quinta-feira, 15 de maio de 2014

ALTA ROTAÇÃO: Mais de 60 carros estão inscritos para a disputa d...

ALTA ROTAÇÃO: Mais de 60 carros estão inscritos para a disputa d...: Pelo menos 20 duplas virão de outros países para prova que será realizada no final do mês Faltam pouco menos de duas semanas para inici...

Mais de 60 carros estão inscritos para a disputa do Rally de Erechim

Pelo menos 20 duplas virão de outros países para prova que será realizada no final do mês

Faltam pouco menos de duas semanas para iniciar a programação do Rally Internacional de Erechim, a maior e mais importante prova de rali de velocidade do Brasil. Se fora o público esperado chega próximo a 100 mil pessoas, dentro das pistas pelo menos 63 carros já tem presença garantida no grid de largada.

Até esta terça-feira, mais de 60 equipes, de cinco países diferentes haviam garantido presença na prova erechinense que tem sua programação iniciando no próximo dia 28 de maio e seguindo até o dia 1º de junho. Até agora são 20 equipes estrangeiras confirmadas, vindas de países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Em Erechim a disputa valerá pontuação simultânea para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Até esta semana, 39 duplas haviam confirmado que competirão pelo certame continental, 26 no Nacional e 34 no campeonato Gaúcho.

Algumas duplas vão estrear na prova erechinense, outras já vem com “bagagem”. Caso dos paraguaios Diego Dominguez e Edgardo Galindo, que este ano a bordo do Ford Fiesta R5 lideram o Campeonato Sul-americano na categoria mais forte, a RC2 (carros de tração 4x4).

Outro paraguaio quer seguir dominando em Erechim. Gustavo Saba que competirá a bordo do Skoda Fabia S2000 com o navegador Diego Cgnaotti, venceu as últimas três edições do rali brasileiro. Ele também já garantiu sua inscrição.

Entre os brasileiros que estão competindo em nível internacional este ano, os três já tem presença garantida na prova: Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales e Ulysses Bertholdo/Armando Miranda competem na RC2N enquanto Ilo Diehl/Eduardo Soneca andam na RC2.

É grande também a presença de competidores da região Alto Uruguai gaúcha, onde está localizada a cidade de Erechim. Marcos da Silva fará sua estreia na prova a bordo de um 4x4. José Barros Neto volta a categoria RC2N nesta etapa. Milton Pagliosa segue sendo uma aposta de muita velocidade nas pistas.

As categorias de tração 4x2 também tem grande presença de competidores da região. Este ano várias duplas estão disputando além do Campeonato Gaúcho, também o Brasileiro. Caso de Evandro Carbonera/Eduardo Tonial e da família Solimann, Laurindo/Felipe, pai e filho, Fernando/Natasha Pedot.

O Campeonato Gaúcho pontuará apenas nas especiais de sexta-feira e sábado, dias 30 e 31 de maio. As demais competições seguem a disputa até o domingo, 1º de junho. As equipes devem começar a chegar em Erechim no dia 27, uma terça-feira, quando também será aberto o Parque de Apoio para a montagem dos boxes.

No dia 28, quarta-feira, haverá recepção aos competidores. Na quinta e sexta, 29 e 30, uma intensa programação. Na quinta tem a largada promocional, à noite, no centro da cidade. Na sexta, pela manhã e início da tarde tem o treino final das equipes, já em ritmo de prova e com os carros de corrida, o qualifying stage, que determinará a ordem de largada dos carros de tração 4x4 e também as duas primeiras especiais, no super-prime noturno.

A prova seguirá com outras oito especiais no sábado e mais cinco no domingo. Uma das novidades deste ano, é que no domingo, a especial final será realizada na pista do super-prime, junto ao Parque da Accie, onde também estará toda a estrutura de prova do Rally de Erechim.



PRÉ-LISTA DE INSCRITOS DO RALLY DE ERECHIM

Categoria RC2

- Douver Paganini/Juliana Machado – Brasil – Peugeot 207 XRC

- Dimas Pimenta/Rodrigo Konig – Brasil – Peugeot 207 XRC

- Alexandre Figueiredo/Andres Schwander – Brasil – VW Gol MR

- Ilo Diehl/Eduardo Soneca – Brasil – Mitsubishi Lancer

- Diego Dominguez/Edgardo Galindo – Paraguai – Ford Fiesta R5

- Didier Arias/Hector Nunes – Paraguai – Ford Fiesta R5

- Luis Ortega/Carlos Zarca – Paraguai – Skoda Fabia S2000

- Gustavo Saba/Diego Cagnotti – Paraguai – Skoda Fabia S2000

- Luiz Facco/Francis Herrero – Brasil – Peugeot 207 XRC

- Marcos Miltos/Claudio Bustos – Paraguai – Ford Fiesta S2000

Categoria RC2N

- Enrique Pereira/Antonio Piñero – Uruguai – Mitsubishi Lancer

- Ulysses Bertholdo/Armando Miranda – Brasil - Mitsubishi Lancer

- Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Brasil - Mitsubishi Lancer

- Augusto Bestard/Enrique Frata – Paraguai - Mitsubishi Lancer

- Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Brasil - Mitsubishi Lancer

- Rodrigo Zeballos/Sebastian Dotta – Uruguai - Mitsubishi Lancer

- Eduardo Peredo/Leo Suaya – Bolívia - Mitsubishi Lancer

- Federico Lanus/Augusto Barrail – Paraguai - Mitsubishi Lancer

- Blas Peralta/Tadeo Carrasco – Paraguai - Mitsubishi Lancer

- Henry Klover/Hernan Peña – Paraguai - Mitsubishi Lancer

- Marcos da Silva/Darlan Placotnick – Brasil - Mitsubishi Lancer

- José Barros Neto/Marco Marini – Brasil - Mitsubishi Lancer

- Milton Pagliosa/André Pagliosa – Brasil - Mitsubishi Lancer

Categoria RC3

- Jose Massola/Diego Souberville – Uruguai – Ford Focus SVT

- Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – Brasil – VW Gol

- Rafael Cabello/Marcio Barbieri – Brasil – VW Gol

- Suélen Flores/Viviane Capeletto – Brasil – VW Gol

- Elton Palkewick/Cassio Navarini – Brasil - GM Vectra

- Marcelo da Silva/Cesar Milla – Brasil – Fiat Palio

- Lauro Rossler/Fábio Dall Agnol – Brasil – VW Gol

Categoria RC4

- Felipe Muller/Felipe Costa – Brasil – Peugeot 207

- Luis Tedesco/Raphael Furtado – Brasil – Fiat Palio

- Cristiano Beus/Eloisa Weirich – Brasil – Peugeot 206

- Jean Pimentel/Thiago Osternack – Brasil – Peugeot 206

- Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Brasil – Peugeot 207

- Laurindo Solimann/Felipe Solimann – Brasil – Peugeot 206

- Jacob Penner/Juan Cabrera – Paraguai – Honda Civic

- Alberto Galinal/Alejandro Vazquez – Uruguai – Peugeot 206

- Carlos Costa/Gustavo Garcia – Paraguai – Honda Civic

- Jaime Ortiz/Luis de Villa – Paraguai – Honda Civic

- Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Brasil – Peugeot 206

- Alessandro Eccel/Edgar Marsarotto Jr – Brasil – Peugeot 206

- Reinaldo Kikuchi/Martin Martinez – Paraguai – Honda Civic

- Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Brasil – Peugeot 207

- Marcelo Mendes/Eduardo Sielski – Brasil – Peugeot 206

- Gabriel Boff/Fernando Boff – Brasil – Peugeot 206

- Pedro Zamith/Gilson Rocha – Brasil – Peugeot 207

- Lucas Arnone/Andrey Karpinski – Brasil – Peugeot 207

Categoria RC5

- Ignacio Sosa/Stelio Belloni – Uruguai – Honda Civic

- Marco Malucelli/Guilherme Trombini – Brasil – VW Gol

- Fernando Solimann/Natasha Pedot – Brasil – Ford KA

- Carminatti/Robson Giacomel – Brasil – GM Celta

- Gerson Lange/a definir – Brasil – Peugeot 206

- Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa – Brasil – GM Celta

- Gleisson Assis/Mauricio da Silva – Brasil – Peugeot 206

- Leandro Bertuol/Diego Santolin – Brasil – Fiat Palio

- Edu Paula/Bruno Scarpelli – Brasil – Peugeot 206

- Toninho Genoin/Maicol de Souza – Brasil – Peugeot 206

- Leonardo Tagliari/Vitor Hugo Boff – Brasil – GM Celta

- Cesar Moreno/Marcelo Diniz – Brasil – Fiat Palio

Categoria RCR

- Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Brasil – Fiat Palio

- Felipe Krindges/Régis Candeia – Brasil – Fiat Palio

- Celso Zilio/Emerson Morandi – Brasil – Fiat Palio


Edson Castro
Prime Comunicação
Foto:Edson Castro


ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela querem vitóri...

ALTA ROTAÇÃO: Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela querem vitóri...: Gabriel Varela lidera os Quadriciclos e Rodrigo Varela é o terceiro com UTV A "Princesa da Serra", cognome da cidade de Botu...

Rally Cuesta Off Road: Irmãos Varela querem vitória e liderança

Gabriel Varela lidera os Quadriciclos e Rodrigo Varela é o terceiro com UTV

A "Princesa da Serra", cognome da cidade de Botucatu, a 240 quilômetros da capital paulista, será o palco nos dias 17 e 18 de maio do 8º Rally Cuesta Off-Road, válido para a segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. E dois irmãos de uma famosa família de ralizeiros vão para a Região Centro-sul do Estado de São Paulo dispostos a vencer e ficar com a liderança dos certames.


"Já me recuperei 90% do acidente que sofri na última corrida que fiz e até a hora da largada estarei 100%. Estou bem no campeonato e vamos tentar outra vitória para manter a liderança", assume Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para Quadriciclos.

"Já corri três vezes de quadriciclo nesta prova e agora espero andar na frente com UTV. É o estilo de prova que eu gosto, com muitas curvas travadas, que é onde eu consigo me sair melhor. Nesta prova 80% é o preparo físico e psicológico do piloto, pois é bem desgastante, e onde tenho um aproveitamento muito bom", analisa o irmão Rodrigo Varela (Divino Fogão/Bike Box), terceiro colocado no Brasileiro, na categoria UTV.

A terceira e quarta provas do certame de Baja passará pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto, em terrenos com grande variedade de obstáculos, com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e descidas de 400 a 900 metros, no Topo da Serra.

"É uma prova muito boa com muitos saltos e trechos entre eucaliptos. O legal é que tem poucos trechos de radar, o que deixa a competição mais rápida também. É uma etapa bem prazerosa de acelerar", afirma o piloto de Quadri da Circuit/Divino Fogão.

O Rally Cuesta Off-Road terá uma Especial de 106 quilômetros no sábado e no domingo o roteiro inclui mais 103 quilômetros, o que totalizará 209 quilômetros para motos, quadriciclos e UTVs.

"É um trecho em que vamos beirando muito os eucaliptos, passando muito perto das árvores, principalmente nas saídas de curvas, o que merece muita atenção e concentração para evitar acidentes. É um terreno muito bom de andar, dá pra se divertir bastante", comemora Rodrigo.

Um diferencial desta prova será a super pista para Prólogo e Super Prime, no topo da Cuesta, em frente ao Parque de Apoio, no Ginásio Mário Covas. O circuito de aproximadamente 3,4 km será de alta velocidade e terá largada de dois a dois, com pista externa e interna e uma visão privilegiada. No sábado, terá prólogo cedo e Super Prime à tarde e, no domingo, Super Prime para encerrar o tradicional Rally Cuesta. "A cidade de Botucatu está sempre na expectativa da realização da prova, que é muito bem organizada, segura e demarcada.Para o público vai ser uma prova bem bacana de assistir", aponta o piloto da Divino Fogão/Bike Box.

Programação do Rally Cuesta Off Road:
Local: Botucatu-SP
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mario Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, Botucatu, SP
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)

17/05 - Sábado - 1ª Prova
10:00 hs-Largada especial moto e quadris. (Ginásio de Esportes Mario Covas)
17:00 hs - Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mario Covas)

18/05 - Domingo - 2ª Prova
8:00 hs- Largada motos e quadris (Ginásio de Esportes Mario Covas)
13:30 hs - Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mario Covas)
15:00 hs - Premiação (Primar Plaza Hotel)

Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após a duas primeiras etapas - Quadriciclos:
1) Gabriel Varela, Raptor 700, Divino Fogão Rally Team, Barueri/SP, 45 pontos;
2) Ernesto Jun Watashi, Renegade Can Am BRP, Mogi das Cruzes/SP, 49;
3) Matheus Machado Praetorius, Yamaha Repitor 450r, Curitiba/PR, 37;
4) Richard Amaral, Protótipo, Amaral's Racing, Suzano/SP, 36;
5) Osmar de Mendonça Jr, Polaris Scrambler 850, Mendonça Racing, Itapoá/SC, 36;
6) Vinicius Gomes da Silva, Can Am Renegade 1000, Radial Rally Team, São Paulo/SP, 27;
7) Artur José Fietz, Yamaha Grizly 700, Veloferas, São Bento do Sul/SC, 27;
8) Leonardo Milesi, Scrambler XP 850 H.O. 2012/2013, Caxias Do Sul/RS, 27;
9) Milton Martens, CAN AM Renegade 1000, Martens Racing, São Bento do Sul/SC, 22;
10) Jérémy Duboiss, Ktm 525 Xc, Sat Racing, Taubaté/SP, 13.


Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após a duas primeiras etapas -
UTV:
1) Nuno Fojo, Super Production, Polaris RZR XP000 Dakar, Polaris Racing Brasil, 47 pontos;
2) Denísio Casarini Filho, Super Production, Can Am Maverick, Casarini, São Paulo/SP, 40;
3) Rodrigo Varela, Super Production, Can Am, Divino Fogão, Barueri/SP, 34;
4) Gunter Hinkelmann, Super Production, Polaris, São Paulo/SP, 33;
5) André Hort, Super Production, Can Am Maverick, MH, Brusque/SC, 32;
6) Richard Carida, Super Production, Maverick 1000r, Carida Racing Team, Barueri/SP, 32;
7) Rafael Braga, Super Production, Cariocas Racing, Cariocas Racing, Petrópolis/RJ, 32;
8) Gilberto Mayorga Jr, Super Production, Can-Am Commander 1000X, São Paulo/SP, 25;
9) Tiago Larrossa, Super Production, Polaris Rzr Xp900, Zona Racing, Campo Magro/PR, 25;
10) Luiz Rodrigues, Super Production, Can Am Commander 1000x, Rio de Janeiro/RJ, 19.

Mastermidia
 João Alberto Otazú

Fotos: Donizetti Castilho

ALTA ROTAÇÃO: GT3: Victor Corrêa vai testar Lamborghini em Spa

ALTA ROTAÇÃO: GT3: Victor Corrêa vai testar Lamborghini em Spa: Campeão Europeu de Radical, Victor Corrêa poderá correr no Mundial e no Europeu de GT O mineiro Victor Corrêa (Unifenas), responsável...

GT3: Victor Corrêa vai testar Lamborghini em Spa


Campeão Europeu de Radical, Victor Corrêa poderá correr no Mundial e no Europeu de GT

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas), responsável pelo único título internacional que o Brasil conquistou no automobilismo profissional no ano passado, volta a se preparar para a sua estreia no Blancpain GT Endurance Series - considerado o equivalente a Mundial de GT - e no European Le Mans Series. Ele vai testar novamente o Lamborghini Gallardo GT3 na quinta-feira (15/5), no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

"Vamos conhecer melhor o carro e começar o desenvolvimento dele. No teste que realizei em abril fui obrigado a parar depois de poucas voltas por problemas eletrônicos no painel de gerenciamento do Lamborghini. Por isto, nem cheguei a usar pneus novos, mas a minha impressão inicial foi boa. Vamos ver como a coisa se desenrola agora", confia o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais,

O belga Patrick Taymans, dono da equipe AF Racing International, sediada em Wavre, nos arredores de Bruxelas (Bélgica), quer contar com o brasileiro para participar dos dois importantes certames.

"Fiquei bem impressionado com o carro. Ele é rápido, tive uma rápida adaptação e achei fácil de guiar mesmo com os seus 535 hp. Vamos aguardar mais este teste para que eu tenha a decisão final. Se tudo ocorrer bem, devo iniciar o Mundial de Endurance na segunda etapa, em Silverstone, no final de maio. Não é bom começar a correr com a temporada em andamento, mas acho que dará tempo de mostrar serviço", acredita o representante da Unifenas.


Mastermidia
João Alberto Otazú

Foto: AF Racing/Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Challenge: Fernando Amorim e Renan G...

ALTA ROTAÇÃO: Mercedes-Benz Challenge: Fernando Amorim e Renan G...: No próximo dia 25, pilotos da equipe Rsports Racing começam a dividir o carro #88 pela nova categoria CLA 45 AMG Racing Series, no autódrom...

Mercedes-Benz Challenge: Fernando Amorim e Renan Guerra preparados para a etapa de abertura

No próximo dia 25, pilotos da equipe Rsports Racing começam a dividir o carro #88 pela nova categoria CLA 45 AMG Racing Series, no autódromo paulista de Interlagos

Faltam cerca de 10 dias para o início da temporada da Mercedes-Benz Grand Challenge e os pilotos paulistas da equipe Rsports Racing, Fernando Amorim Júnior e Renan Guerra, estão em contagem regressiva para acelerar o novo carro de #88, que a dupla dividirá durante as oito etapas do campeonato. A prova de abertura será em 25 de maio, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), que já tem um grid de aproximadamente 40 competidores.

Os pilotos da equipe do ABC paulista estão ansiosos e com boas expectativas para a primeira das oito corridas do calendário. "Temos uma ótima expectativa, visto que, eu e o Renan formamos uma boa dupla, onde teremos a experiência somada à juventude e, uma ótima equipe, que a cada competição está mostrando ótimos resultados", afirma Amorim, de 46 anos.


Enquanto Guerra, 25 anos, que estreia na equipe em 2014, completa: "É a melhor possível, pois seremos uma dupla muito forte. O Amorim é um piloto super experiente e rápido e, ainda, estamos em uma equipe bem estruturada, onde conheço vários funcionários, por isto, fico feliz em participar desse time".

Nesta temporada os carros serão divididos em duas categorias: C250 Cup e CLA 45 AMG Cup. Amorim e Guerra disputam na nova categoria CLA 45 AMG Cup, onde estão inscritos 29 pilotos. Segundo o piloto Amorim, a competitividade estará garantida: "Deverá ser um excelente campeonato. Teremos muitos carros na pista, perto de 40, a experiente Vicar como organizadora do evento e carros Mercedes com ótima performance", ressalta.

"Fui piloto GT3 pela SLS AMG, então tenho uma enorme admiração pela marca Mercedes que constroe carros fantásticos. Além de rápidos, o acabamento não tem igual a nenhuma marca!!! Já vencemos corridas e nossa equipe foi a campeã de 2012", finaliza o estreante Guerra.

Transmissões na TV - Nesta temporada, as corridas da categoria serão transmitidas pela Rede TV e Bandsports. Na TV aberta, a Rede TV mostrará o VT completo de seis etapas, aos domingos (dia da corrida), das 14h30 às 15h30. A cobertura começará a partir da terceira etapa (Curitiba - 27/julho). Já o canal BandSports transmitirá quatro provas ao vivo e quatro VTs, também sempre nos domingo de corrida.

A equipe Rsports Racing conta com patrocínio da Fiolux e Serwal e Copimaq.

Calendário Mercedes-Benz Grand Challenge 2014
Etapa 1 - 25/05 - Interlagos
Etapa 2 - 08/06 - Goiânia
Etapa 3 - 27/07 - Curitiba
Etapa 4 - 03/08 - Goiânia (com a Corrida do Milhão)
Etapa 5 - 07/09 - Velopark
Etapa 6 - 19/10 - Curitiba
Etapa 7 - 15/11 - Ribeirão Preto (sábado)
Etapa 8 - 30/11 - Curitiba


Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos

Fotos; Luciano Santos/SigCom / Divulgação

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Equipe 100% brasileira presta homen...

ALTA ROTAÇÃO: Sprint Series: Equipe 100% brasileira presta homen...: Em parceria com Instituto Ayrton Senna, os carros e capacetes do BMW Sports Trophy Team Brasil contarão com adesivos que levam a frase: ‘Ay...

Sprint Series: Equipe 100% brasileira presta homenagem a Ayrton Senna na etapa de Brands Hatch

Em parceria com Instituto Ayrton Senna, os carros e capacetes do BMW Sports Trophy Team Brasil contarão com adesivos que levam a frase: ‘Ayrton Senna Sempre’. As disputas da segunda etapa começam no sábado

Neste mês de maio, em que completou 20 anos da morte do piloto Ayrton Senna (no último dia 1º), ícone do automobilismo brasileiro e mundial, a única equipe 100% brasileira presente no Blancpain Sprint Series - um dos principais campeonatos de carros de turismo do mundo - também vai prestar sua homenagem ao brasileiro tricampeão da F-1.

Na etapa de Brands Hatch (Inglaterra), que acontece neste fim de semana (dias 17 e 18), a equipe BMW Sports Trophy Team Brasil, patrocinada pelo Banco do Brasil, contará com adesivos especiais nos carros modelo BMW Z4 e nos capacetes dos pilotos brasileiros com uma justa homenagem à carreira e ao legado de Senna dentro e fora das pistas. A equipe é representada por Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, no BMW Z4 #0 e Matheus Stumpf / Valdeno Brito, no carro #30. O paraibano Valdeno corre a etapa como convidado, substituindo Nelsinho Piquet, que se ausentará em Brands Hatch, devido a compromissos com o Red Bull RallyCross.

A ação ocorre em parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização que beneficia anualmente dois milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade, e forma cerca de 75 mil educadores em mais de 1.300 municípios. O Instituto, fundado em 1994, é uma realização do sonho de Ayrton Senna, que desejava oferecer oportunidades de desenvolvimento a todos os brasileiros.

Antonio Hermann, Team Principal do time verde e amarelo, ressalta a importância da parceria. "Somos atualmente a única equipe totalmente brasileira presente em um campeonato mundial de carros. Ficamos orgulhosos de, assim como o Senna, poder levar a bandeira do Brasil para o mundo. E, mais ainda de ajudar a divulgar o importante trabalho educacional que é realizado pelo Instituto Ayrton Senna", enfatizou Hermann.

"Estamos muito honrados em receber essa homenagem do BMW Sports Trophy Team Brasil, justamente no momento em que estamos celebrando os 20 anos do legado do nosso tricampeão. Ayrton sempre teve muito orgulho de ser brasileiro, e é emocionante ver um time nacional levando o nome e a imagem dele para todo o planeta", afirmou Bianca Senna, Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.

Programação da 2ª etapa em Brands Hatch (pelo horário de Brasília, quatro horas atrás do horário local):
Sábado, 17:
6h às 7h: 1º treino livre
8h45 às 9h45: 2º treino livre
13h30 às 14h25: Classificação

Domingo, 18:
6h30 às 7h30: Corrida Classificatória
10h40 às 11h40: Corrida Principal

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br.



FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Foto divulgação