque/SC, 32;
6) Richard Carida, Super Production, Maverick 1000r,
Carida Racing Team, Barueri/SP, 32;
7) Rafael Braga, Super Production, Cariocas Racing,
Cariocas Racing, Petrópolis/RJ, 32;
8) Gilberto Mayorga Jr, Super Production, Can-Am
Commander 1000X, São Paulo/SP, 25;
9) Tiago
Larrossa, Super Production, Polaris Rzr Xp900, Zona Racing, Campo Magro/PR, 25;
10) Luiz
Rodrigues, Super Production, Can Am Commander 1000x, Rio de Janeiro/RJ, 19.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Fotos: Donizetti Castilho
ALTA ROTAÇÃO: GT3: Victor Corrêa vai testar Lamborghini em Spa
ALTA ROTAÇÃO: GT3: Victor Corrêa vai testar Lamborghini em Spa: Campeão Europeu de Radical, Victor Corrêa poderá correr no Mundial e no Europeu de GT O mineiro Victor Corrêa (Unifenas), responsável...
GT3: Victor Corrêa vai testar Lamborghini em Spa
Campeão Europeu de Radical, Victor
Corrêa poderá correr no Mundial e no Europeu de GT
O mineiro
Victor Corrêa (Unifenas), responsável pelo único título internacional que o
Brasil conquistou no automobilismo profissional no ano passado, volta a se
preparar para a sua estreia no Blancpain GT Endurance Series - considerado o
equivalente a Mundial de GT - e no European Le Mans Series. Ele vai testar
novamente o Lamborghini Gallardo GT3 na quinta-feira (15/5), no circuito de
Spa-Francorchamps, na Bélgica.
"Vamos conhecer melhor o carro e
começar o desenvolvimento dele. No teste que realizei em abril fui obrigado a
parar depois de poucas voltas por problemas eletrônicos no painel de
gerenciamento do Lamborghini. Por isto, nem cheguei a usar pneus novos, mas a minha
impressão inicial foi boa. Vamos ver como a coisa se desenrola agora", confia o piloto de Alfenas, sul de
Minas Gerais,
O belga
Patrick Taymans, dono da equipe AF Racing International, sediada em Wavre, nos
arredores de Bruxelas (Bélgica), quer contar com o brasileiro para participar
dos dois importantes certames.
"Fiquei bem impressionado com o
carro. Ele é rápido, tive uma rápida adaptação e achei fácil de guiar mesmo com
os seus 535 hp. Vamos aguardar mais este teste para que eu tenha a decisão final.
Se tudo ocorrer bem, devo iniciar o Mundial de Endurance na segunda etapa, em
Silverstone, no final de maio. Não é bom começar a correr com a temporada em
andamento, mas acho que dará tempo de mostrar serviço", acredita o representante da Unifenas.
Mastermidia
João Alberto Otazú
Foto: AF Racing/Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Challenge: Fernando Amorim e Renan G...
ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Challenge: Fernando Amorim e Renan G...: No próximo dia 25, pilotos da equipe Rsports Racing começam a dividir o carro #88 pela nova categoria CLA 45 AMG Racing Series, no autódrom...
Mercedes-Benz Challenge: Fernando Amorim e Renan Guerra preparados para a etapa de abertura
No próximo dia 25, pilotos da equipe
Rsports Racing começam a dividir o carro #88 pela nova categoria CLA 45 AMG
Racing Series, no autódromo paulista de Interlagos
Faltam cerca
de 10 dias para o início da temporada da Mercedes-Benz Grand Challenge e os
pilotos paulistas da equipe Rsports Racing, Fernando Amorim Júnior e Renan
Guerra, estão em contagem regressiva para acelerar o novo carro de #88, que a
dupla dividirá durante as oito etapas do campeonato. A prova de abertura será
em 25 de maio, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), que já tem um
grid de aproximadamente 40 competidores.
Os pilotos da
equipe do ABC paulista estão ansiosos e com boas expectativas para a primeira
das oito corridas do calendário. "Temos
uma ótima expectativa, visto que, eu e o Renan formamos uma boa dupla, onde
teremos a experiência somada à juventude e, uma ótima equipe, que a cada
competição está mostrando ótimos resultados", afirma Amorim, de 46
anos.
Enquanto
Guerra, 25 anos, que estreia na equipe em 2014, completa: "É a melhor possível, pois seremos uma dupla muito forte. O Amorim
é um piloto super experiente e rápido e, ainda, estamos em uma equipe bem
estruturada, onde conheço vários funcionários, por isto, fico feliz em
participar desse time".
Nesta
temporada os carros serão divididos em duas categorias: C250 Cup e CLA 45 AMG
Cup. Amorim e Guerra disputam na nova categoria CLA 45 AMG Cup, onde estão
inscritos 29 pilotos. Segundo o piloto Amorim, a competitividade estará
garantida: "Deverá ser um excelente
campeonato. Teremos muitos carros na pista, perto de 40, a experiente Vicar
como organizadora do evento e carros Mercedes com ótima performance",
ressalta.
"Fui piloto GT3 pela SLS AMG,
então tenho uma enorme admiração pela marca Mercedes que constroe carros
fantásticos. Além de rápidos, o acabamento não tem igual a nenhuma marca!!! Já
vencemos corridas e nossa equipe foi a campeã de 2012", finaliza o estreante Guerra.
Transmissões
na TV - Nesta temporada, as corridas da categoria serão transmitidas pela Rede
TV e Bandsports. Na TV aberta, a Rede TV mostrará o VT completo de seis etapas,
aos domingos (dia da corrida), das 14h30 às 15h30. A cobertura começará a
partir da terceira etapa (Curitiba - 27/julho). Já o canal BandSports
transmitirá quatro provas ao vivo e quatro VTs, também sempre nos domingo de
corrida.
A equipe
Rsports Racing conta com patrocínio da Fiolux e Serwal e Copimaq.
Calendário
Mercedes-Benz Grand Challenge 2014
Etapa 1 - 25/05 - Interlagos
Etapa 2 -
08/06 - Goiânia
Etapa 3 -
27/07 - Curitiba
Etapa 4 -
03/08 - Goiânia (com a Corrida do Milhão)
Etapa 5 -
07/09 - Velopark
Etapa 6 -
19/10 - Curitiba
Etapa 7 -
15/11 - Ribeirão Preto (sábado)
Etapa 8 -
30/11 - Curitiba
Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
Fotos; Luciano Santos/SigCom / Divulgação
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Equipe 100% brasileira presta homen...
ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Equipe 100% brasileira presta homen...: Em parceria com Instituto Ayrton Senna, os carros e capacetes do BMW Sports Trophy Team Brasil contarão com adesivos que levam a frase: ‘Ay...
Sprint Series: Equipe 100% brasileira presta homenagem a Ayrton Senna na etapa de Brands Hatch
Em parceria com Instituto Ayrton
Senna, os carros e capacetes do BMW Sports Trophy Team Brasil contarão com
adesivos que levam a frase: ‘Ayrton Senna Sempre’. As disputas da segunda etapa
começam no sábado
Neste mês de
maio, em que completou 20 anos da morte do piloto Ayrton Senna (no último dia
1º), ícone do automobilismo brasileiro e mundial, a única equipe 100%
brasileira presente no Blancpain Sprint Series - um dos principais campeonatos
de carros de turismo do mundo - também vai prestar sua homenagem ao brasileiro
tricampeão da F-1.
Na etapa de
Brands Hatch (Inglaterra), que acontece neste fim de semana (dias 17 e 18), a
equipe BMW Sports Trophy Team Brasil, patrocinada pelo Banco do Brasil, contará
com adesivos especiais nos carros modelo BMW Z4 e nos capacetes dos pilotos
brasileiros com uma justa homenagem à carreira e ao legado de Senna dentro e
fora das pistas. A equipe é representada por Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, no BMW
Z4 #0 e Matheus Stumpf / Valdeno Brito, no carro #30. O paraibano Valdeno corre
a etapa como convidado, substituindo Nelsinho Piquet, que se ausentará em
Brands Hatch, devido a compromissos com o Red Bull RallyCross.
A ação ocorre
em parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização que beneficia anualmente
dois milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação
pública de qualidade, e forma cerca de 75 mil educadores em mais de 1.300
municípios. O Instituto, fundado em 1994, é uma realização do sonho de Ayrton
Senna, que desejava oferecer oportunidades de desenvolvimento a todos os
brasileiros.
Antonio
Hermann, Team Principal do time verde e amarelo, ressalta a importância da
parceria. "Somos atualmente a única
equipe totalmente brasileira presente em um campeonato mundial de carros.
Ficamos orgulhosos de, assim como o Senna, poder levar a bandeira do Brasil
para o mundo. E, mais ainda de ajudar a divulgar o importante trabalho
educacional que é realizado pelo Instituto Ayrton Senna", enfatizou
Hermann.
"Estamos muito honrados em
receber essa homenagem do BMW Sports Trophy Team Brasil, justamente no momento
em que estamos celebrando os 20 anos do legado do nosso tricampeão. Ayrton
sempre teve muito orgulho de ser brasileiro, e é emocionante ver um time
nacional levando o nome e a imagem dele para todo o planeta", afirmou Bianca Senna, Diretora de
Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.
Programação da 2ª etapa
em Brands Hatch (pelo horário de Brasília, quatro horas atrás do horário
local):
Sábado, 17:
6h às 7h: 1º
treino livre
8h45 às 9h45:
2º treino livre
13h30 às
14h25: Classificação
Domingo, 18:
6h30 às 7h30:
Corrida Classificatória
10h40 às
11h40: Corrida Principal
Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto
Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz
conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala.
Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa
privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços
de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento,
formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e
tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação
integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas
competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton
Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações,
ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de
responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do
século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus
programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300
municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br.
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)